MANUAL DA PRATA,OURO E COBRE COLOIDAL 2

27
MONOS - Divisione Ricerche Scientifiche e Umanistiche PRATA COLOIDAL Colloidal Silver Antibiótico natural não tóxico A Prata Coloidal é o único antibiótico conhecido que elimina todos os tipos de vírus, fungos e bactérias. A Prata Coloidal ademais é o único antibiótico totalmente inócuo para o corpo. Enquanto os outros antibióticos prejudicam o fígado e os rins, a Prata Coloidal ativa o processo de cura. Dr. Robert O. Becker. M.D. realizado por Movimento d'Amore San Juan Diego MONOS - Divisão Buscas Científicas e Humanísticas 1

description

MANUAL DA PRATA, OURO, COBRE coloidal POSSUÍ PRECIOSAS INFORMAÇÕES SOBRE A FABRICAÇÃO, Armazenagem, EFEITOS BENÉFICOS E OUTROS T ITENS VITAIS PARA SE BENEFICIAR DA PRATA Verdadeira COLOIDAL. BOM PROVEITO SHALOM E BENÇÃO A TODOS.

Transcript of MANUAL DA PRATA,OURO E COBRE COLOIDAL 2

MONOS - Divisione Ricerche Scientifiche e Umanistiche

PRATA COLOIDAL Colloidal Silver

Antibiótico natural não tóxico

A Prata Coloidal é o único antibiótico conhecido que elimina todos os tipos de vírus,

fungos e bactérias. A Prata Coloidal ademais é o único antibiótico totalmente

inócuo para o corpo. Enquanto os outros antibióticos prejudicam o fígado e os rins,

a Prata Coloidal ativa o processo de cura.

Dr. Robert O. Becker. M.D.

realizado por Movimento d'Amore San Juan Diego MONOS - Divisão Buscas Científicas e Humanísticas

1

Movimento d'Amore San Juan Diego

MONOS - Divisione Ricerche Scientifiche e Umanistiche

PRATA COLOIDAL Colloidal Silver

Antibiótico natural não tóxico

Dr. Robert O. Becker. M.D.

SE FOSSE A ÚNICA COISA DISPONÉIVEL Está quem crê que num futuro não longe, o único manancial no qual muitos poderão consentir em troca

de antibióticos e desinfetante será a conservação da comida. Naquele momento a vida será muito diferente, muitos produtos já não estarão disponíveis e a conservação com a Prata Coloidal poderá

salvar a vida. No futuro um dos grandes problemas poderia ser devido a difusão incontrolada de doenças infecciosas causadas pela combinação de água e ar com as biotoxinas produzidas pelo homem pela guerra bacteriológica, como se vê no vídeo "The Streaker Memorándum". Independentemente da

causa, seja por um ataque do exterior ou por um erro local, as atividades militares poderão ser a origem da difusão do antraz ou o perigoso envenenamento de salmoneloses.

A prata Coloidal não será somente útil em fase preventiva, inclusive no futuro poderia converter-se na melhor escolha para a conservação.

QUE COISA É O « COLOIDE » DE PRATA? O termo colóide de Prata (KOL'OID) Prata Coloidal são partículas de prata carregadas eletricamente extremadamente pequenas que variam de 0,01 a 0,001 mícron de diâmetro suspendidas em água destilada. A figura n. 1 mostra a dimensão relativa de uma partícula coloidal em mícron.

Figura 1.

A. Glóbulo vermelho humano B. Partícula de prata em solução coloidal

2

Movimento d'Amore San Juan Diego

MONOS - Divisione Ricerche Scientifiche e Umanistiche

A HISTÓRIA DA PRATA COLOIDAL A prata é um potente antibiótico natural usado por milhares de anos. As propriedades médicas da prata já eram conhecidas nos tempos da antiga Grécia. Tinha-se notado que nas famílias em que se comia utilizando utensílios de prata, dificilmente ficavam doentes e as infecções eram raras. Este conhecimento se transmitiu entre Reis, Imperadores, Zares, Sultanes, entre seus familiares e entre os membros da corte. Comia-se sobre planos de prata, se bebia em vasos de prata, se utilizavam talheres de prata, a comida era conservada em contendores de prata e, com o tempo, pequena quantidade de prata se misturava às comidas. Depois de uma ou duas gerações, os benefícios da prata fizeram praticamente imunes a qualquer doença infecciosa. Estes linhagens reais eram chamadas "Sangre Azul" pela característica tinta azulada do sangue devido as marcas mínimas de prata pura. A gente comum de sangue vermelho, em vez, comia em pratos de barro cozido utilizando utensílios de ferro e se enfermava de vez em quando, em vez os reais não eram submetidos a doenças infecciosas, inclusive desde a concepção. Os estudos históricos sobre a Prata Coloidal são muitos e um dos mais completos foi publicado em 12 de dezembro de 1914 em "The Lancet."

USADO COMUMENTE EM AMÉRICA ANTES DE 1938 A Prata Coloidal era utilizada comumente em América no fim de 1800 a 1938 e era prescrito para uma grande variedade de doenças e infecções. Em seu tempo não era disponível nenhum dos antibióticos hoje em uso e a Prata Coloidal era utilizada praticamente para tudo. Mas no seu tempo era relativamente caro, como hoje são caros os antibióticos de sínteses.

ATUAL INTERÊSSE MÉDICO O interesse da comunidade médica na prata coloidal está crescendo rapidamente, e reflete um certo reviver do setor sanitário público. O Dr. Richard L. Davies, de Utah Silver University, responsável da monetarização das tecnologias pelo emprego da prata em 37 países, em 1978 encontrou quanto segue: "Em quatro anos havíamos escrito 87 novas importantes aplicações da prata na medicina. Estamos apenas começando a vislumbrar até que ponto a prata pode aliviar sofrimentos e salvar vidas." Entre as fontes das quais foram deduzidas estas considerações se citam o Dr. Harry Margraf de St. Louis University; o Dr. Charles Fox de Columbia University; o Dr. Carl Moyer do Departamento Cirurgia de Washington University; e os livros do Dr. Robert Becker, "The Body Electric" e "Crosscurrents". Outros textos se indicam na bibliografia.

SANGUE AZUL HOJE Também hoje há verdadeiro Sangue Azul. Todos os que foram informados no decurso dos séculos e tinham os recursos para utilizar a prata em âmbito médico, ainda são Sangue Azul. (Porque abandonar algo que funciona bem é simples, econômico e muito importante para a saúde?). Muitos viajantes utilizam cotidianamente a prata coloidal. Por exemplo, quem viaja por trabalho e encontra muitas pessoas, sabe de exporem-se cada dia a doenças sumamente contagiosas e com a assunção da Prata Coloidal pode evitar doenças infecciosas que de outro modo seriam inevitáveis.

[email protected]

Movimento d'Amore San Juan Diego

MONOS - Divisione Ricerche Scientifiche e Umanistiche T.

QUANTIDADES Quantidades: determinar a quantidade necessária. Aconselha-se começar com duas colherzinhas ao dia. Utilizar a metade da quantidade aconselhada para as crianças e algumas gotas até os dois anos. Depois de haver tomado duas colherzinhas de Prata Coloidal ao dia por uma semana, os adultos podem passar a uma colherzinha ao dia, e de modo proporcional, em relação ao peso, para as crianças. O método convencionalmente aprovado para um adulto prevê o consumo mensal de um frasco de Prata Coloidal de ml. 100, com eventuais incrementos quando é necessário. Se começa a tomar a prata Coloidal na ocasião de um resfriado ou de uma gripe ou por causa de qualquer outro vírus, bactéria ou fungos - triplicar a dose diária, uma colherzinha três vezes ao dia, por três dias e logo passar à dose acima indicada. Ao terceiro ou quarto dia da assunção da Prata Coloidal, se poderão advertir dores ou esgotamento. Trata-se daquilo que vem definido como "crises de cura". Quando o corpo descarga uma grande quantidade de toxinas todas juntas, os órgãos depurativos tendem a sobrecarregar-se e em tal caso beber muita água reduzirá rapidamente os sintomas. Se apesar da assunção da Prata Coloidal se manifestarão em todo caso infecções, quadruplicar a dose diária prevista. Em nenhum caso existe o perigo de uma sobre dosagem e, em todo caso, não sucede freqüentemente de ter que quadruplicar a dose diária. Não se pode prever um ataque repentino de germens que supere a combinação de defesas de um sistema imunitário fortificado com um nível mínimo de Prata Coloidal. No caso se verificasse um ataque de germens de uma virulência tal que superasse as defesas naturais do sistema imunitário reforçado com a assunção de uma específica quantidade diária de Prata Coloidal e consiga dela o manifestar-se de uma doença, visto que não é possível exceder nas doses, os únicos fatores que freiam são o preço e a localização. Considerando que o conceito de fundo é a prevenção, se pode exceder em favor da segurança assumindo uma quantidade ligeiramente superior do "mínimo perfeito."

