revista aprendiz boneco · Maio/Junho 2020 Revista O Aprendiz 7 u cresci vendo meus pais fa-zendo...

24
Maio/Junho 2020 Revista O Aprendiz 1

Transcript of revista aprendiz boneco · Maio/Junho 2020 Revista O Aprendiz 7 u cresci vendo meus pais fa-zendo...

  • Maio/Junho 2020 Revista O Aprendiz 1

  • 2 Revista O Aprendiz Maio/Junho 2020

    EXPEDIENTE

    Revista OAprendiz é umapublicaçãobimestral. Osartigos, conteú-dos e informespublicitários ecomerciais sãode inteiraresponsabilida-de dos contra-tantes e colabo-radores, semqualquerremuneraçãopor nós devida,e não expres-sando necessa-riamente aopinião daRevista OAprendiz.

    Luís de Araújo - Jornalista Responsável e Editor - Mtb 41.530(16) 98866-1780 Oi WhatsApp

    Cristiane de Sene Pinto - Produtora e Redatora

    [email protected]

    EDITORIAL

    Escrevo este editorial como coração cheio de espe-rança.

    A palavra “esperança” temsua origem no latim, ela é deri-vada de SPES, que tem o signi-f icado de “conf iança em algopositivo”. Esta palavra latinatambém deu origem ao verboSPERARE, que veio dar origemao nosso “esperar”.

    O que eu estou esperando?

    Que possamos extrair coisasmuito positivas deste momentoímpar, como nos faz refletir Hel-der Kamei.

    Que se houver escassez, possaela nos conduzir a um consumomais consciente e um futuro maisverde, como nos orienta PatríciaQuadri.

    Que a compaixão e a empatiaencontrem guarida nos nossospensamentos e ações durante o

    isolamento social, como exempli-fica Cris Alves.

    Que possamos cuidar uns dosoutros com o mesmo amor que aMarcia Camara Barbosa cuida deseus animais resgatados.

    Carrego também a esperançade que a nossa esperança te con-tagie!

    Boa leitura!

    Cristiane de Sene Pinto

  • Maio/Junho 2020 Revista O Aprendiz 3

    presentamos a você umnovo Espaço de TerapiasHolísticas em Ribeirão Pre-to, o CETI.

    É um espaço voltado para oautoconhecimento, crescimentopessoal e espiritual.

    Nós trabalhamos com váriasterapias além de oferecermos cur-sos de Reiki, Apometria e Corte deCordões Energéticos e Traumáti-cos.

    Terapeutas do CETISandra Andreia DonegáPsicoterapia Reencarnacionista,

    DNA, Corte de Cordões Energéti-cos e Traumáticos, Reiki, Apome-tria, Thetahealing e barra de Acess

    Elaine Cristina Fávaro LeiteIridologia, Auriculoterapia com

    Biorressonância Quântica, Naturo-patia e Apometria

    Rosana BaldimReiki, Cromoterapia, Radieste-

    sia, Dna ,Corte de Cordões Ener-géticos e Traumáticos e Apome-tria

    Rompimento de ConexõesDesarmônicas

    Formamos ligações energéticascom pessoas, situações e fatos denosso passado que na maioria dasvezes não nos permite caminharrumo ao futuro que desejamos.

    Seguimos fazendo novos laçose reforçando os antigos. Faz parte

    da vida cujo eixo cen-tral são os relaciona-

    mentos.

    Estas conexões podem ser for-madas por relações afetivas malresolvidas, desentendimentos ouinterpretações equivocadas quegeram algum tipo de trauma quenão sai da cabeça, ou mesmo pes-soas que por algum motivo pre-judicamos, deixando assim asenergias presas.

    Uma conexão emocional podeser alimentada somente por umdos lados em questão e ainda as-sim permanecer ativa. Precisam serliberadas e rompidas para quenossa energia flua e se conecte

    Para informações sobre atendimentos e cursos, fale conosco:CETI - Centro Especializado em Terapias Integrativas

    Rua Newton Stilac Leal, 80, Ribeirão Preto, SP(16) 99756-8069

    Centro Especializado emTerapias Integrativas

    A

    com coisas novas. É uma renova-ção energética!

    A maioria das pessoas quer ten-tar deixar pra lá, esconder, fingirque não há nada, mas simples-mente não dá.

    Liberdade é o Maior Anseio DasPessoas!

    Muitos estão “perdidos”, “pre-sos” unicamente por alimentar oque não querem mais, não vivemmais e não tem mais nada a vercom o seu momento atual.

    Isso nos TRAVA em vários as-pectos! Pra que continuar assim?

  • 4 Revista O Aprendiz Maio/Junho 2020

    erá que é possível extrair algode positivo desta situação ca-ótica que estamos vivendo

    neste momento?Eu quero trazer uma reflexão di-

    ferente. É claro que é extremamenteimportante tomarmos todos os cui-dados e medidas preventivas, mas aoinvés de focarmos no medo, pode-mos nos perguntar: será que só temcoisa ruim ou nós podemos pensartambém em algo positivo? A gentepode aprender alguma coisa? Podemelhorar algo na nossa vida? Eu pen-sei em alguns benefícios e quero com-partilhar com vocês.

    O primeiro benefício que eu vis-lumbrei foi desacelerar um pouconosso ritmo desenfreado de traba-lho. Nós, brasileiros, estamos entre osprimeiros no ranking de burnout nomundo, sendo o Japão em primeirolugar. Isso é muito desgastante e oisolamento social tem um lado posi-tivo de acalmar um pouco a nossavelocidade de fazer as coisas.

