Gente em Destaque - Ed. 01

24
ANO I - EDIÇÃO 01 - TRIMESTRAL - R$ 5,00 www.genteemdestaque.com.br Márcia Zago - Santo Salto Saiba mais sobre sapatos femininos Cristiane e Eduardo - Floricultura Bragança Ideias e conceitos sobre paisagismo Lino - Bella Itália Receita de sucesso José Alvaro Leme - Sincobrag Fortalecimento do comércio local Alexandre Stella Agência Goodae As novas tecnologias e a imagem empresarial Wanderlei de Souza WR Motos O que analisar na hora de comprar sua moto Sérgio Fugimoto SS Part’s Está mais fácil ter um carro importado Edson Ozaki Farma & Cia Orientação para a compra de medicamentos

description

É com imenso prazer que apresento a todos esta primeira edição da revista Gente em Destaque.

Transcript of Gente em Destaque - Ed. 01

Page 1: Gente em Destaque - Ed. 01

ANO I - EDIÇÃO 01 - TRIMESTRAL - R$ 5,00www.genteemdestaque.com.br

Márcia Zago - Santo SaltoSaiba mais sobre sapatos femininos

Cristiane e Eduardo - Floricultura BragançaIdeias e conceitos sobre paisagismo

Lino - Bella ItáliaReceita de sucesso

José Alvaro Leme - SincobragFortalecimento do comércio local

Alexandre Stella Agência GoodaeAs novas tecnologias

e a imagem empresarial

Wanderlei de Souza WR Motos

O que analisar na hora de comprar sua moto

Sérgio FugimotoSS Part’s

Está mais fácil ter um carro importado

Edson OzakiFarma & CiaOrientação para a

compra de medicamentos

Page 2: Gente em Destaque - Ed. 01

Revista Gente em Destaque

2

Page 3: Gente em Destaque - Ed. 01

www.genteemdestaque.com.br

3

Page 4: Gente em Destaque - Ed. 01

Revista Gente em Destaque

ModaMárcia Zago, da Santo Salto, fala da importância dos sapatos ao se compor um look

MotosWanderlei de Souza, da WR Motos, alerta sobre os cuidados ao se comprar uma moto e as vantagens que ela proporciona

PaisagismoCristiane Scaglioni, da Floricultura Bragança, explica detalhes na elaboração de um projeto

InternetAlexandre Stella, da Agência Goodae, aborda o planejamento na execução de um web site

SaúdeEdson Ozaki, da Farma & Cia, dá orientações quanto ao consumo de medicamentos

GastronomiaO chef Lino, da Cantina Bella Itália, conta sua trajetória de 30 anos na profissão

AutosOferta de peças importadas aumenta e preço cai, diz o empresário Sérgio Fugimoto, da SS Part’s

ComércioO presidente do Sincobrag, José Alvaro Leme, fala sobre as atividades do sindicato

EDITORIAL

Caros leitores, É com imenso prazer que apresento a todos esta primeira edição da revista Gente em Destaque.Acredito ter alcançado o objetivo de produzir uma revista diferente, com algo novo, atrati-vo, agradável e bonito.Nada mais interessante do que ler matérias, de assuntos variados, feitas com persona-lidades que se destacam em nossa região.Agradeço a Deus, em primeiro lugar, e tam-bém à minha família – que é muito especial –, à nossa equipe de trabalho e aos amigos empresários que confiaram nessa ideia, fa-zendo parte desta edição. A próxima será em dezembro. Você não per-de por esperar! Boa leitura, Paulo Martins - Diretor Responsávele-mail: [email protected]

EXPEDIENTEEDITORA M. MARTINS

DIRETOR DE PUBLICIDADE: Paulo MartinsDIRETOR ADMINISTRATIVO: Rodrigo MartinsJORNALISTA RESPONSÁVEL: João Marcelo Brochetta-MTB 25.158PUBLICIDADE: 11 4034-5584 / 11 [email protected]: Estúdio Martins FotoEDITORAÇÃO E ARTE: Estúdio Martins FotoGente em Destaque é uma publicação trimestral.

As matérias publicadas nesta edição são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião da revista.

Rua Exp. Basílio Zecchin Jr. 20/1 – centro – Bragança Paulista/SPCEP 12.900-120

:::: SUMÁRIO ::::

68101213141618

4

Page 5: Gente em Destaque - Ed. 01
Page 6: Gente em Destaque - Ed. 01

Revista Gente em Destaque

Márcia Zago em Destaque

Detalhe fundamentalMárcia Zago, proprietária da Santo Salto, fala da importância dos sapatos ao se compor um look, de tipos de saltos e da combinação de sapatos com roupas

Consulte qualquer especialista no assunto moda... Os sapatos são peças-chave para ar-rematar uma produção cuidadosa. Não há

grife que segure sua elegância se errar no sapato. Eles são fundamentais não só para completar o fi-

gurino, mas também para preservar o bem-estar do corpo inteiro. É grande a gama de estilos e modelos à nossa disposição. Dá para se esbaldar.

