Atps Gestão Suas Tabulada

download Atps Gestão Suas Tabulada

of 6

Transcript of Atps Gestão Suas Tabulada

  • 8/19/2019 Atps Gestão Suas Tabulada

    1/12

    A gestão do trabalho no SUAS .

    Implantação e implementação do SUAS nos municípios.

    Constituição federal artigo 203 e 20 pontos principais!

     

    ART.203. A assistência social será prestada a quem dela necessitar, independentemente decontribuição a seguridade social e tem por objetios!

    " # a proteção a $am%lia, a maternidade, á in$&ncia, a adolescência e a el'ice(

    "" # o amparo as crianças e adolescentes carentes!

    """ # a promoção da integração ao mercado de trabal'o(") # a 'abitação e reabilitação das pessoas com de$iciência e a promoção de sua integração aida comunitária(

    ) # a garantia de um salário m%nimo de bene$icio mensal a pessoas com de$iciência e ao idosoque comproem não possuir meios de proer a pr*pria manutenção ou de tê#la proida por sua $am%lia, con$orme dispuser a lei.

    Art. 20+. As açes goernamentais na área da assistência social serão reali-adas com recursos

    do orçamento da seguridade social, preistos no art. /, al1m de outras $ontes, e organi-adascom base nas seguintes diretri-es!

    " # descentrali-ação pol%tico#administratia, cabendo a coordenação e as normas gerais es$era $ederal e a coordenação e a eecução dos respectios programas s es$eras estadual emunicipal, bem como a entidades bene$icentes e de assistência social(

    "" # participação da população, por meio de organi-açes representatias, na $ormulação das pol%ticas e no controle das açes em todos os n%eis.

    4arágra$o 5nico. 6 $acultado aos 7stados e ao 8istrito 9ederal incular a programa de apoio inclusão e promoção social at1 cinco d1cimos por cento de sua receita tributária l%quida,edada a aplicação desses recursos no pagamento de! :"nclu%do pela 7menda ;onstitucional n<+2, de /.2.2003=

    " # despesas com pessoal e encargos sociais( :"nclu%do pela 7menda ;onstitucional n< +2, de/.2.2003=

    "" # seriço da d%ida( :"nclu%do pela 7menda ;onstitucional n< +2, de /.2.2003=

    """ # qualquer outra despesa corrente não inculada diretamente aos inestimentos ou açes

    apoiadas. :"nclu%do pela 7menda ;onstitucional n< +2, de /.2.2003=."#AS $ S$US %$&$'(CI#S

  • 8/19/2019 Atps Gestão Suas Tabulada

    2/12

    >oas são as iniciais de >7" ?R@B";A ACC"CT7B;"A C?;"A>.

    D4; trataEse de um bene$icio no alor de um salário m%nimo mensal deido á pessoa comde$iciência e ao idoso maior de F anos que comproem não possuir meios de proer sua

     pr*pria manutenção ou tê#la proida por sua $am%lia.

    6 direcionado par um determinado publico.

    • "dosos a partir de F anos de idade.

    • 4essoas com de$iciência

    Tem como requisito! a miserabilidade da pessoa que requer o bene$icio. A lei di- que renda per capita da $am%lia não pode ultrapassar a G do salário m%nimo.

    A impossibilidade de ser cuidado pela $am%lia :ou seja, caso a $am%lia possua recursossu$icientes para cuidar do idoso ou da pessoa com de$iciência, o bene$icio não será deido=.

    Huitas pessoas acreditam que, ao c'egar numa determinada idade, aposentam#seautomaticamente, sem precisa ter contribuindo para o "BCC. "sso não e erdade, Dene$icioAssistencial não 1 aposentadoria.

    Tem pessoas que c'egam a para de paga ac'ando eu ira recebe, ai a pessoas $ica sem receber sua aposentadoria, :$altou tempo de contribuição=e sem o bene$icio de >oas :pois não eramiseráel= D4; E não se trata de uma aposentadoria ,não tem direito ao 3ei ?rg&nica de Assistência Cocial#>?AC, alterada pela lei B< 2.+3, de 0F de jul'ode 20,e integram organicamente as garantias do Cistema Knico de Assistência Cocial#CLAC .

