brilhar 310313

4
Depois dos Testemunhos da Campanha (quarta), das Seis Horas de Oração (sexta), e do Café da Ressurreição (hoje pela manhã), estaremos juntos no Louvor & Adoração deste domingo com o Concerto da Orquestra e Cantata pelo Madrigal, Coreografia e Teatro. Será uma bênção! Marcado por um grande esforço em trazer todos os membros e amigos para participarem da EBD, o mês de Abril será impactado pela série “The Bible”, a série de TV americana mais vista nos Estados Unidos neste ano, com mais de 68 milhões de telespectadores. Serão cinco encontros semanais através de dezenas e dezenas de Pequenos Grupos. Junte-se a nós em Abril! Agradeça Contribuindo Na Páscoa Deus ofereceu o seu único Filho para morrer por nós e nos trazer vida. De que maneira podemos agradecer ao Senhor por tanto amor? Uma das formas mais práticas de gratidão é a contribuição espontânea de dízimos e ofertas. Pensando no Senhor, o nosso amor é proporcional à nossa contribuição! Grande Final da Páscoa 2013 Inscrições no ACAMPA-SUPER Celebre a Páscoa 2013 com a PIBA Um dos grandes princípios de nossa igreja são os compromissos que fazemos. O primeiro deles é o Compromisso com Cristo e a Igreja, simbolizado pelo batismo. Neste domingo mais uma série de novos irmãos serão batizados, reafirmando a sua fé pessoal no Senhor Jesus, dando testemunho de sua nova vida e integrando-se a PIBA. No próximo domingo já teremos o valor do investimento a ser feito pelos pais e responsáveis na participação de suas crianças (04 a 10 anos) no ACAMPA-SUPER, que acontece na noite de 30 de Abril e em todo o dia 01 de Maio próximos. Será um tempo para muita diversão, comunhão no ministério e investimento espiritual na próxima geração de cristãos da igreja. Superaventura no domingo passado Série de TV “The Bible” na PIBA em Abril Faça um Pequeno Grupo com sua família e/ou amigos e assista a Série de TV “The Bible” em Abril Ano 15 - Anchieta(ES), Domingo, 31 de Março de 2013 - Número 666 - www.piba1.com.br “...Vocês devem brilhar como as estrelas no céu” (Filipenses 2:15) Brilhar PIBA: Compromissos com Propósitos Hoje Temos Celebração de Batismos

description

brilhar virtual

Transcript of brilhar 310313

Page 1: brilhar 310313

D e p o i s d o s Testemunhos da Campanha (quarta), das Seis Horas de Oração (sexta), e do Café da Ressurreição (hoje pela manhã), estaremos juntos no Louvor & Adoração deste domingo com o Concerto da Orquestra e Cantata pelo Madrigal, Coreografia e Teatro. Será uma bênção!

Marcado por um grande esforço em trazer todos os membros e amigos para participarem da EBD, o mês de Abril será impactado pela série “The Bible”, a série de TV americana mais vista nos Estados Unidos neste ano, com mais de 68 milhões de telespectadores. Serão cinco encontros semanais através de dezenas e dezenas de Pequenos Grupos. Junte-se a nós em Abril!

Agradeça Contribuindo Na Páscoa Deus ofereceu o seu único

Filho para morrer por nós e nos trazer vida. De que maneira podemos agradecer ao Senhor por tanto amor? Uma das formas mais práticas de gratidão é a contribuição espontânea de dízimos e ofertas. Pensando no Senhor, o nosso amor é proporcional à nossa contribuição!

Grande Final da Páscoa 2013 Inscrições no ACAMPA-SUPER

Celebre a Páscoa 2013 com a PIBA

Um dos grandes princípios de nossa igreja são os compromissos que fazemos. O primeiro deles é o Compromisso com Cristo e a Igreja, simbolizado pelo batismo. Neste domingo mais uma série de novos irmãos serão batizados, reafirmando a sua fé pessoal no Senhor Jesus, dando testemunho de sua nova vida e integrando-se a PIBA.

No próximo domingo já teremos o valor do investimento a ser feito pelos pais e responsáveis na participação de suas crianças (04 a 10 anos) no ACAMPA-SUPER, que acontece na noite de 30 de Abril e em todo o dia 01 de Maio próximos.

