brilhar 120513

4
Daqui a algumas semanas estaremos envolvidos no período mais sinistro em nossa cidade, quando os espíritos de idolatria e mundanismo estarão à nossa volta. Entretanto, peça ao Espírito Santo que influencie nossas vidas e nossa fé! Quem não se emociona em pensar nesta pessoa mais do que especial que é a mãe? Por isso, neste Dia das Mães, oferecemos a todas estas guerreiras do lar a nossa gratidão a Deus, pedindo ao Pai Celestial forças, fé, alegria e amor sobre os corações de todas as mulheres que aceitaram e têm honrado o dom da maternidade. É o Tanto que Amamos Desde cedo em nossas vidas aprendemos com nossas mães que é melhor ser bênção do que receber bênção. Não é à toa que as mães em todo o mundo são símbolos de amor e dedicação. Imitando estas heroínas da fé, não se esqueça de contribuir, hoje, com os dízimos do Senhor e as suas ofertas. Deus te abençoe! Que Espírito nos Influenciará? Faça a Oração de Poder Batalhe, em espírito, por sua fé e santidade Como já noticiamos aqui no Brilhar, mudamos o local da Terceira Viagem Missionária para uma cidade de nosso estado, na região onde temos atuado nestes últimos dois anos. Estamos na fase de oração e pesquisa. Continue a interceder a Deus, colocando-se já à disposição do Senhor para este grande projeto missionário. Que tal passar uma hora aprendendo os princípios da oração poderosa que o Senhor Jesus nos ensinou? Se você deseja orar com poder e receber todas as bênçãos do Senhor, participe do Culto de Oração, que acontece toda quarta, às 20:00, aqui em nossa igreja. Você vai adorar a Deus, render-se a ele, pedir e interceder, confessar pecados, liberar perdão, batalhar e vencer. O Senhor Jesus nos ensina a orar com poder Glorifique a Deus neste domingo pelo Dia das Mães Ano 15 - Anchieta(ES), Domingo, 12 de Maio de 2013 - Número 672 - www.piba1.com.br “...Vocês devem brilhar como as estrelas no céu” (Filipenses 2:15) Brilhar Continue a orar pela direção de Deus Em 2013, o Senhor nos Envia para... Neste Dia Especial, Parabéns a Todas as Mães!

description

Informativo

Transcript of brilhar 120513

Page 1: brilhar 120513

D a q u i a a l g u m a s semanas estaremos envolvidos no período mais sinistro em nossa cidade, quando os e sp í r i to s de ido l a t r i a e mundanismo estarão à nossa volta. Entretanto, peça ao Espírito Santo que influencie nossas vidas e nossa fé!

Quem não se emociona em pensar nesta pessoa mais do que especial que é a mãe? Por isso, neste Dia das Mães, oferecemos a todas estas guerreiras do lar a nossa gratidão a Deus, pedindo ao Pai Celestial forças, fé, alegria e amor sobre os corações de todas as mulheres que aceitaram e têm honrado o dom da maternidade.

É o Tanto que Amamos Desde cedo em nossas v idas

aprendemos com nossas mães que é melhor ser bênção do que receber bênção. Não é à toa que as mães em todo o mundo são símbolos de amor e dedicação. Imitando estas heroínas da fé, não se esqueça de contribuir, hoje, com os dízimos do Senhor e as suas ofertas. Deus te abençoe!

Que Espírito nos Influenciará? Faça a Oração de Poder

Batalhe, em espírito, por sua fé e santidade

Como já noticiamos aqui no Brilhar, mudamos o local da Terceira Viagem Missionária para uma cidade de nosso estado, na região onde temos atuado nestes últimos dois anos.

Estamos na fase de oração e pesquisa. Continue a interceder a Deus, colocando-se já à disposição do Senhor para este grande projeto missionário.

Que tal passar uma hora aprendendo os princípios da oração poderosa que o Senhor Jesus nos ensinou? Se você deseja orar com poder e receber todas as bênçãos do Senhor, participe do Culto de Oração, que acontece toda quarta, às 20:00, aqui em nossa igreja. Você vai adorar a Deus, render-se a ele, pedir e interceder, confessar pecados, liberar perdão, batalhar e vencer.

