Edição 880 de 26/02/2015

16
Caraguatatuba, 26 de fevereiro de 2015 E-mail [email protected] Site - http://www.noroestenews.com.br ANO XVII 880 News Noroeste DISTRIBUIÇÃO GRATUITA NAS CIDADES DE CARAGUATATUBA, UBATUBA, SÃO SEBASTIÃO E ILHA BELA Noroeste A Pizza Italiana com o tempero brasileiro Centro (Av. da Praia) 3883-1921 / 3883-9871 Delivery c a r a g u á - s ã o p a u l o - b r a s i l Comissão de Saúde esclarece questões com Secretária e cobra melhorias Caraguatatuba ganha o seu primeiro Blog de Conteúdo Caraguá será sede do 19º JORI O primeiro time de Futebol Americano do Litoral Norte Caraguá Ghost Ship Football Colucci inaugura nova escola da Armação e anuncia investimentos para região

Transcript of Edição 880 de 26/02/2015

Page 1: Edição 880 de 26/02/2015

Caraguatatuba, 26 de fevereiro de 2015 E-mail [email protected] Site - http://www.noroestenews.com.br ANO XVII Nº 880New

sNoroesteDISTRIBUIÇÃO GRATUITA NAS CIDADES DE CARAGUATATUBA, UBATUBA, SÃO SEBASTIÃO E ILHA BELA

Noroeste A Pizza Italiana com o tempero brasileiro

Centro (Av. da Praia)

3883-1921 / 3883-9871

Delivery

c a r a g u á - s ã o p a u l o - b r a s i l

Comissão de Saúdeesclarece questões com

Secretária e cobra melhorias

Caraguatatuba ganha o seuprimeiro Blog de Conteúdo

Caraguá será sede do 19º JORI

O primeiro time de FutebolAmericano do Litoral Norte

Caraguá Ghost Ship Football

Colucci inaugura nova escolada Armação e anuncia

investimentos para região

Page 2: Edição 880 de 26/02/2015

- 02 - 26 de fevereiro de 2015Noroeste News

http://blogdojoaolucio.blogspot.com.br/

Blog do João LúcioDe Cara LimpaDe Cara LimpaDe Cara LimpaDe Cara LimpaDe Cara Limpa por CESAR vieira bisettoCESAR vieira bisettoCESAR vieira bisettoCESAR vieira bisettoCESAR vieira bisetto

[email protected]

Me sinto roubado pela Prefeiturade Caraguatatuba Dilma nega credenciamento de

embaixador da IndonéisaA grande mídia mundial está repercu-

tindo hoje o ato da presidente Dilma Roussefque está insatisfeita com o governo da Indo-nésia que há cerca de um mês executou a sen-tença de condenação à morte de um brasilei-ro que ingressou no país com cocaína. Lá, alei prevê pena de morte por fuzilamento depessoas que traficam drogas, e o brasileirosabia disso, mas resolveu correr o risco. Apresidente Dilma pediu clemência ao gover-no da Indonésia para que impedisse a execu-ção da pena de morte. Não foi atendida e fi-cou muito brava. Agora, há outro brasileirono corredor da morte que deverá ser executa-do nas próximas semanas pelo mesmo moti-vo. Levou droga daqui para a Indonésia, cer-tamente imaginando que tudo poderia acabarem pizza como acontece por aqui. Foi detec-tada possível doença do tipo esquizofreniano atual brasileiro que aguarda a morte porfuzilamento, e a família do réu pediu que elefosse internado em hospital e não executado.O governo Indonésio está mantendo-se irre-dutível e diz que lá só não são executados asmulheres grávidas e os menores de idade. Osdemais vão para o muro de fuzilamento sempena nem dó.

Hoje seria o dia em que o Brasil iriadeferir o credenciamento do embaixador daIndonésia no Brasil, mas a presidente Dilmaavisou que não receberia os representantesdaquela nação e nem concederia o credencia-mento diplomático. Este fato é uma espéciede rompimento nas relações diplomáticas en-tre os dois países, e perfaz ato de extremaseriedade que pode gerar precedentes quepossam abalar a convivência entre nações.

Analisando o fato, vê-se que a presi-dente pode estar utilizando-sedo caso para ofuscar os escân-dalos Petrobras, e nessa horaqualquer motivo serve de es-cudo.

Se alguém de outropaís vier aqui e praticar algumcrime que o Brasil condene alongo período de prisão, e opresidente do outro país pedirao presidente do Brasil paranão aplicar a pena da lei, seriauma espécie de revogação da

lei porque outros presos irão querer tratamen-to idêntico e ninguém mais será preso.

Se lá a pena é a de morte para trafican-te de droga é, de certo modo, um absurdopretender que o cidadão brasileiro seja trata-do diferente dos demais que praticarem omesmo crime. Afinal o brasileiro sabia que orisco era morrer fuzilado e resolveu correr orisco conscientemente, até porque tinha 43anos à época. É a maldita mania de achar quenão vai dar em nada.

A crise diplomática por conta de exe-cuções de sentenças da justiça da Indonésiaé uma atitude que não deveria ocorrer porqueo presidente de lá está apenas cumprindo oque decidiu a justiça. Essa história de pieda-de contra quem faz tanto mal à sociedade écoisa de sentimentalistas latinos que achamque o coração ou a emoção são mais impor-tantes do que a realidade. Será que já não éhora do Brasil pensar em discutir pena demorte para traficantes ao invés de querer re-vogar as leis de países que levam a sério es-sas práticas?

O povo brasileiro nem ligou pra essaexecução e a maioria em pesquisas de opi-nião pública divulgadas na imprensa, atéachou que o Brasil deveria fazer o mesmo comos seus criminosos. No Brasil cerca de meta-de ou mais da criminalidade urbana decorredo tráfico e uso de droga e nós estamos en-xugando gelo contratando clínicas de recu-peração, enquanto que a bandidagem viciamuito mais do que nós conseguimos recupe-rar. A bandidagem se organiza muito mais doque as polícias e está controlando até os pre-sídios e influindo na justiça.

Será que a Indonésia está errada?É um caso a se pensar?

Andar pelas ruas de Caraguatatuba, écomo andar em um lugar sem iluminação pu-blica, a cada 10 postes que você passa, sem-pre tem uma ou mais lâmpadas queimadas eengraçado é que depois que a prefeitura pas-sou a cobrar a CIP - Contribuição de Ilumina-ção Pública, com valores absurdos, simples-mente parou de fazer a substituição de lâm-padas.

Gostaria de saber onde está sendo co-locado esse dinheiro!

E não pensem se tratar de um proble-ma isolado. Ele se repete em todos os bairros,inclusive no centro da cidade. Na Rua JoãoMarcelo, por exemplo, quatro lâmpadas quei-madas, duas no estacionamento de uma es-cola pública.

Também nas principais avenidas, comoa Avenida da Praia, facilmente encontramoslâmpadas queimadas.

As queixas se acumulam e muitas de-las se referem a lâmpadas apagadas há maisde seis meses.

Fiz um teste e fui reclamar na prefeitu-ra de uma lâmpada queimada. Começou umaverdadeira maratona. Primeiro que o númeroinformado para reclamação o 3883-4505, nin-guém atende.

Foram muitas tentativas até que al-guém me forneceu um telefone celular, daNextel, para ligar. Não preciso lembrar que li-gações para a Nextel são as ligações maiscaras que existem.

Pois bem, com o novo número em mãosfiz a ligação e uma funcionária de nome Sheilame atendeu. Primeiro ela perguntou a quantotempo a lâmpada estava apagada. Como seisso fosse informação pertinente a meu pedi-do.

Informei que a pelo menos a seis me-ses. Ai ela pediu a informação do endereço eao informá-la solicitei o número de protocoloe ela disse que não podia me fornecer. Emseguida ela falou que falaria com um funcio-

nário que atende pelo nome de China paraprovidenciar a substituição.

Mais de vinte dias se passaram e atéontem a noite a lâmpada não havia sido subs-tituída.

Agora veja se não somos um País deTolos.

Até pouco tempo atrás a responsabi-lidade da troca de lâmpadas e sua manuten-ção era problema das concessionárias. Denossa parte a responsabilidade do pagamen-to do consumo de energia da iluminação pú-blica o que é feito através do IPTU, como taxade iluminação pública. Vale lembrar que mui-tos pagam mesmo sem ter iluminação em suarua.

Aí, de repente, em uma decisão isola-da a ANEEL, Agência Nacional de Energia Elé-trica, que deveria fiscalizar as concessionári-as e defender nossos interesses, simplesmen-te determinou que as Prefeituras deveriam as-sumir esse serviço e poderia cobrar por ele.

Em Caraguatatuba, com a anuênciados Senhores Vereadores, uma vergonhosatabela foi criada e ao invés de estabelecervalores proporcionais ao consumo do cida-dão, criou uma tabela escalonada. Ou seja,não adianta você economizar emergia, poisdependendo de sua faixa, você continua apagar a mesma coisa.

Pois bem, a CIP já está sendo cobradahà muitos meses, rendendo uma receita extra,fabulosa para a Prefeitura sem que a contra-partida seja oferecida.

Paguei apenas este mês mais deR$50,00 de CIP, o valor daria para comprarpelo menos duas lâmpadas e a prefeitura nãoé capaz de trocar uma única lâmpada.

Como cidadão me sinto roubado pelaPrefeitura de Caraguatatuba!

Para você que quer cobrar a troca delâmpadas em Caraguá os números que con-segui: 3885-4505 / 7815-6310 / 7813-8889

Boa sorte!

Page 3: Edição 880 de 26/02/2015

- 03 -Noroeste News 26 de fevereiro de 2015

Yumi Materiais Hidráulicos Ltda.

Av. Miguel Varlez, 93 - Centro - Caraguá

Tel.: 3883-3868Fone/Fax:(0**12) 3883-2384

Rua Major Aires, 290 - Centro - Caraguatatuba

VENDAS E CONSERTOS DE JÓIAS E RELÓGIOS

Miriam Belchior assume Caixa em meioa protestos contra abertura de capital

Solenidade teve atrasos, tumulto e discurso de Joaquim Levy sobreimportância de ajuste fiscal. Nova dirigente afirma que abertura de capital

precisa ser estudada e não está decididaEm cerimônia marcada

pela presença de várias auto-ridades e por protestos reali-zados tanto dentro como dolado de fora do teatro ondefoi organizada, a engenheirae ex-ministra do Planejamen-to Miriam Belchior assumiu,no final da tarde de hoje (23),a presidência da Caixa Econô-mica Federal. O nome de Mi-riam, que sempre foi conside-rada uma técnica da confian-ça da presidenta Dilma Rous-seff, já havia sido anunciadodesde o início do ano para ocargo. Substituta de JorgeHereda, sua chegada ao car-go foi alvo de críticas contraa possibilidade de dar início aum possível processo deabertura do capital do bancopúblico.