    Como ter acesso aos %enefícios $)entuais*

  • 8/19/2019 Atps Gestão Suas Tabulada

    3/12

    A o$erta de bene$%cios eentuais pode ocorrer mediante apresentação de demandas, por partede indi%duos e $am%lias em situação de ulnerabilidade, ou por identi$icação dessas situaçesquando do atendimento dos usuários nos seriços s*cioassistenciais e do acompan'amentos*cio $amiliar no &mbito da 4roteção Cocial Dásica E 4CD e 4roteção Cocial 7special E 4C7.

    4ara que os bene$%cios eentuais sejam e$etiados como direito social, deem ser prestadosintegrados á rede de seriços s*cioassistenciais e Mou em outras pol%ticas setoriais comagilidade e preste-a, de modo a proporcionar o $ortalecimento das potencialidades deindi%duos e $amiliares, dos %nculos $amiliares e da coniência e participação comunitária.

    +uais são as modalidades dos %enefícios $)entuais*

     Ba >?AC estão preistas quatro modalidades de Dene$%cios 7entuais !

    •  Batalidade E para atender pre$erencialmente(

    • 9uneral # para atender pre$erencialmente(

    • )ulnerabilidade Temporária E para o en$rentamento de situaçes de riscos, perdas e

    danos a integridade da pessoa eMou de sua $am%lia(

    ;alamidade 4ublica E para o atendimento das itimas de calamidade p5blica, de modoa garantir a sobreiência e a reconstrução da autonomia destas.

    6 o recon'ecimento pelo poder p5blico de situação anormal, adinda de baias ou altastemperaturas, tempestades, enc'entes, inasão t1rmica, desabamentos, incêndios, epidemias,causando s1rios danos a comunidades a$etadas.

    C,$AS-Centro de ,eferncia $speciali/ada de Assistncia Social

    ? ;R7AC 1 uma unidade publica 7statal, $a- parte da 4roteção Cocial 7special do CistemaKnico de Assistência Cocial :CLAC=, o$erecendo apoio e orientação especiali-ados aindi%duos e $am%lias itimas de iolência $%sica, ps%quica e seual, negligência, abandono,ameaça maus tratos e discriminaçes sociais.

    ;R7AC baseiaEse em! Acol'er itimas de iolência, acompan'a e redu-ir a ocorrência derisco, seu agraamento ou recorrência, desenoler açes para diminuir o desrespeito aosdireitos 'umanos e sociais.

    7ste campo de proteção na assistência social trabal'a com situaçes pessoais e $amiliares com

    ocorrência de agresses que necessitam de atenção especiali-ada.? ;R7AC e composto pelo seguinte seriços !

  • 8/19/2019 Atps Gestão Suas Tabulada

    4/12

    • Atendimento a Adultos e "dosos itimas de iolência(

    • Atendimento a ;rianças, Adolescentes e 4essoas com 8e$iciência itimas de

    iolência(• Apoio a 7ntidades de Acol'imento de ;rianças, Adolescentes e "dosos(

    • Acompan'amento de ;rianças e Adolescentes no 8esacol'imento e 8escumprimento

    das ;ondicionalidades do 47T"

    • Acompan'amento de Adolescentes em Hedidas Cocioeducatias em >AM4C;(

    • Ceriço 7speciali-ado em Aproimação Cocial com 4essoas em Cituação de Rua.

    1IA C#"$4IA$

    A 4roteção Cocial 7special :4C7= de H1dia ;ompleidade o$erta atendimentoespeciali-ado a $am%lia e indi%duos que ienciam situaçes de ulnerabilidade, com direitosiolados, geralmente inseridos no n5cleo $amiliar. A coniência $amiliar está mantida,embora os %nculos possam estar $ragili-ados ou at1 mesmo ameaçados.

    7stes seriços demandam maior especiali-ação no acompan'amento $amiliar e maior $leibilidade nas soluçes protetias. Requerem, ainda, intensa articulação em rede para

    assegurar e$etiidade no atendimento as demandas da $am%lia e sua inserção em uma rede de proteção necessária para a potenciali-ação das possibilidades de superação da situação iida.