O Senhor Jesus nos ensina a orar com poder

Glorifique a Deus neste domingo pelo Dia das Mães

Ano 15 - Anchieta(ES), Domingo, 12 de Maio de 2013 - Número 672 - www.piba1.com.br

“...Vocês devem brilhar como as estrelas no céu” (Filipenses 2:15)

BrilharBrilhar

Continue a orar pela direção de Deus

Em 2013, o Senhor nos Envia para...

Neste Dia Especial, Parabéns a Todas as Mães!

Page 2: brilhar 120513

Movidos em popularizar aindamais a maravilhosa ferramenta evangelística chamada MEAMI (Ministério de Evangelismo por Amizade), estaremos ministrando pelo segundo ano consecutivo o Curso Intensivo desta ferramenta no próximo domingo, durante o Culto de Edificação.

Uma das razões do curso será incentivar cada membro da igreja a alcançar os seus familiares para Cristo.

Batizado recentemente aqui na PIBA, Miguel sabe muito bem como é a bênção de servir ao Senhor. Perguntado sobre a maneira de alcançar os seus familiares para Cristo, ele é objetivo. “Primeiro, tendo fé em Jesus e obedecendo a ele, e depois tomando a decisão de ser batizado”, ele afirma.

O caminho prático para trazer a sua família para Cristo é o mesmo caminho do MEAMI: Primeiro, ame o seu familiar. Segundo, ore por ele. Terceiro, convide o seu familiar para os cultos. Quarto, faça algo prático para trazê-lo à igreja. Quinto, estude a Bíblia com o seu familiar. Sexto, alcance o seu familiar até vê-lo ser batizado.

or causa da sociedade dominada pelo sexo masculino, nossa cultura Pdesenhou para todos um retrato de

mãe extremamente sacrificial. Acontece que as nossas mães são seres humanos normais, com qualidades e defeitos próprios da vida humana. É neste sentido que gostaria de pensar no desafio de termos mães equilibradas em nossos lares.

Mães equilibradas aceitam com alegria a bênção da maternidade. Significa dizer que elas vão encarar as mudanças em seu corpo e as novas responsabilidades como parte do processo da vida que segue.

Mães equilibradas se preparam para investir em seus filhos. Elas fazem uma escolha em cuidar e educar as suas crianças. A terceirização para as avós ou outros responsáveis não está nos planos destas mães.

Mães equilibradas separam amor, carinho e proteção de uma postura doentia c h a m a d a c o - d e p e n d ê n c i a . M ã e s equilibradas já são mulheres felizes com Deus, consigo mesmas, com sua família. Elas não precisam ser escravas de seus filhos para provar que os amam.

Editorial

Mães Equilibradas

Superaventura Canta na PIBANo Louvor & Adoração de

domingo passado tivemos a participação das crianças do Superaventura, que ainda estavam sob o efeito das bênçãos do ACAMPA-SUPER, ocorrido nos dias 30/04 a 01/05.

Cantando dois cânticos bem conhecidos pelo público infantil de muitas gerações, nossas crianças arrancaram muitos aplausos e alegria da igreja e de seus pais e responsáveis.

Quem estava lá era Marinalva, mãe de Débora e Carla. “Para mim é gratificante quando minhas filhas me perguntam se faltam muitos dias para chegar o domingo; vejo nelas a ansiedade de estarem participando do Superaventura. Com esta empolgação em ouvir e aprender a Palavra de Deus, espero que em breve elas estarão participando de algum grupo de louvor e adoração da igreja”, ela celebra.

Com 56 participantes no culto de domingo passado, batemos o recorde do ano em frequência do Superaventura. Mas, ainda falta a sua criança. Nossa meta é ter, até o final do ano, 100 meninos e meninas que conheçam de Jesus e exaltem o nome dele.

Crianças do Superaventura cantando no domingo

PIBA MultisiteUma Família, Muitas Comunidades

Centro, Emboacica, Alto Pongal, Recanto do Sol, Jabaquara, Inhaúma,

Belo Horizonte, Simpatia, São Mateus, Olivânia

Somos hoje 464 MembrosEstatística de Domingo,

21/04/13Frequência Geral(12 Cultos):

574 Pessoas

BRILHAR - DOMINGO, 12 DE MAIO DE 2013 - 02

Curso MEAMI no Próximo Domingo

Miguel: “tendo fé em Jesus”

Page 3: brilhar 120513

mília vai servir, integralmente, a Deus?Se a resposta for sim, então faça a sua

parte. Ore, traga sua criança à igreja e ofereça a ela a maior oportunidade que uma mãe pode oferecer para o seu filho: a bênção de conhecer Jesus e serví-lo para sempre!

