Informativo sindiconet 2013_setembro

1
Edição 40 É sempre bom receber os amigos em casa, não é mesmo? E o bom anfitrião, além de respeitar o horário de silêncio no condomínio, pode aproveitar algumas das dicas abaixo, da blogueira especializada em festas Fernanda Floret. Veja: Festa em casa Para refletir “A arte de viver é simplesmente a arte de conviver ... simplesmente, disse eu? Mas como é difícil!” Mario Quintana Fonte: www.vestidadenoiva.com.br ACONTECE* Não convide mais gente do que cabe confortavelmente na sua casa. Tem que ter espaço para todos sentarem, circularem. Gelo! Parece besteira, mas acabar o gelo é uma desgraça. Precisa ter gelo para fazer drinques, para beber com o whisky, para repor no balde onde estão espumantes, cervejas ou refrigerantes Repertório de música selecionado com antecedência! Ter que ficar procurando um CD legal, ou uma música, quebra o clima. Já pense no estilo de música que vai tocar, e deixe todos CDs na ordem ou seu iPod ligado. Toalete, ponto importantíssimo. Rolo de papel higiênico cheio para não correr o risco de acabar. Sabonetinho novo, sempre! Se possível, coloque um pendurador de toalha onde caibam duas toalhas de mão. Telefone do táxi sempre em fácil acesso. Ainda mais agora com lei seca. Anote num post it e deixe na geladeira, por exemplo. Planeje tudo antes, para poder curtir a festa, realmente receber os convidados e ficar com eles. Ter que ficar indo na cozinha fazer alguma coisa, ficar correndo atrás das crianças para não quebrarem algo, enfim, essas coisas que te fazem não estar com o convidado, não funcionam! Flores em casa. Ou velinhas dentro de copos na mesa de centro, ou qualquer coisa de decoração.Dá um clima de festa especial Nenhuma festa é agradável se os anfitriões estiverem mal-humorados, estressados ou qualquer coisa assim. A alegria e a harmonia devem partir de quem recebe e contagiar o ambiente. Nunca faça uma receita nova pela primeira vez ao receber convidados. As chances de uma receita nova não dar certo da primeira vez sempre é muito grande, não corra esse risco! Um oferecimento: * o conteúdo desta coluna não é de responsabilidade do SíndicoNet www.lellocondominios.com.br

Transcript of Informativo sindiconet 2013_setembro

Page 1: Informativo sindiconet 2013_setembro

Edição 40

É sempre bom receber os amigos em casa, não é mesmo? E o bom anfitrião, além de respeitar o horário de silêncio no condomínio, pode aproveitar algumas das dicas abaixo, da blogueira especializada em festas Fernanda Floret. Veja:

Festa em casa

Para refletir “A arte de viver é simplesmente a arte de conviver ... simplesmente, disse eu? Mas como é difícil!”

Mario Quintana

Fonte: www.vestidadenoiva.com.br

ACONTECEACONTECE*

Não convide mais gente do que cabe confortavelmente na sua casa. Tem que ter espaço para todos sentarem, circularem.

Gelo! Parece besteira, mas acabar o gelo é uma desgraça. Precisa ter gelo para fazer drinques, para beber com o whisky, para repor no balde onde estão espumantes, cervejas ou refrigerantes

Repertório de música selecionado com antecedência! Ter que ficar procurando um CD legal, ou uma música, quebra o clima. Já pense no estilo de música que vai tocar, e deixe todos CDs na ordem ou seu iPod ligado.

Toalete, ponto importantíssimo. Rolo de papel higiênico cheio para não correr o risco de acabar. Sabonetinho novo, sempre! Se possível, coloque um pendurador de toalha onde caibam duas toalhas de mão.

Telefone do táxi sempre em fácil acesso. Ainda mais agora com lei seca. Anote num post it e deixe na geladeira, por exemplo.

Planeje tudo antes, para poder curtir a festa, realmente receber os convidados e ficar com eles. Ter que ficar indo na cozinha fazer alguma coisa, ficar correndo atrás das crianças para não quebrarem algo, enfim, essas coisas que te fazem não estar com o convidado, não funcionam!

Flores em casa. Ou velinhas dentro de copos na mesa de centro, ou qualquer coisa de decoração.Dá um clima de festa especial

Nenhuma festa é agradável se os anfitriões estiverem mal-humorados, estressados ou qualquer coisa assim. A alegria e a harmonia devem partir de quem recebe e contagiar o ambiente.

Nunca faça uma receita nova pela primeira vez ao receber convidados. As chances de uma receita nova não dar certo da primeira vez sempre é muito grande, não corra esse risco!

Um oferecimento:

* o conteúdo desta coluna não é de responsabilidade do SíndicoNet

www.lellocondominios.com.br