Será um tempo para muita diversão, comunhão no ministério e investimento espiritual na próxima geração de cristãos da igreja.

Superaventura no domingo passado

Série de TV “The Bible” na PIBA em Abril

Faça um Pequeno Grupo com sua família e/ou amigos e assista a Série de TV “The Bible” em Abril

Ano 15 - Anchieta(ES), Domingo, 31 de Março de 2013 - Número 666 - www.piba1.com.br

“...Vocês devem brilhar como as estrelas no céu” (Filipenses 2:15)

BrilharBrilhar

PIBA: Compromissos com Propósitos

Hoje Temos Celebração de Batismos

Page 2: brilhar 310313

Ministrando na última fronteira de nosso município onde não havia uma igreja evangélica, a PIBA Olivânia realizou os 40 Dias de Mudanças debaixo de grandes desafios. Rafael Velten vivenciou tudo. “Foi uma bênção em nossas vidas, pois me refiro a mim, Társis e cada um de nossos irmãos e amigos que puderam participar conosco nos estudos. O Senhor tem fortalecido nossa fé e também nos mostrou ensinamentos profundos e relevan-tes para nossas vidas. E creio que assim como

diz Efésios 5:16a, aproveitamos ao máximo cada oportunidade que Deus nos deu”, ele diz.Devemos continuar intercedendo pela PIBA Olivânia. Primeiro, pela Equipe,

formada por Társis, Walquimar e Rafael Velten. Segundo, pelo processo de abertura espiritual das famílias que são assistidas a cada final de semana. Em terceiro lugar, pela aquisição do lote e construção de nosso templo ali.

Finalmente, devemos agradecer a Deus por tudo o que ele tem feito naquela comunidade. As mudanças apenas começaram e o Senhor fará grandes milagres ali.

enho certeza que as seis semanas que se encerram hoje foram muito Túteis para que o Senhor começasse

grandes mudanças em nossas vidas. Por quê tenho esta certeza?

Primeiro, porque separamos tempo, energia e ações para mudar. Satanás é um especialista em distrações, por isso você já havia tentado fazer muitas mudanças, mas os problemas, a falta de vontade, os pecados, as aflições do mundo e todo tipo de entretenimento diabólico não estava deixando você prosseguir. Entretanto, quando focalizamos os 40 Dias de Mudanças e trabalhamos sob a vontade de Deus, desencadeamos os milagres e o mover do Senhor sobre nossas vidas.

Em segundo lugar, tenho certeza das mudanças pelo ambiente gerado por elas. Da mesma maneira quando nasce uma criança em um lar, o clima em nossa igreja, nos Pequenos Grupos, nos Ministérios, nas famílias e em nossos corações tem sido de alegria, expectativa do que Deus está fazendo e um sentimento de que o navio saiu do porto e então podemos navegar, conduzidos pelo Senhor Jesus.

Editorial

Grandes Mudanças

Mais de Uma Hora e Meia de CelebraçãoNeste domingo de Páscoa o Louvor

& Adoração será um pouco mais longo. “Celebramos a Páscoa como forma de agradecimento”- diz Suely Simões - “e reconhecemos que todo sacrifício, tortura, humilhação, dor e sangue derramado na cruz foi para libertar-nos da escravidão dos nossos pecados. Jesus venceu a morte, nos deu a vitória da salvação. Um dia estaremos juntos, passaremos da morte para a vida eterna. Toda honra e toda glória a Ele, o nosso Salvador Jesus Cristo! O que são algumas horas de dedicação a Jesus Cristo que se entregou como garantia de alcançarmos a vida eterna? Somos livres e devemos louvar, adorar com muita alegria, sem nos preocupar com o ‘tempo’ por estarmos na presença do nosso querido Deus. Que a Páscoa de 2013 seja mais um marco da nossa vida com Jesus!”, ela enfatiza.

