03 O Maior Plantao de Noticias -...

48

Transcript of 03 O Maior Plantao de Noticias -...

1 Fiquemos de pé apenas por um momento, para umapalavra de oração. Nosso Pai celestial, ao nos aproximarmosde Teu Divino Trono de misericórdia nesta noite, nós somosagradecidos por haver um trono de misericórdia; pois seriauma coisa terrível para nós vir a um trono de justiça. MasCristo tem alcançado tudo isto, a justiça, por nós, e temnos reconciliado de volta à nosso Pai. E viemos agora emmisericórdia, Te implorando que Tu confirmes Tua Palavraconosco nesta noite ao se encontrar conosco, onde estáescrito que: “Onde dois ou três estiverem reunidos em MeuNome, Eu estarei em vosso meio.” Agora, somos agradecidospor esta promessa, e nós sabemos que Tu cumpres todapromessa.

2 E nós pedimos que Tu abençoes aqueles que estão acaminho, que Tu lhes encoraje. Eles têm feito um sacrifícionesta noite, todos, de saírem, e nesta noite chuvosa e devento forte. Isto mostra o amor e o respeito deles por Ti.Agora, nós oramos que Tu abençoes os que estão doentes enecessitados nesta noite, para que eles possam ser curadosde qualquer doença que tiverem através de Tua presença.Abençoe aqueles que não Te conhecem nesta noite; Dê-lhes uma benção tal, que eles Te amarão e converterão seuscorações a Ti, antes de deixarem este edifício. Conceda,Senhor. Abençoe Teus servos, Teus ministros, Teusevangelistas, todos que estiverem aqui na reunião e poroutros lugares. Que o Espírito Santo possa estar em nossasvidas, que outros possam ver e ter sede de tê-Lo. Nóspedimos no Nome de Jesus. Amém. Vocês podem se assentar.

3 Eu vou formular estes aqui só por um momento. Naleitura da Escritura nesta noite, ao irmos direto àmensagem porque, sendo que é um pouco tarde, é

O MAIOR PLANTÃODE NOTÍCIAS DA HISTÓRIA

-VENHA, CREIA E VÁ-

Chicago, Illinois, EUA

Segunda-feira, 24 de Abril de 1961

WILLIAM MARRION BRANHAM02

encontrado no Evangelho de São Lucas no capítulo 24 e noverso 32.

E disseram um para o outro, porventura não ardia emnós nosso corações, enquanto ele nos falava pelocaminho, e enquanto ele abria as escrituras para nós?

E o meu texto nesta noite é: “O Maior Plantão de Notíciasda História.” E o meu assunto é: “Venha, creia, e vá.”

4 Eu me maravilhava com aqueles, extraordinários egloriosos quarenta dias que nosso Senhor esteve na terraaparecendo a Seus discípulos e a outros, após Suaressurreição. Me tenho parado muitas vezes e pensado: “Ese eu pudesse ter estado lá.” E debaixo daquela grandeexpectativa, que, como que cada virada na estrada vocêpudesse se encontrar com Ele face a face, o Senhor Jesusressurreto. Que emoção teria sido de ter Lhe encontrado econhecer que Aquele era Ele. Mas então, num segundopensamento após isto, depois de pensar que emoção teriasido de encontrar com o Senhor, como aquelescompanheiros encontraram, Cléofas e seu amigo a caminhode Emaús... e Ele falou com eles o dia todo, e eles não oreconheceram. E então, naquela noite quando Ele lhes pôsjuntos, quando eles... Ele fez de conta que Ele ia passar poreles, que lhes deixaria, que iria a um hotelzinho, ou paraum lugar turístico. E eles Lhe constrangeram que Eleficasse e permanecesse com eles. E eles continuaram a Lheconstranger, até que finalmente Ele entrou com eles. O diatodo, sem saber Quem Ele era...

5 E então quando eles tinham Ele na – ou, dentro, efecharam as portas, Ele fez algo que era – para lhes fazersaber que era Ele. E depois de falar com Ele o dia todo,ouvindo Ele pregar por três anos e meio que Ele esteve naterra, e então após sua ressurreição de ter ouvido Ele pregar,e não O reconheceram até que Ele fizesse algo que Ele faziaantes de Sua crucificação... então eles souberam que Aqueleera Ele. E agora, não é uma coisa estranha que é necessárioalgo no lado do sobrenatural para nos fazer entender que éEle, que só o ensino não consegue. Ele nunca comissionouSua igreja para ir e ensinar a Palavra. Ele disse: “Pregai o

O MAIOR PLANTÃO DE NOTÍCIAS DA HISTÓRIA 03

Evangelho,” ou “Manifestai o Evangelho.” “E o Evangelhonão veio só através de palavra, mas através do poder edemonstrações do Espírito Santo,” disse Paulo. Ora,portanto o próximo verso diz em Marcos 16: “Estes sinaisacompanharão (ou seguirão) aqueles – os que creem.” Entãovocê veja, é necessário o acompanhamento do sinal daressurreição para confirmar a Palavra para fazer Jesusconcretamente conhecido ao povo.

6 Então era um grande tempo, aqueles gloriososquarenta dias. Como eu teria amado ter estado lá. Mas então,pensando novamente, de que eu teria que ter sido um crente,porque Ele não apareceu para ninguém a não ser a SuaIgreja eleita. Ele só aparece para crentes. Assim como Elefoi lá, Ele não pode mudar. Hoje Ele ainda só aparece paraSua Igreja eleita: Os crentes. Ora, nós vemos que haviammuitos que ensinavam sobre o Messias naqueles dias. Ehaviam muitos que esperavam por um Messias que vinha.Mas Ele tinha uma Igreja que era eleita. E hoje a noite Eletambém tem. E este é o – onde eu parei na noite passada, aIgreja eleita. E então Ele apareceu apenas à Sua Igrejaeleita; os demais deles não O reconheceram. E se Eleestivesse aqui hoje, Ele faria o mesmo que Ele fez lá:Aparecer para o eleito. Ele nunca aparece para o incrédulo.

7 Por que que Jesus, apos sua ressurreição... se Eleestivesse tão interessado em que todo mundo soubesse queEle havia ressuscitado dos mortos, então eu me perguntopor que Ele não foi para o... bem, digamos, Pilatos, ou paraHerodes, e dizer a eles: “Vejam, aqui estou Eu. Vocêspensaram que Me pegaram, não é? Mas eu disse para vocêsque eu Me levantaria no terceiro dia, então, aqui estou Eu.”Ou por que Ele não foi a Caifás, o sumo sacerdote, ou foi àigreja ortodoxa lá para a sinagoga, e disse a eles: “Ora, vocêstodos têm sempre crido que viria um Messias, e Davi disseque Sua alma não seria deixada no inferno; e nem deixariaque Seu Santo visse corrupção, então, aqui estou Eu, Aqueleque vós pregastes na cruz. Aqui estou Eu na ressurreiçãopara lhes provar que Eu sou o Messias.” Por que Ele nãofez isso? Porque se eles não podiam crer Nele quando Ele

WILLIAM MARRION BRANHAM04

esteve aqui na Pessoa na Terra antes de Sua crucificação,eles não creriam Nele depois. E assim então, eles diriam:“Alguma outra coisa aconteceu. Ele não estava bem morto,ou Seus discípulos tinham algum tipo de embalsamentoque trouxe Ele de volta à vida, ou alguma outra coisaaconteceu.” Então Ele apenas apareceu para aqueles quecreram Nele, e O amaram, e eram eleitos para vê-Lo. Édesta mesma maneira que Ele faria hoje, se Ele viesse hoje,a qual Ele tem vindo, na forma de Espírito.

8 E vocês notem que Ele apenas Se mostra, assim ondenós paramos na noite passada em Abraão. Ele nunca desceuaté o grupo de Ló. Mas ele apareceu para o grupo eleito:deu Suas costas para tenda e disse: “Onde está tua esposa,Sara?” Ele disse: “Na tenda.” E Ele disse o que ia acontecere — e como que eles iam ter aquela criança. E Sara riu. EEle disse: “Por que Sara riu?” E Sara tentou negar. E Jesus,quando Ele disse: “Como foi nos dias de Ló, assim será navinda do Filho do Homem...” Estão vendo? Ora, aquele Anjonunca desceu até aquele bando de Sodoma. Ele apenas ficoucom os chamados para fora e eleitos. Eles tiveram seusmensageiros. E seus olhos foram fechados para a porta. Maso grupo eleito viu Deus manifestado em carne. E esta –nesta grande manhã de ressurreição eles viram Deusmanifestado em carne. A morte não pôde O reter. E Eleapenas veio para os seus eleitos, não para as outras igrejasmesmo, apenas para os seus eleitos. Ora, por que Ele nãofoi para a igreja? Ele veio quando Ele veio. Ele veio para osSeus, e eles não O receberam.

9 Ora, Ele tem vindo na forma do Espírito Santo emuma – não para a igreja, mas para a Igreja eleita. E nós, aIgreja, estamos para levá-Lo para os incrédulos. Nós somosos tais que somos para deixar Sua vida brilhar através denós para que outros possam crer. Somos nós, Cristo naigreja, que radia Sua presença para Lhe fazer visível atodos. Assim, portanto, Ele, quando Ele brilha a Si a frente,ou adiante, aliás, através das vidas dos crentes eleitos;aqueles que são elegidos à Vida Eterna, O recebem. Eledisse: “Minhas ovelhas ouvem Minha voz, a um estranho

0 5

elas não seguirão. Mas Minhas ovelhas ouvem Minha voz.”Ele Se manifestou à Sua Igreja chamada para fora e eleita.Ele faz a mesma coisa à igreja hoje para Se manifestaratravés de Seus seres, nós, a Igreja, a Igreja chamada parafora.

10 Nossa mensagem, portanto, é verdadeiramente omaior plantão de noticias que a história já conheceu. Temhavido todo tipo de crenças fabricadas e assim por diante,mas a mensagem que a Igreja tem, é o maior plantão denoticias que já atingiu o mundo. Sim senhor. Nós Oenterramos morto, mas Ele está de pé e vivo novamente.Ele estava morto quando nós O enterramos e agora Ele estávivo para todo o sempre. São fatos, verdadeiramente. Elenão está morto, mas Ele está vivo para todo o sempre. QueMensagem! Que plantão de noticias! A igreja deveria estarempolgada. A igreja deveria estar queimando isto noscorações de todo mundo que viesse em contato com eles.Ele não está morto mas vivo. Deveria fazer as manchetespor todo lado. Mas eles não creem. Esta é a razão porquenão faz manchetes. Mas ao crente, faz uma manchete nocoração do crente. Quando ele vê isso e reconhece, lheempolga acima de tudo que pudesse ser feito. Lança umamanchete que dá um plantão a qualquer coisa além, queseja do mundo, à morte. Assim que eles veem que Ele estávivo com Sua igreja, que emoção que é para o crente. Nasmaiores manchetes que poderiam ser publicadas, éexatamente a nossa mensagem hoje, a mensagem de Páscoa.

11 Mas nós consideramos um dia no ano como Páscoa,esta é a nossa Páscoa. Um dia no ano é Páscoa. Cada dia doano é – deveria ser uma Páscoa. Cada dia deveria ser umdia de emoção da ressurreição. Mas vocês sabem de umacoisa? Misturaram a mensagem da Páscoa. E misturaramcom ovos coloridos, e – e buquês, e chapéus novos, e coelhos.E portanto a Páscoa é só propaganda. Mas para os crentesque conhecem no dia a dia que eles vivem numa Páscoa,porque Ele tem se levantado dos mortos e Ele está vivopara todo o sempre nos corações, fazendo-Se conhecidopara a Sua igreja dia após dia. “Estes sinais seguirão

O MAIOR PLANTÃO DE NOTÍCIAS DA HISTÓRIA

WILLIAM MARRION BRANHAM06

aqueles que creem.” Ora, se você diz que você é um crentee estes sinais não te seguem, então, ou você disse algoerrado, ou diz que Ele disse algo errado. Pois Jesus disse:“Estes sinais seguirão o crente; em Meu Nome expulsarãodemônios, falarão com novas línguas.” Se foremenvenenados, se beberem algo mortífero, não lhes faria mal.“Se imporem mãos nos doentes, eles recobrarão.” Sinaisdeste tipo seguem o crente. E é para estes que Ele aparece:ao crente; assim, portanto, estes sinais seguem o crente.

