Revista do PAM - Edição 05

12

description

Publicação da Junta de Missões Nacionais

Transcript of Revista do PAM - Edição 05

Page 1: Revista do PAM - Edição 05
Page 2: Revista do PAM - Edição 05

2

Revista Pam Brasil é uma publicação da Junta de Missões Nacionais da CBB Direção Executiva: Pr. Fernando Brandão – Gerência Executiva de Planejamento e Estratégia: Pr. Jeremias Nunes dos Santos – Jornalista Responsável: Marize Gomes Garcia – DRT 41.487/RJ – Redação: Alzira Souza Barroso Gomes – Revisão: Adalberto Alves de Sousa – Arte: Oliverartelucas

Maio/Junho 2010

“Até aqui nos ajudou o Senhor”Estamos celebrando com muita alegria os 103

anos da Junta de Missões Nacionais. O sonho de ver o Brasil aos pés de Jesus já existia antes de 1907, ano da criação da Junta. Muitos líderes sonharam e trabalharam para que esse sonho fosse realidade. As lutas e as dificuldades se agigantaram, mas o amor por missões continua sendo unanimidade en-tre os batistas brasileiros.

Sabemos que as dificuldades vão continuar, e o que nos resta é tomar posição e avançar sempre. Não é hora de lamentar o que deixou de ser feito. É hora de recuperar o que ficou por fazer com mais trabalho ainda.

Desafio de primeiraEditorial

Com oração e trabalhoTodos estão convidados para o cul-

to de inauguração da primeira fase do novo Lar Batista F. F. Soren, que acon-tecerá no dia 26 de junho em sua sede. Louvado seja o nome do Senhor. Meu coração está muito alegre com esta obra. Entregaremos ao Senhor um es-

paço com excelência para abrigarmos as crianças e adolescentes e atendermos a comunidade também. Poder oferecer melhores condições e mais oportuni-dades a crianças é uma alegria indescritível.

A construção do Lar demonstra que unidos e foca-dos nas prioridades do reino de Deus podemos fazer muito mais. Quero expressar toda a nossa gratidão aos irmãos e igrejas que se envolveram direta e indireta-mente para que esse sonho se tornasse realidade.

Em julho teremos a maior mobilização missionária dos últimos tempos. No ano passado, atingimos oito estados e tivemos mais de 3.600 voluntários inscritos nas Trans, que deram alguns dias de suas férias para evangelizar. Este ano o desafio é realizar 13 Trans. Precisamos de muita oração, e contamos com seu envolvimento para isso. Eis alguns motivos de oração: pelos voluntários inscritos para cada equipe da Trans; pelas pessoas que serão alcançadas; pelos grupos de irmãos que permanecerão nos locais depois que as equipes forem embora, e pelos líderes regionais, res-ponsáveis em auxiliar na coordenação da Trans.

Acompanhe as notícias da Trans e também de outros projetos de Missões Nacionais no site www.missoesnacionais.org.br.

É tempo de avançar. Não podemos recuar. Avançar, avançar, avançar! Na conquista da Pátria para Cristo.

Pr. Fernando BrandãoDiretor Executivo

Mais informações sobre o PAM Brasil:Tel. (21) 2107-1812 ou 2107-1843 E-mail: [email protected]: 30 mil exemplares

Junta de Missões Nacionais da CBB – Rua Gonzaga Bastos, 300 Vila Isabel 20541-000 Rio de Janeiro, RJ – Tel. (21) 2107-1818

A 1ª etapa das obras

quase concluída.

Agora falta a 2ª etapa

Page 3: Revista do PAM - Edição 05

3

Veja o que o diretor executivo de Missões Nacio-nais, pastor Fernando Brandão, tem a dizer neste momento de tanta alegria:

PAM Brasil: Qual a reação ao ver o sonho do novo Lar se tornar realidade?

Diretor: Geralmente as crianças que chegam ao Lar perderam o brilho e a alegria de ser criança devido ao contexto social a que foram submetidas. Poder oferecer melhores condições e mais oportunidades a crianças é uma alegria indescritível. É emocionante receber cartinhas delas dizendo: o novo lar é um so-nho de Deus para nós.

PAM Brasil: Como avalia o envolvimento dos batistas brasileiros na conquista deste sonho?

