Gráfica JB | Balanço Social 2010

12

description

Para a Gráfica JB, a publicação do Balanço Social é um instrumento privilegiado porque atesta essa obrigação e importância perante todos os públicos, clientes externos, internos, fornecedores, parceiros, amigos e admiradores.

Transcript of Gráfica JB | Balanço Social 2010

Page 1: Gráfica JB | Balanço Social 2010
Page 2: Gráfica JB | Balanço Social 2010

Diretor-Presidente - João Batista Monteiro Xavier Diretor Comercial - Luiz Sérgio Carneiro Baptista Diretor Industrial - Alex Cristiano de O. Xavier Gerente Comercial - Ismael Fernandes Barros Gerente de Comunicação - Flávia Rocha [email protected]

Av. Monsenhor Walfredo Leal, 681Tambiá - João Pessoa/PB - CEP: 58020-540 Fone (83) 3015-7200 E-mail: [email protected] Site: www.grafjb.com.br Blog: www.grafjb.com.br/blog twitter: @graficajb

PARAÍBA Luciana Duarte – (83) 9372-6424 Cláudio Régis - (83) 9352-8490 Martinho Filho – (83) 9372-6205 Rosely Accioly – (83) 9372-7047 Campina Grande Adriano Palmeira - (83) 9352-8806

ALAGOASWedney Gusmão - (82) 9116-6268

PERNAMBUCO Lauro Venâncio - (81) 9105-8693 Fábio Pimentel - (81) 9105-3657 Marcos Luna - (81) 9107-8073 Caruaru André Henrique - (81) 9108-5743 RIO GRANDE DO NORTE Adalberto Alves - (84) 9124-1579 Cláudio José - (84) 9124-1590

Page 3: Gráfica JB | Balanço Social 2010

Anualmente entregamos a sociedade (clientes, amigos, parceiros e fornecedores) uma prestação de contas do que temos apoiado e patrocinado nos estados onde temos relações comerciais através deste valioso instrumento, o Balanço Social. Para nós, mais que obrigação, é uma grande honra e orgulho poder contribuir para o crescimento cultural e social das pessoas que nos cercam. Seja imprimindo um panfleto para a festa da padroeira do bairro, apoiando o Balé Bolshói ou mesmo um evento de cultura digital. O mesmo respeito e atenção nos guia porque entendemos a importância do projeto para os que organizam e participam dele, de alguma forma.

Em 2011, continuaremos com a mesma filosofia de responsabilidade social enquanto empresa cidadã e responsável, porque acreditamos que esta é a melhor maneira de contribuir com o crescimento do nosso país e de retribuir a confiança e o respeito adquiridos em todos esses anos de parceria.

Nas páginas seguintes, você terá a oportunidade de conhecer um pouco os projetos apoiados pela Gráfica JB.

Page 4: Gráfica JB | Balanço Social 2010

MÚSICA Apoio ao show de lançamento do CD Novos Rabiscos do cantor paraibano Wister Galvão, em março, na capital paraibana.

Apoio ao Lançamento do CD da banda gospel Anjo Gabriel, da capital pernambucana.

Apoio ao show do duo Pouca Vogal (Humberto Gessinger e Duca Leindecker) no teatro de Arena do Espaço Cultural, em julho, João Pessoa. Apoio ao show da banda brasiliense Natiruts, no Jacaré Pop, no mês de Julho, em João Pessoa Apoio ao projeto OI Blues by Night no show do pianista norte americano Donny Nichilo, em João Pessoa. Apoio ao show do cantor baiano Netinho intitulado Caixa Mágica, em setembro, na capital paraibana. Apoio ao lançamento do CD DIREITOS VIOLADOS, CD educativo produzido por alunos da escola Olivio Ribeiro Campos, de João Pessoa. O CD foi baseado no livro “Drogas – Problema meu e seu” de Deusimar Guedes, que também tem o apoio da Gráfica JB. Apoio ao show gospel da banda Rosa de Saron, que aconteceu em João Pessoa, no mês de novembro. Apoio ao show do cantor Leoni, que aconteceu em novembro, no teatro de Arena do Espaço Cultural, em João Pessoa. Apoio ao show da cantora Maria Gadú, que aconteceu no teatro de Arena do Espaço Cultural, em dezembro, na capital paraibana.

Page 5: Gráfica JB | Balanço Social 2010

TEATRO Apoio na estréia da peça paraibana “Milagre Brasileiro” do Grupo Alfenin. A peça teve como tema os “anos de chumbo” da Ditadura Militar, período marcado pela tortura e pela euforia do crescimento econômico. Apoio a peça “A Farsa da Boa Preguiça”, baseada na obra do escritor paraibano Ariano Suassuna, montada em parceria pelos grupos Clows de Shakespeare do RN e Ser Tão Teatro da PB, em Março.