12 Oh, que coisa gloriosa é para Sua igreja depois de mile novecentos anos, quase dois mil anos atrás, de saber queEle vive. Nós O encontramos em cada virada do caminho,em cada curva. Para todos os lugares que vamos nós vemosJesus, vemos Sua presença viva fluindo como Luz radiantede Sua gloriosa igreja do Deus vivo. Oh quão agradecidosnós deveríamos ser por isso. A mensagem foi dada na tumba:“Venha, veja, vá e conte.” A primeira coisa: “Venha e fiqueconvencido.” Nos dias de hoje o povo não quer vir e ver.Aqueles que vêm, não conseguem ficar assentados por dezminutos, cinco minutos as vezes. Se você se opor no caminhodeles, se vão. “Venha. Tá vendo?” Não apenas dê umaespiada; fique e dê uma boa olhada. “Venha e veja, e entãová e conte.” Foi isto que Ele disse as mulheres naquelamanhã na sepultura, “Venha e veja onde Ele foi posto. MasEle não está mais. Então vá contar a Seus discípulos queeu lhes encontrarei lá na Galiléia.”

13 Vá contar para quem? A seus discípulos desnorteados.Eles estavam desnorteados mesmo, não sabiam o que fazer!Muitos deles haviam voltado às suas redes de pesca. Elesquiseram voltar a pescar peixes. Eles estavamdesnorteados porque eles não sabiam o que – como darconta. Eles tinham absolutamente confiado que Ele era oMessias, e aqui estava Ele morto, e – e eles não sabiam oque fazer agora. Mas “Vá, diga a sua igreja desnorteada queEu estou vivo e Eu irei adiante deles, e eu lhes encontrareina Galiléia como Eu tenho prometido fazer.” Aquela igreja,então desnorteada, não é pior do que a igreja hoje. Ela aindaestá desnorteada. Não consegue entender as Escrituras.

0 7

Não consegue entender que Marcos 16 foi escrito naBÍBLIA, e eles tão desnorteados eles dizem: “Não foiinspirado.” E eles acham outra Escritura e dizem: “OEspírito Santo foi aplicado para outro dia, e não para estedia.” Eles acham outra Escritura onde os milagres foramfeitos, e eles alegam que todos os dias dos milagres sãopassados. Falar em desnorteados? Eles estão maisdesnorteados agora do que eles estavam lá, mas algo queeles eram; porque a única coisa que aqueles discípulostinham para lhes confortar, era uma experiência passada.E a igreja hoje é bem semelhante deste jeito, até aospentecostais, tentando se satisfazer com Atos 2:4, comalguma experiência passada. Mas oh, aquela mensagem doDeus vivo ainda vive hoje. Por que estais tão desnorteados?“Eu vou adiante de vós; Eu não estou morto; Eu estou vivo,”Ele diz: “Para todo o sempre.”

14 Mas os desnorteados, eles ficam tão desnorteados atal ponto que eles querem organizar algum novo “ismo.” Enão demora muito até que aquele novo “ismo,” é sempreassim, se torna um “era ismo” eles têm a chuva tardia, e achuva temporã, e a chuva do meio, e um isto, e um aquilo, eaquilo outro, algum tipo de organização, denominação, e oque acontece com isso? Simplesmente morre assim comotodas organizações morrem. E eles ficam – eles – eles ficamdesnorteados. “Bem, agora, não sabemos o que fazer, temosque ajuntar este povo. Nós – nós temos que nos separardeste grupo ou daquele grupo.” Apenas ainda desnorteados,sem saberem o que fazer, eles não conhecem a mensagemreal da Páscoa. E a mensagem real da Páscoa não iria fazerorganizações: era para ir e pregar o Evangelho, demonstraro poder do Espírito Santo, e deixar Ele tomar a igreja emSua mão. Mas eles ainda estão desnorteados, não sabem oque fazer, e como fazer. E o povo deveria perceber que todavez, passando pela história... eu pergunto para qualquerTeólogo, qualquer historiador, para que me diga, onde queDeus já tomou uma organização ou fizeram alguma coisaalém de fazerem um grupo de pessoas. É um sistema feitopelo homem. Não as pessoas lá, mas é um sistema de umaorganização. E toda vez que Deus enviou um avivamento,

O MAIOR PLANTÃO DE NOTÍCIAS DA HISTÓRIA

WILLIAM MARRION BRANHAM08

Ele tomou alguém longe de alguma organização paracomeçar um avivamento. E cada vez que este homem,depois que ele teve o avivamento iniciado, e o povo pordetrás dele o organizaram, morreu lá mesmo e nunca maisse levantou. Ora, você me mostra a página da história e onúmero de onde alguma vez uma organização se levantoudepois que ela se organizou. Morreu lá mesmo. Elas setornam filhos natimortos, isto é, filhos mortos. O que elesprecisam é de uma surra de Evangelho, exatamente, paratrazer de volta a vida.

15 Ora... mas como foi lá, quando estes mensageirosvoltaram da tumba naquela manhã para contar aosdiscípulos que o – Ele tinha Se levantado dos mortos, eestava vivo entre eles, e estava indo adiante deles, e Elelhes encontraria em uma certa designação... que coisabonita que é ainda, nosso Cristo ainda vai adiante de nós.Há uma designação, “Eu vos encontrarei no ar naquelamanhã.” E as igrejas ainda creem. A verdadeira e real Igrejado Deus vivo, nós estamos esperando por aquela mudançachegar. Quando nós observamos o processo de Sua igrejachegar, a semente de Abraão, como ele fez em Abraão; enós ainda estamos esperando agora por aquele grandeencontro no ar, onde nós O veremos, tomados juntos comaqueles que têm esperado anteriormente de nós. Eles selevantarão dos mortos e nós seremos vivificados em ummomento, num piscar de um olho para sermos tomados paraLhe encontrar no ar, e para sempre estarmos com Ele. Nósainda temos uma designação. E é para nós segurarmos nistoe crermos nisto de todos nossos corações.

16 Mas eles, naquele dia estavam muito ocupados,tomados com outras coisas e lançando suas redes, evoltando a pescar. E nós somos hoje a mesma coisa, somostomados com muito diferentes disso, e daquilo, e daquilooutro, e tantos ismos, e tantas denominações, e tantasorganizações. E o — o presbítero chefe, e nós temos querealmente observar com que tipo de reuniões nóscooperamos, porque o superintendente do distrito nos põepara fora. E – então se nós vamos a tal e tal reunião, o pas-

09

tor nos põe para fora. E se o – oh, se o bispo fizer algo paranós, ou a igreja nos excomunga. Oh, e nós estamos tãoocupados observando nossos membros para ver se eles nãovão ir para nenhuma outra igreja, ou ter alguma coisa parafazer além, mas apenas nossa panelinha... estamos tãoocupados com isto... é igual trocar membros um com o outro;e é igual levar um cadáver de um necrotério para outro,bem exatamente! Não sabem que a ressurreição é passadae nós já estamos desfrutando dela, mas apenas trocandocadáver um com o outro, é mais ou menos nisso que dá.

17 Oh, é difícil para eles entenderem, que nosso Cristoestá vivo. Ele não está morto, mas Ele vive para todo sempree Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente. Mas nós somostão ocupados, tomados com tantas coisas diferentes; a igrejatem tanto para fazer e tão ocupada com isto e aquilo, quenós não temos tempo para olhar para estas coisas. E se nósouvimos que vem de um mensageiro: “Ah, são como quehistórias que eles acreditavam lá atrás. Ah, aquelasmulheres bobas estavam lá, é difícil dizer o que elas... elasestão inventando coisa.” Vejam, nós estamos tão ocupadoscom outras coisas. Por que não tirar um tempinho paraestudá-las? Assenta-te diante Dele e “Venha, argui-me,” dizDeus: ainda que vossa incredulidade seja como a escarlata,se tornará branca como a neve; ainda que seja vermelhocomo o carmesim, se tornará branca como a lã.” Mas nóssomos muito ocupados. Nós temos que certificar quenenhum de nossos dualistas se tornem trinitários, e quenossos trinitários não se tornem Unicistas, e assim pordiante; simplesmente temos que nos certificar de queobservemos isso. E o que acontece é que Cristo está vivo otempo todo em Sua igreja, e nós somos – nós somos, comoeu disse, carregando de um necrotério para outro. E aíestamos nós. Ora, era bem deste jeito que era lá; é destejeito que é hoje, algo igual.

18 Algumas pessoas fazem do Evangelho uma procissãofuneral. É verdade. Vão à igreja, como se fosse uma procissãofuneral. Outros fazem Dele brincadeira. É verdade. Algunsdeles apenas O fazem brincadeira, apenas um bom tempo

O MAIOR PLANTÃO DE NOTÍCIAS DA HISTÓRIA

WILLIAM MARRION BRANHAM1 0

para ir tocar um tanto de música, pular para cima e parabaixo na plataforma, dançar na plataforma inteira, e peloscorredores, e correm, e se assentam, e falam de seusvizinhos, e ... é verdade. Alguns deles que pensam que elesdevem ficar de pé e dizerem a doxologia e o credo dosapóstolos, assim chamado. Eu quero que alguém me mostreuma coisa sequer escrita lá que seja credo de apóstolo. “Eucreio na igreja católica romana.” Eu não creio. “Eu creio nacomunhão dos santos.” Isto é espiritualismo; eu não creio.Mas eles são tão ocupados fazendo estas coisas, e eles fazemdisso uma procissão funeral. Não é uma procissão funeral,e também não é brincadeira. É uma festa, uma festa comCristo quando os crentes vêm e ceiam.

O mestre chama,Vem cear;Você pode festejar à mesa de Jesus o tempo todo;Aquele que alimentou a multidão,Transformou a água em vinhoEste mesmo Jesus está vivo nesta noite.Ao faminto, Ele agora chama,

Oh, vem cear.

É uma festa e não uma – uma brincadeira. E nem é umaprocissão funeral.

19 Ora, a mensagem é, que Ele vai adiante de nós: diantede nós. Ele não está numa tumba por detrás de nós; Eleestá diante de nós, abrindo um caminho. É para nósseguirmos, não para olharmos para trás à tumba, mas paraolharmos para frente para onde Ele está guiando, pois Eleé nosso líder. É para nós O seguirmos, não para olharmospara trás, para as tumbas. Maria, naquela manhãrepresentou bem a igreja desnorteada. Ela representoubem, porque ela estava no mesmo canal que ela se encontrahoje. O que ela disse quando ela O ouviu falar? “Maria, oque... mulher, por que choras?” Ela disse: “Eles levaram meuSenhor embora, e eu não sei o que Lhe fizeram.” É bem dojeito que a igreja está hoje. “Levaram meu Senhor, eu nãosei onde Lhe encontrar. Eu tentei todas as comunhões deles.

1 1

Eu tentei todos os batismos deles. Eu tentei os metodistas,os batistas, os presbiterianos, os pentecostais, os católicos,e todos, e eu não consigo Lhe encontrar. Se a Escritura dizque Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente, Ele está emalgum lugar. Se Ele não está morto, então Ele está vivo. Elenão pode estar vivendo e morto ao mesmo tempo.” EntãoMaria representou a igreja certinho; “Eles levaram meuSenhor, e eu não sei onde eles – o que eles fizeram comEle.”

20 A igreja pensa hoje: “Oh, houve um grande Cristohistórico. Ele – Ele curava os doentes. Ele conseguiadiscernir os pensamentos do coração deles. Ele foi umCristo histórico. Ele veio às multidões. Ele veio a Pedro, eEle disse a Pedro, que seu nome era Simão, disse: “Teu nomeé Simão; o nome do seu pai era Jonas.” Oh, claro, foi Jesusque fez isso. Aquele era o sinal do Messias de acordo comas Escrituras, o que o profeta disse.” Ele nunca ensinounada, e nem Paulo. Quando Paulo foi trazido diante deAgripa, ele disse: “Eu tenho apenas pregado o que Moisés eos profetas disseram que se cumpririam. Por que vocês mecondenam?” ele disse: “Quando eu apenas disse o queMoisés disse, que os profetas disseram que se cumpriria.Te é estranho oh Agripa? Em crer na ressurreição dosmortos? Eu que estou querendo que você saiba que Deus éa ressurreição dos mortos?” E hoje Ele também é.

21 Ora... mas Maria disse: “Bem, nós... eu sei que antes Oconhecia.” Mas ela estava chorando e em tristeza, porqueela antes O conhecia, mas Ele .. eles tinham – eles tinhamlevado Ele embora. E é deste jeito que é hoje. Cada um denós tenta, com algum tipo de teologia filosófica, tentamoslha enfiar garganta abaixo, com algum tipo de psicologia, elhes dizer: “nós – nós cremos nisso, e nós cremos naquilo.”Mas Jesus disse: “Aquele que crer em Mim, as obras queEu faço vós as fareis também.” E a igreja disse: “Levarammeu Senhor embora.” O que fizeram com Ele? Ainda hoje,muitos, por causa da falta, e vagareza, e magreza da igreja,creem que a história judaica lá atrás que foi contada, deque eles vieram e O roubaram da sepultura de noite, ainda

O MAIOR PLANTÃO DE NOTÍCIAS DA HISTÓRIA

WILLIAM MARRION BRANHAM1 2

pensam que foi assim. Eu creio que cerca de setenta porcento dos protestantes nem sequer criam na – naressurreição física, ou na vinda literal. Como as estatísticasmostraram. Eles simplesmente negam isto. Muitos deles,milhares deles negam o nascimento virginal.