POSOLOGIA APLICADA A Chinesiologia aplicada é o instrumento melhor na determinação da necessidade pessoal de Prata Coloidal, sobretudo se não há infecções em curso e não resultam tampouco na história clínica pessoal. Se aconselhem verificações periódicas, lembrando que sempre é melhor optar em favor do excesso de Prata Coloidal. A chinesiologia pode ser o instrumento ótimo para determinar a quantidade adaptada a recém nascidos e crianças.

ACUMULAÇÃO E ELIMINAÇÃO Os benefícios da Prata Coloidal iniciam a uma semana do princípio da assunção; desde o sétimo dia a Prata Coloidal se acumulará nos tecidos numa concentração mínima que vai de cinco a sete partes por milhão, 5-7 ppm. Esta é a concentração eficaz mínima. Aconselha-se, em todo caso, concentrações maiores para enfrentar o risco de exposição a doenças epidêmicas repentinas ou à conseqüências de queimaduras graves. De uma a três semanas da assunção, também neste caso variável de sujeito a sujeito, o efeito se desvanece e a Prata Coloidal é eliminada através dos rins, sistema linfático e intestino.

PRATA COLOIDAL: UM ANTIBIÓTICO COM FUTURO EXCEPCIONAL A Prata Coloidal é o único antibiótico conhecido que eliminam todos os tipos de vírus, fungos e bactérias. A Prata Coloidal ademais é o único antibiótico totalmente inócuo para o corpo. Enquanto os outros antibióticos prejudicam o fígado e os rins, a Prata Coloidal ativa o processo de cura.

[email protected]

Movimento d'Amore San Juan Diego

MONOS - Divisione Ricerche Scientifiche e Umanistiche

COMPARAÇÃO COM OUTROS ANTIBIÓTICOS A Prata Coloidal é atóxica para mamíferos, repteis plantas e todas as formas de vida que não sejam unicelulares. As formas de vida unicelular utilizam processos químicos diferentes: o metabolismo do oxigênio. E é esta sua debilidade. A Prata Coloidal atua cataliticamente e, portanto não reage quimicamente com os tecidos do corpo. Vai influenciar os tempos e o sublevar-se de uma reação que ainda não poderia ter-se manifestado ou que se havia manifestado de modo diferente em ausência deste catalisador. A simples presença da Prata Coloidal em proximidade de qualquer vírus, fungo ou bactéria patogenia unicelular, interromperá dela o metabolismo enzimático do oxigênio, ou também pulmão químico, causando dela asfixia e morte no arco de seis minutos; a esse ponto o sistema imunitário, aquele linfático e depurativo se ocuparão da expulsão. Todos os outros antibióticos de sínteses são somente eficazes sobre cinco ou seis tipos de germens, sempre que um particular vírus não se tornou resistente. Há casos de germens que desenvolveram resistência a todos os outros antibióticos enquanto, em seis minutos, a prata Coloidal domina qualquer gérmen unicelular. Ademais, enquanto todos os outros antibióticos prejudicam uma ampla gama de enzimas úteis ai corpo, a Prata Coloidal não tem nenhum efeito nocivo sobre as enzimas do corpo humano, quanto as enzimas do corpo humano são muito diferente das formas de vida unicelular. A prata Coloidal, ademais, ativa a cura com uma menor formação de tecido cicatrizante e também esta propriedade não é compartilhada por nenhum outro antibiótico.

INTERAÇÃO COM OUTROS FÁRMACOS OU PLANTAS MEDICINAIS Não se encontraram interações de nenhum gênero entre a prata e outros fármacos. As reações às atuais prescrições farmacêuticas da medicina alopática com a prata presente no corpo não serão superiores às reações com as potentes plantas medicinais de que derivam e que foram utilizadas paralelamente por milhares de anos à prata.

ELIMINA RAÇAS PATOGÊNAS RESISTENTES Os organismos patogênicos podem tornar-se resistentes aos normais antibióticos desencadeando perigosas super infecções. Os antibióticos convencionais são realizados com procedimento industrial pelas toxinas produzidas para a defesa de outras bactérias: a penicilina é o primeiro exemplo. Os organismos patogênicos no corpo contestam as toxinas cultivadas pelos antibióticos convencionais mais ou menos com as mesmas velocidades com que reagiriam ao organismo originário. Este período de tempo é tal de permitir uma mudança - que aos poucos se verifica. Mas o funcionamento da Prata Coloidal é tão veloz - seis minutos ou menos do contacto com o corpo - que o agente patogênico não tem o tempo de mudar-se em uma raça resistente. Não se há visto nenhum agente patogênico ou sua raça derivada, que se acha mudado em uma forma resistente à prata em vários milhares de anos. O tempo necessário à mais veloz das divisões celulares supera abundantemente os seis minutos em que a Prata Coloidal elimina qualquer forma de vida unicelular que seja vegetal ou animal e, portanto, não é possível que se desenvolve uma raça resistente.

COMO FUNCIONA A PRATA COLOIDAL? Os tecidos do corpo em que está presente a Prata Coloidal numa quantidade que vai de cinco a sete partes por milhão, 5-7 ppm, estarão livres de vírus, fungos e bactérias. As partículas de prata ficam difusas no corpo enquanto não entram em processo reativo, mas atuam cataliticamente.

[email protected]

Movimento d'Amore San Juan Diego

MONOS - Divisione Ricerche Scientifiche e Umanistiche

Um catalisador é um agente que ativa ou causa uma reação ou o verificar-se de uma reação sem tomar diretamente parte e sem esgotar-se. No desativar um específico enzima ou pulmão químico, a Prata Coloidal age como catalisador enquanto translada oxigênio pelas paredes celulares do organismo patogênico. O organismo sufoca! A simples vizinhança a prata bloqueia a atividade da específica enzima comum a todos os vírus, fungos e bactérias - deixando inalterada a enzima celular dos tecidos.

PORQUE NÃO É ALERGÊNICO Não se encontraram reações alérgicas em milhares de anos e não resultam na história do uso médico da prata. A ação da Prata Coloidal intervém principalmente sobre a velocidade e/ou sobre o manifestar-se da reação metabólica do oxigênio de um gérmen, e bloqueia o funcionamento do pulmão químico utilizado pelos agentes patogênicos unicelulares no metabolismo do oxigênio. Porém a Prata Coloidal não ativa alguma reação química no corpo.

COMO É ACELERADO O PROCESSO DE CURA A mitoses - normal divisão celular dos tecidos corpóreos - acontecem quando se formam duas células idênticas, mas em presença da Prata Coloidal, algumas divisões serão diferentes: se formará uma célula gêmea e uma célula indiferenciada. A célula indiferenciada é como uma célula recém nascida que poderá tornar-se qualquer tipo de célula corpórea. Migrará naturalmente naquela parte do corpo em que está presente um dano tissular em modo de transformar-se numa célula substitutiva para aquele tipo de tecido - indo a incrementar a normal reparação celular na zona golpeada e reduzindo consistentemente a formação de tecido cicatrizante. O benefício da aceleração do processo de cura devido a Prata Coloidal foi descoberto pelo Dr. Robert O Becker, que falou dela em seu livro "The Body Electrics". Com seus colegas Becker há observado "uma variedade de tipologia de células de aspecto primitivo que pareceram completamente análogas àquelas presentes na medula das crianças. Estas células cresceram velozmente, produzindo uma quantidade surpreendente e diferenciada de formas celulares primitivas, incluídas células completamente indiferenciadas e fibroblastos redondeados. Becker disse: "A Prata positiva produz um grande número de células indiferenciadas, superando o problema da regeneração. A prata positiva acelera o processo de cura mais além de 50%. É evidente que na forma agregada estimula a cura dos tecidos brandos em profundidade, diferente a qualquer outro processo natural conhecido."

COMO FUNCIONA CONTRA AS BACTÉRIAS Os organismos unicelulares chamados bactérias, para o metabolismo do oxigênio utilizam um comum tipo de enzima ou pulmão químico. A presença da Prata Coloidal desativa a enzima e causa a asfixia. Todas as bactérias são eliminadas num tempo de seis minutos, sem nenhum efeito sobre as células tissulares circunstantes. Em seu livro o Dr. Becker acrescenta: "A Prata positiva elimina todos os tipos de bactérias; um fato entusiasmante enquanto não tem outro antibiótico que atue sobre todos os tipos de bactérias." E declara ademais: "A prata positiva oferece muitas vantagens sobre as formas anteriores. Além da prata, os tecidos não são recarregados por outros íons. Funciona ao mesmo tempo com todos os tipos de bactérias e também com raças e infecções micóticas resistentes."

