Brilhar 030213

4
No domingo, 17, no Louvor & Adoração, lançaremos os 40 Dias de Mudanças aqui na PIBA. Serão seis semanas que Deus usará para começar grandes mudanças em nossas vidas. Esteja em oração e se prepare para muitas experiências com o Senhor. Estamos com grande expectativa para mais um retiro em nossa igreja, que começa no sábado(09) e vai até a terça(12), na Escola do Mepes, em Olivânia. Se você ainda não fez a sua inscrição, apresse-se: elas terminam na próxima quarta(06). Lembramos que as vagas em 2013 são limitadas. Renove seus Compromissos Já entramos no mês de Fevereiro e se renovam os nossos compromissos com os dízimos do Senhor e nossas ofertas mensais, uma vez que temos muitos desafios para este ano, como por exemplo, o sustento ministerial, a PIBA Multisite, as obras de construção e a administração da igreja. Campanha Começa Daqui a Duas Semanas Celebre a Razão de Nossa Vida Louvor & Adoração no domingo passado Enviamos o primeiro contato com o Pr. Ruben, da Igreja em Ytororó, no Paraguai e estamos aguardando a sua resposta. Por isso, inclua em suas orações este grande desafio missionário, que demandará grandes recursos financeiros, pessoais, estruturais e espirituais. Com certeza, cumprir Atos 1:8 exigirá de nós muita dependência de Deus e muita fé. Em todas as primeiras quartas de cada mês do ano realizaremos a celebração da Ceia Memorial. Além disto, contaremos mensalmente com um Ministério de Largo Alcance. Em Janeiro tivemos a participação do Ministério Frutos; neste mês seremos auxiliados pelo Ministério Homens de Coragem. Nosso Culto de Oração acontece quarta, às 20:00 e você pode participar deste ato simbólico. Relembre conosco a morte de Cristo Inscrições do Retiro 2013 Terminam na Quarta Participe do maior evento de comunhão de nossa igreja Ano 15 - Anchieta(ES), Domingo, 03 de Fevereiro de 2013 - Número 659 - www.piba1.com.br “...Vocês devem brilhar como as estrelas no céu” (Filipenses 2:15) Brilhar Atos 1:8 não é uma opção; é uma ordem Ore pela Terceira Viagem Missionária

description

Informativo

Transcript of Brilhar 030213

Page 1: Brilhar 030213

No domingo, 17, no Louvor & Adoração, lançaremos os 40 Dias de Mudanças aqui na PIBA. Serão seis semanas que Deus usará para começar grandes mudanças em nossas vidas. Esteja em oração e se p r e p a r e p a r a m u i t a s experiências com o Senhor.

Estamos com grande expectativa para mais um retiro em nossa igreja, que começa no sábado(09) e vai até a terça(12), na Escola do Mepes, em Olivânia.

Se você ainda não fez a sua inscrição, apresse-se: elas terminam na próxima quarta(06). Lembramos que as vagas em 2013 são limitadas.

Renove seus Compromissos Já entramos no mês de Fevereiro e se

renovam os nossos compromissos com os dízimos do Senhor e nossas ofertas mensais, uma vez que temos muitos desafios para este ano, como por exemplo, o sustento ministerial, a PIBA Multisite, as obras de construção e a administração da igreja.

Campanha Começa Daqui a Duas Semanas Celebre a Razão de Nossa Vida

Louvor & Adoração no domingo passado

Enviamos o primeiro contato com o Pr. Ruben, da Igreja em Ytororó, no Paraguai e estamos aguardando a sua resposta. Por isso, inclua em suas orações este grande desafio missionário, que demandará grandes recursos financeiros, pessoais, estruturais e espirituais. Com certeza, cumprir Atos 1:8 exigirá de nós muita dependência de Deus e muita fé.

Em todas as primeiras quartas de cada mês do ano realizaremos a celebração da Ceia Memorial.

Além disto, contaremos mensalmente com um Ministério de Largo Alcance. Em Janeiro tivemos a participação do Ministério Frutos; neste mês seremos auxiliados pelo Ministério Homens de Coragem. Nosso Culto de Oração acontece quarta, às 20:00 e você pode participar deste ato simbólico.

