Menina também pega na tábua - Mundo Universitário Online · tivas essenciais em alturas de...

20
Menina também pega na tábua Directora: Raquel Louçã Silva | Quinta-feira, 21 de Junho de 2007 | Nº 72 | Semanal | distribuição gratuita | www.mundouniversitario.pt DR

Transcript of Menina também pega na tábua - Mundo Universitário Online · tivas essenciais em alturas de...

Menina também pega na tábua

Dir

ecto

ra:

Raq

uel

Lou

çã S

ilva

| Q

uin

ta-f

eira

, 21

de

Jun

ho

de

200

7 | N

º 72

| Se

man

al |

dis

trib

uiç

ão g

ratu

ita

| w

ww

.mu

nd

oun

iver

sita

rio.

pt

DR

PUB

Isto sim, é o verdadeiro inferno. Não bastava aturar as suas declaraçõese sofrer os efeitos colaterais das guerras que compra ainda temos de le-var com ele em formato desenho animado. Ele mesmo: George W Bush,transformado em Lil’ Bush, um miúdo problemático que vive na CasaBranca. Da autoria de Donick Cary, um dos cabeças dos The Simpsons, asérie é transmitida pelo canal por cabo Comedy Central, mas tambémpodes fazer uma pesquisa no Youtube. Lá para rir dá.

Na terça-feira, o DN fez uma manchete que aler-tava para o facto de, a partir de sexta-feira, dia22, passar a ser possível interromper voluntaria-mente a gravidez. Dava ainda conta de que, dos

cerca de 40 hospitais com serviço de obstetrícia,apenas 14 tinham pedido autorização para enco-mendar a pílula abortiva. Caso para perguntar:em que é que ficamos?

mu by day | 3Quinta-feira, 21 de Junho de 2007

frescas

Inferno

Index

mu by day

capa . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .1

frescas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .3

sebenta . . . . . . . . . . . . . . . . . . .4

lifestyle . . . . . . . . . . . . . . . . . . .5

na espplanada com... . . . . . . . . .7

mexe-te . . . . . . . . . . . . . . .8 e 9

quebra-cabeças . . . . .. . . . . . .10

mu by night

capa . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .1

party zone . . . . . . . . . . . . .2 a 4

bar abberto . . . . . . . . . . . . . . . . .5

orgásmica . . . . . . . . . . . . . . . . .6

consumo . . . .. . . . . . . . . . . . . . . .8

loladas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .9

IVG só em teoria

Purgatório

Paraíso

Bom seria que o título significasse que o nosso JP es-tava a ter um sucesso esmagador no Brasil e tinha in-vadido os tops e conquistado os brasileiros e... bem, émelhor parar por aqui. Para já, o cantor e compositorportuguês (ex Belle Chase Hotel) prepara-se para, a

partir de dia 29, fazer uma digressão por cinco cida-des em terras de Vera Cruz. Resta fazer figas paraque o seu 1970 com claras influências de bossa novaconquiste o irmão de sotaque açucarado. Já era tem-po de nos darem uma chance, caras!

JP Simões invade Brasil

Quem tem por hábito parar na MTV não passou, quase decerteza, ao lado dos 15 anúncios diários que desde a semanapassada volta e meia apelam à preservação ambiental. Issomesmo: quinze! O ritmo vai manter-se até ao final do ano e éo resultado de uma megacampanha – MTV Switch – que visaalterar a mentalidade dos jovens entre os 15 e os 25 anos. Apassar em 162 países diferentes, a mensagem há-de chegar a1,5 biliões de espectadores.

MTV protege ambiente

“Lutamos contra todas as doenças, até mesmo a in-justiça...” é o lema dos Médicos do Mundo. Com a no-bre causa de ajudar a recolher fundos para os projec-tos de prevenção e combate ao VIH/sida desta ONGem Moçambique, realiza-se, no dia 23, o Festival de

Solidariedade para a Juventude de Médicos do Mundo.Primitive Reason, Terrakota, Angry Odd Kids, More-Mad e Jah são as bandas convidadas. As portas dosBombeiros Voluntários de Loures abrem às 17h30 e oencerramento só está previsto lá para a meia-noite.

Festival de Solidariedade

É declaradamente um fenómeno mundial esta coisa do Youtube.Há lá de tudo (para o bem e para o mal!). A provar a franca expan-são, o Google anunciou recentemente que acaba de lançar maisnove versões do portal de vídeos. Os sites dirigidos para o Brasil,Espanha, França, Irlanda, Itália, Japão, Holanda, Polónia e ReinoUnido vão ter uma versão no idioma dos países em questão, tal co-mo já acontece no caso do alemão, chinês e árabe.

FICHA TÉCNICA: Título registado no I.C.S. sob o n.º 124469 | Propriedade: Moving Media Publicações Lda | Empresa n.º 223575 | Matrícula n.º 10138 da C.R.C. de Lisboa | NIPC 507159861| Conselho de Gerência: António Stilwell Zilhão; Francisco Pinto Barbosa; Gonçalo Sousa Uva | Directora: Raquel Louçã Silva | Redacção: Edgar Amaral, Lina Manso | Colaboradores: MarianaSeruya Cabral, Mónica Moitas (fotografia) | Revisão: Piedade Góis | Projecto Gráfico e Paginação: Joana Túlio | Marketing: Cláudia Lopes, Rui Gonçalves | Dept. Publicidade e Acções Especiais:Gisela Correia (Account) e Paula Reis (Account Director) | Sede Redacção: Estrada da Outurela n.º 118 Parque Holanda Edifício Holanda 2790-114 Carnaxide | Tel: 21 416 92 10 | Fax: 21 416 92 27 |Tiragem: 20 000 | Periodicidade: semanal | Distribuição: Gratuita | Impressão: Grafedisport; Morada: Casal Sta. Leopoldina – Queluz de Baixo 2745 Barcarena; ISSN 1646−1649.

Mais nove versões do Youtube

Bush até nos desenhos animados

4 | mu by day

Quinta-feira, 21 de Junho de 2007

sebenta

Livro da semana

FANTASIASERÓTICAS –SEGREDOS DASMULHERESPORTUGUESAS,de Isabel Freire Um extenso trabalho de

investigação sobre a

sexualidade feminina levou a

autora a concluir, por

exemmplo, que no topo dos

fetiches estão o sexo em

grupo, a ménage à trois e as

orgias. Nesta obra lançada

recentemente, «as mulheres

portuguesas despem-se de

preconceitos» e ccontam, na

primeira pessoa, «as mil e

uma noites da sua

adolescência e idade adulta».

Mais conservadooras ou

promíscuas, há lugar para

todas.

[Ficha] Género: case study;

Editora: Esfera dos Livros;

Preço: 19 euros

PASSATEMPOTemos três exemplares parate oferecer emwww.mundouniversitario.pt

Em época de exames

A melhorestratégia

estudopara o

Os exames estão à porta e com certeza que jácomeçaram as directas, os cafés, as fotocópiastiradas àà pressa e os apontamentosempilhados na tua secretária. Mas há certascoisas que deves evitar e nós estamos aquipara ajudar. Bom estudo e boa sorte.