6

Movimento d'Amore San Juan Diego

MONOS - Divisione Ricerche Scientifiche e Umanistiche

COMO FUNCIONA CONTRA OS FUNGOS Os fungos são uma série de células individuais conectadas umas às outras por minúsculos tubos de matéria celular. A expansão linear ou, alternativamente, com modalidade reprodutiva parecida a um tecido, os fungos apresentam em todo caso as características de qualquer bactéria unicelular - com aquele particular tipo de pulmão - que vem imediatamente e permanentemente desativado pela presença da Prata Coloidal. Qualquer tipo de fungo será eliminado dentro de seis minutos ao contacto da prata com o corpo. A Prata Coloidal o sufoca.

COMO FUNCIONA CONTRA OS VIRUS Um vírus invade uma célula vivente ou um tecido corpóreo, logo o insidioso agente patogênico se apodera do núcleo da célula e dela altera o mecanismo produtivo / reprodutivo para replicar-se a si mesmo antes que a enzima, a adrenalina ou a outra substância química normalmente produzida pelo corpo naquela célula. Sucessivamente o novo vírus produzido é deixado no círculo hemático daquela célula. Mas também há outro acontecimento interessante. Em padecer o ataque do vírus, aquela célula em parte viva reage voltando a uma estrutura celular e a uma química mais primitiva. Padece uma transformação também as enzimas de metabolização do oxigênio ou pulmão químico, da célula. Esta forma enzimática mais primitiva é vulnerável ao efeito da Prata Coloidal. O efeito catalisador da Prata Coloidal, pela simples aproximação à célula desativa de modo permanente as enzimas: não poderá funcionar para levar oxigênio na célula e portanto a célula produtora de vírus morrerá. Sufocará dentro de seis minutos e o corpo a eliminará assim como elimina cada dia os outros milhões de células que terminaram de desenvolver sua tarefa.

FUNCIONA CONTRA O H.I.V? A SIDA é causada por um específico tipo de vírus. Este vírus ataca e invade as células tissulares individualmente apoderando-se do controle das funções da célula - principalmente do mecanismo reprodutivo. Uma parte da reação da célula a este ataque viral, independentemente do tipo de vírus, é de voltar a um tipo de enzima unicelular primitivo ou pulmão químico - o tipo que é desativado pela simples presença da Prata Coloidal. A célula afoga em seis minutos. A célula já não é útil ao corpo depois da invasão do vírus. A prata Coloidal elimina tudo, célula mudada e vírus. A Prata Coloidal não elimina somente as formas atuais de vírus, mas também as formas futuras de qualquer vírus. Se aquelas futuras, enquanto independentemente das mudanças que o vírus poderá padecer, não se poderá influenciar a reação das células à invasão. A Prata Coloidal mata todos os vírus, mesmo as futuras alterações enquanto mata dentro de seis minutos todas as células invadidas pelo vírus. Ademais, sendo um catalisador, a Prata Coloidal não é influenciada pela reação e continua a matar todos os agentes patogênicos unicelulares nas aproximações.

FUNCIONA CONTRA O CANCER? A mudança de células sãs em células cancerosas acontece de modo constante, também nos corpos sãos, mas aquelas células são eliminadas naturalmente pelo sistema imunitário do corpo mais ou menos à mesma velocidade em que se produzem, e em condições de estabilidade física, uma pessoa sã não encontraria alguma manifestação de câncer. O câncer é causado por um vírus.

7

Movimento d'Amore San Juan Diego

MONOS - Divisione Ricerche Scientifiche e Umanistiche

Qualquer vírus que invada as células de um tecido corpóreo assume o controle do sistema reprodutivo do pulmão químico da célula utilizando-o para o próprio metabolismo do oxigênio, e a presença da Prata Coloidal atuarão como catalisador para desativar aquela enzima e causar a asfixia da célula em seis minutos. Há uma mais alta concentração de Prata Coloidal será mais imediato o efeito contra qualquer vírus ou outro agente patogênico.

AÇÃO PREVENTIVA DA PRATA COLOIDAL Usado preventivamente, a Prata Coloidal é invencível. Uma suficiente quantidade de Prata Coloidal tomada diariamente evita infecções, doenças, epidemias e a toxicidade conseguinte a queimaduras graves.

COMO UM SEGUNDO SISTEMA IMUNITÁRIO Tomar diariamente a Prata Coloidal é como ter um segundo sistema imunitário. Alivia a carga de natural sistema imunitário corpóreo e é eficaz em debelar as muitas infecções presentes no corpo. Das provas realizadas resulta, em todo caso, que por causa da elevada absorção da prata por parte do intestino delgado, a flora bactéria presente no intestino grosso não padece dela o efeito. Este "segundo sistema imunitário" funciona paralelamente e de modo independente da primeira linha defensiva do corpo, e esta é uma das principais vantagens na defesa das epidemias de influência ou qualquer outra enfermidade epidêmica, mesmo aquelas com conseqüências mortais.

ÚTIL NOS CASOS DE QUEIMADURAS GRAVES Usar cotidianamente uma quantidade suficiente de Prata Coloidal significa assegurar-se uma proteção preventiva em caso de toxicidade conseguinte a queimaduras de grave entidade. Os casos de queimaduras graves por causa de incêndios ou acidentes automobilísticos, terão maiores probabilidades de ser superados se é usada uma suficiente quantidade de Prata Coloidal antes do acontecimento. Quem sobrevive a estes acidentes, aos poucos morre sucessivamente por causa das complicações que apresenta depois de uma semana do acidente, quando os vários aparelhos não suportam a carga excessiva na qual são submetidos. Nestes casos a Prata Coloidal é uma ajuda segura. Falando dos poderes curativos da Prata Coloidal, o cirurgião americano Dr. William Stewart Halsted em 1913, depois de haver citado a prática centenária de utilizar a prata nas feridas, escreve: "Não conheço nenhuma coisa que poderia substituí-lo de verdade, e não conheço tampouco quem o tenha abandonado depois de ter-se familiarizado com ela em suas aplicações. Quiçá estamos somente sobre a superfície da excepcionalidade dos empregos médicos da prata! E já é um instrumento assombroso! Estimula a formação das células a nível ósseo, cura as infecções mais obstinadas e estimula a cura dos tecidos epidérmicos e outros tecidos brandos.

PREVENÇÃO! PREVENÇÃO! PREVENÇÃO! Utilizado de maneira preventiva, a Prata Coloidal combate mais facilmente e com maior eficácia as doenças. Tomado em quantidades suficientes previne as infecções. Uma tinta azulada do sangue capilar (e para algumas pessoas até marcas de cinza ou de azul sobre a pele) torna invulneráveis às infecções. Não se pode negar que isto demonstra de verdade a assunção da Prata Coloidal em quantidades consideráveis. E os efeitos são em longo prazo. Que valor tem a verdadeira imunidade às infecções?

Movimento d'Amore San Juan Diego

MONOS - Divisione Ricerche Scientifiche e Umanistiche

OPTAR PELO EXCESSO A Quantidade diária suficiente de Prata Coloidal terá que superar as cinco partes por milhão. Aconselha-se uma valorização mais elevada da dose, como no teste possológico, como proteção de todas as infecções. Carregar os tecidos com elevadas quantidades de Prata Coloidal significa estar prontos a qualquer ataque de parte de qualquer gérmen e as inevitáveis biotossine devidos a lesões ósseas graves.

OUTROS EMPREGOS CORRENTES DA PRATA COLOIDAL Uma surpreendente e em todo caso parcial lista de mais de 650 doenças contra as que foram usada a Prata Coloidal, inclui, (em ordem alfabético,: Acne, Sida, Alergias, Apendicites, Artrites, Epidermofízia interdigital - pé de atleta, Infecções da Bexiga, Parasitas do sangue, Envenenamento do sangue, Peste bubônica e Queimaduras; Câncer, Cândida, Caniprovírus, Sabanhões, Cólera, Colites, Conjuntivites e Cistites; Caspa, Dermatites, Diabetes e Disenteria; Eczema e Encefalites; Fibroses; Gastrites e Gonorréia, Febre de Heno, Herpes, Impetigo e Indigestão; Keratite, Lepra, Leucemia, Lúpus, Linfates e Enfermidade de Lyme; Malária e Meningites. Ademais, Neurastenia; Infecções de parasitas, Pleurisia, Pneumonia, Infecção da próstata, alergia Anal, Psoríases e Oftalmia purulenta; Reúmas, Rinites e Tricofitose, Escarlatina, Sepsi (olhos orelhas, boca, garganta); Seborréia, Septicemia, Fogo de Santo Antonio, Infecções de Estafilococo, Infecções de Estreptococo, Gastrenterites e Sífilis, Muguet (infecção de levaduras), Infecções de Tireóides, Amigdalites, Tossemia, Tracoma, Pé de trincheira e Tuberculose; Úlcera de estômago, Vírus todos os tipos; Verrugas e Tosse convulsiva e Infecções de levaduras, femininas.

