REGIMENTO ESCOLAR ECCOPRIME - 2014

8
(81) 3459.3525 www.eccoprime.com.br Estrada de Aldeia, Km5 - Aldeia/PE (81) 3459.3525 www.eccoprime.com.br Estrada de Aldeia, Km5 - Aldeia/PE REGIMENTO ED. INFANTIL / ENS. FUNDAMENTAL ESCOLAR

description

Regulamento com as regras que devem ser cumpridas por todos os alunos e responsáveis da escola Eccoprime Billingual School

Transcript of REGIMENTO ESCOLAR ECCOPRIME - 2014

Page 1: REGIMENTO ESCOLAR ECCOPRIME - 2014

(81) 3459.3525www.eccoprime.com.br

Estrada de Aldeia, Km5 - Aldeia/PE

(81) 3459.3525www.eccoprime.com.br

Estrada de Aldeia, Km5 - Aldeia/PE

REGIMENTO

ED. INFANTIL / ENS. FUNDAMENTALESCOLAR

Page 2: REGIMENTO ESCOLAR ECCOPRIME - 2014

O processo educacional precisa ser completo para fazer sentido e ser aceito pela criança. Por isso, os quatros pilares da Eccoprime - bilinguismo, tecnologia, sustentabilidade e cristianismo - são vivenciados diariamente demonstrando na prática os benefícios que eles trazem aos nossos alunos e à sociedade.

Continuaremos trabalhando em parceria família e escola, tornando a Eccoprime um espaço de trocas.

Sabemos o tamanho de nossa responsabilidade e queremos corresponder a todas as expectativas dos pais e alunos, por isso, contamos com uma equipe pedagógica Prime, que foi selecionada carinhosamente para que atendesse a nossa proposta,tanto em qualificação como em conduta.

Que a Eccoprime garanta tempo de aprender e brincar, experimentar e vivenciar, compartilhar e ganhar amigos. Que possamos continuar essa jornada juntos rumo a uma vida melhor, a um mundo mais colorido.

Bom ano para todos!

The educational process needs to be comprehensive and meaningful in order to be acceptable for the child. Here at Eccoprime our students have the chance to experience on a daily basis all the benefits that our four pillars - Bilingualism, technology, sustainability and Christianity – promote. We will keep on strengthening our family-school relationship, turning Eccoprime a place to share experiences. We are aware of the great responsibility we have with parents and students and we want to meet all of their expectations. Therefore our pedagogical team was carefully selected according to our qualifications and professional requirements. May Eccoprime provide time to learn and play, experiment and experience, share and make friends. May we make this journey together towards a better life, a more colorful world. Have a wonderful year!

PALAVRA DA DIRETORA

WORDS FROM THE PRINCIPAL

“Educar é impregnar de sentido o que fazemos a cada instante!” Paulo Freire

“To educate is to impregnate with meaning what we do every moment”Paulo Freire

BP/LKs 1 e 2 Juniors 1 ao 4

7h30 – 11h30

13h – 17h

7h30 – 11h30 7h30 – 12h10

SEG / QUA13h – 15h30

13h – 17h

Manhã

KIDS 1, 2 e 3 Junior 5 ao 8

Integral Curricular

Integral Extra Curricular

TER / QUI13h – 16h40

TER / QUI13h – 16h40

13h – 17h 13h – 17h

SEG / QUA / SEX7h10 - 12h30

TER / QUI7h10 - 12h30

HORÁRIO

Obs.: O horário do Integral dos Kids, nas segundas e quartas, pode ser estendido até às 17 horas sem custos adicionais. Após às 15h30, as crianças seguirão para o lanche, parque e banho.

A entrada dos carros é feita através do Portão 1. Para maior segurança, os responsáveis deverão fixar o adesivo de “Parking Access”. Os adesivos poderão ser adquiridos na secretaria da escola.

Horário de acesso dos carros à Vila de Aprendizagem / Saída pelo portão 2.Seg - Sex: 7h às 8h30 / 11h15 às 13h / Após as 16h

Após estes horários, os veículos deverão deixar a escola pelo portão 1. Caso o seu filho(a) utilize transporte escolar terceirizado, o modelo do veículo, número da placa, assim como no nome e o número do CPF do motorista deverão ser informados à secretaria.