[Edgar Amaral ][email protected]

LOCAL DE ESTUDO. Estamos no Verão e com es-te calor só queres praia, que, diga-se de passa-gem, não é o sítio ideal para o estudo. Tem deser um local que dê para estar concentrado e

completamente isolado de quaisquer ruídos exterio-res. O teu próprio quarto, a biblioteca ou até mesmoas salas de estudo são os mais indicados. Ricardo Car-valho, coordenador do Gabinete de Apoio ao Aluno doISCAL, e Teresa Martins, psicóloga clínica e vocacio-nal, revelam num artigo publicado no Jornal Públicoque se deve insistir «na necessidade de se criar umambiente favorável ao estudo, o que pressupõe ex-cluir televisão, rádio ou o MSN».

ALIMENTAÇÃO. O cérebro funciona melhor se tiveresuma alimentação correcta, algo que hoje está cadavez mais a cair em desuso. No estudo acima referido,garante-se que «é especialmente importante evitartudo o que sejam açúcares simples e refinados (bola-chas, bolos, gelados, refrigerantes, chocolates, etc.),substituindo-os por hidratos de carbono complexos,tais como cereais integrais (arroz, cevada, aveia, mil-let, etc.) e leguminosas (feijão, grão, lentilhas, etc.).Os açúcares simples são absorvidos muito depressapela corrente sanguínea, provocando um desequilí-brio químico que irá afectar duas capacidades cogni-tivas essenciais em alturas de avaliação: a memória ea concentração».

COMO ESTUDAR. Para as cadeiras teóricas, a leitura ea memorização são a melhor forma de estudo e nun-ca deves deixar para o fim o estudo da matéria toda.Não resulta e a assimilação de dados nunca é a maiseficaz. Elabora os resumos ou esquemas de maneiracorrecta, de forma a evitar o «desencadeamento» dosmesmos. Nas cadeiras práticas, os exercícios são a melhor es-tratégia para o assimilar da matéria. Cadeiras comoEstatística ou Análise Matemática apelam à resoluçãode exercícios com consulta ou já resolvidos. Neste ca-so, o estudo em grupo pode ser benéfico, na lógica daajuda mútua e da partilha de conhecimentos.

CORPO SÃO EM MENTE SÃ. O cansaço físico e mentalprejudica a concentração, e antes de começares a pe-gar nos apontamentos, o ideal seria realizar algunsalongamentos para descomprimires um pouco dostress a que estás sujeito diariamente. Despende 5 a10 minutos e verás que a concentração vai aumentar.Estuda um período de duas horas/ duas horas e meia,com intervalos de meia hora (aproveita-os para pas-sear o cão ou qualquer coisa que seja ao ar livre e evi-ta a TV. O objectivo é desanuviar a cabeça).

Bruno Franquet

PUB

6 | mu by day

Quinta-feira, 21 de Junho de 2007

lifestyleLivros CookSmart amo.te – Vegetariano

Receitas�

BOLINHOS DE ERVASGRELHADOS COMMOLHOS DE IOGURTEPara: 4 pessoas; Preparação:15 min.; Confecção: 20 min.– Mistura 150 g de queijo mo-zarela (cor tado muito fino)com as seguintes ervas: manje-ricão, salsa, cebolinho (um mo-lho de cada, picado). Depoisadiciona um dente de alho(bem picado), 100 g de batatacozida esmagada e um ovo (ba-tido). Tempera e mexe bem.– Divide o preparado em 12 bo-linhas e achata-as ligeiramen-te.– Grelha-as durante 4 a 5 minu-tos de cada lado. – Para fazer o molho, mistura200 g de iogurte grego, chalo-ta, um dente de alho, e um mo-lho de hortelã (todos bem pica-dos), numa taça.– Serve os bolos com o molho epolvilha com cebolinho.

TORTILHAS DE BERINGELACOM IOGURTE PICANTE Para: 2 pessoas; Preparação: 10min.; Confecção: 10 min.– Aquece quatro colheres deazeite e frita a beringela (mé-dia, em fatias finas), durantecinco minutos, de um lado e deoutro, até ficar dourada. Tira oexcesso de gordura e deixa ar-refecer.– Mistura hortelã e salsa (umamão-cheia de cada, picada), eduas colheres de sopa de cebo-linho (picado), com o chili verde(sem sementes, em fatias finas),200 g de iogurte grego, duascolheres de sopa de maionese,o sal e a pimenta.– Põe as fatias de beringela porcima das tortilhas e barra-ascom a mistura do iogurte. Colo-ca outra camada, desta vez comas rodelas finas de pepino (7cm). Enrola as tortilhas e polvi-lha com paprica.

TAGLIATELLECOM MOLHO DE TOMATE-CEREJAPara: 4 pessoas; Preparação: 10min.; Confecção: 8 a 12 min.– Coze 400 g de tagliatelle verdeem água a ferver, com um poucode sal, durante 8 a 12 minutos,até ficar no ponto certo.– Entretanto, coze três colheresde sopa de azeite numa frigideirae frita dois dentes de alho (bempicados), durante um minuto, atéficarem dourados. Adiciona 500 gde tomate cereja (cortados emmetades), e deixa fritar outro mi-nuto. Não os deixes desfazer-semuito.– Rega os tomates com uma co-lher de sopa de vinagre balsâmi-co, deixa-o evaporar e junta 75 gde rúcula. Retira quando acharesque já pode estar no lume há de-masiado tempo. Tempera com sale pimenta. Serve logo de seguida,com raspas de queijo parmesãopor cima.

PASSATEMPO: Temos dois exemplares para te oferecer em www.mundouniversitario.pt

Embora ainda tímido,o Verão está aí àporta. E é sabido quetrajes mais reduzidospedem corpos nalinha. Não te vamossugerir dietasmirabolantes pararesolver o problema.Mas descobrimosumas receitaasvegetarianas, rápidase ligeiras para que,ao menos, não teempanturres.

ViagensSugestões da Visit

Britain Para alguns, os pés enterrados na

areia ou o sol a queimar a pele não

dizem muito. Manchester e

Edimmburgo já podem ser mais

atractivos. A Visit Britain sugere os

pacotes da Agência de Viagens

Tagus (wwww.taguseasy.pt).

Combinado de Edimburgoe GlasgowUma viagem que proporciona aestadia em dois mundos opostos.De acordo com a Tagus,«Edimburgo é ariistocrática ecosmopolita (...) Glasgowassume-se industrial atrabalhadora (...)».Até 24 de Outubroo7 dias/ 6 noites: 3 em Edimburgoe outras 3 em Glasgow(alojamento e pequeno-almoço)Preço por pesssoa, em duplo, apartir de 517 euros – não incluitransporte entre Edimburgo eGlasgow; despesas de rreserva,taxas aeroportuárias, desegurança e de combustível(aproximadamente 166 eurospor pessoa).