    A"5A C#"$4IA$

    Cão considerados seriços de 4roteção Cocial 7special :4C7= de Alta ;ompleidadeaqueles que o$erecem atendimento as $am%lias e indi%duos que se encontram em situação deabandono, ameaça ou iolação de direitos, necessitando de acol'imento prois*rio, $ora do

    seu n5cleo $amiliar de origem.

    8e acordo com a Resolução B< 0/, de de noembro de 200/, que dispe sobre aTipi$icação Bacional dos Ceriços s*cio assistenciais, quatro seriços compem a 4C7 deAlta ;ompleidade Ceriço de Acol'imento "nstitucional :que poderá ser desenolido nasmodalidades de abrigo institucional, casa # lar, casa de passagem ou residência, inclusia=.Ceriço de Acol'imento em Republica, Ceriço de Acol'imento em $am%lia Acol'edora, eCeriço de 4roteção em situação de calamidade 4ublica e de 7mergência.

    S$,6I7#S #'$,5A#S $"# C,AS $ # C,$AS.

  • 8/19/2019 Atps Gestão Suas Tabulada

    5/12

    ?$erta seriços e açes de proteção básica, o ;RAC possui a $unção de gestão territorial darede de assistência social básica, promoendo a organi-ação e a articulação das unidades a elere$erenciadas e o gerenciamento dos processos nele enolidos.

    ?s seriços o$ertados nos ;R7AC acompan'amento t1cnico especiali-ado desenolido por uma equipe multipro$issional, de modo a potenciali-ar a capacidade de proteção da $am%lia e$aorecer a reparação da situação de iolência iida. ? atendimento pode ser o$ertado tantonas pr*prias instalaçes $%sicas do ;R7AC quanto por meio do deslocamento das equipes emterrit*rios e domic%lios, recurso $undamental, sobretudo, nos casos dos ;R7AC regionais.

  • 8/19/2019 Atps Gestão Suas Tabulada

    6/12

  • 8/19/2019 Atps Gestão Suas Tabulada

    7/12

  • 8/19/2019 Atps Gestão Suas Tabulada

    8/12

  • 8/19/2019 Atps Gestão Suas Tabulada

    9/12

  • 8/19/2019 Atps Gestão Suas Tabulada

    10/12

    Conclusão!

     Ba área da Assistência Cocial são assegurados a proteção $am%lia, maternidade, in$&ncia, adolescência e el'ice( o amparo s crianças e adolescentes carentes( a promoção daintegração ao mercado de trabal'o( a 'abitação e reabilitação pro$issional das pessoas

     portadoras de de$iciência( e a renda mensal ital%cia pessoa portadora de de$iciência e aoidoso que comproem não possuir meios de subsistência, por si ou por sua $am%lia:;9MII,art.203=.

    7stes assegurados, acima citados, recebem estes bene$%cios independentemente decontribuição Ceguridade Cocial. Assim, esta assistência será prestada aos 'ipossu$icientes,destinando pequenos bene$%cios a pessoas que nunca contribu%ram para Ceguridade Cocial.

    ? >?AC 1 bene$%cio assistencial ao idoso a partir de F0 anos ou ao de$iciente $%sicoMmental dequalquer idade, desde que a $am%lia não ten'a renda superior a M+ do salário m%nimo por 

     pessoa da $am%lia Bo per%odo compreendido entre os anos de //3 e //J, a CeguridadeCocial $oi alterada com a criação da >ei ?rg&nica da Assistência Cocial E >?AC que passou atratar dos bene$%cios de renda mensal ital%cia, au%lio#natalidade e auilia#$uneral.

    Hodelo de gestão p5blica da assistência social, com base no territ*rio e $oco na $am%lia.8escentrali-ado e participatio, regula e organi-a os principais elementos da 4ol%tica

     Bacional de Assistência Cocial # 4BAC.

