Informativo sindiconet 2015_julho

1
Crianças em férias Momento é de convivência maior, sem deixar as regras de lado Para refletir “O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.” Cora Coralina Fonte: SíndicoNet ACONTECE* * o conteúdo desta coluna não é de responsabilidade do SíndicoNet Com a chegada das férias de julho, aumenta bastante o fluxo de crianças no condomínio. Com tempo livre, muitas desejam aproveitar os espaços de convivência do local para brincarem. É importante ressaltar que essas áreas existem para isso: serem usadas pelas crianças. Mas nem por isso a regra é o “vale tudo”. Explique para os seus filhos as regras de uso de cada local (brinquedoteca, playground, quadras, entre outros). Reforce que só pode brincar ali quem conhece e respeita as regras As crianças pequenas não devem circular sozinhas pelo condomínio, e nem devem usar o elevador desacompanhadas. Importante ressaltar que os funcionários do condomínio não devem “olhar” as crianças – eles já têm suas próprias atribuições Mesmo com as férias, as regras sobre barulho continuam em vigor. Instrua os pequenos a não gritarem nas áreas comuns, e a diminuir os ruídos no horário de silêncio Dentro de sua unidade, fique atento! Panelas sempre devem estar sempre nas bocas de trás do fogão, e produtos de limpeza devem ser mantidos longe do alcance das crianças. Atenção redobrada com tomadas, para evitar choques nos pequenos.

Transcript of Informativo sindiconet 2015_julho

Crianças em fériasMomento é de convivência maior, sem deixar as regras de lado

Para refletir “O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.”

Cora Coralina

Fonte: SíndicoNet

ACONTECE*

* o conteúdo desta coluna não é de responsabilidade do SíndicoNet

Com a chegada das férias de julho, aumenta bastante o fluxo de crianças no condomínio. Com tempo livre, muitas desejam aproveitar os espaços de convivência do local para brincarem.

É importante ressaltar que essas áreas existem para isso: serem usadas pelas crianças. Mas nem por isso a regra é o “vale tudo”.

Explique para os seus filhos as regras de uso de cada local (brinquedoteca, playground, quadras, entre outros). Reforce que só pode brincar ali quem conhece e respeita as regras

As crianças pequenas não devem circular sozinhas pelo condomínio, e nem devem usar o elevador desacompanhadas. Importante ressaltar que os funcionários do condomínio não devem “olhar” as crianças – eles já têm suas próprias atribuições

Mesmo com as férias, as regras sobre barulho continuam em vigor. Instrua os pequenos a não gritarem nas áreas comuns, e a diminuir os ruídos no horário de silêncio

Dentro de sua unidade, fique atento! Panelas sempre devem estar sempre nas bocas de trás do fogão, e produtos de limpeza devem ser mantidos longe do alcance das crianças. Atenção redobrada com tomadas, para evitar choques nos pequenos.