Na semana passada,Hereda disse já ter conversa-do com a presidenta DilmaRousseff a respeito da hipó-tese, ventilada desde o finaldo ano. “A questão é: no Bra-sil, cabe ou não cabe uma ins-tituição financeira 100% pú-blica? Em minha opinião,cabe”, disse. “Algum analis-ta econômico já calculou qualteria sido o PIB do país se osbancos públicos tivessem secomportado como os bancosprivados nos últimos anos?”O agora ex-presidente enfati-zou que sua posição não émovida por preconceito con-tra o capital privado ou poropção ideológica. “É 100%racionalidade. E a presidentatem total noção do papel so-cial do banco como agente depolíticas públicas.”

O protesto foi motiva-do pelo fato de, apesar da falade Hereda, não ter havido

nenhuma outra sinalizaçãopor parte do Palácio do Pla-nalto de que a cogitada aber-tura de capital estaria descar-tada. Para setores do movi-mento sindical e social, nego-ciação de ações da Caixa nomercado de capitais poderiaconduzir a uma fragilização dopapel social e estratégico dainstituição.

Miriam Belchior tam-bém assume, por exemplo,com o novo cargo, a coorde-nação da terceira fase do pro-grama Minha Casa, MinhaVida, que prevê a construçãode 3 milhões de moradias po-pulares.

Por causa dos dois te-mas, o mote dos protestos foia necessidade de uma refor-ma urbana e a oposição a qual-quer iniciativa de participaçãode capital privado na bancopúblico. “Não à privatizaçãoda Caixa”, afirmaram váriosservidores. Em gritos de guer-ra e cartazes, militantes ento-aram refrões como “Da CaixaEconômica eu não abro mão”,“Caixa 100% pública" e "Eudefendo a Caixa". Identifica-ram-se como responsáveispela mobilização, representan-tes da União Nacional porMoradia Popular, Movimen-

to Nacional de Luta pela Mo-radia, Central dos Movimen-tos Populares (CMP) e Con-federação Nacional das Asso-ciações de Moradores.

“Estamos aqui paralutar por um patrimônio que éde todos. Não podemos ficarcalados vendo tudo isso serposto abaixo com uma priva-tização”, afirmou EleonoraRocha, uma das integrantesdo grupo de servidores. “Aabertura de capital vai preju-dicar os programas da Caixa edificultar ainda mais as açõespara os mais carentes”, recla-mou Elder Miranda, da CMP.

Parceira estratégicaEm seu discurso, Mi-

riam Belchior afirmou que as-sume o compromisso de in-tensificar ainda mais o papelda Caixa como parceira estra-tégica do governo e, também,de mantê-la como “garantido-ra do direito de ter direito”,principalmente em relação aoque chamou de “projetos vol-tados para os mais necessita-dos”. Ela acentuou que hánecessidade de ser continua-da “uma nova geração de po-líticas públicas para a redu-ção das desigualdades”.Hylda Cavalcanti, da RBA

Haddad vai leiloar terreno paraestimular criação de empregos

na zona lesteÁrea de 632 mil m² pertencente à Cohab será vendida com

determinações para utilização que devem levar comércios e serviçospara os 240 mil habitantes de Cidade Tiradentes

O prefeito de São Pau-lo, Fernando Haddad (PT),anunciou nesta segunda (23)o leilão de uma área de 632 milmetros quadrados – quasemetade do tamanho do Par-que do Ibirapuera – da Com-panhia Metropolitana de Ha-bitação (Cohab), em CidadeTiradentes, zona leste, com oobjetivo de que seja constru-ído um shopping ou outro em-preendimento que leve co-mércios e serviços para bene-ficiar os 240 mil habitantes dodistrito e dos arredores. A ex-pectativa é de que sejam cria-dos até 4 mil empregos dire-tos.

“O futuro da CidadeTiradentes vai mudar paramuito melhor”, afirmou o pre-feito. O distrito é quase estri-tamente residencial. Há so-mente 4.540 postos de traba-lho, o menor número em to-das as 32 subprefeituras dacapital. O equivalente a 0,11%do total de empregos do mu-nicípio. O objetivo do projetoé, segundo Haddad, equilibrara oferta de emprego com a demoradia, o que deve ter im-pacto na qualidade de vida dapopulação e na demanda portransporte.

“Passado o processodo Plano Diretor Estratégico– que regula o desenvolvi-mento da cidade, sancionadoem 2013 –, nossa preocupa-ção é com a utilização dasgrandes glebas da cidade.Esse processo se insere naproposta do plano de aproxi-mar emprego e moradia”, ex-plicou Haddad.

Embora a prefeituranão pretenda determinar exa-tamente o que vai ser imple-

mentado no local, está certoque deverá compreender aoferta de comércio e serviços,como bancos, correio e lojasde departamento. E que no-vas moradias não serão acei-tas.

Desde a década de1970, a Cohab produziu 40 milmoradias na região, destina-da em sua maioria para popu-lação de baixa renda. Forampara lá, por exemplo, cerca de10 mil pessoas removidas docomplexo de favelas da ÁguaEspraiada, quando o ex-pre-feito e atual deputado federalPaulo Maluf (PP-SP) cons-truiu a avenida de mesmonome, hoje chamada Jornalis-ta Roberto Marinho. Mas aoferta de serviços, comércioe empregos não acompanhouesta ocupação habitacional.

“Dificilmente vai seachar um lugar tão mal plane-jado com a Cidade Tiraden-tes. Nós estamos buscandocorrigir isso”, afirmou Had-dad. O prefeito garantiu quetodo o processo para instala-ção de energia elétrica, viário,rede de água e esgoto vai se-guir o processo normal da Leide Uso e Ocupação do Solo.

Não haverá incentivos

fiscais, como os que foramimplementados na região deItaquera, nem a liberação deconstrução até quatro vezeso tamanho do terreno semcusto adicional, como foi fei-to na região da avenida Jacú-Pêssego, ambos na zona les-te. Para o prefeito, o conjuntode ações proposto para me-lhorias de oferta de empregoda zona leste está resolvido.

O projeto é inédito nahistória da Cohab e foi desen-volvido após a manifestaçãode interessados na área. Ha-ddad acredita que isso, maiso potencial de consumidorese de mão de obra, indica umagrande chance de o negócioser bem-sucedido.

O edital de alienaçãoserá publicado no Diário Ofi-cial da Cidade e colocado emconsulta pública por 30 dias,a partir do dia 24. Depois dis-so, o edital será revisado eserão mais 30 dias entre a apre-sentação de propostas e aoficialização do comprador. Ovalor de referência está esti-mado em R$ 73 milhões e po-derá ser adquirido por um in-divíduo ou grupo de empre-endedores.

Rodrigo Gomes, da RBA

Page 4: Edição 880 de 26/02/2015

Noroeste News - 04 - 26 de fevereiro de 2015

Secretaria de Saúde de Ubatubadistribuiu 15 mil “camisinhas”

durante o CarnavalO aumento dos en-

contros sexuais em datas co-memorativas e grandes festaspopulares é normal, principal-mente entre os jovens. É poressa razão que, durante o Car-naval, o Ambulatório de In-fectologia, Secretaria de Saú-de, reforça as campanhas deinformação e as ações de pre-venção.

As ações de preven-ção e conscientização sãofundamentais e geram resul-tados positivos, pois a taxade incidência de contamina-ção por HIV no Brasil estabi-lizou-se desde 1998.Mas adistribuição de preservativossó é eficiente quando acom-panhada pela atitude de secuidar e proteger a si e ao seuparceiro.

Foram distribuídos

cerca de 15.000 mil preserva-tivos masculinos, 1.000 gellubrificantes e 500 preserva-tivos femininos, em pontosestratégicos como lojas deshopping, bancos, supermer-cados, bares, lanchonetes,quiosques, casas de festasnoturnas "baladas" entre ou-

tros.“A real prevenção pas-

sa pela consciência sobre aimportância da prática do sexoseguro e do respeito pelo par-ceiro. Essa postura é que tem,na verdade, o poder de pre-servar a vida”, relata a secre-tária municipal de Saúde, AnaEmília.

Café da Manhã marca o retorno dosatletas do Projeto Atividade

Atletas do Projeto Ati-vidade em São Sebastião par-ticiparam na manhã desta se-gunda-feira (23) de um café damanhã que marcou o retornodo programa em 2015.

Cerca de 300 atletas damelhor idade estão inscritosno projeto que tem como ob-jetivo proporcionar melhorqualidade de vida aos inte-grantes por meio do bem es-tar físico, mental e social.

O projeto é uma açãointegrada entre as secretariasde Esporte, Saúde, Trabalhoe Desenvolvimento Humano,além do Fundo Social da ci-dade.

Com mais de 10 ativi-dades disponíveis aos atletas,o programa oferece ao grupocaminhada, alongamento, hi-droginástica, tênis de mesa,tênis de campo, vôlei adapta-do, musculação, coreografia,natação e jogos de salão (xa-

drez, damas, dominó etc).As atividades são re-

alizadas no CAE (Centro deApoio Educacional) do bair-ro Pontal da Cruz, região cen-tral do município. As aulas sãoministradas por professoresde Educação Física e, acom-panhadas por uma enfermei-ra que permanece no localdurante as ações.

O prefeito Ernane Pri-mazzi, (PSC), anunciou queconforme solicitado pelo gru-po o CAE receberá mais trêsbanheiros, bem como os tol-dos, já instalados, nas lateraisdas canchas (quadras) deBocha. Outra novidade anun-ciada pelo prefeito é a abertu-ra da quadra da ETEC, entre-gue em dezembro, para usoda comunidade.

Já o secretário de Es-porte, Fábio Lopez, destacouos resultados importantesconquistados pelo grupo no

ano passado. Em 2014 o gru-po conquistou o terceiro lu-gar durante o 18º Jogos Regi-onais do Idoso (JORI), emCaraguatatuba, além da 7ªposição nos Jogos Abertosdo Idoso (JAI), em Presiden-te Prudente, disputados en-tre mais de 200 cidades.

“São conquistas quenos orgulham e que nos fazacreditar que estamos no ca-minho certo”, declarou o se-cretário complementando quetudo isso é fruto de um traba-lho realizado por profissionaisqualificados e comprometi-dos com o projeto, se referin-do aos professores do progra-ma.

Ainda durante a sole-nidade a chefe do Fundo So-cial de Solidariedade, VandaLopez, anunciou que o 19ºJORI será novamente em Ca-raguatatuba, no mês de maio.

Em sua 4ª Edição, Gigantes x Gigantesdifunde o Hip Hop na cidadeFortalecimento da cultura popular é o objetivo do evento

apoiado pela Sectur

“Gigantes x Gigan-tes” é o nome do evento rea-lizado por Edson Santos, o“Guerreiro”, com total apoioda Prefeitura de São Sebasti-ão, por meio da Sectur (Se-cretaria de Cultura e Turis-mo), que acontecerá nestesábado (28), a partir das 10h,no Complexo Turístico daRua da Praia.

