Coluna Sismmar 24-02-12

1
ISMMAR ISMMAR www.sismmar.blogspot.com 44 3269-1782 Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá A Assembleia Geral da Campanha Salarial 2012, reali- zada em 11 de fevereiro, na Biblioteca Municipal, apro- vou por unanimidade a proposta de reajuste de 14% sobre o salário atual dos servidores(as). Calculado por técnico do Dieese, o valor corresponde à inflação no período (estimada em 6%), somado a perdas acumuladas (5,1%) – a partir de 2005 – e ganho real (2,9%). O reajuste de 14%, que estará na mesa de negociações com a administração municipal, é modesto se com- parado ao ganho que terão os líderes dos poderes Execu- tivo e Legislativo a partir de 2013. No final do ano passado, a Câmara Municipal aprovou aumento de 40% para prefeito, vice-prefeito e secretários e de 90% para vereadores. O valor entendido como justo para os servidores(as) cabe no orçamento do município. Pela lei, a administração pode gastar com pessoal até 54% do que arrecada. Em 2011, o gasto com pessoal ficou bem abaixo desse percen- tual, fechando em 37,7%. Sendo assim, a proposta de 14% dos servidores é possível e depende apenas de vontade política. Na assembleia também foram tirados outros encamin- hamentos para a Campanha Salarial 2012. Foram apro- vadas as seguintes reivindicações: * Vale alimentação/Auxílio transporte; * Aprovação de lei contra o assédio moral; * Reestruturação do Programa de Saúde Ocupacional; * PCCR Geral/PCCR do Magistério (revisão). Os encaminhamentos tirados da assembleia geral foram enviados ao prefeito Silvio Barros. O ofício foi protocolado na prefeitura em 14 de fevereiro e o SISM- MAR aguarda agendamento de reunião para início nas negociações. Assembleia aprova proposta de 14% de reajuste para servidores

description

Coluna quinzenal do SISMMAR no jornal O Diário.

Transcript of Coluna Sismmar 24-02-12

Page 1: Coluna Sismmar 24-02-12

ISMMARISMMAR

www.sismmar.blogspot.com 44 3269-1782

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá

A Assembleia Geral da Campanha Salarial 2012, reali-zada em 11 de fevereiro, na Biblioteca Municipal, apro-vou por unanimidade a proposta de reajuste de 14% sobre o salário atual dos servidores(as). Calculado por técnico do Dieese, o valor corresponde à inflação no período (estimada em 6%), somado a perdas acumuladas (5,1%) – a partir de 2005 – e ganho real (2,9%).

O reajuste de 14%, que estará na mesa de negociações com a administração municipal, é modesto se com-parado ao ganho que terão os líderes dos poderes Execu-tivo e Legislativo a partir de 2013. No final do ano passado, a Câmara Municipal aprovou aumento de 40% para prefeito, vice-prefeito e secretários e de 90% para vereadores.

O valor entendido como justo para os servidores(as) cabe no orçamento do município. Pela lei, a administração pode gastar com pessoal até 54% do que arrecada. Em 2011, o gasto com pessoal ficou bem abaixo desse percen-tual, fechando em 37,7%. Sendo assim, a proposta de 14% dos servidores é possível e depende apenas de vontade política.

Na assembleia também foram tirados outros encamin-hamentos para a Campanha Salarial 2012. Foram apro-vadas as seguintes reivindicações:

* Vale alimentação/Auxílio transporte;* Aprovação de lei contra o assédio moral;* Reestruturação do Programa de Saúde Ocupacional;* PCCR Geral/PCCR do Magistério (revisão).

Os encaminhamentos tirados da assembleia geral foram enviados ao prefeito Silvio Barros. O ofício foi protocolado na prefeitura em 14 de fevereiro e o SISM-MAR aguarda agendamento de reunião para início nas negociações.

Assembleia aprova proposta de14% de reajuste para servidores