22 “Levaram o meu Senhor embora.” Por que? Eles temque levar. Se você não puder crer na ressurreição física,então você não pode pregar um Cristo que seja o mesmoontem hoje e eternamente. Você não pode tomar a PalavraDele, então, como que fica? Nós nos fazemos incrédulos einfiéis. Não é de se surpreender que a igrejinha clama:“Onde está o meu Senhor? Onde está o Deus da história?Onde está o Jesus que era, que disse que estaria conosco,Aquele que sempre iria adiante de nós, e que Ele estariaem nós até o fim do mundo, as obras que Ele fazia?” E quandoa igreja vê isso acontecer, eles estão tão ocupados em fazerorganizações. E isso não saiu da organização deles, elesclassificam como que se fosse do diabo, e jogam fora bemigualzinho como fizeram lá. Então ainda está umadesnorteada.

23 “Eles levaram meu Senhor embora. Eu fui a mesa dacomunhão; e eles me disseram que se eu viesse e tomasse aeucaristia e – e cresse na igreja que... bem, eu fui e fiz isso,e o que foi que eu vi? Nada. Um monte de teologia, um montede psicologia. Mas achar meu Senhor ressuscitado? Eu nãoO encontrei. Me disseram que se eu fosse batizado defrente, que seria. De costas, que assim eu receberia. Fiztodos os tipos de batismos. Eu me ingressei em todas igrejas.Eu li todos os credos deles, e onde está meu Senhor? Quemlevou Ele embora?” “Eles O levaram embora.” Quem levouEle embora? A organização levou Ele embora. Ora, negueisso uma vez, e eu vou te provar pela história que é isso aíexatamente. A coisa que O levou embora, que formou aigreja católica, foi uma organização. E os protestantesderam a volta rapidinho e fizeram a mesma coisa que aigreja católica fez, fizeram uma organização disso. E quandovocê faz isso, você tira Deus. Observe a história; observeas Escrituras e veja se não está cumprido, exatamente.

1 3

“Levaram o meu Senhor embora.”

24 Eu tenho um irmão lá, ele é um Unicista. E eu tenhoum bem aqui que é um Dualista. E eu tenho um aquiembaixo que é um outrossim ou, algo assim. Mas o que éisso? Os pequenos “ismos” que depois de um tempinho setornam “fomos.” É verdade. Mas o que é isso? A mensagemainda continua a mesma: Cristo ressuscitou dos mortos.Não apontem alguém para uma organização ou para algumaforma de alguma coisa, aponte para Jesus Cristo o Qual é omesmo ontem, hoje, e eternamente. Ele está ressuscitadodos mortos e é para Ele que é para olhar. Hoje nós queremoslhes apontar para algumas de nossas escolas de teologia,para algumas de nossas organizações. Mas a cura dela veiodo seu choro e privação; A cura dela veio, acabou seudesespero quando ela ouviu o seu nome chamado e ela Oreconheceu como seu Senhor. E foi perguntado a ela: “Porque buscais os vivos entre os mortos?” E Maria descobriuque seu Senhor não estava naqueles credos mortos. E assimque a igreja reconheceu, assim como Maria, de que nossoSenhor ressurreto não está em um credo, mas está numaexperiência pessoal do batismo do Espírito Santo adentrodo coração do crente... Ele não está em um credo. Ele nãoestá nas organizações de igreja. Ele não está. Ele não está.Ele está nos corações dos crentes. Ele não estava com astumbas mortas por lá, mas Ele estava vivo.

25 Oh, que mensagem para trazer para a igreja nestanoite. Eles recebem ela? Não mais então, do que... pior agorado que era lá. Quando os discípulos ouviram, eles creram, ea BÍBLIA diz que eles ficaram felizes. A BÍBLIA disse:“Quando ouviram isso, eles ficaram felizes.” Quando elesO encontraram e reconheceram que Aquele era o Senhordeles. E assim é nesta noite, quando um homem ou umamulher, menino ou menina, que estiver disposto a dar umpasso, sair para fora além do credo da igreja... eu não tedigo para não pertencer à sua igreja; isto aí está bem. Masnão vá só esconder sua alma detrás daquele credo, pensandoque aquilo vai te salvar. Você nunca será salvo até que vocêencontre a Cristo como seu Salvador pessoal e Seu Espírito

O MAIOR PLANTÃO DE NOTÍCIAS DA HISTÓRIA

WILLIAM MARRION BRANHAM1 4

encha tua vida. “Então estes sinais acompanharão aquelesque creem.”

26 Não uma dança animada como vocês têm visto ospentecostais fazerem, não um necrotério como vocês veemos demais deles fazerem. E os pentecostais já estão quasesem a animação deles agora; eles voltaram pro necrotériotambém. Não deste jeito... você não lhes apresenta a isto,mas a um Cristo vivente e ressurreto. Amém. É isso que épara nós... então você tem gozo. Como os discípulos, quandovocê O encontra e você sabe. E quando Ele realizou o sinaldiante deles e lhes mostrou que Ele era o mesmo Jesus,fazendo as mesmas coisas que Ele fazia... ninguém maispoderia fazer senão Ele. E eles reconheceram que Aqueleera o Senhor deles e eles ficaram felizes. Ora, Cléofas eeles, demorou o dia inteiro para ir até Emaús, a jornada deum Sábado. Não demorou poucos minutos e já estavamvoltando. Oh, depois que eles descobriram a verdade, deque Ele estava ressuscitado, porque eles tinham visto Eleguardar Sua Palavra e cumpri-La e fazer exatamente comoEle fez antes que Ele fosse crucificado, eles apressaram-se pelo campo. Eu imagino que eles estavam pisando a cadaquatro ou cinco metros. Eles estavam com pressa. Elesqueriam contar para os demais deles, “Verdadeiramente oSenhor está ressuscitado sim!” Eles tinham algo no coraçãodeles.

27 Eles não iam lá para argumentar seus pontosreligiosos. Eles estavam indo lá para dizer: “Eu sei que Eleestá vivo. Eu sei que é Ele porque Ele apareceu para nós enós vimos Ele fazer a mesma coisa que Ele fez antes queEle morreu, antes de O terem matado lá em cima. E Elesnão roubaram Seu corpo nada! E as mulheres estãocertinhas, porque Ele ressuscitou dos mortos sim, porqueera Ele.” Então eles olharam um para o outro e quando elespararam debaixo de uma – de algum lugar para descansarum pouquinho. [o irmão Branham ofega – Ed.] Disseram:“Nossos corações não ardiam em nós? [ofega] nósdeveríamos ter sabido que era Ele. Ora, voltou lá atrás naEscritura. Nós... não ardiam nossos corações enquanto Ele

1 5

nos falava pelo caminho e abria a Escritura?” Disse:“Néscios e (Ele não...) tardos de coração para entender.Não deveria o Cristo ter sofrido e entrado em Sua glória,”como diz a Escritura. Vejam, eles sabiam que Aquele eraJesus, porque Ele Se alinhou direito com as Escrituras, nãoimporta o que os outros disseram. E o quanto mais rápido aigreja chegar à um lugar que ela se alinhar com o ensino daEscritura ao invés de tentar tomar alguma teologia feitapor homem, o mais rápido ela encontrará o Cristoressuscitado. É verdade, meu irmão. Deus não constrói emnenhuma outra fundação a não ser naquela que já foi postapelos apóstolos. É verdade. Ah, sim! eles estavam felizes.

28 Aliás, as igrejas de hoje mudaram do que eram no diade pentecoste. Oh, quanta mudança fizeram desde aqueledia. Parece que as igrejas se encontram hoje, detesto dizeristo; mas me parece que as igrejas se encontram hoje parahonrar um cadáver. Vão ao lugar e eles cantam: “Mais pertomeu Deus de Ti,” e algum tipo de coisa lenta cadavéricaassim, faz um barulho enfadonho. Ora, eles – eles chegamperto de você e dizem: “Agora, vamos agora recitar o credodos apóstolos. Vamos repetir este determinado –determinado credo que o doutor fulano de tal de umdeterminada – determinada sicrana de tal, fulano ebeltrano...” Oh, que coisa! Como que se você tivesse com dódaquilo. E a metade deles ficam em casa para assistirtelevisão ao invés de vir à igreja no domingo. É verdade.Mortos, apenas – apenas um cadáver se movendo por aí. Eentão um cadáver pregando, e um cadáver tentando contarsobre um cadáver que uma vez viveu, e viveu numa tumbamuitos anos atrás, um cadáver. E só, cadáver, cadáver,cadáver... Eles vão honrar um Cristo que viveu a mil enovecentos anos atrás. É quase exatamente nisso que asigrejas estão hoje, tentando honrar um cadáver ao invés deaclamar um Conquistador. Amém. Glórias a Deus! Fico felizde ser um pentecostal de coração, não de denominação, nãosenhor! Tire meu nome daí. Mas a experiência...nós nãoestamos vindo fazendo honrarias a algum homem morto.Nós estamos aclamando um Conquistador o Qualconquistou a morte, o inferno e a sepultura e a doença, todo

O MAIOR PLANTÃO DE NOTÍCIAS DA HISTÓRIA

WILLIAM MARRION BRANHAM1 6

demônio, e toda incredulidade: conquistou!

29 Ora, dá para você imaginar se esta escola aqui tivesseum time de beisebol, ou um time de basquetebol, e elessaíssem e conquistassem seus inimigos e voltassem? Dá paravocê imaginar eles de pé, como que, cantando algum tipode canção como “Mais perto Meu Deus de Ti.” Para eles?Ora, eles estariam acenando bandeiras e lhes aclamando efazendo... e Napoleão então quando voltou? E Stalin então?Quando eles foram para a Alemanha, como que eles deramsalvas de tiros e fizeram aos Ale – ou as – salvas, e cruzaramsuas pernas naquela saudação russa? E os nossos rapazesentão quando eles voltaram da vitória deles? Os apitossilvaram; o povo ficou frenético; deram salvas de tiros;gritaram; tocaram os sinos. Por que? Nós tínhamosconquistado o inimigo. Glórias! E hoje você chega a pensarque você está em algum tipo de necrotério: você vai a umaigreja e eles dizem: “cremos em Deus Pai todo poderoso.”Eu creio num Jesus Cristo ressurreto(amém), num conquis-tador da morte, do inferno e da sepultura. Eu creio que Eleestá vivo hoje a noite, e neste edifício, vivo conosco, deacordo com a Sua promessa: “Onde estiver dois ou trêsreunidos, Eu estarei no meio deles.” Sim senhor. Não algumtipo de culto fúnebre, mas aclamando um poderoso Con-quistador...

30 Mas o problema conosco, é que nós não olhamos parao nosso Conquistador. Nós ficamos olhando para o nossopresbítero. Nós ficamos olhando para algum grandeevangelista. Alguém quando...nós ficamos olhando o queeles dizem disso aí, sim senhor. Nós – nós – nós ficamosolhando uns para os outros. Mas nos é ordenado queolhássemos para Ele. Nós olhamos para dizer, ora, se uma,se há alguma coisa ou outra acontecendo, “Bem, o Senhorfez uma determinada coisa; Ele curou alguém. Ele fezalguma outra coisa do tipo.” Mas..?... Ora, nós diríamos:“Vamos ver o que o doutor Silva diz disso. Se nossa igrejanão crê nisso, nós – nós não vamos receber isso.” Tá vendo?Você fica olhando para o que o presbítero diz. Você ficaolhando para o que o bispo diz. Então você nunca vai ver

1 7

Cristo. Quando eles ouviram que Jesus ressuscitou dosmortos e apareceu entre Eles daquele jeito, eles não ficaramparados e olhando um para o outro; eles olharam para Ele.Eles viram suas feridas; eles viram o poder Dele; eles viramEle fazer os milagres que Ele fazia antes de Ele morrer; eeles souberam que era o Deus vivo deles. E eles não olharamum para o outro, e também não ficaram pedindo paraninguém que olhassem para eles. Mas hoje, os “camisasestufadas” saem: “Eu sou o doutor fulano de tal, com tal etal formação. Eu tenho doutorado em Filosofia, doutoradoem Direito, pós graduado.” E todos estes outros tipos decoisas, e onde fica Cristo em tudo isso? O que é queconseguimos? Um necrotério. E adorando um Cristo mortonuma tumba. A igreja vivente, a igreja do Deus vivo, nósnão adoramos um Cristo morto em uma tumba. Nósadoramos um Conquistador ressurreto, Que conquistounossa incredulidade e todos estes credos, e os pisoteoudebaixo de Seus pés, e disse: “Eu sou Teu, e você é Minha.”Amém. “E estou vivo para todo o sempre.” Este é o grandeConquistador. É Este aí. É para Este aí que minha fé estáolhando.

