brilhar 230912

4
Já estão abertas as inscrições para o X Encontro de Casais da PIBA, que deve acontecer na Pousada dos Pinhos, o melhor hotel de lazer do estado. Procure o Pr. José Carlos e Marlene e veja os detalhes do parcelamento e efetiva inscrição. Corra, uma vez que a procura dos casais está bem acelerada. Como já virou tradição em nossa igreja, os eventos de final de ano marcam profundamente as nossas vidas. E para lançar oficialmente a cantata e o concerto de Natal, além da participação especial dos Ministérios de Coreografia, estaremos juntos no próximo domingo para orações e desafios. Campanha do Revestimento Estamos orçando todo o revestimento de pastilhas para o Prédio Anexo e templo da igreja. Nos próximos dias lançaremos a Campanha Financeira para atender a mais este desafio no nosso Projeto de Construção. Por isso, continue orando e se colocando à disposição do Senhor nesta grande Obra. Batismos no Domingo que Vem Inscreva-se no X Encontro de Casais Pousada dos Pinhos, em Pedra Azul, ES Em todos os domingos na PIBA mais pessoas participam de nossas celebrações. Os nossos Ministérios de Largo Alcance(mulheres, homens, jovens e adolescentes) estão à disposição de todos. Queremos você bem perto de nossa família de fé! Fechando o mês de Setembro realizaremos mais uma série de batismos em nossa igreja, no Louvor & Adoração. Acreditamos que o primeiro passo na vida cristã é o que chamamos de PDV1 - o Compromisso com Cristo e a Igreja. Quando entregamos a nossa vida para Deus nos comprometemos com Cristo, e quando nos batizamos nos comprometemos com a Igreja. Destes dois compromissos dependem todo o nosso futuro. Batismo de Cleomar Próximo Domingo: Lançamento Oficial dos Eventos Natalinos Integração em Largo Alcance Participação do Madrigal e Ministérios de Coreografia nos eventos de Natal do ano passado Ano 14 - Anchieta(ES), Domingo, 23 de Setembro de 2012 - Número 640 - Distribuição Gratuita “...Vocês devem brilhar como as estrelas no céu” (Filipenses 2:15) Brilhar Momento de comunhão depois dos cultos Deus Merece o nosso Melhor

description

informativo 3

Transcript of brilhar 230912

Page 1: brilhar 230912

Já estão abertas as inscrições para o X Encontro de Casais da PIBA, que deve acontecer na Pousada dos Pinhos, o melhor hotel de lazer do estado. Procure o Pr. José Carlos e Marlene e veja os detalhes do parcelamento e efetiva inscrição. Corra, uma vez que a procura dos casais está bem acelerada.

Como já virou tradição em nossa igreja, os eventos de final de ano marcam profundamente as nossas vidas. E para lançar oficialmente a cantata e o concerto de Natal, além da participação especial dos Ministérios de Coreografia, estaremos juntos no próximo domingo para orações e desafios.

Campanha do Revestimento Estamos orçando todo o revestimento

de pastilhas para o Prédio Anexo e templo da igreja. Nos próximos dias lançaremos a Campanha Financeira para atender a mais este desafio no nosso Projeto de Construção. Por isso, continue orando e se colocando à disposição do Senhor nesta grande Obra.

Batismos no Domingo que Vem Inscreva-se no X Encontro de Casais

Pousada dos Pinhos, em Pedra Azul, ES

Em todos os domingos na PIBA mais pessoas participam de nossas celebrações. Os nossos Ministérios de Largo Alcance(mulheres, homens, jovens e adolescentes) estão à disposição de todos. Queremos você bem perto de nossa família de fé!

Fechando o mês de Setembro realizaremos mais uma série de batismos em nossa igreja, no Louvor & Adoração. Acreditamos que o primeiro passo na vida cristã é o que chamamos de PDV1 - o Compromisso com Cristo e a Igreja. Quando entregamos a nossa vida para Deus nos comprometemos com Cristo, e quando nos batizamos nos comprometemos com a Igreja. Destes dois compromissos dependem todo o nosso futuro.