Bênçãos, Desafios e Privilégios de Ser Mãe

Só mesmo Deus para criar esta pessoa tão maravilhosa que nós chamamos de mãe e colocá-la em nossas famílias.

E l i s a t e m d e s c o b e r t o c o m profundidade a alegria de ser mãe. “Deus me deu o privilégio de ser mãe e a cada dia tenho tido uma nova descoberta; só tenho a agradecer a Deus as bênçãos derramadas em minha vida e a chegada da Marcely foi uma

O que Fazer no Dia das Mães? Durante todo o ano as nossas mães

varrem a casa, limpam os cômodos, lavam a roupa, zelam pela saúde dos filhos, costuram suas roupas, administram as compras, cozinham e muito, muito mais.

Mas neste Dia das Mães os filhos e demais familiares devem fazer algo diferente: levem suas mães ao restaurante, ou façam o almoço para elas. Dêem a elas uma flor, uma lembrança escrita, um presente. Digam que as amam!

Elisa: “uma nova descoberta”

“Eduque a Criança no Caminho em que Deve Andar...”Restaurante Sabor & Arte: opção neste Dia das Mães

Cleomar: “creio nas promessas de Deus”

A promessa bíblica de educar as nossas crianças no caminho do Senhor é 99% cumprida pelo trabalho de mães dedicadas, que não se cansam de investir em seus filhos.

No domingo passado, Cleomar viu a recompensa pelos seus esforços de mãe, quando o seu filho tomou uma decisão por Cristo. “Naquele momento em que vi o meu filho na frente tomando a decisão por Jesus senti tão forte a presença do Senhor que aumentou a minha certeza que eu e minha casa serviremos ao Senhor; creio nas promessas de Deus para minha família e concluo dizendo que vale a pena confiar e educar os filhos na presença de Senhor”, ela assegura.

Você realmente acredita que a sua fa-

diz.Contudo, para ser verdadeiramente

mãe são necessários muitos desafios. Seja na gravidez, na gestação, parto, os primeiros dias da criança recém-chegada, e mesmo depois com a criação, educação e preparação para a vida. Zenilda sabe muito bem disto. “No mundo em que vivemos hoje os desafios são constantes, mas um dos maiores desafios que tive na educação dos meus filhos foi de con- Janne: “uma dádiva de Deus”

duzí-los nos caminhos do Senhor e graças a Deus hoje todos eles servem ao Senhor, porque na presença do Senhor tudo podemos vencer”, ela esclarece.

De fato, a maternidade é uma das experiências mais significativas para a mulher. Algo inexplicável pelos padrões do comportamento humano. Mãe de duas meninas, Janne está agradecida. “Ser mãe é uma dádiva de Deus; ele nos confiou a tarefa de gerar e colocar no mundo uma nova vida”, ela declara.

Neste segundo domingo de Maio toda a igreja e comunidade estão felizes. Somos todos devedores às mães. E a nossa dívida é necessariamente tudo aquilo que nossas mães merecem: o amor recebido e o amor devolvido.

Como diz a Bíblia, Deus nos formou dentro da barriga de nossa mãe (Salmo 139:13), o que nos leva a pensar que a maternidade é um dos maravilhosos cenários para o Senhor demonstrar o seu amor por nós.

Portanto, comemore com alegria mais este Dia das Mães!

Zenilda: “conduzí-los nos caminhos do Senhor”

BRILHAR - DOMINGO, DE 2013 - 0312 DE MAIO

Page 4: brilhar 120513

PRÉDIO ANEXO retomada das obras do Prédio Anexo, da equipe de construtores e da disponibilidade de cada um em fazer, mensalmente, uma oferta específica para este fim.

- Devemos continuar orando pela

JUNIORES EM AÇÃO (meninos e meninas de 09 a 12 anos), que o seu encontro semanal acontece toda quarta, às 19:00, no Prédio Anexo, com Louise, Bruna & Hudson.

- Lembramos a todos os juniores

CAMPANHA PARA A TERCEIRA VIAGEM MISSIONÁRIA - No último domingo deste mês teremos todas as informações sobre a nossa campanha financeira e os esforços de doações para a concretização do projeto missionário de 2013.