31 O que nós queremos fazer hoje é não olhar em direçãopara esses magros e deploráveis alhos lá atrás, lá nodeserto, querendo as panelas de carne do Egito, queestavam vestindo shorts e vestidos e lábios pintados, ecortando seus cabelos, e negando o poder de Deus. Não mexacom eles. Eles vão perecer lá no deserto. Sigamos nossogrande Josué (Aleluia), nosso líder. Não faça perguntas;apenas mantenha se em passo; só isso. Apenas continue semovendo. Não olhe atrás para eles; não preste nenhumaatenção neles. Se eles querem ficar no Egito e ter sede pelascoisas do mundo, e todas as desprezíveis estrelas de cin-ema e mímicas e coisas, deixe que eles continuem. Nósolhamos para Jesus. Nós olhamos para nosso Josué. Nós nãoestamos querendo ficar com sêde. O problema hoje é que;você diz: “Ora, espere, você não deveria beber. Você nãodeveria ir aos filmes. Você não deveria fazer isto; você nãodeveria... as mulheres não deveriam cortar seus cabelos.Elas não deveriam usar shorts.”Ah, Eu imagino que se

O MAIOR PLANTÃO DE NOTÍCIAS DA HISTÓRIA

WILLIAM MARRION BRANHAM18

alguém chegar na outra terra, e comer uma vez as uvas deCanaã, e comer umas romãs, e um pouco do rico mel lá,eles não iam querer mais alho algum do mundo.

32 O negócio é o seguinte, nós apenas lhes alimentamoscom alhos desprezíveis e coisas e os deixamos com sêde ecom dor de barriga de novo, perdão pela expressão, não écerto no — no púlpito. Mas voltam de novo. Se eles queremoptar pelo mundo, deixe que voltem. Nós estamos indo parafrente. Nós vamos seguir nosso.. não só de volta em Atos2:4, vagando em redor lá atrás em cima do mesmo lugar. Oque eles fizeram? Eles ficaram lá quarenta anos e morreramlá. Bem de volta em cima da mesma velha coisa, o tempotodo. Está tudo bem, atos 2:4 é parte disto. Mas a coisa dissoé, Ele disse um dia a Seu... “Levanta, tu tens estado nestamontanha por quarenta anos; vira-te para o norte; cruze oJordão lá, a separação, pois há mais do que só esta montanhapara ti.” Há mais do que Atos 2:4 para ti. Cada promessa noLivro pertence à igreja. E Deus está esperando por Suaigreja para se levantar e receber.

33 Como que você vai conseguir fazer isto quando vocêainda está sedento, e querendo ser como o mundo? Comoque eles vão conseguir fazer isto quando eles ainda estãocomendo, anelando por alho, e as panelas de carne do Egito?Não. Mantenha em passo com Josué. É verdade. Pegue asuvas novas e o novo vinho pentecostal. Fique bêbado nele.Irmão, você nem – você nem – você nem vai olhar mais parao mundo. Algo vai acontecer com você. Oh. Vamos avante,seguindo os passos de nosso grande Líder, e conquistar...lembrem-se, Deus disse a Josué: “Cada lugar que as plantasde vossos pés pisarem, esta é possessão.” Irmão, aquelaspisadas significam possessão. Vamos apenas continuarcaminhando para a terra prometida, não olhando para tráspara ver o que acontecerá lá atrás, e o que alguém maisestá fazendo. Mantenha seus olhos em Jesus, o Josué, oLíder. Apenas continue se movendo em profundidades maisprofundas e alturas mais altas, até que você possua tudoque Deus te prometeu em Sua Palavra.

34 Nem todos homens podem receber isto. Isto está

1 9

escondido dos olhos do mundo, é bobagem para eles. Masaqueles que são nascidos e eleitos para a Vida eterna, creemnisso. Nós vemos a hora que estamos vivendo. Vamos avante.Nos lembrando disso, de que nós temos algo por detrás denós. Jesus disse, quando Ele enviou Seus discípulos: “Todopoder nos céus e terra Me é dado.” Claro. Isto está pordetrás. O que? Para cada promessa que Ele fez, porque todopoder Lhe é dado. O Pai deu todo o poder para o Filho. “Etudo que está no céu, todo o poder no céu, Me pertence,”disse Jesus. “E Eu estou convosco.” Algo para nos respaldar.Nos lembrando disto quando vamos, há algo – há algo pordetrás de nós, algo em nós, e algo adiante de nós. Amém.Isto é, venha, creia e vá. Algo por detrás de nós, algo emnós, e algo mais para nós. Ele era, Ele é, e Ele virá. O mesmoJesus que era, é o mesmo Jesus nesta noite, e o mesmo Je-sus que virá, é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Venha,creia, e vá, e conte para alguém disso. Amém. Ah, eu amoisso. Glória a Deus!

35 Sua vida, o que Ele foi para nós, é de volta Sua vida.Ele nos deu o que Ele era para que nós não fossemosenganados no que Ele é hoje. Oh, eu gosto disso! Amém.Não tome a palavra de ninguém nisso, tome a Palavra deDeus nisso. A BÍBLIA disse, Jesus disse: “Se vós estiverdesem Mim e Minha Palavra estiver em vós, pedis o quequiseres e vos será dado.” Jesus disse: “O – Aquele que crerem Mim, as obras que Eu faço, Ele as farás também.” Jesusdisse: “Um pouquinho e o mundo não Me verá mais; masvós Me vereis, pois Eu estarei convosco, até mesmo em vós,até o fim do mundo,” Jesus Cristo o mesmo ontem, hoje, eeternamente. Como é que sabemos? As pessoas dizem: “Ora,certeza que eu creio nisso.” Jesus disse: “Estes sinaisseguirão aqueles que crêem.” Aqueles sinais não estão sobrevós, Ele não disse: “Pode ser que estejam, talvez estarão, oudevem estar.” Mas Ele disse: “Eles seguirão.” Tudo bem. “Elesseguirão aqueles que creem.” Sim senhor.

36 E o que foi que Ele deixou? Ele deixou de volta Suavida para nos mostrar o que Ele era. É isto que está pordetrás de nós, então nós podemos dizer o que vai ser em

O MAIOR PLANTÃO DE NOTÍCIAS DA HISTÓRIA

WILLIAM MARRION BRANHAM20

nós. Oh, eu simplesmente gosto disso. Nós olhamos paratrás para ver o que Ele era, então nós podemos ver agora oque Ele é. Jesus nunca foi um Teólogo de dura cerviz. Elechamou eles de um bando de hipócritas, e de cobrastraiçoeiras, e tudo mais, paredes caiadas, sepulcros cheiosde ossos de homens. Ele os repreendia severamente. Elenunca se juntou com nenhum grupo deles. Mas Ele ficoucom a mensagem do Pai. Ele ficou com as Escrituras: “Nãoestá escrito em vossas Escrituras?” Não importa o que elesqueriam ver, e o que eles queriam fazer, eles queriam queEle levantasse este aqui e fizesse aquele outro; Ele dizia:“Eu faço o que o Pai Me mostra que faça. Não faço nada deMim mesmo, mas o que Eu vejo o Pai fazer primeiramente.”

37 Moisés disse que Ele seria um profeta, o Messias foi,e Ele discernia os pensamentos do coração deles. E Jesusera a Palavra de Deus feita manifesta. “No princípio era aPalavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus.E a Palavra foi feito carne e habitou entre nós.” Ele eraDeus em carne. E é por isso que a Palavra de Deus estavaem Cristo, e Ele era a Palavra de Deus. E a BÍBLIA disse,que a Palavra de Deus(em Hebreus no capítulo 4) é maisafiada do que uma espada de dois gumes. Como é que vocêvai fazer isso e pertencer a alguma organização? Dizem:“Se você falar isso, nós vamos te chutar fora.” Como é quevocê vai fazer isso? Miserável. Oh, que coisa! Eu – eu seique eu estou fazendo inimigos, mas eu estou fazendo amigoslá. Então, essa é a coisa principal. Vejam, eu não me importocom o que os homens dizem, é o que Deus diz. Me diga queisso não é a Palavra. Veja para onde é que temos que... Dêuma olhada ao seu redor e veja como é que nós estamosmorrendo. Levanta-te e sacuda-te! Volte para umaexperiência Pascal da ressurreição, de que Jesus Cristovive hoje. Ele está vivo para todo o sempre. Sim! Não...

38 Ele é o mesmo hoje. Ele apareceu a nós ontem, eprovou o que é que Ele era por de trás de nós, para que Elepossa ser o que está em nós, e um – um pensamentosubstituinte em nossa mente do que Ele vai ser. Se é tãoglorioso assim quando Ele desce entre nós agora, o que será

2 1

quando nós tivermos um corpo como o Dele? Então nósvemos que nós temos algo atrás, indo adiante de nós, já foiadiante de nós para preparar nos um lugar. Graças a Deusque não é para sempre que seremos criaturas presas à terra.Ele já foi, Ele é. Ele era, nós vemos o que Ele era. Nósolhamos para trás e vemos o que Ele era, então vemos oque Ele é hoje. Se Ele foi Aquele que discernia pensamentosdos corações naquele dia quando Ele era a Palavra, se Eleestiver aqui hoje, Ele é o mesmo que discerne ospensamentos do coração. O que Ele foi, Ele é hoje e seráeternamente. Se Ele foi um Salvador amoroso lá trás, oCriador, Ele é o mesmo amoroso criador, Criador hoje. EEle está por trás de nós, conosco, e adiante de nós. Venha, ecreia, e vá, e diga a alguém mais.

39 Nós não cremos nisso, ou não nos assentaríamosmortos com todos nossos ritos, fazê-los ficarem de pé efazê-los se assentarem, e tudo isso, no domingo de manhã.Nossos corações estariam queimando com o fogopentecostal, nós não íamos aguentar. Foi deste jeitoquarenta anos atrás na igreja Pentecostal, mas vocêsorganizaram ela, mataram ela. Vocês mataram, vocêsmataram o – o, vocês mataram aqueles que querem crernisso, mas há alguns que não crêem nisso aí, eles continuama viver. Quando a Coluna de Fogo, onde Ele parava, os filhosfaziam um pequeno acampamento. Eles nunca armavamsuas tendas permanentemente, pois, sempre que aquelaColuna de Fogo se movia, eles se moviam com Ela. Luteroviu isso e ele saiu da igreja católica. Mas quando Luteromorreu, o que eles fizeram? Eles organizaram. A Colunade Fogo moveu-se adiante e os Pentecostais O seguiram.Certamente. O batismo do Espírito Santo. Agora, osPentecostais tem organizado, e o que a Coluna de Fogo estáfazendo? Movendo Se adiante e os Pentecostais estãomorrendo. Ora, é bem – bem exatamente certo! Não aexperiência Pentecostal que está morrendo, mas aorganização Pentecostal. Não está morrendo, está morta!Fez isso quando organizou. Morta, todas! Uma não pode –não pode chamar a outra... o tacho não pode chamar a panela

O MAIOR PLANTÃO DE NOTÍCIAS DA HISTÓRIA

WILLIAM MARRION BRANHAM22

gordurenta, porque é igualzinho. É verdade. Os Unicistasnão podem esbravejar para os da Dualidade, e os daDualidade não podem esbravejar com os Trinitários, e osdas Assembléias não podem esbravejar com a Igreja deDeus, e os da Igreja de Deus não podem esbravejar com osda Igreja Unida; elas estão todas num feixe grande. Quandoelas se organizaram elas O mataram. Elas nunca Omataram; elas afugentaram Ele do meio delas, porque elasdesenharam um círculo e nós entramos aqui. Deus é umDeus onipotente, universal, e onipresente. Ele não estálimitado ao credo de nenhum homem. Amém! Se Ele estávivendo, Ele prova. Se Ele não provar, então Ele não está.Venha, creia, e vá ver! Sim senhor!