Diretor: Com o potencial das igrejas batistas podería-mos abençoar muito mais crianças em todo o Brasil. Nós faríamos muito mais pelas crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social se tivéssemos um envolvimento maior de todas as igrejas. Espera-mos que mais pessoas e igrejas nos ajudem no sus-tento destes projetos.

PAM Brasil: Envie um recado aos batistas:Diretor: A construção do Lar demonstra que

unidos e focados nas prioridades do reino de Deus po-demos fazer muito mais. Registro nossa gratidão aos irmãos e igrejas que se envolveram direta e indireta-mente para que esse sonho se tornasse realidade. É tempo de avançar e ministrar compaixão e graça aos que estão caídos à beira do caminho.

Com CompAixão E nA grAçA DE DEuS

Cresce o número de novos obreiros, mas também cresce o número de pessoas comprometidas que in-vestem mensalmente para ver nosso povo verdadei-ramente feliz com Jesus.

Este ano as comemorações de aniversário serão marcantes, pois também celebraremos juntos, diante do Senhor no dia 26 de junho, a conclusão da primeira etapa do novo Lar Batista F. F. Soren.

O nome do Lar homenageia o pastor Francisco Ful-gêncio Soren, que na época era o titular da 1ª IB do Rio de Janeiro, tendo sido o primeiro presidente da CBB. Passaram os fundadores, o que deu o nome atual à instituição, mas segue a obra. Hoje temos a oportu-nidade, dada por Deus, para continuarmos esta obra, focados na Palavra: “Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos oferecer voluntaria-mente coisas semelhantes? Porque tudo vem de ti, e do que é teu to damos” (1Crônicas 29.14).

Meninas do lar admiram a maquete em Brasília

durante a Assembleia da Convenção em 2009

O que não pode faltar em uma casa com crianças?As crianças já estão chegando ao novo Lar Batista F. F.

Soren, mas ainda faltam alguns artigos para que estejam bem acomodadas.

Na Loja Virtual de nosso site, há uma lista com artigos necessários para as casas. Você seleciona o presente que

deseja ofertar, e realiza o procedimento como se fosse uma compra. Na verdade estará doando o valor correspondente para

que Missões Nacionais possa adquirir os produtos. As crianças merecem ter uma casa agradável e confortável. E o

mais importante é que elas terão certeza de que puderam, mais uma vez, contar com sua ajuda não só na construção do novo Lar,

mas também em cada peça que estará presente na nova casa.Neste mês da família, mostre aos nossos pequeninos que

você faz parte da família deles. Participe!

O que não pode faltar em uma casa com crianças?

oliv

erar

telu

cas

www.missoesnacionais.org.br/listadepresentes

Page 4: Revista do PAM - Edição 05

4

Pr. Vicente, missionário Douglas e o primeiro irmão a ser batizado

Os irmãos Claudecir, Joyce e Maria Tereza confessaram publicamente que Jesus é Senhor no Clube Recreativo de Icém

Os adolescentes invadiram Porto Firme com o objetivo de evangelizar os moradores com muita alegria

Festa no céu em matias olímpio, piAconteceu no dia 20 de março, em Matias Olímpio,

no Piauí, o batismo de 12 novos irmãos. O evento ocorreu às 16 horas, no rio Parnaíba, na divisa do Piauí com o Maranhão, e contou com a participação de vários irmãos, além do pastor Vicente, titular da 1ª IB do Conjunto Saci, em Teresina, PI, igreja-mãe do Projeto Matias Olímpio.

Durante o culto noturno, que aconteceu nas de-pendências do Colégio Augusto César Maia, os ir-mãos celebraram a primeira ceia do Senhor em Ma-tias Olímpio.

Maria Elisete Oliveira, chegaram à cidade e come-çaram o trabalho no dia 5 de julho de 2008, e em 7 de dezembro os primeiros frutos da Transpaulista foram batizados.

No dia 28 de fevereiro de 2010, no Clube Recreati-vo de Icém, três irmãos em Cristo, Claudecir Barros, Joyce Lemos Barros Miranda de Oliveira e Maria Tereza da Silva, confessaram publicamente Jesus como salvador, na presença de 25 irmãos e amigos, por meio do batismo.