Combinado de Machester eLake District Manchester é uma cidade «hojeem dia reconhecida como a maismoderna da Grã-Bretanha».Ainda segundoo a Visit Britain, aregião de Lake District é um dosmelhores exemplos da naturezaem todo o seu espplendor.Até 25 de Outubro6 dias/ 5 noites: 2 emManchester e 3 em Windermere(alojamento e pequeno--almoço)Preço, por pessoa, em duplo, apartir de 487 euros – não incluitransporte entre Manchester eWindermere; despesas dereserva, taxas aeroportuárias, desegurança e de combustível(aproximadameente 170 eurospor pessoa).

amo.te...

... ComidaA marca amo.te, de Pedro Miguel

Ramos, celebrizou-se pelos bares

homónimos, dispersos um pouco

por ttodo o País. No prefácio

desta sua incursão pela culinária

– baseada na colecção

CookSmart, editada ppela primeira

vez na Grã-Bretanha, em 2003 –

aconselha-nos a «seguir o

conselho do chefe francês Marcc

Meneau (...) e “retirar (do prato)

tudo o que é supérfluo”».

para gente criativa... e preguiçosa

mu by day | 7Quinta-feira, 21 de Junho de 2007

na esplanada com......Stereo Addiction

às pistas de dança

São portugueses, masconheceram-se em Londres e,depois de muitas parties,resolveram criar o seu próprioprojecto. Era noite de SantoAntónio quando, entre o cheiro asardinhaa e a confusão geral,conhecemos a animada dupla quedá pelo nome de Stereo Addiction.

Agenda Verão

Discografia

Discoteca Opart, 22 de Junho

[Lisboa]

Praia da Calheta, 23 de Junho

[Madeira]

Festival Sudoeste, dia 5

[Zambujeira do Mar]

Freedom Festival, 20 de

Agosto [Elvas]

TPP-READY TO TAKE OFF -

ZOOM – "Frog" – Good Mood

Rec. – 2002

STEREO ADDICTION – "How to

Reach Us EP – Wonder – 2005

QUINTEK – "One Flew Over" –

Vapour Rec. – 2006

STEREO ADDICTION – Evolve,

Deviant Beehaviour Aenaria

Records – 2007

[Edgar Amaral] [email protected]

[Mónica Moitas] fotos

Quais são os vossos DJ de referência e emque é que se inspiram para criar o vossosom? Gustavo I Vai desde o funk às cenas dosanos 60, 70...JJohnny I Inspiramo-nos em tudo o que sejabom som e faça o pessoal dançar descon-traidamente. Em comum temos influênciasde Underworld ou Daft Punk.

E fora do espectro electrónico?J I Pink Floyd, Björk.G I Michael Jackson nos anos 80 (a minhaprimeira cassete foi dos Jackson5), RunDMC, Beastie Boys, Public Enemy, até gos-tava muito de Body Count e o meu primei-ro CD foi dos Queen. E aprecio muitoBeyoncé.

Em que estado se encontra a música dedança nnacional?G I Quando cheguei no final de 2001, a mú-sica em Portugal era muito menos desen-volvida do que hoje em dia, em todos osgéneros musicais. Nós somos um pólocriativo, temos uma mistura de vários po-vos aqui em Lisboa, o denominado meltingpot. Há uma espécie de network, toda agente ajuda, é amiga, então há mais coisasa acontecer.

Consultei a DJ List e verifiquei que os STE-REO ADDICTION ocupam o 26551.º posto...J I A DJ list é uma coisa um bocado ridí-cula. Funciona desta forma: metes lá onome e pedes aos teus amigos para vo-tarem em ti.

Por exemplo, por brincadeira, um amigomeu colocou o nome dele na lista, está nostops, e nem sequerr toca. Isso não mostranada relativamente ao real valor do DJ.G I O único credível é a DJ Mag UK[www.djmag.com]. Mas quem toca na China enos EUA é mais propenso a ter reconhecimen-to, por terem maior acesso à internet. O DJ Vi-

be, por exemplo, ficou em 47.º lugar e é o su-per DJ português.

As drogas, nomeadamente o ecstasy, estão as-sociadas à noite e à música electrónica. Comoé que vocês encaram esta situação?J I O ecstasy faz parte da cultura de músicade dança, como a heroína fez parte da mú-sica punk dos anos 80. Há sempre uma dro-ga que acompanha um movimento musicale hoje está tudo um bocadinho misturado.G I As drogas e o álcool têm a ver com o per-deres um pouco a realidade, desinibires-te,alterares a percepção da tua mente, masnão está directamente relacionado à músi-ca. O que acontece é que os jovens tomamas drogas nos sítios onde há música e muitoconvívio. É por aí que existe essa associação.

Até hoje, qual foi a actuação que mais vos fi-cou na memória?G e J I Apesar de já termos actuado em paí-ses como o Brasil, Espanha, Japão, Inglater-ra e Suécia, as melhores performances fo-ram no Creamfields 2007 (não estávamos àespera de tanta gente àquela hora [18h])... etocámos duas horas a mais do que o previs-to. O Festival Sudoeste 2006, a primeiraparte do concerto de Underworld, e no Lux(Novembro 2006).

Saudável ameaça

CoscuvilhicesBEBIDA PREFERIDA

G e J I Vodka limão

PRATO PREFERIDO

G I Caprese ou bifes.

J I Alheira com batatas, arroz, ovo e picles.

LIVRO

J I Life of Johnny (a minha vida tem sido um

constante filme).

G I Em criança o Principezinho e em adulto

O Rei Vai Nu, de Jack Herer.

FILME

G I Fear and loathing in Las Vegas.

J I Returning of the living death.

PRAIA DE ELEIÇÃO

G e V I Praia da Calada, Ericeira.

8 | mu by day

Quinta-feira, 21 de Junho de 2007

mexe-te

Agenda Mexe-te!Feira Laicana BedetecaA sétima Feira Laica está devolta aos jardins da Bedetecade Lisboa. Tal como aorganização descrevve,poderás encontrar desde “odisco de vinil em 2.ª mão aoúltimo fanzine, do acessóriode moda ao original deilustração, de objectos vintageà serigrafia”. Das 14h às 22hdia 23, e até às 20h dia 224.

Feira da Músicano Festivalda JuventudeDe 28 a 30 de Junho, no CaceCultural do Porto. Podesassistir a actuações deartistas nacionais einternacionais de Jazz, House,Drum’n’Bass e Hip-Hop, eainda tens acesso a uma feirade empresas ligaadas aomundo da música, a mostrasde orientação vocacional,actuações de dança eactividades radicaiis.

Fado no eléctricon.º 28Todas as quintas e domingos,das 16h às 18h e das 19h às21h, a carreira n.º 28 doeléctrico da Carrris vai ter umalgo fora do normal. Não teadmires se entrares eesbarrares com fadistas,guitarras, violas e um públicoextasiado. Pela cidade deLisboa, do Martim Moniz aocemitério dos Prazeres, até30 de Junho, silêncio que sevai cantar o fado no eléctrico.

