Newsletter 01/2014

2

description

 

Transcript of Newsletter 01/2014

Page 1: Newsletter 01/2014

Vendo apartamento com 6 assoalhadas, localizado numa zona de excelência a frente da casa museu Amália Rodrigues. Perto de Assembleia Republica e Largo do Rato. O prédio esta em excelente estado de conservação quer no exterior quer interiormente. O apartamento é composto de Sala ampla e grandes janelas, cheia de luz; 1 assoalhada que pode ser quarto ou Sala de jantar, 1 suite, 1 quarto e 2 quartos interiores, cozinha grande e 2 wcs. Necessita de remodelação. Parque de estaciona-mento a frente do prédio (preços para residentes)

VENDE-SE APARTAMENTO T4 / Rua de São Bento

http://www.remax.pt/120181198-18

Restaurante em excelente estado, em pleno funcionamento no coração de Lisboa.Trespasse-se com todo o recheio. 80 lugares sentados.Renda de 1000€.Excelente localização. Perto de unidades hoteleiras...

VENDE-SErestaurante / saldanha

http://www.remax.pt/120181198-13

contacte-meConsultora Imobiliáriageorgia lacroix

FELIZ ANO DE 2014

NEWSLETTER Nº1 / 2014

Page 2: Newsletter 01/2014

FIQUE ATENTO À NEWSLETTER DO PRÓXIMO MÊS!

Social MediaContactOS GEORGIA LACROIX

Ingredientes (6pax): 1 pão alentejano, 3 linguiças, cebolinho, man-jericão, 2 echalotes, 1 dente de alho, 1 frasco grande de maionese200 gr de mozarella ralada, 100 gr de queijo emmental ralado, pi-menta preta, papel aluminio.- Começamos por cortar uma tampa ao pão alentejano.- Depois cortamos à volta e no centro, de forma a aproveitarmos ao máximo o miolo. E escavamos bem o pão.- Cortamos a tampa e o miolo em fatias toscas que mais tarde irão ao forno a torrar para servirmos com o pão.- Cortamos as extremidades à linguiça e retiramos a pele e picamos em bocados bem pequenos.- Picamos o alho bem no, as échalotes e o cebolinho.-- Numa taça colocamos todos os ingredientes picados e juntamos a maionese, misturamos tudo muito bem, juntamos o queijo em-mental, mexemos, a mozarella, voltamos a mexer e cortamos as folhas de manjericão.- Finalizamos temperando com pimenta preta.- Recheamos o pão com o preparado, envolvemos em papel alumínio e vai ao forno pré-aquecido a 180º cerca de 25 minutos, passados os quais retiramos do alumínio e vai ao forno a gratinar aproveitamos e pomos o resto do pão a torrar no forno também.

Receita: pão recheadoRua Quirino da Fonseca, Praça do Chile, Avenida Almirante ReisFreguesia: São Jorge de Arroios - Século XVIIIConstruído em 1705 a partir do nanciamento de D. Catarina de Bragança, lha de D. João IV e de D. Luísa de Gusmão, funcionou até 1755 nesse espaço conventual o colégio de formação dos Je-suítas, tomando o nome de colégio de São Jorge de Arroios.Resistiu ao terramoto de 1755 mas não à expulsão dos Jesuítas em 1759, altura em que Sebastião José de Carvalho e Melo, futuro Marquês de Pombal (1769), determinou a ocupação do convento pelas freiras Concepcionistas Franciscanas, cando o espaço a ser conhecido por convento de Nossa Senhora da Conceição de Ar-roios.O convento cou devoluto em 1890, ano em que morreu a última freira e em 1892, o Estado decidiu que o seu espaço fosse conver-tido em hospital e casse sob a administração do Hospital Real de São José. Foi então determinado que funcionasse um hospital de isolamento para doentes com peste bubónica, cólera, varíola, lepra e tuberculose.A partir de 1898, o antigo convento tomou o nome de Hospital Rainha Dona Amélia e destinou-se somente ao tratamento e pre-venção da tuberculose, para em 1911 após a Implantação da República se passar a chamar Hospital de Arroios. Funcionou até 1993, encontrando-se actualmente devoluto.Foi na igreja do convento que permaneceram os restos mortais do Marquês de Pombal, antes de serem transportados para a Igreja de Nossa Senhora das Mercês. A Igreja continua aberta ao culto sendo frequentada sobretudo pela comunidade ucraniana residente em Lisboa.

Fernando Pessoa, poeta, “Livro do Desassossego”.

"Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugna-la-íamos, se a tivéssemos. O perfeito é de-sumano, porque o humano é imperfeito."

NOTÍCIAS DE lisboa

Carlos Cândido dos Reis, conhecido na época e historicamente como Almirante Reis (Lisboa, 16 de Janeiro de 1852 - Lisboa, 4 de Outubro de 1910) foi um militar, conspirador e carbonário portu-guês. Iniciou a sua carreira na Marinha, sendo sucessivamente promovi-do até ao posto de vice-almirante. Foi agraciado com o grau de ocial da Ordem de Avis e a de Cavaleiro da Torre e Espada pelos seus feitos na marinha. Adepto republicano de rmes convicções, tendo participado acti-vamente na luta antimonárquica. Foi também um elemento da Carbonária e da ideologia anticlerical.

Aqui cam algumas estreias de cinema que vão acontecer no mês de Janeiro:- O Clube de Dallas / Com: Matthew McConaughey, e Jared Leto- Golpada Americana / Com: Christian Bale, Amy Adams- Eu, Frankenstein / Com: Aaron Eckhart, Bill Nighy- Ao Encontro de Mr. Banks / Com: Emma Thompson, Tom Hanks