Jornal Informe - Edição 26

8
INFORME GRANDE FLORIANÓPOLIS QUARTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2012 . ANO 1 . N O 26 - | http://issuu.com/jornal_informe | @JornalInforme | Jornal-Informe 25 16º T empo H oje REDE DE JORNAIS CONTEUDO É TUDO PAG >> A5 PAG >> A12 PAG >> A11 PAG >> A11 RESOLVERÃO PROBLEMA DAS CHEIAS “Essas obras resolverão o problema das cheias do Rio Forquilhas, que atingem quase 50% da nossa cidade, isso inclui: Alto Forquilhas, Forquilhinha, Flor de Nápolis, Jardim Pinheiros e Loteamentos Lisboa, Melo, Santa Felicidade, Ceniro Martins e Benjamim”, afirma o Prefeito Djalma Berger (PMDB) PÁG A 07 GOVERNO VAI À BRASÍLIA DISCUTIR MUDANÇA NO ICMS E AMENIZAR PERDAS TRIO ARMADO DE FACA ASSALTA PADARIA EM SÃO JOSÉ AVAÍ APRESENTA NOVA COMISSÃO TÉCNICA TRÊS JOGADORAS DO FIGUEIRENSE NA SELEÇÃO DA RODADA PAG >> A06 PREFEITURA PREPARA MEGA ESTRUTURA PARA O SHOW DA DUPLA VICTOR E LEO POLICIA CIVIL / INFORME OBRAS NO RIO FORQUILHAS Mais de 100 mil pessoas são esperadas para a gravação do DVD da dupla Victor e Leo. O show, em comemoração ao aniversário de 286 anos de Florianópolis, será dia 28, na Beira-mar Continental. Secretário Gean Loureiro (PMDB) é o responsável pela organização do evento.

description

Jornal Diário da Grande Florianópolis

Transcript of Jornal Informe - Edição 26

Page 1: Jornal Informe - Edição 26

INFORMEgRAndE FlORIAnópOlIs

QUARTA-FEIRA, 28 DE MArÇO DE 2012 . ANO 1 . NO 26 - | http://issuu.com/jornal_informe | @JornalInforme | Jornal-Informe

25 16ºTempo Hoje

REdE dE JORnAIs

COnTEUdO é TUdO

pAg >> A5

pAg >> A12

pAg >> A11

pAg >> A11

REsOlvERÃO pROBlEMA dAs ChEIAs

“Essas obras resolverão o problema das cheias do rio Forquilhas, que atingem quase 50% da nossa

cidade, isso inclui: Alto Forquilhas, Forquilhinha, Flor de Nápolis, Jardim Pinheiros e Loteamentos Lisboa,

Melo, Santa Felicidade, Ceniro Martins e Benjamim”, afirma o Prefeito Djalma Berger (PMDB) PÁG A 07

GOVErNO VAI À BrASÍLIA DISCUTIr MUDANÇA NO ICMS E AMENIZAr PErDAS

TRIO ARMAdO dE FACA AssAlTA pAdARIA EM sÃO JOsé

AvAí ApREsEnTA nOvA COMIssÃO TéCnICA

TRÊs JOgAdORAs dO FIgUEIREnsE nA sElEÇÃO dA ROdAdA

pAg >> A06

pREFEITURA pREpARA MEgA EsTRUTURA pARA O shOW dA dUplA vICTOR E lEO

pOlICIA CIvIl / InFORME

OBRAs nO RIO FORQUIlhAs

FORMEhttp://issuu.com/jornal_informe | @JornalInforme | Jornal-Informe

pAg >> A06

pREFEITURA pREpARA MEgA EsTRUTURA

Mais de 100 mil pessoas são esperadas para a gravação do DVD da dupla Victor e Leo. O show, em comemoração ao aniversário de 286 anos de Florianópolis, será dia 28, na Beira-mar Continental. Secretário Gean Loureiro (PMDB) é o responsável pela organização do evento.

Page 2: Jornal Informe - Edição 26

http://issuu.com/jor nal_infor me | @Jor nalInfor me | Jor nal-Infor me | E-mail: opinião@jor nalinfor me.com.br

EXPEDIENTE PÚBLICAÇÃO: Gazeta da Manhã Editora Jornalística LTDA CNPJ 15.020.627/0001-81

DIREÇÃO GERAL: Adriano Ribeiro48 3240-9643

JORNALISTA RESPONSÁVEL:Adriano Ribeiro

0002902SC

COMERCIAL: Silmara Dalmedico Ribeiro

48 3240-9643

EDIÇÃOEduardo Bisotto48 3240-9643

PROJETO GRÁFICO: Dóda Design

www.dodadiagramador.com.br

GRÁFICA: Rede de Jornais

Informe

TIRAGEM 4 mil

CONTATORua General Eurico Gas-par Dutra, nº952 Bairro

Estreito CEP 88.075-100 Florianópolis-sc

só dá gean

A 02

Eduardo BisottoQUARTA-FEIRA, 28 dE MARÇO dE 2012

Eduardo FRAsE dO dIA

Só dá Gean 2 Já em São José...

Já em São José... 2

Pirataria em debate 2

Era Pió...

Já em São José... 3

“Criatividade é inventar, experimentar, crescer, correr riscos, quebrar regras, cometer erros, e se divertir”. Mary Lou Cook

De um mês pra cá o Secretário de Governo da prefeitura de

Florianópolis e pré-candidato a prefeito Gean Loureiro (PMDB, na foto) tem mobilizado o noticiário político da capital. Após um final de ano difícil, com especulações de troca de candidato no PMDB, ten-do se equilibrado em corda bamba para sobreviver politicamente, Loureiro é hoje o dono do jogo na pré-campanha municipal.

A grande decepção, até aqui, nesta pré-campanha fica por conta do ex-Secretário de Estado do Turismo, Cesar Souza Jr. (PSD, na foto). Filho de um dos maio-res comunicadores da história do estado, tendo contado durante todo o ano passado com a máquina do governo e tendo ainda agora seu apoio, sendo o candidato do governador, Souza Jr. não con-

segue gerar um único fato polí-tico relevante. Dia destes andou emplacando em colunas amigas até mesmo uma “reunião informal” (se alguém souber o que vem a ser isso, me explique, por favor) com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, presidente nacional de seu partido. Definitivamente o ditado “tal pai, tal fillho”, não se aplica neste caso.

