A crise econômica, a que destino abalizara

9
A CRISE ECONÔMICA, A QUE DESTINO ABALIZARA? Há um propósito adverso nisso. *Segredo do coração do mundo*

Transcript of A crise econômica, a que destino abalizara

Page 1: A crise econômica, a que destino abalizara

A CRISE ECONÔMICA, A QUE DESTINO ABALIZARA?

Há um propósito adverso nisso.

*Segredo do coração do mundo*

Page 2: A crise econômica, a que destino abalizara

Já tem muito tempo de uns anos pra cá que se vê a economia mundialmente a quase ruir. A proposito não sei se já se perguntaram quanto a isto.

Mas a onde isto vai chegar? A que ponto a crise financeira levara?

Muito se ouve a respeito disso e se diz, com tudo somos livres e portanto vou dizer o que acredito também.

Existe uma regra que propõe o seguinte: que por si só a bíblia se explica, é como elos de corrente, uns ligados aos outros dando assim interpretações das figuras e sinais, que ali contem.

Page 3: A crise econômica, a que destino abalizara

A proposito, se falarmos de dinheiro e se queremos adaptar um livro antigo a este momento, temos que extrair de uma realidade antiga o presente por isso analisaremos onde se guardava o dinheiro naqueles tempos. Is 46:6, Gastam o ouro da bolsa e pesam a prata nas balanças; assalariam o ourives, e ele faz um deus, e diante dele se prostram e se inclinam.

João 12:6, Ora, ele disse isso não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão, e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava.

Pv 16:11, O peso e a balança justa são do Senhor ; obra sua são todas as pedras da bolsa.

Page 4: A crise econômica, a que destino abalizara

Temos ai muito evidente que a "bolsa" é o lugar onde se guarda dinheiro, e de onde se tira ou movimenta o ouro, e de onde Judas roubava, e o mais interessante é onde se guardava as pedras das balanças comerciais de peso da época, note que algumas expressões aqui são muito próximas a nossos dias presente.

Mas para entender a que destino isto vai chegar temos que elar mais versos a estes . A palavra usada agora será "sorte“, expressão biblicamente que expressa um momento de crise, onde o individuo tem que fazer uma grande escolha do curso de sua vida, quase impossível de si só escolher de maneira crucial. Um exemplo a de disto é esta historia de Jonas.

Page 5: A crise econômica, a que destino abalizara

Jonas 1:4,74 Mas o Senhor mandou ao mar um grande vento, e fez-se no mar uma grande tempestade, e o navio estava a quebrar-se...7 ...E dizia cada um ao seu companheiro: Vinde, e lancemos sortes, para que saibamos por que causa nos sobreveio este mal. E lançaram sortes, e a sorte caiu sobre Jonas.

Tendo em mente que “crise” denota um mal tempo, e que na bolsa é onde se guardava ou movimentava o dinheiro, vamos para um verso mais esclarecedor; tendo em mente, as duas figuras de "crise e bolsa".Provérbios 1:10-14:

Page 6: A crise econômica, a que destino abalizara

Filho meu, se os pecadores, com blandícias, te quiserem tentar, não consintas.

Se disserem: Vem conosco, espiemos o sangue, espreitemos sem razão os inocentes, traguemo-los vivos, como a sepultura, e inteiros, como os que descem à cova; acharemos toda sorte de fazenda preciosa; encheremos as nossas casas de despojos;

lançarás a tua sorte entre nós; teremos todos uma só bolsa.

Apesar de ser um conselho e este é muito bom; trata se de pessoas mal intencionadas com um intuito de um golpe para se acharem com toda a sorte de riquezas, e para serem bem sucedidas usam de bajulação e palavras doces e macias, ou seja, de bom argumento para aplicar algo não muito bom e é muito claro no verso 17 o caminho da economia hoje para este momento, "lança a tua sorte", se lança a sorte é porque esta em crise um ponto crucial e a solução é "teremos todos uma só bolsa" de valores que corresponde o que seria uma moeda única ou qualquer outra coisa que universalize o comércio etc.

Page 7: A crise econômica, a que destino abalizara

Momento este que minguem escapara, pertencera a todos será como rede apanhando peixes ou pássaros capturados em laço em que os homens se "enlaçam" ou se unem para o tempo mau. Eclesiastes 9:11,12.

Voltei-me e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos valentes, a peleja, nem tampouco dos sábios, o pão, nem ainda dos prudentes, a riqueza, nem dos inteligentes o favor, mas que o tempo e a sorte pertencem a todos.

Que também o homem não conhece o seu tempo; como os peixes que se pescam com a rede maligna e como os passarinhos que se prendem com o laço, assim se enlaçam também os filhos dos homens no mau tempo, quando cai de repente sobre eles.

Page 8: A crise econômica, a que destino abalizara

Note; "tempo mal" uma "crise" "uma só bolsa" palavras que levam a pensar quem são estas pessoas com capacidade de destruir ate seus semelhantes para serem "ELES“, usando de palavras bonitas? Miqueias 2:1-3

Ai daqueles que, nas suas camas, intentam a iniquidade e maquinam o mal; à luz da alva o praticam, porque está no poder da sua mão!

E cobiçam campos, e os arrebatam, e casas, e as tomam; assim fazem violência a um homem e à sua casa, a uma pessoa e à sua herança.

Portanto, assim diz o Senhor : Eis que projeto um mal contra esta geração, do qual não tirareis os vossos pescoços; e não andareis tão altivos, porque o tempo será mau.

Page 9: A crise econômica, a que destino abalizara

São maquinadores de tudo que não presta no mundo pois "TEM O PODER EM SUA MÃO" não são pessoas simples, querem ser únicos no mundo roubando tudo de todos que puderem principalmente suas "herdades o cultura" mas serão punidos a qualquer momento neste tempo mau que projetarão, será a seu próprio castigo, provarão do próprio veneno.

O mundo anda dizendo de largos dias de melhoras mas não sei não, numa coisa acredito por que vejo e li 2Timoteo 3:13

Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.