Segundo Guerreiro,nesta edição o município re-ceberá participantes vindosda Baixada Santista, interiordo Estado, capital e LitoralNorte. Com o objetivo de di-fundir a cultura Hip Hop, oevento chega à sua 4ª ediçãotrazendo ao público a diver-sidade da cultura popular.

Além dos participan-tes, a iniciativa contará comconvidados especiais entreeles, quatro DJ’s, sendo umda Inglaterra e o já renomadoRooney Yoyo, apresentadorde um programa do gênero nocanal Multishow.

Ao todo, cinco jura-dos farão a análise das bata-lhas que envolvem dança,batalha de b.boys e b.girls,batalha de DJ’s, grafitti e bre-akdance. Os quesitos julga-dos pelos árbitros serão per-formance, estilo, criatividadee musicalidade. Além das ba-talhas de Hip Hop haverá FreeStyle (Batalha de Rap) e apre-sentação de Rap.

Apesar do prêmio de

R$ 1.500 para o primeiro colo-cado e de R$ 700,00 para osegundo, o organizador doevento garante que o que estáem jogo mesmo é a cultura eem contrapartida a promoçãode entretenimento a morado-res e visitantes em período desazonalidade. “Que possa-mos ter mais um ano de su-cesso e que nossos objetivossejam alcançados”, afirmou.“O Hip Hop, antes marginali-zado por ser cultura de mas-sa, hoje ganha reconhecimen-to mundial e nosso esforçonão tem sido em vão”, acres-centou Guerreiro.

O evento está previs-to para começar às 10h comworkshop e pausa às 12h. Oretorno será por volta das 13hcom encerramento às 20h.

Page 5: Edição 880 de 26/02/2015

Noroeste News - 05 - 26 de fevereiro de 2015

Caraguatatuba ganha o seuprimeiro Blog de Conteúdo

A cidade de Caragua-tatuba ganha o seu primeiroBlog de Conteúdo. Trata-sedo BLOG CONTRA & VER-SO, de responsabilidade dojornalista Pedro Monte-Mórque surge com o objetivo deaumentar a qualidade dasMídias Sociais na cidade eregião.

Nascido neste final desemana, mas preparado nosúltimos meses o BLOG CON-TRA & VERSO vem com aproposta de aumentar e ele-var a qualidade dos Blogs nacidade e região. Objetivandoa produção própria, de formaquestionadora e com umapauta diferenciada, diferentedos padrões do dia-a-dia fei-to por outros Blogs ou Sites,o BLOG CONTRA & VERSOjá nasce com Portfólio, ouseja, ao nascer você terá aces-so aos melhores textos do jor-nalista autor, ao longo dosúltimos 30 anos.

O nome do Blog jáidentifica o que vem por aí: OContra vem do contraditório,questionador, polêmico, in-quisidor, como faz e já é tradi-cional de todo jornalista quepratica o bom jornalismo. OVerso significa que assimcomo os poetas que produ-zem seus próprios poemas,todo o material do Blog seráproduzido pelo jornalista res-ponsável e autor, Pedro Mon-

te-Mór.

Criado com as seçõesTextos para Rádio, NegóciosEmpresariais e Textos Diver-sos, o blog terá também Co-luna Política, Blogueando euma inovação, a Crítica Gas-tronômica, onde o jornalistaautor visitará os restaurantesda cidade para dar opinião arespeito do atendimento, doserviço e dos pratos servi-dos.

A coluna Ne-gócios Empresariaiscontêm textos feitospelo autor após a suaPós-Graduação em2006 e a seção Textospara Rádio mostramaterial feito pelo au-tor quando de sua par-ceria com o RadialistaWeber de Carvalho,em 2010, para o programaShow da Manhã, na RádioIntegração. Em Textos Diver-sos você conhecerá um pou-co da inspiração do jornalis-ta, o que é pouco comum vin-do de quem pratica mais atranspiração, como se diz nojargão jornalístico.

Criado há cerca de 5dias o BLOG CONTRA &VERSO já conta com cerca de176 visualizações e 69 visitan-tes, com a maioria esmagado-ra de visitantes do Brasil e umde Angola, na África.

O jornalista autor tem51 anos de idade, mora emCaraguatatuba há 41 anos, énascido no Rio de Janeiro eobteve graduação e pós-gra-duação pela Unitau - Univer-sidade de Taubaté, em 1986 e2005. No seu currículo traba-lhou no Imprensa Livre, edi-tou jornais para a AssociaçãoComercial e dos Engenheiros,

Assessorou a Prefeitura deCaraguá, Câmara Municipal,Sebrae e a Praiamar Transpor-tes. Ministrou aulas na Unipem São José dos Campos e noMódulo em Caraguá e atual-mente é professor do Ibrap -Instituto Brasileiro de Admi-nistração Pública, em RibeirãoPreto.

Nota do editor - O JornalistaPedro Monte-Mór junto comCesar Jumana fundou o Jor-nal Noroeste News, hoje comdezoito anos de existência.

Caraguá será sede do 19º JORICaraguá recebe pela

quinta vez os Jogos Regio-nais do Idoso. A 19ª ediçãodo evento será de 13 a 17 demaio e deverá reunir cerca dedois mil competidores das ci-dades da12ª Região Adminis-trativa (Vale do Paraíba, Lito-ral Norte e Serra da Manti-queira).

Os atletas com mais de60 anos de idade competemem provas de atletismo, core-ografia, dança de salão, bo-cha, buraco, dominó, damas,malha, natação, tênis, tênis de

mesa adaptado, truco, vôleiadaptado e xadrez.

O município já sediouos jogos em 2003, 2009, 2012e 2014. O JORI é uma iniciati-va do Fundo Social de Soli-

dariedade do Estado de SãoPaulo em parceria com a se-cretaria estadual de Esporte,lazer e Juventude e o Gover-no Municipal de Caraguá, pormeio da Secretaria de Espor-tes e Recreação.

Câmara realiza solenidade emhomenagem ao Dia da Mulher

O Poder Legislativodo município de Caraguatatu-ba realizará no dia 6 de março,às 19h, uma sessão solene emhomenagem ao Dia Internaci-onal da Mulher.

A solenidade aconte-ce por meio da Resolução nº158, de 4 de maio de 2011, etem como objetivo homena-gear as mulheres pelos rele-vantes serviços prestados aomunicípio.

A iniciativa partiu davereadora Vilma Teixeira de

Oliveira Santos, em 2010,quando elaborou o projeto deresolução, instituindo a home-nagem as mulheres, concedi-da pelo Legislativo, anual-mente.

Confira o nome dashomenageadas indicadas pe-los vereadores.

Eliana Alves dos San-tos, Josefa Amara Francisca,Araci de Campos Fernandes,Marina de Fátima de Oliveira,Juliana Marcelino, Maria Mar-tinez Arboleda Valente, Valdi-

rene Marcos, Jacqueline Vitó-rio de Moura Silva, Laura Fa-chini Pinto, Ronize Galino,Regiane de Siqueira Sene Pin-to e Adriana Guimarães Dica-ria

Vagas disponíveis no PAT de CaraguáVeja as vagas desta

semana do Posto de Atendi-mento ao Trabalhador de Ca-raguá (PAT). O interessadodeve apresentar os documen-tos pessoais (RG, CPF, CTPSe PIS).

Acabador de mármoree granito, Ajudante de calce-teiro, Ajudante de cozinha,Assistente administrativo,Atendente de balcão, Auxili-ar administrativo, Auxiliar deenfermagem, Auxiliar de me-cânico de autos, Auxiliar depessoal, Auxiliar mecânico dear condicionado, Açougueiro,

Barman, Calceteiro, Carpintei-ro, Carpinteiro auxiliar, Chefede serviço de limpeza, Copei-ro de hotel, Corretor de imó-veis, Costureira em geral, Co-zinheiro geral, Empregadodoméstico arrumador, Empre-gado doméstico diarista, En-carregado de frios, Enfermei-ro, Garçom, Gerente adminis-trativo, Gerente comercial,Marceneiro, Marinheiro, Me-cânico de manutenção demáquinas de construção civil,Mestre de obras, Motoboy,Motorista de caminhão, Mo-torista de carro de passeio,

Porteiro, Promotor de vendas,Recepcionista de hotel, Re-cepcionista, em geral, Repre-sentante comercial autôno-mo, Tecnólogo em automa-ção, Técnico de documenta-ção, Técnico de enfermagem,Técnico de projeto (eletrotéc-nico), Técnico de refrigeração(instalação), Técnico em pa-tologia clínica e Vendedor pra-cista.

As vagas possuemperfis específicos com relaçãoà experiência, escolaridade,entre outros, podendo sofrervariações.

Page 6: Edição 880 de 26/02/2015

26 de fevereiro de 2015Noroeste News - - 06

Weber deWeber deWeber deWeber deWeber deCarvalhoCarvalhoCarvalhoCarvalhoCarvalho

Polícia DISQUEDENÚNCIA

Exerça sua cidadaniaDenuncie e obtenha uma cidade

melhor para você!

Fusca pega fogo nobairro Sumaré em

Caraguá

Um Fusca ano 76 ficoutomado pelas chamas na noi-te do último sábado no bairroSumaré em Caraguatatuba. OCorpo de Bombeiros foi acio-nado por moradores que pre-senciaram o veículo em cha-mas.

O carro estava estaci-onado na porta da casa doproprietário que não se en-contrava. Os Bombeiros con-trolaram as chamas depois de30 minutos e o veículo sofreuperda total.

Na delegacia foi elabo-rado boletim de ocorrência deincêndio em veículo e seráinvestigado.

Procurado pelaJustiça é preso em

São Sebastião

A Guarda Civil Muni-cipal de São Sebastião dete-ve na manhã da última sexta-feira, um homem procuradopela justiça.

Segundo informa-ções, a ação aconteceu duran-te uma blitz aos andarilhos emoradores de rua concentra-dos na região central da cida-de, mais precisamente na Pra-

ça da Igreja Matriz, no CentroHistórico.

F.H.M, teve seus an-tecedentes pesquisados pelaguarnição que constatou vá-rias passagens pela polícia,entre elas, de lesão corporal,e ainda o alerta de procuradopela justiça.

Encaminhado ao 1ºDistrito Policial, o rapaz foiapresentado à autoridadeonde a ocorrência foi regis-trada e posteriormente, con-duzido ao CDP de Caraguata-tuba.

Adolescente é presocom 52 pedras de crack

em Caraguá

A Polícia Civil em Ca-raguatatuba apreendeu umadolescente de 16 anos com52 pedras de crack no BairroPerequê Mirim, região Sul dacidade.

Durante patrulhamen-to na Rua Antônio Souza San-tos, a equipe percebeu nervo-sismo do menor com a presen-ça dos policiais.

Na revista, foram en-contrados R$ 25,00 e o ado-lescente disse que morava noJardim Tarumã, onde estavasua identidade.

