Central em Foco - N.25

12
www.igrejacentral.com.br Número 26 FEVEREIRO 2015 Londrina PR PÁGINAS 08 E 09 Usando nosso tempo sabiamente PÁGINA 03 Festival Kairós Londrina 2015 PÁGINAS 06 E 07 Ore pela Igreja Perseguida PÁGINA 10

description

Campanha King’s Kids – Páginas 08 e 09 Usando nosso tempo sabiamente – Página 03 Festival Kairós Londrina 2015 – Páginas 06 e 07 Ore pela Igreja Perseguida – Página 10

Transcript of Central em Foco - N.25

Page 1: Central em Foco - N.25

www.igrejacentral.com.br

Número 26 FEVEREIRO 2015

Londrina PR

PÁGINAS 08 E 09

Usando nosso tempo sabiamente PÁGINA 03Festival Kairós Londrina 2015 PÁGINAS 06 E 07

Ore pela Igreja Perseguida PÁGINA 10

Page 2: Central em Foco - N.25

POLOS/ATIVIDADES

Jd. San FernandoAv. José Ventura Pinto, 584

Culto da Família

Domingos, às 10h e às 19h

Noite da Libertação

Quartas-feiras, 19h15

Culto dos Jovens e Adolescentes

Sábados, 20h

Pr. Serafi m

Celular: 9936-0690

Jd. CasteloAv. Santa Mônica, 277

Cultos de CelebraçãoDomingos, às 10h e às 19h

Noite da Libertação

Quintas-feiras, 19h30

Oração no Monte

Último Sábado do mês, 14h

Pr. Adalton

Celular: 9925-7623 | 9952-6993

Jd. LeonorAv. Luigi Amorese, 6.560

Culto da Família

Domingos, 19h

Noite da Libertação

Quartas-feiras, 20h

Lic. Jalon e Pr. Alex

Celular: 9968-0510

Centro de Adoração:

Rua João XXIII, 401- Centro

CEP: 86060-370

Templo:

Rua Benjamin Constant, 1647 -

Centro - CEP: 86020-320

Contatos

Telefone: 43.3233-1100

E-mail:

[email protected]

Equipe Ministerial

Pastor titular:

Rev. Dr. Osni Ferreira

Pastores auxiliares:

Adalton Deboit Tomaz

Carlos Antônio Serafi m

Cesar Klai de França

Emerson Macedo Patriota

Jefferson Emerick de Freitas

Valcimei de Oliveira Ferreira

Pastores colaboradores:

Alexander de Lima

José Trigueiro

Josué Dias da Silva

Mário Antonio da Silva

Silas Tostes

Vilson Floriano de Souza

igrejacentral.com.br

@ipclondrina

facebook.com/ipclondrina

youtube.com/ipclondrina

Publicação mensal da IgrejaPresbiteriana Central de Londrina - Paraná

Supervisão: Alexandre Hilário

Design e Diagramação:Agência Droopidroopi.com.br

ATIVIDADES SEMANAIS

INTERATIVIDADE

Cultos de Celebração

10h - Centro de Adoração - Rua João XXIII, 401

18h - Templo - Rua Benjamin Constant, 1647

19h - Centro de Adoração

DOMINGO

TERÇA - FEIRA

QUINTA - FEIRA

SÁBADO

Tarde da Fé 15h - Templo

Alvorada no Altar7h - Centro de Adoração

Culto de Jovens20h - Centro de Adoração

Noite da Libertação

19h30 - Centro de Adoração

SEGUNDA À SEXTA

Alvorada no Altar6h30 - Centro de Adoração

2 CENTRAL EM FOCO | fevereiro 2015

Page 3: Central em Foco - N.25

O tempo é algo de muito valor, que realmente vale ouro e jamais deveria ser desperdiçado. Ele é insubstituível e irreversível. Portanto, devemos ter todo cuidado e precaução em como gastar e usar nossos dias, horas e mi-nutos. O tempo é um presente de Deus, o que signifi ca que não somos senhores dele, e sim administradores, e um dia, todos nós prestaremos contas de como o administramos.