Estiveram presentes irmãos da Primeira Igreja Batista em Paulo de Faria, também sob a liderança dos missionários José Lopes e Maria Elisete. Este trabalho tem sido possível pela instrumentalidade dos irmãos que são parceiros de Missões Nacionais na evangelização do estado de São Paulo.

o que vai pelos campos

Em porto Firme, crescimento e jovialidade andam juntos

“E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aque-les que se haviam de salvar” (At 2.47 b). A Palavra tem se cumprido também em Porto Firme, MG. Lá está o casal de missionários - Thiago e Lígia Rebelo, que desde abril de 2009 está plantando igrejas multiplicadoras.

Em janeiro receberam um reforço de 40 adoles-centes da Juventude Batista Mineira, JUBAM, que, uniformizados, alcançaram os moradores da cida-de com alegria e determinação. Enfrentaram como “gente grande” as dificuldades comuns a este tipo de trabalho.

O resultado foi mais de 150 decisões, mais de 80 estudos bíblicos agendados, mais de 20 cestas bási-cas entregues, e R$ 180,00 de oferta dada por meio do bazar, além de impactarem grandemente a cida-de de Porto Firme.

Batismos em icém, SpLocalizada no norte do estado de São Paulo,

Icém é um dos quase 50 projetos em todo o territó-rio paulista. Os missionários, pastor José Lopes e

Page 5: Revista do PAM - Edição 05

5

Durante o culto,

reflexão sobre o

cuidado de Deus

Vários irmãos das proximidades compareceram ao culto de inauguração

Os 15 batismos foram celebrados no Igarapé do Prainha

mais frutos na tribo Arara em Ji-paraná, ro

O trabalho de evangelização entre os indígenas exige persistência e muita fé. Estes são atributos do ministério do pastor Joel e Maria Aparecida Sil-va, que chegaram à aldeia dos índios araras, na re-gião norte do país, em outubro de 1994.

Em quase 14 anos de muito trabalho, o projeto agora está entrando em fase de consolidação. Dia 25 de agosto os primeiros irmãos foram batiza-dos. Esta data é muito significativa e entrará para a história, pois corresponde à fundação da Primeira Igreja Batista Arara. Aleluia!

Na tarde do dia 31 de dezembro, mais 15 indíge-nas foram imersos às águas batismais no Igarapé do Prainha, em Ji-Paraná.

Ore para que os salvos da Tribo Arara continuem buscando maturidade espiritual, e também pela consolidação do trabalho da 1ª IB Arara.

missão Batista no bairro marilena, em guarulhos, está de portas abertas

O culto de instalação da Missão Batista no bairro Mari-lena, no Taboão, aconteceu no dia 6 de março. O trabalho no bairro começou em novembro de 2009 e desde então os missionários - pastor Josias e Givonete Francisco, vêm trabalhando com determinação no bairro que reú-ne 7 mil habitantes com carências sociais e espirituais.

Foi gratificante receber aproximadamente 124 pes-soas durante a celebração, que foi dirigida pelo pastor José Maurício, titular da 1ª IB de Taboão. A mensagem foi proferida pelo pastor Amaro Ribeiro Albino, titular da 1ª IB COHAB I. Ambas as igrejas são parceiras do projeto.

A inauguração já se deu num salão de cultos, com cadeiras e mesa de som, com vários recursos, graças à visão de alguns irmãos, que abençoaram o início deste trabalho.

Alguns desafios que os obreiros enfrentam são: a abertura de um novo trabalho no bairro Novo Recreio; batismo dos novos convertidos que estão sendo disci-pulados; e a legalização da vida matrimonial de alguns casais que estão sendo discipulados.

“mas Deus mudou o mal em bem.” gn 50.20

A missionária Janaína Patrício e seus filhos, Lu-cas, 13 anos, e Débora, 14, passaram por uma difícil prova. A casa deles foi assaltada poucos dias após a chegada ao bairro Floresta, em Joinville, SC. A fa-mília dormia e só alguns bens materiais foram sub-traídos.

A reação da missionária foi convidar os vizinhos para um culto de gratidão a Deus pelo livramento. Poucos vizinhos compareceram, mas a missionária Janaína pôde se apresentar a todos na hora do con-vite. Irmãos das igrejas da região compareceram para agradecerem juntos com a missionária e seus filhos.