Nunca antes na história de um começo de go-verno um governador escolheu seu adversário tão cedo. Colombo deixou claríssimo: o adversário é o prefeito de Florianópolis, Dário Berger (PMDB) e também sua família e seu grupo de apoio. Não a toa partiu pro tudo ou nada em São José, onde o irmão de Dário, Djalma (na foto), busca a reeleição. E com a forte influência da máquina do governo conseguiu unir praticamente todos os inimigos da família para um frentão anti-Berger. Assim como no caso de Loureiro na capital, até o fim do ano passado parecia que a tática ia dar certo. Agora o cenário parece começar a mudar...

São José pode estar sendo uma aula para quem quer entender como os Berger são tão fortes politicamente. O estilo administrativo adotado por Djalma e que radicaliza ainda mais a maneira já consagrada por Dário Berger de governar, pode ser resumido de maneira relativamente simples. Pri-meiro e segundo anos servem pra arrumar a casa. Terceiro e principalmente quarto anos, servem pra entupir a cidade de obras.

Com a cidade transforma-da em um canteiro de obras e ações, os Berger conseguem fa-zer aquilo que o filósofo e sau-doso Garrincha definia como “combinar com os russos”. Os russos, neste caso, são os eleitores. Afinal, como candi-datos a vereador, por exemplo, ficarão contra administrações que adentram a época eleitoral hiper bem avaliadas? Concluin-do, Colombo (na foto) pode sim, com a força da máquina e a operação política, derrotar os irmãos tanto em Florianópolis quanto em São José. Mas o cenário hoje é o oposto. O que pode significar que, logo após outubro, o gover-nador torna-se um pato manco. O risco na estratégia escolhida é imenso. Valerá à pena?

Pântano ideológicoO debate em torno da duplicação da avenida

deputado Antônio Edu Vieira, no Pantanal, dá conta do pântano ideológico em que boa parte da UFSC se enfiou. Como perguntar não ofende, será que algum dia esta gente que vive política e ideologicamente no século XIX conseguirá evoluir?

Em Brasília

Secretários de Estado da Infra-Estrutura e Fazenda, Valdir Cobalchini (PMDB) e Nelson Serpa (PSD) estavam ontem em Brasília. A missão era encaminhar a libera-ção dos recursos combinados entre o governador Raimundo Colombo (PSD) e a presidente Dilma Rousse-ff (PT), para um grande pacote de obras e ações em Santa Catarina.

Em Brasília 2

Só no setor de Infra--Estrutura, Cobalchini e Serpa iam atrás de liberar R$ 2 bilhões. Se tudo der certo, Santa Catarina dá um salto de desenvolvimento e vira definitivamente um país de primeiro mundo incrusta-do neste grande continente chamado Brasil.

Pirataria em debateA Frente Parlamentar Mista de Combate à Pirata-

ria e à Sonegação Fiscal realiza, em Santa Catarina, a primeira sessão itinerante pelo Brasil com a intenção debater os efeitos da produção e consumo de produtos piratas sobre a economia. A sessão será realizada nesta quinta-feira (29), às 14 horas, no Plenário Osni Régis, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), em Florianópolis. A iniciativa conta com apoio do Governo do Estado, por meio Conselho Estadual de Combate à Pirataria, órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS).

Para o secretário da SDS, Paulo Bornhausen (PSD, na foto), combater o mercado de produtos piratas é fun-damental para o desenvolvimento da economia catarinen-se. “O debate é importante para entender a extensão da pirataria no Estado e, a partir dessas informações, tra-balharmos para mostrar à população que o consumo de produtos pirateados afeta a todos, direta e indiretamente, ao comprometer à economia”, avalia Bornhausen.

Campina Grande (PB) também vivia sob a lei mar-cial da Revolução de 1932 quando certa madrugada o vereador Zé Pió retornava de uma farra, em pleno blecaute, e foi interceptado por um sentinela: “Alto lá!” Zé Pió não percebeu que a advertência era para a ele e continuou a andar, tateando a escuridão. O milico engatilhou o fuzil: “Quem vem lá? Fale ou leva fogo!”

- É Pió! Não atira que é Pió! – gritou o vereador.Pior para ele. O soldado achou que era uma provo-

cação e mandou bala.

Page 3: Jornal Informe - Edição 26

A 05

geral QUARTA-FEIRA, 28 dE MARÇO dE 2012

nO ÚlTIMO dIA 22 dE MARÇO,quinta-feira, ocorreu a Reunião Ampliada solicitada pelo vereador Aurélio valente, com a presença dos representantes da Associação dos Moradores do Jardim Atlântico

(AMJA) e com o secretário nacional de saneamento Ambiental, leodegar Tiscoski com o objetivo de discutir a situação do Canal Buchelle.

discutir mudança no ICMs e amenizar perdas “Vamos discutir uma linha de transição com redução gradual da alíquota em um ponto percentual por ano, a partir de 2013, até um limite não inferior a 6%”, explica Serpa

gOvERnO vAI À BRAsílIA

O Governo de Santa Catarina re-toma, nesta terça-feira (27),

em Brasília, as negociações sobre a mudança da alíquota de ICMS para produtos importados, em tramitação no Senado. O secretário da Fazenda, Nelson Serpa, se reunirá com técni-cos do Ministério da Fazenda para negociar uma proposta que amenize as perdas de arrecadação de Santa Catarina, calculadas em aproximada-mente R$ 1 bilhão por ano.

“Vamos discutir uma linha de transição com redução gradual da alíquota em um ponto percentual por ano, a partir de 2013, até um limite não inferior a 6%”, explica Serpa. Outro item da pauta com o Ministério da Fazenda será a lista de produtos importados que não receberão mais incentivos fiscais do Governo catari-nense, entre eles aço, polímero e têxtil.

Na tarde desta segunda-feira (26), o secretário da Fazenda esteve reunido com a Câmara de Desenvolvimento da Indústria Têxtil e do Vestuário da Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina) e representantes do setor de Brusque e Blumenau, pólos têxteis do Estado, com o objetivo de ali-nhavar a proposta relativa ao setor que será levada à Brasília nesta terça.

“Se prosperar a proposta da União de criar uma lista de produtos que não receberiam mais benefícios, nós conclu-

dIvUlgAÇÃO

dIvUlgAÇÃO

dIvUlgAÇÃO

secretário da Fazenda, nelson serpa (psd)

A solicitação se justifica, pois diversas reclamações já foram feitas pelos moradores desta região

vereador Aurélio valente solicitou a reunião

ímos, com amparo do setor têxtil, que trabalharemos para negociar a inclusão dos itens manufaturados, a partir de janeiro de 2013. Não vamos propor a inclusão nesta lista de bens intermedi-ários, como matéria-prima para indús-tria nacional”, afirma Nelson Serpa.