40 O problema para o mundo é o seguinte, eles estãotentando – a igreja está tentando dar para o mundo ummonte de – de entretenimento. [Espaço em branco na fita –trad.] ...nos termos deles. Nós não estamos supostos. O quefaremos? Nós apenas damos a eles uma panelona bemgrande de revirado de sobra de comida religiosa. Só isso.Chamam de festas sociais, e joguinhos de dados, e jantaresde sopa para pagar o pregador. Bobagem! Isso não é maneirade dirigir uma igreja. Deus enviou o Espírito Santo paradirigir a igreja. É certo! Mas nós estamos tentando dar omundo... ora, você não pode satisfazer este povo aí nisso.Eles já têm isso aí. Eles são gênios em entretenimentos.Eles são gênios, então não dá para nós fazermos nada poreles. Vamos dar a eles algo que eles não tem. Aleluia! Aúnica coisa que eles não tem é Jesus. Amém. Não tente seentreter com eles; você estaria se encontrando com elesnos termos deles. Pregue Cristo, e deixe eles virem nestestermos e deixe eles descobrirem o que é que eles têm. Seeles quiserem ficar na terra de alho, deixe que fiquem. Nósnão temos que encontrar com eles lá. Nós não somosarremedadores, nós somos apóstolos. Aleluia! Nós nãosomos! Nós não somos macacos, como eles dizem que somos.Nós somos filhos de Deus, criados em Sua imagem. Bobagemdaquele bando! Afaste-se disso, há um Cristo vivendo.Amém.

23

41 Oh, a única coisa que eles não têm, é Jesus. Oh, nós –nós podemos dar a eles todas elas...Oh, eles tem bastantepsicologia, religiões filosóficas e tudo. Oh, oh que coisa. Elesestão—eles estão cheios disso aí. Mas tem uma coisa queeles não têm, é Jesus! É verdade. Oh, eles têmentretenimento; eles conseguem fazer mais estardalhaçono basquetebol do que você consegue; claro que elesconseguem. Eles conseguem fazer cair chuva de gentenestas telas de filmes lá que pode superar qualquer coisaque você possa fazer. É verdade. Eles são geniais nisto aí.Não tente se comparar com eles. Jesus não falou dos filhosdo mundo? Quem eles são? É verdade. Mas há uma coisaque eles não têm, é Jesus. E é isto que nós estamos supostosa representar, para lhes dizer. Não dizer que temos umginásio grande, que temos as maiores turmas de escoladominical, e – e doamos isso, e temos jantares, e temos istopara nossas igrejas, e danças. Se você for ingressar na nossaigreja, nós temos uma dança toda quarta-feira à noite. Todaquinta-feira à noite, depois que termina a reunião deoração, nós temos uma dançazinha no porão.

42 Aqui recentemente quando esta... vocês viram estefilme de Londres, que saiu na tela de cinema, onde aquelerapaz idiota lá.. um bando de – uma igreja presbiteriana,deram uma – uma encenação “beatnik” [jovem de fins dadécada de 50 que se vestia de modo inusitado e tinhacrenças pouco convencionais—trad.].da ressurreição—ouda crucificação. Eu tenho isto bem aqui no jornal. E elasimplesmente emocionou a Inglaterra por todo lado. Estavanos nossos jornais aqui. Eles tinham um menino vestidocom sua camisa listrada como bastão de caramelo, e calçasjeans puxadas até seus quadris, e ele era Jesus. Tinham umoutro, Judas, e ele estava tocando um violãozinho destejeito, andando para cima e para baixo. Num programa deTelevisão à nação toda. “Eu vou pegar Ele hoje a noite, euvou vender Ele.” E tudo deste jeito. E uma moça dançandoRock n’ Roll, dizendo, de Jesus, dizendo: “Adoro minha mãe,velha amiga, já não ta bom, doçura?” deste jeito.Caminhando por lá assim, encenando numa igreja religiosaque se rebaixa deste tanto, ela está acabada. E o que é que

O MAIOR PLANTÃO DE NOTÍCIAS DA HISTÓRIA

WILLIAM MARRION BRANHAM24

o povo fez? Eles acharam que foi maravilhoso.

43 Bem, você acha que isso aí é impressionante? Bem aíem nosso próprio país, toda quinta-feira à noite numa certaigreja organizacional grande, o pastor e todos eles fazemum joguinho “beatnik”. A foto na primeira página, com umabarba longa, um beatnik. Uma determinada igrejadenominacional, meu amigo, de uma grande organizaçãode santidade, me ligou recentemente à noite, para vir. Eeles estavam dando uma festa beatnik, ou não, uma festade Rock n’ Roll. E até mesmo o homem que estavaapresentando o programa de televisão disse: “Você não temmedo que você vá ser um pouco criticado?” Aí ele diz: “Jáfaz tempo que esta determinada organização de igreja, temse esquecido da linda arte do Rock n’ Roll.” Quando chegaà um ponto que a igreja tem que pôr entretenimento, ela éum grupo de pessoas indo para o inferno, miserável edesviado. Quando chega a um ponto onde nós não podemosrepresentar Jesus Cristo no poder de Sua ressurreição,abaixe suas portas e volte para o mundo, porque você jáestá morto mesmo! Amém. Sim, mas é isso mesmo. Aham.É sim! Não conseguimos brilhar mais do que eles. Ele éuma Luz. Ele é uma incandescência, não um brilho. Jesusnão é um brilho como o mundo brilha, mas Ele é umincandescer suave de Luz. Amém. Você não conseguebrilhar Ela. Você tem que deixar Ela brilhar. Não tenteproduzir isso, porque não vai funcionar. Este é o problema.Se eles não conseguirem fazer eles de um jeito, eles osfazem de outro. Se eles não conseguirem produzir isso, defazer a luz deles brilhar, o que é que fazem? Eles tentam –isso aí é maquiagem artificial. Você não consegue fazê-Labrilhar. Simplesmente deixe-A brilhar. Oh, aleluia!

44 Que horas são? Eu ouvi o alarme do meu relógio. Estoupassado do tempo. Ele é ressuscitado dos mortos. Ele estávivo. Qual é a mensagem hoje? Venha, creia, vá contar aosoutros que Ele é ressuscitado dos mortos. Ele está vivo eEle aparece para a Igreja eleita hoje a noite. Assim comoEle apareceu lá, o que Ele faz então... eu sempre lhes disseque Deus é infinito e não consegue mudar. E se esta foi a

25

atitude Dele em relação ao mundo lá, depois de Suaressurreição, é a mesma coisa hoje. E Jesus testemunhou amesma coisa dizendo: “Como foi nos dias de Sodoma, assimserá na vinda do Filho do homem.” Vamos inclinar nossasfrontes.

45 Senhor Jesus, as vezes eu me pergunto se eu não estoufora de mim, quando eu penso, ao ver a horrível maldiçãoque está vindo neste mundo, quando eu penso nas igrejasque estão tentando ser artistas de entretenimento, tentandocopiar igual ao mundo. Senhor Deus, oh, Tu – Tu disseste:“Pai, eu rogo que tu lhes tire do mundo.” Tirai deles o mundo,afastai-lhes do mundo. Tu oraste que eles pudessem afastarTeus discípulos do mundo, e aqui estão eles indo bem devolta ao mundo, tentando se comparar com o mundo. Deus,conceda, ajuda Senhor; alguém irá captar a mensagem;certamente, eles saberão. Tu és o mesmo ontem, hoje eeternamente. Tu não estás morto mas vives para todo osempre. Nós cremos em Ti Senhor. E como que alguém podecrer a menos que Tu o tenha chamado? Jesus disse:“Ninguém vem a Mim, a menos que o Pai o chame primeiro.E todos que Meu Pai tem chamado – tenha chamado, virão.”E nós sabemos que isto é certo. Eles virão. E é nosso deversó pregar isso e deixar as lascas caírem onde elas quiserem,e as ovelhas ouvirem minha voz.

46 Deus, certamente que depois de falar de Ti, de Tuaressurreição, o maior plantão de notícias que já raiou nomundo é que Cristo morreu por nós, e está ressuscitadonovamente, vivendo em nós, movendo conosco, vivo conosco,para provar a Si mesmo em nós O mesmo ontem, hoje, eeternamente. Senhor, eu não conheço nada maior. Eu oroagora, que muitos crentes creiam nesta noite, maisprofundamente; oro para que muitos descrentes creiampela primeira vez deles; oro para que muitos que não sejamcheios do Espírito Santo sejam cheios e se tornem umapóstolo Seu nesta noite, se tornem um grande discípulopara Te seguir e ir contar aos outros. Que eles possamexaminar na BÍBLIA e ver que Ele morreu para que nóspudéssemos ter este privilégio. Que eles possam crer

O MAIOR PLANTÃO DE NOTÍCIAS DA HISTÓRIA

WILLIAM MARRION BRANHAM26

quando eles verem Ele aparecer. E que eles possam então,sair da igreja e ir contar aos outros que Jesus está vivo.Que eles possam ir de corações, e pés leves, e coração levepara contar aos outros. Assim como Cléofas e seu amigofizeram vindo de Emaús. Oh Senhor, Tu poderias aparecerpara nós nesta noite? Venha em nosso meio e faça algo para– por estas pessoas. Assim como Tu fizeste antes que Tufoste crucificado, para que eles possam saber que amensagem da hora é verdadeiramente que Tu tens Selevantado dos mortos. Peço isto no Nome de Jesus. Amém.

47 É realmente hora de encerrar, mas eu creio, que meufilho me encontrou lá na porta e disse que ele distribuiucartões de oração, e o zelador me disse, ou o rapaz que cuidada iluminação, me disse que eles tinham distribuído cartõesde oração para serem orados por eles. Quantos... há alguémaqui que nunca tenha estado em algum de meus cultosantes? Que eu tenha conduzido para o Senhor? Levantesuas mãos, nunca estiveram em nenhum deles? Então tá,pode ser que tenhamos discernimento então. Se você tem...há alguém aqui que já esteve numa – que teve – que vocêsjá estiveram , que eu espero que tenha sido este de Chi-cago aqui, das muitas reuniões que eu já tive. Eu só ia pedirque o irmão Tommy venha aqui e fique e vamos orar poreles. Passe os cartões. Mas se não houver ninguém aqui quejá... eu vejo que dois terços da congregação nunca esteveem outro culto. Então agora, eu quero dizer isto: eu nãoalego ser um curador. Qualquer homem que alegar que éum curador, este é curador [adepto servil de um chefepolítico–trad.] É verdade. Não um c-u-r-a-, então. Tá vendo?Mas nós... é Cristo que é o Curador, Jesus já tem, no calvário,adquirido sua salvação, e adquirido sua redenção, Eleadquiriu sua cura. Quantos sabem que isto é verdade? Aúnica coisa que Ele pode fazer é mostrar Sua Palavra eguardar Sua promessa, está certo? Quando Ele estava aquina terra, Ele alegava que era um curador? Não senhor. Eledizia: “Eu não posso fazer nada de Mim mesmo, mas o queEu vejo o Pai fazendo, isto igualmente faz o Filho.” São João5:19. Quantos sabem que isto é verdade? Sim. Então Jesusnunca fez nada até que Ele visse uma visão. Lembram em,

2 7

quando – ele...

48 Como... qual foi o sinal do Messias? Quem sabe qualera para ser o sinal do Messias? Um profeta (está certo?),aquele que discerne os pensamentos do coração e prediz.Todos os judeus creem que Ele era um – que o Messiasdeveria ser um – um que prediz, Ele poderia – Ele poderiasaber o que era, e o que seria, e o que tem sido; este era osinal. Tudo... Deus disse: “Se houver entre vós alguém queseja espiritual ou um profeta, Eu, o Senhor Me fareiconhecido a ele, Eu falarei a ele em sonhos e em visões. Ese o que ele disser acontecer, então temais a este profeta,pois Eu estou com ele.” Bem, isso é apenas bom senso. E osjudeus sempre, o povo escolhido de Deus sempre selembrava que Deus falava com eles através de profetas.Hebreus 1 disse: “Deus, em tempos antigos falou aos paisatravés dos profetas, neste último dia através de Seu Filho,Jesus Cristo.” Agora, nestes últimos tempos...todos leitoresdas Escrituras conhecem que, Hebreus 1, Hebreus 1:1.Agora, vamos começar no princípio. “Deus, em temposantigos de diversas maneiras falou com os pais pelosprofetas; nestes últimos dias através de Seu Filho, CristoJesus.” Agora, o que Ele era? Ele era Rei dos profetas. Elefoi o maior de todos os profetas. Porque Ele era O Profeta:“O Senhor vosso Deus levantará um profeta igual a mim.”Quantos sabem que Moisés disse isso em... Sim. Bem, então,quando Ele veio e disse a Pedro qual era o nome dele, Simão,e então – disse que seu nome era Pedro, quando Ele disse aNatanael que Ele havia visto ele debaixo da árvore antesde ele vir, Natanael disse: “Verdadeiramente, Tu és o Filhode Deus; Tu és o Rei de Israel.”

