NAS RUAS OPERADORAS SINTTEL vai às ruas em defesa da ...

2
1 Como foi informado em nossos canais de comunicação, a TELEMAR/ OI com a clara intenção de protelar/adiar o pagamento da dívida contraída com os seus trabalhadores referente ao café, entrou com um agravo de petição no Tribunal Regional do Trabalho – TRT, visando alterar decisão do Juízo da 6ª Vara do Trabalho. Diante da solicitação da operadora, os desembargadores decidiram, por unanimidade, não conhecer do agravo de petição, por ser incabível, mantendo a decisão do processo sem alteração. Fato este que, dá prosseguimento referente aos cálculos e por consequência o pagamento devido; Reunião PPR 2019 programada para acontecer em julho. Já em relação a denúncia de assédio de um gerente, comunicada pelos trabalhadores, o SINTTEL-CE entrou em contato com o RH da empresa, que solucionou o problema; Em julho, o SINTTEL estará na empresa para a realização da assembleia de pauta, onde recolherá as reivindicações dos trabalhadores. Os itens recolhidos serão levados para as reuniões de negociações com a operadora que terão início em agosto deste ano. Uma reunião está agendada para acontecer no próximo dia 19 de junho, onde as alterações do PPR 2018/ 2019 serão renegociadas, caso a Tim não queira pagar a segunda parcela (2018). Vale lembrar que o PPR da operadora já foi aprovado em assembleia no ano passado, com validade de 2018/ 2019. Jornal do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado do Ceará, ANO VII – EDIÇÃO 021 – Julho – 2019 JAN JULHO SET MAR JUN NOV FEV OUT ABR AGO DEZ Saiba mais sobre o novo Clube de Convênios do SINTTEL-CE em www.sinttelce.org.br rede de convênios Em respostas aos constantes ataques do governo Bolsonaro aos direitos dos brasileiros, milhares de pessoas atenderam aos chamados das centrais sindicais e foram às ruas, em todo o país, para se mobilizar contra os cortes orçamentais na educação e a reforma na previdência. Presentes no ato da Greve Geral, que aconteceu no Centro de Fortaleza, no último dia 14 de junho, os dirigentes do SINTTEL-CE também estiveram no ato do dia 1 de maio (Defesa da previdência), como também do dia 30 de maio (Defesa da educação). O SINTTEL-CE é totalmente contra o projeto de Bolsonaro, que quer destruir a educação e a aposentadoria, acabar com o patrimônio público, as empresas estatais e destruir movimentos sindical, comprometendo o futuro do país. Para João Cezar Barbosa, presidente do SINTTEL-CE, “a hipo- crisia do governo ao continuar defendendo o laranjal do PSL e as mentiras do ex juiz Sergio Moro, confirma o descaso com educação e a geração de empregos”, finaliza o presidente. SINTTEL vai às ruas em defesa da educação e da previdência NAS RUAS JORNAL DO MAI OPERADORAS

Transcript of NAS RUAS OPERADORAS SINTTEL vai às ruas em defesa da ...

1

Como já foi informado em nossos canais de comunicação, a TELEMAR/OI com a clara intenção de

protelar/adiar o pagamento da dívida contraída com os seus trabalhadores referente ao café, entrou com um agravo de petição no Tribunal Regional do Trabalho – TRT, visando alterar decisão do Juízo da 6ª Vara do Trabalho. Diante da solicitação da operadora, os desembargadores decidiram, por unanimidade, não conhecer do agravo de petição, por ser incabível, mantendo a decisão do processo sem alteração. Fato este que, dá prosseguimento referente aos cálculos e por consequência o

pagamento devido;

Reunião PPR 2019 programada para acontecer em julho. Já em relação a denúncia de assédio

de um gerente, comunicada pelos trabalhadores, o SINTTEL-CE entrou em contato com o RH da empresa, que

solucionou o problema;

Em julho, o SINTTEL estará na empresa para a realização da assembleia de pauta,

onde recolherá as reivindicações dos trabalhadores. Os itens recolhidos serão levados para as reuniões de negociações com a operadora que terão

início em agosto deste ano.

Uma reunião está agendada para acontecer no próximo dia 19 de junho, onde as alterações do PPR 2018/ 2019 serão renegociadas, caso a Tim não queira pagar a segunda parcela (2018). Vale lembrar que o PPR da operadora já foi aprovado em assembleia no ano passado, com validade de 2018/ 2019.

Jornal do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado do Ceará, ANO VII – EDIÇÃO 021 – Julho – 2019

JAN JULHO SETMAR JUN NOVFEV OUTABR AGO DEZ

Saiba mais sobre o novo Clube de Convênios do SINTTEL-CE em

www.sinttelce.org.br

rede deconvênios

Em respostas aos constantes ataques do governo Bolsonaro aos direitos dos brasileiros, milhares de pessoas atenderam aos chamados das centrais sindicais e foram às ruas, em todo o país, para se mobilizar contra os cortes orçamentais na educação e a reforma na previdência.