Vamos caminhar juntas por esse universo maravi-lhoso de opções que os estilistas colocam, literalmen-te, a nossos pés e escolher o que melhor nos convém.

Como combinar saltos com roupas e ocasiões:

Salto Plataforma· Cobre toda a sola do sapato, existe em calçados con-vencionais, em sandálias e em botas. O solado pode ser reto ou curvo.· Use em ocasiões bem informais, pois é um modelo cheio de estilo.· Por ser muito descontraído, evite usar em casamentos. · Não é um salto fácil de combinar na hora de compor um look. · O plataforma-anabela pode ser usado com todos os tipos de roupas e comprimentos.· O plataforma meia-pata (meia plataforma na fren-

Márcia Zago, proprietária da Santo SaltoFone: (11) 4032-1196

Salto AnabelaSalto Plataforma Salto Sabrina Salto Princesa

:::: Moda ::::

te e salto separados) combina com vestidos, saias e calças. · É o mais indicado pelos médicos, pois oferece uma melhor distribuição da pressão exercida, pelo corpo,

6

Page 7: Gente em Destaque - Ed. 01

www.genteemdestaque.com.br

· Está sempre na moda.· Pode ter altura de até 15 centímetros. · Se usado sempre, pode prejudicar a saúde dos pés e a coluna vertebral. · Use em situações em que não terá de ficar muito tempo em pé. · Combina com calças longas e curtas, calças de corte reto, vestidos sociais,saias, shorts, macacões retos, tailleurs, calças de noite estreitas, pantalonas e mesmo com jeans durante o dia e a noite.

Salto Luís XV ou Carretel· Baixo ou alto, esse modelo está sempre na moda. · O salto não passa de quatro centímetros e sua forma lembra um carretel.· É ideal para usar com calças, vestidos, shorts, minis-saias e saias longas. · Combina com sapatos de estilo masculino ou mules. Salto grosso e quadrado· É elegante e confortável.· De estilo sóbrio, combina com calças, saias longas e curtas.· Deixa o calcanhar bem apoiado, o que ajuda no equilíbrio do corpo.

Salto Grosso e Quadrado· É elegante e confortável.· De estilo sóbrio, combina com calças, saias longas e curtas.· Deixa o calcanhar bem apoiado, o que ajuda no equilíbrio do corpo.

Salto Agulha Salto Luís XV Salto Grosso e Quadrado

Dicas: Os especialistas recomendam que, ao comprar um sapato, mais importante

do que a beleza é o conforto que ele irá proporcionar. Em nome da sáude dos pés e da coluna, é importante variar, dentro da semana, os tipos de saltos a

serem usados.

sobre os pés. Além disso, a ponta angular facilita a impulsão do corpo ao caminhar.

Salto Sabrina· Fino e com cabedal (parte superior) delicado. · Salto médio. · Elegante com saias e vestidos abaixo do joelho e com calças mais curtas. · Não deve passar dos cinco centímetros de altura.· Altura perfeita para calças de todas as alturas (in-clusive as curtas e os shorts), além de vestidos e saias curtas.

Salto Princesa· Confortável e adequado para o trabalho. · Elegante e levemente mais grosso.· Veste bem com calças midi ou convencionais.

Salto Anabela· É tão largo quanto a base do calçado. · Sem problemas quanto ao equilíbrio. · Pode ser usado no dia-a-dia, combinando com qual-quer tipo de roupa. Em ocasiões mais sofisticadas, tam-bém acompanha tailleurs e roupas mais finas. · Também é indicado por ortopedistas, pois distribui bem a pressão do corpo sobre a planta dos pés.· Combina com saias longas e curtas, rodadas, calças e vestidos.

Salto Stiletto ou Agulha· Salto bem alto, que vai afinando a partir da sola em direção ao chão. · É o mais fino, sexy, atraente e versátil de todos ossaltos.

Veja essa matéria em nosso site: www.genteemdestaque.com.br 7

Page 8: Gente em Destaque - Ed. 01

Revista Gente em Destaque

Revista Gente em Destaque – Na hora de comprar uma moto, o que deve ser analisado pelo com-prador?

Wanderlei – Em primeiro lu-gar, a idoneidade da loja. Uma re-venda tradicional e mais conheci-da terá condições de oferecer um produto mais confiável. Em se-gundo lugar, o estado de conser-vação, como pintura, manoplas e o estado geral da moto. Também deve-se ter cuidado com motos com preços muito diferentes de uma loja para outra. É quase cer-teza que essa moto bem mais ba-rata não esteja em boas condições, pois ninguém faz “milagre” no comércio.

Revista Gente em Destaque – E quanto à documentação, o que deve ser verificado?

Wanderlei – É preciso ficar atento quanto às multas, que, muitas vezes, demoram para apa-recer no sistema. Por isso é im-portante pedir um documento de compra e venda no qual a loja se responsabilize pelas multas apli-cadas até a data da venda.

Revista Gente em Destaque – Quais são as dicas para se evitar o furto de motos?