Aprender a surfar no Roxy SurfCamp

Surfno feminino

Porque o surf está longe de serum desporto feito de homens,o Roxy SurfCamp vai recrutarduas centennas de raparigaspara um treino intensivo de 28de Junho a 1 de Julho. Quersejas «curiosa, rookie ouprofissional», as férias levam-teaté campo de batalha na PraiaGrande, em Sintra.

[Mariana Seruya Cabral] [email protected]

ARoxy Portugal decidiu proporcionar a duas centenas de meni-nas uma oportunidade única de aprendizagem, partilha deconhecimentos, desenvolvimento pessoal e desportivo, com osurf a servir de elemento de coesão e o mar como pano de

fundo», garante a organização. A época balnear começa em grandecom um evento exclusivamente no feminino, recheado de sol, ondas ecarreirinhas. O Roxy SurfCamp é uma iniciativa importada dos EUA, de-pois de ter passado por destinos tão variados como a Austrália ou aFrança, com o objectivo de «celebrar a mulher e o seu espírito de con-quista no mar e no surf», em regime de internato que inclui dormida noSurf Village da Praia Grande. Cerca de 15 instrutores e 3 animadorasvão vão coordenar as actividades lúdicas em terra e no mar.

COMO FUNCIONAOs instrutores vão treinar as participantes durante quatro dias a fio, pa-ra aprenderes a interpretar o mar e a desenvolveres as técnicas neces-

sárias para te sagrares uma surfista de direito. «É-lhes transmitidouma série de noções teóricas sobre surf ( história e evolução, nomen-clatura própria, normas de segurança, conhecimento do equipamento edo mar). Em termos práticos, todas as roxygirls deverão apreender aremar correctamente, a executar o take off (por-se de pé em cima daprancha), e tentar conquistar o equilíbrio em deslize na onda ou espu-ma», explica Miguel Mota, coordenador dos monitores. O programa in-clui aulas teóricas e práticas, bem como palestras com professores fe-derados e surfistas de renome. E quando o sol se põe, a festa alonga-sepela madrugada dentro.«Além de promover o surf como modalidade, o respeito e a preserva-ção dos oceanos, é de assegurar que a experiência seja inesquecível esaias confiante quanto à tua destreza, capacidade física e desenvolvi-mento pessoal e desportivo», é a promessa que fica da organização.«Para muitas delas, aqueles dias serão os primeiros do resto das suasvidaa», afiança Miguel. Deixa os receios em casa, veste o biquíni efaz-te às ondas: o evento tem limite de inscrições e o prazo é até 24de Junho, por isso... Mexe-te! Mais informações em: www.roxy-surf-camp.com

PUB

DR

«

Dia Mundial do Yoga�

Como na edição de 2006 o balanço ficou para cima dos mil participantes,motivos não faltam para a Federação Lusa do Yoga (FLY) e a Associação

Lusa do Yoga (ALYO) promoverem mais uma Comemoração do DiaMundial do Yoga. Agendada para o dia 24 – o domingo imediatamente

a seguir ao solstício, dia 21 – o encontro tem coordenadas marca-das para o Estádio do Restelo, em Lisboa, às 11h.

O tema de 2007 é “A riqueza da diversidade cultural e o ecu-menismo religioso” e conta com a presença de represen-

tantes das sete religiões mais importantes do mun-do. Professores de yoga dos vários cantos do

globo viajam de propósito para estarem na me-ga aula de yoga, depois da qual vêm as ac-

tuações dos EZSpecial, Rão Kyao ouDazkarieh. Um serão para descon-

trair, antes da Partyzone. MSC

II Jornadasda Fisioterapia�

Uma iniciativa organizada pelos alu-nos do 4.º ano de Fisioterapia da Esco-la Superior de Tecnologias de Saúdedo Porto (ESTSP), desta vez com o te-ma “Diferentes perspectivas, Novosdesafios”. Os oradores serão fisiotera-peutas e profissionais do ramo, quevão liderar workshops sobre prepara-ção para o parto, reabilitação sexualnas lesões medulares, oncologia pe-diátrica, entre outros temas. Dias 29 e30 de Junho, no Auditório do InstitutoPolitécnico do Porto. MSC

mu by day | 9Quinta-feira, 21 de Junho de 2007

mexe-teExperiência digital�

Nem todo o programa de festas do Verão se resume aosfestivais de música, tendas e pó – dia 29 de Juunho, a XLParty viaja até ao Pavilhão das Travessas em São Joãoda Madeira para quatro dias de entreetenimentotecnológico.

BreveLisbon VillageFestival“Village Art Showcase” e “The

Next Big Thing – são as novas

exposições temáticas abertas

ao público no âmbito do

festival da cidade. A primeira

é de autores portugueses e

norte-americanos com

trabalhoos na área dos new

media, a segunda mostra as

obras-primas dos alunos de

seis escolas de arte nacionaais

no campo das novas

tecnologias. Encontro

marcado na próxima quinta-

feira, dia 14, pelas 19h, na

FFundação Portuguesa das

Comunicações

[Mariana Seruya Cabral] [email protected]

Se és um fã de consolas e PC, podes dar largas à tua imagina-ção digital ao longo da zona dos Gadgets e das Consolas, e ar-riscar a tua sorte em vários desafios e competições. Não vãofaltar prémios, brindes e passatempos a toda a hora.

Para descansar os pulsos da maratona de jogos podes sempre darum salto à zona chill out, alinhar numa partida de futebol ou relaxarcom uma massagem. De 8 em 8 horas, a organização oferece água,um queque e um CD virgem, para que possas jogar horas a fio semdesidratar. Pela primeira vez em Portugal vão realizar-se World Ga-meMaster Tournaments, por isso a organização deixa o último aviso:«Inscreve-te, arruma a tralha, traz os teus amigos, PC, consolas, jo-gos, filmes, vídeos, música, bolas, etc... e vem desfrutar do maiorevento de entretenimento digital deste Verão.»

LanPartyem tamanho XL

DR

PUB

HORIZONTAIS: 1 - Coincidência de gostos ou de sentimentos. 2 - Tecidode linho, algodão, lã, seda, etc. Segurar pela asa. 3 - Dedicação. Levan-tar âncora. 4 - Nome vulgar de um insecto ortóptero, semelhante aogrilo (pl.). Suf. nom. de origem grega que exprime a ideia de filiação,descendência. 5 - Vestígio que alguém, algum animal ou alguma coisadeixa no solo ou no ar, quando passa. Prefixo que exprime a ideia deprivação. 6 – Parceiro. Época. Que está no lugar mais fundo. 7 – O espa-ço aéreo. Respeita. 8 - Dez vezes dez. Cortara pouco a pouco com osdentes. 9 - Guarnece com fio de arame. Desacertam. 10 - Versejo. Tu-bérculo comestível das ilhas de Samoa. 11 - Amachucar.

