Microlins e multa contratual por desitência de curso pelo aluno

2
A Microlins usa de persuasão para vender seus serviços sem, ao menos, se dar ao trabalho de agir com boa-fé. É comum a essa instituição profissional izante usar de técnicas d e marketing para conseguir clientes, mas sem se preocupar com o Código de Defesa do Consumidor. Microlins coloca pessoas nas calçadas para conseguir clientes – como foi o meu caso – e, através de exclamações maravilhosas, consegui u me levar para visitar as instalações. Dentro dela fui recebido com todos os protocolos de bom atendimento. Mostrei-me interessa do em curso e, assim, foi-me dito as vantagens do curso, promessas de estágios etc. Ao saber do preço total do curso disse que iria repensar na matrícula; então, o funcionário me disse que tinham poucas vagas e que eu deveria logo me matricular para garanti-la. Disse-me que se me matricula-se no momento eu teria descontos - mesmo assim eu disse que repensaria. Depois de alguns dias telefonaram e disseram que ainda tinham vagas e que eu deveria me matricular. Fiz a matrícula e, depois, o pagamento da mensalidade. Em nenhum momento foi me dito sobre multa contratual sobre desistência de curso – e, pela pesquisa que fiz é contumaz a má-fé da Microlins. A boa-fé é a máxima da relação entre prestador de serviço e consumidor; os artigos 37, 51 67 do CDC foram claramente desrespeitados. Que sirva de alerta aos brasileiros para não caírem nesta ardil conduta. Os lesados poderão entrar em contato comigo pelo e-mail sergio@hotm ail.com para, juntos, movermos ação pública contra a Microlins. Obrigado!

Transcript of Microlins e multa contratual por desitência de curso pelo aluno

5/17/2018 Microlins e multa contratual por desitência de curso pelo aluno - slidepdf.com

http://slidepdf.com/reader/full/microlins-e-multa-contratual-por-desitencia-de-curso-pelo-aluno 1/2

 

A Microlins usa de persuasão para vender seus serviços sem, ao menos, sedar ao trabalho de agir com boa-fé. É comum a essa instituiçãoprofissionalizante usar de técnicas de marketing para conseguir clientes,mas sem se preocupar com o Código de Defesa do Consumidor.

Microlins coloca pessoas nas calçadas para conseguir clientes – como foi o

meu caso – e, através de exclamações maravilhosas, conseguiu me levar paravisitar as instalações. Dentro dela fui recebido com todos os protocolos debom atendimento. Mostrei-me interessado em curso e, assim, foi-me dito asvantagens do curso, promessas de estágios etc.

Ao saber do preço total do curso disse que iria repensar na matrícula;então, o funcionário me disse que tinham poucas vagas e que eu deveria logome matricular para garanti-la. Disse-me que se me matricula-se no momentoeu teria descontos - mesmo assim eu disse que repensaria.

Depois de alguns dias telefonaram e disseram que ainda tinham vagas e queeu deveria me matricular. Fiz a matrícula e, depois, o pagamento damensalidade. Em nenhum momento foi me dito sobre multa contratual sobredesistência de curso – e, pela pesquisa que fiz é contumaz a má-fé daMicrolins.

A boa-fé é a máxima da relação entre prestador de serviço e consumidor; osartigos 37, 51 67 do CDC foram claramente desrespeitados.

Que sirva de alerta aos brasileiros para não caírem nesta ardil conduta. Oslesados poderão entrar em contato comigo pelo e-mail [email protected], juntos, movermos ação pública contra a Microlins.

Obrigado!

5/17/2018 Microlins e multa contratual por desitência de curso pelo aluno - slidepdf.com

http://slidepdf.com/reader/full/microlins-e-multa-contratual-por-desitencia-de-curso-pelo-aluno 2/2