Newsletter nº 2 dezembro 2012

4
UM NOVO FUTURO AS PESSOAS ESTÃO AS PESSOAS ESTÃO AS PESSOAS ESTÃO AS PESSOAS ESTÃO PRIMEIRO PRIMEIRO PRIMEIRO PRIMEIRO NEWSLETTER Nº 2 , Dezembro 2012 NEWSLETTER Nº 2 , Dezembro 2012 NEWSLETTER Nº 2 , Dezembro 2012 NEWSLETTER Nº 2 , Dezembro 2012 CARLOS NAZARÉ candidato à CMRM pelo PS PARTIDO SOCIALISTA DE RIO MAIOR EDITORIAL A luz que o NATAL anuncia Caros munícipes, Pela segunda vez, voltamos ao seu encontro para lhe levarmos a nossa opinião e lhe propormos uma reflexão sobre diferentes temáticas. Acredite na bondade desta iniciativa, como nós acreditamos na generosidade da sua compreensão. Sabemos que os tempos não são fáceis, bem pelo contrário. No país, como no concelho de Rio Maior, perfilam-se as enormes dificuldades que nos assolam: nas famílias, o desemprego e a precaridade laboral, o aumento dos impostos e a redução dos vencimentos; nas empresas, o aumento dos custos de produção e as dificuldades de crédito ao investimen- to, a redução do volume de vendas e a incapacidade de gerar receitas. Eis, em traços largos, o desenho da crise. Mas, HÁ OUTRO CAMINHO, para as em- presas e para as famílias. A nação nunca esteve, nem está, condenada ao desespero. Nos momentos de maiores dificuldades temos sabido mobilizar vonta- des, juntar os melhores e construir projectos para servir as pessoas. A luz que o NATAL anuncia tem a esperança que nos mantém e renova. Um abraço. O Presidente da Comissão Política Concelhia Augusto Tomaz Lopes Ficha Técnica Ficha Técnica Ficha Técnica Ficha Técnica Textos de: Augusto Lopes, Anabela Azenha [os autores escrevem de acordo com a antiga ortografia] Textos de: Augusto Lopes, Anabela Azenha [os autores escrevem de acordo com a antiga ortografia] Textos de: Augusto Lopes, Anabela Azenha [os autores escrevem de acordo com a antiga ortografia] Textos de: Augusto Lopes, Anabela Azenha [os autores escrevem de acordo com a antiga ortografia] Concelhia do PS de Rio Maior Sede: Rua D.Afonso Henriques, 84 Concelhia do PS de Rio Maior Sede: Rua D.Afonso Henriques, 84 Concelhia do PS de Rio Maior Sede: Rua D.Afonso Henriques, 84 Concelhia do PS de Rio Maior Sede: Rua D.Afonso Henriques, 84—1º, 2040 1º, 2040 1º, 2040 1º, 2040-Rio Maior Rio Maior Rio Maior Rio Maior E-mail: [email protected] mail: [email protected] mail: [email protected] mail: [email protected] Nascido em 1954, Carlos Nazaré é um militante de longa data que ao serviço do concelho de Rio Maior tem dedicado grande parte da sua vida e o melhor do seu esforço. Licenciado em Administração Re- gional e Autárquica, desempenhou múlti- plas funções no município: de Secretário da Presidência a Chefe de Gabinete, de Ve- reador a Presidente de Câmara. Carlos Nazaré tem conhecimento profundo do concelho e das suas gentes, tem solidez técnica e política para adminis- trar a autarquia, sobretudo agora em tem- pos de crise quando tão necessária e pre- mente é a visão estratégica.

description

 

Transcript of Newsletter nº 2 dezembro 2012

Page 1: Newsletter nº 2 dezembro 2012

UM NOVO FUTURO

AS PESSOAS ESTÃO AS PESSOAS ESTÃO AS PESSOAS ESTÃO AS PESSOAS ESTÃO

PRIMEIRO PRIMEIRO PRIMEIRO PRIMEIRO NEWSLETTER Nº 2 , Dezembro 2012 NEWSLETTER Nº 2 , Dezembro 2012 NEWSLETTER Nº 2 , Dezembro 2012 NEWSLETTER Nº 2 , Dezembro 2012

CARLOS NAZARÉ candidato à CMRM pelo PS

PARTIDO SOCIALISTA DE RIO MAIOR

EDITORIAL

A luz que o NATAL

anuncia

Caros munícipes,

Pela segunda vez, voltamos ao seu encontro para lhe levarmos a nossa opinião e lhe propormos uma reflexão sobre diferentes temáticas. Acredite na bondade desta iniciativa, como nós acreditamos na generosidade da sua compreensão.

