Importância da dieta na anticoagulação I encontro de atualização em SAF para pacientes e...

14
Importância da dieta na anticoagulação I encontro de atualização em SAF para pacientes e familiares UERJ/ julho de 2014

Transcript of Importância da dieta na anticoagulação I encontro de atualização em SAF para pacientes e...

Page 1: Importância da dieta na anticoagulação I encontro de atualização em SAF para pacientes e familiares UERJ/ julho de 2014.

Importância da dieta na anticoagulação

I encontro de atualização em SAF para pacientes e familiares UERJ/ julho de 2014

Page 2: Importância da dieta na anticoagulação I encontro de atualização em SAF para pacientes e familiares UERJ/ julho de 2014.

Henrik Dam (1895-1976) Edward Doisy

(1893-1986)

Page 3: Importância da dieta na anticoagulação I encontro de atualização em SAF para pacientes e familiares UERJ/ julho de 2014.
Page 4: Importância da dieta na anticoagulação I encontro de atualização em SAF para pacientes e familiares UERJ/ julho de 2014.

Koagulation

Page 5: Importância da dieta na anticoagulação I encontro de atualização em SAF para pacientes e familiares UERJ/ julho de 2014.
Page 6: Importância da dieta na anticoagulação I encontro de atualização em SAF para pacientes e familiares UERJ/ julho de 2014.

IIVIIIXX

Page 7: Importância da dieta na anticoagulação I encontro de atualização em SAF para pacientes e familiares UERJ/ julho de 2014.

II: trombina

VII: pró-convertina

IX: fator antihemofílico B

X: Fator Stuart

Page 8: Importância da dieta na anticoagulação I encontro de atualização em SAF para pacientes e familiares UERJ/ julho de 2014.

Via intrínseca Via extrínsecaXII

XI

IX

X

Xa

Protrombina(fator II)

Trombina

Fibrinogênio Fibrina

VII

Ca++ + VIIIa +

Ca++ + FT +

Ca++ + Va +

Page 9: Importância da dieta na anticoagulação I encontro de atualização em SAF para pacientes e familiares UERJ/ julho de 2014.

Sei anticoagular com a varfarina? Eu e o meu

paciente sabemos o que faz a anticoagulação falhar?

Page 10: Importância da dieta na anticoagulação I encontro de atualização em SAF para pacientes e familiares UERJ/ julho de 2014.

INR

Page 11: Importância da dieta na anticoagulação I encontro de atualização em SAF para pacientes e familiares UERJ/ julho de 2014.

Bate-papo sobre DIETA

UERJ

Page 12: Importância da dieta na anticoagulação I encontro de atualização em SAF para pacientes e familiares UERJ/ julho de 2014.
Page 13: Importância da dieta na anticoagulação I encontro de atualização em SAF para pacientes e familiares UERJ/ julho de 2014.
Page 14: Importância da dieta na anticoagulação I encontro de atualização em SAF para pacientes e familiares UERJ/ julho de 2014.