Desconfiandos deque pudesse haver drogas na

casa, os policiais foram ao lo-cal, onde o jovem confessouguardar 52 pedras de crackembaladas em plástico, pron-tas para venda, em uma mo-chila junto com suas roupas.

O jovem alegou que adroga seria para consumopróprio e acompanhado deum tio, foi levado para a dele-gacia, onde foi elaborado oboletim de ocorrência por atoinfracional por tráfico de dro-gas.

Polícia investigahomicídio ocorrido em

São Sebastião

Um homem foi encon-trado morto na madrugada daúltima segunda-feira às mar-gens da rodovia Rio-Santos(SP-55) em São Sebastião.

Segundo informou aPolícia Militar, o corpo da ví-tima foi encontrado no trechoda Barra do Sahy.

Informações dão con-ta, que a vítima ainda não foiidentificada e que o corpoapresenta marcas de tiros efacadas no pescoço. O homemtem cerca de 25 anos.

O corpo foi encami-nhado ao Instituto MédicoLegal e o caso será investiga-do.

O primeiro time de Futebol Americano doLitoral Norte Caraguá Ghost Ship Football

O time começou a par-tir de uma brincadeira entreamigos, que se reuniam espo-radicamente para jogar Fute-bol Americano e em uma des-sas vezes foram vistos poruma pessoa que conhecia doesporte.

Foi então que o "Ca-raguá Ghost Ship Football"teve início, quando moldadospela mão do treinador Ricar-do Medeiros, conhecidocomo o "Coach", começarama ter a visão de um time.

A equipe atualmenteconta com 42 atletas, com 4meses de formação, destacan-do-se pela recepção dada aosatletas que se interessam peloesporte, e começam a treinar.Muitos deles chegam nãotendo o menor conhecimentodo que é o esporte, regras,posições, e tudo isso é pas-

sado aos novos atletas demodo que se adaptem ao es-porte.

O Futebol Americanoao contrário do que todospensam é destinado a pesso-as com qualquer tipo físico,seja alto ou baixo, forte ou fra-co, rápido ou lento. Isso nãoimporta, só sendo necessáriaa força de vontade para con-seguir entrar na equipe.

Os treinos são realiza-

dos no campo ao lado doQuiosque do Flávio, na Ave-nida da Praia de Caraguatatu-ba, de 2ª a sábado e aos do-mingos acontecem os treinosoficiais no Clube Ilha More-na das 9:30 às 12:00h.

A equipe conta compágina no Facebook e Fórunsna Internet, e o convite é aber-to a todos que possuam inte-resse em integrar a equipe.

Beach Soccer de Caraguá se classificapara as semifinais da Copa Vanguarda

Depois de vencer Ca-çapava, por 5x3, no últimodomingo (22/2/2015), a equi-pe de Beach Soccer de Cara-guá classificou-se para as se-mifinais da Copa Vanguardade Beach Soccer, com sedeem Ilhabela.

No sábado (21), a vi-tória foi contra a equipe deUbatuba por 4 x 1, com golsde Lipe (2) Fabinho (1) e Fêfê(1). No domingo (22), na vi-toria contra Caçapava, os golsforam de Lipe (2) Pedro Juni-or (1) e Fêfê (2).

No próximo sábado (1/3), às 16h, Caraguatatubajoga, pela 1ª colocação dogrupo, contra São Sebastião,que também venceu seus

compromissos na primeirafase do campeonato.

As semifinais serãodomingo (2), na Arena do Pe-queá, em Ilhabela.

Dupla de vôlei de praia femininodisputa torneio em Americana

A dupla de Caraguá devôlei de praia Shirley e Luci-lia disputará o 4º torneio Es-per de Volei de Praia, na sededo Clube Guarani, em Ameri-

cana, neste sábado (21/2/2014).

O torneio contará coma participação somente de 16duplas convidadas e deverá

ter um alto nível técnico. Adupla caraguatatubense estáem ótima fase e vem colhen-do bons resultados nos últi-mos torneios disputados.

Page 7: Edição 880 de 26/02/2015

Noroeste News - Humor e Horoscopo 26 de fevereiro de 2015- 07 -

HUMOR

Pensamento da Semana:

“Os homens sãoo Diabo, não há

mulher que onegue, mas todas

elas procuramum Diabo queas carregue!”

3882-55743882-3289Forno a Lenha

DISK

TECA BARONEPizzas e Esfihas

3882-55743882-3289Forno a Lenha

DISK

TECA BARONEPizzas eEsfihas

Um desejo maior de sair e se aventurar podeindicar carência ou insatisfação emocional. Avalie suasescolhas! Nº 6 da Sorte 01.

O dia favorece as viagens curtas e o contatocom gente querida, nem que seja para telefonar ou mandar e-mail. Nº da Sorte 15.

Vai ser duro lidar com impaciência, irritaçãoe intolerância. A dois, saberá conciliar compromisso ediversão. Nº da Sorte 14.

Cuidado com atritos ou conflito de inte-resses em família. Mostre maturidade emocional.Fase estável no romance. Nº da Sorte 18.

A Lua pede para organizar melhor as suascoisas e tarefas. Bom final de semana para ficar juntinho dequem você ama. Nº da Sorte 89.

O céu indica aborrecimento no campoafetivo. Podem acabar em rompimento ou reconcilia-ção. Converse! Nº da Sorte 02.

Há risco de sofrer uma decepção inesperadano amor. Não se deixe abater por críticas, intrigas ou mal-entendidos, tá? Nº da Sorte 30.

O astral é dos mais estimulantes na paixão.Use seu magnetismo para atrair o que quer. Mostre seucharme! Nº da Sorte 11.

Áries - 21/3 à 20/04

Touro - 21/04 à 20/05

Libra - 23/09 à 22/10

Escorpião-23/10 à 21/11

Sagitário- 22/11 à 21/12

Capricórnio-22/12 à 20/01

Virgem - 23/08 à 22/09

Leão - 22/07 à 22/08

Câncer - 21/06 à 21/07

Gêmeos - 21/05 à 20/06

HORÓSCOPO Prof. O. MelloProf. O. MelloProf. O. MelloProf. O. MelloProf. O. Mello

Discrição é a palavra de ordem da semana.Na hora da conquista, envolva seu gatinho num climade charme e mistério! Nº da Sorte 30.

Aquário-21/01 à 19/02

3883-3433

3883-3433

3883-3433

3883-3433

3883-3433

3883-3433

3883-3433

Não tente fugir dos problemas. O dia vaifacilitar as decisões. Na paixão, o astral não poderia sermelhor. Arrase! Nº da Sorte 19.

Capriche no seu visual e divirta-se! Conhe-cer lugares diferentes pode dar novo ânimo à sua vidasentimental! N 6 da sorte 30.

Novos horizontes estão se abrindo na suavida: aproveite! Alegria e companheirismo vão animar oromance. Nº da Sorte 15.

Peixes - 20/02 à 20/03

Velório da Loira -Estava de passagem por uma capela moderníssi-ma toda em cor de rosa, quando percebi que umapessoa havia morrido...Fiquei curioso para saber como eram os velóriosnaquela capelinha.Ao chegar, vi milhões de bouquês de flores - dasmais variadas, das mais sofisticadas às mais chi-ques - e notei que no caixão estava a morta inteira-mente nua, loiríssima, e ao lado um grande potecheio de creme muitíssimo perfumado, do qual cadauma das presentes - também loirézimas reluzentes- pegava um pouquinho e passava na defunta.Surpreendido pela cena, coisa inusitada, aproxi-mei-me de uma das mulheres e perguntei:- Desculpe-me a ignorância, mas por que estãopassando creme na defunta? É tradição aqui? A moça respondeu:- Não! É inédito! Nunca fizemos isso. Ela é quepediu para ser cremada!!!

A cultura denosso comércio!

3882-55743882-3289Forno a Lenha

DISK

TECA BARONEPizzas eEsfihas

3882-55743882-3289Forno a Lenha

DISK

TECA BARONEPizzas eEsfihas

3882-55743882-3289Forno a Lenha

DISK

TECA BARONEPizzas eEsfihas

Sabe como começou a guerra, entre judeus epalestinos?O palestiniano foi à loja do judeu para comprar su-tiãs pretos....O judeu, pressentindo bons negócios, disse quetinha poucos e vendeu por 40 euros cada um.O palestiniano comprou 6 e voltou alguns dias de-pois querendo mais uma dúzia.O judeu disse que as peças iam ficando cada vezmais raras e vendeu por 50 euros a unidade.Um mês mais tarde, o palestiniano comprou o querestava.O judeu, admirado, perguntou-lhe o que fez comtantos sutiãs pretos.Disse o palestiniano: 'Cortei o sutiã em dois, fiz doischapeuzinhos e vendi aos judeus por 100 euroscada!'FOI AÍ E ASSIM QUE A GUERRA COMEÇOU...

3882-55743882-3289Forno a Lenha

DISK

TECA BARONEPizzas eEsfihas

Judeu no bordelJacob era um judeu que morava numa pequenacidade do interior. Fazia 3 anos que sua esposatinha morrido e ele não havia conhecido nenhumaoutra mulher.Estimulado pelos amigos e clientes da lojinha eleresolveu aliviar o estresse em um bordel.Ao chegar na casa, todas as meninas logo reco-nheceram Jacob, pois o judeu era conhecidíssimopor ter boas reservas financeiras. As meninas che-gavam a brigar para ver quem chegava mais pertodo pobre homem. Todas queriam agradá-lo.Depois de algumas bebidas e carinhos, Jacob falapara a bela morena de cabelos longos:- Você faz como minha falecida Sarah faz?!?! Paraeu matar saudade!A morena quase que com lágrima nos olhos diz:- Claro que eu faço, Jacobzinho!E vão os dois pra cama, fazem tudo normal comnada diferente. Aí a mulher pergunta:- Afinal, o que é que sua falecida esposa fazia? Poispara mim foi tudo igual!E ele responde:- Sarah faz de graça!

3882-55743882-3289Forno a Lenha

DISK

TECA BARONEPizzas eEsfihas

Pai judeuSamuel diz para seu filho:-Jacob eu quero que você se case com a moça queeu escolhi.-Mas pai eu quero escolher minha esposa.-Meu filho ela é filha do Bill Gates.O filho:-Bem neste caso eu aceito!

3882-55743882-3289Forno a Lenha

DISK

TECA BARONEPizzas eEsfihas

A beira da morte, Sarah faz um último pedido aoseu marido.-Samuel, quero ter meu nome no obituário do jornalpara que todos os amigos saibam do meu faleci-mento.Assim que a esposa morre, Samuel, em lágrimas,vai imediatamente ao balcão de anúncios de umjornal.-Gostaria de fazer uma nota sobre a morte da mi-nha querida mulher, Sarah.-pede, com voz triste.-Pois, não, senhor- responde o atendente.E chorando pergunta:-Antes de escrever de Sarah, pode dizer para Sa-muel quanto vai custar?-O preço varia conforme a quantidade depalavras!Um texto mais longo custa mais que ummais curto.-Então, escreva aí: "Querida Sarah partiu".-Se o senhor quiser colocar algo a mais no anún-cio, o preço de 3 palavras é o mesmo que 10 pala-vras!-sugere o rapaz do jornal.o judeu pensa por alguns minutos e fala:-Escreva então "Querida Sarah morreu. Samuelvende cama de casal bem barratinho!".

