Boletim da Intercel 14

2
1 Informativo da Intercel - 10 de setembro de 2015 - N14 boletim intercel da quarta rodada de negociacao Negociação tensa deve se extender noite a dentro A quarta rodada de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2015/16 dos celesquianos iniciou da pior maneira possível. Com má-fé e intenção de atacar os sindicatos, afetando a organização dos traba- lhadores, um vídeo duvidoso de um dirigente sindical supostamente re- tirando um comunicado do mural da empresa foi encaminhado pela Agência Regional de Joinville à DGC que, irresponsavelmente, não apu- rou a realidade dos fatos, apresen- tou-o fora de contexto e o trouxe inoportunamente à mesa de nego- ciação. A covardia, que tem se tornado marca desta diretoria, agora levou ao ataque aos trabalhadores e sindi- catos. Se prestando a um papel ridí- culo, acusou os sindicatos de anti- -democráticos. O Diretor de Gestão reclamou de “radicalização” do mo- vimento na Administração Central, onde a categoria decidiu fechar os portões com maior veemência e al- guns sentiram-se constrangidos. ~ ,

description

 

Transcript of Boletim da Intercel 14

Page 1: Boletim da Intercel 14

1

Informativo da Intercel - 10 de setembro de 2015 - N14

boletim intercel

da

quarta rodada de negociacaoNegociação tensa deve se extender noite a dentro

A quarta rodada de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2015/16 dos celesquianos iniciou da pior maneira possível. Com má-fé e intenção de atacar os sindicatos, afetando a organização dos traba-lhadores, um vídeo duvidoso de um dirigente sindical supostamente re-tirando um comunicado do mural

da empresa foi encaminhado pela Agência Regional de Joinville à DGC que, irresponsavelmente, não apu-rou a realidade dos fatos, apresen-tou-o fora de contexto e o trouxe inoportunamente à mesa de nego-ciação.

A covardia, que tem se tornado marca desta diretoria, agora levou

ao ataque aos trabalhadores e sindi-catos. Se prestando a um papel ridí-culo, acusou os sindicatos de anti--democráticos. O Diretor de Gestão reclamou de “radicalização” do mo-vimento na Administração Central, onde a categoria decidiu fechar os portões com maior veemência e al-guns sentiram-se constrangidos.

~,

Page 2: Boletim da Intercel 14

2

Celesc Pública

expediente

Boletim da Intercel é uma publicação da INTERCELJornalista Responsável: Paulo Guilherme Horn (SRTE/SC 3489)

Rua Max Colin, 2368 - Joinville/SC - CEP 89216-000 - Tel: (47) 3028-2161Email: [email protected]

As matérias assinadas não correspondem, necessariamente, à opinião do informativo.

saesc - sindinorte - sinergia - sintevi - sintresc - stieel

Os dirigentes sindicais reafirmaram que este teatro do absurdo encenado pela Diretoria só demonstra que esta não respeita os trabalhadores e suas representações. Ao iniciar a negociação de um acordo coletivo com a pior proposta da história, atacando os sindicatos e desviando a atenção daquilo que realmente tem importância, a Ce-lesc demonstra desrespeito com uma categoria que, uni-da, paralisou as atividades em protesto. Pior, demonstra desrespeito pelos sindicatos e companheiros que, juntos, deliberaram por não deixar a sociedade desamparada no Planato Norte, que sofre com falta de energia por conta de um forte temporal ocorrido nos últimos dias. Na re-gião de Mafra, os celesquianos continuaram o trabalho de atendimento à comunidade, assolada por um venda-val no início da semana.

A irresponsabilidade e incompetência da Diretoria na condução desta rodada quase inviabilizou a negociação, que começou e segue tensa, tendendo a se extender noi-te adentro e pelo dia de amanhã.

Ao iniciar a negociação de um Acordo Coletivo com a pior proposta da história,

atacando os sindicatos e desviando a atenção daquilo que realmente

tem importância, a Celesc demonstra desrespeito com uma categoria que, unida, paralisou as atividades em

protesto”

“ “