VERTICAIS: 1 - Pequeno mamífero desdentado da ordem dos tatus. Re-munerara. 2 - Aplainar. Órgão excretor que tem a seu cargo a função daformação da urina. 3 - Respirar com dificuldade. Leito onde se dorme. 4– Incêndio (pl.). Pavor. 5 - Vela latina do mastro grande. Nociva. 6 – Só-dio (s. q.). Além disso. Contr. da prep. em com o art. def. o. 7 – Palavrahavaiana que designa lavas ásperas e escoriáceas. Azedo. 8 - Arma dearremesso em forma de lança utilizada a pequenas distâncias. Grandeartéria que nos vertebrados superiores sai do ventrículo esquerdo, con-duzindo o sangue arterial às diversas partes do corpo. 9 - Instrumentode suplício em forma de X, ou cruz de Santo André. Repetir. 10 - Tempoque decorre entre o nascer e o pôr do Sol. Fazer-se ao mar largo. 11 -Medicamento que se aplica, introduzindo-o no nariz. Paixão.

Para resolver este problema, basta colocar as palavras in-dicadas nos seus lugares, no Cruzadex. A letra já colocadaserve de guia. (A repetir em todos os problemas.)

10 | mu by day

Quinta-feira, 21 de Junho de 2007

quebra-cabeças

Soluções

HORIZONTAIS: 1 – Afinidade. 2 - Pano.

Asir. 3 - Apego. Arpar. 4 - Ralos. Ada. 5 -

Rasto. An. 6 - Parr. Era. Imo. 7 - Ar. Acata.

8 - Cem. Roera. 9 - Arama. Erram. 10 -

Rimo. Taro. 11 - Amarrotar.

VERTIICAIS: 1 - Apar. Pagara. 2 - Aparar.

Rim. 3 - Anelar. Cama. 4 - Fogos. Temor.

5 - Oste. Má. 6 - Na. OOra. No. 7 - Aa. Acre.

8 - Dardo. Aorta. 9 - Aspa. Iterar. 10 -

Dia. Amarar. 11 - Errino. Amor.

1. A manga é diferente

2. O dedo está movido

3. O termóstato é diferente

4. A boca é diferente

5. O bolsoo do casaco está mais baixo

6. O cachecol é mais curto

HORIZONTAIS- TEMATOLÓGICO;

OPTARAM; CONTINUATIIVO; AR;

DEMAGOGIA; NEOCLÁSSICO;

REABITADA; ANOS; IDADES; OURA;

AGRO; POSSUIDOR; MATRECOS;

GRELADOS; REMETIAS.

VERTICAIS- TENCIONÁRIO; PAR;

ENTRONCADO; SOL; TEMIA; LEREIS;

DUNAS; SENTIDOS; GENTE; SORRIIR;

CRAVADOR; MIM; EMBALADA; APTA;

PORTUGUESA; CRIA; OVOS;

EMPATADAS.

Cruzadas�

Cruzadas�

Diferenças�

Sudoku�

Sudoku� Cruzadex� 12 LETRASCONTINUATIVOTEMATOLOGICO

11 LETRASNEOCLASSICOTENCIONÁRIO

10 LETRASENTRONCADOPORTUGUESA

9 LETRASDEMAGOGIAEMPATADASPOSSUIDORREABITADA

8 LETRASCRAVADOREMBALADAGRELADOSMATRECOSREMETIASSENTIDOS

7 LETRASOPTARAM

6 LETRASIDADESLEREISSORRIR

5 LETRASDUNASGENTETEMIA

4 LETRASAGROANOSAPTACRIAOURAOVOS

3 LETRASMIMPARSOL

2 LETRASAR

Encontra pelo menos 6 diferenças nos detalhes entre os painéis.

Cruzadex�

Erotismo

Dir

ecto

ra:

Raq

uel

Lou

çã S

ilva

| Q

uin

ta-f

eira

, 21

de

Jun

ho

de

200

7 | N

º 72

| Se

man

al |

dis

trib

uiç

ão g

ratu

ita

| w

ww

.mu

nd

oun

iver

sita

rio.

pt

DR

de volta a Lisboa

O ogre mais simpático (e desajeitado) de que há memória regressahoje ao grande ecrã nacional. Mais uma vez, Mike Myers, Eddie Murphy, Cameron Diaz, Antonio Banderas, Rupert Everest, Julie Andrewse John Cleese dão voz, no original, às personagens. Justin Timberlakeé uma das novas aquisições.Nesta terceira aventura, Shrek tem de encontrar alguém à altura desubstituir o pai da princesa Fiona no Reino de Bué, Bué Longe. Semvontade nenhuma de subir ao trono, o nosso monstro verde parte –

na companhia dos fiéis amigos Burro e Puss in Boots – em buscado melhor candidato ao cargo. Artie, primo de Fiona, é a pri-

meira escolha. Contudo, este jovem estu-dante está longe de ser um aluno dedica-do, o que vai dificultar a tarefa dos trêscompanheiros.

Entretanto, Fiona e a rainha Lilian ficaram paratrás, sozinhas, e têm de enfrentar o dissimuladopríncipe Charmoso que, aproveitando a ausência

de Shrek, tudo fará para lhe roubar olugar. Mas elas não baixam os braços

e convocam as amigas guerrei-ras: Cinderela, Bela Ador-

mecida, Branca de Nevee Rapunzel. Face a este

girl power não há for-ças do Mal que resis-tam. LM

Portugal

Tudoparafugirao trono

2 | mu by night

Quinta-feira, 21 de Junho de 2007

party zone

Concurso

LOMO de São JoãoÉs um frequentador assíduo

da Festa de São João e

adoras fotografia? Temos um

“rebuçado” para ti. A Nova

Embaixada Lomográfica do

Porto está a promover um

concurso de fotografia sobre

o evento, a decoorrer no

próximo fim-de-semana.

Podes-te inscrever até ao

sábado, dia 23, naquele local

e se não tiveeres uma máquina

LOMO até te emprestam o

material (além de um rolo de

24 exposições). O

regulamento eestá em

www.lomografiaportugal.com

e a inscrição é gratuita para

os primeiros 50 participantes.

Prémios: 1.º lugar – 1 Fisheye

2 + Flash + Agennda LOMO

51%/ 2.º lugar – Color Splash

X-Pro + Agenda LOMO 51%/

3.º lugar – Super Sampler

Dalek + Ageenda LOMO 51%

Começar a noite no Teatro da Trindade �

Shrek – O Terceiro�

Desde hoje até ao próximo domingo, oChapitô abre-te as portas para uma no-va edição do festival “+ Olhares”. Deacordo com aquela escola, trata-se deuma mostra de objectos fílmicos, des-de pocket vídeos (filmes feitos por te-lemóvel) – área em que o Chapitô foipioneiro a nível nacional – até aos ví-deo Art (instalações no local) e web Art(pequenos filmes de curta duração,apresentados em computadores colo-cados à disposição dos curiosos). Esteano a organização convidou nove reali-zadores estrangeiros a apresentar osseus trabalhos, estando ainda previs-tos debates, filmes documentais versusficcionais e uma megafesta de encerra-mento a bordo de um veleiro no Tejo.LM

+ Olharesno Chapitô

Festival de cinema�

Nada satisfeito com o cinzentismo e adesilusão do povo português perante o futuro,Bruno Schiappa eescreveu Perversões Lusas.Uma hora de «cheia de humor, onomatopeiase ritmo».

