Newsletter de Abril da Livraria Braco de Prata

28

description

Publicacao mensal com as novidades e destaques editoriais e com os acontecimentos da livraria

Transcript of Newsletter de Abril da Livraria Braco de Prata

Page 1: Newsletter de Abril da Livraria Braco de Prata
Page 2: Newsletter de Abril da Livraria Braco de Prata

Editorial

O mês de Abril ficará ainda por muitos anos marcado pelos sons roucos de uma estação de rádio anunciando o improvável. E Abril será também o nome de uma festa, de muitas festas que começaram com os tanques nas ruas e que se prolongaram pelos meses dentro até estoirarem numa manhã cinzenta de Novembro. Compreende-se, por isso, que Abril tenha sido o mês descoberto como moldura perfeita para um grande encontro de movimentos sociais. E compreende-se também que a Fábrica de Braço de Prata tenha aparecido como o lugar natural para essa convergência de protestos, resistências, programas de luta, ou simplesmente de alegrias que insistem no meio do assalto à vida de todos nós. Aqui, na Fábrica, entre livros, concertos, exposições, bailes e cervejas, vai-se sedimentando a realidade de uma pequena ilha, pronta a usar, ondeé possível inventar outra vez o improvável. Por isso, nos dias 21 e 22, receberemos Cidadanias para o Século XXI. Encontro Nacional de Movimentos Sociais. Todos estão convidados. Não são necessárias inscrições prévias e a entrada é livre. Quem vier de longe pode passar aqui a noite de sábado para domingo. Basta trazer um colchão, um saco-cama, e muita indignação.Em Abril também faremos da nossa livraria um laboratório de resistência teórica ao actual estado do mundo. Como preparação para o Encontro de 21 e 22 de Abril, oferecemos 20% de redução nos livros – Portugal. Ensaio contra a Autoglagelação (2ªed) de Boaventura Sousa Santos (Almedina), Identidade Nacional. Inclusão e Exclusão Social, de vários autores (Ed. ICS) e Precários em Portugal. Entre a Fábrica e o “callcenter”, (AAVV, Ed.70). Teremos também em destaque o mais recente livro de Jürgen Habermas Um Ensaio sobre a Constituição da Europa (Ed. 70). Em resposta às várias comissões liquidatárias de alguns orçamentos nacionais que têm vindo a agravar os desequilíbrios no interior da Comunidade Europeia, Habermas propõe que se avance já para uma Europa definida como uma nação única, com a sua própria Constituição. Estará também com desconto de 20% a recente tradução de um clássico de Giorgio Agamben – O Estado de Excepção (Ed.70). As soluções económicas e políticas que têm vindo a ser aplicadas em alguns países europeus, soluções essas que há alguns anos seriam consideradas totalmente impensáveis por desrespeitarem o património social e jurídico da própria Europa, podem ser compreendidas como a confirmação das teses de Agamben. A política não é a ar te do consenso, mas a imposição de regras de excepção.Nas exposições, dedicamos o mês de Abril a algumas colecções de imagens sobre o bairro de Marvila, as suas ruínas e os seus habitantes, e sobre a própria Fábrica de Braço de Prata, naquilo que nela também já está a desaparecer.

Nuno Nabais

Page 3: Newsletter de Abril da Livraria Braco de Prata

NovidadesM

ário

Ces

arin

y

Page 4: Newsletter de Abril da Livraria Braco de Prata

Novidades

MARILYN MOORE Autor: Manuel de FreitasDesenhos: Adriana Molder

Fruto da colaboração entre Manuel de Freitas e Adriana Molder surge-nos este Marilyn Moore, em tiragem exclusiva de 400 exemplares, numerados e assinados pelos autores.

DESDE O FINITOAutor: AAVV

“Fernando Mesquita, João Cruz Rosa e Maria José Cavaco ordenam, em acto, desde o finito, o desenho. Um julgamento reflexivo percorre com uma força de visão, marcadamente singular, cada uma das suas presenças. Resta-nos procurar neles — e encontrar —, a sua instância de rigor. Pois, em cada um dos seus desenhos, há um contínuo transbordar, cujos restos — traço, cor, luminosidade, sombra, mancha, erro, dúvida, vislumbre — permanecem visíveis.”