Uma das justificativas dos repre-

sentantes do setor na defesa dos bene-fícios para matéria-prima importada é que parte desses insumos não tem pro-dução nacional. Segundo os participan-tes da reunião, o corte dos incentivos para matéria-prima poderia prejudicar a produção e a competitividade da in-dústria têxtil catarinense.

Reunião Ampliada discutiu situação do Canal Buchelle

No dia 22 de março de 2012, quin-ta-feira, ocorreu a Reunião Ampliada solicitada pelo Vereador Aurélio Valen-te, com a presença dos representantes da Associação dos Moradores do Jar-dim Atlântico (AMJA) e com o Secre-tário Nacional de Saneamento Ambien-tal, Sr. Leodegar Tiscoski. O objetivo da reunião foi discutir a situação do Canal Buchelle e o saneamento básico do bair-

ro Jardim Atlântico, na Capital. Moradores afirmam que o esgoto

adentra as residenciais através dos ra-los e que residências sem esgoto pagam a taxa mensal sem possibilidade de uso. O canal está completamente poluído, expondo a comunidade às doenças e a violência, já que indivíduos se escondem no meio da sujeira. Desta forma, pedem uma solução dos órgãos responsáveis.

Geske solicita sinalização na entrada do rio Vermelho

Projeto de lei prevê kits esportivos para escolas municipais

Pinto da Luz pede apoio da Câmara para Educação

O Vereador Renato Geske solicita ao IPUF – Instituto de Planejamento Urba-no de Florianópolis que sejam colocados as devidas sinalizações na Rodovia João Gualberto Soares, entrada da Rua Can-dido Pereira dos Anjos, conhecida como Travessão, no bairro Rio Vermelho.

A solicitação se justifica, pois di-versas reclamações já foram feitas pe-

los moradores desta região, que estão preocupadas com o crescente número de acidentes que vem ocorrendo neste local. Trata-se de um trevo, sem qual-quer tipo de sinalização, o que é um perigo para os pedestres que circulam no local, e aos próprios motoristas que muitas vezes são surpreendidos com manobras arriscadas.

O Vereador Aurélio Valente pro-pôs um projeto de lei que inclui dispo-sitivo à Lei Nº 7.279, de 14 de março de 2007, garantindo a distribuição, anual, para toda rede municipal de educação, “kits” de materiais espor-tivos, a serem entregues pelo órgão público responsável. Assim composto por 02 (duas) redes de voleibol, 02 (dois) pares de redes para cestas de basquete, 02 (dois) pares de redes

para traves de futsal, 04 (quatro) bo-las de futsal, 04 (quatro) bolas de bas-quete; 04 (quatro) bolas de handebol.

Cada escola da rede municipal de educação deverá cadastrar seus dados no órgão pertinente para viabilizar o recebimento do “kit” esportivo, bem como informar a infraestrutura dispo-nível para a prática de esportes e de recreação, orientando a elaboração de políticas públicas de incentivos.

O presidente da Câmara Municipal de Florianópolis, Vereador Jaime Tonello recebeu em seu gabinete o Secretário de Educação da capital, Professor Ro-dolfo Pinto da Luz que juntamente com Consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Marcelo Perez Alfaro, foi solicitar ao poder legislativo municipal uma maior agilidade na aprovação de uma matéria que vai autorizar a liberação de um empréstimo junto ao BID de apro-ximadamente U$ 60 milhões de dólares.

De acordo com o Professor Rodolfo esse projeto só tem a favorecer nossa cidade pois com esse investimento o executivo poderá construir, 23 creches, 3 escolas e dois Centros de Inovação.

O presidente da Câmara, Jaime Tonello resaltou a importância desse empréstimo afirmando que a câmara de Florianópolis vai fazer o possível para agilizar a tramitação das ma-térias para que o povo que vive em Florianópolis seja privilegiado.

Page 4: Jornal Informe - Edição 26

FlorianópolisA 06 QUARTA-FEIRA, 28 dE MARÇO dE 2012

dURAnTE A sOlEnIdAdE de inauguração do Cs de Coqueiros, o secretário de governo gean loureiro (pMdB) aproveitou para dar mais boas notícias à população. de acordo

com gean, três importantes obras para o Continente foram autorizadas para licitação: Centro de saúde do Morro da Caixa, reforma do Centro de saúde da Coloninha e reforma do Centro de saúde do Monte Cristo.

Megaestrutura para o show da dupla victor e leo

dIvUlgAÇÃO

dIvUlgAÇÃO

"Cheguem cedo e aproveitem esta festa que promete ser inesquecível", finalizou o secretario de governo gean loureiro.

por volta das 12h30 o prefeito dário Berger e o secretário de governo gean loureiro cortaram o bolo dos 286 anos de Florianópolis.

prefeitura inaugura a Escola Municipal José Amaro Cordeiro

Aniversário de Florianópolis foi marcado por inaugurações

pREFEITURA pREpARA

Mais de 100 mil pessoas são espe-radas para a gravação do DVD da

dupla Victor e Leo. O show, em come-moração ao aniversário de 286 anos de

Florianópolis, será dia 28, na Beira--mar Continental.

Nesta segunda-feira, 26, o Secretá-rio Municipal de Governo, Gean Lourei-

ro, reuniu as secretarias de Transporte e Continente, ( IPUF) Instituto de Plane-jamento Urbano ( Comcap) Companhia de Melhoramentos da Capital, a Guarda

Municipal e a Polícia Militar e falou so-bre a estrutura montada para o show.

“Além de algumas mudanças no trânsito, a segurança e a limpeza no

local serão reforçadas”, afirmou. Ha-verá linhas de ônibus especiais. O show começará pontualmente às 21 horas, mas a programação inicia às 20 horas.

Confira as providências que a prefeitura de Florianópolis tomou

Trânsito: a Avenida Beira-mar Continental será totalmente inter-ditada a apartir das 18h de quarta--feira. A Guarda Municipal estará no local para orientar os motoristas sobre as mudanças no tráfego.

Somente terão acesso à Avenida Beira-mar Continental ônibus de tu-rismo e carros credenciados, que po-derão estacionar no local. Os ônibus urbanos também terão acesso e che-garão bem próximo ao palco.