    O segundo benefício é passarmosmais tempo em casa. A gente costu-ma sempre sair no tempo livre, vaino cinema, vai no shopping, no res-taurante, no bar, na balada. E agoraas pessoas estão evitando sair e evi-tando aglomerações, ficando maistempo em casa, que é um lugar tãoabençoado, não é? Nossa casa é nos-so templo e refúgio, nosso local de

    descanso, onde recarregamos as nos-sas baterias.

    O terceiro benefício é nos aproxi-marmos mais da família e das pesso-as com quem moramos e convive-mos todos os dias, fortalecendo osrelacionamentos.

    O quarto benefício é cuidarmosmais de nós mesmos. Às vezes fica-mos chateados porque um trabalhoou uma viagem foram cancelados,mas podemos aproveitar este tem-po em casa com um bom livro outocar um instrumento, desenhar, can-tar, assistir um bom filme com o côn-juge. É proveitoso ter um tempo paracuidar de si e também cuidar dosoutros que estão próximos. Aquelesque têm pai e mãe idosos pertencen-tes ao grupo de risco podem desfru-tar deste momento de cuidados.

    Muitos estão preocupados pen-sando que, ao desacelerar o ritmo detrabalho, deixarão de ganhar dinhei-ro. Mas se reduzirmos o nosso ren-dimento, teremos que reduzir nos-sas despesas. Então um quinto be-nefício é aprender a utilizar o nossodinheiro de forma mais inteligente,gastar com mais sabedoria e menos

    desperdício, colocando mais priorida-de nos investimentos que podem nosagregar e no que é mais produtivopara nós.

    O sexto benefício é trabalharmosum pouco mais a nossa capacidade eatitude de aceitação. Aceitar que nãotemos controle sobre tudo. Principal-mente quem adora controlar, planejar,centralizar, executar as coisas da suamaneira. E quando a gente se deparacom algo não previsto e não planeja-do, a gente sofre, a gente se irrita, ficacom raiva. O evento foi cancelado, odólar subiu, a viagem não poderá serfeita, o curso não vai ter, enfim, não hánada que você possa fazer. A ideia deque a gente não controla tudo às ve-zes é também muito difícil de aceitar, eisso é um aprendizado.

    O sétimo benefício é a gente per-ceber nossos sabotadores internos,os sabotadores da mente. Nos mo-mentos de adversidade às vezes ati-vamos um catastrofizador na nossamente, aquele que transforma tudoem uma grande tragédia. Então umproblema real que é de determinadotamanho, a gente transforma em algomuito maior. O sabotador é o viti-

    Coronavírus: é possível extrairalgo de positivo?

    S

  • Maio/Junho 2020 Revista O Aprendiz 5

    mizador que fica se fazendo de coi-tado o tempo todo, reclamando e co-locando a culpa nos outros, se fazen-do de vítima. Essas atitudes não sãoprodutivas, não são úteis nem sau-dáveis, não trazem nada de benéfi-co. Precisamos enxergar a realidadesim, não podemos negá-la, mas deuma forma adequada e não distorci-da. Isso é importante e nesse momen-to podemos utilizar esse cenário paratomarmos consciência de quais sãoos nossos sabotadores. O que esta-mos compartilhando com as pesso-as? O maior problema dessa epide-mia é o medo se alastrando, que aca-ba trazendo mais problemas. Então,tendo consciência dos nossos sabo-tadores, a gente não vai se colocar

    esquisadores colocaramuma mandala no Viadutodo Chá em São Paulo e ob-

    servaram que chamou a atençãode 95% das pessoas. O que asmandalas têm que nos fascinamtanto?

    Elas existem na Terra desde queo primeiro homem esteve aqui.Imagine um aborígene australia-no há 40 mil anos caminhandopelo deserto quando olha paracima e vê o sol em uma forma re-donda. À noite quando vai dormir,vê a lua redonda e em diferentesfases. Quando sobe uma pequenaelevação no deserto, se dá contade que existe um espaço circularem torno de si. As mulheres quan-do engravidam, o volume do ab-dômen se torna redondo. Os nos-sos próprios olhos, que a tudo as-sistem, são também redondos.

    em pânico. O que não significa que agente não vai ter medo, pois o medoé útil para nos proteger do perigo, éuma emoção natural de todo ser hu-mano e também dos animais mamí-feros. Já o pânico não é útil, por serum medo exagerado, distorcido, quenos tira da racionalidade e nos con-duz a ações que não são adequadas,funcionais ou inteligentes. E tudo co-meça na nossa mente. Então temosque tentar trabalhar isso.

    Para neutralizar a ação desses sa-botadores, criei um curso visando odesenvolvimento de forças de cará-ter e virtudes como a aceitação, se-renidade, equilíbrio em relação aosoutros e sentimentos pró sociais,como por exemplo a empatia, com-

    paixão, bondade e altruísmo. Colo-camos a nossa mente no estado maisvirtuoso, ativamos essas forças decaráter e essas virtudes que existemdentro de nós.

    Deixo aqui esta visão mais positi-va de todos os benefícios que nóspodemos extrair desta situação. Di-ante de uma adversidade, podemosencarar de duas maneiras: 1) Se de-primir, se frustrar, ficar com raiva,entrar em pânico, ou 2) Tentar pen-sar em uma forma mais adequada delidar com essa situação, tentando tra-balhar com uma mentalidade maisvirtuosa para ter ações e reações maissábias e mais amorosas também.