Bem, em função dos batismos, concerto da Orquestra e Cantata do Madrigal, Coreografia e Teatro, nosso horário de conclusão do culto vai extrapolar às 21:00. Neste sentido já agradecemos a todos que

Suely: “um marco de nossa vida com Jesus”

PIBA MultisiteUma Família, Muitas Comunidades

Centro, Emboacica, Alto Pongal, Recanto do Sol, Jabaquara, Inhaúma,

Belo Horizonte, Simpatia, São Mateus, Olivânia

Somos hoje 444 MembrosEstatística de Domingo,

24/03/13Frequência Geral(12 Cultos):

578 Pessoas

BRILHAR - DOMINGO, 31 DE MARÇO DE 2013 - 02

PIBA Olivânia Finaliza Campanha

Pequeno Grupo da PIBA Olivânia na Campanha

Page 3: brilhar 310313

usados por Deus para trazer mais quebrantamento espiritual, integração à igreja, conhecimento bíblico, respostas às orações e muito mais.

Em Abril você pode continuar, agora com a Série em DVD “The Bible”.

Pequenos Grupos Verão Série de TV Inédita no Brasil

Mark Burnett, famoso por produzir reality shows como o The Voice e o Aprendiz, realizou o sonho de uma geração de cristãos que aguardavam ver em vídeo as fantásticas histórias da Bíblia. A Série “The Bible” encerra hoje na TV americana, batendo todos os recordes do ano em audiência na TV a cabo.

Possivelmente seremos a primeira igreja no Brasil a ver, legendado em português

Nova Classe do PDV1 Começa Domingo que Vem P r o s s e g u i n d o e m n o s s o

crescimento espiritual e de pessoas salvas por Jesus, começaremos uma nova classe do PDV1 para novos decididos por Cristo, no próximo domingo, às 09:00, com o Pr. Marcelo.

Se você já entregou a sua vida para Cristo e está conosco na PIBA, esta é a hora de conhecer melhor a nossa igreja, os princípios dela e os compromissos para se tornar membro de nossa família de fé.

Suellem: “para mim é maravilhoso”

O Que Aconteceu Nestas Seis Semanas?PDV1: primeiro passo em seus compromissos de fé

Muitas mudanças aconteceram nos Pequenos Grupos

Dezenas de Pequenos Grupos foram real izados em nossa campanha de crescimento espiritual em 2013. Suelí Coelho liderou dois deles. “A primeira experiência foi de poder ganhar vidas para Jesus, poder ver duas pessoas se entregando aos pés de Cristo; essa foi uma experiência que me marcou muito. Outra grande experiência foi poder me aproximar mais de irmãs que eu não tinha muito contato. Além disso, a minha vida mudou em muitos aspectos; fiquei com o desejo de ganhar mais almas para Cristo e o desejo de mudança em minha vida”, ela relata.

Na quarta passada muitas pessoas junto com Suelí puderam testemunhar sobre as bênçãos dos Pequenos Grupos. Eles foram

e distribuído em Pequenos Grupos com a tradução de estudos sequenciais esta maravilhosa série de filmes bíblicos.

O que você acha sobre reunir sua família e/ou seus amigos para assistir durante cinco semanas esta grande série, em DVD? Suellem Miranda está animada. “Para mim é maravilhoso poder compartilhar a série The Bible. Sabemos que passar estes 40 dias de mudanças foi uma bênção, pois adoramos o Virgínia: “aguçam a nossa curiosidade”

nome daquele que é digno e sentimos o abraço do Senhor nestes 40 dias; isso só nos deixou com gostinho de quero mais. Nada melhor do que dar continuidade com a série The Bible”, ela celebra.

Para Deyvid, que está produzindo a tradução de todo o material, a experiência é única. “A cada cena que legendo na Série ‘The Bible’ eu me emociono com cada frase e sei que esta série irá mudar muitas vidas”, ele destaca.

Será que esta série de filmes bíblicos vai ajudar em nosso conhecimento da Palavra de Deus? Para Virgínia, sim. “Fico realmente encantada e maravilhada em poder assistir em tempo real as histórias vivas da Bíblia. Estas histórias que conhecemos e construímos quando lemos e estudamos a Bíblia. Agora nada se compara com a produção de uma série que retrata exatamente o tempo em que estas histórias aconteceram. Na maioria das vezes elas aguçam a nossa curiosidade em ler e estudar a Bíblia, pois são dinâmicas, reais e nos fazem recordar das histórias que ouvimos desde criança”, ela relembra.

Deyvid: “me emociono com cada frase”

BRILHAR - DOMINGO, DE 2013 - 0331 DE MARÇO

Page 4: brilhar 310313

PROJETO DE CONSTRUÇÃO 2013 oração pela nova fase que teremos em nosso Projeto de Construção, com o acabamento do Prédio Anexo. Não se esqueça, também, das ofertas para este grande projeto.