Transporte Coletivo: haverá li-nhas diretas do Terminal Integrado do Centro (TICEN) para a Beira-mar Continental a partir das 16 horas. O retorno inicia às 23 horas.

Segundo a prefeitura, enquan-to houver demanda haverá ônibus à disposição. "O objetivo é incentivar a

população a ir de ônibus", alega o se-cretário de Governo, Gean Loureiro.

Segurança: a equipe de seguran-ça será reforçada no local, com bases móveis localizadas nas três ruas de acesso ao show. Guarda Municipal, Polícia Militar e seguranças particu-lares farão a segurança da plateia e irão trabalhar com efetivo extra.

Ambulantes: a secretaria do Con-tinente credenciou e autorizou 40 ambulantes. Eles irão trabalhar em uma área reservada. Também have-rá fiscais da secretaria espalhados e trabalhando no local.

Comcap: a limpeza será feita logo após o show. A área estará to-talmente limpa ao amanhecer. Mais de 200 banheiros químicos estarão espalhados ao logo da avenida.

A Prefeitura de Florianópolis realizou na última segunda-feira (26/03), a inauguração das novas instalações da Escola Básica Munici-pal José Amaro Cordeiro, no Morro das Pedras. A unidade foi contem-plada com a ampliação e reforma geral. Num investimento de recursos próprios na ordem de R$ 3 milhões

147 mil, a área do estabelecimento foi aumentada em quase quatro ve-zes, passando para 3 mil 458 metros quadrados. A obra ficou sob o en-cargo da De Faria Construções Ltda.

Foi edificado um segundo pavimento com oito novas salas de aula, um labora-tório de ciências, um auditório, um giná-sio de esportes, uma quadra descoberta

e um bosque. Além disso, a reforma ga-rantiu a substituição de portas, janelas, pisos e azulejos. Ainda houve a instala-ção de itens que garantem a acessibilida-de, como rampas de acesso, corrimãos e pisos guia. A escola atende 340 alunos.

ANIVERSÁRIO Fundado em 16 de março

de 1975, na ultima quinta-feira (22/03) a direção e alunos come-moraram os 37 anos de existência do estabelecimento. O nome, José Amaro Cordeiro, é uma homena-gem a um ativista comunitário da região, líder do movimento para que o Morro das Pedras contasse com uma escola.

Os moradores do Bairro de Co-queiros, na região Continental de Florianópolis, tiveram três moti-vos para comemorar nesta sexta--feira. Além do aniversário de Florianópolis, às 10h, o prefeito Dário Berger (PMDB) entregou um novo Centro de Saúde, loca-lizado ao lado do Parque de Co-queiros, com mais de 500 metros quadrados. Logo após, às 11h, foi a vez de inaugurar a revitalização do Parque. O espaço de lazer, já frequentado por toda Grande Flo-rianópolis, ganhou novo campo de grama sintética, chuveiros, ba-nheiros etc.

O novo CS conta com três con-sultórios médicos, três consultó-rios odontológicos e dois consul-tórios de enfermagem. Além disso, terá auditório para reunião de gru-pos de apoio, farmácia e salas de curativo, procedimentos e de nebu-lização. A obra custou R$ 870 mil. De acordo com o prefeito, Floria-nópolis é uma das cidades brasi-leiras que mais investe em saúde. “É por isso que somos referência em saúde para todo o país. Não fiz tudo, mas fiz mais do que todos os outros prefeitos juntos” disse Ber-ger sobre sua administração.

Durante a solenidade de inau-guração do CS de Coqueiros, o secretário de Governo Gean Lou-reiro (PMDB) aproveitou para dar mais boas notícias à população. De acordo com Gean, três importantes obras para o Continente foram au-torizadas para licitação: Centro de

Saúde do Morro da Caixa, reforma do Centro de Saúde da Coloninha e reforma do Centro de Saúde do Monte Cristo. “Além disso, mais 18 ruas serão pavimentadas na região até o final do ano” disse Loureiro.

Após as inaugurações, foi a vez de cortar o bolo em comemo-ração aos 286 anos da cidade, por volta das 12h30. O dia no Parque foi repleto de brincadeiras propor-cionadas pela Fundação Municipal de Esportes. Além disso, houve a apresentação do Coral Grande Coro Ilha da Magia, sob regência do maestro Robson. Cerca de 500

vozes cantaram grandes sucessos como o “Rancho de Amor à Ilha”. O “Parabéns para Você” também ficou por conta do Coral.

“Apesar de o aniversário ser hoje, a programação não para por aqui” lembra o secretário Gean Loureiro. Segundo ele, as atra-ções vão até o dia 31 de março, fechando com a maratona fotográ-fica. Neste sábado, 24 de março, a “maratona” de inaugurações co-meça às 10h da manhã. A prefei-tura irá inaugurar o “Bosque das Frutíferas” na Avenida Jornalista Rubens de Arruda Ramos, altura da Praça Esteves Júnior.

Page 5: Jornal Informe - Edição 26

A 07

são José QUARTA-FEIRA, 28 dE MARÇO dE 2012

dJAlMA “Essas obras resolverão o problema das cheias do Rio Forquilhas, que atingem quase 50% da nossa cidade, isso inclui: Alto Forquilhas, Forquilhinha, Flor de nápolis, Jardim pinheiros e

loteamentos lisboa, Melo, santa Felicidade, Ceniro Martins e Benjamim”, afirma o prefeito djalma Berger (pMdB) sobre as obras no Rio Forquilhas.

Construção às margens da BR-101 deve ter autorizaçãoSecretaria de Serviços Públicos e Concessionária devem ser consultadas antes de quaisquer edificações serem construídas no local

dIvUlgAÇÃO

dIvUlgAÇÃO

Os interessados em edificar as margens da rodovia deverão solicitar, por meio de ofício, à concessionária a vistoria para viabilidade de acesso

“A revitalização da escola foi de grande importância para a comunidade escolar”, afirmou o secretário Regional, Renato hinnig (pMdB)

A Secretaria de Serviços Públicos de São José orienta aos empreende-

dores que estejam construindo ou re-formando às margens da BR-101 para consultar, além do órgão municipal, a Concessionária. O manual de procedi-mentos está disponível na Secretaria de Serviços Públicos, localizada na Prefeitura de São José, Rua Domingos André Zanini, 300, Bairro Campinas.