CONSELHOS PARA OS PROBLEMAS DA PELE A Prata Coloidal, tomada diariamente por boca, é utilizada de modo preventivo contra vírus, bactérias e fungos, mas também é aplicada diretamente sobre as feridas abertas ou sobre as chagas para eliminar as infecções de superfície. E não faz mal, nem queima! Outros anticéptico aplicados sobre as feridas queimam porque além de eliminar os germens, também destroem as células do tecido circunstante. A Prata Coloidal, em vez, age sobre os germens tópicos destruindo-os em seis minutos, porém não prejudica o tecido circunstante. Acne: Ademais de um regime em que se evitam açúcares, graças e chocolate, quem padece de acne deveria lavar-se e enxaguar-se com cuidado o rosto quatro vezes ao dia e cada vez, depois de secar-se o rosto se deve friccionar uma pequena quantidade de Prata Coloidal sobre a área que apresenta o problema duas ou três com os dedos, utilizando algodão ou um lenço. Este procedimento de lavar- enxaguar - massagem pode ser continuada por todos os anos da adolescência. Este costume evita que o problema se apresente, mantendo a pele sempre limpa. Para muitos é uma boa idéia ter ao alcance da mão um frasco de (25 ml) de Prata Coloidal todo o dia. Cortes e Queimaduras: Aplicar diretamente a Prata Coloidal sobre a ferida e sobre as vendas. A Prata Coloidal pode ser utilizada só ou com outras medicações. Eczema ou erupções cutâneas: Tapar diretamente a Prata Coloidal sobre a zona, friccionando delicadamente. Aos poucos repetir para manter úmida a zona. Preferem-se, vendar a zona mantendo as vendas úmidas de Prata Coloidal. Mudar a venda cada dia. Verrugas: Cobrir as verrugas com uma tirita empapada com algumas gotas de Prata Coloidal. Manter a tirita úmida. As verrugas deveriam desaparecer em poucos dias. Eliminar as verrugas mais grandes poderia solicitar algum dia a mais.

Movimento d'Amore San Juan Diego

MONOS - Divisione Ricerche Scientifiche e Umanistiche

CONSELHOS PARA PROBLEMAS INTESTINAIS Digestão optimal: Acrescentar a dose diária de Prata Coloidal, determinada nas quantidades, na bebida que acompanha as comidas. A presença da Prata Coloidal evitará que durante a digestão a comida se descompõe no canal alimentício, matando qualquer gérmen que tenha sido tragado com a comida, e devolvendo a comida principalmente aproveitável. Ademais, evita os problemas de flatulência. Infecções de parasitas: Tomar a quantidade de Prata Coloidal determinada nas quantidades, significa evitar ou sublevar-se de doenças parasitárias, causadas pelos pequenos organismos vermiformes que se estabelecem num específico órgão ou, às vezes, se difundem em todo o corpo. A reprodução das parasitas sempre acontece com a deposição de ovos; e estes ovos apresentam as mesmas características enzimáticas de metabolização do oxigênio das bactérias unicelulares. Os ovos não poderão abrir-se em presença de uma quantidade suficiente de Prata Coloidal nos tecidos circunstante - perderão a vida dentro de seis minutos e serão eliminados sucessivamente pelo sistema imunitário. Doenças que causam a Diarréia: Há doenças letais como a Cólera, Parvovirus perruno ou outras doenças cujos agentes patogênicos residem nos intestinos, principalmente por causa da desidratação devido ao vômito e a diarréia grave e prolongada. Os agentes patogênicos que causam este problema agem em nível do intestino, uma zona normalmente não alcançada pela dose recomendada. Porém, a assunção de 100 ml ou mais de Prata Coloidal com três ou quatro copos de água em jejum, a Prata Coloidal alcançará muito velozmente o intestino e se ocupará do problema. A cólera foi curada com a Prata Coloidal. Crise de cura A crise de cura se pode apresentar nos casos em que a Prata Coloidal elimina os agentes patogênicos muito rapidamente e os cinco sistemas depurativos do corpo (rins fígado, pele, intestino e pulmão), se sobrecarregam temporalmente. Isto é verdade em particular quando se utiliza a Prata Coloidal para curar a SIDA. A sensação poderia ser aquela de ter a influência. Aconselha-se continuar com o regime de Prata Coloidal bebendo ao menos oito litros de água ao dia, tomando cinco ou seis gramas de vitamina C e fazendo abundantes banhos. Repetir duas ou três vezes ao dia, ou segundo as necessidades.

CONSELHOS PARA DESCONTAMINAR A COMIDA E PURIFICAR A ÁGUA Purificação da água: A Prata Coloidal purifica a água de modo excelente. Uma ou duas colherinhas de Prata Coloidal por cada 4 litros, manterão a água segura e conservará seu gosto doce por largos períodos. A água contaminada por germens ou substâncias químicas não tóxicas, se tornará bebível com o acréscimo de duas ou três colherinhas por cada 4 litros. E, ademais, a prata faz bem ao físico, a diferença dos anticépticos a base de cloro em comércio. Para evitar as doenças difusas com a água como a disenteria, as companhias aéreas colocaram os filtros para a água que usam a prata: British Airways, Swiss Air, Scandinavian Airlines, Lufthansa, Olympic, Air France, Canadian Pacific Airlines, Alitalia, KLM, Japan Airlines e PanAm. O Governo suíço aprovou o uso dos filtros para a água que usam a prata, o uso doméstico e comercial. Ademais, depois de ter provado vinte três tipos de métodos de depuração da água, a NASA, elegeu para o space shuttle ou sistema que utiliza a prata. Comidas conservadas feitas em casa: Meia colherinha de Prata Coloidal por cada litro nos recipientes preparados em casa, evita o florescer de bactérias, vírus e fungos.

Movimento d'Amore San Juan Diego

MONOS - Divisione Ricerche Scientifiche e Umanistiche

Consumindo a comida, a presença da prata ajudará o processo digestivo, evitará que os amidos fermentem, que as proteínas se descomponham ou as graxas fiquem ranças no tubo digestivo. Ademais, no intestino não se formará gás e a comida não se descomporá por causa de toxinas reduzindo o estado de bem estar geral. A produção alimentícia comercial, até hoje elegeu utilizar conservantes que, à diferença da Prata Coloidal são tóxicos e venenosos. Se, em vez, na elaboração dos produtos comestíveis fosse utilizada a Prata Coloidal, se conseguiria a tríplice vantagem sinaladas nas recomendações de emprego na preparação em casa de comidas conservadas. Refrigeração incerta: Além de conservar as comidas prontas frescas e bem lacradas, acrescentar uma colher de Prata Coloidal por cada litro nas comidas para os pic-nic que contém maionese, lácteos, ou qualquer outro ingrediente que pudesse tornar num veículo de salmonelosis. Misturar com atenção. Sobras e Condimentos: Misturar mais ou menos um quarto de colherinha de Prata Coloidal nos recipientes de mostaça, salsa de tomate ou produtos conservados com vinagre. Misturar meia colherinha nos produtos que se deterioram mais facilmente, por exemplo, a maionese, o leite etc. Se conservarão mais tempo, mantendo-se mais frescos em vantagem da digestão.

USO VETERINÁRIO DA PRATA COLOIDAL As condições que seguem, tomadas de animais, pássaros e peixes, foram tratadas com êxito com a Prata Coloidal: bactérias e parasitas sobre animais domésticos, animais de granja e pássaros. Parvovirus perruno. Barriga inchada nos peixes vermelhos, diarréia e bruceloses nos bovinos.

EMPRESAS JAPONESAS CONTRA A POLUIÇÃO DO AR A prata também combate os venenos mortais. Empresas japonesas anunciaram surpreendentes tecnologias que aplicam a prata para a purificação do ar: uma empresa converte 50 partes por milhão de monóxido de carbono não inócuo anidrido carbônico

graças a uma série de filtros revestidos de um composto de prata;

outra utiliza a prata para eliminar acrilocianile, acetonitrile e ácido prússico dos descartes

produzidos;

e ademais, uma sociedade produtora de gases químicos elimina completamente as 200 partes por

milhão de ácido de óxido de nitrogênio graças aos compostos de prata.

ENTENDER O ESTADO COLOIDAL A maior parte dos textos de química dedica um capítulo ao estado coloidal, como se tratasse de um caso especial. Em realidade, o estado coloidal é o único estado para todas as formas viventes. Na água em estado fluído, as substâncias químicas vitais estão presentes num emifluxo, ou melhor, em pares elétricas de opostos em constante movimento em que estas metades moleculares se alternam em complexas reações químicas que constitui o processo do crescimento e a reparação. Neste fluxo de fluídos corpóreos estão presentes também os germens patogênicos, cujos pares moleculares inter reagem com aquelas corpóreas na luta pela supervivência. São todos parasitas que atacam e se alimentam das células do corpo do hóspede e descarregam seus restos nos tecidos circunstantes e no fluxo sanguíneo. Quando neste fluxo de fluídos está presente um íon carregado eletricamente ou uma micro partícula de Prata Coloidal, entre as células do tecido do corpo são Movimento d'Amore San Juan Diego

MONOS - Divisione Ricerche Scientifiche e Umanistiche

O estado cristalino é o estado dos objetos inanimados. A maior parte dos fármacos se encontra em estado cristalino e, antes de poder fluir, o corpo terá que transformá-los ao estado coloidal. A certo preço pelo corpo, por tempo, energia e eficácia. Ademais, no processo, dos elementos moleculares inutilizados ficarão por recarregar o corpo que terá que eliminá-los logo. No caso da Prata Coloidal, não tem descartes.