49 Quando Ele disse à mulher no poço, disse: “Me dá debeber.” E ela disse: “Ora, tu sendo judeu pedes a mimsamaritana? Nós temos segregação aqui. Nós não nosassociamos juntos.” Bem, Ele disse: “Mas se tu soubessesQuem está falando contigo, Tu Me pedirias de beber. Eu tedou água que tu não precisarás vir aqui puxar água nestepoço.” E Ele levou a conversa. O que Ele estava fazendo?Contatando o espírito dela. Então quando Ele descobriuqual era o problema dela... quantos sabem qual era o

O MAIOR PLANTÃO DE NOTÍCIAS DA HISTÓRIA

problema dela? Ela tinha maridos demais. Então Ele dissea ela: “Vá, pegue seu marido e venha aqui.” “Ah” ela disse:“Eu — eu não tenho marido.” Ele disse: “Tu dissestes averdade: pois já tivestes cinco maridos; e este que tu vivescom ele agora, não é teu marido: então tu dissestes averdade.” Agora, observe esta mulher. Ela conhecia maisde Deus do que a metade dos pregadores de Chicago. Éverdade; é verdade. Ela disse: “Senhor...”

50 Ora, observe o que aqueles pregadores disseramquando eles viram Ele fazer. Eles disseram: “Ele é umadivinho, Belzebu.” Jesus disse: “Eu vos perdoo por isso.Mas algum dia o Espírito Santo está vindo para fazer amesma coisa e se você falar uma palavra contra, nunca seráperdoado neste mundo, ou no mundo porvir.” Ta certo isso?Esta mulher disse: “Senhor, eu percebo que Tu és umprofeta.” Ela disse: “Nós sabemos (nós, os samaritanos), nóssabemos que quando o Messias vier, Ele nos contará estascoisas.” Bem, aquele seria o sinal do Messias. Se Ele for omesmo ontem, hoje e eternamente, este ainda seria o sinaldo Messias. Está certo isso? “As obras que eu faço, vós asfareis também. Eu estou convosco, até mesmo em vós, até ofim do mundo.” Ta certo isso irmão Hicks? Tá vendo? “Nóssabemos que o Messias vem e Ele nos contará estas coisas,mas Tu, quem És?” Viram? “Tu deves ser um profeta.” Eledisse: “Eu sou Ele que te fala.” E nisso ela corre à cidade, econtava aos homens; ela dizia: “Venha, olhem! Um Homem,que me tem dito o que eu tenho feito: não é este o próprioMessias?” e a BÍBLIA diz que o povo de Samaria lá, creuem Jesus por causa do testemunho da mulher. Está certoisso?

51 Ora, Ele fez este sinal diante dos judeus e diante dossamaritanos, por causa de quê? Eles estavam buscando porum Messias. Está certo isso? Você não acha nenhum casodiante dos Gentios. Não. Isso... vejam, eles haviam sidoensinados por milhares de anos de que havia um Messiasque viria, então Ele fez... Há somente três raças de gente;estas são: o povo de Cão, de Sem e de Jafé. Pedro com aschaves no dia de Pentecostes abriu para os judeus. Filipe

WILLIAM MARRION BRANHAM28

foi lá e pregou para os Samaritanos, os batizou no Nome deJesus Cristo, impôs mãos sobre eles; eles receberam oEspírito Santo. Lá na casa de Cornélio, Pedro foi lá com aschaves e abriu para quem? Judeus, Samaritanos, e Gentios.E a partir daí o Evangelho continuou. Então foi aberto atodo povo: ao povo de Cão, de Sem e de Jafé. Ora, pois detrês filhos de Noé que produziu toda a raça humana, se éque cremos em nossa BÍBLIA. O resto foi destruído. Nósnão estamos lá atrás naquela terra de macacos, onde aquelepovo macaco. Nós cremos que nós somos seres humanosvindos de Deus, feitos à imagem de Deus. Deixem que elescreiam no que quiserem; Nisto é que cremos. Nós cremosem Jesus Cristo o Filho de Deus, feito à imagem de Deus;não usurpou a Deus, era igual com Deus. “E Deus estavaem Cristo, reconciliando o mundo para Consigo.” Ele eraDeus. Ele se parecia como Deus; Ele agia como Deus; Elepregava como Deus; Ele levantou dos mortos como Deus.Ele é Deus. Claro.

52 Então nós notamos Ele, quando Ele veio e disse: “Euestarei convosco, até mesmo em vós. As obras que Eu faço,vós as fareis também.” Ora, Ele prometeu no final da eraGentia que este sinal apareceria. Ora, nós estamos buscandopor um Messias? É verdade; nós estamos buscando por umvindo Senhor Jesus, o Messias. Bem, então, Ele prometeuque Ele apareceria. Ora, se Ele apareceu para eles daquelejeito, para aquelas duas gerações de gente, permita-nosapenas passarmos da teologia, então Ele – este não é nossoSenhor Jesus. Não, não. Não, não, não. Vejam, Ele tem quefazer para nós como Ele fez para eles. O que é que Ele estáfazendo? Assim como Ele prometeu nos dias de Noé, querodizer, nos dias de Ló, assim seria Ele agora. Então Ele évindo para o Seu povo eleito que crerá nisso, e Se mostrandoque Ele ainda é o Messias, Aquele ressuscitado. Amém. Esteé o Evangelho, meu irmão. Não há ninguém que possa porum dedo nisso aí. Agora, o negócio é o seguinte, Deus vaiguardar Sua Palavra? Eu creio que sim.

53 Quantos de vocês tem cartões de oração? Parece queé quarenta ou cinquenta. Tudo bem, número 1, quem tem?

29O MAIOR PLANTÃO DE NOTÍCIAS DA HISTÓRIA

Cartão de oração número 1, levante sua mão. Qual é a letra?Talvez eu peguei... hã? A. A número 1, levante sua mão. Quemtiver A número 1. Você deve estar enganado em algum lugar.Vamos começar em outro lugar então. Oh, me desculpe.Tudo bem. Número 1, venha bem até aqui senhora. Número2, levante sua mão. Tudo bem, senhora, venha aqui. Número3, levante sua mão, número 3? Bem aqui, senhora. Número4? Número 5? Bem aqui, senhora, venha aqui. Número 6?Número 7? Número 8? 8? Tudo bem. 9? Eu não vi o 9. 9, 10?Quem tem o 10? 11? 12? Para que eles não se apressem todosde uma vez...12, 13? 13? Cartão de oração 13, você levantariasua mão? 14? 14? Está ficando lento demais. Bem, tudo bem,deixe — deixe eles ficarem de pé um minuto.

54 Quantos não tem cartão de oração, e você está doente,levante sua mão. Levante sua mão. Agora, você não precisater um cartão de oração. Te peço que creia nesta históriaque tenho contado a vocês sendo a Verdade. Havia umamulher na BÍBLIA; digamos que ela — ela tinha um fluxode sangue; nós conhecemos a história. Ela também nãotinha um cartão de oração, digamos. Mas ela disse: “Eu creioque aquele Homem é a Verdade. Eu creio que aquele é oFilho de Deus. Se eu puder tocá-Lo, eu ficarei boa.” Quantosconhecem a história? E quando ela Lhe tocou, o queaconteceu? Ela saiu talvez e se assentou porque ela estavasatisfeita no próprio coração dela de que ela havia tocadoo Messias. Vocês crêem nisso? Agora, ouçam; me observeme me ouçam! Ta vendo? Você toque o Messias! E Jesus sevirou e disse: “Quem Me tocou?” Agora, (enquanto elesestão aprontando estas pessoas.) “Quem Me tocou?” E Pedrolhe repreendeu, dizendo: “Bem, Senhor, todo mundo estáTe tocando. Por que dizes Tu: ‘Quem...’” Em outras palavras,“O que Te faz dizer uma coisa dessa? Ora, o povo pensa quetem algo errado Contigo. Por que, dizes tal coisa?” Ele disse:“Mas eu percebo que força tem saído de Mim.” Tá certo?

55 Bem, se aquilo faria o Filho de Deus sentir força sairDele, o que isso não faria em mim e você, um pecador salvopela graça? Nós não conseguiríamos fazer uma vez sequer,a menos que Ele dissesse: “As coisas que eu faço vós a fareis

WILLIAM MARRION BRANHAM30

também, e mais do que estas fareis.” Eu sei que a BÍBLIAKing James diz maior, mas olhe a tradução real, mais.Ninguém poderia fazer maior, ‘porque Ele fez tudo quepodia ser feito. Tá vendo? Ele ressuscitou os mortos e paroua natureza, e fez tudo. Tá vendo? Tudo bem. Agora. E aquelapequena mulher tocou Suas vestes e Ele sentiu virtude sairDele. E Ele deu uma olhada por cima da audiência até queEle achasse onde ela se encontrava, e Ele disse a ela sobreo fluxo de sangue dela e disse que a fé dela havia salvadoela. Está certo isto? Isso aí... foi Jesus ontem? Foi deste jeitoque Ele fez ontem? Bem, se Ele for o mesmo hoje, Ele nãofaria o mesmo hoje? Claro que Ele faria. Ora, Ele é o mesmoontem, hoje e eternamente. É verdade isso? Vocês creemnisso? Ele está ressuscitado dentre os mortos?

56 Então como é que você poderia... “Bem irmãoBranham, como é que eu ia tocar Ele?” Ora, se você quisertocá-Lo é melhor você ouvir o que eu estou te dizendo. Olhe.“Como é que eu vou tocá-Lo?” Ele é agora mesmo um SumoSacerdote, Hebreus no capítulo 3: “Um Sumo Sacerdoteque pode ser tocado pelo sentimento de nossa enfermidade.”Está certo isso? Ora, Seu corpo visível fica na Presença deDeus no trono de Sua Majestade, está certo isso? SeuEspírito está aqui na igreja, Sua vida, vivendo em nós, eEle é a vinha; nós somos os galhos. A vinha não dá frutos,os galhos dão frutos. A vinha energiza os galhos, João 15.Tá certo? Agora, se Ele for o mesmo Sumo Sacerdote e vocêpudesse alcançar a glória e tocar-Lhe com sua fé, o queEle faria? Se Ele for o mesmo Sumo Sacerdote, Ele agiriada mesma forma. Ele faria a mesma coisa. Então você sesubmeta a Ele, e então se você tocar Suas — Suas vestescom suas enfermidades, pois Ele prometeu em Sua BÍBLIAque Ele faria, veja se Ele não vai se virar e usar minha voze usar seu corpo, nos usar juntos.

57 Você aí na audiência que não vai estar na fila deoração; nós vamos pegar todos estes cartões um por um,mas vamos começar com o — o primeiro agora. Tudo bem.Agora, primeiro, vocês aí nesta fila de oração, quantos aíque — que estão doentes, e eu não conheço vocês? Levante

3 1O MAIOR PLANTÃO DE NOTÍCIAS DA HISTÓRIA

sua mão. Todos aí que saibam que eu não sei nada de vocês,levante suas mãos, toda pessoa na audiência que saiba queeu conheço...as pessoas na fila de oração, que sabem queeu sou um estranho para você na fila de oração, levantesuas mãos, que sabem que eu não conheço vocês, levantesuas mãos. Eu penso que tem sido cem por cento.

58 Tudo bem, agora, aqui está um quadro bonito...vocêsse lembram alguma coisa de quando eu vim em Chicagopela primeira vez. Eu...então agora, aqui está um — umquadro bonito da BÍBLIA. Aqui está um quadro de São Joãono capítulo 4. Aqui tem uma mulher, que eu nunca vi, nãosei nada dela. E eu nunca vi ela antes na minha vida. Ela éuma estranha para mim. Eu sou um estranho para você.Nos encontramos pela nossa primeira vez. Agora, seisto...alguém já esteve na Palestina e viu onde Jesusencontrou aquela mulher no poço? É uma panorâmica, algoassim, lá – um pequeno poço lá longe, onde Ele estavaassentado lá, e viu a mulher. Ora, aqui tem um homem euma mulher de pé aqui que nunca se encontraram antes navida. E somos estranhos um ao outro. Eu posso te dizerisso antes de começarmos, ela não é de minha nacionalidade.Ela na verdade não fala bem inglês. É verdade. Tem umaSamaritana e um Judeu. Ora, eu não sou Ele, mas é o SeuEspírito que está em mim. E então se Ele for o mesmoontem, hoje e eternamente, e eu nunca te vi, não sei nadade você, você é apenas uma mulher que sobe aqui. Se Deusme revelar algo que está em sua vida, assim como Ele fezpara aquela mulher lá, você vai saber se é a verdade ounão. Você — você saberia. E então, algo como o que vocêtenha feito, algo pelo qual você esteja aqui, algo que estejaerrado com você... ou se eu não te conheço, eu não sei nadade você porque você está fazendo uma — está tendodificuldades em meio que me entender. Mas se eu não seinada de você, então, se Ele revelar, vai ter que vir atravésde Seu Espírito em algum lugar. Você crê nisso?