O apóstolo Paulo chama nossa aten-ção em relação ao uso do tempo quando escreve: “... vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus” (Efésios 5: 15,16). De acordo com os escritos paulinos há somente duas maneiras de se viver: sabiamente ou nesciamente. Creio que viver de ma-neira sábia, é compreender que nossas vidas pertencem a Deus, e a vida que vivemos aqui neste mundo, deve ter como alvo maior, o preparo para a eter-nidade. Nossos olhos devem estar vol-tados para a cidade santa, o lugar ma-ravilhoso, perfeito e permanente onde os santos viverão para sempre “mergu-lhados no oceano de amor eternamente envolvidos no amor divino” como es-creveu Jonathan Edwards. Basta vol-tarmos os nossos olhos para a parábola das dez virgens, descrita no evangelho de Mateus 25:1-12, que nos ajudará a compreender como devemos usar o nosso tempo sabiamente buscando a santidade e nos enchendo do “azeite”, ou seja, nos enchendo do Espírito Santo e servindo ao Senhor. Se gastarmos o nosso tempo aleatoriamente, nescia-mente, poderemos nos arrepender e quando “acordarmos” poderá ser muito tarde, como foi o caso das cinco virgens

imprudentes.

É preciso sabedoria do alto para viver a cada dia. Alguém afi rmou que “é uma calamidade ser ignorante das coisas que preparam o homem a apro-veitar ao máximo a vida presente, mas é uma calamidade muito maior, faltar o conhecimento que prepara o homem para uma vida abençoada depois da morte”. O cristão, mais do que nin-guém, é possuidor deste conhecimento, pois tem em suas mãos o “manual do Criador” e deve ter como objetivo compreender os propósitos divinos e alinhar sua agenda com os propósitos do Pai. O segredo é buscar diariamente a direção do Espírito Santo através de uma vida de intimidade e comunhão com Ele por meio da oração e medita-ção na Palavra. Pensando nisso é que temos recomendado que cada membro da Igreja tenha o seu TSD (Tempo a Sós com Deus) diariamente, com diligên-cia, com muito amor e compromisso. Desejamos com todo nosso ser, o ver-dadeiro avivamento, e queremos que nosso povo seja despertado para essa maravilhosa experiência.

Os néscios ou imprudentes, não dão o devido valor à maneira como gastam seus dias aqui neste mundo. Muitos vivem como o homem rico da parábola que Jesus proferiu no evan-gelho de Lucas, na ansiedade e desejo de adquirir e acumular bens nesta vida, sem levar em conta o Reino de Deus e as coisas celestiais. Suas vidas espiri-tualmente falando, são improdutivas, mesquinhas, sem o verdadeiro sentido que só o Senhor pode dar. Podem até ser bem sucedidos de acordo com os padrões deste mundo, mas estão per-dendo a melhor parte, estão falhando

nosso tempoUsando

sabiamente

Rev. Osni Ferreira

em investir tempo para a eternidade.

O escritor Monteiro Lobato afi r-mou que “matar o tempo é um crime”. Não é raro as pessoas se queixarem em relação ao tempo; não pude fazer isso ou aquilo, ou realizar determi-nada tarefa porque não tive tempo. Enfi m, o tempo acaba sendo o cul-pado de tantas responsabilidades não assumidas. Jesus é o nosso modelo por excelência. Se olharmos para o relato de Marcos 1: 21-34 fi camos im-pressionados ao ver quantas tarefas Jesus executou num só dia: Ele des-pendeu a manhã ensinando na sina-goga; expeliu o demônio do homem possesso de espírito imundo; foi com João, Tiago e André visitar a famí-lia de Pedro, onde efetuou a cura da sogra dele e lá tomaram um lanche; no fi nal do dia, ao cair do sol, como diz o texto, ele curou muitos doentes de toda sorte de enfermidades e tam-bém expeliu muitos demônios, pois a multidão estava sempre atrás dele. E pasmem! No dia seguinte, afi rma o verso 35 “levantou alta madrugada” e foi para o deserto orar. Foi assim que o Mestre deixou o modelo para todos nós, de como usar o nosso tempo com sabedoria. Vamos seguir o seu exem-plo e dar o melhor de nós, fazendo a Sua obra e buscando-o enquanto Ele está perto como escreveu o profeta Isaias (Is. 55:6).