OBS.: Não entregar o adesivo da escola. Eles são de uso exclusivo de pais e funcionários.

É necessário que haja a compreensão de baixar os vidros do automóvel, sempre que solicitado.

LK e KIDS - Recepção das crianças no parque 7h10 – 7h30. As crianças deixam as bolsas nas suas respectivas salas, dentro dos “lockers”, e seguem para o parque.

KIDS E JUNIORS - Tolerância máxima de 15 minutos para a entrada de alunos atrasados. Os alunos que chegarem após esse limite deverão aguardar o início do segundo horário para entrar em sala.

OBS.: Essa regra só será aplicada para alunos do Kids 1 a partir do 2º semestre.

ENTRADA

ACESSO

Page 3: REGIMENTO ESCOLAR ECCOPRIME - 2014

SAÍDA

HORÁRIO DE CIRCULAÇÃO

SAÍDA ANTES DO TÉRMINO DAS AULAS

BANHO

FALTAS

DOENÇAS

MEDICAMENTOS

Baby prime e Little Kids esperarão os responsáveis nas suas respectivas salas após o término das aulas.Kids esperarão os responsáveis no Kids Lounge.Junior 1 e 2 esperarão os responsáveis no Pátio da Vila 1 até às 12h40.Junior 3 ao 8 esperarão os responsáveis no Pátio da Vila 2 até às 13h.

Os responsáveis deverão buscar as crianças até 30 minutos após o término da aula pela manhã e à tarde. Caso o horário estipulado seja ultrapassado, a secretaria deverá ser comunicada. Se esse atraso acontecer no turno da manhã, o aluno será encaminhado para o almoço e seguirá as atividades do integral. Se acontecer pela tarde, o aluno aguardará com um responsável. Em ambos os casos as devidas taxas serão cobradas.

Para segurança de nossos alunos, eles só serão entregues aos responsáveis cadastrados no requerimento de matrícula. Havendo a necessidade de um novo portador receber a criança, é necessário que a coordenação e/ou secretaria da escola sejam informadas.

Para que seja liberada a saída antes do término das aulas, os responsáveis deverão enviar um comunicado por escrito e/ou informar no início da manhã à coordenação e/ou secretaria.

HORÁRIO DE CIRCULAÇÃO DOS RESPONSÁVEIS NA VILA DE APRENDIZAGEMManhã - 7h às 7h30 // Tarde - 16h30 às 17h00Em todos os demais horários, não é permitida a entrada de pais e/ou responsáveis nas vilas.

Os alunos do Baby Prime e Little Kids tomarão banho no final da manhã e no final do expediente, caso fiquem no integral.

Os Kids e Juniors (1 ao 5) tomarão banho após a aula de natação, nos dias do integral curricular. Juniors (6 ao 8) não tomarão banho na escola.

Os horários do banho deverão ser cumpridos, não sendo possível destinar um funcionário/aluno a essa atividade fora do horário programado.

Para os alunos do ensino fundamental, as atividades realizadas no período da tarde são atividades curriculares, que compõem a matriz escolar da Eccoprime, sendo, portanto, obrigatórias. De acordo com Art. 24, inciso VI da Lei 9394/96, a frequência é obrigatória,

FREQUÊNCIA

devendo o aluno atingir 75% de assiduidade no ano letivo, que tem 800 horas/aula, divididas em aproximadamente 200 dias letivos.

Caso o aluno seja atleta, poderá apresentar documentação comprobatória na secretaria, liberando o aluno apenas das atividades esportivas (Ed. Física e Natação).

Caso o aluno não possa frequentar as aulas de Educação Física, por questões de saúde, os responsáveis deverão apresentar o atestado à coordenação da escola. Sendo o aluno liberado, nos casos citados acima, somente a partir do dia em que essa documentação for entregue.

A escola deverá ser comunicada quando o aluno precisar se ausentar, por qualquer motivo. No caso de doença grave, além de comunicar à escola, os responsáveis deverão enviar atestado médico.

