Coluna Sismmar 05-07-12

1
ISMMAR ISMMAR www.sismmar.blogspot.com 44 3269-1782 Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá Escolha do prefeito é definir com quem vamos negociar Hoje é o último dia para que partidos políticos registrem seus candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. A partir de amanhã, a propaganda eleitoral estará liberada e todo cidadão tem a responsabilidade de estar atento às inúmeras “promessas” que cada candidato fará. O voto é coisa séria. Possibilita ao eleitor dar o primeiro passo na concretização das políticas públicas que ele defende. No caso do servidor público municipal, essa escolha tem um significado ainda maior. Ele decide o grupo com quem vai negociar seus anseios trabalhistas nos próximos quatro anos. A responsabili- dade é grande! Oito candidatos a prefeito de Maringá devem registrar candida- tura hoje. São eles, em ordem alfabética: * Alberto Abraão (PV) * Carlos Roberto Pupin (PP) * Débora Paiva (PSOL) * Dr. Basta (PMN) * Enio Verri (PT) * Hércules Ananias (PSDC) * Maria Iraclézia (DEM) * Wilson Quinteiro (PSB) Muitas promessas serão feitas nesse período de campanha. Contudo, cada cidadão precisa prestar atenção no discurso dos candidatos. O SISMMAR lembra que para decidir o voto é impor- tante conhecer a história de cada um, o que teve a oportunidade de fazer e deixou de fazer, avaliar sua postura e suas propostas. E no caso dos servidores, avaliar ainda o que eles estarão propondo para os trabalhadores(as), que executam as políticas públicas – sem os servidores(as) a cidade para! O sindicato construiu, juntamente com os servidores(as), a plataforma que será entregue a cada um dos prefeituráveis em 26 de julho, às 19h30, na Câmara Municipal. Trata-se de um documento com a lista de reivindicações dos servidores(as) de todos os setores da Prefeitura de Maringá. A expectativa é que os oito candidatos assinem o documento, firmando compromisso com os anseios dos servidores. Assim, o servidor(a) precisa observar como os candidatos vão se portar diante dessa plataforma. Será que vão propor a revisão do tão aguardado PCCR?

description

Publicada no jornal O Diário.

Transcript of Coluna Sismmar 05-07-12

Page 1: Coluna Sismmar 05-07-12

ISMMARISMMAR

www.sismmar.blogspot.com 44 3269-1782

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá

Escolha do prefeitoé definir com quemvamos negociar

Hoje é o último dia para que partidos políticos registrem seus candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. A partir de amanhã, a propaganda eleitoral estará liberada e todo cidadão tem a responsabilidade de estar atento às inúmeras “promessas” que cada candidato fará.

O voto é coisa séria. Possibilita ao eleitor dar o primeiro passo na concretização das políticas públicas que ele defende. No caso do servidor público municipal, essa escolha tem um significado ainda maior. Ele decide o grupo com quem vai negociar seus anseios trabalhistas nos próximos quatro anos. A responsabili-dade é grande!

Oito candidatos a prefeito de Maringá devem registrar candida-tura hoje. São eles, em ordem alfabética:

* Alberto Abraão (PV)

* Carlos Roberto Pupin (PP)

* Débora Paiva (PSOL)

* Dr. Batista (PMN)

* Enio Verri (PT)

* Hércules Ananias (PSDC)

* Maria Iraclézia (DEM)

* Wilson Quinteiro (PSB)

Muitas promessas serão feitas nesse período de campanha. Contudo, cada cidadão precisa prestar atenção no discurso dos candidatos. O SISMMAR lembra que para decidir o voto é impor-tante conhecer a história de cada um, o que teve a oportunidade de fazer e deixou de fazer, avaliar sua postura e suas propostas. E no caso dos servidores, avaliar ainda o que eles estarão propondo para os trabalhadores(as), que executam as políticas públicas –

sem os servidores(as) a cidade para!O sindicato construiu, juntamente com os servidores(as), a

plataforma que será entregue a cada um dos prefeituráveis em 26 de julho, às 19h30, na Câmara Municipal. Trata-se de um documento com a lista de reivindicações dos servidores(as) de todos os setores da Prefeitura de Maringá. A expectativa é que os oito candidatos assinem o documento, firmando compromisso com os anseios dos servidores.

Assim, o servidor(a) precisa observar como os candidatos vão se portar diante dessa plataforma. Será que vão propor a revisão do tão aguardado PCCR?