Não se deixe ser dominado e conduzido pelo tempo, ao contrário, domine-o e use-o de maneira sábia, prudente e proveitosa.

3CENTRAL EM FOCO | fevereiro 2015

Page 4: Central em Foco - N.25

Jardim LeonorApresentamos o Polo Jardim Leonor que é uma extensão

da Igreja Presbiteriana Central na região Oeste de Londrina (saída para Cambé). Lá celebramos cultos aos domingos, às 19h, e as quartas-feiras às 20h, onde se reúne semanalmente uma média de 110 pessoas.

Como parte da Igreja Central, visamos alcançar vidas da região Oeste, mas o objetivo maior é demonstrar amor e cuidado e encorajar as pessoas a conhecer e experimentar o Amor de Cristo. Nosso anseio tão somente é que o testemunho de Cristo em nossas vidas alcance e revele a vontade de Deus para todos, os que necessitam conhecer mais da Palavra e da Unção do Espírito.

O Licenciado Jalon Ivo Barros, está cumprindo a sua li-cenciatura à frente do pólo este ano, e com muito empenho e dedicação juntamente com sua família vem realizando um ótimo trabalho.

Através das nossas células, queremos e iremos fazer uma grande força tarefa para evangelizar toda a região. Certamente os frutos virão, as células são as “mãos” de Deus agindo e ope-rando nas casas e onde estiver uma alma.

Para nós, este ano de 2015 será um ano de muitos desafios. Temos sonhos e acreditamos que a unidade da igreja fará com que ela prospere em todos os âmbitos, e convidamos a todos para que venham sonhar e conquistar conosco.

Contamos com o incentivo e apoio do nosso pastor titular Rev. Osni Ferreira, presbíteros, diáconos, bem como de toda a liderança e toda a membresia da igreja, para que através do apoio voluntário e as orações de todos os irmãos e irmãs, possamos juntos alcançar os nossos objetivos e conquistar a região Oeste para Jesus, onde haverá libertação dos cativos, cura, restauração de famílias, e acima de tudo o bom perfume de Cristo será exalado pela Igreja do Senhor.

Queremos e vamos sim, conquistar 5% da população de londrina, com trabalho amor e dedicação, Deus nos abençoará e glorificará o seu Santo e bendito nome.

Rev. Alexander R. de Lima

POLO

4 CENTRAL EM FOCO | fevereiro 2015

Page 5: Central em Foco - N.25

Se você tem um Barnabé, alguém que você sabe que lhe estimula, encoraja, pro-move, empurra na direção certa, parabéns! Valorize o trabalho e a dedicação desse Barnabé ou Barnabela, mesmo quando você não entende a dimensão total do preço, que ele ou ela paga pela sua vida. Seja leal, aberto, transparente e, acima de tudo, en-sinável. Aproveite cada oportunidade para crescer junto, ser moldado para as grandes tarefas que Deus ainda tem para você.

Seja generoso nos agradecimentos; ex-presse muito claramente para o seu Barnabé a sua gratidão, o seu reconhecimento pelo serviço de amor que ele lhe presta.

Mas existe outra coisa: nunca perca a oportunidade de ser um Barnabé, de inte-grar alguém na vida da igreja. Não permita que ninguém continue como um peixe fora d’água estando ao seu alcance ir atrás dele, trazê-lo para o convívio dos santos. Quem sabe você não estará treinando um novo Apóstolo Paulo, alguém que vai fazer grande diferença no Reino de Deus? Barnabé podia não saber qual seria o futuro de Saulo, mas ele amava a Deus e sabia que Deus trabalha

Coração gratoTENHA UM

através de instrumentos humanos.

Decida em seu coração receber a unção de Barnabé. Queira ser chamado de “fi lho do Espírito Santo”, “encorajador”, “fi lho da consolação”. Minha oração é para que Deus possa derramar a Sua graça abundante-mente sobre você, enchendo-o de zelo, amor e cuidado, a tal ponto que sua vida seja um canal do Espírito Santo, um instrumento através do qual Ele possa agir.