PASSATEMPO: Ganha dois convites duplos emwww.mundouniversitario.pt

[Lina Manso][email protected]

Para o autor e encenador, «não só o fado e a poesia são im-portantes». Falta aqui «o riso». Construiu assim um espec-táculo que se opusesse à «vertente negra» dos portugue-ses, consequência de 48 anos de ditadura. “Perversões

Lusas” é uma deambulação pelos momentos mais caricaturáveis daHistória de Portugal, desde D. Afonso Henriques. Porque «não temosde ficar encostados à imagem de derrota», sublinha Bruno Schiappa,que também participa no elenco, de quatro actores. Os gagues trazidos ao palco do Teatro-Bar do Teatro da Trindade (dequinta-feira a sábado, até 14 de Julho, às 23h00) são inspirados noformato britânico de nonsense. Após uma investigação por váriasobras – de que salienta o livro First Global Village – How PortugalChanged the World, de Martin Page – chegou a alguns episódios ca-ricatos. Brincadeiras com as festas sadomasoquistas da Inquisição,ao som de cânticos religiosos gregorianos ou o espírito empreende-dor do Infante D. Henrique que só saiu de Portugal duas vezes, mascriou o mercado de escravos «a partir da sua secretária», são ape-nas alguns aperitivos. Gostava ainda de levar a peça a outras localidades», com menosoferta cultural. A proposta já foi entregue na associação cultural Ar-teEmRede – Teatros Associados, acrescenta, com esperança de po-der mostrar a outros portugueses esta forma «engraçada e optimis-ta de reavivar a memória».

«não é sóFado e Poesia»

mu by night | 3Quinta-feira, 21 de Junho de 2007

party zoneNoite de São João �

[Edgar Amaral] [email protected]

Num comunicado à Porto Lazer,Rui Rio, presidente da CâmaraMunicipal do Porto, refere: «Esteano, os portuenses e os nossos

visitantes vão encontrar nas ruas da Invic-

ta uma grande variedade de eventos cultu-rais, recreativos e desportivos que espe-lham as nossas tradições populares.»O Porto vai para a rua e com ele vem a mú-sica, o desporto, os concursos. «A autar-quia portuense irá decorar, como é habi-tual, a Praça General Humberto Delgadocom a mítica Cascata Sanjoanina e promo-ver os tradicionais concursos de montras ecascatas», informa.Mas é após o jantar (depois de uma boasardinhada e de um bom caldo-verde) quea festa propriamente dita começa. Os gru-pos de amigos começam a encontrar-se,organizando as rusgas de São João. Nasruas, os foliões passeiam o alho-porro, osmartelos de plástico e compram o manjeri-co. O fogo-de-artifício será lançado sobre orio Douro, iluminando a cidade para umanoitada que só termina ao nascer do sol.

Passatempo

festavai (re) começarA

DE 23 PARA 24 DE JUNHO23 – Água na Boca – Fontainhas – às 22h00

23 – José Cid e Conjunto António Mafra –

Avenida dos Aliaddos – às 22h00

24 – GNR e DJ –

Parque da Cidade/ Castelo do Queijo

às 02h00

De forte cariz popular, o São João do Porto reserva para este ano umprograma diversificado de animaçção, dando início às festas de Verão na noitede 23 para 24 de Junho.

[Linkin Park]Foi há duas semanas que

os Linkin Park estiveram

no Festival Oeiras Alive.

Deram um excelente

concertto e mostraram toda

a sua garra e força ao vivo.

Presenciado por milhares

de fãs, não desiludiram

e aa empatia entre a banda

e o público foi enorme.

Para os que não tiveram

oportunidade de os ver

ao vivvo, não se desiludam,

temos uma surpresa...

Passatempo: Ganha 10 CD do

novíssimo Minutes to

Midnight . Vai a

www.mundouniversitario.pt

e concorre!

Vila do Conde, mais propriamente o Antonio´sClub, vai ser palco de um evento único, jun-tando um variadíssimo leque de artistas naárea da electrónica. Segundo o organizadorÂngelo Santos, a festa tem «início às 23h59 eterá uma duração de 12 horas, num clube commelhores condições que até o próprio Pacha».Vão actuar 34 artistas, em três pistas de dan-ça simultaneamente (uma delas é o open airpara o trance), vai haver um special decor eainda special performers (bailarinas). Paraquem quiser trazer um “recuerdo” daquelanoite pode fazê-lo na zona de merchandising(com venda de pulseiras e artesanato), e afesta tem a particularidade de ser feita juntoao rio e com parque vigiado. «O “login” (en-trada para o recinto) é de apenas dez euros eacho que a esse preço nunca foi feito algo se-melhante anteriormente» enfatiza ÂngeloSantos. EA

Electronic Experience no São JoãoVila do Conde�

[Edgar Amaral][email protected]

Oactor John Malkovitch é um dos sócios do “club” e, juntamentecom empresário português Manuel Reis, colocaram SantaApolónia no centro da movida. Desde 1998, um gigantesco ar-mazém foi transformado em bar-discoteca, conseguindo um

ambiente cosmopolita e de passagem obrigatória. Divide-se em três pi-sos: no primeiro, podem ouvir-se as novas tendências musicais; no se-gundo há um espaço-bar mais calmo, ladeado por janelas e varandasabertas sobre o rio Tejo; e no terceiro o terraço. A música vai do Technoao House, passando pelo Trip-Hop ao Drum’n’Bass e também há lugarpara concertos de música alternativa e actuações de alguns DJ convida-dos (geralmente às quintas–feiras), assim como de DJ residentes comoRui Vargas, Dezperados, Tiago Miranda ou Pedro Moura. Conforto e gla-mour numa casa que se mantém na vanguarda. Quem lá vai sabe por-quê.

4 | mu by night

Quinta-feira, 21 de Junho de 2007

party zone

Quando o Sol se põeAgenda

Lisboa 24 DE JUNHO, SÁBADO | My ChemicalRomance. Coliseu dos Recreios 30 DE JUNHO, SÁBADO Vans Eastpakcluub tour. Incrível Almadense.30 DE JUNHO, SÁBADOCatólica Beach Party – Del Mare Café,Praia Cabana ddo Pescador, Caparica

Porto 22 DE JUNHO, SEXTA-FEIRA | ThePhantom Keys + Mezcal. Porto – Rio23 DE JUNHO, SÁBADO | DJ LegendaryTiiger Man. Plano B27 DE JUNHO, QUARTA-FEIRA | JorgeCruz. Passos Manuel

Espaço de eleição paraos Stereo Addiction(entrevistados naEsplanada com...), oLux é A discoteca ddeLisboa e ponto final.Um espaço inovador,ousado, sofisticado eglamoroso.