PROJETO ADOÇÃO SOCIAL básicas começarão oficialmente a integrar o Projeto Adoção Social a partir do mês de Junho, quando já teremos todos os dados das famílias carentes e demais definições.

- Nossas doações de cestas

BATISMOS DO MÊS - No dia 26 deste mês teremos mais uma celebração de batismos e integração de novos membros à nossa família de fé. Você tem até hoje para começar a classe do PDV1 e participar deste grande compromisso espiritual.

EXPEDIENTE - O Jornal Brilhar é uma publicação da Primeira Igreja Batista em Anchieta Endereço: Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 33, Centro, Anchieta, ES - CEP: 29.230-000 - Caixa Postal 09 Telefones: (28) 3536-2374/3536-2463 - Site: - E-mail: Pastor: Marcelo José de Souza - Telefone: (28) 3536-1526 - E-mail:

www.piba1.com.br [email protected]@hotmail.com

ANIVERSÁRIOSParabéns para você, nesta semana:- 12, Alceny Cardoso Thompson(3536-1954) - 13, Shayla Racimon Silva(9884-6629)- 14, Adriana Paulini da Silva Nunes(3536-1917)- 14, Jéferson Pereira Braga(3536-1475)- 14, Suzane Ferreira Leite Rong(8113-2741)- 15, Carolina da Costa Leite(9886-9294)- 16, Caio Henrique e Silva Rodrigues(9881-6054)- 17, Hudson Franco Brunoro(3536-3565)- 18, Dório de Oliveira Ramos(3536-2203) PIBA NOTÍCIAS

BRILHAR - DOMINGO, DE 2013 - 0412 DE MAIO

AGENDA

- 08:00, Culto: PIBA Emboacica- 08:30, Culto: PIBA Belo Horizonte- 09:00, Culto: PIBA Centro, Recanto do Sol, Jabaquara, Inhaúma, Simpatia- 09:30, Culto: PIBA Olivânia- 14:00, Culto: PIBA Alto Pongal- 18:30, Ministérios Adolescentes com Propósitos e Jovens por Um- 19:30, Culto: PIBA Centro, Recanto do Sol, Jabaquara, São Mateus- 19:30, Superaventura

- Descanso Ministerial

- 09:00, Expediente Ministerial- 19:30, Culto: PIBA Simpatia

- 09:00, Expediente Ministerial- 19:00, Ministérios Frutos, Homens de Coragem e Juniores em Ação- 19:30, Culto: PIBA Emboacica- 20:00, Culto de Oração- 21:10, SELP (Seminário de Liderança)

- 09:00, Expediente Ministerial- 19:30, Culto: PIBA Recanto do Sol, Jabaquara, Inhaúma, Belo Horizonte, São Mateus

- 09:00, Expediente Ministerial

- 07:30, Ensaio do Ministério Expressar-Te e Manancial- 09:00, Ensaio do Ministério Dança & Vida- 14:00, Ensaio do Ministério de Louvor

Hoje, Dia 12, Domingo

Dia 13, Segunda

Dia 14, Terça

Dia 15, Quarta

Dia 16, Quinta

Dia 17, Sexta

Dia 18, Sábado

dobro. Então essa mistura de alegria por ter minha mãe, minhas filhas e meu neto junto com todos os cuidados e disposição necessári-as para manter tudo ok, transforma a minha vida em algo dinâmico”, ela descreve.

Ser Filha, Mãe e Avó, ao Mesmo Tempo

Rosângela: “muitíssimo gratificante”

Como é ser filha, mãe e avó? Rosângela responde. “É no mínimo cansativo, mas muitíssimo gratificante. Como FILHA, o fato de ter a minha mãe adoecido mais gravemente nos últimos três anos, aumentou em muito a necessidade de cuidados para com ela. A pessoa que antes era a minha ajudadora, agora precisa de ser ajudada durante todo o tempo. Mas,agradeço muito a Deus a bênção de tê-la conosco. Agora, ser MÃE é para mim uma das maiores alegrias que Deus pode nos dar. É receber de Deus um presente tão lindo, que não pode ser expresso em palavras. E ser AVÓ é incrivelmente maravilhoso. Só que é preciso ter energias em