59 A audiência vai crer nisso? Aqui estamos nós, ambosjuntos. Ora, Ele está vivendo? Então que tal se eu – se Eleestivesse de pé aqui com este terno que Ele me deu, ora, se

WILLIAM MARRION BRANHAM32

esta mulher viesse, diria: “Senhor, o Senhor poderia mecurar?” Você sabe o que Ele diria? “Eu já fiz isso. Você estáredimida.” Se um artigo for redimido da casa de penhores,não pode ser redimido pela segunda vez. Nós temos o recibo.Eles não podem nos cobrar pela segunda vez; nós temos orecibo. E nós temos um recibo de Deus. Amém. O preçoestá pago. Nós estamos redimidos. Vocês estão curados. Ese eu viesse a essa mulher agora, o que Ele faria de pé aqui?Então se Ele já curou ela...”Por suas chicotadas nós fomoscurados.” Pôs no tempo passado: você foi curado. Todosministros, todos leitores da BÍBLIA sabem disso. Está notempo passado. Ora, se Ele—se Ele viesse aqui, então o queEle faria? Ele poderia mostrar-Se a Si mesmo vivo. E comoque nós saberíamos que era Ele? Porque Seu Espírito viriaem nós e agiria bem do mesmo jeito de quando Ele estavaaqui em Seu corpo. Está certo isso? “Eu (pronome pessoal)estarei convosco, até mesmo em vós. As obras que eu façovós as fareis também. Um pouquinho mais e o mundo (oCosmos, a ordem do mundo, a ordem da igreja, e assim pordiante) não mais Me verá; contudo, vós (a igreja) Me vereis,pois Eu estarei convosco; Eu estarei até mesmo em vós atéo fim do mundo. As obras que eu faço vós também as fareis.”Aqui está. A minha mensagem é a verdade? Se for, entãoDeus vai cumprir Sua Palavra.

60 Agora, senhora, você olhe em mim só por um momento.Eu quero falar contigo. Fixando... o motivo pelo qual eu tetrouxe aqui, é para—para que eu pudesse te segregar doresto do povo, para que eu pudesse falar contigo, todo mundocom um espírito. Jesus tomou—pôs todo o povo para forada casa quando Ele curou a filha de Jairo. Ele tomou umhomem surdo, ou um homem cego e guiou ele para fora dacidade, para longe da multidão, para que Ele pudesse levarele longe para que Ele pudesse falar com ele. É por issoque eu te pus aqui. Há uma – uma unção do Espírito. Eaquela mulher, pode ser que ela não me entenda. Mas sevocê puder me entender agora, você seja honesta comigo.Bem agora algo aconteceu contigo. Um sentimento bemdócil e calmo te sobreveio agora mesmo. Se isso está certo,levante sua mão. Eu estou olhando bem direto para aquela

33O MAIOR PLANTÃO DE NOTÍCIAS DA HISTÓRIA

Luz que vocês veem na foto, a qual, Jesus Cristo é aquelaLuz. Quando Ele esteve aqui primeiro, Ele estava em Deuso Pai numa Luz. Os filhos de Israel A seguiram pelo deserto.Ele disse: “Eu venho de Deus e vou para Deus.” Depois deSua morte, sepultamento e ressurreição, Saulo estava emseu caminho à Damasco, e a Luz o derrubou, aquela mesmaLuz. “Saulo, Saulo, por que Me persegues?” Ele disse: “Quemés Tu?” Ela disse: “Eu sou Jesus.” Tá vendo? Agora, esta éaquela mesma Luz.

61 Agora, se Deus me descrever algo, você seja atestemunha se é verdade ou não. Você está aqui para euorar por você por causa de uma condição nervosa que vocêestá sofrendo, nervosa. Se isto for verdade, acene sua mãoassim para que o povo veja. Agora — agora, há outras coisas.Você tem problema na vesícula biliar, ataque na vesículabiliar. E sendo que a recém disse em alta voz, com o irmãoHicks parado ao lado, veremos se isto—apenas se issoestava certo ou não. Vamos observar apenas por um minutoa mais. Sim, você está aqui por outra pessoa: um filho seudoente, que você deixou em casa. Além disso, você tem umairmã que tem um filho doente o qual você estárepresentando. Se isso for verdade, acene sua mão. Vocêtem recebido aquilo que você tem pedido. Tua fé tem tesalvado. Vá para casa e você vai encontrar isso. Deus teabençoe. Tudo estará bem. Deus te abençoe agora; você vácrendo que tudo estará simplesmente certo. Você crê nisso?Ele está vivo? Ora, vocês sabem que eu não conheço essamulher. Como é que eu poderia...eu nem sei o que eu disse.A única coisa que eu sei, é o que esse gravador de fita temquando ele grava lá. Ora, a BÍBLIA diz: “Se eles disserem,e acontecer o que disserem, então creiam.” Eu disse a vocêsque Ele se levantou dos mortos. E Ele provou. Creiam!Amém.

62 Agora, aqui tem uma—aqui tem um outro quadro deoutra mulher, e acontece de ser uma mulher. Eu não conheçoa mulher, eu nunca vi ela. Somos estranhos um ao outro. Esomos de duas raças de povo, ela é... eu sou Anglo Saxão eela é Etíope. Nós... mas quando eles conversaram, com a

WILLIAM MARRION BRANHAM34

mulher do poço, a Samaritana, quando a mulher Samaritanadisse: “Havia uma segregação,” Ele disse para ela na horaque não havia diferença entre as cores que nós tínhamos.Deus é o Deus da raça humana. Os países onde nós vivemos,e que mudaram nossas cores, não tem nada a ver com o quenós somos. Alguém é criado em um país e fez este amarelo,e o outro negro, e o outro marrom, e o outro branco, e issoaí não tem nada a ver com isso. Nós viemos de uma árvore,Adão e Eva. É verdade, a raça humana surge daí. Meu Deusé o seu Deus. Meu Criador é o seu Criador. Mas você é —sendo uma — uma mulher de cor, e eu, chamado de homembranco. Então nós somos de duas raças diferentes de povo.Mas nós estamos como... eu estou tentando fazê-los ver algo,São João no capítulo 4, Jesus se encontrando com uma—uma mulher que era uma Samaritana. Ora, se Deus declararpara mim qual é o seu problema, você creria em mim comosendo Seu profeta, ou Seu servo? Eu não sei... eu—eu tenhoque cuidar com esta palavra; é uma pedra de tropeço paramuita gente. Assim nós sabemos e cremos...?... você estásofrendo de nódulos. Estes nódulos estão no trato intesti-nal. Se isso estiver certo, levante sua mão. Se Deus medisser quem é você, você vai crer em mim? Ele disse a SimãoPedro quem ele era. Está certo isso? Então senhora Hall,vá para casa, Jesus Cristo te cura. Amém. Ora, todos vocêspessoas de cor, creiam no Senhor agora mesmo. Vêem? Eleé o Senhor Jesus, o mesmo ontem, hoje e eternamente. Vocêscreem Nele? Sejam bem reverentes.

63 Tudo bem, aqui tem, eu creio que é outra irmã de cor.Aproxime-se. Nós somos estranhos um ao outro. Assimcomo eu disse à senhora, eu creio que foi, a senhora quepassou, e isso tudo—vocês sabem quando me deixa em umavisão, eu — não estou fora mim, mas eu...você vai a um outromundo. Você vê coisas que aconteceram a tempos atrás ealgo acontecendo em algum outro lugar, então você sepergunta onde é que você está quando você retorna. É porisso que isso te enfraquece. Você pode ver o efeito que faz.Algum dia eu vou deixar o mundo, mas o mundo nuncasaberá até nos encontrarmos lá, o que é que eu tenho queenfrentar, para tentar fazê-los conhecer que meu Senhor

35O MAIOR PLANTÃO DE NOTÍCIAS DA HISTÓRIA

é real. Ele se levantou dos mortos. Ele não está morto, Eleestá vivo. Eu creio nisso de todo meu coração. Se Deusrevelar para mim qual é o seu problema, para que eu nãotenha que entrar em muita coisa, mas só qual é o seuproblema, você crê que eu seja Seu servo? Você crê na minhahistoria como verdadeira? Tudo bem. Eles dizem que vocêdeveria ter uma operação. Por causa de um nódulo. O nóduloestá no estômago; está certo. Você coloque sua mão no seuestômago. Alguém notou isso; eu senti vindo de lá antesque eu dissesse. Ora, se Deus revelar para mim qual é o seunome então, você vai — você vai crer em mim como sendoSeu profeta, Seu servo? Senhora Cole, você volte para casa,fique boa. Deus te abençoe, minha irmã. Tenha fé em Deus;não duvide. Você creia de todo o seu coração.

64 Como vai você? Agora, aqui tem um Anglo-Saxão eAnglo-Saxão. Somos estranhos um para o outro. Eu não teconheço, mas Deus te conhece. Se Deus revelar...agora, sóum momento; algo na audiência, alguém atingiu fé. Amulher assentada bem ali com sua cabeça inclinada, orandocom o chapéu verde pequeno, assentada bem aqui na minhafrente, uma mulher aparentando ser idosa, assentada aí,orando, com artrite... tudo bem irmã, apenas levante suamão. Você olhou ao redor, e olhou ao redor, e olhou para lá.Tudo bem, sua artrite te deixou. Você não precisa vir. Fiquebem onde você está. Vá adiante para casa; Jesus Cristo tecura. Eu quero perguntar algo para vocês aí, Quem foi queela tocou? Ela não me tocou. Eu estou a nove metros dela.Mas ela tocou aquele Sumo Sacerdote. Vocês creem? Agora,a mulher que foi tocada, a mulher que tocou a Deus, e Deusa tocou, nós somos estranhos um para o outro, acene suamão senhora. Está certo. Eu não te conheço. Estas coisasque foram ditas, eram verdade, está certo isso? Tudo bem,você recebeu seu pedido; você tocou Jesus Cristo.

65 Você não está aqui por você mesmo; você está aquipor outra pessoa. Alguém que está ficando cego. São cegos,uma pessoa cega. É verdade. Eles não estão aqui. Ou eles jáestiveram na Califórnia ou da Califórnia. Eles são daCalifórnia. É uma mulher. Você crê? Então vá, e assim como

WILLIAM MARRION BRANHAM36

você crê, assim será. Vá adiante, creia. Deus te abençoe.Tenha fé; não vá duvidar. Vocês creem aí, todos vocês?Apenas creiam agora de todos vossos corações.

66 Como vai senhora? Tudo bem. Tem uma boa diferençatalvez, em nossa idade, talvez. Mas até onde eu saiba emmeu coração, esta é a primeira vez que estou com você,parado do teu lado. Eu não te conheço, mas Deus conhecevocê sim. Se Deus revelar a mim algo sobre você que—comoalgo que estiver no seu coração, algo que você queira ou—ou alguma...e você saberá se é verdade ou não, você sejajuiz disso. Bem, se Ele sabe o que tem sido, com certezavocê pode tomar Sua Palavra por... se Ele pode te dizer oque tem sido, você sabe que o que será, será verdadeiro.Tudo bem, que Ele possa conceder isso.

67 Agora, o Anjo do Senhor deixou a plataforma paraalguma parte. O Espírito de Deus foi... Aqui está. É aquelehomem de cor sentado aqui atrás num canto orando. Vocêsofre de sinusite. Se isso estiver certo, levante sua mão.Tudo bem. Você tocou Algo irmão. Você não me tocou não;eu não te conheço; você tocou o Sumo Sacerdote. Você crêNele? Então está acabado. Apenas creia Nele; eu peço quevocê creia Nele. Eu nunca vi este homem na minha vida,que eu saiba, a menos que tenha sido na rua ou passandopor algum lugar, ou vindo e voltando da igreja; eu nãoconheço o homem. Se você é estranho para mim, senhor,levante sua mão para que o povo veja que—que você e eusomos estranhos um ao outro? Aí está. Tá vendo? Agora, mediga, eu quero perguntar a vocês: o que foi que o homemtocou? Jesus Cristo é nosso Sumo Sacerdote. Então minhamensagem sobre Ele é verdade; Ele está vivendo. Entãotome minha palavra. Fuja destes necrotérios e venha aoCristo vivo. Pegue teu nome, se ele estiver em algum livrode igreja, esqueça. Coloque teu nome no Livro do céuatravés de uma nova experiência de aceitá-Lo e ser nascidode novo.