Batismo de Cleomar

Próximo Domingo: Lançamento Oficial dos Eventos Natalinos

Integração em Largo Alcance

Participação do Madrigal e Ministérios de Coreografia nos eventos de Natal do ano passado

Ano 14 - Anchieta(ES), Domingo, 23 de Setembro de 2012 - Número 640 - Distribuição Gratuita

“...Vocês devem brilhar como as estrelas no céu” (Filipenses 2:15)

BrilharBrilhar

Momento de comunhão depois dos cultos

Deus Merece

o nosso Melhor

Page 2: brilhar 230912

Romeri sabe o que diz quando fala de amigos. “Em toda a minha vida, enfrentei vários momentos de estresse, como ter de encarar o novo, mudanças de cidades, distância dos familiares e relacionar-se com pessoas estranhas. Na PIBA não foi diferente; eram pessoas que nunca tinha tido um contato antes. Com aquele friozinho na barriga cheguei a pensar em desistir de entrar naquele templo. Contudo, ao me deparar com a alegria dos 'pibanos', o sorriso

carinhoso ao nos recepcionar tive a certeza de que era um lugar diferenciado, tinha algo de especial e eu queria descobrir. No mesmo dia comecei a admirar algumas pessoas e tê-las como exemplo, devido à sua receptividade e a forma especial de falar sobre Deus. Isto me motivou a aprender sobre a vida de Jesus Cristo e a buscar o verdadeiro e único Deus vivo. Sem dúvida, se hoje tenho o Senhor Jesus Cristo como único Salvador, a humildade e o carisma com que os pibanos me receberam foi decisivo para tomar a minha decisão, pois caminhar sozinho é bem mais dificil do que caminhar sob a orientação de um 'professor', um irmão em Cristo”, ele declara.

rês pilares marcam a nossa civilização. Um deles é o pilar Teconômico. Prec i samos das

empresas privadas, dos empregos e de uma economia forte para tocar o mundo.

Um segundo pilar é a política. Necessitamos dos órgãos públicos, dos agentes escolhidos pelo povo para fazer leis, executar as leis e julgar as leis. É neste sentido que nos localizamos agora nas eleições municipais do Brasil, e em particu-lar em nossa cidade. Você não deve nem subestimar e nem superestimar esta base da sociedade. Muitos já abriram mão de seu voto e enxergam numa pretensa neutralidade o melhor caminho. Na verdade, não é. Outros, por causa de um coração apaixonado crêm que os seus candidatos serão a solução de todos os problemas de suas vidas. Este, também, não é o melhor caminho.

Um terceiro pilar - e é o que eu mais gosto - é o pilar da fé em Cristo. A Igreja não é mais um plano, caso os outros falham - o Cristianimso é o único plano de Deus para o mundo. É Jesus quem mudará nosso coração, família e toda a cidade.

Editorial

Quem Mudará a Nossa Cidade?

O Poder da Mudança CulturalMudanças sociais e culturais

tiveram grande influência da música. O Brasil sempre apontou para os estilos mais populares, enquanto na Europa e na América a música clássica sempre foi a base de sua musicalidade. Não é à toa, então, que a PIBA mais uma vez está na contramão do senso comum, e a Orquestra é prova disto.

Sobre o valor deste grande ministério, Virgínia diz que “todas as vezes que a Orquestra se apresenta, eu me sinto privilegiada em ouvi-la de camarote. Enquanto muitas pessoas pagam para assistir a um concerto, a PIBA, de graça, nos proporciona esta maravilha. As melodias invadem a minha alma e deixa o meu espírito leve e em harmonia com o nosso Deus, principalmente quando os hinos do Cantor Cristão estão em pauta. Senti muito em não estar participando 'ainda' da orquestra. É um desafio que Deus plantou no meu coração e que estou disposta a enfrentar, obedecer e dar o meu testemunho como serva e instrumentista capacitada e ungida por Ele”, ela revela.