Sabemos que os tempos não são fáceis, bem pelo contrário. No país, como no concelho de Rio Maior, perfilam-se as enormes dificuldades que nos assolam: nas famílias, o desemprego e a precaridade laboral, o aumento dos impostos e a redução dos vencimentos; nas empresas, o aumento dos custos de produção e as dificuldades de crédito ao investimen-to, a redução do volume de vendas e a incapacidade de gerar receitas. Eis, em traços largos, o desenho da crise.

Mas, HÁ OUTRO CAMINHO, para as em-presas e para as famílias. A nação nunca esteve, nem está, condenada ao desespero. Nos momentos de maiores dificuldades temos sabido mobilizar vonta-des, juntar os melhores e construir projectos para servir as pessoas. A luz que o NATAL anuncia tem a esperança que nos mantém e renova. Um abraço.

O Presidente da Comissão Política Concelhia Augusto Tomaz Lopes

Ficha Técnica Ficha Técnica Ficha Técnica Ficha Técnica Textos de: Augusto Lopes, Anabela Azenha [os autores escrevem de acordo com a antiga ortografia]Textos de: Augusto Lopes, Anabela Azenha [os autores escrevem de acordo com a antiga ortografia]Textos de: Augusto Lopes, Anabela Azenha [os autores escrevem de acordo com a antiga ortografia]Textos de: Augusto Lopes, Anabela Azenha [os autores escrevem de acordo com a antiga ortografia] Concelhia do PS de Rio Maior Sede: Rua D.Afonso Henriques, 84Concelhia do PS de Rio Maior Sede: Rua D.Afonso Henriques, 84Concelhia do PS de Rio Maior Sede: Rua D.Afonso Henriques, 84Concelhia do PS de Rio Maior Sede: Rua D.Afonso Henriques, 84————1º, 20401º, 20401º, 20401º, 2040----Rio Maior Rio Maior Rio Maior Rio Maior EEEE----mail: [email protected]: [email protected]: [email protected]: [email protected]

Nascido em 1954, Carlos Nazaré é um militante de longa data que ao serviço do concelho de Rio Maior tem dedicado grande parte da sua vida e o melhor do seu esforço. Licenciado em Administração Re-gional e Autárquica, desempenhou múlti-plas funções no município: de Secretário da Presidência a Chefe de Gabinete, de Ve-reador a Presidente de Câmara. Carlos Nazaré tem conhecimento profundo do concelho e das suas gentes, tem solidez técnica e política para adminis-trar a autarquia, sobretudo agora em tem-pos de crise quando tão necessária e pre-mente é a visão estratégica.

Page 2: Newsletter nº 2 dezembro 2012

Os riomaiorenses perguntam, e com razão, se valeu a pena a mu-dança de 2009. Ora, como verificamos, em nada estamos me-lhor. Todos os indicadores, a começar pelo desemprego, são ca-tastróficos para o concelho. Não queremos um líder «que não sa-be para onde se virar». Não podemos deixar fazer mal, quando sabemos fazer melhor; não podemos assistir ao cruzar de bra-ços, quando temos iniciativas; não queremos gerir apenas o dia-a-dia, mas concretizar projectos que tenham e dêem futuro aos riomaiorenses. Estamos apostados em congregar todos os que querem o desenvolvimento para a nossa terra.

Augusto Tomaz Lopes

Página 2

PÚBLICOS ENGANOS

Em 2009, o programa eleitoral do executivo municipal

propunha-se realizar:

Há Outro Caminho para Rio MaiorHá Outro Caminho para Rio MaiorHá Outro Caminho para Rio MaiorHá Outro Caminho para Rio Maior

NESTE NATAL

FAÇA COMPRAS

EM RIO MAIOR

NESTE NATAL

FAÇA COMPRAS

EM RIO MAIOR

UM NOVO FUTURO

Como sabemos,

nada se encontra realizado ou em projecto!