Relembre conosco a morte de Cristo

Inscrições do Retiro 2013 Terminam na Quarta

Participe do maior evento de comunhão de nossa igreja

Ano 15 - Anchieta(ES), Domingo, 03 de Fevereiro de 2013 - Número 659 - www.piba1.com.br

“...Vocês devem brilhar como as estrelas no céu” (Filipenses 2:15)

BrilharBrilhar

Atos 1:8 não é uma opção; é uma ordem

Ore pela Terceira Viagem Missionária

Page 2: Brilhar 030213

m três dias de Carnaval, 122 mortes foram registradas nas rodovias Efederais de nosso país no ano

passado. Somem-se a isso o número de mortes como fruto de violência urbana, depredações , abuso de d rogas , promiscuidades, etc., e você terá um número multiplicadamente superior à quantidade de óbitos registrados no incêndio da boate, em Santa Maria, sul do Brasil.

E quem é que ficará de luto, depois da quarta-feira de cinzas? Os governos(municipal, estadual, federal) que patrocinam a festa da ‘morte’? Quem chorará pelas vítimas? A iniciativa privada, que promove o show de horrores Brasil afora sob a alegação de cultura e turismo? Quem sofrerá pelas perdas humanas? Os pais e famílias que irresponsavelmente enviam os seus filhos para os inferninhos da vida, ou teimam em pensar que o Carnaval é apenas uma brincadeira inocente?

O sangue de milhares de brasileiros está clamando. E como fez com Israel, o Senhor nos libertará deste Egito!

Na condição de povo de Deus, somos sal da terra e luz do mundo. O Senhor sempre nos convoca a levar a boa notícia de salvação para todas as nações. Acreditamos que evangelizar é um dos grandes propósitos que o Senhor Jesus nos ensinou a ter.

Entretanto, a Bíblia estabelece algumas exceções a esta regra. Quando Sodoma e Gomorra quebraram todos os limites da paciência divina, não houve outra alternativa a não ser retirar Ló e sua família de

lá e destruir com fogo aquelas duas cidades. Quando aparece um anjo na visão do apóstolo João em Apocalipse 18:4, o que ele diz é para que o povo de Deus saia da “Babilônia”, uma referência clara a um lugar cujos valores são diretamente opostos aos da igreja de Jesus.

Uma das razões do Retiro da igreja é esta separação. “Quando vamos ao retiro” - esclarece Louise - “nós saímos de lá renovados e fortalecidos espiritualmente e também desfrutamos de uma comunhão sadia. Já no carnaval, só nos são oferecidas coisas ruins e que não nos acrescentam em nada. No retiro 2013 passaremos ali dias maravilhosos e abençoadores. Sairemos de lá diferentes de quando entramos”, ela assegura.

Editorial

Quantos Morrerão no Carnaval?

Dedique sua Criança ao Senhor A tradição evangélica de apresentar

crianças recém-nascidas ao Senhor é tanto bíblica como profética. Desde os tempos do Velho Testamento, até os ensinos dos Evangelhos, a prática da dedicação infantil era um meio das famílias apresentarem seus filhos a Deus e à comunidade, além de colocá-los debaixo da proteção divina e educação judaico-cristã.

Aqui na PIBA temos inúmeros exemplos de crianças consagradas publicamente a Deus e que hoje são uma bênção para o Reino de Cristo.

Jeremias é um exemplo clássico. “Sinto-me muito privilegiado pois Deus me deu uma família que desde pequeno me ensinou os caminhos do Senhor, como está escrito em Provérbios 22:6: ‘Eduque a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele’. E com minha vida honrarei o que está escrito nesse provérbio. Hoje, dedico minha vida, muito feliz, para adorar e honrar o nome do nosso Deus, como fruto da minha educação e dos planos de Deus em minha vida”, diz.

Apresentação do bebê Silas, no domingo passado

PIBA MultisiteUma Família, Muitas Comunidades

Centro, Emboacica, Alto Pongal, Recanto do Sol, Jabaquara, Inhaúma,

Belo Horizonte, Simpatia, São Mateus, Olivânia

Somos hoje 445 MembrosEstatística de Domingo,

27/01/13Frequência Geral(12 Cultos):

536 Pessoas

BRILHAR - DOMINGO, 03 DE FEVEREIRODE 2013 - 02

“Saia Desta Cidade, Meu Povo...”