Page 8: Edição 880 de 26/02/2015

Facebook/letyeandradeletyeandrade@noroeste

news.com.br1 Beijo e Sucesso!!!

Letye Andrade

Dedos apontados

Foi Notícia com Letye Andrade [email protected]

NoroesteNew

s 26/02/2015- 08 -

HappeningNews

Fátima MarquesFátima MarquesFátima MarquesFátima MarquesFátima [email protected]

MTB 0066202

Carnaval em Caraguatatuba bombou.Mesmo com a chuva os foliões foram

para a avenida levar alegria.

Um dia ouvi que quan-do se aponta um dedo paraalguém, você tem outros trêsapontando para si. Nunca ti-nha reparado e no automáti-co simulei este gesto e não éque é real?! Foi Notícia: - PTpedirá ampliação da abran-gência da CPI para incluir pe-ríodo FHC. Pedido originalpede investigação na Petro-bras desde 2005; partido ar-

gumenta que ex-gerente con-fessou ter recebido propinadesde 97.

O líder do PT da Câ-mara dos Deputados, SibáMachado (AC), anunciounesta segunda-feira (23) queapresentará um requerimentopara ampliar a abrangência dainvestigação da CPI da Petro-bras, a ser instalada na próxi-ma quinta (26), incluindo o

período do governo Fernan-do Henrique Cardoso, doPSDB (1995-2002).

No pedido originalaprovado pelos parlamenta-res, a comissão tem como ob-jetivo se debruçar sobre irre-gularidades na estatal desde2005, no primeiro mandato dogoverno Luiz Inácio Lula daSilva (PT). Os petistas argu-mentam que, em seu depoi-

mento de delação premiada,o ex-gerente de Serviços daPetrobras Pedro Barusco ad-mitiu que o esquema de cor-rupção na estatal funcionavadesde a década de 1990. "Va-mos apresentar o requerimen-to à Mesa Diretora da Câmarae, conforme for, também du-rante os trabalhos da CPI",afirmou Sibá Machado.

O partido guarda ain-da na manga um pedido deconvocação de Barusco. O ex-gerente da estatal confessouque começou a receber pro-pina da empresa holandesaSBM em 1997. Em seu depo-imento, Barusco acusou o PTde ter recebido entre US$ 150milhões e US$ 200 milhões empropina oriunda de contratosda estatal - o partido anun-ciou nesta segunda que mo-veu duas ações judiciais con-tra o ex-gerente.

O líder do governo naCâmara, deputado José Gui-marães (CE), também defen-deu a ampliação do escopo daCPI para que a apuração seja"ampla, geral e irrestrita"."CPI não é para apurar contrauma pessoa ou outra. É paraapurar tudo e nós queremosque se apure tudo desde1997", disse Guimarães. Sobrea resistência da oposição emaprovar o aditamento, Guima-rães respondeu em tom irôni-co: "Ora, mas não se querapurar tudo? Quer dizer quesó apura numa data? Por quenão na outra? Então, não érazoável para quem quer apu-rar ser contra isso".

Segundo a Secretaria-Geral da Câmara, porém, nãoé possível, de acordo com oregimento, a direção da Casaautorizar mudanças em umpedido de CPI já aprovado.

Para técnicos da Câmara, omais viável é aprovar o reque-rimento de ampliação do perí-odo de investigação duranteos trabalhos da comissão.(Fonte: site g1).

Não tenho procura-ção para defender nenhumpartido, nem ao menos o PTque sou simpática a ele, masque há de se fazer um levan-tamento para se descobrirdesde quando e quem temsido beneficiado, tem que sefazer.

Não há mocinhos nes-tas histórias de contratos deobras e prestação de serviçosquando se envolve partidose homens de mau caráter ecorruptos.

Page 9: Edição 880 de 26/02/2015

- 09 -Noroeste News 26 de fevereiro de 2015

Cresce a cada dia o número deelogios ao Sistema Único de Saúde

em UbatubaA equipe da Prefeitura

de Ubatuba recebeu mais umelogio referente ao atendi-mento do Sistema Único deSaúde na cidade.

Recentemente, o famo-so Postão já havia sido elogi-ado pela turista paulistanaMonica Cunha e os médicosespecialistas também recebe-ram congratulações de dife-rentes pacientes.

Agora foi a vez doPosto da Maranduba. Mariade Lourdes Vieira Rodriguesagradeceu o atendimento mé-dico no PA do bairro em umemail enviado à Secretaria deSaúde.

"Obrigado dra. Caroli-na Tremonte e enfermeiraspela atenção e competência,que poucas vezes encontra-mos no atendimento públicoem nosso país. Parabéns pordemonstrarem que o Brasilainda tem jeito! Deus os aben-çoe", escreveu a paciente.

Saúde é Prioridade

Um levantamento re-cente aponta que nos últimosdois anos, o setor de SaúdePública recebeu a maior apli-cação de recursos municipaisde todos os tempos.

No total acumuladodesde o início de 2013, foramempenhados mais de R$ 100milhões para a Secretaria deSaúde. A maior parte dos re-cursos foi destinada à SantaCasa, entidade que oferece osserviços hospitalar e ambula-torial.

Com um investimentosem precedentes unido aoesforço em outras frentes, oSistema Único de Saúde emUbatuba melhora a cada dia ecasos como o da turista Mo-nica começam a ser mais fre-quentes.

De acordo com infor-mações da Secretaria Muni-cipal de Saúde, as iniciativasda atual gestão incluem aconstrução do Plano Munici-pal de Saúde e da RelaçãoMunicipal de MedicamentosEssenciais (REMUME), o au-

mento da oferta de exames la-boratoriais de 11 mil para 25mil por mês e o mutirão da ma-mografia, atualmente em dia.

No que tange a Estra-tégia de Saúde da Família,aconteceram a recuperaçãodo financiamento federal e acontratação de médicos: 23de Atenção Básica, sendo dezdo programa Mais Médicos,fazendo com que a rede tenhaprofissionais em todos ospostos de sáude.

Vale destacar tambémalguns programas em anda-mento: Melhoria do Acesso eda Qualidade da AtençãooBásica (PMAQ), Valorizaçãoda Atenção Básica (PROVAB),Saúde na Escola, Promoçãode Cultura e Paz (COMVIV) ereorganização dos Núcleos deApoio à Saúde da Família(NASF).

Comissão de Saúde esclarece questõescom Secretária e cobra melhoriasNa tarde de quarta-fei-

ra (11), os vereadores da Co-missão de Assuntos Relevan-tes da Saúde: Aurimar Man-sano, Agostinho Lobo de Oli-veira e Petronilio Castilho dosSantos, se reuniram com asecretária municipal de saú-de, Marina de Fátima de Oli-veira e com a secretária ad-junta, Luciana Fadel Locate-lli.

Diversas questões fo-ram abordadas no encontro.Os parlamentares puderamesclarecer algumas dúvidas ecobrar melhorias no sistemade saúde. As principais ne-cessidades foram identifica-das pelo trabalho da comis-são, que desde junho do anopassado vem realizando visi-tas nas UBS do município eouvindo os usuários.

Aurimar Mansano,presidente da CAR da Saúde,questionou e pediu númerosde atendimentos realizadospor especialidades. Segundoele, muitos usuários das Uni-dades Básicas de Saúde re-clamavam da demora em mar-car consultas. Algumas espe-cialidades chegam a demorarmais de dois anos.

"A maioria das espe-cialidades estão com o tempode espera normal, mas real-mente temos algumas comtempo muito elevado. Vamosdocumentar isso para cobrarsoluções", disse Aurimar.

Outro ponto esclareci-do foi com relação ao repassede valores, a Corpori que não

tem mantido a quantidade demédicos contratados. Segun-do planilha apresentada pelasecretária estão sendo feitosos respectivos descontos.

Durante a reunião tam-bém foi acertada uma visita dacomissão a UPA, hoje alvo deinúmeras reclamações.

Os números de casosde dengue em Caraguatatubaforam informados pela secre-tária de saúde (mais de qui-nhentos casos em apenas 40dias de 2015), que pediu aju-da aos vereadores para infor-mar a população sobre a im-portância de não deixar águaparada e eliminar criadouros.Maria de Fátima alertou paraa importância de se lavar osrecipientes de água de ca-chorros, pois a maioria dapopulação tem o hábito deapenas completar a água.

Lobinho e Loro Casti-nho, relator e membro da CAR,pediram informações em rela-ção ao número de veículosque transportam pacientespara tratamento fora da cida-

de. Aurimar co-brou números, queforam informadospela secretaria desaúde.

No totalsão mais de 70 ve-ículos que se loco-movem dentro efora do município,entre carros, vans

e ambulâncias. Diariamente,aproximadamente 120 pacien-tes são levados para trata-mento em outros centros.

A secretária e secretá-ria adjunta esclareceram a re-clamação feita por munícipesaos vereadores que estavampassando por consultas emconjunto com outras pesso-as. De acordo com elas, nãosão consultas, mas sim umaoportunidade para que paci-entes com o mesmo problemacomo diabetes possam inte-ragir e trocar informações."Ficou esclarecido e bem cla-ro que as consultas são fei-tas individualmente. Fico fe-liz em ter tirado essa dúvidaque tanto nos preocupou",falou Aurimar, que marcaráuma nova reunião com asfuncionárias da secretaria desaúde.

"Infelizmente, em oitomeses de trabalho dessa co-missão temos visto muitosproblemas e recebido denún-cias e reclamações. Algunspontos foram levantados eesclarecidos, mas ainda temosmuitas questões para seremlevantadas e cobradas pornós. Logo teremos um novoencontro para que junto coma Marina e toda a secretariade saúde, possamos trazermelhorias consideráveis paraa saúde em Caraguá", comen-tou Aurimar Mansano.

Page 10: Edição 880 de 26/02/2015

- 10 - 26 de fevereiro de 2015Noroeste News

1ª Pedalada com Cristo é preparadapela Assembleia de Deus para

comemorar o aniversário da cidadeAção visa aproveitar a data festiva para evangelizar e atrair o público

de todas as idades para o culto de louvor na TopolândiaPara comemorar o ani-

versário de São Sebastião epromover um trabalho deevangelização na cidade, aigreja Assembleia de Deus –Ministério Belém, promove-rá em 16 de março a 1ª Pedala-da com Cristo.

A intenção é aprovei-tar o clima festivo e encerraro dia com muita música e ado-ração no culto de louvor a serrealizado na Rua das Man-gueiras, na Topolândia, naregião central.