    Um grande abraço a todos e mui-to flow!

    Colaboração: Helder KameiHelder Kamei é psicólogo, mestre em Psicologia (USP), especialista em Psicologia Positiva pela University of Pennsylva-nia, fundador do Instituto FLOW e presidente da Associação de Psicologia Positiva da América Latina (APPAL). É profes-sor de pós-graduação da PUC, IPOG, IBC. Autor do livro Flow e Psicologia Positiva. Foi orador do TED em 2014. Jáconcedeu entrevistas para o Globo Repórter, Fátima Bernardes e Domingo Espetacular.E-mail: [email protected] | Site/blog: www.flowpsicologiapositiva.com | LinkedIn: Helder KameiInstagram: @helderkamei | Canal do YouTube: Helder Kamei – Flow Psicologia Positiva | Facebook: /flowpsicologiapositiva

    Atualmente quando se fala emmandalas existe uma certa exigên-cia de que sejam geometricamen-te compostas, com uma combina-ção de cores perfeita. Entretantoas mandalas que falam de cadaum de nós não exigem nenhumconhecimento técnico ou objeti-vo estético; basta que a pessoa seproponha a desenhar em um es-paço circular. É aí que se encon-tram as verdadeiras maravilhas,verdadeiros recados do que sepassa dentro das pessoas.

    O que é o MARI? (Mandala Sci-entific Research Institute)

    É uma ferramenta projetiva ori-ginal e criativa, baseado em umsistema junguiano, desenvolvidopor Joan Kellogg, que utiliza sím-bolos e cores para acessar ao con-teúdo pessoal inconsciente, enten-

    der os desafios necessários e en-xergar saídas criativas.

    Colaboração: Profa.Dra Marina Elisa B. CostaInstituto ATMan Arte eTerapia com Mandalas

    facebook.com/memandalasinstagram.com/

    mandalaspessoais

    Mandalaterapia

    P

    Maio/Junho 2020 Revista O Aprendiz 5

  • 6 Revista O Aprendiz Maio/Junho 2020

  • Maio/Junho 2020 Revista O Aprendiz 7

    u cresci vendo meus pais fa-zendo caridade de todas asformas, ofertando desdecomida até um abraço, con-

    selhos ou orações. Isso foi umagrande base para mim e tento sero mesmo para o meu f ilho, equem sabe as futuras geraçõesvenham a honrar isso.

    Algumas coisas me tocarammuito e me transformaram, comoo reiki, a numerologia, os cristais.E na constelação, onde Bert He-llinger descreve a lei do equilíbriode troca, eu adquiri o hábito depraticá-la diariamente, pois comoeu poderia ficar em paz, parada,tendo tantas bênçãos? Eu tenhouma casa, um colchão, comida nageladeira, uma família, um filhoque os médicos disseram que eununca conseguiria ter. Será quetudo que eu tenho é realmente

    necessário ou eu posso dividir umpouco com o outro? Eu procuroretribuir o simples fato de existir,enquanto tantos esperam na filapara reencarnar. Nós estamos aquie não podemos desperdiçar ne-nhum segundo. Apesar de criarmosmuitas doenças, também temos apossibilidade de criarmos a cura.

    Eu cresci ouvindo que nós po-demos evoluir pelo amor ou pelador. Infelizmente muitas pessoas

    Caridade diante do caosainda precisam ser despertadasatravés da tristeza e do sofrimen-to do outro, se colocando no lu-gar dele, sentindo o que ele sen-te. Acredito que não devemos es-colher o caminho mais fácil, maso caminho do despertar. E depoisque a gente desperta, seja peloamor ou pela dor, a gente nãoconsegue voltar atrás. E aí, o quepodemos fazer diante desse mo-mento incerto que estamos viven-do? Eu decidi ser um ponto de luzno meio do caos, através do meuamor e da caridade, de orações ede enviar o reiki para o planeta epara a humanidade todos os dias.

    Temos muitos exemplos paranos espelhar, mesmo que não fa-çamos igual. Jesus, Madre Teresa,Martin Luther King e tantos outros.

    Eu já percebo em meu filho de12 anos e duas sobrinhas de 4 e 6

    anos essa compaixão. Quandoganham uma roupinha, têm quedoar outra. Temos dois vizinhosidosos viúvos. Nesse período deisolamento social, quando eu ouminhas irmãs fazemos um bolo oupedimos pizza, as crianças são osprimeiros a pedir para levar paraos idosos. Elas já estão bem cons-cientes. A minha sobrinha falou: “ocoelhinho não vai me trazer ovode Páscoa porque senão ele vai

    pegar o vírus e ficar doente”. Eutenho percebido neles o compar-tilhar de alimentos ou roupas, apreocupação de estar junto, maseles também estão tão perdidosquanto nós. E apesar disso, mui-tos de nós estamos dando maistrabalho do que eles.

    Nesse momento de isolamen-to as pessoas estão com medo esentindo falta do abraço. Talvezseja tão grandioso quanto enviarReiki, orações ou comida, tocar aalma, tocar o coração do outrofazendo uma simples ligação di-zendo: eu estou aqui! A gente nãopode se tocar, mas eu estou aqui!

    Eu acredito que a gente podedeixar o nosso melhor para os nos-sos filhos e netos e quem sabe, agente reencarnar de novo e en-contrar o mundo melhor, porqueesse que existe hoje não é só cul-pa dos nossos antepassados masnós também podemos ter colabo-rado para essa bagunça.