Para os Juniors, o responsável deverá entregar os documentos comprobatórios até o prazo máximo de 3 dias, a fim de abono dessas faltas. Caso essa ausência ocorra em dia de atividade avaliativa, o responsável deverá seguir o procedimento acima e informar-se com a coordenação sobre a data para essa segunda oportunidade, que será marcada em horário mais conveniente com o calendário e à rotina escolar. A taxa de R$ 5,00 (cinco reais) por disciplina será cobrada (exceto, em caso de entrega de atestado).

As crianças que estiverem com doenças infectocontagiosas não deverão frequentar as aulas até o término do período de contágio.

Se o aluno apresentar qualquer sintoma que necessite de medicação, a escola atenderá de acordo com a Ficha de Saúde, sendo o responsável imediatamente comunicado.

Sendo necessário ministrar qualquer medicação no horário escolar, este deverá ser entregue à técnica de enfermagem ou ao auxiliar de coordenação da respectiva Vila, junto ao atestado médico.

Não é permitido o envio de medicamentos através de alunos. No caso daqueles que utilizam o transporte escolar, este deverá ser entregue ao responsável pela condução.

Em ambos os casos, os medicamentos para os alunos da Ed. Infantil e do Ensino Fundamental deverão ser comunicados também na agenda.

Page 4: REGIMENTO ESCOLAR ECCOPRIME - 2014

EMERGÊNCIA

FARDAMENTO

AVALIAÇÕESEm caso de emergência, a escola entrará em contato com os responsáveis. Se necessário, a criança será encaminhada diretamente ao hospital indicado na Ficha de Saúde e a família será imediatamente informada.

O uso do uniforme é obrigatório em período integral, para todas as classes.

Baby Prime, Little Kids e Kids: Camisa de manga ou regata e bermuda ou saia (ambos do fardamento escolar), acompanhadas de tênis, crocs e/ou sandália do tipo ortopédica (preferencialmente nas cores branca, azul, verde ou preta). Não é permitido o uso de sandálias ou sapatos de salto, sandália de tiras, chinelo ou botas.

Junior 1 ao 5: Camisas de manga curta e bermuda ou calça comprida (ambos do fardamento escolar), acompanhadas de meia branca e tênis nas cores branco, azul, verde ou preto.

Junior 6 ao 8: Camisa de manga curta do fardamento escolar e calça jeans, acompanhadas de meia branca e tênis nas cores branco, azul, verde ou preto.

Casacos e trajes de banho também são itens do uniforme e deverão ser adquiridos na escola.

Nos dias de Educação Física e oficinas esportivas, os alunos deverão usar o uniforme específico: short/short-saia e regata. E nos dias de natação, trazer roupão e sunga/maiô do uniforme, além de touca, óculos e sandália.

Não são considerados uniformes: camisetas dos eventos e das escolinhas, assim como o uso de bonés/chapéus.

OBS.: É obrigatória a marcação (bordado/etiqueta) do nome e sobrenome do aluno em todas as peças do uniforme, incluindo sunga/maiô, roupão e casaco. A escola não se responsabilizará pela perda de objetos sem identificação.

FARDAMENTO INCOMPLETO

KIDS - Serão enviadas notificações pelo Diário e solicitado aos pais que providenciem os itens que compõem o fardamento.

JUNIOR - O aluno que vier com fardamento incompleto será notificado por escrito nas duas primeiras vezes e, reincidindo pela terceira vez, no dia seguinte a este, o aluno só poderá entrar com a presença do responsável.

A nossa avaliação representa o entendimento da escola em relação ao processo educacional. E caracteriza-se como:

- Contínua: realizada em diferentes momentos e através de diversos procedimentos.

- Acumulativa: os principais conteúdos (conceitos, fatos, procedimentos, valores e atitudes) trabalhados em cada unidade serão aprofundados e reavaliados nas unidades seguintes.

- Diferenciada: definiremos metas de aprendizagem adaptadas para avaliarmos de maneira justa o desempenho do aluno que, por fatores diversos, estejam com dificuldades em superar os desafios propostos ao seu grupo.

Buscamos, dessa forma, avaliar garantindo a prevalência de aspectos qualitativos aos quantitativos.

