SCN NOTÍCIAS - 18 04 2015

16
TRÂNSITO- Thiago trabalhava na Special Dog e retornava para casa no momento do acidente página 05 Operador de máquinas morre em acidente de moto Pedro Figueira Vara Criminal é inaugurada e deve agilizar andamento de processos página 16 Cibele Martins www.gruposcn.com.br /scnnoticias Ano I Edição 07 Santa Cruz do Rio Pardo e Região (SP) 18 de Abril de 2015 R$2,00 Na noite de quin- ta-feira (16) alguns vereadores se reu- niram no prédio do legislativo com mo- nitoras de creches e centros infantis. As profissionais pro- curaram os parla- mentares em busca de apoio para con- quista de algumas reivindicações junto à administração. As monitoras são todas professoras, que o edital do concurso para o cargo exigia o curso de pedago- gia, sendo assim elas querem ser inclusas no Estatuto do Ma- gistério do municí- pio. O grupo de 80 monitoras afirmou ainda que deve ir até o fim em busca da valorização e não descartam uma greve se necessário. Em Santa Cruz os exames preventivos de mama e colo de útero podem ser feitos, pelo SUS (Sistema Único de Saúde), nas unida- des de saúde e Am- bulatório de Onco- logia. A sessão da Câmara de Vereadores teve momentos tensos na última segunda-feira (13) envolvendo os vereadores Luiz Carlos Novaes Marques, Psiu (PSDB) e Luiz Antonio Tavares, Luizão da Onça (DEM) O motivo da discussão foi uma moção de repúdio que Psiu propôs para o prefeito Otacílio Parras Assis (PT) devido uma entrevista concedida ao SCN Notícias em que o chefe do executivo usou a frase “Sou o prefeito que menos mandou na câmara”. Exposição de artista Santa-cruzense leva bom público a Ace Mais de 4.600 consumidores estão na lista negra do comércio Ânimos acirrados na última sessão da Câmara Monitoras municipais ameaçam greve caso não tenham reivindicações atendidas página 03 4º Campeonato Regional de Tênis de Mesa será amanhã página 09 Ambulatório de Oncologia atende 4.641 pacientes em 11 anos página 11 Reunião entre vereadores e servidoras para tratar sobre o assunto ocorreu na noite da última quinta-feira ENTREGA- Durante a cerimônia o presidente do Tribunal de Justiça, José Renato Nalini recebeu de vereadores o título de Cidadão Santacruzense ARTE- Joaquim José de Paula ao lado de Ariane que serviu de modelo para as esculturas EVENTO- Jantar dançante de entrega do prêmio Qualidade Total da Impacto foi realizado na noite da última terça-feira (14) página 15 página 08 Pedro Figueira Pedro Figueira Pedro Figueira página 04 128 empresas e Profissionais recebem prêmio Qualidade Total Para Gimenez, Codesan é uma empresa viável Manifestação contra governo fracassa e leva 50 pessoas às ruas página 06 página 14 página 03

description

 

Transcript of SCN NOTÍCIAS - 18 04 2015

Page 1: SCN NOTÍCIAS - 18 04 2015

TRÂNSITO- Thiago trabalhava na Special Dog e retornava para casa no momento do acidente

página 05

Operador de máquinas morre em acidente de moto

Pedro Figueira

Vara Criminal é inaugurada e deve agilizar andamento de processos

página 16

Cibele Martins

www.gruposcn.com.br/scnnoticias

Ano IEdição 07Santa Cruz do Rio Pardo e Região (SP)

18 de Abril de 2015R$2,00

Na noite de quin-ta-feira (16) alguns vereadores se reu-niram no prédio do legislativo com mo-

nitoras de creches e centros infantis. As profissionais pro-curaram os parla-mentares em busca

de apoio para con-quista de algumas reivindicações junto à administração. As monitoras são todas

professoras, já que o edital do concurso para o cargo exigia o curso de pedago-gia, sendo assim elas

querem ser inclusas no Estatuto do Ma-gistério do municí-pio. O grupo de 80 monitoras afirmou

ainda que deve ir até o fim em busca da valorização e não descartam uma greve se necessário.

Em Santa Cruz os exames preventivos de mama e colo de útero podem ser feitos, pelo SUS (Sistema Único de Saúde), nas unida-des de saúde e Am-bulatório de Onco-logia.

A sessão da Câmara de Vereadores teve momentos tensos na última segunda-feira (13) envolvendo os vereadores Luiz Carlos Novaes Marques, Psiu (PSDB) e Luiz Antonio Tavares, Luizão da Onça (DEM) O motivo da discussão foi uma moção de repúdio que Psiu propôs para o prefeito Otacílio Parras Assis (PT) devido uma entrevista concedida ao SCN Notícias em que o chefe do executivo usou a frase “Sou o prefeito que menos mandou na câmara”.

Exposição de artista Santa-cruzense levabom público a Ace

Mais de 4.600 consumidores estão na lista negra do comércio

Ânimos acirrados na última sessão da Câmara

Monitoras municipais ameaçam greve caso não tenham reivindicações atendidas

página 03

4º Campeonato Regional deTênis de Mesa será amanhã

página 09

Ambulatório de Oncologia atende4.641 pacientes em 11 anos

página 11

Reunião entre vereadores e servidoras para tratar sobre o assunto ocorreu na noite da última quinta-feira

ENTREGA- Durante a cerimônia o presidente do Tribunal de Justiça, José Renato Nalini recebeu de vereadores o título de Cidadão Santacruzense

ARTE- Joaquim José de Paula ao lado de Ariane que serviu de modelo para as esculturas

EVENTO- Jantar dançante de entrega do prêmio Qualidade Total da Impacto foi realizado na noite da última terça-feira (14)

página 15página 08

Pedro Figueira

Pedro Figueira

Pedro Figueira

página 04

128 empresas e Profissionais recebem prêmio Qualidade Total

Para Gimenez, Codesan é umaempresa viável

Manifestaçãocontra governo fracassa e leva 50 pessoas às ruas

página 06

página 14

página 03

Page 2: SCN NOTÍCIAS - 18 04 2015

Edição 0718 de Abril de 20152

é crescimento da inadimplência no mês de março em relação ao mesmo período do ano passado

DeOlho “Pretendemos eliminar o papel

e as tradicionais prateleiras e esperamos que esta digitalização contamine todas as esferas de justiça do país. (Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, José Renato Nalini, durante inauguração da 4ª Vara Criminal no Fórum de Santa Cruz sobre a informatização do judiciário que deve ser concluída até o final do ano)

EDITORIALTERCEIRIZAÇÃO. UM MAL NECESSÁRIO

Toda a polêmica em torno do projeto que amplia a tercei-rização no Brasil revela o tamanho da dificuldade do país em modernizar a sua legislação trabalhista. O cenário pintado por alguns partidos, estampandouma luta de classes e um confronto entre empresários e trabalhadores soa a exagero político, mesmo o tema sendo tão amplo para discussões. O que de fato acontece é a necessidade de se flexibilizar a legis-lação em um momento em que a economia brasileira preci-sa de soluções que possam vencer a eminente crise. Obvia-mente os direitos dos trabalhadores devem ser preservados, porém uma regulamentação excessiva não pode inviabilizar a atividade empresarial, travando o empreendedorismo, já que sem ele não existe o trabalho. A tentativa de boicote ao projeto na Câmara, parte do pressuposto de que os tra-balhadores perderão sempre e de que as empresas serão as grandes e únicas beneficiadas. Porém não há como afirmar quem ganha mais em longo prazo. Chama a atenção obser-var que diante de todas essas reações causadas pelo tema, o próprio governo, tão interessado em avaliar os impactos de uma mudança, tem procurado evitar prejuízos também para o setor público.

São importantes, por exemplo, as preocupações com a arrecadação previdenciária, para que a inovação não re-presente perdas para um cofre já ameaçado por tantos dé-ficits. A terceirização deve ser vista no contexto de outras medidas, como as que alteram as normas dos benefícios do seguro-desemprego e das pensões, todas empenhadas em uma flexibilização racional e responsável condizentes com o momento do país. Mudanças se fazem necessárias, cabe à lei e aos órgãos responsáveis por sua aplicação, fixar princípios gerais de modo a preservar os direitos dos trabalhadores e assegurar o cumprimento das obrigações tributárias e previ-denciárias por parte de todas as empresas.

