Carta aberta à população de Santa Quitéria

1
Amigos e amigas, cidadãos e cidadãs de Santa Quitéria, Nossa cidade, já há algum tempo, vem sofrendo com a constante e rotineira onda de crimes de toda espécie, alguns com requintes de violência que já fizeram várias vítimas, inclusive fatais, deixando diversas famílias com a dor e saudade de seu ente querido, e toda a população perplexa e temerosa. A Câmara de Diretores Lojistas - CDL, de Santa Quitéria, já em várias oportunidades, fazendo seu papel social e representando não só os comerciantes locais como a população indignada com a insegurança, tomou a frente de reivindicações e ações populares visando chamar a atenção das autoridades para a situação evidente de falência de nossa segurança pública, que, dentre outras coisas, sofre com a falta de efetivo policial e aparelhamento das polícias civil e militar, além das péssimas condições de trabalho que enfrentam os profissionais que, mesmo assim, se esforçam para nos dar o mínimo de segurança, o que, infelizmente, tem sido insuficiente ante a escalada constante da marginalidade. Várias reuniões foram capitaneadas pela CDL, com a participação de diversos setores de nossa sociedade, para a discussão de medidas a serem sugeridas pela população, e levadas às autoridades, principalmente ao Prefeito Municipal e à Secretaria de Segurança Pública do Estado, sem que ainda tenhamos qualquer ação do Poder Público visando nos assegurar um direito constitucional e sagrado. Recentemente a CDL esteve em Fortaleza, juntamente com outros representantes de entidades e do Poder Público local, numa reunião com o Secretário adjunto de Segurança Pública do Estado, que prometeu intervir, mas, até o momento, nenhuma ação concreta nos foi repassada. Em virtude da visível omissão do Poder Público, tanto local quanto do Governo do Estado, não vemos outra alternativa se não convocar todos os setores de nossa sociedade, em especial os comerciantes, entidades de classe, associações, sindicatos, estudantes, servidores públicos, e à população em geral, que se mobilizem para que façamos uma grande manifestação no dia 08/08/2013, quinta feira a partir da 06:00 hs da manhã, com concentração na Av. Melquíades Mourão, próximo a ponte do Rio Jacurutu, para chamarmos a atenção e cobrarmos das autoridades providências urgentes e uma resposta à nossas reivindicações, visando a melhoria da Segurança Pública em nosso município. Nenhum de nós, moradores desta terra tão amada e querida pelos seus filhos e os que aqui residem, não pode mais se calar diante da insegurança em que vivemos. Vamos pra rua reivindicar nosso direito! Santa Quitéria, 05 de agosto de 2013. CARTA ABERTA À POPULAÇÃO DE SANTA QUITÉRIA

Transcript of Carta aberta à população de Santa Quitéria

Page 1: Carta aberta à população de Santa Quitéria

Amigos e amigas, cidadãos e cidadãs de Santa Quitéria,

Nossa cidade, já há algum tempo, vem sofrendo com a constante e rotineira onda de crimes de toda espécie, alguns com requintes de violência que já fizeram várias vítimas, inclusive fatais, deixando diversas famílias com a dor e saudade de seu ente querido, e toda a população perplexa e temerosa.

A Câmara de Diretores Lojistas - CDL, de Santa Quitéria, já em várias

oportunidades, fazendo seu papel social e representando não só os comerciantes locais como a população indignada com a insegurança, tomou a frente de reivindicações e ações populares visando chamar a atenção das autoridades para a situação evidente de falência de nossa segurança pública, que, dentre outras coisas, sofre com a falta de efetivo policial e aparelhamento das polícias civil e militar, além das péssimas condições de trabalho que enfrentam os profissionais que, mesmo assim, se esforçam para nos dar o mínimo de segurança, o que, infelizmente, tem sido insuficiente ante a escalada constante da marginalidade.

Várias reuniões foram capitaneadas pela CDL, com a participação de diversos setores de nossa sociedade, para a discussão de medidas a serem sugeridas pela população, e levadas às autoridades, principalmente ao Prefeito Municipal e à Secretaria de Segurança Pública do Estado, sem que ainda tenhamos qualquer ação do Poder Público visando nos assegurar um direito constitucional e sagrado.

Recentemente a CDL esteve em Fortaleza, juntamente com outros representantes de entidades e do Poder Público local, numa reunião com o Secretário adjunto de Segurança Pública do Estado, que prometeu intervir, mas, até o momento, nenhuma ação concreta nos foi repassada.

Em virtude da visível omissão do Poder Público, tanto local quanto do Governo do Estado, não vemos outra alternativa se não convocar todos os setores de nossa sociedade, em especial os comerciantes, entidades de classe, associações, sindicatos, estudantes, servidores públicos, e à população em geral, que se mobilizem para que façamos uma grande manifestação no dia 08/08/2013, quinta feira a partir da 06:00 hs da manhã, com concentração na Av. Melquíades Mourão, próximo a ponte do Rio Jacurutu, para chamarmos a atenção e cobrarmos das autoridades providências urgentes e uma resposta à nossas reivindicações, visando a melhoria da Segurança Pública em nosso município.

Nenhum de nós, moradores desta terra tão amada e querida pelos seus filhos e os que aqui residem, não pode mais se calar diante da insegurança em que vivemos.

Vamos pra rua reivindicar nosso direito!

Santa Quitéria, 05 de agosto de 2013.

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO DE SANTA QUITÉRIA