    4romoer seriços, programas, projetos bene$%cios de proteção social básica eMou a especial para as $am%lias, indiidualmente e grupos que dela necessita. ;ontribuir com a inclusão e aequidade dos usuários e grupos espec%$icos, ampliando o acesso aos bens e seriços s*cio

    assistencial e especial, em áreas urbanas e rurais. Assegurar que as açes no &mbito da

  • 8/19/2019 Atps Gestão Suas Tabulada

    11/12

    assistência social ten'am centralidade na $am%lia, e que garantam a coniência $amiliar comunitária.

    ;ontando com ajuda de outros pro$issionais de diersas áreas, pois o assistente social nãotrabal'a s* eistem ários campos de atuação, que nelas irá precisar de outros pro$issionaisusando a sua proteção aos cidadãos, para en$rentamento de situação concreta iida pelasociedade. ;omo possibilidade de superação da $ragmentação das açes e seriçosorgani-ados na l*gica da territorialidade.

    ;om espaço onde eidenciam as carências necessidades sociais mais tamb1m onde se $orjamde atleticamente as resistências as lutas coletias. ?s seridores de proteção social básica:4CD= eecutado de $orma direta nos ;RAC#;entros de Re$erencia de Assistência social, oude $orma indireta pelas 7ntidades e ?rgani-açes de Assistencial Cocial da área deabrangência dos ;RAC, sempre sob coordenação do *rgão gestor da pol%tica de assistênciasocial por si tratar de unidade publica estatal.

    ?s seriços de proteção social e especial :4C7= olta#se a indi%duos que se encontram emsituação de alta ulnerabilidade pessoal e social, decorrentes do abandono, proação, perda de%nculo, eploração, iolência, entre outros. 8estinam#se ao en$rentamento de situação deriscos em $am%lias indiiduais cujo os direitos ten'am sido iolados e em situação nas quais játen'a ocorrido o rompimento dos laços $amiliares e comunitários.

    ?s seridores de proteção social deem proer um conjunto de seguranças que cubram,redu-amos preinam riscos e ulnerabilidades sociais bem como necessidades emergentes ou

     permanentes decorrentes de problemas pessoais ou sociais de seus usuários.

  • 8/19/2019 Atps Gestão Suas Tabulada

    12/12

    ,eferencias %ibliograficas !

    • NNN.mds.go.brMassistenciasocialMprotecaobasicaMcras

    • NNN.mds.go.brMassistenciasocialMprotecaespecialMcreasMgestao#do#creas

    'ttps!MMOOO.google.com.brMsearc'PqQimagensdosprojetosebene$iciosdocrasedocreasSespQ2SbiOQ2I0Sbi'QF//StbmQisc'SimgilQJ$o'j;?U'qj>HV23AV23DW;UXdg'q4Bru+HV23D'ttpsV223AV2229V2229craspsicologia.Oordpress.comV222920+V22290V2229/V2229como#compor#as#equipes#de#re$erencia#dos#cras#creas#e#alta compleidadeV2229SsourceQiuSp$QmS$irQJ$o'j;?U'qj>HV23A

    V22;W;UXdg'q4Bru+HV22;XSusgQXXcd/a2RiTu82>na94N'Br#4mYHV38SedQ0;8"ZjcSeiQRBH)c$A>"udBqaDgcAH[imgrcQ0\c)UCiT'NHV23AV3Dp77YW0e"m+HV3D'ttpV23AV229V229OOO.sentinelaguapore#rs.com.brV229imagensV229projetoXrs.jpgV3D'ttpV23AV229V229OOO.sentinelaguapore#rs.com.brV229inde.p'pV239siteV238projetoXrecriando.p'pV3D00V3D3I0