Vendedor de sonhos

O vendedor é peça-chave na engrenagem de qualquer empreendimento. Ele passa longe de um mero tirador de pedidos. Por estar na li-nha de frente, participa de forma direta do relaciona-mento da empresa com seu público. A atuação desse profissional é determinante para trazer dinheiro para o

caixa, satisfazer e fidelizar o cliente e contribuir para a imagem favorável do negó-cio. Ter uma equipe qualifi-cada nessa área é vital, ain-da mais nos dias de hoje, de retração econômica e con-sumidor menos propenso a gastar.

O bom vendedor reúne características que fundem os lados pessoal e profissio-nal. Ele é agradável e edu-cado, prima pela boa apa-rência, sempre adequada ao ambiente e ao público aten-dido. Ele sabe quando falar

e ouvir e mantém uma pos-tura positiva. Em seu perfil estão a persistência e a am-bição - ele tem metas a cum-prir e objetivos particula-res a serem alcançados que necessitam de empenho. E importantíssimo para o ne-gócio: o bom vendedor veste a camisa da empresa.

Esse profissional deve conhecer bem a mercadoria ou não conseguirá passar se-gurança para o consumidor que, na dúvida, tende a de-sistir de levar o produto ou reduzir o volume adquirido e o respectivo desembolso.

É sabido que ao comprar, o sujeito deseja realizar um sonho e o produto ou servi-ço é um instrumento para isso. Ele não leva um sofá para casa pela peça em si; ele quer o conforto e a be-leza que o móvel pode dar. Ele não compra um carro pensando apenas no meio de transporte, mas anseia status, poder e a sensação

de independência que o ve-ículo vai lhe proporcionar. O vendedor tem de ter a sensibilidade para captar o componente psicológico que move o cliente e ajudá-lo a concretizar a ideia que tem em mente.

O bom vendedor é, aci-ma de tudo, um consultor capaz de entender o que o cliente procura (e até ter a perspicácia de descobrir o que o ele ainda nem sabe que quer) e oferecer orien-tações e soluções. Quando ele é visto como esse aliado, cria-se uma identificação e a probabilidade de concre-tizar vendas cresce sensivel-mente.

Portanto, procure pesso-as comprometidas e quali-ficadas para sua empresa. Treine-as periodicamente e implemente ações que moti-vem o grupo. Bons produtos e atendimento de qualidade só farão bem ao empreendi-mento.

Bruno Caetanodiretor superintendente do Sebrae-SP

RÁDIO-AMADORSe dizendo cansado das várias críticas que vem sofrendo da Rádio Difusora, o presi-dente da Santacruzense Sidnei Maluza pediu para se pronunciar na emissora durante a semana. Em sua fala,Maluza convidou o co-mentarista Ricardo Ramalho, o Dagô, para que viesse ao estádio e conhecesse melhor o clube, antes de dizer que o trabalho do time é “amador”nesta temporada. Ex-secretário de Obras do governo Maura, Dagô poderia aproveitar a visita para conferir a iluminação do estádio, obra realizada por sua secretaria que praticamente nunca funcionou. Até a in-auguração dos postes, o então secretário por muitas vezes se referiu a iluminação como sendo “de primeiro mundo”, porém depois que acenderam a luz...

CALADOA manifestação contra o governo no último domingo (12) mostra que o movimento nas ruas esfriou e que grande parte da população é imediatista e esperava resultados logo após o primeiro protesto em 15 de março. Durante a passeata em Santa Cruz, o vereador Murilo Sala (PHS) preferiu não se pronunciar ao ser convidado para falar no microfone por um dos organizadores. Na última manifestação Murilo falou após Rui Reis mencionar que gente honesta não entra na política, porém nesta não quis falar. Ficou desanimado com o pequeno público presente?

NATA Também foi perceptível durante a última manifestação a presença de maior parte da população de classe média e alta e ausência do “povão”. Estão todos contentes, descren-tes de mudanças ou acomodados a espera de um milagre? Fato é que empresários tem apa-recido para defender o seu e tentar a redução, por exemplo, de impostos. E a população de classe baixa está satisfeita com o serviço pú-blico prestado na saúde e educação?

CALA A BOCA PSIUIniciou na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Rio Pardo uma tentativa de “isolar” e silenciar o vereador Psiu (PSDB). Para alguns parlamentares as constantes críticas de Psiu para administração estariam atrapalhando a imagem da câmara. E parece que a preocu-pação é mesmo grande, isto porque alguns vereadores se reuniram em uma lanchonete da cidade após a última sessão, na madruga-da de terça-feira para tratar do assunto.Hora do pesadeloAo usar a tribuna da câmara na última ses-são o vereador Leandro Mendonça (PSD) fez duras críticas para a falta de solução dos problemas na avenida Rosa Pereira Nantes no Jardim São João. Ao comentar um requeri-mento do vereador Teco (PSDB) sobre o as-sunto Leandro disse não entender porque de-pois de tanto tempo nenhuma administração fez nada por aquele local. “Tem vereador que ao dormir tem pesadelos com aquela avenida de tanto receber reclamação da população”, afirmou.

CARTÃO VERMELHOSouza Neto ao lado de Milton de Caporanga é o vereador que menos usa a tribuna para pronunciamento, mas na última segunda-fei-ra, ele resolveu ocupar o espaço para alertar ao presidente da câmara, Roberto Marsola (PTB), sobre discussão entre vereadores e que o presidente tinha de seguir o regimento interno da casa e até expulsar os “brigões”. Souza se manifestou após uma forte dis-cussão entre Psiu e Luisão da Onça (DEM). Marsola não gostou da atitude de Souza e re-spondeu de forma ríspida que sabe o que está fazendo.

PERDIDODurante discurso em cerimônia de inaugura-ção da 4ª Vara Criminal do Fórum de Santa Cruz, o presidente da Câmara, Roberto Mari-ano Marsola, se confundiu em diversos mo-mentos. Primeiro tratou o presidente do Tri-bunal de Justiça como presidente do Tribunal de Contas do Estado por duas vezes e depois trocou o sobrenome de Nalini para Nalino. Ainda no decorrer de sua fala o presidente conhecido por gostar de fazer uma média enumerou diversas pessoas presentes que já haviam recebido o título de cidadão santa-cruzense.

79,2%

MOÇÃO DO SONO

São três da manhã de quinta--feira, 16 de abril de 2015. Eu já sabia que essa noite seria com-plicada. O São Paulo jogando e precisando ganhar, sinônimo de sofrimento. Eu querendo dor-mir, mas também escrever para esse espaço. O nervosismo do jogo não me da paz, ainda mar-tela em minha cabeça, preciso conversar, desabafar.Mas com quem a essa hora da manhã?

Resolvi entrar no Facebook. Que escolha errada. Logo de cara vi que alguém publicou no grupo da câmara municipal, me arrepiei. Vou sair rapidamente desse brinquedo, afinal nunca fui fã de Tom e Jerry e dessa eter-na briga de gato e rato. Eles pelo menos evoluíram e aprenderam a viver em harmonia. Dei logo um murro no computador que desligou na hora.

Fiquei ainda mais irritado. A essa altura já andava feito doido pela casa. Enquanto me acalma-va sabe Deus porque, me lem-brei da figura de um vereador.

Um Homem distinto, de ora-tória fácil e recheada de belas pa-lavras capazes de causar inveja até nos mais nobres juristas. Me senti o próprio Luizão da Onça, o Mão Santa da Câmara de San-ta Cruz. A serenidade habitual de sua expressão me acalmou me fazendo pensar:

Por que não falar com algum dos nossos nobres edis? Com certeza eles seriam capazes de com seus conhecimentos me sugerirem sobre o que escrever nesta coluna, resolvi ligar.

O primeiro que me veio à ca-beça foi Souza Neto, mas nem me arrisquei a pegar o telefone, Souza costuma dormir as 21h na Câmara Municipal, com certeza não me atenderia tão tarde como era.

Vou ligar pro Wanderlei, o Baiano, homem que não honra o apelido geográfico, trabalhan-do e capinando muito em nossa cidade. Deixa pra lá, deve tá ocu-pado ou descansando. Não vou importunar.