Wanderlei – É importante co-locar algo que dificulte o furto, como uma trava ou alarme. É pre-ciso, à medida do possível, evitar que a moto fique longe da pessoa e tê-la sempre dentro do campo de visão. Outra coisa: garagens que permitem a visão da motoci-cleta são um problema, pois o la-

drão fica vendo que tipo de moto que é, o horário em que ela está na garagem, se tem algum cadea-do ou não... O ideal é fazer um se-guro, mas, para motos pequenas, ainda sai caro, proporcionalmente ao valor da moto.

Revista Gente em Destaque – Quanto à segurança do motoci-clista, quais são as dicas?

Wanderlei – É fundamental usar capacete, é claro. Os retro-visores também não podem ser muito pequenos, para que permi-tam uma boa visão. O uso de ja-queta e bota também é importan-te, principalmente nas estradas.

Revista Gente em Destaque – Quais as vantagens de se ter uma motocicleta, em relação a um carro?

Wanderlei – Hoje em dia o trânsito está muito intenso e as motos facilitam muito nisso. Eco-nomia de combustível e manu-tenção também são itens a serem considerados. Além disso, o preço de uma moto é bem mais baixo do que o de um carro. Motos são veículos muito práticos e acredito que qualquer pessoa possa apren-der a pilotar uma.

Revista Gente em Destaque – Há quanto tempo você trabalha no ramo?

Wanderlei – Compro e vendo motos há 15 anos. A minha em-presa, a WR [“W” de Wanderlei e “R” de Roberta, esposa do pro-prietário], foi aberta há 10 anos e está indo muito bem.

:::: MOTOS ::::

Idoneidade da loja, estado de conservação

e documentação são itens a serem observados pelo comprador, diz o empresário

Wanderlei de Souza, proprietário da WR(11) 4032-0873

Saiba o que analisar

na hora de comprar uma moto

Wanderlei de Souza em Destaque

Veja essa matéria em nosso site: www.genteemdestaque.com.br 8

Page 9: Gente em Destaque - Ed. 01
Page 10: Gente em Destaque - Ed. 01

Revista Gente em Destaque

O paisagismo, também conhecido como ar-quitetura da paisagem, tem como objetivo, através de arte e técnica, promover o projeto

(planejamento do espaço a ser trabalhado), sua im-plantação e preservação.

Há diversas formas e estilos de constituir um jar-dim, porém, no caso de um jardim doméstico, é pre-ciso que as pessoas envolvidas opinem quanto ao projeto, pois elas estarão em contato constante com a área trabalhada.

Trata-se de um processo demorado. Inicio o pro-jeto com uma visita ao local a ser trabalhado, analiso fotos, a luminosidade, as condições do solo e edifi-cações, para criar a primeira indicação do paisagis-mo ao cliente. Às vezes, acontecem várias alterações no processo de implantação do jardim, pois preciso adequar o paisagismo e, ao mesmo tempo, atingir as expectativas. Sendo assim, deve haver uma harmonia entre o desejo do cliente em ter um espaço agradável e a técnica que vou aplicar para torná-lo assim.

Fazer uso de árvores, arbustos, forrações e gramí-neas exige de um profissional conhecer como essas vegetações irão reagir com o passar dos anos. Apli-car uma planta desordenadamente em um jardim pode trazer problemas futuros como, por exemplo, um piso danificado por uma raiz muito agressiva, o comprometimento com a iluminação de um ambien-te devido ao crescimento inesperado de uma árvore

ou até mesmo a morte de plantas aplicadas em locais não favoráveis.

O paisagista não está presente apenas na criação de um jardim. Em muitos casos existe a necessidade de se fazer uma reforma em áreas já constituídas por vegetações. Essas reformas acontecem por motivos diversos, como alteração na arquitetura de um imó-vel, crescimento desordenado das plantas, seja por falta de planejamento ou por falta de manutenção, ou até mesmo quando se deseja dar uma “cara” nova ao jardim.

Então, se uma determinada reforma no imóvel afetará o jardim, não deixe de consultar o paisagista. Ele poderá lhe dizer se as plantas que serão removi-das poderão ser aproveitadas após a reforma ou não.

:::: PAISAGISMO ::::

A paisagista Cristiane Scaglioni explica como planejar e executar um jardim

Cristiane Scaglioni e seu irmão, Eduardo,sócios da Floricultura Bragança

Fone: (11) 4034-0523

A importância do profissional na execução de um projeto

Cristiane Scaglioni em Destaque

10

Page 11: Gente em Destaque - Ed. 01

www.genteemdestaque.com.br

Há plantas que sofrem demais com a remoção e muitas vezes custam a en-raizar novamente.

Algumas vezes executamos uma área verde e nos primeiros meses, até que ela esteja realmente pronta, a área permanece bonita. Passado algum tempo, as mudas crescem, os arbustos também. O jardim começa a tomar uma forma que não era a esperada. Na verdade, esquecemos que uma área verde tem vida própria e cresce seguin-do sua própria natureza. Já pude ob-servar alguns espaços que, após alguns meses, estavam com aspecto diferente do planejado inicialmente, pela falta de cuidado. Os desenhos de canteiros e a grama que toma conta de áreas não esperadas interferem. Daí a necessida-de de manutenção.