LITTLE KIDS - Os alunos são avaliados de forma sistemática: em sala de aula, no parque, na socialização com seus colegas. Na Educação Infantil temos metas pedagógicas, e também, sociais e afetivas e no final de cada semestre serão entregues as avaliações, seguindo de Plantão Pedagógico, quando os pais poderão tirar dúvidas a respeito do desenvolvimento dos seus filhos. Na Educação Infantil, trabalhamos com os seguintes conceitos :

D- Desenvolvido

ED- Em Desenvolvimento

PI- Precisa de Investimento

AND- Ainda Não Desenvolvido

Na Educação Infantil não haverá menção de notas. Nessa etapa, o registro (a ser emitido pelo próprio professor) dar-se-á por avaliação descritiva- parcial e final- sobre o desenvolvimento do aluno, considerando os aspectos qualitativos acumulados ao longo do processo de ensino e aprendizagem e divulgado aos pais, duas vezes por semestre.

JUNIORS - Esse processo está dividido em quatro unidades: duas Avaliações Parciais e duas Globais. As chamadas Avaliações Parciais são realizadas no meio de cada semestre e não têm data definida, pois buscam incentivar o estudo contínuo e permanente do aluno. As Globais são realizadas ao final de cada semestre, com data específica e conteúdos enviados antecipadamente. Nesse período, os alunos têm exercício avaliativo e revisão para o dia seguinte.

Compõem as notas das Avaliações Parciais e Globais: observação direta, exercícios avaliativos, trabalhos de pesquisas individuais e/ou em grupo, análise de desempenho, tarefas de casa e classe, produções criativas dos alunos, dentre outros previamente expressos pelo corpo docente. Diante da não execução, por motivo não justificado, desses ou de quaisquer atividades propostas como instrumentos de avaliação, o aluno ficará sem nota na referida atividade.

A avaliação da aprendizagem terá os registros de notas expressos numa escala de 0,0 (zero) a 10,0 (dez vírgula zero). Será promovido à série seguinte o aluno que no final do ano letivo tiver obtido média anual final maior ou igual a 7,0. Tendo sido calculada a partir da composição das quatro notas finais bimestrais. Atente para o Art. 24, inciso VI da Lei 9394/96, que dispõe sobre assiduidade.

Para os que não alcançarem a média, haverá ainda duas oportunidades de revisão da aprendizagem, sendo a primeira no mês de junho e a segunda no mês de dezembro do ano em curso.

Ao final de cada Avaliação Parcial e Global, haverá entrega dos exercícios avaliativos e boletins, seguida de Plantão Pedagógico, onde os responsáveis poderão tirar dúvidas sobre o desempenho e desenvolvimento do aluno.

Visando garantir um ambiente tranquilo e acolhedor para o desenvolvimento dos nossos alunos e ajudarmos no processo de crescimento e integração social como cidadão, definimos atitudes que devem ser banidas do convívio escolar.

- Desrespeitar adultos enquanto figuras de autoridade;

- Agredir física e verbalmente o próximo;

- Usar apelidos ou rótulos depreciativos;

- Usar palavras de baixo calão nas dependências da escola;

- Depredar o patrimônio escolar, assim como danificar objetos de outros propositadamente;

- Trazer para escola qualquer produto ou objeto que represente perigo a saúde, segurança, integridade física e moral de si mesmo e de outros;

- Entrar ou sair de sala de aula sem a permissão do(a) professor (a);

- Permanecer fora de sala, durante os horário de aula.

Quaisquer transgressões dessas regras citadas acima ou desrespeito às normas desse regimento poderão ser tratadas com algumas medidas disciplinares:

PERDA PARCIAL OU TOTAL DO RECREIO - Quando o aluno, de forma reincidente, não realizar suas atividades de sala de aula ou apresentar problemas disciplinares.

COBRANÇA DE ATITUDES REPARADORAS - Quando o aluno depredar, voluntariamente, o patrimônio da escola ou de terceiros. Ex.: se quebrou, deverá consertar; se sujou, deverá limpar.

EXCLUSÃO DE SALA - Após terem se esgotado os investimentos dos professores em sala, o aluno poderá ser retirado da mesma e encaminhado para um membro da Equipe Pedagógica, sempre com uma tarefa a ser cumprida.