Em Caporanga sei que o pessoal costuma pular cedo da cama, me veio então o nome de Milton. Mas o Milton... será que

ele pode falar? Se pode ele ainda não sabe, pois nunca o vi abrir a boca. Ia ter que desenhar, desisti.

Bom, se o problema é ter voz tem um que é inconfundível, o Teco. Só que pensando bem se for pra ouvir a voz dele eu prefe-riria ligar para meu amigo André Rubio, pelo menos seria bem mais engraçado.

Mas e o Marsola? Será que posso ligar? Acho que não, a mé-dia de minutos que ainda tenho não seriam suficientes, até o pre-sidente com muita alegria descer do muro pra poder conversar já teria amanhecido, meus créditos não dariam conta.

Por falar em muro me lem-brei de um portão. E portão me lembrou de Cleusa Enfermeira, talvez a mais indicada para me atender visto todos esses remé-dios que tomo, mas vai que ela resolve me internar? Até que se-ria prudente da parte dela, mas aí eu não ia poder escrever. Não adianta.

Leandro Mendonça, tá aí uma boa ideia. Um tricolor como eu. Esse sim. Será que me atende ou vai pensar que é um pacien-te com dor de dente? Da última vez que liguei não deu muito certo, só entendi o final do que disse, um tal de “paz e bem.”

Um cara gente boa é o Profes-sor Edvaldo, uma profissão ma-ravilhosa, mas coitado, não vou o atrapalhar em um momento de greve tão merecida.

Tem também o Marco Can-tor, esse também acorda cedo, fala até no rádio. Mas vai que re-solve me atender cantando, me-lhor não arriscar, já tive pesadelo demais.

Zé Paula, grande Zé, será que tá dormindo? Dizem que anda perdendo a hora igual o telão que ele comprou para Câmara.

Meu telefone não é dos mais modernos, não tem esse negó-cio de zap-zap. Se tivesse era só mandar uma mensagem de voz para o jovem Murilo Sala, sempre antenado com o mundo tecnológico, as vezes até nem foi dormir a essa hora. O problema é que desse não tenho o número. Preciso arrumar, será que per-gunto na Câmara ou na prefei-tura? Ano que vem ele resolve e me falar.

É Psiu, só sobrou você. Vou te ligar, preciso te dar uns con-selhos, realmente não é fácil viver sozinho. Atende aí... Só não conta pra ninguém tá? Eu prometi lá na lanchonete, que ia te gelar...

SILVA JÚNIORColunista

CIRCULAÇÃO SEMANAL(Aos Sábados)

[email protected]

Diagramação: Rafael Berti

Chefe de redaçãoAndre Rubio

Editor ChefeClaudio Antoniolli Representante Comercial

Kamila Xavier

Empresa Jornalística SCN Ltda/MECNPJ 22.094.573/0001-64Av. Tiradentes, 360 - 7o AndarSanta Cruz do Rio Pardo-SPFone: (14) 3372 6758

Page 3: SCN NOTÍCIAS - 18 04 2015

Edição 0718 de Abril de 20153

SINDICATO- Ademir Palko, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais

CÂMARA- Assessor parlamentar, Ricardo Malta, fala do projeto a ser apresentado para atender a categoria

POLÍTICA

CLAUDIO ANTONIOLLI

Na noite de quinta-feira (16) alguns vereadores se reuniram no prédio do le-gislativo com monitoras de creches e centros infantis de Santa Cruz do Rio Pardo. As profissionais procuraram os parlamentares em busca de apoio para conquista de al-gumas reivindicações junto à administração.

As monitoras são todas professoras, já que o edital do concurso para o cargo exigia o curso de pedagogia, sendo assim elas querem ser inclusas no Estatuto do Ma-gistério do município.

As servidoras mostraram união durante a reunião e disseram que não existem

líderes e as 80 profissionais estão juntas no mesmo ob-jetivo. O grupo afirmou ain-da que deve ir até o fim em busca da valorização e não descartam uma greve se ne-cessário.

Além das profissionais e alguns vereadores também participaram da reunião re-presentantes do Sindicato dos Servidores Municipais e o assessor parlamentar, Drº Ricardo Malta.

“As monitoras querem uma valorização, precisam ser tratadas como profes-soras já que são todas for-madas, além disso, tem a questão de salários, horas trabalhadas e outros bene-fícios já conquistados em todas as nossas cidades vi-

zinhas. Já em relação à greve é o último passo, só se real-mente não acontecer ne-nhum tipo de acordo, vamos pensar neste assunto”, disse Ademir Palko, presidente do sindicato.

Drº Ricardo Malta expli-cou a definição da reunião. “Nós vamos preparar um projeto em forma de indica-

ção e será mandado em ofício ao prefeito. Após será votado em sessão pelo plenário, e o objetivo é dar parâmetros ao prefeito para resolver a situa-ção das monitoras, a lei utili-zada como base é de São Pe-dro do Turvo, por sinal uma legislação bastante simples que equipara as monitoras às professoras e dá uma nova

denominação. Desta forma passarão a ser professoras de ensino infantil creche”.

Uma nova denominação ao nome monitora também é um pedido das profissionais já que segundo elas até para conseguir crediário encon-tram dificuldades já que não existe a profissão monitor. “Coloque no Google a pala-

vra monitor e aparecerá tela de computador”, disse uma delas.

A secretária municipal de Educação, Lucia Pinhata, afirmou ao SCN não ter sido convidada a participar da reunião. Ela aguarda as rei-vindicações de forma oficial para se pronunciar.

Grupo de profissionais afirmou ainda que deve ir até o fim em busca da valorização e não descarta uma greve se necessário

Monitoras ameaçam parar caso nãotenham reivindicações atendidas

TENSO- Vereador Luizão questionou viagem de Psiu à Brasília

FARPAS- Psiu foi interrompido diversas vezes durante seu pronunciamento

TRIBUNA- Leandro Mendonça votou favorável ao requerimento para mudança do local

PÚBLICO- Amantes de carros antigos acompanharam a sessão na última segunda-feira (13)

CLAUDIO ANTONIOLLI

A sessão da Câmara de Vereadores teve mo-mentos tensos na última segunda-feira (13) en-volvendo os vereadores Luiz Carlos Novaes Mar-ques, Psiu (PSDB) e Luiz Antonio Tavares, Luizão da Onça (DEM). O moti-vo da discussão foi uma moção de repúdio que Psiu propôs para o pre-feito Otacílio Parras Assis (PT) devido uma entre-vista concedida ao SCN Notícias em que o chefe do executivo usou a frase “Sou o prefeito que me-nos mandou na câmara”. Para Psiu esta frase mos-tra que Otacílio realmen-te manda no legislativo da cidade e que alguns cole-gas de Casa apoiam a ad-

ministração em troca de favores.

“Eu pedi para o prefei-to fazer uma retratação da sua fala e nós acabamos de receber este documen-to onde ele não se retra-ta. Otacílio diz que fui eu quem falou isso no Santa Cruz News, não foi está aqui, olhem o jornal na minha mão. Não podemos mais deixar isso aconte-cer por isso vou manter a moção”, disse Psiu.

Durante seu pronun-ciamento Psiu foi inter-

rompido várias vezes por Luizão da Onça que em voz alta o contestou di-zendo que ele Luizão não se vendia e que o vere-ador deveria dar os no-mes de vereadores que recebem favores. “Não fui eleito para fazer politica-gem. Estou aqui para de-fender minha população, porque o senhor Pisu não fala quanto custou a via-gem até Brasília, ir passe-ar no Planalto Central à custa dos cofres públicos é fácil”, falou o vereador

do DEM. A discussão só termi-

nou após interferência do presidente Roberto Mariano Marsola (PTB), mas ainda assim durante a sessão sempre que ti-nham oportunidades Psiu e Luizão trocavam farpas. A moção foi colocada em votação e com exceção do vereador Psiu todos os demais votaram contra.

A sessão também teve um momento de muita emoção quando foi apro-vado projeto de lei que

deu o nome de “Paulo Lo-pes – Paulinho Beronha” para quadra que passa por reforma no centro esportivo “Boanerges D Ambrósio de Britto”, ao lado do ginásio de espor-tes. Mauricio e Celina Lo-pes, irmãos de Paulinho, estavam na sessão e se emocionaram várias ve-zes com as homenagens prestadas pelos vereado-res durante a aprovação do projeto.