    Colaboração: Cris AlvesCris Alves é psicoterapeuta reencar-nacionista, mestre em Reiki, nume-róloga, cromoterapeuta, cristaltera-

    peuta e fundadora do espaço deReiki voluntário Quintessência

    [email protected](16) 99149-1939

    E

    Maio/Junho 2020 Revista O Aprendiz 7

  • 8 Revista O Aprendiz Maio/Junho 2020

  • Maio/Junho 2020 Revista O Aprendiz 9

    ssisti a uma palestra da psi-cóloga e empreendedoraPatrícia Quadri intitulada:Por que precisamos mudar

    a forma de comprar alimentos?Considerei muito pertinente

    para este momento de intensastransformações que estamos vi-vendo, de redução de despesas erevisão de nossas ações que im-pactam o mundo e o meio ambi-ente.

    Patrícia fala que não faz maissentido a maneira como nós fa-zemos compras de supermercadoe desperdiçamos alimentos, poisfazemos uma lista de comprasmas acabamos gastando maistempo e dinheiro do que quería-mos:

    “Eu faço uma lista e vou ao su-permercado, como a maioria devocês deve fazer também, só quechegando lá compramos o queestá e o que não está na lista. Com-

    pramos o saudável porque pedea nossa consciência, e o não sau-dável porque afinal de contas agente precisa ter um pouquinhode prazer. A gente compra as pro-moções porque são imperdíveis,os produtos Premium porque es-tavam em degustação. A verdadeé que nosso mindset é consumis-ta e a gente quer consumir, com-prar muito. A geladeira cheia dápara muita gente a sensação desegurança e de sucesso até pro-fissional - eu alcancei algum lu-gar! Para alguns pais que sofremda síndrome do bom provedor, eladá a sensação de que a missão foicumprida”.

    Então ela exemplifica o desper-dício que acontece com a maio-ria de nós:

    “Comprei um peixe que ficouno fundo da geladeira por dias...Ele tem que ir para o lixo. Eu com-prei mais frutas e verduras do que

    minha família consegue consumir...Alguém abriu o queijo e ele ficoulá esquecido... Sobrou um pouqui-

    nho de pão, passou o pra-zo de validade... Quem éque sabe que a batataprefere ficar no ambien-te escuro e seco do quedentro da umidade dageladeira? Eu não sabia…Assim várias coisas vãopara o lixo”.

    “O desperdício de ali-mento ocorre ao longoda cadeia de produção econsumo. Nos países emdesenvolvimento eleacontece principalmenteno início dessa cadeia porlimitações financeiras, detécnicas de colheita, ar-mazenamento, logística,distribuição e marketing,mas nos países industria-lizados, somos nós - os

    Comprar Alimentossem Desperdício

    A

    Você já ouviu falar em cegueira da geladeira?

  • 10 Revista O Aprendiz Maio/Junho 2020

    consumidores finais e os varejis-tas - os grandes responsáveis porum desperdício que poderia serevitado”.

    Segundo Patrícia, um terço detudo o que é produzido no mun-do é desperdiçado. Nós perdemos20% de todos os laticínios, carnes,sementes, oleaginosas e legumi-nosas; 30% de todos os cereais;35% de todos os peixes e frutosdo mar e 45% das frutas, legumese verduras. Quase 1 bilhão de pes-soas passam fome no mundo. E oparadoxo do alimento é que nósmorremos pela sua falta mas tam-bém pelo seu excesso. Os núme-ros da obesidade não param desubir. Milhares de pessoas morrempor erros de alimentação e pordoenças relacionadas à obesida-de.

    “Qual é a mensagem que nósestamos passando quando joga-mos alimento fora na nossa casa?Nós produzimos alimento hojebaseados em uma falsa deman-da e não no consumo efetivo eisso precisa mudar”, diz Patrícia.E ela lembra que além do alimen-to jogamos fora toda a energia ea mão de obra que foram utiliza-das para produzir este alimento.Jogamos fora 750 Bilhões de Dó-lares em preços de produção, nãode consumo, e esse valor excluios peixes e os frutos do mar. Jo-gamos fora água porque só 11%da água potável utilizada pelohomem vem para a cidade; 19%vai para a indústria e 70% para aagricultura. Jogamos fora tam-bém a terra e tudo que está so-bre ela. O desmatamento para aagricultura e a pecuária já é hojea principal causa de ameaça àbiodiversidade. Em outras pala-vras, o que nós temos jogado nolixo junto com alimentos é o nos-so futuro.

    Quando jogamos alimento nolixo ele vai para um aterro e pro-duz gases de efeito estufa que in-fluenciam no aquecimento global.

    Portanto fazer compras como nósfazemos hoje não faz o menorsentido do ponto de vista da ges-tão do nosso tempo e dinheiro, doequilíbrio entre stress e satisfação,e também do ponto de vista éti-co, econômico ou ambiental.

    Patrícia ainda nos lembra dodesafio futuro de alimentar 9 bi-lhões de pessoas previstos para2050. Para isso precisaríamos pro-duzir 60% mais alimento do queproduzimos hoje, mascom que recursos vamosfazer isso?

    Esse desafio cotidianoindividual que é “o quetem hoje para o jantar”parece trivial mas influen-cia diretamente o desafiocoletivo e futuro que nóstemos de alimentar 9 bi-lhões de pessoas.