A família até teria motivos para temer, mas, ao contrário, estão crescendo. Débora, uma adoles-cente, disse que agora confia ainda mais em Deus. A cada dia que passa, a família fortifica um laço de amizade com os vizinhos.

Page 6: Revista do PAM - Edição 05

6

Ensinando os netos a amarem missões

Muitos bens uma família pode deixar para seus herdeiros. Há bens que são eternos, e o amor por missões é um deles. Por isso a irmã Irene Sobrei-ra da Silva está plantando esta semente nos co-rações de seus netos. Embora pequeninos, Luís Otávio (5 anos), João Heitor (4 anos) e Gabriel (5 meses) já são parceiros de Missões Nacionais na conquista da Pátria para Cristo, graças à visão de sua avó.

Fica o exemplo desta avó que, além de ser par-ceira, investe em seus netos, desejando que eles também amem missões e se envolvam com a evan-gelização do Brasil.

Histórias de parcerias

Jovens visitam frente missionária em São Leopoldo

Irmã Irene está plantando sementes eternas no coração de seus netinhos

Os irmãos da PIB Brasilândia venceram mais de 2 mil km para chegarem à Tauá

Visite um campo missionárioA visita de igrejas aos campos missionários cos-

tuma ser bênção tanto para a igreja visitante quanto para o campo missionário. Certa ocasião, 43 irmãos da Primeira Igreja Batista Brasilândia em São Gon-çalo, RJ, foram à Tauá, CE, para ajudar os missioná-rios - pr. Antônio Marcos e Márcia Xavier.

Juntamente com o titular da igreja, pastor Darío e sua esposa Lina Silvana, o grupo realizou cultos to-dos os dias, EBF, cultos na praça; evangelismo pes-soal; visitas a lares; culto infantil; treinamento de li-derança entre outras oportunidades de testemunhar de Jesus. Como resultado 100 pessoas se decidiram por Jesus Cristo entre adultos e crianças.

Programe-se e visite um campo missionário. In-formações: [email protected] ou pelo telefone: (21) 2107-1818

A Frente Missionária Batista da Scharlau, em São Leopoldo, RS, onde atua o casal de missio-nários, pr. Gilnei e Deise Silva, recebeu no dia 27 de fevereiro a visita dos jovens e adolescentes da Primeira Igreja Batista de Sapucaia do Sul. Lide-rados pelo pr. Sandro e sua esposa Celestina, o grupo de 43 pessoas abençoou o campo missio-nário em uma tarde de evangelismo pelas ruas do bairro, onde distribuíram 650 folhetos e à noite apoiaram na direção de um culto ao ar livre.

Page 7: Revista do PAM - Edição 05

7

Termômetro do pAm Brasil

por amor aos brasileiros

obreiros em processo de contratação

Missionário Projeto

Benilton e Eliane Peixoto Araguari, MG

Sérgio Paulo e Márcia Grycuk CT Águas de Meribá, GO

Evaldo e Maria da Penha Gonçalves

São Gonçalo, RJ

Péricles e Elisandre Coutinho Uberada, MG

Daniel e Magda Lúcia Pinto Araxá, MG

Robeval e Nair Silva Aquiraz, CE

Eugênio M. Rodrigues Aerolândia, CE

Iran Fábio e Dayse Alves Uberlândia, MG

Ilânio Manoel Nascimento Uberlândia, MG

Givanildo e Vergínia Matos Santa Vitória, MG

Murilo S. Ribeiro São Paulo, SP

Ana David Vieira Santana do Parnaíba, SP

André e Celina Ferreira Águas Lindas, DF

Efrain e Marina WelikaNovo Horizonte do Oeste, RO

Evandro e Ivonete Ferreira Espera Feliz, MG

Gisele Barros Mota Uberlândia, MG

Hugo Eduardo Montes Bauru, SP

Raimundo e Edileusa Guimarães

Coord. Regional - São Luis, MA

Wanderley C Moreno Ribeirão Preto, SP

missionários que precisam de parceiros

Missionário ProjetoLuis Fernando Julião Palestina, SP 95%

Renata Kelli DuarteInst Batista Carolina, MA

93%

José Robson e Luzinete Dantas

Carnaubais, RN 92%

Nelson Cardoso Aparecido Itatiba, SP 92%Rosângela M. das Dores CT - Campos, RJ 92%