PragasÀs vezes alguns bichinhos inoportu-

nos aparecem e, sem controle, come-çam a tomar conta do jardim. Nesse caso, quando há uma adubação ade-quada, a planta se torna mais resisten-te ao ataque das pragas ou doenças, fa-zendo com que ela permaneça bonita até o controle total da infestação. No combate às pragas e doenças sou auxi-liada pelo meu irmão e sócio, Eduardo Scaglioni, engenheiro agrônomo. Ele é responsável pelo diagnóstico fitossa-nitário.

Por todos esses motivos, insisto em transmitir ao cliente que uma manu-tenção regular é necessária, pois, além do fator ambiental, o jardim deve per-manecer agradável aos nossos olhos. Portanto, consulte sempre um paisa-gista.

Veja essa matéria em nosso site: www.genteemdestaque.com.br

Uma simples área de luz pode se transformar num jardim

A laranjeira em vaso, com seu charme, integra a varanda gourmet e a piscina

Desfrutando a sombra da bela jabuticabeira

11

Page 12: Gente em Destaque - Ed. 01

Revista Gente em Destaque

Páginas malfeitas e mal desenvolvidas podem acabar com a credibi-

lidade de uma empresa em questão de segundos. Os pre-juízos podem ser imensuráveis, levando a empresa à desvalori-zação da marca, queda na con-fiança dos clientes, entre outros fatores.

A seguir, uma pequena lis-ta com os erros mais graves na hora de se montar um web site:

1- Não pesquisar, planejar, divulgar, monitorar, inovar - São os principais erros. As empresas acreditam que qual-quer um pode fazer um site e que ele não vai mudar a visão do público sobre a empresa. Por isso não se dedicam plena-mente à sua construção.

2- Não ter metas e objetivos - Pelo mesmo motivo do item anterior, também não são des-critos metas e objetivos para um site; geralmente são feitos apenas como agregados de co-municação, o que é um erro grave.

3- Não ter conhecimen-to em TI e Internet - Montar uma home page exige tempo, dedicação e principalmen-te conhecimento na área; de nada adianta querer montar um site se este não é feito por quem entende do assunto.

4- Não se dedicar na hora de fazer o layout, não fazer atu-alizações e não se preocupar com erros no código das pági-nas - A navegabilidade de um

site atrai mais usuários, por mais vezes. Todos se sentem confortáveis quando encon-tram um sistema que funciona com perfeição.

5- Tratar os usuários como consumidores impensantes, abandonar os clientes ou não permitir a colaboração do con-sumidor - Lembre-se de que o site depende dos usuários; tra-tá-los de forma diferenciada e incentivá-los a colaborar faz com que eles se sintam parte da construção da marca. O ser humano gosta de ser útil.

6- Não abuse de: Flash, imagens ruins, excesso de in-formações - O princípio de “higiene básica” deve ser apli-cado, com imagens “limpas” e organização do conteúdo. O bom funcionamento do site é uma questão básica na hora de desenvolvê-lo. Quanto menos organizado, menos o cliente interage.

7- Banners que piscam fre-neticamente dizendo: “Por favor, deixe um comentário aqui!” - Não implore pelo acesso, ele deve ser realizado de forma espontânea; só assim um site terá acessos relevantes.

8- Por fim: engajamento é fundamental para o sucesso - A construção de um site é algo que leva tempo e dedicação; se você não os possui, não tem conhecimento ou paciência, contrate uma empresa espe-cializada na área. Garantir é sempre melhor que remediar...

:::: INTERNET ::::

Na era da Internet e das mídias sociais,

todo cuidado é pouco na hora de

se planejar e executar uma homepage

Alexandre Stella, CEO da Agência Goodae www.agenciagoodae.com.br

Veja essa matéria em nosso site: www.genteemdestaque.com.br

Web site malfeito pode prejudicar a imagem da empresa

Alexandre Stella em Destaque

12

Page 13: Gente em Destaque - Ed. 01

www.genteemdestaque.com.br

:::: SAÚDE ::::

Farmacêutico está apto a dar a orientação adequada no momento da compra de um remédio

Atualmente, existe uma oferta muito grande em termos de medicamentos: são diversas mar-cas, além dos genéricos e dos similares. Exis-

tem várias opções, com o mesmo princípio ativo. Os preços podem variar muito de farmácia para farmácia e de medicamento para medicamento.

Existem farmácias que trabalham com produtos de baixa qualidade, que podem, além de não produzirem os efeitos desejados, acarretar prejuízos à saúde do consumidor.

Sendo assim, de posse de uma receita médica, a po-pulação, muitas vezes, fica sem saber qual a melhor opção. Por isso é importante comprar em uma farmá-cia idônea e respeitada, que tenha farmacêutico em período integral e que dê a orientação adequada. Esse profissional, desde que comprometido com a saúde da população – e não apenas com o fator comercial –, dará a orientação correta.