    Patrícia vem se dedi-cando para colocar de péuma plataforma digitalpara empoderar qualquerpessoa que cozinha emcasa a planejar brincandoas suas refeições sema-nais, ter uma lista de com-pras automática e infalí-vel para comprar só o ne-cessário, onde não vai fal-tar nem sobrar nada. Essaé a maneira que ela en-controu para que nós,consumidores finais, pos-samos fazer a nossa par-te e para que possamosmandar a mensagem doque nós realmente esta-mos consumindo, para que a agri-cultura, pecuária e a indústria dealimentos passem a produzir ba-seados no consumo efetivo.

    Patrícia conclui: “Com planeja-mento nós conseguimos diminuirtodos esses efeitos que o desper-dício tem sobre a economia e oambiente. Eu acredito na força doindivíduo. Se juntos nós chegamosa esses números, somente juntosnós podemos mudá-los. Peço para

    vocês que espalhem essa ideia doplanejamento de alimentos por-que o futuro tem que ser verde, ouele nem existirá. Vamos começara planejar agora porque o maiordesperdício de todos é o desper-dício de tempo.”

    Patricia Quadri é psicóloga porformação, empreendedora pornatureza e desenvolve uma plata-forma digital com o objetivo demudar nossos hábitos de consu-

    mo e descarte de alimentos. Parausar a plataforma gratuitamenteescreva “eu quero participar” parao email [email protected] ecadastraremos seu interesse emreceber cardápios semanais comlistas de compras que combinemcom o perfil de consumo da suafamília.

    Colaboração:Cristiane de Sene Pinto

  • Maio/Junho 2020 Revista O Aprendiz 11

  • 12 Revista O Aprendiz Maio/Junho 2020

    Hipnose é uma técnica terapêutica que leva a um relaxamentodas defesas psíquicas permitindo aces-so a conteúdos de nossa mente, antes

    inacessíveis.Através do estado hipnótico dissipamos a

    carga energética emocional acumulada nasmemórias, e com isso mudamos a percepçãoque se tem dos eventos, o que promove mu-dança de hábitos, comportamentos e reaçõesrepetitivos, aumento da autoestima e reco-nhecimento do próprio valor.

    Pessoas através da Hipnose reduzirampeso, se fortaleceram para lidar com depen-dências, aumentaram desempenho escolar,esportivo e social. Saíram de quadros de an-siedade, depressão e insônia.

    Algumas consideraçõessobre Hipnose

    Venha fazer uma sessão de hipnose ou facelift energético.Dra. Raquel Brito | Clínica Conectar | (16) 98113-2421

    A

    FaceliftEnergético

    Rejuvenescimento facial ecorporal energético.

    Seria possível aparentar me-nos idade, sem aplicaçõesinvasivas de proteínas e ou-tras substâncias? O FaceliftEnergético é uma terapêu-tica que através de toquessuaves no colo e na face trazresultados para aparênciafísica e muito mais. Comoseria estimular o rejuvenes-cimento facial e ainda dequebra rejuvenescer seu cor-po, ter mais disposição, me-lhorar a libido, a autoesti-ma, aumentar volumes dasmamas, nádegas, etc?

  • Maio/Junho 2020 Revista O Aprendiz 13

    Isolamento sociale o corpo físico

    Vivemos um momento de mudanças que exigemnovos entendimentos e hábitos a respeito do nossocorpo físico.

    Para as pessoas que já se exercitam, possuem al-guma dor crônica ou problema físico e que estãoem tratamento, é necessário dar continuidade poisas lesões podem se agravar.

    Mas todos devem pensar na necessidade de cui-dar do corpo nesse momento, pois o confi-namento podem acarretar dores e proble-mas de saúde como lombalgias ou tendi-nites.

    Através do WhatsApp, Facebook eInstagram estou à disposição para ti-rar as suas dúvidas.

    Faço atendimentos online.

    Ariane DuartePilates e Fisioterapia

    EspecializadaRua Alfredo Benzoni, 03, sala 3

    (16)99128-1189Ribeirão Preto, SP

  • 14 Revista O Aprendiz Maio/Junho 2020

    eu nome é Marcia Ca-mara Barbosa, sou pro-tetora de animais. Tenho

    sob meus cuidados 152 cães e 05gatos.

    Desde criança sempre gosteide cachorros. Eu pegava e levavapara casa. Minha mãe colocava narua de volta. Eu lembro que um diaeu chorei muito por ela fazer issoe prometi para mim mesma quequando eu crescesse teria quan-tos cachorros eu quisesse. E gra-ças a Deus isso se tornou realida-de! Me sinto uma pessoa realiza-da e muito feliz com essa missåo!

    Meu horário de dormir todo diaé entre 2:30 às 3 horas da manhã.

    Eu acordo 8:30hs e depois é o diatodo correndo. Eu levanto, limpoa casa aqui dentro e depois limpoo canil. Aí eu volto e termino a lim-peza interna. Depois eu vou paracasa ao lado, que é onde eu te-nho a cozinha, e limpo lá. Ponhoos cachorros da casa no quintalenquanto eu tomo café. Aí se ti-ver roupa para lavar, eu lavo. Aí euvolto aqui para casa para come-çar a colocar os cachorros de den-tro da casa para fora. Depois eujogo uma água no quintal e soltoos cachorros que ficam na lavan-

    “Abandono é de uma crueldade imensa! Não maltratem os animais! Eles têm amesma dor que nós humanos, ou até mais, pela sensibilidade que eles possuem.

    Adotar é maravilhoso! É ótimo ter um animal em casa,não percam essa oportunidade.