José Nilton M. de PaulaEmanuel - Cidade Oeste - Fortaleza, CE

91%

Robson S. PereiraJardim Idemori – Itapecerica da Serra, SP

91%

Fábio e Tatiana Moura Esperança na Praça, RJ 90%

Tabita Aija MoreiraLar Batista David Gomes - Barreiras, BA

89%

Vilma M. RodriguesJardim Mimás - Embu, SP

88%

Airtes SilvaC. T. Élcia Barreto - Campos, RJ

88%

André Sicote Cedral, SP 87%Edson José Landi Sales, SP 87%João Carlos F Souza Resende, RJ 87%Edmilson e Maria Siebra Petrolândia, PE 87%

Mônica F. PeixotoCapelania Prisional - Belo Horizonte, MG

85%

Osmar e Ediane Oliveira Ubarana, SP 85%Rafael e Gelcenir Bianchini Cardoso, SP 82%Francismá Souto Jr Barro, CE 82%Thiago M. Sousa Aquiraz, CE 82%Jonas e Rosângela Oliveira Mendonça, SP 80%Leandro e Vânia Poçam Riolândia, SP 80%Rute Paiva Bálsamo, SP 80%

José André PinheiroJd Pimentas - Guarulhos, SP

80%

Natanael e Liliane Wachholz

Teresópolis - Porto Alegre, RS

79%

Antonio Paulo e Solange Monteiro

Cruzeiro - Caxias do Sul, RS

78%

Anderson e Jane Dantas Prata, MG 76%Gerson O. Bastos Cumbica - Guarulhos, SP 75%

Marjorie E. NavarroLar Bat David Gomes - Barreiras, BA

75%

Interceda, divulgue ou faça uma nova parceria.

Os obreiros abaixo necessitam cobrir os custos

de seus projetos.

Page 8: Revista do PAM - Edição 05

8

Dia de oração pelas Trans20 de junho – 3º domingo

“Se o meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus

caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra” 2 Cr 7.14

Já se aproxima o mês da maior mobilização mis-sionária dos últimos tempos. No ano passado, atin-gimos 8 estados e tivemos mais de 3.600 voluntários inscritos, que deram alguns dias de suas férias para evangelizar. Este ano o desafio é realizar 13 Trans. Esse grande exército na linha de frente precisa de co-bertura espiritual.

A Operação Jesus Transforma, que acontecerá em julho está em contagem regressiva. Muitos são os preparativos, mas também sabemos que o reino das trevas não tem interesse na transformação de vidas. Convocamos a todos para interceder incansavelmen-te pela Trans 2010.

Você que ama missões e que tem investido seus bens sendo parceiro (a) de Missões Nacionais está convocado (a) a interceder.

Motivos gerais de oração da Trans 2010:

• Pelos voluntários inscritos para as Trans;• Pelas pessoas que serão alcançadas;• Pelos grupos de irmãos que estarão permanecendo

nos locais depois que as equipes forem embora.• Pelos líderes regionais, responsáveis em auxiliar

na coordenação das Trans.

A responsabilidade é de cada um de nós. “Busquei dentre eles um homem que estivesse na brecha pe-rante mim por esta terra; porém não achei ninguém” Ez. 22.30

Convocação geralEscreva-nos compartilhando a alegria de ser par-

ceiro na expansão do evangelho a todos que vivem em nossa terra.

Continuem firmesTenho orado bastante pelo trabalho de vocês. Conti-nuem fazendo e amando o trabalho missionário. Que Deus continue abençoando a todos.

Raimunda PenedoCabo Frio, RJ

Compensa ser parceiro de Missões NacionaisNesses últimos dias, tenho percebido o quanto tem

sido compensador investir na obra missionária. Dou muitas graças a Deus pelas oportunidades tidas em estar investindo em missões. Deixo um abraço cari-nhoso a todos os irmãos que estão envolvidos nesta tão grande obra.

Ronivaldo Martins RochaSão Paulo, SP

Contem com nossas oraçõesContinuamos a interceder ao Senhor pela Obra de

Missões e, também, por aqueles que corajosamente a realizam.

