Missoes 2014

24
Mas recebereis a virtude do Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos Judéia e Samaria e até aos confins da terra.” confins da terra.” Atos 1.8 Atos 1.8

Transcript of Missoes 2014

Page 1: Missoes 2014

““Mas recebereis a virtude do Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.” confins da terra.” Atos 1.8Atos 1.8

Page 2: Missoes 2014

O modelo bíblico de Missões para a

Igreja LocalOrdem de Jesus Marcos 16. 15 – 18 “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão. Tanto em Jerusalém como em toda Judéia e Samaria e até os confins da Terra – Atos 1.8;Igreja primitiva foi revestida de poder para ser testemunha – Atos 2.

Page 3: Missoes 2014

Em só dia no dia em que a Igreja foi cheia do Espírito Santo o Evangelho foi pregado num raio de 1625Km.

Page 4: Missoes 2014

O Evangelho anunciado as nações

Expandindo para Antioquia da Síria – Atos 11.19,20Crescendo através do trabalho dos missionários – Atos 13.1-3

Page 5: Missoes 2014
Page 6: Missoes 2014

Porque fazer missõesA glória de Deus: “Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.” Romanos 1.21Deus é Justo: “Isa 5:16 Mas o SENHOR dos Exércitos será exaltado em juízo, e Deus, o Santo, será santificado em justiça.” Deus é bom: “Luc 18:19 Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus.”

Page 7: Missoes 2014

Porque o ser humano não é bom: “Rom 3:12 Todos se extraviaram e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. ” Jeremias 17.9 e 10: “ Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.” Pv 4.20 “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida.”

Page 8: Missoes 2014

O que sai do coração? Mateus 15.19 “Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.” O que um Deus bom faz com pessoas que estão sempre pecando: “Rom 3:23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus,” Qual a consequência do pecado: Rom 6.23 “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor”

Page 9: Missoes 2014

Como um Deus justo perdoa o pecador e continua sendo justo? Como um Deus Santo chama o pecador para ter comunhão com ele e ainda continua santo? “Núm 14:18 O SENHOR é longânimo e grande em beneficência, que perdoa a iniqüidade e a transgressão, que o culpado não tem por inocente e visita a iniquidade dos pais sobre os filhos até à terceira e quarta geração.”

Page 10: Missoes 2014

A resposta esta na cruz: Rom 3.24 ao 26 “sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus, ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. ”

Page 11: Missoes 2014

Isaias 53.10 e 11. A ira que deveria ter caído sobre mim e você, caiu sobre Seu único Filho amado. “Todavia, ao SENHOR agradou o moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os dias, e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.” Isa 53:11 O trabalho da sua alma ele verá e ficará satisfeito; com o seu conhecimento, o meu servo, o justo, justificará a muitos, porque as iniquidades deles levará sobre si.

Page 12: Missoes 2014

Ele sofreu na íntegra, Ele morreu, pois o salário do pecado é a morte, Ele tomou sobre si os nossos pecados. E no terceiro dia ressuscitou. E agora está assentado à direita de Deus. “Atos 4:12 E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” João 14.16 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.

Page 13: Missoes 2014

1Tm 2:5 Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem, Para ser salvo, a bíblia chama todo homem a se arrepender de seus pecados e crer no evangelho Atos 17.20 Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam, Se arrepender significa mudança de mente, mente na Bíblia significa o coração sede dos sentimentos, da vontade e das emoções, do intelecto onde ocorre a tomada de decisão.

Page 14: Missoes 2014

No verso citado indica que se houver mudança de mente tudo o mais mudará junto. Nesse processo o Espírito Santo convence a pessoa de seu estado lastimável no pecado e o conduz à fé em Cristo produzindo nova vida, o pecador torna-se nova criatura: Obra única e exclusiva do Espírito Santo Zac 4.6 “Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos. ” João 16.8 “E quando Ele vier convencerá o homem da justiça do pecado e do juízo.”

Page 15: Missoes 2014

Hb 4.12 e 13 “Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes, todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.” Romanos 10. 17 De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

Page 16: Missoes 2014

I Pedro 1.23 “sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva e que permanece para sempre. ” A pessoa que é convencida pelo Espírito de Deus ecoa num grito angustiante em sua alma: Rom 7.23 “Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte?”

Page 17: Missoes 2014

A exemplo disso Paulo teve uma mudança de mente, pois quando ele saiu para Damasco com ordens para capturar cristãos pensava que Jesus de Nazaré era o maior blasfemo que já existiu, os cristãos eram eram uma seita terrível que teria de ser destruída. Depois de ter seu encontro com Deus Paulo arrependeu-se, mudou de mente.

Page 18: Missoes 2014

Os pecados que outrora você amava, você agora odeia? A santidade que você antes ignorava, agora você a deseja? O Cristo com quem você não tinha parte, de quem você vivia separado, você agora O estima? Você considera que o Reino de Deus algo de grande valor? Estas são algumas evidências de que a obra de arrependimento tem sido feita em seu coração.

Page 19: Missoes 2014

É necessário não só apenas se arrepender, mas também crer em Jesus Cristo, Marcos 1.15 “O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho.”

Page 20: Missoes 2014

Declaração de Propósito da Igreja

“A Igreja Assembleia de Deus Ministério do Belém no Jd Novo Mundo existe para glorificar a Deus, edificando crentes e equipando-os para ir e fazer discípulos de todas as nações no poder do Espírito Santo.”

Page 21: Missoes 2014

Qual sua posição em Missões?

Segurando a corda? Os mantenedores.

Page 22: Missoes 2014

Dando orientações? Os Pastores e Presbíteros.

Page 23: Missoes 2014

Descendo pela corda? Os missionários.

Page 24: Missoes 2014

Na água? Jesus salva!