O farmacêutico poderá auxiliar na escolha do pro-duto, pois há laboratórios de primeira linha, de segun-da e outros que trabalham com medicamentos sem procedência (falsificados, produto de furto ou contra-bandeados). Por isso a grande variação no preço.

Na verdade, os grandes laboratórios são os mais re-comendados e realmente fabricam os melhores medi-camentos do mercado. Entre eles podemos citar: EMS, Pfizer, Roche, Sandoz, Aché, Eurofarma, Novartis, Glaxo, etc.

Genéricos e similaresOs genéricos e os similares são medicamentos con-

fiáveis, principalmente se produzidos pelos grandes laboratórios. No caso de empresas menores, a questão fica mais complicada, especialmente no caso dos simi-lares, que, ao contrário dos genéricos, não precisam passar necessariamente pelo teste de bioequivalência.

Esse teste consiste na demonstração de que o gené-

Edson Yukio Ozaki, farmacêutico e proprietário da Farma & Cia.Fone: (11) 4033-4648

Grande oferta de medicamentos pode confundir o consumidor

Edson Ozaki em Destaque

rico ou similar e seu respectivo medicamento de re-ferência (aquele para o qual foi efetuada a pesquisa) apresentam a mesma eficácia clínica e a mesma segu-rança.

AutomedicaçãoO consumidor é leigo quanto à composição de cada

medicamento. A participação do farmacêutico é im-portante para fazer a orientação a partir da prescrição médica. Podemos dar detalhes sobre a forma de utili-zação e verificar se o paciente não faz uso de outros remédios que possam causar conflitos e, consequente-mente, intoxicações ou problemas mais graves.

Veja essa matéria em nosso site: www.genteemdestaque.com.br 13

Page 14: Gente em Destaque - Ed. 01

Revista Gente em Destaque

:: GASTRONOMIA ::

O chef e empresário Paschoal Iuliani,mais conhecido como Lino, dá a “receita” do sucesso Revista Gente em Destaque - Cada vez mais a gastronomia está presente na vida das pessoas. Há quanto tempo você se dedica à arte de se comer bem?

Lino - Eu e minha família nos transferimos para a Itália em 1981 e assumimos e direção de um restau-rante à beira-mar, na cidade de Fano. Chamava-se Ristorante La Barca e tinha no cardápio uma grande variedade de peixes e frutos do mar, além de pratos brasileiros e espanhóis. Também trabalhei nessa época em duas ótimas “pizzerias” da região, enquanto fre-quentava a Escola Albergueira (escola de hotelaria) italiana, procurando somar conhecimento na área. Em 1987 voltei para o Brasil e junto com minha esposa montamos a Cantina Bella Itália, colocando em práti-ca tudo aquilo que havia aprendido por lá. Em janeiro de 2011 completarei 30 anos de profissão.

Revista Gente em Destaque - Quais os prós e os

contras de sua profissão?Lino - Acredito que, quando trabalhamos com

aquilo que gostamos, tudo se torna mais prazeroso. Realmente tenho uma jornada de trabalho mais longa que a maioria das pessoas e não posso desfrutar dos fi-nais de semana, por conta do meu trabalho. Em com-pensação, o salão do meu restaurante tornou-se minha sala de visita. Aqui recebo meus amigos e conheço no-vas pessoas. Poder compartilhar minhas novas recei-tas, servir a todos e procurar agradar me traz muita satisfação.

Revista Gente em Destaque - Você acredita que é

possível agradar a todos em um restaurante?Lino - Com certeza, o mais importante é tentar

agradar. Tenho certeza de que conseguimos atender às expectativas da grande maioria das pessoas. Mas, às vezes, quando algo não ocorre exatamente como de-veria e alguém sai do restaurante sem estar satisfeito, meu dia acaba. Fico cabisbaixo e desanimado, como se

Chef Paschoal Iuliani, o Lino, da Cantina Bella ItáliaFone: (11) 4034-3139

A arte de cozinhar e de receber bem

Lino em Destaque

tudo estivesse errado. Levo meu trabalho muito a sério e creio que é possível aprender com nossas falhas.

Revista Gente em Destaque - Se o seu nome é Pas-

choal, porque você é conhecido como Lino?Lino – Meu nome completo é Paschoal Iuliani.

Mas, como no Brasil, na Itália também é muito co-mum ser chamado pelo diminutivo. De Paschoal vem Pasqualino e, por fim, Lino. Eu realmente prefiro que me tratem apenas por Lino.

Revista Gente em Destaque - Já faz alguns anos

que você é o presidente da Associação de Bares e Res-taurantes Sabores de Bragança, além de presidir tam-bém o Conselho Municipal de Turismo. Como você achou tempo para escrever um livro?