Segundo o pastorSérgio Marcos de Oliveira, otrajeto terá início na avenidaItatinga, com concentraçãona rua Professor José Macha-do Rosa, 1355, em frente aoantigo Supermercado Garça.“Os participantes podem en-feitar suas bicicletas com fai-xas, versículos bíblicos, en-fim, algo que ajude no ato de

evangelizar”, disse. “Espera-mos receber mais de 500 ci-clistas de nossa cidade e dascidades vizinhas como Cara-guatatuba e Ilhabela”, acres-centou. “Todos serão muitobem-vindos ao evento”, con-cluiu.

Ainda de acordo comele, como parte da ação, ha-verá sorteios de brindes para

todos os bikers que partici-parem da pedalada.

O passeio está previs-to para começar às 9h comsaída do Itatinga, passandopelas ruas históricas do Cen-tro e pela Rua da Praia comencerramento na Topolândia.

Serviço: Mais informa-ções com o pastor Sérgio Oli-veira pelo telefone (12) 9 9740-1604.

Atletas sebastianenses têm boacolocação em 2ª Etapa da Copa

Paulista de Corridas de Montanha 2015

Com apoio da Secreta-ria de Esportes de São Sebas-tião, dois atletas da cidadecompetiram pela 2ª Etapa daCopa Paulista de Corridas deMontanha 2015, competiçãorealizada no domingo (22),emMairiporã, região metropolita-na de São Paulo.

Viviana MedeirosMasculi e Gildevau Alves Pin-to participaram da prova de 9km, um dos percursos dacompetição, sendo as demais50 Km, 21 Km e 13 Km.

Na prova da categoriaFeminino Viviana chegou emterceiro lugar e, na Masculi-no, Alves terminou na quartacolocação, ambos considera-dos bons resultados.

De acordo com os atle-

tas, a prova foi bastante difí-cil . “Foram seis quilômetrosde asfalto morro acima, umquilômetro de mato fechadoe outros dois quilômetros deuma descida bastante íngre-me”, disseram os atletas.

A 3ª Etapa da Copa

Paulista de Corridas de Mon-tanha 2015 acontecerá no dia28 de março em Paranapiaca-ba, subdistrito de Santo An-dré, região da Grande SãoPaulo.

Esta etapa oferecerápercursos de 50 Km, 21 Km,12 Km e 8 Km.

Colucci inaugura nova escola daArmação e anuncia investimentos

para regiãoEntre os compromis-

sos assumidos pelo prefeito,destaque para o prolonga-mento do asfalto até o bairrodo Pacuíba e um Centro Cul-tural e Educacional. “Quere-mos entregar mais cinco no-vas unidades até 2016, alémdas obras de reforma e ampli-ação para atender os alunosem tempo integral. Ainda te-mos muito trabalho pela fren-te, não vamos parar por aí”,declarou.

O prefeito de Ilhabela,Toninho Colucci, inaugurouno final da tarde da última sex-ta-feira (20/2) a nova EscolaMunicipal “Prefeito LeonardoReale”, situada no bairro daArmação, norte da Ilha. A ce-rimônia de inauguração con-tou com a presença de autori-dades do município e familia-res do homenageado.

Em seu discurso, Co-lucci aproveitou a ocasião eanunciou novos investimen-tos para a região norte do ar-quipélago. Entre as novida-des estão o recapeamento atéo bairro do Pacuíba, com pra-zo de entrega até fim de 2016,e um novo Centro Cultural eEducacional, com diversasatividades para públicos detodas as idades.

Ele ressaltou as obrasde saneamento básico reali-zadas, o término da constru-ção do novo píer do bairroPonta Azeda – local que rece-berá o transporte aquaviário(Aquabus); ampliação e refor-ma da escola da Armação, queagora passará a atender o en-sino infantil em tempo inte-gral; e o novo Posto de Saú-de da Armação, a ser entre-gue no final de março. “Essesinvestimentos são resultadode um planejamento sério fei-to por essa administração.Como prefeito, fico feliz ementregar mais uma escola mu-nicipal para a cidade, a oi-tava do governo, e homena-gear esse exemplo de prefeitoque era o Leonardo Reale.Queremos entregar mais cin-co novas unidades até 2016,além das obras de reforma eampliação para atender osalunos em tempo integral.Ainda temos muito trabalhopela frente, não vamos parar

por aí. Nosso objetivo sem-pre foi desenvolver o turis-mo e proporcionar o que háde melhor para a populaçãode Ilhabela”, disse o prefeitoToninho Colucci.

O evento teve a pre-sença da vice-prefeita de Ilha-bela, Nilce Signori, além dossecretários municipais: Luizi-nho Faria (Governo), LídiaSarmento (Educação), LúciaReale Colucci (Saúde), ValdirVeríssimo (Serviços Munici-pais), Harry Finger (Turismo),Maurício Calil (Finanças),Luiz Biondi (Administração),Flávio Miranda (Obras), Da-niel Vilela (Meio Ambiente),Danilo Giamondo (Desenvol-vimento Social), Luiz Henri-que Homem (Assuntos Jurí-dicos), Antônio Cornélio (Es-portes) e Nuno Gallo (Cultu-ra). “Quando investimentosem educação, investimos em‘tudo’. Ilhabela tem atual-mente uma educação de qua-lidade e estão todos de para-béns”, declarou a vice-prefei-ta da cidade, professora Nil-ce Signorini.

“Ficamos felizes coma inauguração de mais umaescola. Tenho certeza queessa unidade será referênciaaqui na região norte. A esco-la tem um espaço diferencia-do e era que o precisávamospara atender os alunos emtempo integral. Vale lembrarque o ensino em tempo inte-gral deixa o aluno 8 horas pordia na escola, com quatro re-feições diárias. É a oportuni-dade de oferecermos maiseducação, esporte, cultura,arte e trabalho sociais. Para-béns a comunidade da Arma-ção. Respeitem e valorizemeste importante espaço”, des-tacou a secretária de Educa-

ção, Lídia Sarmento.

A cerimônia de inau-guração da nova Escola Mu-nicipal Leonardo Reale aindacontou com a presença dovereador Simei, de São Sebas-tião, e o vereador Nenzão, deCaraguatatuba.

A unidade atenderáneste ano os alunos em tem-po integral. O novo prédioconta com sete amplas salasde aulas, sendo uma de arte evídeo e outra para leitura einformática, além de um gran-de espaço no pátio e novosespaços administrativos epedagógicos, com cerca de100 alunos do primeiro aoquinto ano do Ensino Funda-mental entre 6 a 10 anos. Aantiga unidade passa a funci-onar como creche.

HomenagemA nova escola da Ar-

mação leva o nome do ex-pre-feito Leonardo Reale, que ad-ministrou a cidade entre 1963e 1969. Ele era natural da Ita-lia, da cidade de Veginano.Chegou ao Brasil em 1912.Entre 1920 e 1930 desenvol-veu seu comércio na Vila, in-cluindo açougue e venda deprodutos da agricultura. Em1932 passou a morar em Cas-telhanos, desenvolvendo aplantação de cana de açúcar,banana, mandioca, e constru-indo o Engenho de Pinga, daconhecida “A Favorita”. Emseu mandato como prefeito,teve como destaque a cons-trução da Santa Casa, trêsescolas, rede de água da Ar-mação à Praia Grande e ampli-ação da escola Dr. Gabriel, naVila. Em maio de 68 conseguiutrazer o ensino de 5ª a 8ª sé-rie. Faleceu em 1984 aos 88anos.

Page 11: Edição 880 de 26/02/2015

- 11 -Noroeste News 26 de fevereiro de 2015

ClassifClassifClassifClassifClassificadosicadosicadosicadosicados de Imóv de Imóv de Imóv de Imóv de Imóveiseiseiseiseis

VD sobrado Praia das Pal-meiras 5 dorm/ 3 banh/ 2salas/ 2 coz/ garagem/ R$290 mil/ 3888-1415/ 3888-4256

HILDA PERES ALUGA /CENTRO/ Apto 2 dorm./não tem garagem/ ótima lo-calização/ R$850,00/ 123882-3847 / 99738-4186/Creci: 49.120

VD edícula Pontal SantaMarina 2 dorm/ sala/ coz/banh/ gar/ at 360m/ R$ 270mil/ 3888-1415/ 3888-4256

HILDA PERES ALUGA /PORTO NOVO/ Casa/quarto/ sala/ coz/ banheiro/quintal amplo/ R$ 700,00/ 123882-3847 / 997384186/Creci: 49.120

ALUGO kitnet fixo mo-biliada M. de Sá/ 1 vagaauto/ tratar Laércio 3883-2525/ (12) 98842-0002

VD casa Vapapesca 3dors/ sl/ copa/ coz/ wc/as/ churrasq/ gar/ 360 AT/150 AC/ escr. def./ valor210 mil/ 150 mil entrada +10 parcelas 7 mil cada/casa alugada p/ 1.200,00mês/ 3883-6969

VD sobrado novo PerequêMirim 2 dorm/ 1 st/ sala/ coz/banh/ gar. cob/ R$ 160 mil/3888-1415/ 3888-4256

HILDA PERES VD / GAI-VOTAS/ Excelente casa/ 2dorms./ 2 banheiros/ quintalamplo/ escr. def./ Financia70%, 200.000,00/ 123882-3847 / 997384186/ Creci:49.120

VD linda casa Jardim Britâ-nia 2 dorm/ 1 ste/ sala/ coz/banh/ edícula/ pisc/ churr/ fo-gão lenha/ gar/ R$ 350 mil/3888-1415/ 3888-4256

HILDA PERES VENDE /JD.DAS PALMEIRAS/ Edí-cula 2 dorm. 1 suíte/ + wcamplo terreno/ escr.def.150mil/ 1238823847 /997384186/ Creci: 49.120

HILDA PERES VENDE /TINGA/ Excelente casa/ 2dormit./ 1 suíte/ garagem/ óti-ma localização/ posse anti-ga/ R$160 mil/ 1238823847/997384186 / Creci: 49.120

Casa P. S. Marina 1 dor/coz/ wc/ 100m pista/ R$500,00/ 2 pessoas máx/3883-5569/ 99173-4018

HILDA PERES VENDE /ESRELA D'ALVA/ Lindacasa. 3 dormit/ 1 suíte/ ter-reno amplo. Ótima locali-zação/ 400 mil/1238823847 / 997384186/Creci: 49.120

VD lote Jardim Britaniaat 360m/ rua calçada/ R$180 mil/ 3888-1415/ 3888-4256

VD lote Jardim Britaniaat 360m/ rua calçada/ R$ 180mil/ 3888-1415/ 3888-4256

HILDA PERES VD / PRA-INHA/ Sobrado a terminar/2 dorm./ 2 wc + linda edícu-la já concluída/ terr. Amplo/ót. localização/ escr.def./R$320 mil/ 1238823847 /997384186/ Creci: 49.120