Louise: “fortalecidos espiritualmente”

Page 3: Brilhar 030213

com você vão onde querem, sem pedir a sua permissão? Se você é filho: os seus pais estabelecem limites de locais e horários para onde você vai?

Lembremos sempre: honrar os pais nos livra de mortes prematuras(Êxodo 20:12).

Tudo Pronto para Quatro Dias de Bênçãos

Fechando os Meses da Comunhão, uma vez que depois do Retiro começamos a nossa Campanha de Crescimento Espiritual já nos Meses da Maturidade, o Olivânia 2013 será o encontro de toda a família PIBA. “O tema do nosso retiro neste ano” - revela Zaine - “será ‘EU CONTO COM VOCÊ’, baseado no texto de Eclesiastes 4:9: ‘É melhor haver dois do que um, porque duas pessoas trabalhando juntas

Janeiro e Fevereiro: Meses da ComunhãoComo o calendário de 2013 está

antecipando muitos feriados, os Meses da Comunhão se encerram durante o Retiro, em Olivânia. Mas isto não significa que não continuaremos a enfatizar a bênção de sermos irmãos e amigos em Cristo.

Uma das ações dos 40 Dias de Mudanças, já nos Meses da Maturidade, será a realização de 100 Pequenos Grupos, que trarão crescimento espiritual num ambiente acolhedor de uma família.

Zaine: “um contando com o outro”

Qual é o Limite das Escolhas de Nossos Filhos?Irmãos e amigos em Cristo: comece desde criança

Ednéa: “a palavra é orientação”

A cidade de Santa Maria, no Rio G r a n d e d o S u l f i c o u c o n h e c i d a internacionalmente da pior maneira possível. O incêndio em uma de suas boates matou centenas e centenas de jovens.

Em uma leitura familiar desta tragédia, qual é o limite das escolhas de nossos filhos? Eles vão para onde querem? “Acho que a palavra é orientação” - diz Ednéa - “nossos filhos precisam de alguém para orientá-los; e como pais muitas vezes deixamos a desejar. Tragédias acontecem todos os dias, é verdade, mas podemos usá-las para mostrar aos nossos filhos como é bom servir ao Senhor, como Ele nos livra de tantas ciladas do Diabo”, ela destaca.

Se você é pai: os filhos que moram

podem ganhar muito mais’. Como parte da liderança, espero que todos os retirantes, além de se divertir, descansar e aproveitar bastante cada dia, venham compreender a importância de juntos ganharmos muito mais em nossa comunidade cristã, ganhar-mos muito mais na adoração, ganharmos muito mais na maturidade, ganharmos muito mais servindo e ganharmos muito

Rominho: “desfrutar melhor da comunhão”

mais em nossa missão neste mundo. Que possa ser assim, um contando com o outro”, ele desafia.

Estamos nos últimos dias para as inscrições. O que precisamos fazer? Juliana responde. “Nesta reta final das inscrições para retiro, os que estão interessados em participar devem me procurar o mais rápido possível, pois já estamos com 111 inscritos e o número de pessoas que iremos levar nesse ano será de 130. Importante lembrar que o pagamento deve ser feito até o dia 06/02, quanta-feira, e também nesse dia é o prazo final para me passar os nomes das pessoas que ficaram em seus quartos”, ela lembra.

E o que teremos no Retiro 2013? “Deus vai escrever mais uma página de bênçãos na sua vida nesses quatro dias” - diz Rominho - “Relacionamentos serão restaura-dos, amizades fortificadas e um amadureci-mento espiritual muito grande para com os irmãos. Além da maravilha de podermos desfrutar melhor da comunhão uns com os outros. Os retiros têm sido como ‘VIVER UM PEDACINHO DO CÉU!’”, ele conclui.

Juliana: “estamos com 111 inscritos”

BRILHAR - DOMINGO, DE 2013 - 0303 DE FEVEREIRO

Page 4: Brilhar 030213

ACAMPA SUPER primeiro Acampamento do Ministério Superaventura - o Acampa Super - e desde já todos os pais e responsáveis já podem se preparar para enviar os seus filhos e crianças.

o- No dia 1 de Maio realizaremos o

PIBA MULTISITE & LARGO ALCANCEencontro na quarta(06), depois do Culto de Oração, com a liderança da PIBA Multisite e dos Ministérios de Largo Alcance, definindo detalhes dos 40 Dias de Mudanças.