CARACTERÍSTICAS DA PRATA COLOIDAL A prata reage quimicamente à muitos dos outros 92 elementos e compostos naturais. De modo diferente, a prata pura não é tóxica: age exclusivamente em movimento catalítico sobre as enzimas, a respiração química dos germens unicelulares. A prata pura não se dissolve na água, mas sim através de procedimentos específicos é decomposto em grupos de átomos que não superam as quinze unidades, e unido graças a uma carga elétrica positiva à molécula de uma proteína simples, flutuará na água pura por um tempo indeterminado, criando ao que se chama "Suspensão Coloidal". A força da carga elétrica é mais forte que a força da gravidade, assim as partículas de prata ficam em suspensão. A cor do Colóide de prata é um efeito ótico que depende da dimensão das partículas ou do número de átomos por micro grupos. Uma tinta vermelha é o resultado da presença nas partículas de mais de 15 átomos por micro grupo. É preferível que o número dos átomos de prata por micro grupo seja inferior a 15 em vez aqueles menores resultam ser mais eficazes. A tinta da solução indica a concentração, mas será escura, maior será o benefício. Às vezes será um cinza muito escuro, até negro. As soluções quilates não removem a Prata Coloidal do corpo. Ficará e seguirá oferecendo seu benefício. Numa solução supersaturada algumas partículas se depositarão. Na suspensão de Prata Coloidal mais escura está presente tal quantidade de íons de prata por milhão de superar o número de partículas que a água destilada a pode ter em suspensão. Eventualmente, sacudir o frasco antes do uso; o objetivo dos produtores é de dar o máximo benefício aos usuários, pois sem isto resultam as soluções muito escuras ou até super-saturadas.

COMO CONSERVAR A PRATA COLOIDAL Conservar a prata coloidal na despensa, em recipientes de vidro, longe de instrumentações elétricas. Mesmo que o vidro é frágil, permite conservar a prata coloidal por um tempo indeterminado. A carga elétrica das moléculas de hidrocarburo separará as partículas carregadas de prata, fazendo-as aderir à superfície interior do recipiente de plástico e tornando a solução inutilizável. Não colocar em geladeira e não congelar a Prata Coloidal em quanto, em longo prazo, a carga elétrica do eletrodoméstico poderia ter o mesmo efeito do recipiente de plástico.

SE FOSSE A ÚNICA COISA DISPONÍVEL Tem quem crê que num futuro não tão longe, o único manancial aos quais muitos poderão aceder em vez de antibióticos e desinfetante será a conservação da comida. Naquele momento a vida será muito diferente, muitos produtos já não estarão disponíveis e a conservação com a Prata Coloidal poderá salvar a vida. No futuro um dos grandes problemas poderia ser devido à difusão incontrolada de enfermidades infecciosas causadas pela combinação de água e ar com as biotoxinas produzidas pelo homem pela guerra bacteriológica, como se vê no vídeo "The Streaker Memorándum". Independentemente por causa, ou por um ataque do exterior ou por um erro local, as atividades militares poderão ser a origem Movimento d'Amore San Juan Diego

MONOS - Divisione Ricerche Scientifiche e Umanistiche

I

NVESTIGAÇÕES MÉDICAS E OUTRAS PROVAS Prata Coloidal e doenças: o Dr. Robert Becker, autor do livro "The Body Electric", no curso de seus estudos notou uma correlação entre baixos níveis de prata e doenças. As pessoas nas quais se encontraram baixos níveis de prata resultaram ser as que se adoeceram mais freqüentemente, com repetidos resfriados, influências, febres e outros problemas. A seu parecer uma deficiência de prata é a razão do mau funcionamento do sistema imunitário e a presença da prata também é crucial na eliminação de bactérias e vírus. Das experiências de Becker resultou que a prata é eficaz sobre uma vasta gama de bactérias sem efeitos colaterais e sem danos às células do corpo. Prata Coloidal e cura: O Dr. Becker declara, ademais, que o efeito do íon de prata (o Estado Coloidal), vai mais além da eliminação dos organismos patogênicos. Viu que era por causa de um substancial estímulo de crescimento dos tecidos prejudicados. Quando os fibroblastos humanos (comuns em todo o corpo) se encontraram expostos à prata, se tornaram indiferenciados. Isto significa que se transformaram numa célula embrionia, geral, capaz de multiplicar-se a uma maior velocidade para logo distinguir-se em células especializadas do órgão ou do tecido prejudicado. Também em pacientes com mais de cinqüenta anos, o tecido foi curado como aquele de uma criança. Estado Coloidal e câncer: Ainda, Becker chegou à conclusão que em presença de íons de prata, as células cancerígenas se transformam em células normais, independentemente de sua localização no corpo. Há estabelecido que a presença dos íons de prata regenera os tecidos e elimina as células cancerígenas, eliminando inclusive as outras eventuais células anômalas. O Dr. Bjorn Nordstrom de Karolinska Instituto em Suécia, há utilizado por anos a prata em suas curas contra o câncer e reconduz de haver curado com êxito paciente que outros médicos haviam diagnosticado em fase terminal. Depuração de água nas torneiras: A prata é usada amplamente para purificar a água das piscinas, sem causar a alergia nos olhos como acontece com o cloro. Uma sensacional demonstração foi efetuada em Nebraska: 200 litros de águas podres foram colocados numa piscina nos quais não foram utilizados desinfetantes - uma medida padrão da contaminação demonstra a presença de Escherichia coli, um microorganismo presente no espaço intestinal humano. Os valores de E.coli eram aprox de 7.000 por mililitro de água. A água foi filtrada utilizando eletrodos de prata e dentro de três horas era totalmente livre de E.coli há resultado e de qualquer outro organismo unicelular. Prova hidropônica: Provas realizadas num invernadeiro hidropônico mostraram que a Prata Coloidal é absorvida e utilizada pelas plantas como todos os outros minerais. O cultivo hidropônico é a melhor técnica de jardim que apresenta somente um problema: vírus, fungos e bactérias tendem a prosperar no fluído nutritivo das plantas. A Prata Coloidal derrotado todos os agentes patogênicos, sem alguma conseqüência para o meio nutritivo, nem para as plantas mais delicadas. Ademais, a absorção da prata pelas raízes tornou as plantas um manancial de abastecimento de mineral de prata para o consumo humano. Prova de sobre dose: Já em 1985 os investigadores eram conscientes da necessidade de efetuar provas de sobre dose. Um técnico de laboratório que participou no projeto se ofereceu como voluntário para a primeira prova de sobre dose bebendo quatro litros de solução de Prata Coloidal muito concentrada e escura por muitas semanas. Os fluídos corpóreos e seu estado de saúde geral foram monitorizados para verificar se sua vivacidade e presença padecesse variações, etc. em particular foram controlada qualquer variação de cor cutânea. Este técnico não há mostrado mudanças de coloração

Movimento d'Amore San Juan Diego

MONOS - Divisione Ricerche Scientifiche e Umanistiche

Pesquisa do UCLA: Algum ano atrás, um laboratório de pesquisa independente mandou a Los Angeles, à universidade de Califórnia, um campeão de Prata Coloidal para que fossem efetuadas provas para o SIDA e tumor. O UCLA há efetuado a prova e demonstrou que a Prata Coloidal é sumamente eficaz no emprego contra os dois agentes patogênicos. O investigador independente conseguiu os mesmos resultados em seu laboratório e pediu confirmação ao UCLA. Quando o diretor de laboratório confirmou telefonicamente os resultados, o investigador independente pediu para confirmar por escrito sobre o papel testado e o diretor do laboratório de UCLA declarou que o teria feito frente a uma remuneração de $10.000,00. O resultado conseguido pelo laboratório do UCLA ficou oficioso. Declaração do Food and Drug Administration relativo à Prata Coloidal: Uma carta de Harold Davis, funcionário de Food and Drug Administration responsável da seguridade do consumidor, declara que a Prata Coloidal, regressando entre os fármacos antecedentes a 1938, "poderá ficar em comércio sem a apresentação de provas de sua segurança e eficácia, (solicitada para todos os fármacos produzidos sucessivamente a 1938), sempre que seja anunciado e etiquetado para o uso como em 1938."

