Especial IFA

8

Transcript of Especial IFA

Page 1: Especial IFA
Page 2: Especial IFA

2 A CIDADE Sexta-feira, 21 de Outubro de 2016 PUBLIEDITORIAL - IFA

Page 3: Especial IFA

PUBLIEDITORIAL - IFA 3A CIDADESexta-feira, 21 de Outubro de 2016

ESTILISTA LEANDRO BENITES E SUA NOVACOLEÇÃO DE VERÃO 2017

No último dia de evento é a vez de Leandro Benitesrealizar o desfile de sua nova coleção, às 18h30.Após atuar como estilista de marcas famosas, oparticipante da Casa de Criadores (evento lançador denovos estilistas da moda brasileira, que ocorre em SãoPaulo), resolveu apostar em suas próprias criações ena aplicação de experimentos, processos artesanais etecnológicos, criando a marca BEN. Para a passarelado IFA, o estilista traz as tendências para o Verão 2017,composta de peças unissex, confortáveis, com muitastexturas e shapes inusitados, mas sem perder o moodminimalista e urbano da marca.

Sexta e sábado tem mais modana passarela do IFA

MARCA DE ACESSÓRIOS DE LUXO LE DIAMONDANTECIPA COLEÇÃO INVERNO 2017

Com peças de materiais de acrílico, metal, couro erepleta de detalhes marcantes, os acessórios de luxo dacoleção Color Ful da marca Le Diamond serão destaquesna passarela do IFA, no segundo dia do evento, às 19h. Acoleção vem carregada de simbolismo em suas formas ecores, com tons que variam entre candys e fluors , rosaquartz & serenity e amarelo chock que realçam shapescontemporâneos de referências no mood dos anos 80.Com design exclusivo e atual, as peças traduzem, commuito estilo e elegância, o poder do feminismo,da aceitação e da autoconfiança.

LUZ NAS TENDÊNCIASCom o tema “Arte na moda brasileira, do corpo para

o tecido. Arte para seu cotidiano!”, o artista plásticoW. Veríssimo apresenta oficialmente sua nova grife decamisetas, moda íntima masculina e roupas fitness naspassarelas do IFA - Interior Fashion Arts, no dia 22 deoutubro, sábado, às 15h30. Usando modelos femininos emasculinos, o artista faz uma exaltação da sensualidade,mostrando a beleza da anatomia humana associada àarte, com materiais para pintura corporal.

Page 4: Especial IFA

4 A CIDADE Sexta-feira, 21 de Outubro de 2016 PUBLIEDITORIAL - IFA

Os bastidorese as novidadesdo IFA

O primeiro dia do evento mostrou todo o frescorda estação. Na passarela, os modelos apresentaramtendências e impactaram os convidados. O desfile dePrimavera Verão 2017 da Golfe Class trouxe peças empiquet, com cores exclusivas da marca. A noite terminoucom o brinde do renomado estilista João Pimentaque lançou sua primeira coleção unissex, reunindoestampas com ícones da cultura brasileira, ressaltadasem diferentes peças de alfaiataria, saias godê em várioscomprimentos, redingotes e fraques.

FOTOS: Fabio Melo

Page 5: Especial IFA

PUBLIEDITORIAL - IFA 5A CIDADESexta-feira, 21 de Outubro de 2016

A nostalgia ficou por conta da exposição “ColeçãoElza Junqueira Leite de Moraes” e “A moda e seusinfinitos Cafezais”. O SENAI falou sobre tendências eempreendedorismo, com a palestrante Debora Sendão.Confira quem desfilou pelos corredores do IFA:

FOTOS: Fabio Melo

Page 6: Especial IFA

6 A CIDADE Sexta-feira, 21 de Outubro de 2016 PUBLIEDITORIAL - IFA

A periferiaque ditamoda mostrasua cara emRibeirão

Criado em 2014 pelo estilista Alex Santos e pelopsicólogo e produtor cultural Nil Mariano, o PIM(Periferia Inventando Moda) começou na comunidade deParaisópolis, em São Paulo, com o objetivo de mostraro potencial da moda de periferia. Atualmente dezenasde moradores do bairro participam da ação e, alémda realização profissional e pessoal dos participantes,o projeto articula diversos agentes que envolvem aprodução de moda, descobrindo talentos como: estilistas,costureiras, maquiadores, fotógrafos, modelos, etc.

Pela primeira vez, o PIM irá sair da capital paulista,marcando presença em Ribeirão Preto, no IFA. O projetoirá fechar a programação de desfiles no sábado com umpreview exclusivo da coleção Outono Inverno das marcasMete a Marra, Malokero e Alex Santos.

Desfile projeto Pim no IFAData: 22 de outubro – sábadoHorário: 19h30 | Entrada gratuita

LEANDRO BENITES ASSINA MIMO PARA AS EMBAIXADORAS DO IFAAs embaixadoras do IFA se encontraram no Johnny Rockets do Shopping Iguatemi Ribeirão Pretopara um bate-papo sobre moda com o estilista Leandro Benites. As digital influencers receberam

uma t-Shirt da marca Giusepina com a estampa exclusiva para elas, assinada pelo estilista.

