maerketing

2
Observações referentes ao PAEX – PDD MARKETING Como é um setor específico Um dos pontos mais enfatizados no treinamento está relacionada à comunicação. Um maior intercambio entre os setores de produção/ comercial é mais necessária. Como sugestão deixo a verificar a intercambialização entre os vendedores e departamento de conferencia onde diariamente cada uma das vendedoras ficaria meio período na conferencia de modo a participar do processo seguinte, realizando alguns processos referentes a resolução de pendencias das lojas, com a finalidade de entender melhor a execução dos processos. Modificar em certo ponto o foco na comunicação interna e externa dos diferenciais da empresa, justificando através de orientações ou marketing explicativo de todo o diferencial da empresa relacionada aos processos internos (exemplo mostrado no PAEX). Este marketing mostra todos os processos internos da empresa com a qualidade e o diferencial de cada etapa, fazendo com que o cliente “entenda” as causas do tempo de agendamento e assim, não colocar como motivo de fechamento de contrato o menor tempo de manipulação, focando mãos na qualidade. Com relação aos processos internos, dedicar maior tempo aos líderes, que são a primeira “frente de combate”, mostrar aos líderes como é a linha de pensamento da empresa, fazendo com que eles façam o marketing interno. O processo de realização deve ser realizado via treinamento com os líderes do 2º escalão (gerentes loja/supervisores do laboratório) mostrando os objetivos da empresa e a importância dos mesmos na realização do contexto (hoje é realizado mais com o primeiro escalão). Alteração do processo de análise dos RNC pela parte externa (Lojas), atualmente não são realizadas perguntas do tipo “como o sr. Gostaria que fosse o creme...” ou “de que modo a fórmula ficaria melhor...”, muitas das vezes a anamnese correta por

description

dados de processos

Transcript of maerketing

Page 1: maerketing

Observações referentes ao PAEX – PDD MARKETING

Como é um setor específico

Um dos pontos mais enfatizados no treinamento está relacionada à comunicação. Um maior intercambio entre os setores de produção/ comercial é mais necessária.

Como sugestão deixo a verificar a intercambialização entre os vendedores e departamento de conferencia onde diariamente cada uma das vendedoras ficaria meio período na conferencia de modo a participar do processo seguinte, realizando alguns processos referentes a resolução de pendencias das lojas, com a finalidade de entender melhor a execução dos processos.

Modificar em certo ponto o foco na comunicação interna e externa dos diferenciais da empresa, justificando através de orientações ou marketing explicativo de todo o diferencial da empresa relacionada aos processos internos (exemplo mostrado no PAEX).

Este marketing mostra todos os processos internos da empresa com a qualidade e o diferencial de cada etapa, fazendo com que o cliente “entenda” as causas do tempo de agendamento e assim, não colocar como motivo de fechamento de contrato o menor tempo de manipulação, focando mãos na qualidade.

Com relação aos processos internos, dedicar maior tempo aos líderes, que são a primeira “frente de combate”, mostrar aos líderes como é a linha de pensamento da empresa, fazendo com que eles façam o marketing interno.

O processo de realização deve ser realizado via treinamento com os líderes do 2º escalão (gerentes loja/supervisores do laboratório) mostrando os objetivos da empresa e a importância dos mesmos na realização do contexto (hoje é realizado mais com o primeiro escalão).

Alteração do processo de análise dos RNC pela parte externa (Lojas), atualmente não são realizadas perguntas do tipo “como o sr. Gostaria que fosse o creme...” ou “de que modo a fórmula ficaria melhor...”, muitas das vezes a anamnese correta por parte da loja e inserção das informações no documento, poderia ajudar mais na visualização do que o cliente desejaria do produto.

Profissionalizar o pós vendas (hoje não é foco) de modo a buscar mais informações que agreguem no desenvolvimento da empresa como um todo. A partir de um pós venda mais efetivo, podemos realizar uma avaliação melhor de nossos processos/ para atendermos melhor nossos clientes.

Realização da mesma ação do pós vendas com as reclamações dos clientes (isto é, dar o retorno e avaliar a eficácia de todas as reclamações – hoje é realizado com apenas algumas). Torna-se diferencial e entra na filosofia da empresa do compromisso com o bem-estar.

Page 2: maerketing

Avaliação junto ao ti da inserção de localizadores no sistema de como está o andamento das manipulações para acesso pelo cliente via internet (tipo o que ocorre com exames laboratoriais). Seria um diferencial de uso até como marketing, como melhoria de processo.