O Contrato de Concessão da Au-topista Litoral Sul e do Programa de Exploração da Rodovia (PER) estabelece que é responsabilidade da Concessionária manter a integri-dade da faixa de domínio da rodovia e a obrigação de observar a possível ocupação irregular em área “non ar-dificandi” da rodovia, comunicando quaisquer irregularidades à Polícia Rodoviária Federal e à Agência Na-cional de Transportes Terrestres. A Concessionária verificará se o acesso

está em conformidade com os crité-rios técnicos do Manual de Acesso de Propriedades Marginais às Rodovias Federais do DNIT (2006), a obediên-cia aos recuos construtivos e confor-midade com a legislação vigente.

Os interessados em edificar às mar-gens da rodovia deverão solicitar, por meio de ofício, à concessionária a vis-toria para viabilidade de acesso. No re-querimento deverá constar: localização exata (km+m) e o sentido da rodovia; croqui do local do acesso pretendido; tí-tulo de propriedade da área; fotos do lo-cal; bem como outras informações que o solicitante entender como relevantes para a identificação da área.

A Concessionária realizará vis-toria preliminar. Se constatados os requisitos técnicos, comunicará o re-sultado ao interessado e solicitará a apresentação do Projeto de Acesso, que será analisado pela Concessioná-

ria e posteriormente será encaminha-do para apreciação e homologação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Para comprovar obediência aos recuos construtivos, o interessado deverá apresentar os se-guintes documentos para análise da Concessionária: planta de situação em escala, indicando a localização precisa da construção (km+m), a largura da faixa de domínio, o sen-tido e a rodovia; cópia da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e escritura da área; projeto de terra-plenagem e drenagem; além de apre-sentar licenças ambientais da cons-trução e cópia da escritura da área.

A Autopista Litoral lembra que nenhuma análise ou pedido para Concessionária é cobrado. Contudo, os custos para elaboração do projeto e execução do acesso são de respon-sabilidade do interessado.

Inaugurada a revitalização da EEF São Miguel em São José

Neste domingo (25), Secretário de Desenvolvimento Regional da Gran-de Florianópolis (deputado) Renato Hinnig inaugurou a revitalização da EEF São Miguel no município de São José. Durante a solenidade o secretário foi homenageado com uma placa em agradecimento ao esforço na busca dos recursos para reforma da escola.

A EEF São Miguel tem 360 alunos, nesta revitalização foram in-vestidos R$ 147 mil. Foram trocadas todas as telhas, todo o forro além de ser feita a recuperação de fiação elé-trica. A escola também foi pintada em quase toda sua parte externa o que deu nova vida ao prédio. Ainda foram plantadas palmeiras doadas pelo horto florestal.

“A revitalização da escola foi de grande importância para a comuni-dade escolar. Aos poucos estamos resolvendo os problemas das escolas até que todas elas passem por algum tipo de reforma ou obra", destacou o secretário Regional Renato Hinnig.

O secretário Renato Rinnig, foi homenageado com uma placa pelo empenho que teve para que a obra fosse realizada. “o secretário foi

muito solícito conosco. Ele batalhou para que que estes recursos fossem liberados”, agradeceu a diretora da Escola Profª Marlene Herzl.

Também durante a inauguração o aluno Gabriel Barbosa que ano de

2011 completou a 8ª série, foi home-nageado pela bela colocação nas Olím-piadas Brasileiras de Matemática. Na oportunidade ele recebeu uma medalha de Honra ao Mérito e foi aplaudido por toda comunidade escolar.

Obras no rio Forquilhas resolverão problema das cheias

A Prefeitura de São José ampliará em 3 vezes a calha do Rio Forquilhas, no trecho compreendido entre a Rua Antônio Jovita Duarte até o Rio Ma-ruim, atingindo até 47m de largura. Além disso, fará o desassoreamento do Rio. “Essas obras resolverão o proble-ma das cheias do Rio Forquilhas, que atingem quase 50% da nossa cidade, isso inclui: Alto Forquilhas, Forquilhi-nha, Flor de Nápolis, Jardim Pinheiros e Loteamentos Lisboa, Melo, Santa Fe-licidade, Ceniro Martins e Benjamim”, cita o Prefeito Djalma Berger (PMDB).

Uma solenidade nesta terça-feira (27), às 10h, na Ponte sobre o Rio For-quilhas, localizada na SC 407, marca-rá oficialmente o início dos serviços de alargamento e desassoreamento do Rio Forquilhas. O projeto da Prefeitura de São José e a contratação de empresa es-tavam prontos desde o final do ano pas-sado, mas por envolver um terreno par-ticular, o início das atividades dependia de decisão judicial. A liminar, emitida na semana passada pelo juiz da Vara da Fa-zenda Pública da Comarca de São José, Paulo Roberto Froes Toniazzo, autorizou que o município utilizasse as terras para execução das obras. Na decisão, o juiz destacou: “Diante das públicas, notórias

e frequentes inundações provocadas pelo Rio Forquilhas, da declaração de utilida-de pública de parte do imóvel e do pedi-do de urgência para realização visando à proteção e a segurança dos moradores das regiões atingidas, aliado ao depósito prévio do valor da avaliação adminis-trativa, a imissão do desapropriante na posse da faixa de terra às margens do referido rio é medida que se impõe, sem prejuízo dos direitos dos proprietários à justa indenização”.

O contrato com a Tec-Drill Serviços de Engenharia Ltda, empresa executo-ra, prevê que as obras sejam feitas em 6 meses, mas em função do extremo risco, a Prefeitura de São José agili-zará o serviço com mais equipamentos e profissionais. Assim a conclusão dos trabalhos deve ocorrer em até 4 meses.

Após o desassoreamento e o alarga-mento do Rio Forquilhas, a Administra-ção Municipal planeja reurbanizar as margens do rio com construção de mu-ros de contenção, calçadas e ciclovias para integrar as comunidades do Lo-teamento Benjamim, Flor de Nápolis, Forquilhinha e Jardim Pinheiros, bem como arborizar o local, medida que contribuirá para o objetivo de eliminar as cheias na região.

são JoséAlto Forquilhas, Forquilhinha, Flor de nápolis, Jardim pinheiros e loteamentos lisboa, Melo, santa Felicidade, Ceniro Martins e Benjamim”, afirma o prefeito djalma Berger (pMdB) sobre as obras no Rio Forquilhas.