    Esse é o verdadeiro amor incondicional.”

    A Rotina de uma protetorade animais

    deria. Eles ficam soltos no perío-do da tarde. Os cachorros de den-tro de casa eu solto três vezes pordia: de manhã, às 14 horas e às 22horas. Quando eu saio para ir nomercado, me atraso um pouco, aísó solto duas vezes no dia. Ouquando tem veterinário e tem quelevar cachorro para castrar, essascoisas.

    Eu tenho uma turma de amigasque me ajudam muito, elas vembuscar para levar no veterinário,são pessoas de bom coração, quegostam da causa animal, respei-tam o meu trabalho, respeitam osmeus animais.

    Minhas maiores necessidadessão ração, tapete higiênico, aten-dimento veterinário com preçoreduzido, roupa de cama, edre-dom, lençol, material de limpezamedicamentos que estiverem so-brando de cachorrinhos que nãoestão usando ou faleceram, é tudomuito bem-vindo. Aqui é tudo do-ado.

    As doações caíram muito. Sem-pre que acontece alguma situaçãode aperto financeiro, a primeiracoisa que se corta são as ajudas,pois acham supérfluo.

    Esses são os meus dados paraquem puder ajudar:(16) 98133-9630Caixa Econômica FederalAg:2948Op:013Conta poupança:20710 4Rubens Câmara de Souza

    Colaboração:Marcia Camara Barbosa

    M

  • Maio/Junho 2020 Revista O Aprendiz 15

    s cuidados em domicíliosão ideais para o bichinhoque não gosta de sair e não

    se adapta a hotéis.

    ários trabalhos científicos de-monstraram que a acupuntu-ra melhora a resposta imuno-

    lógica. Muitos imunomoduladores po-dem ser liberados após a estimulaçãopor acupuntura (Rev Biosaúde v. 7 2015)

    Se utilizada antes da doença, for-talece o sistema imunológico, prepa-rando o indivíduo para o contatocom o vírus. Neste caso é indicadautilização de moxa. A aplicação docalor produzido pela Moxa nos pon-tos ou meridianos de acupuntura,remove bloqueios de energia queobstruem o seu fluxo, eliminando a

    umidade e o frio que promovem dis-funções no organismo.

    A Acupuntura é também reco-mendada após esta ou qualquer ou-tra doença, garantindo um restabe-lecimento mais rápido e diminuindoo risco de comorbidades.

    Além do alívio da dor, efeito anti-inflamatório, melhora da respostaimunológica, resultados positivos notratamento da infertilidade, a Acu-puntura se apresenta como impor-tante técnica utilizada nas disfunçõesemocionais.

    O isolamento social pode culmi-

    nar em transtornos, como depressãoe ansiedade, e quando inserimos aacupuntura no tratamento, a melhoraé muito sensível.

    A partir da inserção de agulhas emlocais específicos, o acupunturistarestaura o trajeto da informação(equilíbrio Qi), levando o indivíduo aum rápido bem-estar, restaurando asaúde geral do corpo pois diminui aprodução de hormônios do estressepelo corpo.

    Por que contratar umacuidadora domiciliar?

    No ambiente do lar eles têmtudo que atenda às necessidadesdeles, é onde se sentem mais se-guros, evitando dessa forma o

    stress que mais tardepode adoecer seu amigo.

    É muito recomendadopara felinos, cães com di-ficuldade de socializaçãoe animais com hábitosmais reclusos e caseiros.

    Mais motivos paracontratar nossos cuida-dos:- visitas de 1 hora- atualizações diáriascom fotos e vídeos- alimentação- higienização do ambi-

    ente- brincadeiras, carinho, passeios,

    cuidados com a pelagem- Reiki- massagem- administramos medicamentos

    curativos- habilitação em primeiros socor-

    ros e assistência veterinária (sehouver necessidade)Seu amigo fica acolhido e você

    viaja tranquilo.

    Agende uma visita!Dengo da Dan

    Danusa Parizi GasparCel (16)98804-0456

    Instagram.com/dengodadanFacebook.com/dengodadan

    O

    Acupuntura e osefeitos da pandemia

    V

    Maiores informações,fale conosco:Espaço MAAR

    Maria Alice Ferreira da Rosa | (16) 99148-6093 WhatsAppRua Aureliano Garcia de Oliveira, 372 sala 23 - Ribeirão Preto, SP

  • 16 Revista O Aprendiz Maio/Junho 2020

    Comentários Sobre A Doutrina Secreta

    De R$37,00 Por R$18,90Imagine-se fazendo parte de um grupo de estudos de A Doutrina Secreta, ten-

    do a própria autora como instrutora!O Recurso da estenografia permitiu que diálogos entre Madame Blavatsky e um

    grupo interessado de pesquisadores, ocorridos em 1889, em Londres, fossem ano-tados e chegassem até nós intactos.

    É esta pequena grande jóia de Sabedoria que a Editora Teosófica disponibilizapara os seus leitores ávidos por esclarecer suas ideias e compreender o Universoem que vivemos e seu objetivo último.

    Você está Convidados a participar dessas aulas. Prepare-se para esta viagem!

    http://loja.editorateosofica.com.br/

    Um Vislumbre Da Realidade – N.Sri Ram

    De R$40,00 Por R$28,00Desde os primórdios da humanidade, o ser humano sempre buscou um significado

    para a existência. Apesar de vivermos uma vida cheia de conflitos e fragmentação,almejamos encontrar Deus ou uma Realidade, uma força intangível que esteja alémdesse mundo de desilusões e desencontros.