ADVERTÊNCIA - Após esgotados os recursos anteriores, e repetindo-se as inadequações, a Equipe Pedagógica informará a situação aos responsáveis e, juntos, conversarão, visando uma solução para tais comportamentos.

Page 5: REGIMENTO ESCOLAR ECCOPRIME - 2014

A nossa avaliação representa o entendimento da escola em relação ao processo educacional. E caracteriza-se como:

- Contínua: realizada em diferentes momentos e através de diversos procedimentos.

- Acumulativa: os principais conteúdos (conceitos, fatos, procedimentos, valores e atitudes) trabalhados em cada unidade serão aprofundados e reavaliados nas unidades seguintes.

- Diferenciada: definiremos metas de aprendizagem adaptadas para avaliarmos de maneira justa o desempenho do aluno que, por fatores diversos, estejam com dificuldades em superar os desafios propostos ao seu grupo.

Buscamos, dessa forma, avaliar garantindo a prevalência de aspectos qualitativos aos quantitativos.

LITTLE KIDS - Os alunos são avaliados de forma sistemática: em sala de aula, no parque, na socialização com seus colegas. Na Educação Infantil temos metas pedagógicas, e também, sociais e afetivas e no final de cada semestre serão entregues as avaliações, seguindo de Plantão Pedagógico, quando os pais poderão tirar dúvidas a respeito do desenvolvimento dos seus filhos. Na Educação Infantil, trabalhamos com os seguintes conceitos :

D- Desenvolvido

ED- Em Desenvolvimento

PI- Precisa de Investimento

AND- Ainda Não Desenvolvido

Na Educação Infantil não haverá menção de notas. Nessa etapa, o registro (a ser emitido pelo próprio professor) dar-se-á por avaliação descritiva- parcial e final- sobre o desenvolvimento do aluno, considerando os aspectos qualitativos acumulados ao longo do processo de ensino e aprendizagem e divulgado aos pais, duas vezes por semestre.

JUNIORS - Esse processo está dividido em quatro unidades: duas Avaliações Parciais e duas Globais. As chamadas Avaliações Parciais são realizadas no meio de cada semestre e não têm data definida, pois buscam incentivar o estudo contínuo e permanente do aluno. As Globais são realizadas ao final de cada semestre, com data específica e conteúdos enviados antecipadamente. Nesse período, os alunos têm exercício avaliativo e revisão para o dia seguinte.

Compõem as notas das Avaliações Parciais e Globais: observação direta, exercícios avaliativos, trabalhos de pesquisas individuais e/ou em grupo, análise de desempenho, tarefas de casa e classe, produções criativas dos alunos, dentre outros previamente expressos pelo corpo docente. Diante da não execução, por motivo não justificado, desses ou de quaisquer atividades propostas como instrumentos de avaliação, o aluno ficará sem nota na referida atividade.

Não será permitido o uso de qualquer equipamento eletrônico em sala de aula, a menos que os professores autorizem. Celular, Ipod ou aparelhos similares não poderão ser utilizados no período escolar. O não cumprimento acarretará no recolhimento do equipamento, que será devolvido ao responsável ao final do horário. Salvo em situações solicitadas pelo professor.

Nas segundas-feiras haverá o “Toy Day”: os alunos da Educação Infantil poderão trazer um brinquedo de casa para utilizarem na escola. Entretanto, pedimos que não sejam enviados brinquedos de alto valor e/ou que contenham muitas e pequenas peças.

Os alunos do Junior 1 ao 4 poderão trazer brinquedos, de pequeno porte, de casa para a escola nas sextas-feiras. Devendo guardá-los no armário no momento da chegada e só poderão retirá-los na hora do parque.

A escola não se responsabilizará pela perda desses objetos.

LITTLE KIDS/KIDS - O lanche para a Educação Infantil é coletivo, com cardápio balanceado, fornecido por nutricionista e preparado na escola. Em caso de rejeição do lanche oferecido, será servida uma segunda opção. Caso o aluno tenha qualquer tipo de restrição, esta deverá ser comunicada

O valor referente à taxa de lanche deverá ser acertado no refeitório principal, no início de cada mês. Esse valor será calculado de acordo com os dias úteis.