Page 6: Jornal Informe - Edição 26

A 08QUARTA-FEIRA, 28 dE MARÇO dE 2012 Especial

Soraya Bianchini fala sobre teatro, cultura e como sua gestão tem buscado promovê-los

EnTREvIsTA

Um ano de renovação no Teatro Álvaro de Carvalho

dARIlsOn BARBOsArepórter

Jornal Informe – Como começou a histó-ria do Teatro Álvaro de Carvalho em Floria-nópolis.

Soraya Bianchini – O Teatro Álvaro de Car-valho tem uma relação antiga com a cidade um papel importante na trajetória cultural da cida-de. Existe um livro chamado Pequena História do Teatro Álvaro de Carvalho escrito pelo jor-nalista Paulo Clóvis Schimitz que retrata bem a relação do teatro com a cidade e resgata a tradicional história do teatro.

Jornal Informe – A senhora trabalha com uma equipe de quantos funcionários?

Soraya Bianchini –Atualmente estamos tra-balhando com uma equipe de 25 funcionários. Na realidade estamos com um excedente de funcio-nários, porque alguns são do Centro Integrado de Cultura (CIC), que por enquanto está em reforma. Eles trabalham nos diversos setores do teatro, como a administração, produção, parte técnica, venda de ingressos, segurança e limpeza.

Jornal Informe –O que é necessário para realizar uma produção cultural no TAC?

Soraya Bianchini –O Álvaro de Carvalho funciona de acordo com as diretrizes estabe-lecidas pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC). Existe no teatro uma comissão de pauta integrada por gestores e técnicos que analisa os ofícios encaminhados pelas companhias. No pri-meiro contato recomendamos que elas nos forne-çam o portifólio com mais detalhes da produção e então averiguamos se existe a disponibilidade da data. Após a companhia cumprir esses pré--requisitos é elaborado um contrato de apresen-tação com a Fundação Catarinense de Cultura. Geralmente as apresentações acontecem de dois a três dias. Há produções maiores que ficam até uma semana em cartaz.

Jonal Informe – Quais são os gêneros te-atrais mais apresentados pelas companhias?

Soraya Bianchini –As apresentações são bem ecléticas porque as companhias trabalham com gêneros diferentes. Existem apresentações musicais, teatro infantil e também tem muito stand-upcomedy. A procura pelo espaço do tea-

tro é tão grande que não temos espaço na pauta para atender todo mundo. Há muitas compa-nhias de fora de Santa Catarina, comoPorto Alegre e Curitiba. Mas a maioria delas é do eixo Sudeste-Sul.

Soraya Bianchini –Existe uma portaria onde diz que 4% da bilheteria é destinada ao TAC e o restante fica com o produtor ou com-panhia de teatro. Caso a companhia não seja do estado é cobrado um valor de 8% da bilheteria. Ou ainda se caso não haja um público pagante esperado, é cobrado das companhias catarinen-ses uma taxa de R$ 150e das outras R$ 300. Em apresentações gratuitas o valor desta taxa é de R$ 1.000

Jornal Informe – O que a senhora acha das escolas de teatro no Estado?

Soraya Bianchini –A nível universitário te-mos cursos na UFSC e UDESC. Para o cenário teatral isso é bem bom. Tem alguns funcionários nossos que estão fazendo o curso de cênicas na UDESC.As duas universidades estão fazendo um excelente trabalho.

Jornal Informe – Produzir uma peça de teatro dá muito trabalho?

Soraya Bianchini – É um trabalho com-plexo. Primeiro na elaboração do texto, os personagens da peça, a parte de iluminação, sonorização e montagem de palco. Não é qual-quer pessoa que consegue organizar bem uma apresentação, é necessário ter uma certa expe-riência. O tamanho do cenário também é outro fator que determina o tamanho do trabalho de produção. Há peças que os técnicos viram a noi-tepara conseguir montar.

Jornal Informe – Como funciona o supor-te técnico oferecido pelo TAC?

Soraya Bianchini –A parte técnica, que en-volve os trabalhos de iluminação, sonorização, limpeza e bilheteria é responsabilidade da admi-nistração do Teatro Álvaro de Carvalho. Quan-do o evento ou apresentação é muito grande, as companhias trazem seus próprios técnicos que trabalham em conjunto com os nossos técnicos. O equipamento do teatro oferece suporte para apresentações de menor porte.

Jornal Informe – Quais são os principais gêneros apresentados pelo teatro?

Soraya Bianchini –Hoje são realizadas mui-tas apresentações musicais no teatro. A Camera-ta de Florianópolis não acontece aqui por falta de estrutura e espaço para o porte da apresentação. Mas todos os gêneros são contemplados, desde o teatro voltado para o público infantil e peças de teatro de outro gênero. Há gosto para todos.

Jornal Informe – Como funcionam as leis de incentivo cultural para o teatro?

Soraya Bianchini –Basicamente existem duas classes. Os projetos culturais que são apro-vados por meio da lei de incentivo à cultura e companhias que preferem organizar seus proje-tos de forma independente. O incentivo existe, mas como ele vai ser utilizado depende muito da visão de quem está realizando a produção.

Jornal Infome – A senhora acha que o te-atro hoje é um produto mais acessível?

Soraya Bianchini A cultura da população evoluiu muito nos últimos anos. As pessoas tem mais interesse pelos produtos culturais. Também

há uma divulgação muito maior do que está sen-do produzido e apresentado. Trabalho realiza-do tanto pela Secretária de Cultura, como pela Fundação Catarinense.

Jornal Informe – O que a senhora acha so-bre eventos como a Maratona Cultural?

Soraya Bianchini – Eu acho ótimo. É uma iniciativa importante. A população tem a opor-tunidade de apreciar apresentações que talvez poderiam ser inviáveis economicamente para uma parcela da população.

Jornal Informe – Falta espaço para reali-zar mais produções teatrais?

Soraya Bianchini –Com certeza. Não há espaço físico para abrigar todo mundo na pla-teia. A demanda de apresentações também sempre é muito maior do que a pauta do tea-tro pode oferecer. Infelizmente não há horário para todos. Acredito que pelo fato de a parte cultural ter crescido muito em Florianpolis nos últimos anos. Existem mais artistas mo-rando na cidade.

