Atividade 7.2 - 7.3 -7.4 e 7.5

7
PROJETO FOLCLORE “RESGATANDO CULTURAS”

Transcript of Atividade 7.2 - 7.3 -7.4 e 7.5

PROJETO FOLCLORE

“RESGATANDO CULTURAS”

JustificativaO folclore faz parte do patrimônio cultural da humanidade, pois cada povo tem um próprio jeito de compreender os fatos que estão ao redor. Os textos folclóricos são lidos e falados por populares de todas as raças e religiões e que criam mitos, lendas, danças, músicas, hábitos e tradições. Folclore é o conjunto de tradições , crenças, populares, conhecimentos, lendas, musicas, provérbios, superstições, jogos, poesias, artesanatos, contos, enfim, tudo que faz parte da cultura e memória de um povo.

Objetivos

Identificar a importância cultural do folclore -Valorizar textos folclóricos considerando-os como patrimônio cultural que deve ser preservado -Explorar linguagem oral e escrita e artística, explorando riquezas dos textos folclóricos -Estimular fantasia e imaginação através de pesquisa e reconstruções -Motivar produções artísticas individuais e coletivas -Despertar gosto pelas musicas e danças culturais -Resgatar as brincadeiras antigas.

Na finalização do projeto será desenvolvida na Escola uma gincana com a participação de todos os alunos e professores, as provas se seram nos dias 30 e 31/08 sendo que no dia 30 foram realizadas a parte esportiva com varias brincadeiras do nosso folclore e no dia 31 foram realizadas as provas culturais com danças e teatros com o tema folclore.

Escola Estadual Paulo Freire

Professora Luzia de Fatima Layola Público Alvo: Alunos do 1º ao 9º Ano do ensino fundamental e 1º ao 2º Ano do ensino Médio

Período de realização do Projeto: 15 a 31 de agosto

Duração: 15 dias

A cultura de um povo é o seu maior patrimônio

Preservá-la é resgatar a história, perpetuar valores,

é permitir que as novas gerações não vivam sob as trevas do

anonimato. Nildo Lage

A cultura de um povo é o seu maior patrimônio

Preservá-la é resgatar a história, perpetuar valores,

é permitir que as novas gerações não vivam sob as trevas do

anonimato. Nildo Lage