Presentes no ato da Greve Geral, que aconteceu no Centro de Fortaleza, no último dia 14 de junho, os dirigentes do SINTTEL-CE também estiveram no ato do dia 1 de maio (Defesa da previdência), como também do dia 30 de maio (Defesa da educação).

O SINTTEL-CE é totalmente contra o projeto de Bolsonaro, que quer destruir a educação e a aposentadoria, acabar com o patrimônio público, as empresas estatais e destruir movimentos sindical, comprometendo o futuro do país.

Para João Cezar Barbosa, presidente do SINTTEL-CE, “a hipo-crisia do governo ao continuar defendendo o laranjal do PSL e as mentiras do ex juiz Sergio Moro, confirma o descaso com educação e a geração de empregos”, finaliza o presidente.

SINTTEL vai às ruas em defesa da educação e da previdência

NAS RUAS

J O R N A L D O

MAI

OPERADORAS

O sindicato junto com você. SINDICALIZE-SE!

Fixos: (85) 3281.6222 / 3109.3230 | Celular: (85) 98739.2973 | Whatsapp: (85) 98739.2978EXPEDIENTE

SINTTEL–CE | Presidente: João Cezar Barbosa de Assis / Rua: Agapito dos Santos, 660 - Bairro: Fernandes Vieira | Cep: 60 010-250 – Fortaleza – Ce JORNAL DO SINTTEL - Departamento de Comunicação – Diretor: Giovanni Fernandes/ Jornalista Responsável:

Sergio Yves (JP 2194 CE) | Diagramação: Osmar Dourado/ Tiragem: 3.000

[email protected] SEGUIRFixos: (85) 3281.6222 / 3109.3230 | Celular: (85) 98739.2973 | Whatsapp: (85) 98739.2978

SEGUIR@sinttelce

EZENTIS – A empresa quer negociar banco de horas sem fechar a convenção 2019. O SINTTEL-CE não aceitará isso;

AeC – Proposta da PPR ainda não foi aprovada e não há calendário agendado ainda. SINTTEL enviou e-mail para empresa, para agendar uma reunião ainda este mês;

STEIN – Com data base vencida, empresa ainda não se pronunciou. SINTTEL chamará mediação pelo PRT;

EQS – Assinou contrato com a Claro, mas até o momento a empresa ainda não fez contato com o sindicato. SINTTEL-CE

PRESTADORAS

Empresa quer impor novas regras ao

trabalhador, passando por cima de assembleia

Dentro das possibilidades, eleição

será viabilizada

SINTTEL-CE vai garantir direitos dos

trabalhadores na justiça

R2 Nova Diretoria

Telefonistas

2

Na última rodada de negociação com o Sindicato Patronal (Sinstal), a proposta final do SEACEC foi no sentido de aplicar, na sua integralidade, todas as maldades da reforma trabalhista.

A proposta apresentada, só com retirada de direito, onde não há benefício para o trabalhador, só traz prejuízo, pois a conta não fecha como deve ser.

Sem alternativa, o departamento Jurídico do SINTTEL irá tomar as medidas necessárias, para garantir a convenção coletiva, com alcance em todo o estado do Ceará.

Em uma ação inédita, a R2 desafia trabalhadores e sindicato e tenta empurrar de garganta abaixo o item correspondente a locação de veículos, que foi alterado na proposta do ACT 2018/2020, mesmo já tendo o acordo sido aprovado em assembleia.

O fato é que, durante as negociações o SINTTEL já deixou claro sua negativa em relação ao item. Para piorar, a R2 vem soltando informações falsas, culpando o sindicato de não querer finalizar as negociações e uma enxurrada de ligações vem acontecendo diante disso.

É claro que o SINTTEL-CE entende a necessidade dos trabalhadores, porém não dá para aceitar que a empresa altere um trecho da redação do ACT 2017, que não foi negociado nem em 2018 e nem em 2019. Ou seja, a prestadora quer passar por cima de tudo e de todos, apenas por benefício próprio.

Diante desse impasse, o SINTTEL-CE não irá assinar o ACT modificado pela R2 e caso a empresa não acate o que foi aprovado em assembleia pelos trabalhadores, o sindicato tomará as medidas cabíveis necessárias.

É do conhecimento de todos os constantes ataques sistemáticos ocorridos contra os sindicatos pelos patrões e agora apoiados pelo governo, com o único objetivo de enfraquecer a representação dos trabalhadores.

Mesmo diante dessa situação, a direção atual do SINTTEL propôs aos integrantes da ação que inviabiliza a realização de uma nova eleição, um acordo para por fim a demanda judicial e, com isso, realizar imediatamente o pleito.

Porém para a surpresa de todos, dois dos sete autores se recusaram a aceitar tal acordo. O próprio desembargador se surpreendeu com a recusa por parte desses dirigentes e não entendeu o que está por trás dessa escusa de viabilizar novas eleições.

A decisão foi tomada e o acordo foi homologado, onde o sindicato dentro das suas possibilidades irá viabilizar a renovação da diretoria.

Charge

PROPOSTA

MUDADA

Enquanto isso nas operadoras...