Apoio à peça “Vereda da Salvação” do grupo Ser Tão Teatro da PB, no teatro Santa Roza, João Pessoa.

Apoio à comédia “Fuzarca” protagonizada pelo ator Luis Salém, que aconteceu em Março, em João Pessoa.

Apoio às apresentações em João Pessoa e Taperoá da peça “Ariano” escrita pelo jornalista paraibano Astier Basílio e Gustavo Paso.

Apoio ao show do humorista paraibano, Shaolin, em abril, no Espaço Cultural.

Apoio à peça “Play – sobre sexo, mentiras e videotape”, em maio no Theatro Santa Roza, na capital paraibana, com participação dos atores Sergio Marone, Maria Maya, entre outros.

Apoio a premiada peça Peer Gynt, da companhia carioca PeQuod, que aconteceu em Julho, na capital paraibana.

Apoio a peça “Mulheres Solteiras Procuram” com Pitty Webbo e Daniel Del Sarto, que aconteceu em outubro, no teatro Ariano Suassuna, em João Pessoa.

Apoio ao show CHICO.TOM dos humoristas Chico Anysio e Tom Cavalcante, na casa de espetáculos Domus Hall, em Maio, na capital paraibana.

Apoio aos show do poeta e cantador paraibano Jessier Quirino, no Teatro Paulo Pontes, Espaço Cultural, em novembro, na capital paraibana.

Apoio ao show do humorista paraibano, Zé Lezin, em Dezembro, no Espaço Cultural, em João Pessoa.

Page 6: Gráfica JB | Balanço Social 2010

DANÇA Apoio à turnê nordestina intitulada “Gala Bolshoi” da Companhia Jovem Bolshoi de Balé, junto com a Escola do Ballet Bolshoi do Brasil, em João Pessoa, no mês de setembro.

CIRCO Apoio ao show da dupla de palhaços Patati e Patatá, em junho, no Espaço Cultural.

Apoio a Trupe do Arlequin com o espetáculo Circo Arlequin, na temporada paraibana, que aconteceu em Outubro no Theatro Santa Roza, em João Pessoa.

FOTOGRAFIA Apoio à exposição da artista plástica e fotógrafa pernambucana, Amélia Couto, intitulada Amélia Couto – Fotografias, na Galeria Archidy Picado, no Espaço Cultural, em João Pessoa.

LITERATURA Apoio ao lançamento do livro “Reflexões Intemporais de um Advogado” de Carlos Pessoa de Aquino, em João Pessoa.

Apoio ao lançamento do livro do repórter fotógráfico Antonio David, 30 anos de Fotojornalismo, na capital paraibana.

Page 7: Gráfica JB | Balanço Social 2010

ARTES PLÁSTICAS Apoio à exposição da artista plástica Ana Mesquita “As Santinhas do Pau Oco”, em João Pessoa, na Estação Cabo Branco, Ciências, Cultura e Artes, que reuniu peças produzidas em papel machê, que aconteceu em outubro.

Apoio à Exposição “Entre o céu e o mar” da artista plástica Cristina Strapação que ocorreu no mês de novembro, na Galeria Gamela, em João Pessoa

Apoio a MIP – 1ª Mostra de Ilustração Infantil da Paraiba, organizada pela ilustradora infantil Veruschka Guerra, contou com exposições de gravuras, ilustrações, vendas de livros infantis e parte da renda do evento foi doada para a Casa da Criança com Câncer da Paraiba. O evento aconteceu em dezembro, na capital paraibana.

CINEMA Apoio institucional a um dos maiores festivais de audiovisual do país, o Festival Aruanda, que acontece anualmente na capital paraibana, no mês de dezembro.

Apoio ao lançamento do filme paraibano “A Flor do Tempo”, em DVD. O filme foi produzido e dirigido na Paraíba, rodado na cidade de Soledade.

Page 8: Gráfica JB | Balanço Social 2010

Apoio institucional a todas as campanhas do Lar da Providência, que acolhe idosos de toda a Paraíba. Apoio institucional ao Mc Dia Feliz, na capital paraibana, através da ONG Donos do Amanhã, no mês de agosto.

Apoio institucional a todas as campanhas da Casa da Criança com Câncer da Paraiba

Apoio institucional a todos as campanhas da Rede Feminina de Combate ao Câncer da Paraiba.

Apoio institucional a todas as campanhas da Casa Durval Paiva de Criança com Câncer, em Natal, RN.

Apoio institucional a todas as campanhas da ONG Donos do Amanhã, que trata e cuida de crianças com câncer, na capital paraibana.

Apoio institucional ao Instituto dos Cegos da Paraiba Adalgisa Cunha, na realização de evento com a participação do humorista Geraldo Magela com o objetivo de angariar fundos para a manutenção da entidade.