João Miguel Fernandes Jorge

http://www.assirioealvim.blogspot.com/

ESTILHAÇOS E CESARINY Autor: AAVVDitos por: Adolfo Luxúria Canibal

“Exercício espiritualÉ preciso dizer rosa em vez de dizer ideiaé preciso dizer azul em vez de dizer panteraé preciso dizer febre em vez de dizer inocênciaé preciso dizer o mundo em vez de dizer um homem [...]”

Mário Cesariny

Page 5: Newsletter de Abril da Livraria Braco de Prata

NovidadesCl

arice

Lisp

ecto

r

Page 6: Newsletter de Abril da Livraria Braco de Prata

ENTRE OS ACTOSAutor: Virginia Woolf

Entre os Actos é um inovador romance em que as “correntes de consciência” de diferentes personagens se entrecruzam em torno de uma peça teatralrepresentada ao ar livre num dia de 1939, e que acaba por devolver aos que a ela assistem o espectáculo que eles próprios representam. O centro é ocupado por Isa e Giles, um casal reunido pelo amor e o ódio dos gestos de infidelidade.

A MULHER QUE TENTOU MATAR O BÉBÉ DA VIZINHAAutor: Liudmila Petruchévskaia

Uma mulher dá por si a tapar um buraco a meio da noite numa floresta; uma família tranca-se no quarto de forma a combater uma estranha epidemia; um feiticeiro castiga duas belas bailarinas transformando-as numa grotesca performer circense; um coronel é avisado para que não levante o véu da face da sua já falecida esposa; e um perturbado pai consegue ressuscitar a filha devorando corações humanos nos seus sonhos.São contos de humor negro, repletos de vinganças, mortesperturbantes e melancolia.

ÁGUA VIVAAutor: Clarice Lispector

“De facto, [Água Viva] não se parece com nada que tivesse sido escrito na época, no Brasil ou em qualquer outro lugar. Os seus parentes mais próximos são visuais ou musicais, uma semelhança que Clarice enfatiza ao transformar a narradora, uma escritora, nas versões iniciais, numa pintora; na altura, ela mesma dava os primeiros passos na pintura.”

Benjamin Moser

Novidades http://relogiodaguaeditores.blogspot.com/

Page 7: Newsletter de Abril da Livraria Braco de Prata

Ange

l Bol

igán

Cor

bo

Edições Documenta

Page 8: Newsletter de Abril da Livraria Braco de Prata

ÉDEN – O FILME DESTA TERRAAutor: AAVV

“No interior, a partir do que é distinto forma-se um espírito solene.Tão simples são porém as imagens, tão sagradas, que muitas vezes realmente se teme descrevê-las. Os celestiais, porém, sempre clementes, tudo de uma só vez, como ricos, possuem-nas, virtude e alegria. Tudo isto pode o homem imitar. Pode um homem, quando a vida é puro esforço, olhar para o alto e dizer: assim quero eu ser também? Sim. Enquanto perdurar ainda no coração a amabilidade, a pura, não será infortunadamente que o homem se mede com a divindade. Será Deus desconhecido? Será manifesto como o céu? [...]”

De F.Hölderlin, Num ameno azul…

ANTES QUE ME LEMBREAutor: AAVV

Os quatro artistas cujo trabalho aqui é mostrado são pintores, pois é a pintura que, antes de tudo o resto, os abandonou e eles abandonam. Chamados a transformar esse abandono emprodutiva separação — condição de ascese e exercício — perseguem o ser-em-fuga, cientes de que nada sobra, intacto ou «puro», para agarrar. Daí os heterogéneos compósitos,registando o que, simultaneamente afastado e vizinho, retido e descartado, se redistribui segundo a nova proximidade do arcaísmo, que «em nenhum outro ponto pulsa com mais força do que no presente».[...]