Grande abraço,Sebastião Franciso Marculino

Rio de Janeiro, RJ

Celebremos, Jesus está vivo!O que fazemos é tão pouco, diante do que Deus nos

fez por intermédio de Jesus, que somos devedores. Vale a pena viver e celebrar que Jesus está vivo. Deus continue a abençoar toda a equipe da JMN, no minis-tério de tornar Cristo conhecido nesta imensa Pátria.

Com estima.Amélia Maria Barbosa Pereira

Manaus, AM

Gestão sustentável do PAM BrasilAchei muito legal essa iniciativa do envio de uma

revista por família e assim empregarmos bem nosso dinheiro, para poder ser bem direcionado.

Muito bom!Gianne Dutra

Paulo Afonso, BA

palavra do parceiro

Page 9: Revista do PAM - Edição 05

9

Sempre orando

Maio1 São Paulo – Ore pelas pessoas que estão rece-bendo estudos bíblicos e pelos missionários Fran-cisco Ivan e Antônia Creidinilce Almeida, que estão plantando igrejas multiplicadoras em Campo Limpo. 2 Cr 30 a 32

2 Amapá – Interceda pelos irmãos da congregação Antioquia e pelos missionários Leudovaldo e Fábia Rabelo, que estão plantando igrejas multiplicadoras em Ferreira Gomes. 2 Cr 33 a 36

3 Alagoas – Ore pelas 80 crianças que têm sido alcan-çadas pelo evangelho, e pelos missionários Agenildo e Isabel Soares, que estão plantando igrejas multipli-cadoras em Maragogi. Ed 1 a 4

4 Piauí – Interceda pelo missionário Reginaldo Souza, que está plantando igrejas multiplicadoras em Ilha Grande. Ed 5 a 7

5 Lar Batista David Gomes – Agradeça ao Senhor pela reinserção de quatro crianças ao convívio familiar e pela adoção, por meios legais, de uma menina por uma família do Rio de Janeiro. Ed 8 a 10

6 Rio Grande do Sul – Ore pelos casais que estão recebendo estudos bíblicos e discipulado. Há uma grande dificuldade nos relacionamentos em Cruzei-ro, Caxias do Sul, onde atuam os missionários Paulo e Solange Monteiro. Ne 1 a 3

7 Santa Catarina – Interceda pelos trabalhos evan-gelísticos e pela conversão dos moradores do local onde atuam os missionários André e Érica Bonfim, que estão plantando igrejas multiplicadoras em Chapecó. Ne 4 a 7

8 REAME – Coloque diante do Senhor as crianças a adolescentes em vulnerabilidade social que estão abrigados no Reame, em São Gonçalo, RJ. Ne 8 a 10

9 Minas Gerais – Ore pelos irmãos que estão apren-dendo a língua brasileira de sinais no Projeto Lam-bari, onde atuam os missionários Gilberto e Maria Angélica Oliveira. Ne 11 a 13

10 Sergipe – Interceda, juntamente com os missioná-rios Thiago e Alani Barros, pelo município de Muribe-ca. Que esta cidade seja transformada pela Palavra de Deus. Et 1 a 3

11 Ceará – Ore pela Grande Fortaleza e região metro-politana que, em julho, receberá a Trans Ceará; pelos missionários Izaías e Ariene Machado. Et 4 a 7

12 Comunidade Terapêutica Élcia Barreto – Ore pelas mu-lheres que estão recebendo tratamento para deixarem as drogas e pelas missionárias Airtes e Rosângela, que atuam na CT de Campos dos Goytacazes, RJ. Et 8 a 10

13 Ciganos – Ore por maturidade espiritual entre os novos crentes em Curitiba, onde atuam os missioná-rios Mário Igor e Sayuri Shimura. Jó 1 a 3

14 Tocantins – Ore pelo fortalecimento dos crentes e pela missionária Lídia Dias, que está plantando igre-jas multiplicadoras em Nova Olinda. Jó 4 a 6

15 Colégio Batista do Tocantins – Ore pelos alunos e familiares atendidos pelo colégio e pela equipe de missionários e funcionários que estão lá. Jó 7 a 10

16 Grupos Específicos – Ore pelos missionários – Pr. Celso e Raineire Godoy, Coordenadores Estra-tégicos de Missões para Grupos Específicos, que reúne os vários ministérios com marginalizados. Jó 11 a 13

17 Paraíba – Os missionários Márcio e Rozileide Fer-nandes, que estão plantando igrejas multiplicadoras em Campina Grande, também carecem de nossas

rede de intercessão missionáriaSão 61 motivos para oração diária por alguns missionários e seus projetos dedicados

a glorificação do nome do Senhor Jesus em nossa pátria.