Você será apaixonado pelas ovelhas, com a fi rme determinação de não perder nenhuma, imitando a atitude de Jesus e de Barnabé. Você irá atrás das pessoas, tal qual Barnabé fez com Saulo. E pode ter certeza de uma coisa: você pode contar com todo o amor de Deus sobre a sua vida. Você pode contar com a ajuda e a direção do Espírito Santo. Você pode dispor da presença de Jesus com você todos os dias, até a consu-mação dos séculos. Deus tem recompensas elevadas para você, não apenas no céu fu-turo, mas no presente.

Extraído do Livro “O Fator Barnabé” Abe Huber, MDA Publicações, 2009.

5CENTRAL EM FOCO | fevereiro 2015

Page 6: Central em Foco - N.25

Alia

nça:

Am

or In

cond

icio

nal*

*O

Curs

o Alia

nça p

ropo

rcion

a aos

casa

is en

sino b

íblico

e op

ortu

nidad

e de m

inist

raçã

o a fi

m de

conh

ecer

em o

plan

o ess

encia

l de D

eus p

ara o

relac

ionam

ento

conju

gal.

Nest

e cur

so, v

ocê t

ambé

m re

cebe

rá in

stru

ção s

obre

co

munic

ação

relac

ional

e com

pree

nder

á o va

lor

inest

imáv

el da

tran

spar

ência

no ca

same

nto c

omo o

fato

r ch

ave p

ara a

intim

idade

.

Com

o Cria

r seu

s Filh

osAs

sim co

mo é

mara

vilho

so ga

nhar

um fi

lho,

educ

ar

filho

s com

virtu

des é

mais

reco

mpen

sado

r. A

série

Com

o Cr

iar S

eus F

ilhos

apre

sent

a um

ensin

o prá

tico e

é um

gu

ia es

senc

ial pa

ra pa

is e r

espo

nsáv

eis qu

e des

brav

am a

aven

tura

dos c

inco a

os do

ze an

os da

infâ

ncia.

Dinh

eiro

e Ca

sam

ento

à m

anei

ra d

e Deu

s **

Esse

curs

o visa

traz

er um

a com

pree

nsão

sobr

e o us

o do

dinhe

iro no

casa

ment

o. De

us pr

eten

de qu

e os c

asais

us

em o

dinhe

iro, e

até m

esmo

os de

safio

s e as

crise

s fin

ance

iras p

ara q

ue is

so os

torn

e cad

a vez

mais

pr

óxim

os, e

não p

ara s

epar

á-los

.

Fute

bol S

uíço

, Fut

sal,

Basq

uete

,Vo

lei d

e are

ia, B

ocha

e M

alha

Loca

l

6 CENTRAL EM FOCO | fevereiro 2015

Page 7: Central em Foco - N.25

Alia

nça:

Am

or In

cond

icio

nal*

*O

Curs

o Alia

nça p

ropo

rcion

a aos

casa

is en

sino b

íblico

e op

ortu

nidad

e de m

inist

raçã

o a fi

m de

conh

ecer

em o

plan

o ess

encia

l de D

eus p

ara o

relac

ionam

ento

conju

gal.

Nest

e cur

so, v

ocê t

ambé

m re

cebe

rá in

stru

ção s

obre

co

munic

ação

relac

ional

e com

pree

nder

á o va

lor

inest

imáv

el da

tran

spar

ência

no ca

same

nto c

omo o

fato

r ch

ave p

ara a

intim

idade

.

Com

o Cria

r seu

s Filh

osAs

sim co

mo é

mara

vilho

so ga

nhar

um fi

lho,

educ

ar

filho

s com

virtu

des é

mais

reco

mpen

sado

r. A

série

Com

o Cr

iar S

eus F

ilhos

apre

sent

a um

ensin

o prá

tico e

é um

gu

ia es

senc

ial pa

ra pa

is e r

espo

nsáv

eis qu

e des

brav

am a

aven

tura

dos c

inco a

os do

ze an

os da

infâ

ncia.