Paulinho Beronha morreu em um aciden-

te no dia 6 de Junho de 2013, na vicinal Pláci-do Lorenzetti quando ele conduzia uma mo-tocicleta e se chocou em um trator. A ideia de dar o nome a quadra foi do prefeito Dr. Otacílio já que Paulinho era um grande esportista e che-gou inclusive a jogar na AES (Associação Esporti-va Santacruzense). Tam-bém foram aprovados dois projetos dos verea-dores, o primeiro autoria de Leandro Mendonça (PSD) fazendo a conces-são de láurea à Socieda-de São Vicente de Paulo que completou 100 anos na cidade. O segundo do vereador Luiz Carlos No-vaes Marques concedeu titulo de cidadão eméri-to de Santa Cruz do Rio Pardo ao Drº Olheno Ri-cardo de Souza Scucu-glia, jurista, que atual-mente ocupa o cargo de Chefe de Gabinete da Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado de São Paulo.

Motivo foi apresentação de uma moção de repúdio proposta por Psiu para o prefeitoOtacílio Parras Assis

Discussões entre os vereadores Psiu e Luizão da Onça tomam conta de sessão Pedro Figueira

Claudio Antoniolli

Pedro Figueira

CLAUDIO ANTONIOLLI

O vereador Leandro Men-donça (PSD) apresentou na última sessão da Câmara de Vereadores um requerimento de pedido de informações so-bre a intenção de a prefeitura mudar o local da realização do Encontro de Opalas e Car-ros Antigos que acontece todo ano na cidade. As três últimas edições do evento foram rea-lizadas na Praça Carlos Quei-roz, na rua José Ephifâneo Botelho, em frente ao Santuá-rio Nossa Senhora de Fátima, mas em 2015 foi alegado pelo legislativo a necessidade da mudança por conta da proxi-midade com o Lar São Vicen-te de Paula. A proposta seria para realização no recinto da Expopardo.

A quinta edição do SCN Notícias relatou a conclusão de um abaixo-assinado feito

por Enivaldo Martins, orga-nizador do evento, para en-trega na câmara de vereado-res para reverter a alteração de local. No início do ano, os parlamentares, inclusive Le-andro, que foram favoráveis ao requerimento da vereadora Cleuza (PR) sobre a modifi-cação, parecem ter mudado de opinião, já que ocuparam a tribuna para mostrar a so-lidariedade à organização da exposição.

Mendonça defendeu seu requerimento aproveitou para criticar a falta de banheiros públicos na cidade. “Se está dando certo ali porque mu-dar o local, faço o pedido ao prefeito para que mantenha o evento ali. Na cidade não exis-te banheiro público, ali pelo menos tem. Além disso, é um evento de cunho social. Peço aos demais vereadores que as-sinem o requerimento comi-

go”, falou o vereador do PSD.Já a vereadora Cleuza, au-

tora do requerimento de soli-citação da alteração, preferiu não se manifestar.

Enivaldo Martins e aman-tes de carros antigos com-pareceram a sessão para

acompanhar a votação do requerimento, inclusive esta-cionaram alguns veículos em

frente ao prédio do legislati-vo.

“Espero apoio dos verea-dores para evitar a mudança do evento que há vários anos é realizado próximo ao Santu-ário. Não atrapalhamos nin-guém, pois não tem som alto,

é um evento bonito e tranqui-lo e faz sucesso tanto é que fui convidado pela prefeitura de

Águas de Santa Barbara para organizar o mesmo evento lá e aceitei, será no dia 17 de

maio”, disse Enivaldo Mar-tins.

Durante a sessão o vereador Leandro Mendonça apresentou um requerimento de pedido de informações sobre a intenção de alteração do local do evento

Vereadores voltam atrás e defendem realizaçãodo Encontro de Carros próximo ao Santuário

Page 4: SCN NOTÍCIAS - 18 04 2015

Edição 0718 de Abril de 20154

Segundo as estatísticas o maior número de devedores se concentra na faixa etária entre os 31 e 40 anos com 1.246 inadimplentes

CIBELE MARTINS

Dados divulgados pelo SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) apontam a inadimplência de 4.655 consumidores nas lojas de Santa Cruz do Rio Pardo, nos últimos cinco anos. No período são 7.229 débitos, tendo em vista que uma pessoa pode ter mais de uma dívi-da no nome. Os números foram registrados até de-zembro do ano passado.

Ainda segundo as esta-tísticas o maior número de devedores se concentra na faixa etária entre os 31 e 40 anos com 1.246 inadim-

plentes. Grande parte dos calotes é referente ao pú-blico feminino com 1.819 débitos, em contrapartida 1.563 homens não paga-ram suas contas.

O relatório repassado pela ACE (Associação Co-mercial e Empresarial), responsável pela gerência do SCPC, demonstra ain-da o aumento de 10,3% nas inclusões de CPFs no sistema no primeiro tri-mestre de 2015. Nos três primeiros meses do ano 926 pessoas deixaram de honrar seus compromis-sos e entraram para a lis-ta negra do comércio, no mesmo período do ano

passado eram 839.Já o número de exclu-

sões daqueles que acer-taram seus débitos e tive-ram o nome limpo caiu de 631 no ano passado para 526 de janeiro a março de 2015, uma queda de 16%.

O mesmo cenário se re-pete na análise mensal.

No último mês 194 pesso-as acertaram suas contas frente a 232 no mesmo pe-ríodo de 2014, ou seja, 16% menos dos consumidores regularizam sua situação. Enquanto as inclusões no SCPC cresceram 72,9% de 270 para 467 em março deste ano.

4.655 consumidores estão na listanegra do comércio de Santa Cruz

ECONOMIA

EMPREGOSVAGASDO PAT

1 VAGA PARA ELETRICISTA INDUSTRIAL: MASC., COM CURSO TÉCNICO EM ELETROTÉCNICO E NR 10, EXPERIÊNCIA NA FUNÇÃO, DISPONIBILIDADE DE HORÁRIO. COM CURRÍCULO..1 VAGA PARA AJUDANTE DE MARCENEIRO: MASC., COM EXPERIÊNCIA NA FUNÇÃO. COM HABILITAÇÃO A/B. COM CURRÍCULO.1 VAGA PARA AUXILIAR DE PINTURA EM MÓVEIS: MASC., COM EXPERIÊNCIA ACABAMENTO E PINTURA EM MÓVEIS. COM CURRÍCULO.1 VAGA PARA MECÂNICO DE MÁQUINAS DE CALÇADOS: MASC, COM EXPERIÊNCIA E CURRÍCULO.1 VAGA PARA CORTADOR DE CALÇADOS: AMBOS OS SEXOS, COM EXPERIÊNCIA E CURRÍCULO 1 VAGA PARA ENCARREGADO DO PRESPONTO: AMBOS OS SEXOS,, COM EXPERIÊNCIA, CONHECIMENTO EM INFORMÁTICA E CURRÍCULO.1 VAGA PARA FISCAL DE LAVOURA DE CAFÉ: MASC., COM FAMÍLIA, EXPERIÊNCIA E CURRÍCULO. 3 VAGAS PARA SERVIÇOS GERAIS PARA FAMILIAS: FAMILIAS QUE TENHAM NO MÍNINO 03 PESSOAS PARA TRABALHAR EM LAVAOURAS DE CAFÉ, CANA, SOJA, MILHO, ETC.COM CURRÍCULO E REFERÊNCIA.1 VAGA PARA AUXILIAR DE ESCRITÓRIO: AMBOS OS SEXOS, COM CONHECIMENTO EM PLANILHAS DE EXCEL, NOTA FISCAL, ROTINAS DE ESCRITÓRIO. COM CURRÍCULO E REFERÊNCIA.COM DISPONIBILIDADE DE HORÁRIO, INCLUSIVE NOS FINAIS DE SEMANA E FERIADOS. 1 VAGA PARA ATENDENTE DE BALCÃO PARA TRABALHAR EM AUTO PEÇAS: MASC. COM NOÇÕES BÁSICAS NA FUNÇÃO. COM CNH AB, E CURRÍCULO.1 VAGA PARA ATENDENTE DE FARMÁCIA: AMBOS OS SEXOS, COM EXPERIÊNCIA E CURRÍCULO.1 VAGA PARA MONTADOR DE MÓVEIS DE MADEIRA: MASC., COM EXPERIÊNCIA NA FUNÇÃO, HABILITAÇÃO AB. COM CURRÍCULO.1 VAGA PARA AUXILIAR TÉCNICO DE INFORMÁTICA:MASC., FORMADO OU CURSANDO TÉCNICO EM INFORMÁTICA. 1º EMPREGO. COM CURRÍCULO. ESTUDANDO Á NOITE.