“Orai por nós, para que a palavra do Senhor se propague” 2 Ts 3.1

Page 10: Revista do PAM - Edição 05

10

orações. Eles vão receber uma das equipes da Trans 2010. Jó 14 a 16

18 Ceará – Ore pelos missionários Marcelino e Fran-cisca Freitas, que estão plantando igrejas multiplica-doras em Crato. Jó 17 a 20

19 São Paulo – Ore pelos missionários José Lopes e Maria Elisete Oliveira, que estão plantando igrejas multiplicadoras em Icém. Jó 21 a 23

20 Santa Catarina – Interceda pelos missionários Wal-ter e Elizabet Caetano, que estão plantando igrejas multiplicadoras em Garuva. Jó 24 a 26

21 Piauí – Coloque diante de Deus os missionários Francisco e Maria do Amparo Sousa, que estão plan-tando igrejas multiplicadoras em São José do Divino. Jó 27 a 30

22 São Paulo – Ore pelos missionários Sandro e Deni-se Pereira, que estão plantando igrejas multiplicado-ras em Saltinho. Jó 31 a 33

23 Alagoas – Interceda pela missionária Idalina Silva, que está plantando igrejas multiplicadoras no Pontal, um bairro de Maceió. Jó 34 a 36

24 Amazonas – Ore pelos missionários Donaldo e Ma-rinalva, que estão treinando pessoas no Projeto Ra-dical Amazonas, para evangelizar os ribeirinhos do estado. Jó 37 a 39

25 Maranhão – Interceda pela missionária Marinete Sousa, que atua no Instituto Batista de Carolina, pelos alunos, familiares e pelos professores. Jó 40 a 42

26 Sergipe – Ore pelas missionárias Vanessa da Costa e Rosa Santos, que estão plantando igrejas multipli-cadoras em Gararu. Sl 1a 5

27 Amapá - Ore pelos missionários Dirceu e Ana Pau-la Severino, que estão plantando igrejas multiplica-doras no bairro Marabaixo II em Macapá. Sl 6 a 10

28 Bahia – Coloque diante de Deus os missionários Renato e Juliana Fagundes, que estão plantando igre-jas multiplicadoras em Ibicoara. Sl 11 a 15

29 Distrito Federal – Ore pelos missionários Alexandre e Raquel Coelho, que estão plantando igrejas multi-plicadoras em Sobradinho. Sl 16 a 18

30 Espírito Santo – Interceda por Fabiola Molulo, ge-rente regional de missões no estado. Sl 19 a 22

31 Goiás - A missionária Dilene Rodrigues, que está plantando igrejas multiplicadoras em Anápolis, tam-bém precisa de nossas orações. Sl 23 a 26

Junho1 Chineses em BH – Ore pelos missionários Eli e Eldas, que evangelizam este grupo étnico na capital mineira. Sl 27 a 30

2 Mato Grosso – Interceda pelo missionário Roosevelt Lima, que está plantando igrejas multiplicadoras em Lucas do Rio Verde. Sl 31 a 34

3 Amazonas – Ore pelos missionários Djalma e Ana Margarida Cabral, que estão plantando igrejas multi-plicadoras em Manaus. Sl 35 a 37

4 Pará – Ore pelos missionários Luís Gonzaga e Auri-déia Ferreira, que estão plantando igrejas multiplica-doras em Marituba. Sl 38 a 41

5 Amapá – Interceda pelos missionários Leudovaldo e Fábia, que estão plantando igrejas multiplicadoras em Ferreira Gomes. Sl 42 a 45

6 Pernambuco – Ore pelos missionários Maurício e Graciete da Silva, que estão plantando igrejas multi-plicadoras em Salgueiro. Sl 46 a 50

7 Bahia – Ore pela missionária Lídia Cerqueira, que está plantando igrejas multiplicadoras na comunida-de Alto da Bola, em Salvador. Sl 51 a 56