Lino - Sempre admirei as pessoas organizadas e que não desperdiçam seu tempo. Tenho por costu-

14

Page 15: Gente em Destaque - Ed. 01

www.genteemdestaque.com.br

Veja essa matéria em nosso site: www.genteemdestaque.com.br

me dormir muito pouco, sou participativo e acabo me envolvendo com vários projetos. Procuro dar valor ao tempo, a cada minuto. O importante é nunca deixar a família em segundo plano... Meu livro, “Histórias e Receitas dos Sabores de Bragança”, recém-lançado, foi idealizado e escrito em quase dois anos, nos pequenos intervalos que tinha entre uma tarefa e outra. Muitas vezes, escrevia no silêncio da madrugada, na sala de espera do dentista ou mesmo enquanto comia.

Revista Gente em Destaque - O projeto é interes-

sante. Como você chegou à fórmula do livro?Lino - Ficou claro para mim, desde o início, que

o livro alternaria as receitas testadas e aprovadas nos mais de três anos do programa de TV “Sabores de Bragança” e as histórias que vivenciei nesses quase 30 anos dedicados à gastronomia. Foi muito bom registrar e poder compartilhar os momentos que o programa e a minha profissão proporcionam. Não posso deixar de ressaltar a importância da Lei de Incentivo à Cultura, que torna viáveis projetos como o meu.

Revista Gente em Destaque - Qual a próxima no-

vidade, a próxima receita de sucesso que podemos es-perar de você?

Lino - Atualmente estou muito contente e moti-vado, principalmente por ter sido convidado a fazer parte do mais seleto grupo de chefes do Brasil. Em agosto tornei-me um chef FIC (Federazione Italia-na Cuochi), órgão que visa incentivar a cultura da culinária da Itália pelo mundo. Foi uma grande hon-ra para mim e uma motivação a mais para que eu continue me dedicando à arte de cozinhar e de bem receber.

Revista Gente em Destaque - Então, chef Lino,

você teria um conselho para o sucesso, independen-temente do ramo de atividade?

Lino - Eu acredito que o principal ingrediente em toda carreira é fazer aquilo que se gosta. O trabalho realizado com alegria faz toda a diferença. É impor-tante termos a completa noção do que queremos, traçando nossos objetivos, mantendo o foco e acredi-tando em nosso potencial. Na minha profissão, como nas demais, é preciso aprender a se equilibrar entre os momentos de altos e baixos. Na verdade, é preciso fazer com que cada obstáculo nos torne mais fortes e perseverantes. Sucesso não é sinônimo de algo gran-de, é apenas o prazer de conseguirmos atingir nossos objetivos.

Lino e sua esposa, Lucia Helena

15

Page 16: Gente em Destaque - Ed. 01

Revista Gente em Destaque

Revista Gente em Destaque – Atualmente está mais fácil ter um carro importado? Houve uma redu-ção no preço das peças?

Fugimoto – Sim. Não é mais como antigamen-te, quando os componentes realmente custavam uma “fortuna”. Hoje existe uma oferta bem maior de peças não originais, de marcas nacionais e importadas, para carros importados. São peças de qualidade, a preços bem mais acessíveis do que as originais.

Revista Gente em Destaque – Vale a pena ter um carro importado hoje em dia?

Fugimoto – Vale a pena, sim. Os preços dos carros usados importados são, em geral, mais em conta do que os nacionais. Porém são veículos que vêm comple-tos, ou seja, com vários acessórios. São carros bons e de

grande durabilidade.

Revista Gente em Destaque – Quais as marcas com que você trabalha e com quais tipos de peças?

Fugimoto – Trabalhamos com todas as marcas: Honda, Toyota, Nissan, Hyundai, Kia, Peugeot, Re-nault, Dodge, Chrysler e muitas outras. Quanto às pe-ças, temos de todos os tipos. Nossa loja é como uma autopeças comum, com a diferença de que, em vez de peças para carros nacionais, temos produtos para car-ros importados.

Revista Gente em Destaque – Quais as melhores marcas de veículos importados?

Fugimoto – Os melhores são os japoneses. Em se-guida vêm os americanos e os coreanos. Os americanos são bons, mas são carros grandes e com custo de manu-tenção maior.

Revista Gente em Destaque – Quando vocês não têm um componente no estoque, é possível trazê-lo? Qual o prazo de entrega?

Fugimoto – Isso dificilmente acontece, mas quando ocorre, trazemos a peça no dia seguinte. A não ser que tenhamos de trazê-la de um outro país. Nesse caso de-mora uns dias a mais, mas é importante ressaltar que trazemos peças de qualquer lugar do mundo, princi-palmente do Japão, China e Estados Unidos. É impor-tante destacar: só trabalhamos com peças novas.

Revista Gente em Destaque – Há quanto tempo você trabalha com carros importados?

Fugimoto – Trabalhei por 17 anos no Japão, na in-dústria automobilística. Voltei ao Brasil em 2006 e veri-fiquei que, em Bragança Paulista, não havia uma loja especializada em importados. Em 2008 resolvi abrir a nossa loja e está dando certo. Pessoas de toda a nossa região compram aqui. Nossa receita é procurar resolver o problema do cliente, trabalhando com bons preços e com atendimento especializado.