Virgínia: “me sinto privilegiada”

PIBA MultisiteUma Família, Muitas Comunidades

Centro, Emboacica, Alto Pongal, Recanto do Sol, Jabaquara, Inhaúma,

Belo Horizonte, Simpatia, São Mateus, Olivânia

Somos hoje 431 MembrosEstatística de Domingo,

16/09/12Frequência Geral(11 Cultos):

504 Pessoas

ANUNCIESEU PRODUTOOU SERVIÇO

AQUI

BRILHAR - DOMINGO, 23 DE SETEMBRO DE 2012 - 02

Precisamos de Verdadeiros Amigos

Romeri: “tive a certeza”

Page 3: brilhar 230912

dades. E é esta a razão porque investimos nossos recursos pessoais e financeiros em nosso patrimônio físico: para alcançar mais vidas para Jesus e para edificar profundamente a igreja de Cristo.

Nove Anos Celebrando a Cristo com Excelência

Desde 2003 a nossa igreja faz cantatas e grandes celebrações no final do ano. Para todos nós é uma bênção. “Além de ser uma época especial e linda” - diz Sarah - “pra mim é muuuuito mais que isso. Nenhuma é igual a outra! É poder dar o melhor de mim, do que o Senhor me deu para celebrar da melhor forma o nascimento do

IX Encontro de Casais é um SucessoAconteceu nos dias 14 a 16 deste

mês, no Hotel Solar dos Colibris, em Santa Tereza, ES, o nono encontro de casais da igreja. Foram 42 casais que desfrutaram de uma linda pousada, passeios turísticos, grandes preleções e um maravilhoso convívio em nossa família de fé.

Para 2013 esperamos bênçãos ainda maiores, uma vez que completaremos uma década de Encontros. Se Deus quiser estaremos na Pousada dos Pinhos.

Sarah: “para um perfeito louvor”

Obras de Construção são Espirituais?Foto oficial do IX Encontro de Casais

Vista do Prédio Anexo, em construção

Deus mora no templo e no Prédio Anexo? É claro que não. A Bíblia diz que o Senhor não habita em templos feitos por seres humanos. Quando a samaritana insistiu com Jesus sobre a necessidade de subir a um monte para se encontrar com Deus, o Senhor falou a famosa frase: “Deus é Espírito, e por isso os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade” ( João 4:24).

Entretanto, o lugar onde nos reunimos com outras pessoas e juntos adoramos a Deus tem a sua importância. Cremos que o local onde a Palavra do Senhor é ministrada sobre as nossas vidas e onde aprendemos os princípios que moldam o nosso caráter deve ser um lugar em que podemos exercer todas as nossas potenciali-

nosso amado Jesus, que é cantando. E agradeço muito a Deus e a PIBA pela iniciativa de realizar cantatas, e por eu fazer parte desse grupo que adora ao Senhor sem medir esforços para um perfeito louvor”, ela entende.

Já para a Orquestra da PIBA será o segundo ano de celebrações natalinas. Arthur,

Keysy: “juntas por uma causa”

que toca violino está feliz. “A sensação é de grande alegria por poder participar de algo maravilhoso, para engrandecer e louvar o nome do Senhor e poder tocar louvores para agradecer por tudo o que ele fez e continua fazendo por mim e pela minha família”, ele diz.

Em todos os eventos de nossa igreja, os Ministérios de Coreografia dão sempre um toque especial. Mas, como é possível manter o pique toda semana e também nos eventos especiais, e em particular, nas programações de Natal? Keysy tem a resposta. “O compromis-so; acordar todo sábado vindo de uma semana cansativa e ir pra casa dele não tem preço. Estamos realmente juntas por uma causa só, Deus! E é gratificante nos reunirmos para juntas adorar a Deus com nossos corpos, mostrando que este é o seu templo”, ela celebra.

No domingo que vem lançaremos o Natal 2012. Venha orar e se envolver neste grande projeto!

Arthur: “grande alegria”

BRILHAR - DOMINGO, 23 DE SETEMBRO DE 2012 - 03

Lançamento Oficial

no Próximo Domingo

Page 4: brilhar 230912

ENCONTRO DE CORAISparticipará do Encontro de Corais que ocorre no sábado, dia 06 de Outubro, na Igreja em Marataízes. Os ensaios de nosso coral acontecem nas quartas, às 20:00. Venha participar.