Manuel Castro Caldas

BOLIGÁN – ESPELHO DE TINTAAutor: Angel Boligán Corbo

“Os desenhos de Boligán provocamo sorriso imediato.Nos seus cartoons há umolhar sagaz e crítico,mas não amargo.As suas figuras humorísticas são os grandes banqueiros, empresários e o alto clero, geralmente desenhados comcorpos enormes e inchados e cabeças liliputianas. E vice-versa, quantomais simpática é a personagemque cria,mais possibilidades tem de ser desenhada comuma cabeça de proporções razoáveis. [...]”

Jorge Zepeda Patterson.

Edições Documenta

Page 9: Newsletter de Abril da Livraria Braco de Prata

Emm

anue

l Kan

t

Gabinete de Filosofia

Page 10: Newsletter de Abril da Livraria Braco de Prata

Gabinete de Filosofia

ESTADO DE EXCEPÇÃOAutor: Giorgio AgambenEditor: Edições 70

O estado de excepção, ou seja, a suspensão do ordenamento jurídico que estamos habituados a considerar uma medida provisória e extraordinária, começa agora a tornar-se o paradigma normal de governação, o que determina cada vez mais a política dos Estados, seja interna ou externa. Este texto de Agamben é uma primeira tentativa para apresentar uma sintética reconstrução histórica e, em simultâneo, analisar as razões desta evolução, desde Hitler a Guantanamo. [...]

UM ENSAIO SOBRE A CONSTITUIÇÃO DA EUROPAAutor: Jürgen HabermasEditor: Edições 70

Neste ensaio, Jürgen Habermas defende a Europa a partir desse ceticismo crescente. Apresenta como alternativa a transnacionalização da democracia, colocando o processo de unificação dentro de um novo contexto civilizacional e de uma nova codificação do poder estatal.

A PAZ PERPÉTUA UM PROJETO PARA HOJEAutor: AAVVEditor: Perspectiva

Reunindo ensaios de Kant, Derrida, Rosenfeld e Romano, este livro trata do problema da Paz Mundial e do Direito entre as nações, questões ancestrais do homem, tanto como seus conflitos. Todas as aparências indicam que o destino da Humanidade está vinculado ao belicismo.

Page 11: Newsletter de Abril da Livraria Braco de Prata

Man

uel A

ntón

io P

ina

Fábrica Junior

Page 12: Newsletter de Abril da Livraria Braco de Prata

O TAMANHO DA MINHA ALTURAAutor: Suzana RamosMarta Neto (ilustr.)Editor: Assírio & Alvim

“…todos se esqueciam de responder ao José Maria. Ou pelo menos todos se esqueciam de lhe responder como ele queria que lhe respondessem. Por isso, o rapaz ia ficando sem saber algumas coisas, coisas acerca das quais ainda não tinha construído certas ideias. Ideias acerca de certos e determinados assuntos. Era isto que ainda se passava, por exemplo, com o tamanho da sua altura…”

Fábrica Junior

O NAVIO BRANCOAutor: Tchinguiz Aitmatov Editor: Relógio d’Água

“é uma das mais surpreendentes histórias sobre a infância alguma vez escrita. Fala do desamparo, dos medos e espantos de uma criança rodeado da dureza adulta dos habitantes de uma reserva florestal , onde apenas as lendas do seu avô encantam.”

PEQUENO LIVRO DA DESMATEMÁTICA Autor: Manuel António PinaPedro Proença (ilustr.)Editor: Assírio & Alvim

Aqui, as personagens principais não são pessoas nem animais, mas números, raízes quadradas, equações, somas e subtracções. Nestas folhas de poemas vamos conhecendo os “frequentadores habituais” das folhas quadriculadas: o zero poeta que gostava de ser um “O”, o 1 que na velhice se olhava ao espelho e já se via -1 e o ‘pi’ cuja história (e casas decimais) não tem fim…