:::: AUTOS ::::

O empresário Sérgio Fugimoto explica que o preço das peças caiu substancialmente e que hoje em dia vale a pena ter um importado

Sérgio Fugimoto, proprietário da SS Part’sFone: (11) 4032-3504

Carro importado está mais viável atualmente

Sérgio Fugimoto em Destaque

Veja essa matéria em nosso site: www.genteemdestaque.com.br 16

Page 17: Gente em Destaque - Ed. 01
Page 18: Gente em Destaque - Ed. 01

Revista Gente em Destaque

:::: COMÉRCIO ::::

A atual diretoria do Sincobrag foi eleita em novembro de 2009 e empossada em janeiro de 2010. O mandato é de quatro anos.

A diretoria do Sincobrag (Sindicato do Comér-cio Varejista de Bragança Paulista) é composta por empresários de diversos segmentos do co-

mércio local, com a finalidade de oferecer maior repre-sentatividade nas decisões a serem tomadas. “O que se espera desse grupo é uma perfeita união de objetivos, pois são grandes os desafios a serem enfrentados”, dis-se o presidente do Sincobrag, José Alvaro Leme (Zezi-nho Leme).

“Todos os componentes da diretoria são empresá-rios que buscam o sucesso e sabem que este passa pelo desenvolvimento do comércio de Bragança Paulista e região”, afirmou. “Por isso, a nossa disposição em co-laborar com as autoridades locais em tudo que esteja voltado ao progresso.”

Festival de prêmios Em parceria com a Associação Comercial e Empre-

sarial e com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Bragança Paulista, o Sincobrag está promovendo o Festival de Prêmios 2010.

No Dia das Mães, o Sindicato promoveu um jantar festivo, na churrascaria Porteira Gaúcha, homenage-ando 100 mães, clientes das empresas participantes do Festival de Prêmios.

No concurso do Dia dos Namorados, foram esco-lhidas as melhores frases sobre a data. Foram selecio-nadas as 15 mais criativas e os autores ganharam um jantar romântico no restaurante Campino’s. Dezenas de prêmios foram distribuídos.

O casal Dorival Franco da Silva e esposa foi presen-teado com uma TV LCD de 32 polegadas.

No concurso do Dia dos Pais também foram sorte-ados prêmios. O evento foi realizado no Clube Literá-rio e Recreativo, com a presença de auditora da Caixa Econômica Federal.

O presidente do Sincobrag, José Alvaro Leme (Zezinho Leme)Fone: (11) 4034-2223

Confira os ganhadores:

- 1º Prêmio – Moto Scooter 125 Suzuki Burgman 0km.Tatiana Hanaoka – Loja Entre & Vista - 2º Prêmio – Aparelho de Som – modelo Sys USBGustavo Yokio Okazaki – Casa Tupi - 3º Prêmio – DVD – modelo CCE USBLeandro Dias Ferreira – Confecções ED+ - 4º Prêmio – DVD – modelo CCE USBCaroline L. Souza – Loja J. Mahfuz

Nova diretoria do Sincobrag unida para fortalecer o comércio local

José Alvaro Leme em Destaque

18

Page 19: Gente em Destaque - Ed. 01

www.genteemdestaque.com.br

José Alvaro Leme e Abram Szajman, presidente da Fecomércio

João Peres Fuentes, José Alvaro Leme e a esposa, Edwiges Leme

Foto

: Arq

uivo

Pes

soal

Foto

: Arq

uivo

Pes

soal

Veja essa matéria em nosso site: www.genteemdestaque.com.br

Palavra do presidente É sempre um prazer, e também uma obrigação,

estabelecer contatos através da mídia com os empre-sários do comércio local, com as autoridades e com as pessoas em geral.

Aceitei o encargo de dirigir o Sincobrag após vá-rios anos na função de secretário, quando aprendi muito com o ex-presidente João Marques Neto.

Não é uma tarefa tão simples e fácil como possa parecer. Primeiramente, porque é um trabalho 100% voluntário, em que a recompensa é o dever cumprido, face às obrigações inerentes ao cargo.

Sei que estou bem assessorado, pois meus com-panheiros de diretoria são pessoas dinâmicas, reco-nhecidamente ilibadas e que se dispuseram, como eu, a enfrentar essa tarefa.

Voltaremos a nos comunicar brevemente. Um abraço cordial,Zezinho Leme

O Sincobrag prepara mais duas grandes promoções ainda neste ano. Na promoção do Dia das Crianças serão sorteados três notebooks e três bicicletas. E, no Natal, os consumidores vão concorrer a nada menos que dois Fords Ka 0km e 1 TV de 37 polegadas.

Federação do Comércio No dia 24 de junho, foi realizada a posse da direto-

ria da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo). Estive-ram presentes representantes de 147 sindicatos. O em-presário Abram Szajman foi eleito para os próximos quatro anos.

“Com a disposição e o vigor renovados, após nos-sas eleições, reafirmo o compromisso da Fecomércio e o meu comprometimento pessoal com o crescimento de quem faz o comércio, a prestação de serviços e o turismo acontecerem”, disse o presidente da entidade, Abram Szajman. “Quem sabe aonde quer chegar es-colhe o caminho certo e o jeito de caminhar. Unidos chegamos até aqui; ainda mais unidos seguiremos rumo a um futuro de conquistas e de realizações.”