- O Coral Jovem da igreja

RETIRO DE PRIMAVERAreceberá nos dias 12 e 13 de Outubro, o Retiro de Primavera, realizado pelo Ministério Frutos, cujas inscrições já se esgotaram. Outras informações com Ednéa Claudino.

- O Itaoca Pousada Camping

ELEIÇÕES MUNICIPAISdia 07 de Outubro, quando iremos às urnas votar para candidatos a prefeito e vereador. Em oração e com sua consciência cristã, vote pessoal e livremente.

- Duas semanas nos separam do

QUARTAS E SÄBADOS - Todos as mulheres e todos os homens têm encontro marcado na quarta, às 19:00, no Ministério Frutos e Homens de Coragem. Aos sábados, às 19:30, é a vez dos jovens e adolescentes, com o JP1 e o AP.

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL - No próximo domingo encerramos mais um trimestre da Escola Bíblica Dominical. Aproveite e termine bem este período de estudos bíblicos e comece o novo trimestre que vai de Outubro a Dezembro.

EXPEDIENTE - O Jornal Brilhar é uma publicação da Primeira Igreja Batista em Anchieta Endereço: Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 33, Centro, Anchieta, ES - CEP: 29.230-000 - Caixa Postal 09 Telefones: (28) 3536-2374/3536-2463 - Site: - E-mail: Pastor: Marcelo José de Souza - Telefone: (28) 3536-1526 - E-mail:

www.piba1.com.br [email protected]@hotmail.com

ANIVERSÁRIOSParabéns para você, nesta semana:- 23, Alzimar Fernandes Dias(3536-1399)- 25, Thamires Karenina Wanes Rohr(9961-6366)- 26, Moisés das Neves Pereira(9964-9479)- 28, Normélia de Oliveira Ramos(3536-2203)

PIBA NOTÍCIAS

BRILHAR - DOMINGO, 23 DE SETEMBRO DE 2012 - 04

AGENDA

- 08:30, Culto: PIBA Belo Horizonte- 09:00, Culto: PIBA Centro, Emboacica, Recanto do Sol, Jabaquara, Simpatia- 09:30, Culto: PIBA Olivânia- 14:00, Culto: PIBA Alto Pongal- 18:00, Culto: PIBA Inhaúma- 19:30, Culto: PIBA Centro, Recanto do Sol, Jabaquara, São Mateus

- 07:00, Construção

- 07:00, Construção- 09:00, Expediente Ministerial- 19:30, Culto: PIBA Simpatia

- 07:00, Construção- 09:00, Expediente Ministerial- 19:00, Ministérios de Largo Alcance- 20:00, Ensaio do Coral Jovem- 19:30, Culto: PIBA Emboacica

- 07:00, Construção- 09:00, Expediente Ministerial- 19:30, Culto: PIBA Recanto do Sol, Jabaquara, Belo Horizonte, São Mateus

- 07:00, Construção- 09:00, Expediente Ministerial

- 07:30, Ensaio do Ministério Expressar-Te- 09:00, Ensaio do Ministério Manancial- 11:00, Ensaio do Ministério de Louvor- 13:00, Ensaio do Ministério Dança & Vida- 19:30, Ministérios de Largo Alcance

Hoje, Dia 23, Domingo

Dia 24, Segunda

Dia 25, Terça

Dia 26, Quarta

Dia 27, Quinta

Dia 28, Sexta

Dia 29, Sábado

empresa participaremos ativamente, mostrando cada vez mais o amor de Deus através da ação social”, ele reafirma.

Casa Popular nos Meses do Serviço

Construção da Casa Popular, em 2011

A base bíblica para os Meses do Ser v iço está no conhecido Grande Mandamento. Não só amamos a Deus(cuja ênfase acontece nos meses da adoração), mas também amamos o próximo.

Com isto em mente realizamos no ano passado a primeira construção da Casa Popular para doação a uma família carente. Foi uma obra realizada em um mês, com a participação e apoio de toda a PIBA.

Para Waks, que doou todas esquadrias da obra em 2011, “O projeto de construção da casa popular é uma visão de Deus para nossa igreja, e foi marcante para todos que abraça-ram esta obra. Como família e como

Interceda por nossa Cidade

Aconteceu OntemCasamento de

Hérica & AndersonQue Deus os

abençoe!