ESPAÇO EMPREENDEDOR

A Bolsa sem Valores

Nos últimos cinco anos a ação da Petrobras (PETR3) acumulou uma enorme queda não mais assustadora, mas preocupante. No dia 18 de abril de 2010, cada ação valia R$ 32,34 e exatamente cinco anos percor-ridos, a mesma ação estava valendo R$ 11,83 no mes-mo 18 de abril, mas de 2015. É difícil para o governo explicar uma queda de 63,42% em cinco anos. Em nenhum destes anos a ação fechou em valores supe-riores ao de seu inicio. De 2010 para 2011 a empresa viu suas ações caírem 24,33%, nos anos seguintes as quedas foram de 22,76%, 12,34%, 17,40% e do co-meço de 2014 até o fim do ano, as ações despencaram nos incríveis 41,48%. É triste ver o que fazem com as empresas Estatais neste País. O potencial que a Petro-brás possui no mercado é grande, mas o mais impor-tante é a relevância para a nossa economia. A queda não é um mérito somente da petrolífera. No geral a Bolsa não foi bem neste período, pois teve uma queda de 22%. Mas 63,42% é muito alto, mais da metade do valor da empresa foi para o ralo em cinco anos. Em comparação ao Ibovespa, a Bolsa de Valores dos Esta-dos Unidos (Nasdaq) teve um aumento de nada mais, nada menos que 50%. Incrível ainda é que a crise de 2009 foi lá e afetou o mundo todo, e de 2010 até 2015 a Bolsa de Valores

Henrique FedattoEconomista

LÍBANOS ESFIRRASUm espaço para descontrair com a família e provar delícias ára-

bes, além de um cardápio variado que vai do pastel assado, 0% de gordura, até a batata inglesa este é o resumo do Líbanos Esfirras, reinaugurado na última quinta-feira (9).

No novo endereço, na avenida Clementino Gonçalves, 139, os clientes têm mais conforto, além da facilidade de acesso, na área central da cidade. Há um ano e dois meses, Líbanos chegou a Santa Cruz, na Marechal Theodoro Peixoto, com o objetivo de levar mais um opção de comida diferenciada. “Com a mudança conseguimos ampliar o espaço, tudo para agradar o cliente”, diz a proprietária Samara Cristina da Silva.

No Líbanos o cliente conta com um cardápio de 78 sabores de esfirras e pastéis assados, o último é um diferencial do estabeleci-mento. Além disso, Samara garante que a batata inglesa preparada no Líbanos é a maior da cidade, são 12 sabores. Em breve o cardá-pio será ampliado com itens como kibe cru e beirute. O Líbanos também oferece cerveja e chopp gelados

O Líbanos funciona de quarta-feira a segunda-feira das 19h a meia noite. Os telefones para pedidos são 3372-4831, 3372-8001e 9 9818-2677. A lanchonete tem equipe de sete funcionários prepara-dos para um bom atendimento.

“O movimento foi inesperado nos primeiros dias e estamos bas-tante felizes. Convidamos a todos para conhecerem o novo espaço”.

NALLÊ VOLPE

O salão Nallê Volpe reinaugura neste sábado (18). Localiza-do na rua João Castanho de Almeida, 151, vila Santa Aureliana, o salão oferece uma gama de serviços para deixar as clientes ainda mais belas. A reinauguração está agendada para as 10h.

No Nallê Volpe as clientes têm a disposição diversos trata-mentos para cabelos como mechas, técnicas de ombre hair, cauterização, reconstrução de fios e aplicação de botox, além de manicure e pedicure. E ainda design de sobrancelhas e apli-cação de henna.

Nallê Volpe participa de vários cursos ao longo do ano para aperfeiçoar ainda mais as técnicas como Hair Style,estilista de cabelo- título que já virou febre na capital e chega ao interior. Nallê conta que faz uma avaliação no estilo da cliente antes de iniciar o corte, tintura e outros tipos de tratamentos. “Pois cada um tem o seu estilo e isto deve ser respeitado, conforme a cliente fala já consigo observar alguns detalhes e indicar o corte, por exemplo”.

O curso tido como mais especial é com o cabeleireiro Ro-drigo Cintra, do programa Esquadrão da Moda, no SBT, sobre técnicas de transformação.

Inclusive, a Nallê conta com a página na internet, www.fa-cebook.com/pages/Hair-Style-NALLE-VOLPE. Na página Nal-lê posta dicas sobre cuidados com os cabelos, além de tendên-cias de cores e cortes para cada estação do ano.

O Nallê Volpe abre de terça-feira a sábado, a partir das 8h. O telefone para mais informações é 9 9113-4958.

UH LALA! SEX SHOP

Há um ano e dois meses em Santa Cruz, o Uh lala! Sex Shop é um espaço com objetivo de elevar a auto-estima tanto do ho-mem quanto da mulher, eliminar preconceitos e evitar que os relacionamentos caiam na rotina. Por meio da diversidade de produtos o Uh lala! possibilita aos casais o descobrimento um do outro.

Para garantir um bom atendimento e assessoria aos clientes, os colaboradores do sex shop recebem treinamento ministrado por Vaniele Silveira, coaching da marca Hot Flowers, principal marca vendida no Uh lala!.

“A cada quatro meses recebemos orientações e nos atualiza-mos sobre os efeitos positivos e reação no caso de uso incorreto dos novos produtos”, fala o proprietário do sex shop, Francisco Duarte Reginato.

Entre os três produtos mais comercializados estão os gels vi-broqueti que garante a sensação de choquinhos na região ínti-ma tanto no homem como na mulher; o ponto hot, conhecido como ponto G, um excitante feminino que ajuda estimular e provocar o orgasmo da mulher e o Expend, um excitante mas-culino que ajuda na ereção do homem. “Estes são os três produ-tos mais vendidos em todo o Brasil e também na Uh lala!”.

Além dos produtos para incrementar a vida sexual do casal, o sex shop, também conta com itens para saúde do homem e da mulher como sabonetes e desodorantes íntimos, além do pom-poarismo indicado para exercícios tanto para o prazer como para problemas na bexiga do público feminino.

“Muitos têm preconceito em relação ao sex shop e conside-ram apenas a vulgaridade e lembram somente de vibradores e próteses, mas temos produtos voltados até mesmo para a saúde do homem e da mulher, indicados por médicos”, ressalta Regi-nato.

Uh lala! Sex Shop iniciou no ramo na loja de Ourinhos, há cinco anos. Os telefones são 9 9652-3331, loja de Santa Cruz e loja de Ourinhos 3324-6586.

O site é www.uhlala.com.br. No facebook a página é www.facebook.com/uhlala.santacruz.

OPÇÃO- Líbanos atende em novo endereço, na avenida Clementino Gonçalves,139

BELEZA- Nallê Volpe atende na rua João Castanho de Almeida, 151

NOVIDADES- Uh lala! conta com diversidade de produtos para apimentar a vida do casal

INADIMPLÊNCIA - Relatório demonstra ainda o aumento de 10,3% nas inclusões de CPFs no 1º trimestre

Pedro Figueira

Pedro Figueira

Pedro Figueira

Pedro Figueira

Page 5: SCN NOTÍCIAS - 18 04 2015

Edição 0718 de Abril de 20155

Rapaz foi levado

para a Santa Casa, mas não

resistiu e morreu ao dar entrada

no hospital

Ainda não se sabe as causas para a perda de controle da Honda Biz pelo jovem de 23 anos

CLAUDIO ANTONIOLLI

Thiago Dias Cuba, 23, morreu na madrugada da última quinta-feira (16) após sofrer um acidente com uma Honda Biz. Aci-dente foi registrado por volta da 1h15 na avenida Coronel Clementino Gon-çalves, próximo ao Salão de Festas Ferrari.