Soraya Fóes Bianchini integra a equipe da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) há mais de três décadas e há um ano está à frente da direção do Teatro Álvaro de Carvalho. A artista

também foi professora da Escolinha de Arte da FCC por 20 anos e exerceu a função de assessora

do Diretor de Artes da fundação. Formada em Artes pela UDESC, Soraya é casada e mãe de três filhos. Em entrevista ao Jornal Informe, a diretora revela como são realizadas as produções tea-trais e culturais no Teatro Álvaro de Carvalho.

Page 7: Jornal Informe - Edição 26

A 11

Esporte QUARTA-FEIRA, 28 dE MARÇO dE 2012

FóRMUlA Indy: ACOnTECE nO pRóxIMO dOMIngO A ETApA dE BIRghMAnn, sEgUndA ETApA dO CAMpEOnATO dE FóRMUlA Indy. O lídER dO CAMpEOnATO é O BRAsIlEIRO hElInhO CAsTROnEvEs.

FUTEBOl

Foi apresentada na tarde de segun-da-feira a nova comissão técnica

do Avaí. O superintendente de espor-tes, Ênio Gomes, em nome de toda a diretoria anunciou o treinador interi-no Hemerson Maria e o auxiliar téc-nico Emerson Nunes.

O gerente de futebol Carlos Arini ne-gou as especulações que surgiram na mí-dia e deu apoio aos profissionais que as-sumem o clube. “Desde ontem (domingo) surgiram muitas especulações, mas nós não conversamos com ninguém. Acredita-mos na competência desta nova comissão interina por tempo indeterminado”, disse.

Hemerson Maria tem 39 anos de ida-de e longa experiência no futebol. Ao Avaí ele chegou em fevereiro de 2011 para treinar a equipe sub-20 do Leão. No ano passado Hemerson conquistou a terceira colocação no estadual sub-20 e dirigiu o time no Campeonato Brasileiro da mes-ma categoria. Este ano o treinador esteve à frente do Avaí na Copa São Paulo de futebol júnior.

Hemerson disse gostar de equipes leves e rápidas e vai tentar adequar este estilo de jogo ao Avaí. O treinador se sente preparado e disposto aproveitar a oportu-nidade. O auxiliar técnico desta nova co-missão será Emerson Nunes, que até há pouco tempo fazia parte do elenco avaia-no. “Me preparei para ajudar o clube e espero poder ajudar agora”, contou.

AlCEU AThERInO

AlCEU AThERInO

hemerson Maria e Emerson nunes foram apresentados nesta tarde

Equipe de Ciclismo do Avaí que embarca para o Uruguai

Avaí apresenta nova comissão técnica

Figueirense disputou segunda rodada do futsal

Na disputa de mais um torneio importante de nível estadual, as equipes de futsal do Figueirense participaram neste fim de semana da segunda rodada da Copa Catarinense de Futsal. A equipe da categoria sub-15, viajou até Itajaí no último sá-bado (24), onde conquistou um empate por 2 a 2 com o Santa Futsal na abertura da rodada. Na sequência, o alvinegro chegou a primeira vitória na rodada do fim de semana ao vencer Indaial Futsal pelo placar de 1 a 0.No próximo dia 14 de abril, acontece a terceira rodada da competição da categoria sub-15, no ginásio da Fucas, em Florianópolis.Já as categorias sub-11 e sub-13, disputaram as partidas da Copa Catarinense no ginásio da Elase, em Florianópolis. Mantendo o bom desempenho, a equipe sub-11 conquistou duas vitórias ao vencer as equipes do Guarani e do Santa Futsal, assim como a equipe sub-13 que também che-gou a duas vitórias após vencer o Indaial Futsal (esta por W.O) e o Santa Futsal.A próxima rodada da Copa Catarinense para as ca-tegorias sub-13 e sub-15, acon-tece nos dias 14 e 15 de abril, no ginásio da AABB, em Joinville.

Ciclistas do Avaí viajam para o Uruguai

A equipe de ciclismo do Avaí via-jou nesta madrugada, às 4h, para participar da 69ª Volta Ciclística do Uruguai. A competição será dispu-tada entre os dias 30 de março e 8 de abril e percorrerá várias regiões uruguaias.

Mais de 20 equipes de sete paí-ses diferentes vão tentar o título da competição. A 69ª Volta Ciclística do Uruguai será disputada em 10 etapas e passará por cidades como Montevideo, Mercedes, Tacuarembo e Durazno.

O Avaí estará representado por Cristian Omar Clavero, Rodrigo do Nascimento, Rafael de Barros Gas-parini, Rubem Xavier Mastella, Gus-tavo Henrique Zorzo e Guilherme Amado Hadlich. A comissão técnica é composta por Diones Chinelatto, técnico, Amarildo Kullman, mas-sagista, e Hunberto Hubert Junior, mecânico.

Líder do returno e com uma campa-nha impecável no Campeonato Catari-nense 2012, o Figueirense semanalmen-te conquista destaque na competição estadual com o seu bom desempenho. Até o momento, o Furacão disputou 14 partidas na competição sendo que sofreu somente uma derrota, além de garantir o título do primeiro turno e a vaga nas finais do estadual.

Neste domingo (25), o Figueirense novamente não decepcionou diante de sua torcida e chegou a mais uma vitó-ria ao derrotar a Chapecoense por 3 a 0 no Orlando Scarpelli. Mantendo a boa média de gols na temporada, o al-vinegro mostrou mais uma vez a força de seu ataque poderoso, chegando a 44 gols nestes primeiros meses de 2012.

Após mais uma grande atuação, o alvinegro teve o zagueiro João Paulo, o

volante Doriva e o atacante Júlio César na seleção da quinta rodada do retur-no do Campeonato Catarinense 2012. Assim como vem acontecendo frequen-temente, após cada partida do Furacão na competição, a equipe comandada pelo técnico Branco é a que mais coloca jogadores na seleção entre os melhores de cada rodada do estadual deste ano.

Sendo assim, o Figueirense tem boas chances de repetir a última temporada e ser novamente o clube destaque na seleção final do Top da bola, que é divulgada após o término do Campeonato Catarinense.

Vale lembrar que o Top da Bola é uma iniciativa do Instituto MAPA, com apoio da Federação Catarinense de Futebol, Associação dos Clubes de Futebol Profissional de Santa Catari-na e Acaert.

