Criativos de Plantao

8
Criativos de Plantão

description

Projeto Editorial

Transcript of Criativos de Plantao

Page 1: Criativos de Plantao

Criativos de Plantão

Page 2: Criativos de Plantao

01

Portifólio Criativo.........Pág 02

Brasileiro na arte urbana..........Pág 03

Cidades Minimalistas por Yoni Alter................Pág 05

Matérias: Verônica Couto Rubens Martinello Fotografi a: Guy Olsson Pedro Dias

Edição / Diagramação: César Paim

Page 3: Criativos de Plantao

Portifólio criativoSua infl uência na conquista de um cliente.

Com certeza você já teve um cliente que literal-mente foi conquistado pelo seu portfólio e não pelo “preço” do job.Muitas vezes, precisamos ser criativos na hora de apresentar nosso trabalho e fazer disso um diferen-cial.A solução muitas vezes, é sair do comum, partir para o inusitado, diferenciar, inovar…Mas até que ponto isto é criativo?O Designer espanhol Marco Sosa uniu embalagem, ilustração e criatividade neste portfólio inspirador!

02

arte urbana..........Pág 03

Page 4: Criativos de Plantao

Brasileiro na arte urbana

Os brasileiros estão dominando na Arte Urbana. Esse é do artista conhecido como DMS (Davi de Melo San-tos), cujo trabalho é bem-humorado, esperançoso, e extremamente inventivo. Até em sacolas de lixo ele soube aproveitar a criatividade. Veja:

03

Page 5: Criativos de Plantao

04

Page 6: Criativos de Plantao

Cidades Minimalistas por Yoni Alter

As cidades grandes e suas formas e cores. Você con-segue reconhecer cada um? O designer inglês Yoni Alter é apaixonado por arquitetura e criou a série “Formas da Cidades”. Veja a seguir que todos foram criados de uma forma minimalista.

05

Page 7: Criativos de Plantao

05 06

Page 8: Criativos de Plantao

Entrevista sobreDesign Gráfi co com Michel Lent

Michel Lent Schwartzman é formado em Design Gráfi co pela Pontifícia Universidade Católi-ca do Rio de Janeiro e mestre em Telecomunicações Interativas pela New York University. Um dos primeiros brasileiros a trabalhar com internet fundou a agência digital 10 Minutos em 1996. Foi diretor de criação da DM9DDB e desde 2009 é o Gerente Geral e VP de Criação da OgilvyInteractive Brasil.

Com o que você mais se identifi ca no seu trabalho?

Michel - Com a diversidade de temas. Hoje estou falando de sabonete, amanhã de carro e depois de futebol. Cada reunião é um novo mundo.

Se fosse outro designer, qual gostaria de ser?

Michel - Eu há muito deixei de me dedicar ao design e passei a trabalhar com o mundo da tec-nologia e da publicidade. Minhas referências andam nesta esfera. Mas se fosse para ser outra coisa, eu gostaria de ser diretor de cin-ema. Ficaria feliz em trocar uma semana da minha vida com a do Steven Spielberg.

Você acredita em inspiração e no “branco” na hora da criação? Acontece com você?

Michel - Sim. Acredito total. Prin-cipalmente quando o assunto é criação publicitária. O processo é quase mágico.

Qual foi sua ideia inicial do blog?

Esperava alcançar sucesso com ele, ou iniciou mesmo por hobby?Michel - Eu mandava emails para amigos com coisas que tinha vis-to e achado interessante. Eu dizia ‘Viu isso?’. Um dia me ocorreu guardar estas coisas para futura referência, minha mesmo. Fui pesquisar e o endereço viuisso.com.br estava disponível. Daí surgiu o blog, há 6 anos.