    http://www.mds.gov.br/assistenciasocial/protecaobasica/crashttp://www.mds.gov.br/assistenciasocial/protecaespecial/creas/gestao-do-creashttps://www.google.com.br/search?q=imagens+dos+projetos+e+beneficios+do+cras+e+do+creas&espv=2&biw=1280&bih=699&tbm=isch&imgil=7fohQjCOXhqjLM%253A%253BJCX_dghqPNru4M%253Bhttps%25253A%25252F%25252Fcraspsicologia.wordpress.com%25252F2014%25252F01%25252F19%25252Fcomo-compor-as-equipes-de-referencia-dos-cras-creas-e-alta%20complexidade%25252F&source=iu&pf=m&fir=7fohQjCOXhqjLM%253A%252CJCX_dghqPNru4M%252C_&usg=__cd9a2RiTuD2LvnaFPWhNxr-PmHM%3D&ved=0CDIQyjc&ei=QRNMVcfALIudNqaBgcAM#imgrc=0ZcxVXSixThQWM%253A%3BpE1EHJ0exIm4xM%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.sentinelaguapore-rs.com.br%252Fimagens%252Fprojeto_rs.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.sentinelaguapore-rs.com.br%252Findex.php%253Fsite%253Dprojeto_recriando.php%3B500%3B380https://www.google.com.br/search?q=imagens+dos+projetos+e+beneficios+do+cras+e+do+creas&espv=2&biw=1280&bih=699&tbm=isch&imgil=7fohQjCOXhqjLM%253A%253BJCX_dghqPNru4M%253Bhttps%25253A%25252F%25252Fcraspsicologia.wordpress.com%25252F2014%25252F01%25252F19%25252Fcomo-compor-as-equipes-de-referencia-dos-cras-creas-e-alta%20complexidade%25252F&source=iu&pf=m&fir=7fohQjCOXhqjLM%253A%252CJCX_dghqPNru4M%252C_&usg=__cd9a2RiTuD2LvnaFPWhNxr-PmHM%3D&ved=0CDIQyjc&ei=QRNMVcfALIudNqaBgcAM#imgrc=0ZcxVXSixThQWM%253A%3BpE1EHJ0exIm4xM%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.sentinelaguapore-rs.com.br%252Fimagens%252Fprojeto_rs.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.sentinelaguapore-rs.com.br%252Findex.php%253Fsite%253Dprojeto_recriando.php%3B500%3B380https://www.google.com.br/search?q=imagens+dos+projetos+e+beneficios+do+cras+e+do+creas&espv=2&biw=1280&bih=699&tbm=isch&imgil=7fohQjCOXhqjLM%253A%253BJCX_dghqPNru4M%253Bhttps%25253A%25252F%25252Fcraspsicologia.wordpress.com%25252F2014%25252F01%25252F19%25252Fcomo-compor-as-equipes-de-referencia-dos-cras-creas-e-alta%20complexidade%25252F&source=iu&pf=m&fir=7fohQjCOXhqjLM%253A%252CJCX_dghqPNru4M%252C_&usg=__cd9a2RiTuD2LvnaFPWhNxr-PmHM%3D&ved=0CDIQyjc&ei=QRNMVcfALIudNqaBgcAM#imgrc=0ZcxVXSixThQWM%253A%3BpE1EHJ0exIm4xM%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.sentinelaguapore-rs.com.br%252Fimagens%252Fprojeto_rs.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.sentinelaguapore-rs.com.br%252Findex.php%253Fsite%253Dprojeto_recriando.php%3B500%3B380https://www.google.com.br/search?q=imagens+dos+projetos+e+beneficios+do+cras+e+do+creas&espv=2&biw=1280&bih=699&tbm=isch&imgil=7fohQjCOXhqjLM%253A%253BJCX_dghqPNru4M%253Bhttps%25253A%25252F%25252Fcraspsicologia.wordpress.com%25252F2014%25252F01%25252F19%25252Fcomo-compor-as-equipes-de-referencia-dos-cras-creas-e-alta%20complexidade%25252F&source=iu&pf=m&fir=7fohQjCOXhqjLM%253A%252CJCX_dghqPNru4M%252C_&usg=__cd9a2RiTuD2LvnaFPWhNxr-PmHM%3D&ved=0CDIQyjc&ei=QRNMVcfALIudNqaBgcAM#imgrc=0ZcxVXSixThQWM%253A%3BpE1EHJ0exIm4xM%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.sentinelaguapore-rs.com.br%252Fimagens%252Fprojeto_rs.