JUNIORS - O lanche para o Ensino Fundamental poderá ser adquirido dentro da escola, com o Eccomoney. O almoço será pago previamente pelos responsáveis através de boleto. A escola não se responsabiliza pela alimentação dos alunos que não estiverem em dia com a cantina. Lembramos que não será permitido nenhum alimento vindo de casa, por prezarmos por uma alimentação saudável e balanceada, com acompanhamento nutricional. Exceto em casos específicos, sob orientação médica.

LITTLE KIDS E KIDS

Os pais que estiverem interessados em fazer a festa de aniversário de seu filho na escola deverão entrar em contato com a secretaria para reservar a data e o local, mediante o pagamento do Kit Festa escolhido. A Eccoprime disponibiliza um cardápio para os responsáveis, juntamente com a criança, escolherem salgados e doces gostosos e saudáveis, para que não haja afastamento da proposta de mantermos uma alimentação saudável. Só poderá ser agendado um aniversário por turma pela manhã, nas sextas-feiras, no horário do parque/lanche.

A avaliação da aprendizagem terá os registros de notas expressos numa escala de 0,0 (zero) a 10,0 (dez vírgula zero). Será promovido à série seguinte o aluno que no final do ano letivo tiver obtido média anual final maior ou igual a 7,0. Tendo sido calculada a partir da composição das quatro notas finais bimestrais. Atente para o Art. 24, inciso VI da Lei 9394/96, que dispõe sobre assiduidade.

Para os que não alcançarem a média, haverá ainda duas oportunidades de revisão da aprendizagem, sendo a primeira no mês de junho e a segunda no mês de dezembro do ano em curso.

Ao final de cada Avaliação Parcial e Global, haverá entrega dos exercícios avaliativos e boletins, seguida de Plantão Pedagógico, onde os responsáveis poderão tirar dúvidas sobre o desempenho e desenvolvimento do aluno.

Visando garantir um ambiente tranquilo e acolhedor para o desenvolvimento dos nossos alunos e ajudarmos no processo de crescimento e integração social como cidadão, definimos atitudes que devem ser banidas do convívio escolar.

- Desrespeitar adultos enquanto figuras de autoridade;

- Agredir física e verbalmente o próximo;

- Usar apelidos ou rótulos depreciativos;

- Usar palavras de baixo calão nas dependências da escola;

- Depredar o patrimônio escolar, assim como danificar objetos de outros propositadamente;

- Trazer para escola qualquer produto ou objeto que represente perigo a saúde, segurança, integridade física e moral de si mesmo e de outros;

- Entrar ou sair de sala de aula sem a permissão do(a) professor (a);

- Permanecer fora de sala, durante os horário de aula.

Quaisquer transgressões dessas regras citadas acima ou desrespeito às normas desse regimento poderão ser tratadas com algumas medidas disciplinares:

PERDA PARCIAL OU TOTAL DO RECREIO - Quando o aluno, de forma reincidente, não realizar suas atividades de sala de aula ou apresentar problemas disciplinares.

COBRANÇA DE ATITUDES REPARADORAS - Quando o aluno depredar, voluntariamente, o patrimônio da escola ou de terceiros. Ex.: se quebrou, deverá consertar; se sujou, deverá limpar.

EXCLUSÃO DE SALA - Após terem se esgotado os investimentos dos professores em sala, o aluno poderá ser retirado da mesma e encaminhado para um membro da Equipe Pedagógica, sempre com uma tarefa a ser cumprida.

ADVERTÊNCIA - Após esgotados os recursos anteriores, e repetindo-se as inadequações, a Equipe Pedagógica informará a situação aos responsáveis e, juntos, conversarão, visando uma solução para tais comportamentos.

DISCIPLINA

USO DE BRINQUEDOS NA ESCOLA

USO DE EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS

LANCHE / ALMOÇO

ANIVERSÁRIOS NA ESCOLA

Page 6: REGIMENTO ESCOLAR ECCOPRIME - 2014

ATIVIDADES DE CASA

DecoraçãoA decoração poderá ser feita com artigos do tema e com quantidade de balões compatível à quantidade de alunos (no máximo um balão para cada criança).

Os pais deverão chegar cedo à escola para decorarem o espaço em tempo hábil.