*NOVO LÍDER*

Tabela votada por ti

em cidadefm.clix.pt e

apresentada aos sábados

entre as nove e a uma da tarde

1 Justin Timberlake What Goes Around… 24

2 Beyoncé featuring Shakira Beautiful Liar 11

3 Nelly Furtado & Justin Timberlake Give It To Me 16

4 Bob Sinclar featuring Gary "Nesta" Pine Give A Lil' Love 6

5 Da Weasel Dialectos Da Ternura 16

6 Enur featuring Natasja Calabria 11

7 P. Diddy featuring Christina Aguilera Tell Me 15

8 Rihanna featuring Jay-Z Umbrella 8

9 Pink Nobody Knows 21

10 Massari Smile For Me 10

11 Gwen Stefani featuring Akon The Sweet Escape 21

12 Nelly Furtado Say It Right 17

13 Akon featuring Boss AC I Wanna Love You 26

14 Bob Sinclar Sound Of Freedom 6

15 50 Cent Straight To The Bank 6

16 Expensive Soul 13 Mulheres 24

17 Akon Don't Matter 10

18 Chocolate Puma Always And Forever 12

19 JoJo How To Touch A Girl 15

20 Simon Webbe My Soul Pleads For You 8

21 Justin Timberlake Summer Love 4

22 Killagees Hey Girl 5

23 Avril Lavigne featuring Lil' Mama Girlfriend 6

24 Lexington Bridge Kick Back 9

25 Avant featuring Nicole Scherzinger Lie About Us. 8

26 Ne-Yo Because Of You 5

27 Beyoncé Knowles Irreplaceable 38

28 Mundo Secreto Essencia 9

29 Maroon 5 Makes Me Wonder 1

30 Cassie Long Way To Go 7

31 David Guetta Love Is Gone 1

32 P. Diddy featuring Keyshia Cole Last Night 4

33 Taio Cruz I Just Wanna Know 9

34 Mundo Secreto Põe Aquele Som 1

35 Take That Patience 17

36 T-Pain featuring Yung Joc Buy You A Drink 3

37 J-Status featuring Rihanna Roll It 10

38 Mutya Buena Real Girl 1

39 AM2PM Dance With Me 3

40 Ciara Like a Boy 5

Pos. Moves Artista Album W.O.C.

*MELHOR PORTUGUÊS*

*SUBIDA DA SEMANA*

*NOVA*

*ENTRADA MAIS ALTA*

*DESCIDA DA SEMANA*

*NOVA*

N

N

N

=

=

=

Grande Lisboa – 91,6 FMGrande Porto – 107,2 FM

Alentejo – 97,2 FMRibatejo – 99,3 FM

Algarve – 99,7 FMBraga – 104,4 FM

Coimbra – 99,7FM

N – Nova | R – Reentrada

LUXoOda capital!

OUTRAS DISCOTECAS SUGERI-

DAS PELOS STEREO ADDIC-

TION: Europa (Cais do Sodré)

e Opart (Docas de Santo Amaro)

[Mariana Seruya Cabral] [email protected]

Orock voltou a invadir a calmaria de Vila de Rei sem dónem piedade. A 4.ª edição do festival Rock na Vilaabriu alas para as actuações dos Expensive Soul, Nig-ga Poison, Hands on Approach e Dapunksportif, para

depois deixar a mesa de misturas a cargo de Fernando Alvim edos DJ da Antena 3. O pelotão musical chegou à Vila no fim-de--semana de 15 e 16 de Junho, e trouxe consigo um batalhão defãs com encontro marcado no Parque de Feiras. Para além dopalco principal, foram montadas as tradicionais tasquinhas deComes & Bebes e uma tenda com um pequeno palco que fez asvezes de pista de dança até as pernas começarem a ceder. Edi-ção após edição, o recinto vai crescendo em recheio material ehumano, por isso a Câmara Municipal de Vila de Rei já começoua tratar da logística para o quinto Rock na Vila. É esperar paraver!

Festival de música em Vila de Rei�

O Rockchegou à Vila para ficar

mu by night | 5Quinta-feira, 21 de Junho de 2007

bar aberto

Expensive Soul

DJ Tour

The Poppers

Hands on Approach

6 | mu by night

Quinta-feira, 21 de Junho de 2007

orgásmica3.º Salão Internacional Erótico de Lisboa�

[Lina Manso] [email protected]

No ano passado, Sónia Baby e assuas acrobacias vaginais – bateuum recorde mundial ao retirar 20metros de corrente, ao vivo – dei-

xaram os portugueses boquiabertos. A ter-ceira edição, na FIL (Parque das Nações),promete não desapontar. E começa logobem. «Como os jovens se queixavam dospreços, decidimos criar, apenas hoje, o Diado Estudante», explica Juli Simon, directordo evento. Por apenas 15 euros (e não 20, ovalor único da entrada), vais poder entrar,até domingo, num universo paralelo, capazde fazer corar os mais emancipados.

CASTING DE FILME PARA ADULTOSLiz Vahia e Sérgio Marques, ligados à pro-dução e programação de cinema, respecti-vamente, associaram-se às Ninfas Manía-cas – nome de uma associação informal deartistas – para promover o seu projecto nosalão. Começaram por querer fazer um ci-clo de cinema pornográfico. Depois emer-giu uma segunda ideia, que parece maisperto da consumação: realizar uma longa--metragem para adultos. Nada de amado-rismos, «pseudo-histórias» ou apelos a fe-tiches básicos. Uma coisa séria, «com qua-lidade a nível técnico e artístico».Acordaram com a organização em fazer ocasting ali. «Vamos ver quem se atreve»,comenta Juli Simon.

MAKING-OFF NO ESTÚDIO XOutra das novidades mais especuladas é arealização de um filme para adultos, inloco. Mas calma. Esqueçam os pensamen-tos levianos que o sexo explícito é ilegal (sóem Barcelona). «Pretende-se ensinar comose faz uma película», esclarece Juli Simon.Desde a maquilhagem, ao guião, som oupormenores de iluminação. Por detrás dascâmaras estará um realizador espanhol,outro francês, um italiano... e talvez umbem nacional. Trata-se de Sá Leão, que cu-riosamente disse numa entrevista à revista365 que tinha abandonado estas andançasporque estava «psicologicamente afectado»com tanto sexo à sua volta.

O ANO “DELAS”As preces de muitas mulheres – entre 30a 35 por cento do público da feira – fo-ram atendidas. Na Área Feminina serápossível ter aulas de danças do varão oustriptease. Outro regalo para elas, é apresença do espanhol Nacho Vidal, «umdos actores pornográficos mais popula-res de todos os tempos». Os homenstambém não estão mal servidos. Alémdas muitas “coelhinhas”, em trajes quaseheréticos, vão poder rever Cicciolina, queaos 55 anos regressa ao mundo do es-pectáculo, para cantar. Mas «talvez pre-senteie os espectadores [hoje, às 19 ho-ras], com algo mais», diz o director dosalão. Só há uma hipótese de saber: nãocheguem atrasados!

Fazer JustiçaO director do evento –

também responsável pelo

Salão de Barcelona,

considerado o maior do

mundo – reealça que é

importante tratar os artistas

porno com dignidade. Com

este salão, «pretendemos que

o traabalho deles seja

desmistificado», afirma.

Até visto como uma «arte».