O jovem trabalhava como operador de máqui-nas na empresa Special Dog. Cuba havia saído do

trabalho e se dirigia para a sua residência na rua Nicola Picinin na Luiz Brondi.

Segundo in-f o r m a ç õ e s do Corpo de B o m b e i r o s ele perdeu o controle da Biz, ainda por motivos des-conhecidos e se chocou contra a cer-ca. Thiago foi socorrido com fratura exposta no

braço, perna e trauma no tórax.

O rapaz foi leva-do para a Santa

Casa de Mise-ricórdia, mas infelizmente não resistiu e morreu ao dar entrada

no hospital.Cuba é na-

tural de Sumaré e havia se muda-

do para cidade há cinco anos.

Operador de máquinas morre em acidente de moto na Clementino Gonçalves

POLICIAL

Na semana passada, jovem ficou preso em carro entre dois caminhões

Mais um acidente foi registrado em menos de uma semana na praça de pedágio da Rodovia BR-153 entre Ourinhos (SP) e Jacarezinho (PR). No início da tarde de segunda-feira (13), três caminhões bateram depois que a cancela do pedágio não liberou a passagem. Ninguém ficou ferido, segundo a Polícia Rodoviária. No último dia 8, um jovem ficou preso ás ferragens de um carro entre duas carretas. Nos dois casos os veículos tinham o sistema de cobrança automática, mas ele não funcionou.

De acordo com informações da polícia, um caminhão carregado com produto químico não conseguiu passar pela cancela de cobrança automática e parou. O caminhão que seguia atrás conseguiu desviar, mas um terceiro veículo não freou e acabou batendo.

O motorista do caminhão que conseguiu desviar, Roberto de Bona, disse que buzinou e o motorista da

frente saiu para o lado. “Para não bater atrás eu segurei e buzinei. Ele deu uma andada. Mas nisso eu senti uma batida atrás. Fiquei com medo do outro bater atrás e acabar morrendo. É muito perigoso. Já vi várias vezes. Quando acontece isso de não abrir a cancela eu a empurro e saio para o lado esperar a menina [funcionária] porque é muito perigoso”, falou a TV Tem

Os motoristas dos dois primeiros veículos tinham a tag exigida para passar pela cancela, já o terceiro não possui o aparelho. “Infelizmente o outro não tinha tag, acho que queria passar na retaguarda”, comenta Bona.

A Polícia Rodoviária Federal registrou a ocorrência e submeteu os três motoristas ao teste do bafômetro. Os funcionários do pedágio não comentaram o assunto.

VÍTIMAApós seis dias internado,

Guilherme Egreja Papas,25, teve alta do hospital da Unimar, em Marília, na terça-feira (14). O jovem ficou preso às ferragens após o carro em que ele estava ser prensado entre dois caminhões na mesma praça de pedágio da Rodovia BR-153.

Ainda no hospital, depois de ficar quatro dias na UTI, Guilherme contou que se lembrava de cada detalhe do acidente e do resgate.

Mais um acidente na praça de pedágio de Ourinhos envolve três caminhões

Feriado prolongado deve aumentar em 26% o fluxo de veículo no Corredor Raposo Tavares

Neste ano, o feriado de Tiradentes, 21 de abril, será prolongado pela proximidade com o final de semana. Serão cinco dias consecutivos em que parcela da população não trabalha e deve aproveitar a folga para pegar estrada. Para preservar a segurança dos usuários e a fluidez do tráfego, a CART – Concessionária Auto Raposo Tavares realiza uma operação especial nas rodovias que administra, de Presidente Epitácio a Bauru, desde ontem (17) até à 0h da quarta-feira (22 de abril). O índice de veículos no Corredor Raposo Tavares deve aumentar 26% no período. Durante a Operação Tiradentes, serão suspensas todas as obras sobre as faixas de rolamento, que interfiram no tráfego, como a operação “Pare e Siga”. No feriado prolongado, no eixo principal das rodovias poderão ser realizadas somente intervenções emergenciais, com o objetivo de

restabelecer a normalidade viária, quando necessário. Visando a segurança dos usuários, as sinalizações dos desvios implantados para a realização de obras, quando não puderem ser desfeitas, serão reforçadas. Ao transitar em trecho com sinalização da existência de obras, o motorista deve reduzir a velocidade, redobrar a atenção e orientar-se pela sinalização.

FLUXOOs usuários devem

estar preparados para aumento no volume de tráfego durante o período, principalmente até 12h de sábado (18). A volta para casa também exigirá mais atenção dos motoristas. O fluxo deve aumentar entre às 14h do dia 21, terça-feira, estendendo-se até às 6h do dia seguinte. Para um feriado prolongado bem aproveitado, o motorista deve programar a viagem de ida e volta com toda a

segurança e considerando os horários de maior movimento. Afinal, nada é mais importante do que viajar em segurança.

A CART reforçou suas equipes de socorro médico e mecânico e nas praças de pedágio e pede ao motorista muita atenção para evitar evolver-se em acidente. Ao sair de viagem, lembre-se que aumentar um pouquinho a velocidade pode economizar minutos no final da viagem, mas também pode tirar vidas. Respeite a velocidade máxima indicada para a via. A sinalização é resultado de profundo estudo técnico de engenharia que leva em consideração diversos fatores viários e até de comportamento dos usuários e que visa a segurança de todos. O motorista deve dirigir com cautela, atento a tudo à sua volta, com faróis acesos mesmo durante o dia para aumentar a segurança.

Operação Tiradentes tem duração de cinco dias nas estradas da região

SALVO- Guilherme Egreja Papas recebeu alta de hospital, em Marília, na terça-feira

LOCAL- Acidente ocorreu na avenida Clementino Gonçalves, próximo o Salão de Festas Ferrari

Divulgação

Divulgação

Page 6: SCN NOTÍCIAS - 18 04 2015

Edição 0718 de Abril de 20156

ÓBITOSClaudinei Felipe53 anos 10/4

Hermenegildo Rodrigues

Mendonça85 anos 11/4

Maria José Capla de Lima

84 anos 13/4

Darcy Pirs92 anos 14/4

Francisco Lourenço

Marcelino74 anos 16/4

Francesco Monti92 anos 16/4

Ana Bertoldo Castaldim

90 anos 16/4

Dionísio de Oliveira82 anos 16/4

ANDRÉ RÚBIOCIBELE MARTINS CLAUDIO ANTONIOLLI

O entrevistado desta semana é o presidente da Codesan (Companhia de Desenvolvimento Santa-cruzense), Claudio Age-nor Gimenez, 54.

Divorciado e pai de um filho de dez anos e meio ele é técnico em contabi-lidade. Natural de Andirá veio para Santa Cruz com menos de dois anos. Fi-cou 31 anos em São Paulo e retornou em 2002.

Gimenez conta como iniciou o envolvimento com política através do primeiro contato com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e afinidade com o Partido dos Traba-lhadores.

O presidente do di-retório do PT, em Santa Cruz, comenta sobre a polêmica que envolveu a afirmação do prefeito Otacílio Parras Assis so-bre a candidatura para as próximas eleições. Para ele é natural esta postura para quem está no poder, além disso, a candidatura é apoiada por unanimi-dade pelo partido.

Gimenez fala sobre seu trabalho a frente da Co-desan, o qual iniciou no começo deste mês. Para ele a empresa é viável e pode se manter com o lu-cro gerado pela prestação de serviço executada. De acordo com ele números de balanços apresentados pela administração pas-sada não condizem com a realidade, pois na verda-de há um prejuízo.

Quando nasceu a von-tade de participar da vida política?

Veio comigo desde que nasci, mas efetivamente a partir da época do gi-násio, na escola, quando eu fazia o jornal da escola e organizava excursões, claro isto ainda não era política partidária, até porque nos anos 70 não

era permitido este tipo de postura.

Sou filiado ao PT, desde o primeiro ano de funda-ção do partido, aos meus 17 anos.

Meu primeiro conta-to com a legenda foi por meio do meu irmão que trabalhava na Volkswa-gem, em Santo André. Fui com ele em uma assem-bleia e lá vi o Lula, jamais havia ouvido alguém falar daquela forma sobre os direitos dos trabalhado-res.

Enfim este discurso do Lula me fez relacionar com esta vida de militân-cia.