Page 13: Newsletter de Abril da Livraria Braco de Prata

TAM

ANH

O D

A M

INH

A AL

TURA

Fábrica Junior

Page 14: Newsletter de Abril da Livraria Braco de Prata

Cadernos de Campo

Geo

rges

Dub

y

Page 15: Newsletter de Abril da Livraria Braco de Prata

DAMAS DO SÉCULO XVIIGeorges DubyCompanhia das Letras

“Georges Duby descreve nesta obra de forma sucinta o papel das mulheres no século XII. São abordados temas como a morte, a função das mulheres como esposas e concubinas e o poder da mulher propriamente dito. É demonstrado pelo autor que o poder das mulheres é exercido de forma discreta mas com muita eficácia ao longo da história do século em causa. Georges Duby nunca se esquece de dar exemplos para que o leitor

compreenda bem o ponto que o autor quer realçar. A obra serve como uma introdução e não para quem queira aprofundar o tema. É uma leitura que se faz facilmente e sem que se tenha de compreender previamente a História do século XII.”

A ERA DAS REVOLUÇõESEric HobsbawmPresença

“Este livro de Eric Hobsbawm faz parte de um conjunto vasto de obras que o autor escreveu.Aborda as duas revoluções principais da História contemporânea: a Revolução Francesa e a Revolução Industrial.O autor esclarece ao leitor os antecedentes, causas e consequências. O Nacionalismo é de destacar como tema, pois continua ainda hoje a ser alvo de debate entre os mais prestigiados historiadores. Citações ao longo da obra dão ao leitor a possiblidade de

compreender melhor o capítulo que elas introduzem, não se esquecendo assim que a História é estudada principalmente através de fontes documentais, e de se entusiasmar para procurar mais bibliografia após a leitura deste livro. Fazem parte deste livro imagens e mapas para ilustrar melhor os temas abordados pelo autor.”

Maria Watkins

Cadernos de Campo

Page 16: Newsletter de Abril da Livraria Braco de Prata

Destaques

Elisa

beth

Rou

dine

sco

Page 17: Newsletter de Abril da Livraria Braco de Prata

ATENÇÃO E INTERPRETAÇÃO Autor: W. R. BionEditor: Imago

“tentando estabelecer métodos para lidar com a apreensão da realidade psíquica, o foco de Bion é um assunto que ele pensava não ter recebido a devida atenção em Psicanálise: o mentir ; Podemos acrescentar hoje, que embora tenha sido abordado anteriormente por Freud e Klein, e esquecido e enterrado sob uma massa de teorias que aparecem sem deixar vestígios, continuou não sendo abordado nesta nossa época após Bion.”

A ANÁLISE E O ARQUIVO Autor: Elisabeth RoudinescoEditor: Jorge Zahar

A análise e o arquivo reúne três conferências da historiadora e psicanalista francesa Elisabeth Roudinesco, autora já conhecida no Brasil por obras como o Dicionário de Psicanálise e A Família em Desordem, entre outras.A primeira conferência, dedicada ao filósofo Jacques Derrida, explora as conseqüências do poder do arquivo como fonte histórica. A segunda acompanha o pensamento de Jacques Lacan e retraça a genealogia de seu célebre artigo sobre o estádio do espelho. A terceira aborda criticamente o surgimento, no final do século XX, de um “arquivo de si” - o chamado o culto do narcisismo.

A INVENÇÃO DA ALMAAutor: Jaime MilheiroEditor: Fim de Século

No terror das ideias feitas…Jaime Milheiro apresenta neste seu novo livro um conjunto de ensaios onde interroga e discute alguns dos funcionamentos estruturais dos seres humanos. Num olhar pessoal, sem preocupações académicas, cria o conceito de “misteriosidade” (sentimento de mistér io) que considera par te integrante do H. sapiens. [...]

Destaques

Page 18: Newsletter de Abril da Livraria Braco de Prata

Destaques

Kur

t G

ödel

Page 19: Newsletter de Abril da Livraria Braco de Prata

A PROVA DE GöDELAutor: AAVVEditor: PerspectivaNa história da Lógica e da Matemática, o trabalho publicado em 1931, por Kur t Gödel, tem um lugar à par te por seu efeito revolucionário na crítica de idéias sobre os fundamentos das duas citadas disciplinas. Mas a sua exposição em termos específicos é extremamente complexa e de difícil acompanhamento, o presente livro de Ernest Nagel e James R. Newman – que a Editora Perspectiva publicou pela primeira vez em língua portuguesa e agora reedita para atender repetidas solicitações de professores e alunos interessados – conduz o leitor, com mão segura, pelos meandros do problema em causa e da prova desenvolvida, bem como de suas raízes e seu contexto, aclarando em todos os sentidos a sua compreensão.