USOS PUBLICADOS DO COLOIDE DE PRATA * versão referências Infecções. Bactericida - elimina com máxima segurança mais de 650 agentes patogênicos, vírus, fungos, parasitas (8, 13, 21,) Uso tópico sobre cortes, feridas, úlceras, exantemas, trepadeira e rus venenoso (5) Esteriliza a água durante as viagens ou ao camping, (5, 6) Regar sobre as queimaduras para uma cura veloz e sem cicatrizes, (4, 14, 23) Utilizar sobre acne, grãos, herpes (23) Regar nos sapatos e entre os dedos para eliminar o pé de atleta [micoses do pé] Regar os cubos do lixo e as esponjas de cozinha para evitar o sublevar-se de maus odores, (3, 8, 14) Reduz a caspa, a psoríases, os problemas cutâneos, os fungos e os edemas (8 21) Reduz drasticamente os tempos de tosses, pneumonias, infecções de estafilococo e de estreptococo (4, 5, 8, 14) Notou-se a redução de tumores e outras massas por causa de injeções localizadas, (8, 21) Neutraliza as cáries e a halitoses (4, 5) Alergias cutâneas, infecções de olhos e ouvidos, algumas manchas desaparecem (8, 14,18) Tratamentos das cabinas chuveiros, banhos, jacuzzi, piscinas e tapetes chuveiros (8, 14, 18) Regar sobre os filtros limpos de instalações de condicionamento de ar (6) Preparação farmacêutica da Prata Farmacêutica. Usada no último enxáguo as toalhas úmidas não envelhecem (18)

Movimento d'Amore San Juan Diego

MONOS - Divisione Ricerche Scientifiche e Umanistiche

Elimina os fungos, os mofos, as levaduras e os microorganismos indesejados na terra (6,21) Parvovirus perruno (15) Amigdalites, febres de heno, rinites alérgicas (4, 5) Tínea corporis (ringworm), alergias, dermatites, infecções de levaduras (15) Doença de Lyme, disenteria (5,21) Gastrites, colites, inflamações da bexiga, conjuntivites, úlceras do estômago (4, 14, 15)

REFERÊNCIAS 1. American Drug Index, sessão "Inorganic Pharmaceutical Chemistry" 2. Bechhold H., Colloidal em Biology and Medicinas 1999 by Van Nostrand Company, Nueva York City, N. Y. 3. Bolha de Béquer Robert, Silver Colloid Newsletter de 31 de janeiro de 1995 4. Becker, Dr. Robert "The Body Electric" 5. Biotech News "Hi Yo Silver", Portland, Oregon 1995 6. British Medical Journal, "Colloidal", fevereiro de 1923 7. Condensed Chemical Dictionary, V Edição 8. Crooks, Dr. Henrio "Use of Collidal en Health and Disease" 9. HELPful News, Vol. 9, n. 12 pág. 1-310. 10. "Health Consciousness Réport: Colloidal Silver", Vol.15, n. 4 11. E.P.A Poison Control Center 12. Marshall C. & Kollol M. "The Action of Colloid Silver", The British Medical Journal, Janeiro de 1915 13. Norstrom, Dr. Bjorn, Karolinska Institute, Suecia 14. Powell, J. "Our Mightest Fighter", Science Digest, pág. 57, 60, março de 1978 15. Powell, J. "Silver-Nuevo Magic", HELPful News, pág. 2, novembro de 1991 16. Pruebo, Herald, el 2 de fevereiro de 1992 17. Searle, A. The Use of Colloids en "Health", 1999, E. P. Dutton & Cía., Nueva York, N.Y. 18. Simonette, N. et al. "Electrochemical, silver ions, for preservativos use", Applied and Environmental Microbiology, Vol. 58, n. 12, pág. 3834, 3835, dezembro de 1992 19. Simpson, W. "Experiments on Colloidal Silver", "Lancet", pág. 1359, dezembre de 1944 20. South, James "Electro Colloidal Silver, The Amazing Anti Micorbial", National Products,

Movimento d'Amore San Juan Diego

MONOS - Divisione Ricerche Scientifiche e Umanistiche

"USOS DE LA PLATA COLOIDAL ANTES

DE 1938" HELPful News, Vol. 9 - BN. 12, pag. 1-3 Alergias Cansaço Crônico Artrite reumática Bactérias Queimaduras Cândida Colites Diarréia Eczemas Febre de Heno Furúnculos Fungos

Fogo de Santo Antonio Gastrites Herpes Indigestões Infecções de parasitas Infecções de estreptococo Infecções dos seios nasais e paranasais Inflamações da Bexiga Lúpus Malária Parasita do sangue Pé de atleta Resfriados/Gripe Reúmas Escarlatina Sífilis Tínea corporis (ringworm)

As infecções localizadas normalmente são mais fáceis de tratar das infecções sistêmicas em vez a Prata Coloidal pode ser aplicada diretamente sobre os organismos infetados, por exemplo, derramado no canal auditivo, posto sobre os olhos, regando no nariz, vaporizada nos pulmões. Nas infecções sistêmicas, inclusive febres, herpes e hepatites, a quantidade de prata utilizada e a duração do trato terá que ser determinada sobre a base da gravidade da infecção, da idade, do peso e do estado de saúde geral. Os usuários conseguirão os melhores resultados combinando as informações sobre as etiquetas àqueles procedentes de mananciais especializados com experiência clínica direta. Em geral, a eficácia e o uso seguro da Prata Coloidal no uso de dezenas de enfermidades infecciosas são limitadas exclusivamente da imaginação e da criatividade de quem o usa.

16

Movimento d'Amore San Juan Diego

MONOS - Divisione Ricerche Scientifiche e Umanistiche

Bibliografia, Referências e Recursos Higher Education Library Publishers (H.E.L.P.ful News), Colloidal Silver - A. closer look, Vol 9.11. Alexander, J. "Colloid Chemistry", Van Nostrand Cía., Nueva York, N.Y, 1924, pág. 33 Freundlich, H. "Colloid & Capillary Chemistry", traduzido por H. S. Hatfield, E. P. Dutton & Cía., Inc., 1922, pagg. 740-742. Voyuntsky, S. "Colloid Chemistry", traduzido por N. Bodrov, Mir Publishers, Moscú, 1978, pág. 21. Goddard, E. D. "Colloid", The World Book Encyclopedia, World Book Inc., Chicago, 1985, Vol. 4, pág. 623. South, James "Electro-Colloidal Silver: The Amazing Anti-Microbial", conferência realizada na Natural Product Expo West, Anaheim, 10/3/94. Disponible por Teamwork Mercadotecnia, P.O.B. 916, Santo Anselmo, California 94979. Hauser, E. "A. Colloidal Phenomena, an Introduction to the Science of Colloids", McGraw-Hill Company, Inc., 1939. pagg. 59-73. Brentano, L. M.D, Margraf, H., Mónaco, W. W. M.D y Moyer, C. A. M.D "Antibacterial Efficacy pf a Colloidal Silver Complex", Surgical Foro, Vol. 17, 1966, pagg. 76-78. Hirschberg, Dr. Leonard Keene "Electrical Colloids" de um artigo de Johns Hopkins Hospital. Kopaczewski, W. "The Pharmacodynamics of Colloids", Colloid Chemistry Theoretical and Applied, y. J. Alexander, The Book Department, The Chemical Catalogue Company, Inc., Nueva York, N.Y, 1926, pág. 962.

USO DA PRATA COLOIDAL ANTES DE 1938 A lista reconduz alguns dos usos documentados, antes de 1938, da prata, incluída a forma coloidal, para a cura de vários tipos de doenças. Em caso de situações graves, sempre consultar o próprio médico. USOS DA PRATA COLOIDAL ANTES DE 1938 Os números se referem às notas bibliográficas ao pé da página Apendicites, (Post op.)3 Bacterium Coli 2 Bactérias da Disenteria 2 Bacilos de antraz 2, 3 Axilas e pontos negros do pescoço 10 Bacterium Coli Communis 7 Bacterium Pyocaneus 2 Disenteria Bacilar 4 Blefarite 3 Bromidrosi axilar (suador fétido) 2 Queimaduras e feridas da córnea 3 Cistites crônicas 10 Eczema crônico do meato auricular 10 Cistites 8 Dermatites de tossiemia 4 Difteria 3 Epididimite 10 Tubos de Eustáquio (Função restabelecida) 8 Furunculoses 3 Gonorréia 2 Gonorréia oftálmica 3 Hemorróidas 2

17 [email protected]

Movimento d'Amore San Juan Diego MONOS - Divisione Ricerche Scientifiche e Umanistiche

Impetigo 10 Úlceras da córnea infectada 3 Gripe 11 Moléstias intestinais 6 Leucorréia 8 Rinites catarral aguda 5 Inchação edematoso dos remolinado em ausência de hiperplasia 9 Supuração crônica da otites mediana 10 Tuberculoses 7 Irritações da bexiga 12 Furúnculos 10 Bromidrosi dos pés (suador fétido) 10 Meningites cerebrospinal 3, 9 Eczema crônico das nádegas 10 Colites 4 Dacriociste 13 Diarréia 4 Disenteria 3, 6 Próstata avultada 12 Erisipela 3 Amigdalites folicular 10 Gonococo 7 Enfermidades infantis 16