Page 12: Edição 880 de 26/02/2015

- 12 - 26 de fevereiro de 2015Noroeste News - Classificados

Guia de ComprGuia de ComprGuia de ComprGuia de ComprGuia de Comprasasasasas eeeee ClassifClassifClassifClassifClassificadosicadosicadosicadosicados

ClassifClassifClassifClassifClassificadosicadosicadosicadosicados de Imóv de Imóv de Imóv de Imóv de Imóveiseiseiseiseis Usucapião - Averbação

Desmembramento - UnificaçãoIncorporação - Retificação de

Área - Laudo de Avaliação - PericiasAssessoria e Consultoria Jurídica

Regularização junto ao INCRA Manoel Luiz (12) 98208-1001

Regularizamos seu imóvel

Salas Comerciais a partir deR$ 500,00 s/ cond. Rua Per-

nambuco, nº 20, Esq.Av. Prisciliana de Castilho

Tratar após 17:30F. 3883-2665 - email

[email protected]

VENDO no Capricórnio 3 - Excelentepropriedade composta por 02 casas + 01

edícula nos fundos. Tudo por R$ 140.000,00.Mais Informações: Telefone: 3884-3682 ou

99705-5487 WhatsApp

VENDE-SE peças deMonza tratar Fone 99129-5607 c/ João

VENDO moto NX 500cc va-lor: R$ 24.500,00/ ano 2014modelo 2015 (12) 98102-5300

ALUGO pequena casa mo-biliada para pessoa só R$600,00/ cto. + 2 meses cau-ção/ 98123-2128

Terreno 10x30 Martin deSá próx. faculdade Módulo/R$ 70 mil/ 99623-1849/99730-3910

VENDE-SE terreno 10x40no Barranco Alto/ R$40.000,00/ tratar: 3883-1131

B. Alto Alugo sobrado 3qtos/ sala/ copa/ coz/ garag/lavand/ R$ 900,00 c/dep/Marly 99729-4867

Sumaré Alugo quartos c/wc/ ambiente familiar/ pxForum/ R$ 450,00 incl. águae luz/ 3883-2796

VENDO casa Britânia 3 dor./valor a combinar/ tratar: 3887-1984

VD sobrado Pontal SantaMarina 2 dorm/ 2banh/ sala/coz/ lavanderia/ gar/ chur/ R$170 mil/Fone: 3888-1415/3888-4256

VD lote Jardim dasPalmeiras at 300m es-critura definitiva/ R$ 45mil/ 3888-1415/ 3888-4256

HILDA PERES ALUGA/CENTRO/ Sala coml/ 2salas 1 wc/ ótima locali-zação/ R$1.150,00 /38823847 / 997384186/Creci: 49.120

HILDA PERES ALUGA/P.PALMEIRAS/ Ótimacasa/ 2 dormit. /ótima lo-calização/ R$900,00/1238823847 / 997384186/Creci: 49.120

HILDA PERES VENDE /CENTRO/ 2 casas no mes-mo terreno/ terreno + 400m2/ótima localização/ escr.def./R$450 mil/ Tratar Telefone38823847 / 997384186/ Cre-ci: 49.120

Oport. VD terreno 125m²Getuba/ ót. localiz/ doc ok/ ater-rado/ R$ 35 mil/Tratar Telefo-ne 3883-2796/ 98195-2812

ALUGA-SE sala comercialao lado do Bradesco R$750,00/ tratar 98158-0455 ou3883-1213

3 Casas para Aluguel Defini-tivo Tabatinga/ Ubatuba/ tra-tar Antonio 99635-6203 creci150934F

3 Casas para Venda naTabatinga/ Ubatuba/ An-tonio 99635-6203 creci150934F

Alugo p/temporada casa2 dor/ sl/ coz/ gar/ banh/px. praia M. Sá (11) 2497-1630/ (11) 98387-6455

Page 13: Edição 880 de 26/02/2015

- 13 -Noroeste News 26 de fevereiro de 2015

ClassifClassifClassifClassifClassificadosicadosicadosicadosicados de Imóv de Imóv de Imóv de Imóv de Imóveiseiseiseiseis

www.agandradeimoveis.com.br

Pensão para moças / R$300,00 p/ mês c/ TV, DVD, vent. deteto, fogão, microondas, geladeira, freezer, máqu. delavar, mobília completa, estacionamento fechado e

utensílios em geral, ótimo lugar, casa nova, ótimo preço.incluso água e luz. - F.: 3888-5350 ou

Cel.: 99606-1617 c/ Kleber

ALUGO p/ feriados ou de-

finitivo Praia das Palmeiras

1 quarto/ 1 cozinha/ 1 ba-

nheiro/ Prox. 50m da Praia

- Tratar 99601-1780/ 98230-

0553

ALUGA-SE SUMARÉ Sobr.2 sts/ armarios, gabinetes/coz compl./ lavabo/ ar-cond./ Lustres/ persianas/ fino aca-bamento / Tratar c. Daniela(12) 99783 3830

Vendo ou troco por casaem São Sebastião Casa emCaraguá com 2 quartos/sala/cozinha e banheiro/R$300 mil reais / Tratar997154299 / 997542881

ALUGO quarto em sobra-do Indaiá para moças/ tra-tar: 99183-3396

Apto mob. 1 dorm., compl.frente mar, a partir de

R$ 850,00 / s/ condo. p/ até 2pessoas/ 1 vaga/ tratar após

as 17:30hrs - F. 3883-2665email [email protected]

VENDO Prédio Comercial noIndaiá, ao lado do AME,

Salão 88m², edícula 70m²,garagem p/ 6 carros

R$ 360.000,00. Tratar Fones: (12) 3882-1969 / 9.9113-6458

VENDE-SE uma casa outroca por outra casa na Re-gião Central/ fone: 99771-5010

VENDO casa Britânia 3 dor./

valor a combinar/ tratar: tele-

fone 3887-1984

ALUGO kitinet próximo arodoviária/ falar com Silei98253-1245

Alugo Sala Comercial In-daiá/ coz/ banh/ gar/ tel/internet/ luz/ água/ R$630,00 mensal/ 99183-3396

Page 14: Edição 880 de 26/02/2015

- 14 - 26 de fevereiro de 2015Noroeste News - Classificados

ClassifClassifClassifClassifClassificadosicadosicadosicadosicados do Imóv do Imóv do Imóv do Imóv do Imóvelelelelel

O Instituto Dinâmico, situado na Av. Dr.Arthur da Costa Filho, nº 555 - Centro -

Caraguatatuba - SP - Telefone 3883 1381.Necessita de docentes para Cursos

Técnicos nas áreas de Automação Industri-al, Eletrotécnica e Mecânica Industrial, osinteressados deverão enviar o Curriculo

para o e-mail [email protected].

EDITAL DE PUBLICAÇÃO

Edital de citação dos confrontantes interessados, ausentes, incertos des-conhecidos e não sabidos, com prazo de 30 dias - O Doutor JOÃO MARIOESTEVAM DA SILVA MM. JUIZ DA 2° VARA CIVEL DA COMARCA DECARAGUATATUBA/SP, NA FORMA DE LEI ETC...Faz saber a todos quantos o presente edital virem ou dele tiverem conhe-cimento, que perante este Juízo e cartório processam-se os autos deusucapião promovido por Deoclésio Magalhães e sua esposa Léia LopesMagalhães através do processo de nº 1001643-98.2014.8.26.126, deter-minando-se a expedição do presente edital com a finalidade de citá-losde todo conteúdo da petição aqui resumida; objetivando usucapir o terre-no assim descrito: uma área de terreno, sito nesta cidade e comarca deCaraguatatuba, no Bairro do Massaguaçú, na Rua Irmã Lucília (antiga ruaPescador Manoel Rosário/antiga rua dos Tourinhos) esquina com a ruaSebastião Soares, inicia a descrição deste perímetro no ponto 1, cravadona esquina da rua Sebastião Soares com a rua Irmã Lucília (antiga ruaPescador Manoel Rosário): estando o ponto 1 inserido nas coordenadasreferidas ao Sistema UTM (Universal Transversa do Mercado)N:7392210.459 e E:466292.634; dai segue com os seguintes azimutes edistancias. Do ponto 1 ao ponto 02 segue em curva à direita com raio de4,90m e distancia de 4,05m; do ponto 2 ao ponto 3, 316º27´19" e 28,54m;do ponto 3 ao ponto 4, 74º12´59" e 34,12m; do ponto 4 ao ponto 5, 153º54´15"e 34,17m; do ponto 5 ao ponto 1, 267º30´32" e24,73m, encerrando umaárea de 883,36m². Confrontacões: do ponto 1 ao ponto 3 com a rua Sebas-tião Soares; do ponto 3 ao ponto 4 com o prédio nº 63 da rua SebastiãoSoares; do ponto 4 ao ponto 5 com o prédio nº 606 da rua Irmã Lucília(antiga rua Pescador Manoel Rosário); do ponto 5 ao ponto 1 com a rua IrmãLucília (antiga rua Pescador Manoel Rosário. Cadastrado na PrefeituraMunicipal de Caraguatatuba Sob o N° 08.499.032-4. Assim pelo presenteedital que vai publicado no diário oficial e afixado na forma da lei, ficamos réus interessados nos termos da referida ação, estado em termosexpediu-se o presente edital, com prazo de 30 dias, e, para querendo,contestarem a ação no prazo de 15 dias, sob pena de revelia, nos termosdos artigos 285, 319, 942, 943 do CPC, para que no futuro não aleguemignorância ou erro, eu escrevente subscrevi, eu diretoria conferir e assino.Juiz de Direito.

VD Filhotes de Pastor Bel-ga Groenendael c/Pedigree/99223-2332 Luciano e-mail:[email protected]

EMPREGOSQuero ser caseira/ tenho 50anos/ exper/ refer/ precisoser remunerada eu e minhafilha de 19 anos/ 99650-6966

OFEREÇO-ME para fazerlimpeza em piscinas/ tenhoexperiência/ tratar: 99667-7275

Ofereço-me para ser casei-ro/ trabalho no Indaiá/ soucasado/ 37 anos/ c/filha 9anos/ (12) 98211-8437

PROCURO casa caseiroboas referencias / 98163-4490

Contrata: Gerente de Res-taurante. Masculino, 25 a 37anos/ segundo grau comple-to/ disponibilidade total de ho-rário/ experiência em coorde-nar equipe. OFERECEMOS:Salário compatível/ vale ali-mentação/ vale transporte ealimentação na loja/ duas fol-gas semanais. Agendar en-trevista na loja:/ Loja Serra-mar Shopping tel.: 996 331500 [email protected]

We are seeking for EnglishTeachers. Send your resu-mé to [email protected]

PROCURO trabalho de fa-xineira com experiência ereferencias/ 99601-1780/98230-0553

VD armário de cozinha/sofá 2 e 3 lugares/ camasolteiro madeira maciça/99601-1780

MINUTA DE EDITAL

Citação - Prazo 30 dias - Processo nº 1000670-46.2014.8.26.0126. O Dr.João Mario Estevam da Silva MM. Juiz de Direito da Segunda Vara deCaraguatatuba. Faz saber aos réus ausentes, incertos e desconhecidose ainda de eventuais interessados, bem como confrontantes, que Andel-son Gonçalves dos Santos ajuizou uma ação de Usucapião, objetivandoa legalização do imóvel situado no Balneário Califórnia, no bairro Massa-guaçú/Jetuba, na cidade de Caraguatatuba/SP, medindo o terreno390,00m². Objeto da transcrição 3768 do CRI de São Sebastião, lote 04,quadra 23. Alega o requerente que está na posse do imóvel de formamansa e pacífica, por si, há mais de 30 anos. Estando em termos, foideferida a citação por edital dos supramencionados, para que em 30 dias,a fluir após os 30 dias supra, contestem, sob pena de presumirem-se comoverdadeiros os fatos. Será o edital, afixado e publicado na forma da lei.