8 Piauí – Ore pelo missionário Matusalém Braga, que está plantando igrejas multiplicadoras em Piripiri. Sl 57 a 61

9 Ministério com Surdos – Os missionários surdos - Josivaldo e Valdelina estão evangelizando em Morro do Chapéu, BA. Sl 62 a 67

10 Paraná – Interceda pelos missionários Valdir e Ode-te Tomé, que estão plantando igrejas multiplicadoras em Santo Antônio do Sudoeste. Sl 68 a 70

11 REAME – Ore pela missionária Gislaine Freitas, direto-ra do projeto REAME, em São Gonçalo, RJ. Sl 71 a 73

12 Rio Grande do Norte – Coloque diante do Senhor o missionário Gilnei de Souza, que atua em Jardim do Seridó. Sl 74 a 77

Page 11: Revista do PAM - Edição 05

11

13 Ceará – Interceda pelos missionários - Fran-cisco Washington e Maria de Fátima, que estão plantando igrejas multiplicadoras em Barbalha e região. Sl 78 a 80

14 Rondônia – Ore pelos missionários Aldeci e Lean-dra Sales, que estão plantando igrejas multiplicado-ras em Vitória Régia, Porto Velho. Sl 81 a 85

15 Goiás – Ore pelos missionários Geremias e Maria Conceição Silva, que estão plantando igrejas multi-plicadoras no Conjunto Residencial Triunfo I e II, em Goiânia. Sl 86 a 89

16 Rio Grande do Sul – Interceda pelos missionários Hilton e Elizabete Costa, que estão plantando igrejas multiplicadoras em Eldorado do Sul. Sl 90 a 94

17 Santa Catarina – Ore pelos missionários Jefferson e Simone Mendes, que estão plantando igrejas multi-plicadoras em Dionísio Cerqueira. Sl 95 a 101

18 Sergipe – Os missionários Alexsandro e Alberlucia Nascimento, que estão plantando igrejas multiplica-doras em Brejo Grande, também precisam de oração. Sl 102 a 104

19 São Paulo – Ore pela missionária Vera Lúcia Lauer, que está plantando igrejas multiplicadoras em Miras-solândia. Sl 105 a 106

20 Tocantins – Interceda pela missionária Margarida Lemos Gonçalves, que por 61 anos é obreira de Mis-sões Nacionais e que está plantando igrejas multipli-cadoras em Lajeado. Sl 107 a 109

21 Minas Gerais – Ore pelos missionários Paulo Ro-berto e Elisete, que estão plantando igrejas multipli-cadoras em Andradas. Sl 110 a 114

22 Rio Grande do Sul – Interceda pelos missionários Jocimar e Lara, que estão plantando igrejas multipli-cadoras no bairro Santa Catarina, em Caxias do Sul. Sl 115 a 118

23 Piauí – Ore pelos missionários Joel e Alciony da Sil-va, coordenadores de Missões Nacionais, que atuam em Teresina. Sl 119

24 Santa Catarina – Interceda pelos missionários Gu-temberg e Vânia Flores, que estão plantando igrejas multiplicadoras no bairro Jardim Paraíso, em Joinvil-le. Sl 120 a 130

25 Paraíba – Ore pelos missionários Isaías e Olívia Co-elho, que estão plantando igrejas multiplicadoras no bairro Palmeiras, em Campina Grande. Sl 131 a 139

26 Lar Batista F. F. Soren – Celebre ao Senhor porque hoje será inaugurada a parte correspondente à pri-meira etapa das obras. Sl140 a 144

27 São Paulo – Interceda pelos missionários Marcelo e Simone Santos, que estão plantando igrejas multi-plicadoras no Centro de São José do Rio Preto. Sl 145 a 150

28 Radical Brasil – Ore pela abertura de um ponto de evangelização na Cracolândia, no Rio de Janeiro. Pv 1 a 3

29 Rio Grande do Norte – Os missionários João Ro-berto e Priscilla Maressa Raymundo, que estão plan-tando igrejas multiplicadoras em Santana do Mattos, também precisam de oração. Pv 4 a 6

30 Mato Grosso – Ore pelos missionários Rubens e Marilene Moreira, que estão plantando igrejas multi-plicadoras em Cuiabá. Pv 7 a 9

Page 12: Revista do PAM - Edição 05