- Teremos

ABRA A SUA CASA da Campanha? Você assistirá em DVD um estudo por semana, acompanhando em sua revista e na companhia de seus amigos. Simples não é? Então abra seu coração e sua casa!

- O que acontecerá nos Pequenos Grupos

QUARTA DE BÊNÇÃOS - Participe ativamente da programação que acontece toda quarta, na PIBA: 19:00, Ministérios Frutos, Homens de Coragem, Juniores em Ação. 20:00, Culto de Oração. Seja abençoado para ser abençoador!

PROJETO ADOÇÃO SOCIAL - Um dos grandes desafios dos 40 Dias de Mudanças será o levantamento de 100 famílias que adotarão 100 famílias carentes, doando uma cesta básica por mês, durante todo o ano. Ore e se disponibilize.

EXPEDIENTE - O Jornal Brilhar é uma publicação da Primeira Igreja Batista em Anchieta Endereço: Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 33, Centro, Anchieta, ES - CEP: 29.230-000 - Caixa Postal 09 Telefones: (28) 3536-2374/3536-2463 - Site: - E-mail: Pastor: Marcelo José de Souza - Telefone: (28) 3536-1526 - E-mail:

www.piba1.com.br [email protected]@hotmail.com

ANIVERSÁRIOSParabéns para você, nesta semana:- 03, Clarice Andrade Nogueira- 03, Maria Cristina dos Santos(9902-0489)- 05, Cristiano Graciliano dos Santos de Preux(8804-1367)- 05, Luiza Oliveira Ferreira(9978-8663)- 06, Daniele dos Santos Rosa- 06, João de Oliveira Santos Neto- 07, Jamile Aranha Oliveira Santos(3536-5062)- 08, Oziel Adriano da Silva(21 9612-0150)

PIBA NOTÍCIAS

BRILHAR - DOMINGO, 03 DE FEVEREIRO DE 2013 - 04

AGENDA

- 08:00, Culto: PIBA Emboacica

- 08:30, Culto: PIBA Belo Horizonte

- 09:00, Culto: PIBA Centro, Recanto do

Sol, Jabaquara, Inhaúma, Simpatia

- 09:30, Culto: PIBA Olivânia

- 14:00, Culto: PIBA Alto Pongal

- 18:30, Ministérios Adolescentes com

Propósitos e Jovens por Um

- 19:30, Culto: PIBA Centro, Recanto do

Sol, Jabaquara, São Mateus

- 07:00, Construção

- 09:00, Expediente Ministerial

- 19:30, Culto: PIBA Simpatia

- 07:00, Construção

- 09:00, Expediente Ministerial

- 19:00, Ministérios Frutos, Homens de

Coragem e Juniores em Ação

- 19:30, Culto: PIBA Emboacica

- 20:00, Culto de Oração

- 07:00, Construção

- 09:00, Expediente Ministerial

- 19:30, Culto: PIBA Recanto do Sol,

Jabaquara, Belo Horizonte, São Mateus

- 07:00, Construção

- 09:00, Expediente Ministerial

- Retiro 2013

Hoje, Dia 03, Domingo

Dia 04, Segunda

Dia 05, Terça

Dia 06, Quarta

Dia 07, Quinta

Dia 08, Sexta

Dia 09, Sábado

e estudaremos casos de sucesso em muitas igrejas espalhadas pelo Brasil e mundo. Acima de tudo, caminharemos na mesma visão e nos mesmos propósitos. Se você é líder, agende-se.

SELP Estará de Volta em Fevereiro

Pr. Marcelo: dinâmica semanal de tirar o fôlego

Com uma dinâmica semanal de tirar o fôlego, a PIBA possui na sua liderança oficial e leiga uma das grandes diferenças que a faz ser uma igreja conduzida pelos propósitos de Deus.

E para que todos estes líderes continuem a crescer na estrutura e na estratégia bíblica dadas pelo Senhor, estaremos de volta, no dia 13 de Fevereiro, após o Culto de Oração, com o Seminário de Liderança da PIBA(SELP).

Além de tirarmos um tempo para celebrar as nossas vitórias ministeriais, também trocaremos experiências, aprenderemos a usar melhor os cinco elementos de nosso ministério

Contribuições da Semana(Dízimos/Ofertas)

43,7%

22,7%

62,8%55,0%