Três jogadoras do Figueirense na seleção da rodada

Page 8: Jornal Informe - Edição 26

LOTErIA

01

03

05

06

02

05

71 21 5928 4869 06

12

42

20

60

84

03

09

28

21

04

13

14

44

21

64

90

04

12

64

28

05

26

16

46

22

67

93

08

35

67

31

07

27

18

51

24

75

99

11

38

79

33

08

34

43

25

41

19

53

25

81

00

pREMIAÇÃO gAnhAdOREs $

15 acertos 2 1.578.295,60 14 acertos 732 1.068,36 13 acertos 26.053 12,50 12 acertos 300.629 5,00 11 acertos 1.609.108 2,50

pREMIAÇÃO gAnhAdOREs $

20 acertos 1 1.769.958,32 19 acertos 24 15.965,01 18 acertos 237 1.616,71 17 acertos 1.847 148,17 16 acertos 9.830 27,84 0 acertos 1 191.580,14

pREMIAÇÃO gAnhAdOREs $

7 acertos 0 0,00 6 acertos 0 0,00 5 acertos 85 1.022,42 4 acertos 1524 6,00 3 acertos 17024 2,00

pREMIAÇÃO BIlhETE $

1º 29.850 600.000,00 2º 08.396 12.000,00 3º 44.427 9.000,00 4º 67.399 8.100,00 5º 11.128 7.698,00

pREMIAÇÃO gAnhAdOREs $

Quina 0 0,00 Quadra 77 4.893,79 Terno 5.462 98,55

pREMIAÇÃO gAnhAdOREs $

sena 0 0,00 Quina 32 44.298,35 Quadra 3.575 566,45

pREMIAÇÃO gAnhAdOREs $

sena 2 2.586.178,14 Quina 199 1.579,29 Quadra 6701 31,26

pREMIAÇÃO gAnhAdOREs $

sena 0 0,00 Quina 93 2.365,56 Quadra 4875 42,97

segunda, quartas e sexta

segunda,terça, quarta,quinta,sexta e sábado

quarta e sábado

quarta e sábado

quarta e sábado

TIME DO COrAÇÃOgOÁs-gO

quarta e sábado

terça e sexta

PrIMEIrO SOrTEIO

SEGUNDO SOrTEIO

LOTOFÁCIL

QUINA

FEDERAL

MEGA-SENA

TIMEMANIA

LOTOMANIA

DUPLA SENA

Concurso 730

Concurso 2856

Concurso 04643

Concurso 1374

Concurso 300

Concurso 1230

Concurso 1057

T. dO CORAÇÃO gAnhAdOREs $

gOIÁs-gO 7577 5,00

A 12QUARTA-FEIRA, 28 dE MARÇO dE 2012 segurança

Trio armado de faca assalta padaria em são JoséJackson Camilo de Almeida, 30 anos, Paulo rodrigo de Oliveira Hansel, 36 e João Carlos da Conceição Goulart, 22, foram presos ainda próximos do local

BARREIROs

A Polícia Militar (PM) pren-deu na manhã de ontem (27) três homens acusados de realizar um assalto na padaria Julipão, no bair-ro Barreiros em São José. Jackson Camilo de Almeida, 30 anos, Paulo Rodrigo de Oliveira Hansel, 36 e João Carlos da Conceição Goulart, 22, foram presos ainda próximos do local. De acordo com relato das testemunhas para a PM, os crimi-nosos realizaram o roubo armados de faca. Clientes que estavam na padaria também tiveram seus per-tences levados.

Segundo informações da PM, o crime aconteceu por volta das 8h, na esquina da Rua do Iano com a marginal da BR-101. As vítimas descreveram os assaltantes como sendo usuários de crack. Eles che-garam ao estabelecimento, ren-deram os clientes e passaram a agredir o proprietário do estabe-lecimento, Gilberto João de Souza, que estava no caixa..

Os assaltantes levaram bolsas e celulares dos clientes, maços de cigarro da padaria, chocolates, gar-rafas de bebidas alcoólicas, isqueiros e dinheiro do caixa. Uma das guar-nições da PM conseguiu deter rapi-damente um dos ladrões que estava fugindo. Jackson Camilo de Almeida estava com varias barras de chocola-te, isqueiros e maços de cigarro. Ele

confessou para os policiais a partici-pação no crime e revelou a identidade e onde estavam os outros comparsas.

Os policiais então pediram apoio de mais viaturas e foram até um ter-reno baldio na esquina das ruas Far-roupilha com a Pedro Paulo Kretzer, no loteamento Santos Dumont, ainda no bairro Barreiros, onde prenderam Hansel e Goulart. Com os dois a PM encontrou duas garrafas de whisky, R$ 39,45 em moedas e uma faca

usada no assalto.Goulart confessou ser o mentor

do crime e disse que na noite ante-rior, ele e sua namorada, Luciana Rodrigues Barbosa, já haviam ten-tado assaltar a padaria, mas foram surpreendidos com a reação do proprietário, que conseguiu deter Luciana e entregá-la para a polí-cia. Ainda, na primeira tentativa de assalto, Goulart fugiu ameaçando voltar e matar o dono da padaria.

Gilberto João de Souza reconhe-ceu Goulart como sendo o seu agres-sor no assalto e também o homem que esteve na noite de segunda-feira (26) acompanhado da mulher para realizar o assalto.

Os criminosos foram levados para a 2ª Delegacia de Polícia de São José, onde prestaram depoimento e em seguida foram encaminhados para a Central de Triagem do Estrei-to, em Florianópolis.

Três carros são furtados na mesma garagemA Polícia Militar (PM) regis-

trou na manhã de segunda-feira (26) o furto de três automóveis que estavam em uma mesma ga-ragem, na Rua Canelinha, no bairro Bela Vista, em São José.

O VW New beetle, preto, placas MFR-8526, o Honda Civic, pra-ta, lplacas MIV-3164 e o Hyun-dai i30, preto, placas MHF-2488, foram levados por volta das 2h.

Moradores do prédio onde os

carros foram furtados disseram à polícia que ouviram barulhos por volta das 2h, mas que não foram ver por pensarem que se tratava de um acidente de trânsito. Os proprietários só perceberam que

houve o crime quando acordaram pela manhã e os carros não esta-vam na garagem. A polícia acre-dita que o Hyundai i30 pode ter sido usado em um assalto no fim de semana

polícia Militar recuperou todos os objetos roubados

Jackson Camilo de Almeida, 30 anos, foi o primeiro a ser preso e entregou os seus comparsas

paulo Rodrigo de Oliveira hansel, 36 anos, foi preso em um terreno baldio em Barreiros

João Carlos da Conceição goulart, 22 anos, confessou ser o mentor do crime

dIvUlgAÇÃO