Manual do Call Center para o Setor da Saúde

5

Click here to load reader

description

Neste material educativo, a Teclan separou as principais demandas das empresas que atuam no segmento de saúde: atendimento de rotina, lembretes de consultas e exames, reagendamentos, venda de planos, cobrança, atendimentos de emergência, televenda de produtos e serviços. Em cada ponto, mostramos a tecnologia, o perfil dos profissionais necessários e algumas dicas fundamentais para que você dê início a um atendimento de excelência em seu call center.

Transcript of Manual do Call Center para o Setor da Saúde

Page 1: Manual do Call Center para o Setor da Saúde
Page 2: Manual do Call Center para o Setor da Saúde

www.teclan.com.br

Prestar um bom serviço é uma questão de sobrevivência em um mercado competitivo e, para alguns setores de negócios de mercados específicos, é ainda mais essencial. Um exemplo é o setor da saúde: em alguns casos, um segundo pode significar uma vida salva. Por esse motivo, na medida em que uma empresa cresce, deve apostar na qualificação dos serviços de contato com o usuário. Para isso, o gestor deve investir em uma estrutura de call center interno adaptada às demandas da própria organização. Se essa é a sua intenção, recomendamos a leitura desse e-book.

Neste material educativo, a Teclan separou as principais demandas das empresas que atuam no setor da saúde: atendimento de rotina, reagendamentos, venda de planos, cobrança, atendimentos de emergência, televenda de serviços e produtos e lembretes de consultas. Em cada ponto, mostramos a tecnologia e os profissionais necessários para prestar esse tipo de serviço na sua instituição.

Além de apontar as principais demandas, também separamos algumas dicas fundamentas para que você dê inicio a um atendimento de excelência no seu call center.

Se você tiver alguma dúvida ou quiser contribuir com alguma informação para este e-book, entre em contato com a Teclan, estamos à disposição para ouvi-lo. Esperamos que este material educativo contribua com a melhoria do atendimento prestado aos usuários da suas empresa.

Page 3: Manual do Call Center para o Setor da Saúde

www.teclan.com.br

SUMÁRIO

1. Necessidades de uma empresa na área da saúde

2. Como implantar um call center de acordo com a minhas necessidades

3. Conclusão

Page 4: Manual do Call Center para o Setor da Saúde

Case Medical Health: exemplo de bons resultados ematendimento

A Medical Health – Especializada em assistência médica privadacom atuação na Grande São Paulo – conta com um serviçointerno de call center para agendar consultas e orientar osconsumidores. No decorrer desse trabalho, os gestoresperceberam a necessidade de aprimorar a qualidade doatendimento e de obter mais controle das operações. Paraatender a essa demanda, a empresa buscou um software detelefonia para 29 posições de atendimento.

Com a ferramenta a Medical Health iniciou a gravação emonitoração das chamadas do call center. Baseado noacompanhamento na interação entre agentes e clientes, foiidentificada a necessidade de aprimoramento do serviço, o quegerou mudanças na equipe e acabou por contribuir com ganhosem produtividade e níveis de serviço. Além disso, a medição deindicadores básicos deu mais ferramentas aos gestoresacompanharem o trabalho desenvolvido e promover promoverdiversas ações em busca de otimização de recursos. “A soluçãocontribui significativamente para o aumento da produtividade,aprimoramento do atendimento e da gestão da central dechamadas”, afirma o Diretor de Planejamento e Controle daMedical Health, Elizeu Preto.Além das melhorias nas operações, a integraçãoproporcionada pelo sistema torna-se uma opção mais acessível eviável financeiramente. “O produto tem uma relação entre custoe benefício muito atrativa e tem nos dado um bom retornoeconômico em relação ao nosso call center”, explica Elizeu Preto.