Exercícios faciais

1
Exercícios faciais Para suavizar a pele do pescoço: coloque a mão sobre a pele do pescoço fazendo uma suave pressão. Faça uma exagerada posição de “beijo” com os lábios, como se fosse beijar o espelho, forçando os cantos e relaxando o centro da boca. Continue alongando, até sentir uma sensação de formigamento. Lentamente, relaxe os lábios e sorria com os lábios juntos. Puxe os cantos da boca para baixo. Faça o exercício cinco vezes. Para as maçãs do rosto: diga “ó” e “xix” 30 vezes seguidas. Para a papada: com a boca fechada, passe a língua pelo céu da boca. Repita dez vezes. Dica preciosa da Joyce: “Esses exercícios darão resultado se forem praticados periodicamente e com atenção, de preferência toda noite. Aproveite aquele momento em que estiver vendo TV ou pensando na vida. Além disso, pratique exercícios físicos sempre que puder, pois estará trabalhando toda a musculatura. Lembre-se: músculos saudáveis, pele saudável”. Ativos mais indicados – Para a flacidez facial, os produtos mais indicados são os que contêm DMAE em sua formulação. Esse componente restaura o tônus, melhorando progressivamente a aparência da pele, pois estimula a produção de colágeno, fortalecendo a estrutura da pele. Outro ativo importante é o Raffermine, que contém frações de soja, reforça a estrutura molecular da derme e aumenta a firmeza, a elasticidade e a tonicidade da pele. Dica preciosa da Joyce: “Para tonificar a pele de dentro para fora, lembre-se da importância de ingerir bastante água e ter uma alimentação saudável”. Aplicação dos produtos – Cada produto tem sua ação específica, influenciada pela maneira de passá-lo, pois não adianta deixá-lo mal espalhado ou acumulado em alguma região do rosto. O ideal é aplicá-lo apenas o suficiente e em pontos principais, como testa, maçãs do rosto, queixo e pescoço. Espalhe o creme com os dedos, com o cuidado de fazer movimentos ascendentes a partir do centro do rosto. Espalhe e massageie todo o produto que está no pescoço para o colo. O nariz e a testa devem ser trabalhados no sentido ascendente. Esses movimentos abrem as microfissuras da pele e fazem com que o creme seja bem absorvido. Dica preciosa da Joyce: “Para terminar a aplicação, dê leves e rápidos toques com as pontas dos dedos; isso ativa tecidos e músculos, além de facilitar a absorção do produto”.

Transcript of Exercícios faciais

Page 1: Exercícios faciais

Exercícios faciais

Para suavizar a pele do pescoço: coloque a mão sobre a pele do pescoço fazendo uma suave pressão. Faça uma exagerada posição de “beijo” com os lábios, como se fosse beijar o espelho, forçando os cantos e relaxando o centro da boca. Continue alongando, até sentir uma sensação de formigamento. Lentamente, relaxe os lábios e sorria com os lábios juntos. Puxe os cantos da boca para baixo. Faça o exercício cinco vezes. Para as maçãs do rosto: diga “ó” e “xix” 30 vezes seguidas. Para a papada: com a boca fechada, passe a língua pelo céu da boca. Repita dez vezes. Dica preciosa da Joyce: “Esses exercícios darão resultado se forem praticados periodicamente e com atenção, de preferência toda noite. Aproveite aquele momento em que estiver vendo TV ou pensando na vida. Além disso, pratique exercícios físicos sempre que puder, pois estará trabalhando toda a musculatura. Lembre-se: músculos saudáveis, pele saudável”.

Ativos mais indicados – Para a flacidez facial, os produtos mais indicados são os que contêm DMAE em sua formulação. Esse componente restaura o tônus, melhorando progressivamente a aparência da pele, pois estimula a produção de colágeno, fortalecendo a estrutura da pele. Outro ativo importante é o Raffermine, que contém frações de soja, reforça a estrutura molecular da derme e aumenta a firmeza, a elasticidade e a tonicidade da pele. Dica preciosa da Joyce: “Para tonificar a pele de dentro para fora, lembre-se da importância de ingerir bastante água e ter uma alimentação saudável”.

Aplicação dos produtos – Cada produto tem sua ação específica, influenciada pela maneira de passá-lo, pois não adianta deixá-lo mal espalhado ou acumulado em alguma região do rosto. O ideal é aplicá-lo apenas o suficiente e em pontos principais, como testa, maçãs do rosto, queixo e pescoço. Espalhe o creme com os dedos, com o cuidado de fazer movimentos ascendentes a partir do centro do rosto. Espalhe e massageie todo o produto que está no pescoço para o colo. O nariz e a testa devem ser trabalhados no sentido ascendente. Esses movimentos abrem as microfissuras da pele e fazem com que o creme seja bem absorvido. Dica preciosa da Joyce: “Para terminar a aplicação, dê leves e rápidos toques com as pontas dos dedos; isso ativa tecidos e músculos, além de facilitar a absorção do produto”.