Na área sindical tam-bém trabalhei firme na categoria de corretor de seguros para mudar a tra-jetória de “pelegos” que estavam a frente do sin-dicato há 40 anos.

Também participei da ativação da CUT (Central Única dos Trabalhado-res), na regional de São Paulo. Então vivi todo este momento de surgimento de diversos movimentos sindicais e organização da classe trabalhadora.

Assim que o Partido dos Trabalhadores foi instituído de forma legal, em 1980, eu fui inclusive um dos fundadores do di-retório distrital da Penha.

Fiquei afastado do PT, desde 1990, e fui me filiar novamente apenas em 2007 em Santa Cruz, pois nesta época organizações de esquerda que compu-nham o partido ficaram impedidas de disputar eleições e então pela mi-nha delegação e falta de espaço deixei o partido. O grupo o qual eu parti-cipava se transformou no PCO (Partido da Causa Operária).

Antes de voltar para Santa Cruz o meu irmão Célio já tinha retornado um ano antes, pois foi demitido da Eletropau-lo após a privatização da empresa pelo PSDB. Quando ele chegou co-nheceu o Dito, Ademir,

João Vitor, Domingos e Claudio. Juntos eles re-solveram fundar o dire-tório do PT na cidade. Quando retornei em 2002 fui convidado, mas não quis participar, por fim em 2007 optei pela filia-ção.

Em 2009 passei a ser presidente do diretório de Santa Cruz. E nesta fase ocorreram as elei-ções em 2012 com a vitó-ria do partido e desta for-ma aceitei o convite do drº Otacílio para compor o governo.

Como você analisa de-clarações de que o lança-mento da candidatura de drº Otacílio para prefeito e Dito para vice foi pre-maturo?

Nós conversamos sem-pre com partidos como o PR por meio do agora de-putado estadual, Ricardo Madalena. Entretanto, assunto sobre chapa ainda é cedo, mas não é q u e s t ã o de pre-cipita-ção de O t a -c í l i o , p o i s é nor-m a l q u e q u e m está no car-go seja candi-dato natural assim como foi com Maura, mas sim ele manifestou o desejo e este é um di-reito dele, mas também é nossa vontade enquanto partido, pois nos avalia-mos que o governo dele é muito bom para a cidade, tirando as picuinhas que não servem para nada, temos dois anos conclu-ídos de mandato e é só comparar os números atuais com os anteriores para observarmos a dis-paridade.

Nós ficamos juntos com aqueles que queriam fazer a política correta na

cidade.

Você aceitou pronta-mente o convite para presidir a Codesan?

Em menos de dois se-gundos, pois sempre ouvi falar que as oportunida-des estão nas dificulda-des. Isto será uma forma de mostrar o meu traba-lho, não que a pasta de Captação de Recursos não seja importante, pois conseguimos muitas con-quistas que podem ser comprovadas através de números e pretendemos fazer isto aqui na Code-san.

A situação em que a empresa se encontra te assustou?

Não, pois eu me assus-taria se a Codesan não ti-vesse obras para executar e nem de onde tirar o fa-turamento.

Estamos colo-cando a casa

em ordem, agora o

fluxo de c a i x a d e v e e x i s -t i r c o m c o n -

t r o l e a s s i m

como fa-zemos na

nossa casa. Estamos tomando

providências para que lá na frente na obra e servi-ço a equipe possa ter toda a retaguarda necessária para produzir o máximo que o contrato permitir a cada dia, semana e mês. Como resultado disso te-remos dinheiro para que consigamos ficar com um caixa equilibrado.

É possível a Codesan se manter como está hoje sem se transformar em uma secretaria, por exemplo?

A Codesan existe há 32

anos, então antes dela outro setor realizava as obras no município e hoje existe esta conversa, mas eu não me preocupo com isso, meu papel é le-var esta empresa até o dia em que o prefeito quiser que eu fique aqui da ma-neira que tem de ser com o pagamento das contas e bom tratamento de fun-cionários.

Nesta semana mesmo realizamos um leilão de sucatas que estavam pelo pátio e quem sabe con-sigamos comprar algum veículo novo para pro-porcionar melhores con-dições de trabalho.

Outras demissões se-rão necessárias para co-locar a empresa em or-dem?

Não diria que são de-missões, pois existem contratações de dez pes-soas para trabalho nas obras. Então na realida-de são adequações, mas o normal que toda a em-presa faz todos os dias. Se pegarmos os números da Codesan nos últimos 14 anos e de 2013 para cá vai perceber que o número entre contratações e dis-pensas é equilibrado.

Aquele aventureiro da política não sabe que tem aquele que pediu para deixar a empresa por di-versos motivos.

Porque balanços da Codesan na administra-ção Maura estavam no azul e isto não se repete atualmente?

Números precisam ser interpretados corre-tamente. Se eu te mos-trar o balanço de 2001 a 2012pode perceber que não existia lucro, mas sim uma média de R$ 1,5 milhão de prejuízo por ano para o povo de Santa Cruz. Já em 2013, e qual-quer auditor vai provar que a tese é verdadeira, temos um prejuízo de R$ 1,6 milhão no balanço da Codesan, mas na verda-de isto é um lucro para o povo da cidade, pois a empresa recebeu apenas pelos serviços executa-dos. Existe uma CPI (Co-missão Parlamentar de Inquérito) em andamen-to e deve ser aberta outra que vai mostrar que ser-viços não prestados eram recebidos.

Em 2016, pode afirmar que a Codesan não vai mais precisar de aportes financeiros da prefeitura?

Preciso mostrar resul-tado em abril e nos me-ses seguintes. O aporte liberado não é utilizado no dia a dia, pois para isso estamos trabalhan-do e o faturamento deve pagar as contas. O apor-te na verdade é para sau-dar alguns compromissos atrasados na Companhia e isto é um peso que deve ser quitado.

Apenas em um acordo trabalhista pago R$ 45 mil por mês, a categoria dos pedreiros, pois em determinado período eles não receberam aquilo que era devido, de acor-do com a convenção sin-dical. No total são R$ 800 mil no total, foi paga a sé-tima parcela de um total de 22 e isto deve ser pago. Além disso, temos outros parcelamentos previden-ciários que temos de tra-balhar para quitar.

Conversando com os funcionários percebi que muitos deles gostam da empresa e isto ajuda mui-to, pois se não há proble-ma com o pessoal o res-tante é administrado.

Se não der para pagar uma conta, eu sei que lá na frente será revertido, pois o pessoal está pro-duzindo e haverá dinhei-ro no caixa da empresa

Claudio Gimenez considera Codesan uma empresa viável para o município

Meu papel é levar

esta empresa até o dia em que o prefeito

quiser que eu fique aqui da maneira que tem de ser com o pagamento

das contas e bom tratamento de

funcionários

CODESAN- Presidente Claudio Gimenez fala sobre situação financeira da empresa

Pedro Figueira

LULAMAIOR LÍDER CRIADO

NO BRASIL NOS ÚLTIMOS 500 ANOS

PTMOVIMENTO INICIADO E AINDA NÃO ESGOTADO

CODESANEMPRESA VIÁVEL

VEREADOR PSIUPASSO

PREFEITOHOMEM INTELIGENTE

PINGPONG

Maria Aldivina Francisco Da Silva62 anos 15/4

Page 7: SCN NOTÍCIAS - 18 04 2015

Edição 0718 de Abril de 20157

CIBELE MARTINS

Durante a Semana do Empreendedor realizada entre 13 e 17 de abril, em todo o país, o Posto Sebrae de Santa Cruz prestou orientação aos empresários em uma tenda instalada em frente a ACE (Associação Comercial e Empresarial). No período foram atendidas – pessoas em busca de informações sobre formalização, quitação de débitos, alterações, cancelamento de cadastro e preenchimento da Declaração Anual do Simples Nacional a ser realizada até 31 de maio, entre outros dados para obtenção de sucesso do negócio.

Parceria do Sebrae com escritórios de contabilidade possibilitou ainda a abertura instantânea de empresa aos interessados. Entre as principais dúvidas apresentadas está o ramo de atividade mais lucrativo e como planejar o negócio.