José Alvaro Leme, presidente do Sincobrag e mem-bro da diretoria da Fecomércio, prestigiou a posse de Szajman.

Sindcomerciários

Em dezembro de 2009 foi empossada a diretoria do Sindcomerciários, tendo à frente João Peres Fuentes. O evento contou com a presença de representações sindicais laborais e do presidente do Sincobrag, José Alvaro Leme.

Dia do Comerciante Comemorar a data e também o aniversário do Sin-

cobrag, que completou 67 anos de existência em julho deste ano. Estes foram os objetivos do Sindicato ao oferecer um café-da-manhã a empresárias do comér-cio local.

Compareceram cerca de 120 comerciantes, que, num ambiente alegre e descontraído, disseram estar surpresas por terem seu mérito reconhecido pela dire-toria do Sincobrag.

19

Page 20: Gente em Destaque - Ed. 01

Revista Gente em Destaque

:::: VITRINE DA MODA ::::

Scarpin Meia Pata em Verniz Fosco Marfim, Preto e Coral, Jorge Bischoff

R$ 249,00Santo Salto - 4032-1196

Biquini Blue PepperR$ 91,00 à vista

Da Ká - 3404-7566 | www.lojadaka.com

Short Caju BrasilR$ 86,00 à vista

Da Ká - 3404-7566 | www.lojadaka.com

Peep-Toe Meia Pata em couro croco azul atlântico, Dumond

R$ 229,90Santo Salto - 4032-1196

Bolsa PytonR$ 2.960,00

Li&Rô - 4034-4269 | www.liero.com.br

Vestido seda puraR$ 752,00

Li&Rô - 4034-4269 | www.liero.com.br

Peep-Toe Meia Pata Plataforma em couro coral, Márcia Zago

R$ 209,00Santo Salto - 4032-1196

Salto quadrado em Verniz Pink, Luiza Barcelos

R$ 260,00Santo Salto - 4032-1196

20

Page 21: Gente em Destaque - Ed. 01

www.genteemdestaque.com.br

www.genteemdestaque.com.br

Calça Jeans IndividualR$ 170,00

Johnny Jimp - 2277-6554

Conjunto Diforini Masculino3 x de R$ 43,00

Bicholelé Kid’s | 4034-4109

Vestido Feminino YKZR$ 58,90

Bicholelé Kid’s | 4034-4109

Gravatas Schiafine Jacquard de Poliéster

R$ 22,00 cadaJohnny Jimp - 2277-6554

Camisa Beagle algodãoR$ 180,00

Johnny Jimp - 2277-6554

Conjunto Diforini 3 x de R$ 51,60

Bicholelé Kid’s | 4034-4109

Conjunto Ano Zero3 x de R$ 27,50

Bicholelé Kid’s | 4034-4109

Polo Beagle meia malha 100% algodãoR$ 179,00

Johnny Jimp - 2277-6554

Camisa Dudalina algodão PimaR$ 170,00

Johnny Jimp - 2277-6554

21

Page 22: Gente em Destaque - Ed. 01

Revista Gente em Destaque

:::: EMPRESAS QUE PARTICIPARAM DESTA EDIÇÃO ::::

Agência Goodae Publicidade & Marketing DigitalRua Cel. João Leme, 460, Ed. New York, sala 601 Centro - Bragança PaulistaFone: (11) 4033-3512

Cantina Bella ItáliaAv. Marcelo Stefani, 311, Jd. do Lago - Bragança PaulistaFone: (11) 4034-3139 / www.saboresdebraganca.com.br

Farma & CiaLoja 01 - Av. Dos Imigrantes, 2222 (Big Supermercados) Fone: (11) 4033-4648 Loja 02 - Av. Minas Gerais, 563 (Big Supermercado) Fone: (11) 4603-1122 Bragança Paulista

Santo Salto - Calçados, Bolsas e Acessórios FemininosRua José Domingues, 678 - Centro - Bragança PaulistaFone: (11) 4032-1196

SS Part’s - Peças de Carros Importados e Nacionais Rua Adv. Zeferino Vasconcelos, 190, Lavapés - Bragança PaulistaFone: (11) 4032-3504

Sincobrag - Sindicato do Comércio Varejista de Bragança PaulistaRua Cel. João Leme, 304 - 2o Andar, salas 25, 26 e 27 Centro - Bragança PaulistaFone: (11) 4034-2223 / www.scvbragancapaulista.com.br

WR Motos - Compra, Venda e Troca de MotosPraça Chico Major, 135 - Lavapés - Bragança Paulista Fone: (11) 4032-0873 / www.wrmotos.com.br

Floricultura Bragança - Floricultura & PaisagismoRua Tupy, 199 - Taboão - Bragança Paulista Fone: (11) 4034-0523 / www.floriculturabraganca.com.br

22

Page 23: Gente em Destaque - Ed. 01
Page 24: Gente em Destaque - Ed. 01