Dinh

eiro

e Ca

sam

ento

à m

anei

ra d

e Deu

s **

Esse

curs

o visa

traz

er um

a com

pree

nsão

sobr

e o us

o do

dinhe

iro no

casa

ment

o. De

us pr

eten

de qu

e os c

asais

us

em o

dinhe

iro, e

até m

esmo

os de

safio

s e as

crise

s fin

ance

iras p

ara q

ue is

so os

torn

e cad

a vez

mais

pr

óxim

os, e

não p

ara s

epar

á-los

.

Fute

bol S

uíço

, Fut

sal,

Basq

uete

,Vo

lei d

e are

ia, B

ocha

e M

alha

Loca

l

Alia

nça:

Am

or In

cond

icio

nal*

*O

Curs

o Alia

nça p

ropo

rcion

a aos

casa

is en

sino b

íblico

e op

ortu

nidad

e de m

inist

raçã

o a fi

m de

conh

ecer

em o

plan

o ess

encia

l de D

eus p

ara o

relac

ionam

ento

conju

gal.

Nest

e cur

so, v

ocê t

ambé

m re

cebe

rá in

stru

ção s

obre

co

munic

ação

relac

ional

e com

pree

nder

á o va

lor

inest

imáv

el da

tran

spar

ência

no ca

same

nto c

omo o

fato

r ch

ave p

ara a

intim

idade

.

Com

o Cria

r seu

s Filh

osAs

sim co

mo é

mara

vilho

so ga

nhar

um fi

lho,

educ

ar

filho

s com

virtu

des é

mais

reco

mpen

sado

r. A

série

Com

o Cr

iar S

eus F

ilhos

apre

sent

a um

ensin

o prá

tico e

é um

gu

ia es

senc

ial pa

ra pa

is e r

espo

nsáv

eis qu

e des

brav

am a

aven

tura

dos c

inco a

os do

ze an

os da

infâ

ncia.

Dinh

eiro

e Ca

sam

ento

à m

anei

ra d

e Deu

s **

Esse

curs

o visa

traz

er um

a com

pree

nsão

sobr

e o us

o do

dinhe

iro no

casa

ment

o. De

us pr

eten

de qu

e os c

asais

us

em o

dinhe

iro, e

até m

esmo

os de

safio

s e as

crise

s fin

ance

iras p

ara q

ue is

so os

torn

e cad

a vez

mais

pr

óxim

os, e

não p

ara s

epar

á-los

.

Fute

bol S

uíço

, Fut

sal,

Basq

uete

,Vo

lei d

e are

ia, B

ocha

e M

alha

Loca

l

7CENTRAL EM FOCO | fevereiro 2015

Page 8: Central em Foco - N.25

8 CENTRAL EM FOCO | fevereiro 2015

Page 9: Central em Foco - N.25

Há 25 anos no Brasil, o ministério King´s Kids Internacional é uma das estra-tégias utilizadas pela JOCUM – Jovens com uma Missão, para realizar Campanhas de Evangelismo dentro e fora do país no pe-ríodo das férias escolares. O Grupo Rede Kairós do Rei da Igreja Central, lidera um desses 40 projetos missionários aqui em Londrina. Estivemos reunidos de 09 a 26/01/15 com 140 pessoas entre crianças, adolescentes, jovens e adultos de diversas regiões do Brasil, que se uniram conosco com o propósito de levar a mensagem do Evangelho para os londrinenses através da Arte: Música, Dança, Teatro, Circo, Clown, Futebol e Mídia. “Oferecemos tudo que temos e tudo que somos sem abrir mão dos princípios da Palavra de Deus” – afi rma o Pr. Cesar França, líder do ministério. O Tema deste ano foi “Eu me levanto” – Mateus 3:3. O evento foi realizado nas dependências da Unifi l e do Colégio Londrinense. A primeira