Sacolinhas

Poderão ser confeccionadas pelos pais com brindes e guloseimas como: sucrilhos, amendoim, bolo de goma, paçoca, pipoca, um tipo de chocolate etc. Não serão permitidos pirulitos, balas e/ou chicletes.

Entrega de convites na escola

Os convidados poderão pertencer a outras turmas que não a do aniversariante desde que:

- Todos os alunos da sala sejam convidados;

- Que não esteja havendo uma festa de algum aluno daquela turma no mesmo dia;

- No caso do aniversário de um parente (irmão ou primo), as duas regras acima não se aplicam.

A Eccoprime poderá entregar os convites para as festas de aniversário realizadas fora da escola desde que todos os alunos da sala estejam convidados.

Fazem parte do Projeto Pedagógico, enriquecendo o conteúdo trabalhado. Os alunos serão sempre acompanhados por membros da Equipe Prime: professoras, auxiliares e segurança.

OBS: Os passeios educativos não estão incluídos na taxa anual de eventos.

Os alunos deverão trazer diariamente uma garrafinha, tipo squeeze, higienizada de casa. Isso facilitará também as atividades esportivas.

Para auxiliar o transporte de copos e garrafas - de casa para a escola e na escola- poderão ser compradas, na secretaria, sacolinhas de plástico reciclado com alça.

Para Baby Prime, Kids e Little Kids, a taxa de material inclui todos os itens: livros, materiais individuais e coletivos (exceto itens de higiene).

Para os Juniors, a taxa de material escolar compreende apenas o material coletivo e a agenda escolar. Não inclui livros ou itens pessoais.

Os livros poderão ser adquiridos na escola a um preço promocional ou em qualquer livraria a escolha dos responsáveis. Os itens pessoais deverão ser enviados impreterivelmente no primeiro dia de aula.

ÁGUA

DIÁRIO X AGENDA

MATERIAL ESCOLAR

PASSEIOS EDUCATIVOS

O Diário é um instrumento de comunicação entre o professor e a família. Através dele, a família poderá acompanhar o conteúdo e as atividades do(a) filho(a) em sala de aula. Ao final do expediente escolar, informações pertinentes ao dia, tarefas de casa e afins serão disponibilizadas no Espaço Família em nosso site (www.eccoprime.com.br). Em caso de queda na rede, ou qualquer impossibilidade no envio do diário digital, as informações serão enviadas na agenda dos alunos.

Para o acesso do Diário, a família receberá, no primeiro dia de aula, login e senha.

LITTLE KIDS / KIDS - Comunicados urgentes, como: ministrar medicação em determinado horário, avisos que a criança não poderá tomar banho de piscina e/ou teve um noite difícil, deverão ser notificados e assinados pelos responsáveis na agenda, para que a professora responsável pela turma possa checar na primeira hora do dia, sempre nos espaços das datas correspondentes.

JUNIORS - A agenda é para uso do aluno. Nela serão anotadas as tarefas de casa e trabalhos com suas respectivas datas de entrega. É um instrumento que auxilia o aluno na organização de sua rotina escolar. Os pais podem utilizá-la para enviar recados aos professores, devendo sempre assiná-los e escrever nos espaço das datas correspondentes, ou datá-los.

Iniciamos os envios das tarefas de casa a partir do Kids 1. Inicialmente, serão enviadas em menor quantidade, sempre nos dias em que a criança não tem integral; e irá se intensificando de forma gradativa.

As funções das lições de casa são sistematizar o aprendizado da sala de aula, preparar os alunos para novos conteúdos e aprofundar os conhecimentos. Analisando os exercícios que os alunos resolvem sozinhos em casa, o professor pode descobrir quais são as dúvidas de cada um e trabalhar novamente os pontos em que eles apresentam mais dificuldades.

Os pais devem participar da vida escolar, sem dúvida. É importante conversar sobre o que os estudantes aprenderam na escola, fazer uma leitura conjunta das atividades, demonstrar curiosidade em relação à sua rotina e, inclusive, ajudar a tirar dúvidas.

É importante saber se a lição está sendo feita. O ideal é que os pais não façam pela criança aquilo que ela tem condições de fazer sozinha, mesmo que o final não corresponda às expectativas dos adultos.