    Sri.Ram, ex-presidente da Sociedade Teosófica, nessa obra conduz-nos a uma in-vestigação sobre a natureza dessa realidade que está além de nossa percepção sen-sorial e de nosso pensamentos.

    http://loja.editorateosofica.com.br/

    DICAS DE LEITURA

    empero não é apenas saborna comida. É alimento quefacilita a digestão e ajuda naabsorção dos nutrientes.

    É o caso do curry, tempero de ori-gem indiana que há muito é usadopela tradicional medicina ayurvédica.É uma mistura de açafrão, coentro,

    gengibre, cominho, cardamomo, nozmoscada, pimenta preta, páprica pi-cante, cravo e canela. Tempero po-deroso com ações anti oxidantes, antiinflamatorias, analgésica, anti coagu-lante e anti depressiva. É um anti cân-cer, principalmente nos casosde câncer de cólon.

    Ajuda a saúde do coraçãopor sua ação vasodilatadorae como redutor da pressãoarterial. Mantém a saúde dosossos evitando osteoporose.Ajuda no controle da diabe-tes. Controla o reumatismo eevita problemas gastro intes-tinais.

    Atua contra mal de alzhei-mer e outras doenças neuro-degenerativas.

    Curry

    T

    16 Revista O Aprendiz Maio/Junho 2020

    É antidepressivo, libera endorfina,dá sensação de bem estar, aumentaa longevidade e fortalece o sistemaimunológico.

    Gostoso e dá um sabor especialaos seus pratos.

    Colaboração: Dilma Favacho - Floresta Produtos Naturais - Desde 1983 promovendo saúde!Telefone: (16) 3636-5642 - Rua Garibaldi, 1664 - Alto da Boa Vista - Ribeirão Preto - SP

    www.florestanatural.com.br - @floresta_natural

  • Maio/Junho 2020 Revista O Aprendiz 17

  • 18 Revista O Aprendiz Maio/Junho 2020

    stamos lançando um novocurso: Mestrado em Reikionline.

    Se você já tem o nível 3Ae gostaria de receber o Mestradoaqui no Via Dandhara, agora che-gou a hora!

    Neste curso o aluno receberáorientações, ferramentas e inspi-rações para ser um excelente Mes-tre Reikiano. E além de todo o con-teúdo sobre o Mestrado, aindareceberá suporte energético noperíodo de curso, através da MesaReikiana e das práticas com o Reikidurante as aulas.

    Não basta ser Mestre Reikiano,não basta ser Reikiano. Temos que

    Temos uma grande novidadeno Via Dandhara!

    maneira de evoluir em qualquertema, em qualquer assunto de nos-sas vidas, sem nos aprimorarmosem conhecimento e prática.

    Espero por você na telinha domeu computador e na nossa for-matura aqui na chácara, em Ribei-rão Preto – SP, dia 20 de setembrode 2020, para passarmos um diainteiro comemorando a vida comReiki!

    E se você ainda não conhecenosso trabalho, entra no nossocanal do YouTube, Inês Telma - ViaDandhara. Temos mais de 140 ví-deos falando de vida, de energiae de Reiki.

    Para saber das datas das pró-ximas turmas e fazer sua inscrição,me adiciona no whatsapp 016-99334-0808.

    Abraços!

    Este vídeo abaixo é sobreo curso online.

    https://youtu.be/qU9josYGwDY

    Inês Telma – Via Dandhara.(16) 99334-0808 Whatsapp

    www.viadandhara.com.br

    buscar a excelência em tudo o quefazemos, porque não há outra

    E

  • Maio/Junho 2020 Revista O Aprendiz 19

  • 20 Revista O Aprendiz Maio/Junho 2020

    ACUPUNTURA

    MARIA ALICE FERREIRADA ROSA(16) 99148-6093 WhatsAppRua Aureliano Garcia deOliveira, 372 sala 23Ribeirão Preto, SP

    DRA. MARIA DO VALE OBA(16) 3234-3862 | 99196-5217Rua Roque Pippa, 416Bonfim Paulista, SP

    ASSESSORIA E TERCEIRIZAÇÃO

    ASSEGFORMAÇÃO PROFISSIONAL(16) 3023-0461Rua Álvaro de LacerdaChaves, 960/1064Ribeirão Preto, SP

    CONTABILIDADE

    PINHEIRO CONTABILIDADE(16) 3636-7398 / 3941-1663Rua Anália Franco, 500Ribeirão Preto, SP

    CRISTAIS

    SCAION PEDRAS E CRISTAIS(16) 99161-3108Rua Marcondes Salgado, 645Ribeirão Preto, SP

    CUIDADORA DE ANIMAISEM DOMICÍLIO

    DENGO DA DAN(16)98804-0456Instagram.com/dengodadanFacebook.com/dengodadan

    ESCOLAS DE KUNG FU,TAI CHI, YOGA

    RAJA ESPAÇO DE YOGA(16) 98861780 Oi WhatsAppRua Onze de Agosto, 631Ribeirão Preto, SP

    UNIÃO NACIONAL DE KUNG FURIBEIRÃO PRETOAv. Prof. João Fiúsa, 73(16) 3441.8441 - 98219-3941Ribeirão Preto, SP