semana é de preparação: corpo, mente e espírito precisam estar em sintonia com a Vontade de Deus, na segunda semana foi realizado o “Prático”, visitas em hospitais, presídios, asilos e instituições fi lantrópi-cas, apresentações no Teatro Londrinense, Centro de Adoração, praças, ruas, feiras e também no Calçadão. Realizamos uma Escola Bíblica de Férias – EBF no Polo Jardim Leonor, alcançando 120 crianças que foram abençoadas com louvores, his-tórias da Bíblia, gincana e muita, muita comida doada por diversos irmãos da Central. Também estivemos nos arredores do Assentamento de Londrina e Jardim São Jorge onde alcançamos 200 crianças com a mesma programação. Conhecer a Deus, alegrar Seu coração e fazer o Senhor conhecido, esse tem sido o nosso objetivo! Até as próximas férias de verão em 2016, nosso desejo é que todos os nossos jovens participem da próxima Campanha!

CAMPANHA NACIONAL DE LONDRINA/2015

9CENTRAL EM FOCO | fevereiro 2015

Page 10: Central em Foco - N.25

3 | TER COLÔMBIA (35º)

O pastor indígena Rogélio Yonda, que também é líder em sua comunidade, tem sido ameaçado de morte. Em 20 de novem-bro passado, ele recebeu mensagens pelo celular que diziam “Você vai morrer em breve”. Suplique pela proteção desse irmão e de sua família.

4 | QUA IRÃ (7º)

Interceda pela irmã Sepideh Morshedi. Ela foi presa em setembro passado, junto com outros ex-muçulmanos. No entanto, a localização dela é desconhecida. Suplique por sua vida e segurança.

5 | QUI BANGLADESH (43º)

Em novembro último, dez famílias cris-tãs foram atacadas por extremistas em di-ferentes cidades do país. As casas foram sa-queadas, e os moradores, agredidos a ponto de serem internados no hospital. Peça para que, apesar de todo o medo, esses irmãos perseverem na fé em Jesus.

6 | SEX LÍBIA (13º)

Clame por um jovem líbio que professou sua fé em Jesus e que, por causa disso, tem sido duramente perseguido pela família. Ore para que ele receba a ajuda necessária, tanto física como espiritual.

7 | SÁB CHINA (29º)

O irmão Chen é um missionário que trabalha há mais de dez anos entre os tibe-tanos. Ele está pastoreando dez convertidos na região do Tibete, mas o ministério nessa região montanhosa tem afetado sua saúde. Clame por Chen e sua família. Ore também por seu ministério, pois ele necessita da ajuda de alguma cristã que possa discipular as tibetanas convertidas.

8 | DOM IRAQUE (3º)

Peça pelo fi m dos confl itos no Iraque. Suplique por um milagre que traga cura e paz entre as comunidades afetadas nessa nação. Clame também pelos milhares de desabrigados que vagueiam pelo país.

Ao redor do mundo, a intolerância reli-giosa faz com grupos radicais sejam respon-sáveis por milhares de feridos e mortos. No sábado, 17 de janeiro de 2015, a perseguição aos cristãos resultou na destruição de deze-nas de igrejas no Níger. A resposta da comu-nidade cristã é “perdoar e esquecer, amar os muçulmanos de todo o coração, manter a fé e amar a Cristo como nunca antes”.

Pela contagem da Portas Abertas – baseada em nossos contatos locais –, pelo menos 72 igrejas foram destruídas, junta-mente com sete escolas cristãs, várias lojas e até dez veículos – todos de propriedade de cristãos. Mais de 30 casas de cristãos foram saqueadas e queimadas. A maioria dos que conseguiram fugir pôde levar apenas as roupas do corpo.

“Esta é a maior perda sofrida pela Igreja no Níger na história recente. Estes ataques terão efeitos em longo prazo sobre a pe-quena comunidade de cristãos. Um grande número de famílias cristãs locais perdeu tudo o que elas trabalharam por toda a vida para conseguir. Os ataques também causa-ram um medo considerável entre os cris-tãos. Os nossos irmãos no Níger precisam muito da nossa oração à medida que tentam se recuperar”, comentam colaboradores da Portas Abertas na região.

VAMOS ORAR – FEVEREIRO 2015

1 | DOM QUIRGUISTÃO

A lei que regulamenta a atividade re-ligiosa no país está sendo reformada. Uma das mudanças é que, apenas o islamismo e a igreja ortodoxa russa serão os grupos reli-giosos reconhecidos pela Constituição. Ore pela comunidade evangélica, a fi m de que saiba como proceder nessa situação.