Para os Juniors, caso a atividade de casa não seja realizada por duas vezes consecutivas, sem justificativa, os responsáveis serão convidados a comparecer na escola.

Page 7: REGIMENTO ESCOLAR ECCOPRIME - 2014

REUNIÃO DE PAIS

ENCONTROS COM EQUIPE PEDAGÓGICA

Disponibilizaremos algumas vagas para transporte.

Para mais informações, entrar em contato com a secretaria da escola através do telefone (81) 3459.3525.

Para os Little Kids e Kids, no início de cada semestre será marcada uma reunião com pais para falar sobre as metas para aquele período.

Para os Juniors, haverá reunião no início do ano letivo.

Os demais encontros serão marcados de acordo com a necessidade de cada turma ou a pedido da Coordenação Pedagógica.

Com o intuito de estabelecer uma parceria com as famílias, a equipe Eccoprime está com vários canais abertos para que a comunicação seja uma constante entre essas duas instituições; através de E-mail, SMS e Espaço Família, localizado em nosso site, para a troca de informações e/ou dúvidas entre pais, professores e coordenação, além das Mídias Sociais da escola:

Site: www.eccoprime.com.br

Facebook: eccoprime bilingual

Fanpage: Facebook.com/eccoprime.bilingual.school

Blog: eccoprime.blogspot.com

Twitter: eccoprime

Os responsáveis são bem vindos na escola para conversar com a coordenação, direção, equipe de saúde e/ou professores. Todos os encontros devem ser agendados previamente para que haja organização e não comprometimento do horário das atividades dos alunos.

Portanto, lembramos que nenhum professor deve ser interrompido durante o horário de aula, para realização de atendimentos, mesmo que rápidos, pois estes atrapalham a rotina escolar. Caso seja urgente, os responsáveis podem conversar com o professor a partir das 7h10 às 7h30, antes do início das aulas.

TRANSPORTE ESCOLAR

COMUNICAÇÃO COM A FAMÍLIA

Caso precise conversar com algum profissional, por favor notificar a secretaria por e-mail ou pessoalmente para que possamos marcar um horário e atendê-los da melhor forma.

BABY PRIME E LITTLE KIDS

- 01 Caixa organizadora transparente. Aprox. 30 cm x 15cm x 10 cm (PxLxP)

- Sabonete Líquido (cabeça aos pés)

- Lavanda*

- Pomada para assaduras

- Pente/Ecova (cabelos)

- Lenço Umedecido**

- Dedeira ou Escova de dente

- Creme dental**

- Pacote de fraldas descartáveis***

- Chupeta*

- 01 Babador

- Copo/Mamadeira (que voltarão para casa todos os dias para higienização)

- 02 lençóis de berço tradicionais brancos

- 01 fralda de pano

- 01 lençol de xixi (deverão ser levados para a casa na sexta-feira e devolvidos à escola, lavados, na segunda)

- Bolsa plástica de roupas sujas (poderá ser adquirida na escola. Bolsa feita de plástico reciclado)

*Caso Utilize

**A partir do primeiro dentinho. Sem flúor e de acordo com a orientação do odontopediatra da criança.

***Que deverá ser entregue ao responsável pela turma no início das atividades e reposto quando necessário.

OBS: É obrigatório que todos os itens acima estejam marcados com o nome, sobrenome e turma do aluno.

MATERIAL DE USO PESSOAL E HIGIENE

Page 8: REGIMENTO ESCOLAR ECCOPRIME - 2014

MEDICAMENTOS

KIDS E JUNIORS 1 AO 5

- Shampoo

- Condicionador

- Sabonete Líquido

- Creme para pentear*

- Repelente

- Protetor Solar

- Escova/Pente

- Escova e Pasta de dente

- Colônia*

- Squeeze

- Bolsa Plástica para roupas sujas (poderá ser adquirida na secretaria da escola, bolsa feita de plástico reciclado)

*Caso Utilize

OBS: É obrigatório que todos os itens acima estejam marcados com o nome, sobrenome e turma do aluno.

MATERIAL DE USO PESSOAL E HIGIENE

A escola do futuro, hoje .