68 Onde estamos? Que horas são? Tudo bem. Não medeixem ficar por muito tempo. Agora, eu creio que esta é amulher. Com licença senhora, eu — eu — eu apenas tenho

3 7O MAIOR PLANTÃO DE NOTÍCIAS DA HISTÓRIA

que segui-Lo do jeito que vai; só isso que eu—eu sei fazer.Olhemos para o Senhor, vejam o que... sim. Você está numacondição grave. Você tem um nódulo, e você estápreocupada com isso. Você acha que se Deus puder me dizeronde está este nódulo, que ajudaria tua fé? Ajudaria? É noseio. É no seio direito. É verdade isso, não é? Espere umminuto. Sim, você tem alguém no seu coração. E é alguémque era cristã. Você é — você é mãe de uma moça viciadaem drogas que foi curada do uso de drogas em minhareunião. O nome dela é Helena. Ela era uma dançarina oualguma outra coisa. E essa moça está ficando fraca, está sedistanciando de Deus, e ela está no seu coração, de orarpor ela. Este é o ASSIM DIZ O SENHOR. Esta é a verdade.Tudo bem. Venha aqui. No Nome de Jesus Cristo traga estafilha de volta, cure esta mão para a glória de Deus. Amém.Não vá duvidar. Fique boa.

69 “Se tu podes crer, todas as coisas são possíveis.” Vocêscreem? Quantos se lembram de que no começo quando eutinha que pegar na mão da pessoa e colocá-la em cima daminha, você via aquelas coisas acontecendo, quantos selembram disso? Quantos se lembram que eu lhes conteique o Senhor me disse que aconteceria que se eu fossehumilde e sincero, que eu seria—revelaria os segredos doscorações. Se eles não cressem naquele primeiro sinal assimcomo eles fizeram com Moisés, o segundo sinal iria além.Quantos se lembram disso? Você diz: “Deus leva um domembora?” não senhor.

70 Venha aqui senhor. Eu não te conheço; você é umestranho para mim. Coloque sua mão na minha. Sim senhor.Venha aqui em cima. Problema estomacal...é verdade. Deixeme te mostrar algo. Olhe aqui. Tome esta outra mão sua;coloque esta mão na minha. Não tem nenhuma diferença,tem? Note esta, tá vendo aqui? Nenhuma diferença. Agora,eu coloco a minha mão. Não tem nenhuma diferença, nãoé? Agora, observe quando você coloca a sua mão. Lá vemuma diferença. Incha e pontinhos vermelhos atravessamnela — ou, eu quero dizer, pontinhos brancos atravessamnela. Veja como minha mão fica. Tá vendo? É como uma...

WILLIAM MARRION BRANHAM38

vejam, o que é, sendo ungida. É por isso o impor de mãosnos doentes debaixo da unção... tá vendo? Impondo as mãosnos doentes, ungido, não sou eu que estou fazendo estascoisas. Eu não conheço elas. Eu não conheço essas pessoas.Eu não conheço vocês. Mas vejam, há algo em você quepoderia te matar. Tá vendo? E este é o diabo, um espírito,algo mentira, comendo, uma vida que está tentando tomara tua vida. É por isso que vibra de volta. Agora, você sóobserve para que você tenha certeza de olhar. Agora, olheaqui. Não é o jeito que eu mexo minha mão, ‘que faz estas—estas coisas brancas parecerem... estão vendo minhas mãosaqui. Tá vendo? Agora, olhe, eu vou tirar essa mão de cimada sua. Ta vendo? Eu pego na sua mão esquerda. Agora, nãofaz isso aí. Agora, coloque essa outra aqui. Está certo isso?Mas vejam, o que é isso? É a sua mão direita para mim, deque você crê em mim. É minha mão esquerda para você, demeu coração, de que eu amo você, e minha mão direita àDeus de que Ele é meu—Ele é meu Guia, meu Salvador.

71 Agora, venha aqui só um minuto. Quero que você ob-serve. Deixe me por minha mão aqui para que você veja.Agora, se for embora... Agora, pelo Espírito de Deus, eucreio que eu consigo fazer isso ir embora, mas eu nãoconsigo manter afastado. Mas se você puder ver ir embora,então isso vai te ajudar, não vai? Sim senhor. Agora, agoraobserve agora, para que você tenha certeza agora. Coloqueessa mão aqui, numa eu tenho minha mão posta. Tá vendo?Agora, nesta outra mão aqui (tá vendo?), para que você... aíestá. Agora, eu quero que você fique com seus olhos abertos;eu quero que você observe. Eu quero que a audiência in-cline suas frontes só por um momento. Nosso Pai celestial,não para se mostrar, mas nós estamos nos últimos dias. Nósestamos nas últimas horas do dia; o sol está se pondo; asluzes do entardecer estão brilhando. O profeta disse: “Seráluz no tempo da tarde.” Disse que haverá um dia que nãoseria chamado de dia nem de noite. É isso que nós tivemos,apenas organizações, denominações. Mas no tempo doentardecer, será Luz. A luz se levanta no leste e se põe nooeste. A civilização tem viajado com o sol. A luz surgiu noleste no povo oriental, o Filho de Deus. E agora o sol está se

39O MAIOR PLANTÃO DE NOTÍCIAS DA HISTÓRIA

pondo no oeste, e a civilização tem se movido até o oeste; apróxima é o leste, as Luzes do entardecer estão brilhando.O homem está observando minha mão. Agora, ele vê queainda tem uma vibração na minha mão. Ele está doente,Pai. Eu rogo por misericórdia. Eu rogo que Tu faças issosair dele, através de Cristo nosso Senhor.

72 Agora, é teimoso. Antes de eu abrir meus olhos, nãomudou: do mesmo jeito. Está certo isso senhor? Bem domesmo jeito. Agora, só um minuto, todos creiam agora.Senhor, eu tenho dito a este grupinho de pessoas aqui nestanoite que Tu ressuscitastes dos mortos e dissestes: “EmMeu Nome eles expulsarão demônios.” Este homem sabeque este diabo é um atormentador. E a palavra “diabo”significa “um atormentador.” Então ele está observandominha mão. Ele está vendo a reação dela com seus própriosolhos; ele está observando. Ele está observando para ver oque acontece. Ajude Senhor. Tu deste a promessa; eu creioem Ti. Satanás, no Nome de Jesus Cristo saia do homem.Agora, antes de eu mover minha mão, ou fazer qualquercoisa; se foi, não é? Agora, abra seus olhos. Eu não olheipara minha mão ainda; aí está. Agora, olhe aqui senhor.Pegue esta mão aqui. Está vendo como ela está? Pegue estamão aqui. Está vendo como ela está? Agora, algo aconteceu,não é? Se foi. Você está livre. Vá, Jesus Cristo te curou; creiade todo o seu coração.

73 Tudo bem, você crê de todo seu coração? Apenas tenhafé em Deus; não duvide. Venha, deixe a próxima pessoa vir.Agora, não duvide; tenha fé em Deus. Eu ainda sinto aquilolá atrás, que eu tive que... agora, olhe, vou virar o meu rosto;observe aqui. Venha aqui senhora. Apenas toque minha mão.Se Deus revelar para mim, olhando para este lado, qual é oseu problema, você crê que eu sou Seu servo? Você vai?Esta senhora? Tudo bem. Você crê que Deus vai curar seuproblema de coração e te deixar boa? Você crê? Ele tedeixa—do problema de coração, e te deixa boa? Você aceita?Levante sua mão. Tudo bem, vá em seu caminho e estejacurada, diga: “Graças a Deus.” Creiam de todo seu coração.Tudo bem senhor. Agora, senhora, se você crer que você

WILLIAM MARRION BRANHAM40

nunca vai ficar aleijada com essa artrite, Ele vai te deixarboa. Você crê nisso? Apenas continue adiante, diga:“Obrigado Senhor.” Vá crendo. Tudo bem.

74 Venha agora, senhora. Agora, você é uma mulherjovem. Nervosismo é que é seu problema. Vocêsimplesmente não consegue achar um lugar para começar.Está certo isso? Toda, eles estão te dizendo: “Se ajeite, e étudo da sua cabeça,” mas não é não. Algo está te fazendomedrosa(tá vendo? Está certo,) e assustada. Essa é suadificuldade. Saia da mulher satanás; eu te desafio no Nomede Jesus Cristo que deixe esta mulher. Agora, você começou;apenas continue indo. Fique boa no Nome de Jesus Cristo.Venha. Agora, esta mulher foi curada da mesma coisaenquanto ela estava assentada na cadeira. Então é bom vocêsimplesmente continuar. O seu é...?... mas é a hora... apenascontinue se movendo; Jesus Cristo te deixa boa.

75 Você crê de todo seu coração? Só um momento. Aquelamulher meio que corpulenta, assentada lá olhando paramim com hérnia, você crê que Deus vai te deixar boa? Tudobem. Você pode ter o que você pede. Eu não conheço asenhora. Eu nunca vi ela em minha vida, mas ela estavaorando o seguinte: Apenas alguns minutos atrás aquela Luzestava sobre ela, ela estava orando para Deus chamar elahoje a noite. Se isso está certo acene sua mão pra frente epara trás senhora, assim (Tá vendo?), para que eles vejam.Isso! É isso, aí está você. Se você crer, vai te deixar. Apenastenha fé em Deus; não duvide. Amém. O — o homem perto...não, é uma mulher, perto dela, assentada lá, tendo essasdores de cabeça. Você crê que Deus vai te deixar boa?Levante suas mãos se você quiser — aceitar sua cura. Tenhafé em Deus; não duvide. E se eu te dissesse, que você já foicurada, você creria? Apenas continue se movendo; JesusCristo te deixa boa.

76 Vocês não vêem que Ele é Deus? Aqui tem uma mulherde cor, a segunda mulher assentada lá no assento, assentadabem aí olhando para mim. Você crê que Deus pode tiraresta condição anêmica de você e te deixar boa? Então vocêpode ter aquilo que você pede. Vá e creia. Sim, sim. Tenha

4 1O MAIOR PLANTÃO DE NOTÍCIAS DA HISTÓRIA

fé. E se eu dissesse: “Jesus Cristo te deixa boa,” você creriaem mim? Tudo bem, vá, e fique boa. E se eu te dissesse queteu problema nas costas foi curado enquanto você estavaassentada lá, você crê em mim? Então apenas continueadiante, dizendo: “Obrigado, Senhor.” E se eu te dissesse avocê assentada lá embaixo, senhora...creia de todo seucoração, que este problema na cabeça, a que está usandoum chapéu preto, aquela mulher de cor assentada bempróxima, você crê que Deus curaria isso e te deixaria boa,do problema na cabeça? Você crê? Você aceita? Levante suamão se você aceita. Tudo bem, você pode ter aquilo que vocêpede.

77 Quantos de vocês aí creem no Senhor Jesus Cristo,creem que Ele é o Jesus ressurreto? Quantos sabem que“Estes sinais seguirão aqueles que creem”? Levantem suasmãos. Quantos crentes têm aqui? Levantem suas mãos.Quantos sabem que Ele está vivo? Então imponham suasmãos uns nos outros. Eu orarei por vocês. Cada um de vocêspode ser curado. Ele cumpre Sua Palavra aqui. Ele cumpreSua Palavra aí. Vocês creem? Imponha suas mãos uns nosoutros aí e orem uns pelos outros. Nosso Pai celestial, nósentregamos esta audiência a Ti como um povo crente, oCristo ressurreto. Sem sombra de dúvida, Tu não estásmorto, mas Tu estás vivo para todo o sempre, o grande Con-quistador. Eles têm vindo; eles têm visto; agora que elespossam ir contar aos outros que Ele não está morto, e nãonuma tumba ou numa organização, mas Ele está vivo noscorações de Seu povo. Conceda, através do Nome de JesusCristo. Irmão Hicks, tome meu lugar.

WILLIAM MARRION BRANHAM42

O MAIOR PLANTÃO DE NOTÍCIAS DA HISTÓRIA

O sermão O Maior Plantão de Notícias da História foi pregado originalmente em inglês pelo irmãoWilliam Marrion Branham, na Segunda-feira, dia 24 de Abril de 1961, em Chicago, Illinois- EUA. Estatradução foi feita em Agosto de 2014, na íntegra ao Português, extraída do áudio da pregação originalem inglês. As citações bíblicas mencionadas, são da BÍBLIA versão King James, a que o ir. WilliamBranham utilizava como referência em seus sermões, bem como os comentários nas citações, nas própriaspalavras do profeta.