MINUTA DE EDITAL

Citação - Prazo 30 dias - Processo nº 0005969-26.2011.8.26.0126. O Dra.Fernanda Ambrogi MM. Juíza de Direito da Primeira Vara Cível de Cara-guatatuba. Faz saber aos réus ausentes, incertos e desconhecidos eainda de eventuais interessados, bem como confrontantes, que JoséAlves Valentin ajuizou uma ação de Usucapião, objetivando a legaliza-ção do imóvel situado no Parque Balneário Maria Helena, na cidade deCaraguatatuba/SP, medindo o terreno 381,50m². Objeto da matricula 1693do CRI de Caraguatatuba. Alega o requerente que está na posse do imóvelde forma mansa e pacífica, por si, há mais de 15 anos por si e seussucessores. Estando em termos, foi deferida a citação por edital dossupramencionados, para que em 30 dias, a fluir após os 30 dias supra,contestem, sob pena de presumirem-se como verdadeiros os fatos. Seráo edital, afixado e publicado na forma da lei.

A empresa Augusto Antunes Correa Filho, sito na RuaSebastião Mariano Nepomuceno nº 288 - Centro, CEP11.660-130, na cidade de Caraguatatuba, Estado de SãoPaulo, com Inscrição Estadual nº 254.008.828.119 e noCNPJ nº 49.176.464/0001-42, comunica o extravio dostalões Fiscais M-1 talão nº 4 que vai da numeração 151 a200, sendo que foi utilizado da numeração 151 a 179 e danumeração 180 a 200 não foram utilizados e talão M-1 nº 5quer vai da numeração 201 a 250, sendo que foi utilizado danumeração 201 a 226 e da numeração 227 a 250 não foramutilizado.

VENDO ou TROCO uma cadeira deroda elétrica - 1 cama casal c/ colchão1 relógio Tag Heuer - 1 relógio Bulova

Tratar c/ Bruno 3888-1885

EDITAL DE CITAÇÃO DOS RÉUS AUSENTES. INCERTOS E NÃO SA-BIDOS, EXPEDIDOS NOS AUTOS DA AÇÃO DE USUCAPIÃO, PROC.Nº 468/2012, PRAZO DE 30 DIAS. O DR. JOÃO MÁRIO ESTEVAM DASILVA, JUÍZ DE DIREITO DA 2ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE CARA-GUATATUBA, NA FORMA DA LEI, ETC. FAZ SABER que se processamos termos de uma ação de Usucapião, promovida por ANDRÉ RODRI-GUES MARTIRE, sobre "Inicia-se a descrição deste perímetro no ponto1, cravado na divisa do Prédio nº 182 da Avenida Pernambuco, de frentepara a referida Avenida, distante 11,35m do ponto de interseção formadopelos alinhamentos das Avenidas Miguel Varlez e Pernambuco, 250,00maté a margem direita do Rio Santo Antonio e ainda distante 804,00m doOceano Atlântico; ponto este de coordenadas N=7387324.219 eE=457327.491; daí percorre todo o perímetro com os azimutes e distânci-as adiante: do ponto 1 até o ponto 2, 305°36'35" e 30.33m; do ponto 2 atéo ponto 3, 34°52'16" e 10,24m; do ponto 3 até o ponto 4, 126°06'52" e31,36m; do ponto 4 até o ponto 1, 220°45'01" e 10,00m; encerrando umaárea de 311,64m² (trezentos e onze metros e sessenta e quatro centíme-tros quadrados)" Tudo em conformidade com o memorial descritivo de fls.20. Assim, pelo presente, ficam citados todos os réus ausentes, incertose desconhecidos, para, querendo, contestarem a ação no prazo de 15dias, a partir da citação dos confrontantes e das Fazendas Públicas.Findo o prazo presumirão verdadeiros os fatos alegados na inicial. Re-querendo assim, a procedência da ação, declarando o domínio dos reque-rentes sobre o imóvel. E, para que ninguém alegue ignorância ou erro vaio presente publicado e afixado na forma da lei. Caraguatatuba, 18.9.2012.Eu, MARIA APARECIDA BARBOSA DE SOUZA, Escrivã Diretora de Ser-viço, subscrevi.

MINUTA DE EDITAL

Citação - Prazo 30 dias - Processo nº 0008748-27.2006.8.26.0126. O Dr. JoãoMario Estevam da Silva MM. Juíz de Direito da Segunda Vara Cível de Cara-guatatuba. Faz saber aos réus ausentes, incertos e desconhecidos e aindade eventuais interessados, bem como confrontantes, que Maria de Fatima deOliveira e Jaime Lage de Oliveira, ajuizaram uma ação de Usucapião, obje-tivando a legalização do imóvel situado na Avenida Fioravante Paschoalin,n° 920, no bairro Martin de Sá, comarca de Caraguatatuba/SP, medindo oterreno 287,50m² do CRI de Caraguatatuba. Alega os requerentes que estãona posse do imóvel de forma mansa e pacífica, por si, há mais de 20 anos porsi e seus sucessores. Estando em termos, foi deferida a citação por edital dossupramencionados, para que em 30 dias, a fluir após os 30 dias supra, con-testem, sob pena de presumirem-se como verdadeiros os fatos. Será o edital,afixado e publicado na forma da lei.

Contrata-se: Auxiliar deCozinha, Auxiliar de Sushiman

e Garçom. ( 12 ) 3883 6310

OPORTUNIDADES

INFORMÁTICARESTAURANTE

PRECISA-SE DE JARDINEIROPara cuidar de um pequeno jardim no centro de

Caraguatatuba. Os interessados deverão comparecera sede do Jornal Noroeste Bewse e falar com a Sr. Fátima.

Rua Guarulhos, 157 sala 4 - Centro

Page 15: Edição 880 de 26/02/2015

- 15 -Noroeste News 26 de fevereiro de 2015

ClassifClassifClassifClassifClassificadosicadosicadosicadosicados do Imóv do Imóv do Imóv do Imóv do Imóvelelelelel

NOROESTE NEWS é uma publicação semanal do Instituto Cesar Informática Ltda - ME - CNPJ 07.255.117/0001-65 - End.: Rua Guarulhos nº 157 sala 4 - Centro Caraguatatuba - CEP: 11660-070 Fax:(012) - 3883-3433 - Jornalista Responsável Cesar Vieira Bisetto - MTB 33.832 - Fone: 98114-0022 - Diretora Comercial Marly Gomes Bisetto - 98121-4017

Sócia Diretora Maria de Fátima Marques Souza -9 9736-3624 - Colaboradores: Weber de Carvalho - Letye Andrade - Impressão: Atlântica Gráfica e Editora Ltda. - Rua Iris Memberg, 170 - Barro Branco - VI. Jovina - Cotia - SPTiragem: 10.000 exemplares - ATENÇÃO Os artigos publicados neste jornal são de inteira responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a opinião do editor. Qualquer reprodução só será permitida desde que citada a fonte.

Agência Central de Compra e Vendas

Imobiliária ImóveisTécnico Resp.

Joel DamascenoCRECI 78525

Tel.: (12) 3883-5752 / 3887-5886 / 9.9151-0776 / 9.9762-1929

Terrenos ½ lote pegado ao Centro - R$ 40 mil

Área B. Barranco Alto - 644,80m² - muradoaterrada - R$ 110 mil

Área B. Barranco Alto - 1.260m² c/ casagrande - R$ 270 mil - murado e aterrada

B. Pereque - ótima casa c/ 3 D., s., c., b.social - R$ 105 mil c/ 75 mil entrada

Casa c/ suíte B. Barranco Alto - s., c. america-na, b. social - B. Barranco Alto - t. 10x25 mais

700m² p/ chácara ou camping - R$ 185 mil.Aceita proposta.

Temos outros imóveis peçainformação- Preços de ocasião,

aceito proposta.

B. Jardim Aruan - Ótima casa c/ 3 D.,sendo uma suíte, s. em L, c.,

americana, b. social, garagem. Nosfundos espaço lazer, d., e b. social,

280m² de construção t. 10x30R$ 275 mil direto ou financiada

B. J. Indaiá - próximo a praia - terreno13x23 = 299m², murado, parte

aterrado - R$ 145 mil facilita R$ 30 milem prestações.

TITIA - topa tudo - sapeca esafadinha, morena pele bran-quinha, sorriso bonito, baixi-nha e safada. Atendo com a

sobrinha safadinha. (12) 9.8236-8095/ 99758-1285

KAROLINA e RAQUEL 22 e 24 anos, duas baixinhas,

juntas ou separadas. LocalCentro. Pode conhecer sem

compromisso. (12) 9.8236-8095/99758-1285

CAMILA - Primeira vez noLitoral Norte, carioca de pele

bronzeada, manequim 38,rostinho de boneca, corposarado, carinhosa, safada,

completinha. Fotos reais noWhatsApp (12) 99709-3857

SEPARADA CARENTE - LindaMorena 21 anos, novinha,

cheirosa, bumbum grandão,completa. Topo tudo. Vem fazer

comigo o que ele não fazia!!!WhatsApp (12) 98249-5383/

9.9768-0252

GABI - Morena de parar otrânsito, bumbum GG, curvas

generosas, rotinho de boneca,carinhosa, safada, completi-

nha. Realizo todas suasfantasias, tenho acessórios.

(12) 99709-3857

PATRICIA - Belíssima loira de pararo trânsito, com marquinha de biquíni.

Atendo 8h as 23h. Local Centro sóligar. (12) 9.9763-0325 / 9.8206-6475

TATY e DANY - 22 e 24 anos,loira e morena - branquinha e

mulata, cheirosas. Todasperfumadas com local s/

vizinhos. (12) 9.9768-0252/98177-5245

GAROTAS

Page 16: Edição 880 de 26/02/2015

Caraguatatuba, 26 de fevereiro de 2015 E-mail [email protected] Site - http://www.noroestenews.com.br ANO XVII Nº 880New

sNoroesteNoroeste