EM TORNO DE DARWINAutor: AAVVEditor: Fim de Século

Os estudos que compõem este livro desenvolvem-se em torno de uma das grandes figuras da civilização ocidental dos últimos dois séculos, Charles Darwin, atravessando fundamentalmente os planos da história, da filosofia (filosofia da ciência, mas também filosofia do conhecimento e filosofia política) e da ciência. Trata-se de um livro com um propósito simples: contribuir para o debate sobre algumas questões centrais para a biologia, o Homem e o conhecimento, desencadeadas pelo método e pensamento de Darwin e pelo seu fértil e poderoso lastro.

HENRI POINCARÉ FILOSOFIA DA FÍSICA Autor: Henri PoincaréEditor: CFCUL

Uma antologia de textos recolhidos de diferentes obras de Poincaré que permitem explicitar uma filosofia da física deste matemático.

Destaques

Page 20: Newsletter de Abril da Livraria Braco de Prata

Destaques

Boav

entu

ra S

ousa

San

tos

Page 21: Newsletter de Abril da Livraria Braco de Prata

PORTUGAL ENSAIO CONTRA A AUTOFLAGELAÇÃOAutor: Boaventura Sousa SantosEditor: Almedina

A autoflagelação é a má consciência da passividade, e não é fácil superá-la num contexto em que a passividade, quando não é querida, é imposta. Estamos a ser agidos. Este livro foi escrito para responder ao desafio de entender a crise financeira conjuntural e de cur ta duração, assim se espera, que Por tugal vive neste momento e de a analisar à luz de outras crises estruturais e de mais longa duração, algumas específicas do país, outras englobando a Europa e outras ainda o mundo no seu todo.

PRECÁRIOS EM PORTUGALAutor: AAVVEditor: Edições 70

Mais do que um mero reflexo de uma «batalha entre gerações», apresentamos aqui um conjunto de investigações que procuram interpretar o fenómeno da precariedade no quadro da evolução das relações de trabalho no nosso país.

IDENTIDADE NACIONAL INCLUSÃO E EXCLUSÃO SOCIAL Autor: AAVVEditor: ICS“Finalmente, a obra que se impunha. A identidade nacional como fenómeno sociológico e cultural analisado com critérios objectivos por especialistas das ciências sociais, sem esquecer interpretações tradicionais, porventura pertinentes, mas quase sempre subjectivas e impressionistas. A obra que permite finalmente romper o cerco das amarras ideológicas, emotivas e transcendentais do conceito que nos envolve a todos.Não será definitiva, mas vai ficar, sem dúvida, como referência imprescindível.”

José Mattoso

Destaques

Page 22: Newsletter de Abril da Livraria Braco de Prata

A Barriga do Arquitecto * - Exposições Fbp

HISTÓRIA CRÍTICA DA ARQUITETURA MODERNA Autor: Kenneth FramptonEditor: Martins FontesEste estudo sobre a arquitectura do século XX e suas origens tornou-se um clássico desde a sua primeira edição, em 1980. A presente edição baseia-se na última edição (1994) actualizada pelo autor na parte histórica, analisando áreas e questões de especial importância nos dias de hoje. O último capítulo, totalmente novo, focaliza quatro países em que o talento individual e o patrocínio esclarecido se aliaram para produzir uma cultura arquitectural sólida e abrangente: Finlândia, França, Espanha e Japão. A bibliografia também foi revista e ampliada, tornado este livro mais indispensável do que nunca.

PANORAMA DA ARQUITETURA OCIDENTAL Autor: Nikolaus PevsnerEditor: Martins Fontes

Com o seu estilo agradável e sintético, e sua combi-nação de erudição e entusiasmo, apresenta-se como uma introdução ideal à arquitetura.