Page 3: Newsletter nº 2 dezembro 2012

UM NOVO FUTURO AS PESSOAS ESTÃO PIMEIRO

Página 3

ENSINO GRATUITO E OBRIGATÓRIO ?

RE FLEXOS DA POL Í T I CA GOVERNAMENTAL EM R I O MA IOR

O Primeiro Ministro disse que para a reforma do Estado teria de se re-

ver algumas despesas, entre elas as da educação. Não queria acreditar

no que estava a ouvir! Os cidadãos teriam que começar a financiar a

educação, que é obrigatória.

Aprendi na faculdade, entre outras coisas, que a Constituição da Repú-

blica Portuguesa diz que a gratuidade está relacionada com a obrigatori-

edade, ou seja, tudo o que é obrigatório, terá de ser gratuito. A Constituição da República Por-

tuguesa define os princípios de Estado de direito democrático, basta lê-la. Afinal de contas trata

-se de um livrinho pequenino.

Recentemente já veio dizer que aquilo que ouvimos não foi verdadeiramente aquilo

que disse! Provavelmente, assim como eu, a maioria dos cidadãos espera que nos governos

estejam pessoas, formadas, conhecedoras. Por essa razão, mesmo quando quem nos governa

não é da nossa cor política, nós temos as pessoas como esclarecidas, sérias e responsáveis!

Temos de ficar todos em estado de alerta, ou seja, temos todos a responsabilidade diá-

ria de trabalhar, cuidar dos nossos filhos, fazer as compras, mais dezenas de outras tarefas e

temos de fiscalizar o governo. Sim, porque afinal deixaram de ser merecedores de confiança,

diria mesmo que não têm perfil para o lugar que ocupam, porque ainda não perceberam que já

nada sobra dos ordenados e que se os pais tivessem que financiar o ensino, os meninos deixari-

am de aprender. A TROIKA deixará de ser, em breve, desculpa para tudo !

Anabela Azenha

FRASES QUE

FICARAM ...

Custe o que custar !

Primeiro Ministro (PSD)

Ai, aguenta aguenta !

Fernando Ulrich (Banqueiro)

Os empresários são ignorantes

António Borges (PSD)

Os empresários são medricas

Primeiro Ministro (PSD)

________________________________________________________________________________________________________

Um governo

que continua

apostado em

defender os

ricos à custa dos

pobres e

remediados,

não merece

governar porque

não está ao

serviço da

NAÇÃO

In, Região de Rio Maior,

nº 1260, de 30 Dez

2012

Page 4: Newsletter nº 2 dezembro 2012

CONVENÇÃO AUTÁRQUICA CONCELHIA do PS/RIO MAIORCONVENÇÃO AUTÁRQUICA CONCELHIA do PS/RIO MAIORCONVENÇÃO AUTÁRQUICA CONCELHIA do PS/RIO MAIORCONVENÇÃO AUTÁRQUICA CONCELHIA do PS/RIO MAIOR No passado dia 15 Dezembro reunimos na Biblioteca Municipal para debater ideias e construir uma solução que tenha um desígnio estratégicodesígnio estratégicodesígnio estratégicodesígnio estratégico para o concelho e dê esperança e confiança esperança e confiança esperança e confiança esperança e confiança aos riomaio-renses. As intervenções apontaram erros intencionais e gravosos na governação do país, mas sobre-tudo, muito imobilismo, incapacidade técnica e política na gestão municipal. A cidade e o concelho precisam de ultrapassar a estagnação e o retrocesso em que caíram. O desemprego catastrófico que atinge as famílias e a ausência de futuro para os jovens têm que ter uma resposta no concelho.

PROPOSTA DO GOVERNO

PARA A REORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA DAS

FREGUESIAS DE RIO MAIOR

SEM O ACORDO DO

PARTIDO

SOCIALISTA

UM NOVO FUTURO

Biblioteca Municipal de Rio Maior

Carlos Nazaré e Silvino Sequeira

João Sequeira

Presidente da Federação

Distrital, António Gameiro

Inês Maurício

Daniel Pinto