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.sentinelaguapore-rs.com.br%252Findex.php%253Fsite%253Dprojeto_recriando.php%3B500%3B380https://www.google.com.br/search?q=imagens+dos+projetos+e+beneficios+do+cras+e+do+creas&espv=2&biw=1280&bih=699&tbm=isch&imgil=7fohQjCOXhqjLM%253A%253BJCX_dghqPNru4M%253Bhttps%25253A%25252F%25252Fcraspsicologia.wordpress.com%25252F2014%25252F01%25252F19%25252Fcomo-compor-as-equipes-de-referencia-dos-cras-creas-e-alta%20complexidade%25252F&source=iu&pf=m&fir=7fohQjCOXhqjLM%253A%252CJCX_dghqPNru4M%252C_&usg=__cd9a2RiTuD2LvnaFPWhNxr-PmHM%3D&ved=0CDIQyjc&ei=QRNMVcfALIudNqaBgcAM#imgrc=0ZcxVXSixThQWM%253A%3BpE1EHJ0exIm4xM%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.sentinelaguapore-rs.com.br%252Fimagens%252Fprojeto_rs.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.sentinelaguapore-rs.com.br%252Findex.php%253Fsite%253Dprojeto_recriando.php%3B500%3B380https://www.google.com.br/search?q=imagens+dos+projetos+e+beneficios+do+cras+e+do+creas&espv=2&biw=1280&bih=699&tbm=isch&imgil=7fohQjCOXhqjLM%253A%253BJCX_dghqPNru4M%253Bhttps%25253A%25252F%25252Fcraspsicologia.wordpress.com%25252F2014%25252F01%25252F19%25252Fcomo-compor-as-equipes-de-referencia-dos-cras-creas-e-alta%20complexidade%25252F&source=iu&pf=m&fir=7fohQjCOXhqjLM%253A%252CJCX_dghqPNru4M%252C_&usg=__cd9a2RiTuD2LvnaFPWhNxr-PmHM%3D&ved=0CDIQyjc&ei=QRNMVcfALIudNqaBgcAM#imgrc=0ZcxVXSixThQWM%253A%3BpE1EHJ0exIm4xM%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.sentinelaguapore-rs.com.br%252Fimagens%252Fprojeto_rs.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.sentinelaguapore-rs.com.br%252Findex.php%253Fsite%253Dprojeto_recriando.php%3B500%3B380https://www.google.com.br/search?q=imagens+dos+projetos+e+beneficios+do+cras+e+do+creas&espv=2&biw=1280&bih=699&tbm=isch&imgil=7fohQjCOXhqjLM%253A%253BJCX_dghqPNru4M%253Bhttps%25253A%25252F%25252Fcraspsicologia.wordpress.com%25252F2014%25252F01%25252F19%25252Fcomo-compor-as-equipes-de-referencia-dos-cras-creas-e-alta%20complexidade%25252F&source=iu&pf=m&fir=7fohQjCOXhqjLM%253A%252CJCX_dghqPNru4M%252C_&usg=__cd9a2RiTuD2LvnaFPWhNxr-PmHM%3D&ved=0CDIQyjc&ei=QRNMVcfALIudNqaBgcAM#imgrc=0ZcxVXSixThQWM%253A%3BpE1EHJ0exIm4xM%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.sentinelaguapore-rs.com.br%252Fimagens%252Fprojeto_rs.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.sentinelaguapore-rs.com.br%252Findex.php%253Fsite%253Dprojeto_recriando.php%3B500%3B380https://www.google.com.br/search?q=imagens+dos+projetos+e+beneficios+do+cras+e+do+creas&espv=2&biw=1280&bih=699&tbm=isch&imgil=7fohQjCOXhqjLM%253A%253BJCX_dghqPNru4M%253Bhttps%25253A%25252F%25252Fcraspsicologia.wordpress.com%25252F2014%25252F01%25252F19%25252Fcomo-compor-as-equipes-de-referencia-dos-cras-creas-e-alta%20complexidade%25252F&source=iu&pf=m&fir=7fohQjCOXhqjLM%253A%252CJCX_dghqPNru4M%252C_&usg=__cd9a2RiTuD2LvnaFPWhNxr-PmHM%3D&ved=0CDIQyjc&ei=QRNMVcfALIudNqaBgcAM#imgrc=0ZcxVXSixThQWM%253A%3BpE1EHJ0exIm4xM%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.sentinelaguapore-rs.com.br%252Fimagens%252Fprojeto_rs.