ARQUITETURA MODERNA DESDE 1900Autor: William J. R. CurtisEditor: Bookman

Em linguagem clara e precisa, William Curtis aborda questões difíceis com entusiasmo e talento. Mais de 800 ilustrações enriquecem essa obra inovadora e envolvente, que explica a influência das transformações da sociedade sobre a arquitetura do século XX.

* The

Bel

ly of

an

Arch

itect

©

Pet

er G

reen

away

Page 23: Newsletter de Abril da Livraria Braco de Prata

Willi

am J.

R. C

urtis

A Barriga do Arquitecto * - Exposições Fbp

Page 24: Newsletter de Abril da Livraria Braco de Prata

Sugestões - Exposições Fbp

NOVAS MÍDIAS NA ARTE CONTEMPORâNEAAutor: MICHAEL RUSHEditor: Martins Fontes

A arte moderna, ao refletir e definir novos desenvolvimentos tecnológicos, científicos e intelectuais, ampliou radicalmente as mídias convencionais da escultura e da pintura. Seguindo idéias inovadoras sobre representação e o uso livre de materiais no Cubismo, Futurismo e Surrealismo - particularmente na obra de Duchamp -, artistas abandoram a adesão estrita às hierarquias tradicionais das mídias e adotaram qualquer meio, inclusive o tecnológico, que melhor atendesse aos seus propósitos.

IDEA: A EVOLUÇÃO DO CONCEITO DE BELOErwin Panofsky Editor: Martins Fontes

Panofsky estuda nesta obra a trajectória da ideia ar tística de Platão e Fídias a Michelangelo e Dürer. Acompanha a sua evolução desde quando elaborada pelas antigas teor ias de ar te , que ainda não dissociavam o belo do bem, até as estéticas que, com o Renascimento e o Maneirismo, começaram a revolucionar os fundamentos do belo apoiando-se muito mais na vontade e no prazer.

CAMINHOS DA ESCULTURA MODERNAAutor: Rosalind E. KraussEditor: Martins Fontes

Neste livro a autora reserva-nos instigantes surpresas intelectuais. Krauss percorre um caminho amplo, um repertório de produções de artistas. No percurso, a autora compara e confronta as suas obras em relação ao “espírito do tempo”, tecendo discursos profundos sobre esses cruzamentos espaço - temporais, corporificados a partir de arranjos formais.

Page 25: Newsletter de Abril da Livraria Braco de Prata

http://exposicoesfbp.blogspot.com© N

AM JU

NE

PAIK

Sugestões - Exposições Fbp

Page 26: Newsletter de Abril da Livraria Braco de Prata

A Fábrica ao Vivo - Programação de Abril

QUARTA 04 de abril 201222H30 Tertúlia Trad – Danças Europeias. Org. Tradballs 23H00 Noites da Lusofonia com Gustavo RorizQUINTA 0522H30 Open Mic Online 23H00 Tributo a Zeca AfonsoSEXTA 0622h30 Cadernos de Viagem 23H00 Júlio Resende convida Hugo Antunes 23H30 Wanderson Lemos (brasil) - ESTREIA00H30 Infrasonic 01h00 Havana WaySÁBADO 0723H30 Quatro a Zero (brasil) - ESTREIA23H30 Fado com Marco Oliveira e Ricardo Parreira00H30 Sons de São Tomé e Príncipe - ESTREIA00h30 Daniel Schvetz

QUARTA 11 de abril 201222H30 Tertúlia Trad – Danças Europeias. Org. Tradballs 23H00 Noites da Lusofonia com Gustavo RorizQUINTA 1221H30 Milonga Brava23H00 What Tha FunkSEXTA 1323H00 Banda do Chapeleiro Louco 00H30 Mizi Band 01h00 Havana WaySÁBADO 1422H30 Terylene 23H00 Júlio Resende convida Vânia Fernandes 23H30 Fado com Marco Oliveira e Ricardo Parreira00H00 Roda de Choro de Lisboa 00h30 Mob of God - ESTREIA