Porque, apesar de ser uma

opçãoo de vida menos comum,

não passa de um ofício, como

tantos outros.

A feira de todas as

loucuras Prontos para mais umSalão Erótico?Arranca hoje, com umdesconto especialpara estudantes. Asúltimaas novidades emmerchandising e osmelhores actoresporno vão estar lá.Meninas, não seacanhem, há umaárea específica paravocês!!

DR

DR

DR

Pub

PUB

8 | mu by night

Quinta-feira, 21 de Junho de 2007

consumo

Sol, sol e mais sol e, como é evi-dente, não há vontade nenhu-ma de ficar em casa. Só ape-tece ir para longe. A pensarnisso e na eventualidade deainda teres de levar materialatrás para “despachares” os úl-timos trabalhos, apresentamos--te as novidades da Targus Inc, fa-bricante e líder mundial de malas paratransporte de portáteis e acessórios. Põe os olhos na primeira mala XXLpara portáteis de 19 e 20 polegadas e vira também as tuas atenções pa-ra o apresentador multimédia com gravador de voz e indicador laser,ideal para, no regresso, apresentares o teu trabalho em power point.Apresentador multimédia: PVP 59,95 eurosMala para portátil: PVP 89,95 euros

de perder a cabeça”“Mostra que és

A Shockwaves mudou de

visual (disse adeus às

embalagens azuis e moldou-

-se às encarnadas). No

relannçamento da marca

chamou a sexy Rita Andrade

e os divertidos manos Guedes

para embaixadores da marca,

mas queres saber que mais?

És ttu quem pode sair a

ganhar com isto tudo. Vai a

www.style-attract-play.com.pt

e deixa lá o teu vídeo “Mostra

que és de perder a cabeça”.

Quem conquistar mais votos

dos cibernautass ganha, nem

mais nem menos, do que

uma viagem para duas

pessoas a Barcelona.

Universidadeabre negócio

económica

É Gadget,é útil

Quem disse que a Universidadeé só um espaço para formar ca-beças está redondamente en-

ganado. Desde sábado (16 de Ju-nho) que a Universidade do

Porto, por exemplo, abriu uma lojaem plena Baixa da Invicta. O espaço

disponibiliza artigos de papelaria e escritó-rio, serviços de café, peças de decoração ou relógios – tudo com a parti-cularidade de ter o logótipo da UP. Pode ser que o lucro dê para abater opreço das propinas no próximo ano lectivo!Para compras online: http://loja.up.pt.

Homem que ainda utilize as tradicionais lâminas de barbear vai, de-pois de conhecer as vantagens do Sistema de Barbear Hidradante,converter-se às potencialidades do barbear eléctrico. Não há nadaa ttemer. Muito menos quando a Philips e a Nívea For Men uniramforças e lançaram em conjunto uma nova mmáquina de barbear quepensou em tudo. As cabeças de barbear Flex-Tracker com lâminasde precisão adaaptam-se ao contorno do rosto e prometem comodi-dade. O sistema de corte Super Lift&Cut propor-cionna um barbear mais rente (e, como se nãobastasse, a máquina ainda oferece um inovadoraparelho de paatilhas). Finalmente, cada máqui-na possui um depósito onde armazena a loçãoda Nívea que vai saindoo ao nosso comando.Sem irritação, vivam as peles saudáveis dosverdadeiros príncipes.PVP entre 109 e 179 euros

Estás muito bem em casa enterrada no sofá a vertelevisão quando o telefone toca e vem de lá umaproposta para ir até à praia. Tudo muito bem, senão tivesses que declinar o convite por a depila-ção não estar em dia. De certeza que já teaconteceu. Porém, como mulher informadaque és, sabes, com certeza, o jeito que dá terum creme depilatório Veet à mão: é rápido eeficaz. Melhor, mesmo, só o novo formato comdoseador para evitar desperdícios, que isto avida não está para brincadeiras. E cheira bem,cheira a karité e lírio.PVP 9,99 euros

com estiloBarbear

Depilação

PUB

mu by night | 9Quinta-feira, 21 de Junho de 2007

loladas

A frase...

«

«

Daqui a alguns anosvocê estará maisarrependido pelascoisas que não fezdo que pelas quefez. Entãão solte asamarras. Afaste-sedo porto seguro.Agarre o vento emsuas velas. Explore.Sonhe. Descubrra.

Mark Twain(falecido escritor, humorista eromancista norte-americano)

Bebida demasiado energéticaO site de uma empresa farmacêutica norte-americana anuncia o Boost Plus como umabebida «saborosa, calórica,, e um suplemento nutricional completo para pessoas querequerem energia-extra e proteínas». Contudoo, alguns pormenores parecem tersido esquecidos... Christopher Woods, umnova-iorquino de 29 anos, qque o diga. A 5de Junho de 2004, comprou uma lata e nodia seguinte acordou «com uma erecçãoque nãoo desaparecia». Dirigiu-se ao hospitale o diagnóstico não foi animador: sofria depriapismo, «uma coondição médicageralmente dolorosa e potencialmentedanosa na qual o péniserecto não retorna aoestado flácido, apesar daausência de estimulaçãofísica e psicológica»(wikipedia). A vítimaprocessou a empresafabricante pelos danoscausados.

WebmailA noiva mais cobiçada

De um dia para o outro, uma sul-coreana de 38 anos, «um tanto gorda e de baixaestatura», viu-se cheiia de pretendentes. Em resposta à solicitação de um paidesesperado, numa agência matrimonial, “choveeram” mais de 200 propostas decasamento. Mas, afinal, o que torna esta senhora tão interessante? A explicação não éromântica: o progenitor, que preferiu não seidentificar, tem uma fortuna avaliada eem 100bilhões de wons (aproximadamente 80milhões de euros). O homem-mistérioassegura que, apesar dde a filha não ser umamulher de sonho, tem «excelentesqualidades». Para a menina dos seus olhos –cristã e educada nos EUA – apenas é exigido«um genro que se oriente para a família».

Um pirata à frente do seu tempo! É mesmo à “tuga”...

� Insólitos

Uma pessoa não se podedistrair um segundo!

Façam amor,não a guerra

Um investigador norte-americano propôs umabomba não letal com base num «afrodisíacoextremamente foorte, com particular incidência nocomportamento homossexual». Ou seja, em vez de provocarbaixas enttre os inimigos, o engenho estimularia o seu apetitesexual (tornando-os provisoriamente indefesos). O canal televisivoKPIX – TV, de São Francisco, trouxe a público a «bomba gay»,enquanto a Fox News soube, pela Força Aérea dos EUA, que ofinanciamento de 7, 4 milhões de dólares exigido pelo referiddoinvestigador para o desenvolver, foi imediatamente rejeitado peloDepartamento de Defesa. Mas o eppisódio carismático – passado em1994 – não desmotivou o cientista. Desde então, já sugeriu outro tippode engenhos, como uma bomba de cheiro. Segundo ele, o odor colar--se-ia ao corpo do inimigo durannte semanas, pelo que seria facilmenteencontrado. Supomos que esta ideia também tenha sido chumbada..

PUB