Reúmas inflamatórios 3 Queratites intersticial 3 Oftalmologia 2 Paratifo 3 Eczema peroneal 2 Flemmoni 3, 31, 32 Neumococo 2 Septicemia puerperal 15 Eczema pustuloso do coro cabeludo 10 Conjuntivites bubosa 10 Prurites anos 12 Oftalmia purulenta infantil 13 Piorréia alveolar (Rigg's Disease) 8 Angina 3 Rinites 9 Escarlatina 3 Sepsi tonsilar 10 Septicemia 5, 8 Ulcerações 10 Sprue CELIACA 6 Estafilococo pirógeno 7 Fogo de S. Antonio 8 Conjuntivites primaveril 10

18 [email protected]

Movimento d'Amore San Juan Diego

MONOS - Divisione Ricerche Scientifiche e Umanistiche

Staphylocossus Pyogen Albus 2 Tifos 3 Urticária ulcerosa 4 em ausência de hiperplasia 9 Desagradável fluxo de úlcera crônica 13

Vorticelha 1 Supuração da otite Mediana 10 Tosse convulsiva 8,16

Notas Bibliográficas ao pé da página por

Enfermidade

1. Bechold H. Colloids en biology and medicinas, traduzidas por J. G. M. Bulloow. D Van Nostrand Company, Nueva York, 1919, pág. 367; 2. Ibid, pág. 368; 3. Ibid, pág. 376; 4. Searle. A.B The use of Colloids en Health and Disease (Cita del British Medical Journal) El 12 de mayo de 1917, E. P. Dutton & Company, Nueva York, 1919, pág. 82; 5. Ibid. (Cita del British Medical Journal) el 15 de janeiro de 1917, pág. 83; 6. Ibid. (Sir James Cantlie en el British Medical Journal) el 15 de novembro de 1913, pág. 83 7. Ibid. , Henrio Crookes, pág. 70; 8. Ibid. (J. Mark Hovell em British Medical Journal) pág. 86; 9. Ibid. (B. Seymore Jones) pág. 86; 10. Ibid. (C.E.A Macleod sobre Lancet) fevereiro de 1912, pág. 83; 11. Ibid. (J. McMunn em British Medical Journal) 1917, 1 685, pág. 86; 12. Ibid. (Sir Malcom Morris em British Medical Journal) em 12 de maio de 1917,; 13. Ibid. (A. Ley Roe em British Medical Journal) em 16 de Janeiro de 1915, pág. 83; 14. Ibid. (W. J. Simpson sobre Lancet) em 12 de dezembro de 1914, pagg. 71; 15. Ibid. , T. H. Anderson Wells sobre Lancet, em 19 de fevereiro de 1918, pág. 85; 16. Index Catalogue do Library of Surgeon General's Office, United States Army, United States Government Printing Office, Washington, v.IX, 1913, pág. 268; 17. Moyasar, T. Y.; Landeen L. K., Mesina, M.C; Kuts, S.M; Schulze, R. e Gerga C. P., Disinfection of bacteria em váter systems by using elecrolytically generated copper, silver, and reduced levels of free chlorine. Sobre o Canadian Journal of Microbiology. The National Research Council of Canadá, Ottawa, Ont, Canadá, 1919, pagg. 109-116; 18. Simonetti, N.; Simonetti, G.; Bougnol, F. e Descalzo, M., Electrochemical AG+ for preservativos use, Artículo sobre Applied and Environmental Microbiology, American Society for Microbiology; Washington, V 58, 12 1992, pagg. 3834 - 3836; 19. Slawson, R. M.; Van Dyke, M. L. Lee, H. e Trevors, J. T., Germanium and silver resistance, accumulation and toxicity en microorganisms, Artículo sobre Plasmid Academic Press, Inc.; San Diego, v. 27, 1 1992, pagg. 73-79; 20. Thurman R. B. y Gerba, C. P., The molecular mechanism of copper, Silver ion disinfection of bacteria and viruses. Um estudo foi apresentado ao First Internationl Conference on Gold and Silver Medicinas. The Silver Institute, Washington, v. 18, 4 1989, pág. 295; 21. Ibid, pág. 299; 22. Ibid, pág. 300; 23. Ibid, pág. 301; 24. Ibid, pág. 302.

19 [email protected]

Movimento d'Amore San Juan Diego

MONOS - Divisione Ricerche Scientifiche e Umanistiche

A MELHOR PRATA COLOIDAL A melhor prata coloidal é produzida com método eletro coloidal/não químico. O modo melhor para determinar se um produto é um verdadeiro colóide de prata se deve examinar seus ingredientes. No caso em que contenha estabilizadores ou inclua outros oligoelementos mais que a prata, o produto poderia não ser adaptado. No caso em que fosse solicitada a refrigeração do produto, poderiam ser contidos outros ingredientes que se deterioram à temperatura ambiente. A acumulação das partículas de prata na solução deveria ser mínima, tal como o depósito sobre o fundo. Um cargo artificial sobreposto a qualquer elemento, incluído a prata, não se mantém ao infinito - como numa bateria, a carga se dispersa. Por esta razão não se poderá esperar que a duração de conservação da prata eletro coloidal seja infinita.

QUALIDADES VISUAIS A cor do colóide de prata depende de sua qualidade. No crescimento da dimensão das partículas de colóide de prata, a cor da suspensão variará de dourado ou amarelo, (melhor), a marrom, a vermelho, cinza ou negro,(pior). A maior dimensão das partículas faz inferior a qualidade de colóide de prata. Os colóides de prata produzidos com o método eletro coloidais têm uma cor diferente daqueles produzidos quimicamente. Esta é uma regra que se aplica em geral, com exceção daquelas marcas que utilizam uma coloração amarela para conseguir a justa coloração de modo artificial. As variedades de cor também dependem da concentração, dos estabilizadores e da eventual presença de outros oligoelementos. O colóide de prata ideal será quase incolor ou de um amarelo claro.

CONSERVAÇÃO DE COLÓIDE DE PRATA Apenas produzida, conservar a solução de prata coloidal em garrafas de vidro escuro.

Não conservar nunca a solução num recipiente metálico.

NÃO EXPOR À LUZ. Sempre conservar em recipientes de vidro escuro. A exposição

à luz solar ou à iluminação ambiental causará a veloz deterioração dos colóides.

A coloração da solução passará a cinza ou a negro, justo como a exposição à luz impressiona uma

película fotográfica. (A luz neutraliza os cargos positivos dos íons de prata que mantém as partículas

em suspensão.)

Conservar a solução coloidal a fresco, mas não congelar. Não pôr em geladeira e não expor a

rápidas mudanças de temperatura, por exemplo, no habitáculo de um automóvel, ou será

influenciada por ele negativamente a eficácia.

Sacudir ou misturar (evitando utilizar utensílios metálicos) antes do uso para assegurar-se uma

distribuição uniforme da prata. Conservar os recipientes transparentes em caixas escuras.

20 [email protected]

Movimento d'Amore San Juan Diego

MONOS - Divisione Ricerche Scientifiche e Umanistiche

OUTROS USOS DE COLOIDE DE PRATA Em viagem ou em camping, acrescentar água potável da qual não se está seguro.

Regar o colóide sobre as queimaduras se acelera a cura e evita a formação de cicatrizes.

Esteriliza de modo seguro qualquer objeto, desde a escova de dente aos jogos das crianças.

Uso tópico sobre cortes, feridas, abrasões, eczemas, vendas.

Regar sobre o lixo para evitar maus odores.

Acrescentar nas conservas e outros produtos preparados em casa.

Usar como a água oxigenada sobre acne e parecida. Ou

Acrescentar aos caldos. O leite se deteriorará menos velozmente.

Regar nos sapatos e entre os dedos para eliminar o pé de atleta, as alergias, os rubores, os fungos

etc

Acrescentar na água do banho, nos enxágüe, nos valos do colo, nos spray nasais e nas soluções para

o lavado dos dentes.

Reduzem de modo drásticos resfriados, influências, alergias, verrugas e alguns lunares se

desvanecem.

Usar diretamente em caso de fungos com coto net de algodão sobre as unhas, e nas orelhas.

Neutraliza as cáries e o mau alento.

O colóide de prata não permite nunca o desenvolvimento de raças patogenias resistentes.

Algumas gotas sobre os curativos abreviam os tempos de cura.

Reduz dor de dentes, aftas e irritações de bactérias. Deixar em imersão as dentaduras postiças.

Regar nas geladeiras, congeladores, recipientes para a comida e baldes para o lixo.

Para os mofos e a podridão da madeira.

Regar nos pratos dos animais domésticos e secar.

Regar sobre as marmeladas, caramelos e condimentos antes de fechar os recipientes.

Acrescentar pequenas quantidades na água para os animais, e na água das flores.