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.sentinelaguapore-rs.com.br%252Findex.php%253Fsite%253Dprojeto_recriando.php%3B500%3B380https://www.google.com.br/search?q=imagens+dos+projetos+e+beneficios+do+cras+e+do+creas&espv=2&biw=1280&bih=699&tbm=isch&imgil=7fohQjCOXhqjLM%253A%253BJCX_dghqPNru4M%253Bhttps%25253A%25252F%25252Fcraspsicologia.wordpress.com%25252F2014%25252F01%25252F19%25252Fcomo-compor-as-equipes-de-referencia-dos-cras-creas-e-alta%20complexidade%25252F&source=iu&pf=m&fir=7fohQjCOXhqjLM%253A%252CJCX_dghqPNru4M%252C_&usg=__cd9a2RiTuD2LvnaFPWhNxr-PmHM%3D&ved=0CDIQyjc&ei=QRNMVcfALIudNqaBgcAM#imgrc=0ZcxVXSixThQWM%253A%3BpE1EHJ0exIm4xM%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.sentinelaguapore-rs.com.br%252Fimagens%252Fprojeto_rs.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.sentinelaguapore-rs.com.br%252Findex.php%253Fsite%253Dprojeto_recriando.php%3B500%3B380https://www.google.com.br/search?q=imagens+dos+projetos+e+beneficios+do+cras+e+do+creas&espv=2&biw=1280&bih=699&tbm=isch&imgil=7fohQjCOXhqjLM%253A%253BJCX_dghqPNru4M%253Bhttps%25253A%25252F%25252Fcraspsicologia.wordpress.com%25252F2014%25252F01%25252F19%25252Fcomo-compor-as-equipes-de-referencia-dos-cras-creas-e-alta%20complexidade%25252F&source=iu&pf=m&fir=7fohQjCOXhqjLM%253A%252CJCX_dghqPNru4M%252C_&usg=__cd9a2RiTuD2LvnaFPWhNxr-PmHM%3D&ved=0CDIQyjc&ei=QRNMVcfALIudNqaBgcAM#imgrc=0ZcxVXSixThQWM%253A%3BpE1EHJ0exIm4xM%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.sentinelaguapore-rs.com.br%252Fimagens%252Fprojeto_rs.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.sentinelaguapore-rs.com.br%252Findex.php%253Fsite%253Dprojeto_recriando.php%3B500%3B380https://www.google.com.br/search?q=imagens+dos+projetos+e+beneficios+do+cras+e+do+creas&espv=2&biw=1280&bih=699&tbm=isch&imgil=7fohQjCOXhqjLM%253A%253BJCX_dghqPNru4M%253Bhttps%25253A%25252F%25252Fcraspsicologia.wordpress.com%25252F2014%25252F01%25252F19%25252Fcomo-compor-as-equipes-de-referencia-dos-cras-creas-e-alta%20complexidade%25252F&source=iu&pf=m&fir=7fohQjCOXhqjLM%253A%252CJCX_dghqPNru4M%252C_&usg=__cd9a2RiTuD2LvnaFPWhNxr-PmHM%3D&ved=0CDIQyjc&ei=QRNMVcfALIudNqaBgcAM#imgrc=0ZcxVXSixThQWM%253A%3BpE1EHJ0exIm4xM%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.sentinelaguapore-rs.com.br%252Fimagens%252Fprojeto_rs.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.sentinelaguapore-rs.com.br%252Findex.php%253Fsite%253Dprojeto_recriando.php%3B500%3B380https://www.google.com.br/search?q=imagens+dos+projetos+e+beneficios+do+cras+e+do+creas&espv=2&biw=1280&bih=699&tbm=isch&imgil=7fohQjCOXhqjLM%253A%253BJCX_dghqPNru4M%253Bhttps%25253A%25252F%25252Fcraspsicologia.wordpress.com%25252F2014%25252F01%25252F19%25252Fcomo-compor-as-equipes-de-referencia-dos-cras-creas-e-alta%20complexidade%25252F&source=iu&pf=m&fir=7fohQjCOXhqjLM%253A%252CJCX_dghqPNru4M%252C_&usg=__cd9a2RiTuD2LvnaFPWhNxr-PmHM%3D&ved=0CDIQyjc&ei=QRNMVcfALIudNqaBgcAM#imgrc=0ZcxVXSixThQWM%253A%3BpE1EHJ0exIm4xM%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.sentinelaguapore-rs.com.br%252Fimagens%252Fprojeto_rs.