José

Sal

guei

roRo

da d

e Ch

oro

de L

isboa

Dan

iel S

chve

tzZ

eca

Afon

so

Page 27: Newsletter de Abril da Livraria Braco de Prata

http://www.bracodeprata.net/programacao.shtml

A Fábrica ao Vivo - Programação de Abril

QUARTA 18 de abril 201222H30 Tertúlia Trad – Danças Europeias. Org. Tradballs 23H00 Noites da Lusofonia com Gustavo RorizQUINTA 1922H30 Open Mic Online 23H00 José Salgueiro Quarteto - ESTREIASEXTA 2023H00 Júlio Resende e Convidados23H30 Silvia Nazário convida Curitibocas (brasil) - ESTREIA00h00 Flama 01H00 Havana WaySÁBADO 21 de abril 201223H00 Daniel Schvetz 23H30 Fado com Marco Oliveira e Ricardo Parreira00H00 Mr. Blues 00h30 Galm Quartet - ESTREIA

QUARTA 25 de abril 201219H00 Poetry Slam Lisboa22H30 Tertúlia Trad – Danças Europeias. Org. Tradballs 23H00 Noites da Lusofonia com Gustavo RorizQUINTA 2621H30 Milonga Brava23H00 What Tha FunkSEXTA 2723H00 Júlio Resende e Convidados23H30 Trio das Abelhas 00H30 Fado & Piano - ESTREIA01h00 Havana WaySÁBADO23H00 Nicole Eitner 23H30 Fado com Marco Oliveira e Ricardo Parreira00h30 Zeca Neves Quarteto

Júlio

Res

ende

Nico

le E

itner

Mar

ia Jo

ãoSi

lvia

Naz

ário

Page 28: Newsletter de Abril da Livraria Braco de Prata

Rua da Fábrica do Material de Guerra, nº1, 1950-128 Lisboa PortugaL

[email protected] | 216 090 816 | www.bracodeprata.com

4ªFEIRA: 18H-02H5ªFEIRA: 18H-02H6ªFEIRA: 18H-04HSÁBADO: 18H-04HDOMINGO: 15H-00H

Coo

rden

ação

: Cés

ar M

orais

Edi

ção,

dire

cção

grá

fica

e fo

togr

afia:

Fabr

ice

Zie

gler

fab

ricez

iegl

er@

gmai

l.com

Nas nossas estantes e além desta selecção já pode encontrar livros das seguintes editoras:

Assírio & Alvim, Relógio d’Água, A Par, Actual, Afrontamento, Alfabeto, Alfaguara (Port.), Almedina, Antígona, Argumentum, Autêntica (Br), Avante, BNomics, Braço de Ferro, Caleidoscópio, Cavalo de Ferro, Celta, Centro de Filosofia da Univ. de Lisboa, Centro de Filosofia das Ciências, Cinemateca, Coimbra, Coisas de Ler, Colibri, Companhia das Letras (Br.), Cosac Naify (Br.), Culturgest, Dafne, Dinalivro, Dois Dias Edições, Edarq, Edições 70, Editorial Presença, Esfera dos Livros, Ésquilo, Estampa, Fenda, Fim de Século, Formalpress, Fund. Manuel Leão, Fundação Calouste Gulbenkian, Fund. Francisco M. Santos, Guerra e Paz, Gustavo Gili, I. Univ. Coimbra, ICS, Imago (Br.), INCM, IST Press, Jorge Zahar (Br.), Letra Livre, Livpsic, Livros Horizonte, Martins Fontes (Br.), Mundos Sociais, Nelson de Matos, Novembro, Objectiva, Orfeu Negro, Palimpsesto, Pedago, Pedra Angular, Perspectiva (Br.), Planeta, Plátano, Quid Juris, Relâmpago, Texto e Grafia, Univ. Lusíada, Univ. Porto, Vendaval, outras editoras brasileiras, livros em promoção (Cotovia, Antígona, Cavalo de Ferro, Cosmos entre outras) e diversas edições de autor.O catálogo discográfico:Presente, Discos Orfeu, algumas edições de autor e outros Cds de músicos habituais na Fábrica.