Apoio ao Projeto Sangue Bom, realizado na capital paraibana durante a Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue, em novembro.

Apoio ao I Brechó Solidário, organizado pela ONG Apôitchá, Piollin e Associação AME-DOWN totalmente direcionado para mobilizar recursos para as três instituições não governamentais envolvidas, para seguir oferecendo cultura, educação e inclusão social

Apoio ao projeto Amigos do Natal – Ajude a Fazer o Natal dos Sonhos das Crianças, que aconteceu no mês de dezembro na cidade de Natal, criada para arrecadação de brinquedos e posterior doação as crianças carentes da capital potiguar.

Apoio institucional a Fundação São Padre Pio de Pietrelcina, em João Pessoa.

Apoio institucional ao lançamento do site CRIANÇA.PB, que funciona como uma agência de noticias sobre direitos das crianças e adolescentes. O site conta com um contador diário de violência contra crianças e adolescentes no Estado.

Page 9: Gráfica JB | Balanço Social 2010

Apoio à Miss Paraíba 2010, Natália Taveira, que ficou entre as 5 mulheres mais bonitas do Brasil, no concurso nacional.

Apoio ao evento publicitário One Day Show, que aconteceu na capital paraibana em Março de 2010

Apoio ao IV Seminário de Criação Publicitária, que aconteceu em Maio, em Natal, RN.

Apoio a I Copa ECCB de Basquetebol 2010, cujo objetivo foi elevar ainda mais o basquetebol paraibano.

Apoio institucional ao lançamento da Escola Zico 10, que reúne crianças de escolas públicas e de menor poder aquisitivo, na capital paraibana.

Apoio ao curso de Treinadores de Handebol da Paraíba, em Julho, na capital paraibana.

Apoio ao Congresso Brasileiro de Direito da Energia e do Desenvolvimento, realizado na UFPB, em novembro.

Apoio ao Projeto Quintas Digitais JP, que teve sua primeira versão no mês de novembro com o tema Os Novos Paradigmas da Comunicação 360 Graus, com Alexandre Estanilau, sócio e diretor de criação da Bolt Brasil.

Apoio ao curso Dominando o Photoshop CS5 com Alexandre Keese, em João Pessoa, em Dezembro.

Page 10: Gráfica JB | Balanço Social 2010

Apoio institucional ao Festival Intensidade, que se realizou em João Pessoa, em novembro. O festival surgiu com a proposta de revelar novos talentos musicais entre jovens universitários da capital paraibana.A final, além de ter sido transmitida por uma TV local, teve mais de 22.000 votos pela web, já que também esse canal foi utilizado para escolher os vencedores, que levaram juntos mais de R$ 6.000,00, em prêmios.

Apoio ao 3º Twittencontro RN, que aconteceu no mês de novembro, na capital potiguar. Essa terceira edição reuniu mais de 300 usuários da rede social e o objetivo principal foi promover um intercâmbio entre os twitteiros.

Apoio ao 1º Encontro sobre Infância e Juventude de Campina Grande – Diagnósticos e Prognósticos, realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba em novembro.

Apoio a 10ª edição do Atleta Solidário, em Maceió, evento que reúne atletas do estado num evento que visa arrecadar alimentos não perecíveis para instituições filantrópicas da capital alagoana.

Page 11: Gráfica JB | Balanço Social 2010

Curso de Photoshop CS5 com o especialista Alexandre Keese, em João Pessoa.

Participação na 2ª Semana Internacional de Embalagem, Impressão e Logística, São Paulo, SP.

Projeto Qualifiq, que aconteceu em julho na capital paraibana em parceria com a SuperCores e trouxe a João Pessoa o especialista em impressão e pré-impressão, André Vazelino para falar aos nossos clientes externos sobre Gerenciamento de Cores e Controle de Processos. Trouxemos a João Pessoa quase 200 clientes dos estados da Paraiba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas.

3º Congresso Paraibano da Qualidade, organizado pelo PPQ (Programa Paraibano da Qualidade), do qual a Gráfica JB é filiada.

3º ÉTICO – A Evolução das Tecnologias da Informação e Comunicação no NordesteJoão Pessoa - PB

Participação no 2º Prêmio Nordeste de Excelência Gráfica José Cândido Cordeiro, em Recife – PE e 5º Graphium Show

Apoio e participação no 10º Encontro Alagoano de Supermercados e Distribuidores e Panificadoras, organizado pela Associação dos Supermercados de Alagoas (ASA), Associação do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Alagoas (Acadeal) e Associação dos Panificadores do Estado de Alagoas (Apea), em Maceió - AL

Apoio e participação na 6ª edição da Consuper – Convenção Paraibana de Supermercados, organizada pela ASP (Associação Paraibana de Supermercados), em João Pessoa - PB

Page 12: Gráfica JB | Balanço Social 2010