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.sentinelaguapore-rs.com.br%252Findex.php%253Fsite%253Dprojeto_recriando.php%3B500%3B380http://www.mds.gov.br/assistenciasocial/protecaobasica/crashttp://www.mds.gov.br/assistenciasocial/protecaespecial/creas/gestao-do-creashttps://www.google.com.br/search?q=imagens+dos+projetos+e+beneficios+do+cras+e+do+creas&espv=2&biw=1280&bih=699&tbm=isch&imgil=7fohQjCOXhqjLM%253A%253BJCX_dghqPNru4M%253Bhttps%25253A%25252F%25252Fcraspsicologia.wordpress.com%25252F2014%25252F01%25252F19%25252Fcomo-compor-as-equipes-de-referencia-dos-cras-creas-e-alta%20complexidade%25252F&source=iu&pf=m&fir=7fohQjCOXhqjLM%253A%252CJCX_dghqPNru4M%252C_&usg=__cd9a2RiTuD2LvnaFPWhNxr-PmHM%3D&ved=0CDIQyjc&ei=QRNMVcfALIudNqaBgcAM#imgrc=0ZcxVXSixThQWM%253A%3BpE1EHJ0exIm4xM%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.sentinelaguapore-rs.com.br%252Fimagens%252Fprojeto_rs.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.sentinelaguapore-rs.com.br%252Findex.php%253Fsite%253Dprojeto_recriando.php%3B500%3B380https://www.google.com.br/search?q=imagens+dos+projetos+e+beneficios+do+cras+e+do+creas&espv=2&biw=1280&bih=699&tbm=isch&imgil=7fohQjCOXhqjLM%253A%253BJCX_dghqPNru4M%253Bhttps%25253A%25252F%25252Fcraspsicologia.wordpress.com%25252F2014%25252F01%25252F19%25252Fcomo-compor-as-equipes-de-referencia-dos-cras-creas-e-alta%20complexidade%25252F&source=iu&pf=m&fir=7fohQjCOXhqjLM%253A%252CJCX_dghqPNru4M%252C_&usg=__cd9a2RiTuD2LvnaFPWhNxr-PmHM%3D&ved=0CDIQyjc&ei=QRNMVcfALIudNqaBgcAM#imgrc=0ZcxVXSixThQWM%253A%3BpE1EHJ0exIm4xM%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.sentinelaguapore-rs.com.br%252Fimagens%252Fprojeto_rs.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.sentinelaguapore-rs.com.br%252Findex.php%253Fsite%253Dprojeto_recriando.php%3B500%3B380https://www.google.com.br/search?q=imagens+dos+projetos+e+beneficios+do+cras+e+do+creas&espv=2&biw=1280&bih=699&tbm=isch&imgil=7fohQjCOXhqjLM%253A%253BJCX_dghqPNru4M%253Bhttps%25253A%25252F%25252Fcraspsicologia.wordpress.com%25252F2014%25252F01%25252F19%25252Fcomo-compor-as-equipes-de-referencia-dos-cras-creas-e-alta%20complexidade%25252F&source=iu&pf=m&fir=7fohQjCOXhqjLM%253A%252CJCX_dghqPNru4M%252C_&usg=__cd9a2RiTuD2LvnaFPWhNxr-PmHM%3D&ved=0CDIQyjc&ei=QRNMVcfALIudNqaBgcAM#imgrc=0ZcxVXSixThQWM%253A%3BpE1EHJ0exIm4xM%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.sentinelaguapore-rs.com.br%252Fimagens%252Fprojeto_rs.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.sentinelaguapore-rs.com.br%252Findex.php%253Fsite%253Dprojeto_recriando.php%3B500%3B380