2 | SEG INDONÉSIA (47º)

Interceda pelos treinamentos que serão realizados neste mês, com o objetivo de preparar a Igreja indonésia para resistir à perseguição. Peça pela segurança dos en-contros, e que sejam também momentos de encorajamento e conforto.

9 | SEG VIETNÃ (16º)

Nos últimos três anos, o evangelho tem adentrado uma província no norte do Vietnã. Agradeça ao Senhor por abençoar o ministério de seus fi lhos nessa região. Interceda para que mais pessoas dessa pro-víncia tenham um relacionamento com o Pai.

10 | TER TUNÍSIA (36º)

Interceda por Ruma, que tem sido cons-tantemente pressionada pela família depois que abandonou o islã e se tornou cristã. A vida tem sido difícil para ela, uma vez que não pode sair de casa para trabalhar ou estudar.

11 | QUA MALÁSIA (37º)

Louve a Deus pelas 351 cópias da Bíblia que foram devolvidas pelo governo malaio em novembro passado. Os livros haviam sido confi scados pelas autoridades religiosas em janeiro de 2014. Peça para que esse gesto represente uma genuína boa vontade do go-verno em prol da liberdade religiosa no país.

12 | QUI NEPAL

Agradeça a Deus pelo compromisso as-sumido por algumas fi guras de autoridade em manter a liberdade religiosa no Nepal.

13 | SEX BRASIL

Louve ao Senhor por todos os parceiros brasileiros que também apoiam a Igreja Perseguida por meio de suas doações. Ore para que essas ofertas sejam multiplicadas quando chegarem ao campo.

14 | SÁB SRI LANKA (44º)

Deus tem colocado cristãos em posições de infl uência política no país. Ore para que essas pessoas saibam usar a oportunidade que têm para espalhar o evangelho e au-mentar a liberdade religiosa no Sri Lanka.

Confi ra mais no site da igreja

www.igrejacentral.com.br

Ataques às igrejasno Níger

10 CENTRAL EM FOCO | fevereiro 2015

Page 11: Central em Foco - N.25

NO 4 ESTAÇÕES NEWS SEU ANÚNCIO GANHA DESTAQUE

CENTRO DE ATENDIMENTO VETERINÁRIO

Pet Shop - Banho e Tosa Medicamentos - Consultório

Rua: tomazina, 51

(43) 3028-0316

Aluguel de RoupasN o i v a s & F e s t a s

Alexsandra Barboza(43) 3037-3236 / 9858-0707 (43) 9630-3899

RUA PAES LEME, 705 - CENTRO - LONDRINA, PR

Eclat Mônica Fonseca

ANUNCIE CONOSCO - LIGUE: 3233 - 11 37

11CENTRAL EM FOCO | fevereiro 2015

Page 12: Central em Foco - N.25

INDICAÇÃO DE

LEITURA

Livro TSD

Tempo a Sós com DeusO livro TSD - Tempo a Sós com Deus, autoria

de Edison Queiroz, traz uma proposta diferente para 40 dias de Jejum e Oração, a fi m de auxi-liar os cristãos a crescerem no conhecimento,

intimidade e comunhão com Deus.

“Percebi uma grande diferença em minha vida pessoal e ministerial. Experimentei uma nova sensibilidade às pessoas, mais amor e paciência no trato humano, e claro, uma nova unção no ministério e na pregação. Porém, o mais importante foi o crescimento no desejo de fazer novos discípulos e levar o nome do Senhor Jesus a todas as nações. Esta nova experiência tem me proporcionado um crescimento espiritual constante e milagres estão acontecendo. Devo acrescentar que não tem sido um legalismo, ou uma obrigatoriedade de orar por deter-minado tempo ou em horário fi xo, o importante é saber que não dá para viver sem um tempo diário de comunhão com o nosso amado Salvador e Senhor.” Ressalta o Autor.

12 CENTRAL EM FOCO | fevereiro 2015