- Continuemos em

X ENCONTRO DE CASAISinscrições para o X Encontro de Casais, que acontece no mês de Setembro, na Pousada dos Pinhos. Casais interessados devem contactar o Pr. José Carlos & Marlene ainda hoje.

- Encerram-se neste domingo as

ÊNFASE NO MÊS DE ABRILé ter a participação de todos na EBD: teremos uma série de mensagens pela manhã e faremos uma interação à noite entre as mensagens pastorais e a série de TV “The Bible”. Não perca!

- O desafio para o mês que vem

AGRADECIMENTOS PASTORAIS coração, a todos os anfitriões e Pequenos Grupos da campanha, além da participação de todos nos eventos da semana da Páscoa, incluindo todos os ministérios.

- Agradecemos, de

CANCELAMENTOS - Por causa do culto de Páscoa, não teremos hoje o encontro dos Adolescentes com Propósitos e dos Jovens por Um. Também não teremos o Ministério Superaventura. Todos voltam no próximo domingo.

EXPEDIENTE - O Jornal Brilhar é uma publicação da Primeira Igreja Batista em Anchieta Endereço: Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 33, Centro, Anchieta, ES - CEP: 29.230-000 - Caixa Postal 09 Telefones: (28) 3536-2374/3536-2463 - Site: - E-mail: Pastor: Marcelo José de Souza - Telefone: (28) 3536-1526 - E-mail:

www.piba1.com.br [email protected]@hotmail.com

ANIVERSÁRIOSParabéns para você, nesta semana:- 02, Maria da Consolação dos Santos Marsolli(9994-8030)- 04, Franciele dos Reis Porto (9972-4066)- 06, Lúcia Fátima Batista Leopoldino(3536-1761)

PIBA NOTÍCIAS

BRILHAR - DOMINGO, DE 2013 - 0431 DE MARÇO

AGENDA

- 08:00, Culto: PIBA Emboacica

- 08:30, Culto: PIBA Belo Horizonte

- 09:00, Culto: PIBA Centro, Recanto do

Sol, Jabaquara, Inhaúma, Simpatia

- 09:30, Culto: PIBA Olivânia

- 14:00, Culto: PIBA Alto Pongal

- 19:30, Culto: PIBA Centro, Recanto do

Sol, Jabaquara, São Mateus

- Descanso Ministerial

- 09:00, Expediente Ministerial

- 19:30, Culto: PIBA Simpatia

- 09:00, Expediente Ministerial

- 19:00, Ministérios Frutos, Homens de

Coragem e Juniores em Ação

- 19:30, Culto: PIBA Emboacica

- 20:00, Culto de Oração

- 21:10, SELP

- 09:00, Expediente Ministerial

- 19:30, Culto: PIBA Recanto do Sol,

Jabaquara, Inhaúma, Belo Horizonte,

São Mateus

- 09:00, Expediente Ministerial

- 07:30, Ensaio do Ministério Expressar-Te

- 09:00, Ensaio do Ministério Manancial

- 11:00, Ensaio do Ministério de Louvor

- 13:00, Ensaio do Ministério Dança & Vida

Hoje, Dia 31, Domingo

Dia 01, Segunda

Dia 02, Terça

Dia 03, Quarta

Dia 04, Quinta

Dia 05, Sexta

Dia 06, Sábado

vídeos e mídia em geral, fale conosco, uma vez que formaremos no mês que vem a equipe que fará o programa piloto. Este pode ser um grande ministério de Deus para você!

Reportagens, Notícias e Vídeos

Fale conosco

Sonho antigo de transformar todas as ações de nossa igreja em uma espécie de programa para ser exibido aos domingos, este ministério começa a tomar forma a partir de Abril. A idéia é coletar sobre tudo o que acontece na PIBA: cultos nas Missões, ensaios, encontros de Largo Alcance, comunhão pós culto, atividades semanais, encontros anuais, projetos ainda em planejamentos, etc.. Faremos reportagens especiais e usaremos todos os recursos de mídia e jornalismo que pudermos para informar a igreja e comunidade quem é e o que está fazendo a Primeira Igreja Batista em Anchieta.

Se você gosta de trabalhar com fotos,

ATENÇÃO