Acrescentar nas jarras para a água.

Regar sobre os filtros para o ar depois de limpos.

Tapar as condutoras e os aspiradores de ar para evitar a floração de germens.

Usar correntemente no último enxágüe e sempre antes de repor os vestidos na mudança de estação.

Evita manchas e maus odores devidos à umidade sobre vestidos e toalhas.

Para os fungos desagradáveis, os mofos e elimina os micros organismos indesejados na terra das

plantas e nos sistemas hidropônicos.

Regar sobre as folhas das plantas para evitar os mofos, os fungos, a podridão e a maior parte das

doenças das plantas.

Tratar piscinas, fontes, humetadores, jacuzzi, tinas, lava vasilhas, água de refrigeração, chuveiros e

tapetes de ginásios.

Regar nos sapatos, sobre as pulseiras dos relógios, nas luvas e periodicamente sob as unhas.

21 [email protected]

Movimento d'Amore San Juan Diego

MONOS - Divisione Ricerche Scientifiche e Umanistiche T

Para evitar os germens, tratar as cabinas de banho, os vasos de banho, as fontes, os bebedouros, as

navalhas.

Lavar a fruta e as hortaliças antes do uso ou da conservação.

Pôr na água para cozinhar.

O xampu, também aquele para os animais, se torna anticéptico.

Evita a formação de manchas de fungo sobre tapetes, papel de parede.

Passar sobre o telefone, aberturas da pipa, aparatos acústicos, óculos, pentes.

Excelente sobre fraldas e vermelhão.

Passar sobre a tábua de banho, os WC, as azulejos, as pias, os solos, os urinários, as fechaduras das

portas.

Elimina os maus odores.

Enxaguar as fronhas, os lençóis, as toalhas e a colcha dos doentes.

Há seguramente outros milhares de possíveis usos essenciais para este potente anticéptico atóxico,

tão barato de ser ridículo, sem odor, sem sabor, sem cor, completamente benigno e de fácil

produção.

Para seus animais domésticos. Todos amam os próprios animais domésticos. Mistura um pouco

com a água e serão mais alegres. Para as feridas utilizem-no como para vocês, não sejam avaros.

Utilizar como gotas para os olhos ou sobre os cortes.

DESINFECÇÃO DA ÁGUA CORRENTE SUSPEITOSA Acrescentar 1-2 colherinhas de colóide de prata por cada litro de água. Misturar bem,

esperar 10 minutos, misturar de novo e utilizar.

DESINFETAR FRUTA E HORTALIÇAS Lavem todas as hortaliças e a fruta sob a água corrente para tirar toda a terra.

Utilizem a água desinfetada com colóide de prata ou água filtrada num recipiente não metálico.

Acrescentar 1-2 colherinhas de colóide de prata por cada litro de água, logo juntar à fruta ou às

hortaliças deixando descansar por 10 minutos. Enxaguar e utilizar.

22 [email protected]

Movimento d'Amore San Juan Diego

MONOS - Divisione Ricerche Scientifiche e Umanistiche

ÍNDICE pág. 2

pág. 3

pág. 3

pág. 3

pág. 3

pág. 4

pág. 4

pág. 4

pág. 4

pág. 5

pág. 5

pág. 5

pág. 5

pág. 6

pág. 6

pág. 6

pág. 7

pág. 7

pág. 7

pág. 7

pág. 8

pág. 8

pág. 8

pág. 8

QUE COISA É O « COLÓIDE » DE PRATA?

A HISTÓRIA DA PRATA COLOIDAL

USADO COMUMENTE EM AMÉRICA ANTES

DE 1938

ATUAL INTERESSE MÉDICO

SANGUE AZUL HOJE

QUANTIDADES

POSOLOGIA APLICADA

ACUMULAÇÃO E ELIMINAÇÃO

PRATA COLOIDAL: UM ANTIBIÓTICO COM

FUTURO EXCEPCIONAL

COMPARAÇÃO COM OUTROS ANTIBIÓTICOS

INTERAÇÃO COM OUTROS FÁRMACOS OU

PLANTAS MEDICINAIS

ELIMINA RAÇAS PATOGENIAS RESISTENTES

COMO FUNCIONA A PRATA COLOIDAL?

PORQUE NÃO É ALÉRGICO

COMO É ACELERADO O PROCESSO DE CURA

COMO FUNCIONA CONTRA AS BACTÉRIAS

COMO FUNCIONA CONTRA OS FUNGOS

COMO FUNCIONA CONTRA OS VÍRUS

FUNCIONA CONTRA O H. I.V?

FUNCIONA CONTRA O CÂNCER?

AÇÃO PREVENTIVA DA PRATA COLOIDAL

COMO UM SEGUNDO SISTEMA IMUNITÁRIO

ÚTIL NOS CASOS DE QUEIMADURAS GRAVES

PREVENÇÃO!

Movimento d'Amore San Juan Diego

MONOS - Divisione Ricerche Scientifiche e Umanistiche

pág. 9 OPTAR PELO EXCESSO

pág. 9 OUTROS USOS CORRENTES DA PRATA COLOIDAL

pág. 9 CONSELHOS PARA OS PROBLEMAS DA PELE

pág. 9 Acne

pág. 9 Cortes E Ulcerações

pág. 9 Eczema ou erupções cutâneas

pág. 9 Verrugas

pág. 10 CONSELHOS PARA PROBLEMAS INTESTINAIS

pág. 10 Digestão optimal

pág. 10 Infecções de parasitas

pág. 10 Doenças que causam a Diarréia

pág. 10 Crises de cura

pág. 10

pág. 10

pág. 10

pág. 11

pág. 11

pág. 11

pág. 11

pág. 11

pág. 12

pág. 12

pág. 12

pág. 13

pág. 13

CONSELHOS PARA DESCONTAMINAR A

COMIDA E PURIFICAR A ÁGUA

Purificação da água

Comidas conservadas feitas em casa

Refrigeração incerta

Sobras e Condimentos

USO VETERINÁRIO

CONTRA A POLUIÇÃO DO AR

ENTENDER O ESTADO COLOIDAL

CARACTERÍSTICAS DA PRATA COLOIDAL

COMO CONSERVAR A PRATA COLOIDAL

SE FOSSE A ÚNICA COISA DISPONÍVEL

INVESTIGAÇÕES MÉDICAS E OUTRAS

PROVAS

Prata Coloidal e doenças: O Dr. Robert Becker

Movimento d'Amore San Juan Diego

MONOS - Divisione Ricerche Scientifiche e Umanistiche

pág. 13 Prata Coloidal e cura: O Dr. Becker

pág. 13

pág. 13

pág. 13

pág. 13

pág. 14

pág. 14

pág. 14

pág. 15

pág. 16

pág. 17

pág. 17

pág. 19

pág. 20

pág. 20

pág. 20

pág. 21

pág. 22

pág. 22

pág. 22

Estado Coloidal e câncer: O Dr. Becker e O Dr. Bjorn

Nordstrom

Purificação da água nas piscinas

Provas hidropônicas

Provas de sobre dose

Pesquisa de UCLA

Declaração de Food and Drug Administration relativo

USOS PUBLICADOS DE COLOIDE DE PRATA

REFERNCIAS

USO DA PRATA COLOIDAL ANTES DE 1938

"HELPful News"

Bibliografia, Referências e Recursos

USO DA PRATA COLOIDAL ANTES DE 1938

Notas Bibliográficas por Enfermidades

A MELHOR PRATA COLOIDAL

QUALIDADES VISUAIS

CONSERVAÇÃO DE COLÓIDE DE PRATA

OUTROS USOS DE COLÓIDE DE PRATA

Para seus animais domésticos

D E S I N F E C Ç Ã O D E Á G U A C O R R E N T E

SUSPEITOSA

DESINFETAR FRUTA E HORTALIÇAS

Movimento d'Amore San Juan Diego

MONOS - Divisione Ricerche Scientifiche e Umanistiche

ATENÇÃO Este manual foi realizado a título informativo e, portanto se desaconselha o uso com fins diagnósticos, por consultoria ou prescrições. Em caso de necessidade, dirigir-se a um médico, a um dietólogo ou a um profissional qualificado. "Redescobrimos que a prata elimina as bactérias, um fato conhecido desde séculos mas com o descobrimento dos antibióticos o uso da prata como antibiótico foram abandonados."

Dr. Robert O. Becker, M.D.

Texto original: ©Rama Kanduri Alchemist Colloidal Silver Handbook Autor: Rama Kanduri

Tradução ao português a encargo de: Movimento d'Amore San Juan Diego

Conchiglia - MOVIMENTO D'AMORE SAN JUAN DIEGO MONOS - Divisione Ricerche Scientifiche e Umanistiche Via Manzoni, 12 - Casella Postale 99 - 33085 Maniago PN Italia CC Postale n. 85539583 fax (0039) 0444.80.99.54 E-mail: [email protected] it

R.01 - 2010.29.set