    ESCOLA DE REIKI

    VIA DANDHARAInês Telma Citelli(16) 99334-0808 WhatsAppRibeirão Preto, SP

    FISIOTERAPIA

    PLENA FISIOMaria do Carmo Dorascenzi(16) 99222-9147Ribeirão Preto, SP

    FORMAÇÃO EM TERAPIAHOLÍSTICA

    RAJA TERAPIAS HOLÍSTICAS(16) 99642-7572Rua Onze de Agosto, 631Ribeirão Preto, SP

    MEDITAÇÃO

    RAJA ESPAÇO DE YOGA(16) 98861780 Oi WhatsAppRua Onze de Agosto, 631Ribeirão Preto, SP

    NUMEROLOGIA

    CRISTAL(16) 99642-7572Ribeirão Preto, SP

    GUIA

  • Maio/Junho 2020 Revista O Aprendiz 21

    CLASSIFICADO

    NUTRIÇÃO

    ESPAÇO DE VIDASAUDÁVEL ALLEGRA(16) 99134-0915Av. Sen. César Vergueiro, 1083, sl 1Ribeirão Preto, SP

    INFORMÁTICA

    IMPORTECRua Martinico Prado, 1138(16) 3630-3016 / 3630-6613Ribeirão Preto, SP

    KUMON

    UNIDADE CAMPOS ELÍSEOS(16) 3632-5782 / 3011-0912Rua Onze de Agosto, 631Ribeirão Preto, SP

    MANDALATERAPIA

    INSTITUTO ATMANDra. Marina Elisa B. Costa(16) 99635-4292Ribeirão Preto, SP

    MEDICINA TRADICIONALCHINESA

    CORPUS E ALMADr. Paulo Dipe(16) 99211-3876Ribeirão Preto, SP

    PILATES

    ARIANE DUARTERua Alfredo Benzoni, 03, sala 3(16) 99751-5228Ribeirão Preto, SP

    PRODUTOS NATURAIS

    FLORESTA(16) 3636-5642Rua Garibaldi, 1664Ribeirão Preto, SP

    TERAPIAS INTEGRATIVAS

    CETI - Centro Especializadoem Terapias IntegrativasRua Newton Stilac Leal, 80,Ribeirão Preto, SP(16) 99756-8069

    CLÍNICA SANTA BRANCARua Bernardino de Campos, 1902(16) 3636-5960Ribeirão Preto, SP

    JANAÍNA SALES(16) 99111-1170 WhatsAppInstagram @janaina_psicoterapeutawww.janainasales.com.br

    RAQUEL BRITO(16) 98113-2421Rua Triunfo, 1349, Sala 314Ribeirão Preto, SP

    TERAPÊUTA QUÂNTICA

    DÉBORA VITÓRIAPresencial e à distância.Também em Ribeirão Preto.(17) 996792743 WhatsApp

    TERAPÊUTA SISTÊMICA

    JOANA DALVA SABINOVIEIRA SEMPRINI(16) 98877-1959 / [email protected]

    Causa AnimalX Numerologia

    ocê ama animais e amaautoconhecimento? En-tão você vai adorar esta

    promoção:A numeróloga Cristal faz o

    seu mapa numerológico com-pleto e o valor deste atendi-mento é 100% revertido paraa causa animal!

    Como funciona?Você envia seu nome com-

    pleto e data de nascimentopara a Cristal. Ela vai calculara numerologia do seu nome,da sua data de nascimento e anumerologia preditiva. Vai teenviar por e-mail o mapa com-pleto e depois você podeagendar um horário por vídeochamada para conversarem etirarem suas dúvidas.

    Quanto custa?Durante os meses de maio

    e junho o valor promocional é90,00.

    Um mapa pode custearuma consulta veterinária, umhemograma completo ou umsaco de 10kg de ração paragatos. Não é maravilhoso po-der se autoconhecer e aindaajudar a causa animal?

    Encomende já o seu e pre-senteie aqueles que você ama!

    Numeróloga Cristal(16) 99642-7572 Whatsapp

    V

  • 22 Revista O Aprendiz Maio/Junho 2020

    ão ferramentas baseadas nosprincípios da Física Quânticaque podemos usar para avali-

    ar, diagnosticar e tratar (pessoas, ani-mais, plantas ou ambientes comoempresas, residências e comércio),podemos detectar desequilíbrios fí-sicos, emocionais e energéticos, de-salinhamento de chacras, qualidade

    Radiestesia & Radiônicada egrégora de um ambiente, matu-ridade de um indivíduo, problemasfísicos, e todas as coisas que deses-tabilizam, atrasam e estagnam nos-sas vidas.

    Essas radiações podem ser emiti-das por vários níveis e veículos queutilizamos para manifestarmos nes-sa dimensão material, entre eles, cam-

    po etérico,mental, psico-lógico e ou-tros.

    A Radiôni-ca atua comgráf icos deondas de formas, símbolos da geo-metria sagrada, que funcionam como“medicamentos” corrigindo e tratan-do.

    Também usamos várias técnicasvibracionais como essências de cris-tais e outras.

    A finalidade é conduzir e orientaras pessoas ao encontro da organiza-ção, ajuste, proteção, cura, desemba-raçando o material, a saúde e etc.

    Esse atendimento é a distânciaAgende sua Sessão

    pelo Whatsapp(17) 99679-2743Débora Vitória

    S

  • Maio/Junho 2020 Revista O Aprendiz 23

    02/05 - Lauro Pagani 25/05 - Ariane Duarte 28/05 - Maria Oba 12/06 - Everton Rodrigues

    29/06 - Elaine Fávaro

  • 24 Revista O Aprendiz Maio/Junho 2020