FEIRA DE NEGÓCIOS OFERECE OPORTUNIDADE DE INVESTIMENTOCom a proposta de abrir mercado para as marcas no interior e contribuir com o fortalecimento da cidade e

da região como um polo de moda e negócios, a Feira de Negócios do IFA conta com a presença de onze marcasde diversos segmentos, entre eles acessórios, calçados artesanais, lingeries, moda praia, festa e vestuáriosfeminino, masculino e infantil. A Feira tem entrada gratuita e tem funcionamento das 11h às 21h.

CABELO E MAKE UP SÃO DESTAQUES NO WORKSHOW DO I F AAs novidades vão além do vestuário e calçados. Dois WorkShows, com 10 minutos de duração cada,

prometem surpreender os convidados com as tendências em maquiagem e penteado após os desfiles.Na quinta-feira, se apresentou a equipe da Très Belle, comandada por Jorge Santos e hoje,

será a vez da equipe do Studio DK – comandada por Denise Kiya -, às 19h20.

Page 7: Especial IFA

PUBLIEDITORIAL - IFA 7A CIDADESexta-feira, 21 de Outubro de 2016

Exposição mostra como o interior de São Pauloconsumia alta costura nas décadas de 60 a 80

ACERVO PESSOAL DE SOCIALITE/ADVOGADAQUE VIVEU EM ORLÂNDIA-SP, ILUSTRA OIMPACTO DA MODA MUNDIAL NA REGIÃO

Intitulada “Coleção Elza Junqueira Leite de Moraes”,a mostra é composta por sete vestidos confeccionadosentre os anos de 1960 e 1980, assinados por grandesnomes da moda como Christian Dior, Madame Georgina,Rita Russo e Dener Pamplona de Abreu.

A frente de seu tempo, Elza nasceu em Itarumã(GO) em 1942, cursou Direito na Universidade de SãoFrancisco – USP, em São Paulo, e foi apresentada àsociedade de Orlândia após o casamento. Responsávelpor diversas ações e benfeitorias na região, foi eleitapor mais de 10 anos como a mais bem vestida de umrenomado baile da cidade. “Na época, os bailes eramgrandes acontecimentos e, como não havia vestidosprontos, o ato de fazer o look era o entretenimentodo ano. Como era uma mulher inteligente, instruída eantenada, minha mãe manteve seu apartamento em SãoPaulo e de tempos em tempos vinha à capital para seatualizar em ateliês e com as importadoras da época. Oconsumo era moderado, por isso, estes vestidos eramfeitos para as ocasiões especiais”, relembra a filha dasocialite, Elza Leite de Moraes Andrade.

Apaixonada pelo mundo da moda, reuniu durante todaa sua vida peças que vão de Dener Pamplona, aclamadoestilista brasileiro da alta costura na década de 60, até oPret-a-Porter Christian Dior. Quem passar pela exposiçãopoderá conferir algumas curiosidades como o vestidopreto da Dior de mangas bufantes, confeccionado entreas décadas de 50 e 60, que ainda está com a etiqueta epossivelmente nunca foi usado, além do vestido do ateliêmadame Georgina, utilizado na sociedade de Orlândia,em 1965, durante sua primeira visita à cidade.

A coleção atualmente faz parte do Curso de Modado Centro Universitário Moura Lacerda e foi doada pelafamília de Elza, que faleceu em 2001.

Uma das atrações do IFA é a exposição “A moda eseus infinitos cafezais” em que todo o luxo e a elegânciadas baronesas do café são resgatados por renomadosestilistas de Ribeirão Preto e região.

São peças que propõem uma releitura a partir dainspiração em hábitos do período. As criações sãoassinadas por profissionais como Salvatore Laureano,Tânia Rezende, Sílvia Medeiros, Cristina Thomazella,Marcela Yamasita e Nadia Gimenes.

De acordo com Salvatore Laureano, o look que assinapara a exposição foi criado a partir do glamour dasdamas dos barões de café, mas pensando no confortoque a mulher atual demanda. “No início do século 19, asbaronesas se inspiravam na corte portuguesa e francesa.Os vestidos eram mais fechados e pesados. Transformeiesse modelo em algo leve, feliz e confortável, maisligado aos dias de hoje”, ressalta. A modernização daspeças também foi o desafio da estilista Silvia Medeiros.Utilizando tecidos finos como tafetá índia e renda bicolor,com trabalhos em preto e prata, ela produziu suas peçasmantendo traços da época, como um corpete maisestruturado e uma gola característica, mas com um toquemoderno, voltado para trajes de festa.

Na mostra, que esteve no Shopping Iguatemi RibeirãoPreto durante o mês de outubro, os visitantes podemconferir os trabalhos em manequins, além de fotosproduzidas por Lídia Muradás, com descrição dos autoresdas peças e suas inspirações. “A moda e seus infinitoscafezais” conta com o patrocínio das empresas MóveisCarvalho e Café Utam. FOTOS: Erico Andrade

FOTOS: Luiz Cervi

UM NOVO OLHAR SOBRE A MODA DASBARONESAS DO CAFÉ

Page 8: Especial IFA

8 A CIDADE Sexta-feira, 21 de Outubro de 2016 PUBLIEDITORIAL - IFA