Maria Eugênia Sartori Magnoni, 20, se formou em gastronomia pelo Senac-SP, e se dedica a preparação de compotas artesanais, bolos, cupcakes e docinhos para festas, no distrito de Sodrélia. Na tarde da última terça-feira (14) ela formalizou a empresa Dolcissimo Sabore. “Já fazia os doces

em casa e agora constrói uma cozinha industrial. Acho muito importante a formalização por conta dos benefícios. Com este procedimento concluído e após aprovação da Vigilância Sanitária iniciarei a divulgação da empresa”, comentou.

Segundo a agente de desenvolvimento, Thais Fonseca, a orientação é de responsabilidade do Sebrae e a formalização fica por conta dos escritórios de contabilidade. “Até porque não tem custos para o empreendedor, uma vez no ano é necessária a apresentação da declaração anual de rendimentos o que pode ser orientado tanto por

nós como pelo escritório”.Atualmente Santa

Cruz conta com aproximadamente 1.600 MEIs (Microempreendedor Individual). Entre as vantagens está o baixo valor pago mensalmente, referente a 5% do salário mínimo, fixado em R$ 788, que vai de R$ 39,80 a R$ 44,80, dependendo do ramo de atividade, além da prestação de serviços para órgãos públicos e conquista do CNPJ. “Além disso, a pessoa contribui com a previdência e pode se aposentar por idade”, explica a agente de desenvolvimento do Sebrae, Flavia Serra.

Para ser um MEI o faturamento não pode

ultrapassar R$ 60 mil ao ano, uma média de R$ 5mil mensais e não ter vínculo empregatício no setor público. É permitido ao microempreendedor individual contratar um funcionário.

Durante a Semana do Empreendedor também foi realizada a Oficina Sei Controlar Meu Dinheiro, gratuita, e direcionada aos já formalizados. Durante o evento, promovido na ACE, foi apresentado de maneira bastante dinâmica o passo a passo para colocar a empresa no rumo certo, separar as finanças pessoais das do negócio, controle de entradas e saídas, fazer a previsão de pagamentos e recebimentos futuros e formas de economia.

O Posto Sebrae de Santa Cruz fica em uma sala na Associação Comercial, na praça Deputado Leônidas Camarinha, 316. O atendimento é realizado há dez anos na cidade graças a uma parceria firmada entre as arrozeiras, Associação e prefeitura. “É bom lembrar que não prestamos este serviço de orientação não apenas na Semana do Empreendedor, mas ao longo de todo o ano”, diz Thais. O horário de atendimento do Posto Sebrae é das 8h às 18h. O telefone é 3332-5909.

CIBELE MARTINS

A 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente será realizada na próxima sexta-feira (24), em Santa Cruz. O evento ocorre entre 7h30 e 12h na Câmara Municipal, rua Clementino Gonçalves, 586, no bairro Chácara Peixe. As inscrições podem ser realizadas no próprio local.

O tema deste ano é “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolecentes- Fortalecendo os Conselhos de Direitos da Criança e do

Adolescente”. A conferência é

promovida pela prefeitura, Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Casa dos Conselhos e Condeca (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente).

Durante a conferência serão tratados cinco eixos: Promoção dos Direitos da Criança e Adolescente; Proteção e Defesa dos Direitos; Protagonismo e Participação de Criança e Adolescente; Controle social efetivação dos

direitos e Gestão da política nacional dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

Serão formados grupos que deverão apresentar duas propostas e soluções a serem encaminhadas para a conferência regional. Fora isso, ao longo do evento serão escolhidos quatro delegados para representar a cidade na Conferência Estadual.

Para a vice-presidente do Conselho Municipal, Daniele Silva Vidal, assistente social no Educandário Lar da Criança e Cras (Centro de Referência de Assistência

Social), do bairro da Estação, a participação da sociedade é essencial para conhecimento do tema no município e apresentação de caminhos para assegurar os direitos deste grupo.

De acordo com Daniela o principal problema observado na cidade é o envolvimento de adolescentes com drogas seja como usuários ou no tráfico. “Isto desencadeia uma série de outras consequências como envolvimento com furto, evasão escolar e cumprimento de medidas sócio-educativas.

CIBELE MARTINS

Criado há cinco anos o projeto Gestos de Mãe, mantido pelo Instituto Impulsionador da Instrução- Santuário Nossa Senhora de Fátima- viabiliza informação e troca de experiências das gestantes.

O projeto funciona no salão do Santuário, na rua Conselheiro Saraiva, 379, todas as segundas e quinta-feiras das 14h às 17h, as interessadas devem procurar a assistente social, Luana de Fátima Marsola, no local. O único critério para participação é fazer o pré-natal corretamente.

A capacidade de atendimento é de oito gestantes, no entanto, atualmente participam três mulheres. A interessada pode entrar no projeto em qualquer fase da gestação e permanecer até o bebê completar um ano de idade.

No Gestos de Mãe as gestantes confeccionam cueiros, fraldas e toalhas, além de outros itens do enxoval da criança. Fora isso, elas ganham roupas doadas por colaboradores. Todos os dias as atendidas recebem café da tarde.

Assim como já ocorreu diversas vezes no projeto, nos próximos meses será intensificada a informação às gestantes com a realização de palestras relacionadas a temas como cuidados odontológicos e cuidados domésticos com a casa.

O projeto não tem foco religioso e permite a participação de gestantes de qualquer igreja. Caso da funcionária pública, Silmara da Cruz Domigues Teixeira,28, que é evangélica, mas percebeu no projeto a oportunidade de aprendizado. Mesmo após o nascimento da pequena Dafny, de quatro meses, ela segue participando dos encontros. “É uma oportunidade para debatermos entre nós sobre os cuidados necessários nesta fase do bebê, além de aprender muitas outras coisas”, conta.

De acordo com a assistente social, no início o projeto era voltado para as gestantes adolescentes, entretanto, com o tempo foi observada a procura por parte de outro público. Durante os quatro anos de projeto já passaram pelo local aproximadamente 42 mulheres. “Não é apenar vir aqui, isto porque existe um trabalho com visitas às famílias e estudo de cada caso individualmente. Aqui orientamos sobre os benefícios para a gestante como o auxílio maternidade, além do envio para outros serviços e esclarecimento de direitos e deveres. Já tivemos até mesmo encaminhamento em caso de dependência química”.

No ano passado as gestantes participaram de curso de manicure, no momento está em estudo a demanda do grupo atual.

Atualmente a cidade conta com aproximadamente 1.600 MEIs. Entre as vantagens está o baixo valor pago mensalmente

No decorrer do evento serão analisados cinco eixos com apresentação de propostas e soluções para cada um dos temas

A interessada pode entrar no projeto em qualquer fase da gestação

Semana do Empreendedor presta orientação e formaliza novos empresários em Santa Cruz

Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente será dia 24 na Câmara

“Gestos de Mãe” garante informaçãoàs gestantes

VARIEDADES

FORMALIZAÇÃO- Maria Eugênia se formalizou durante a Semana do Empreendedor

ATENDIMENTO- Flavia, Thais e Johnathan na tenda instalada em frente a ACE para recepcionar os empresários

PARTICIPANTE- Silmara com a filha Dafny é uma das integrantes do projeto

Pedro Figueira

Pedro Figueira

Page 8: SCN NOTÍCIAS - 18 04 2015

Edição 0718 de Abril de 20158

População apontou em

vários segmentos os mais

lembrados e os favoritos

Noite de gala para entrega das premiações foi realizada na última terça-feira (14), no Icaiçara Clube

CIBELE MARTINS

Em clima de confrater-nização foi realizado na noite da última terça-feira (14), no Icaiçara Clube, jan-tar dançante de entrega do prêmio Qualidade Total a 128 empresas e profissio-nais eleitos os melhores em seus segmentos. Na sua 21ª edição, em Santa Cruz, o prêmio promovido pela empresa Impacto Produ-ções, Pesquisas e Eventos prima pela transparência na realização do trabalho.

A animação do evento fi-cou por conta de Neia The-odoro e Banda e o jantar foi preparado pelo Buffet Neco Gazola.

A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 13 de ja-neiro. Foram consultadas 795 pessoas por meio de questionários distribuídos no comércio. A população apontou em vários segmen-tos os mais lembrados e os favoritos no dia-a-dia. Mais de 100 questões compõem o questionário imparcial.

Para o diretor da Impac-to, Jader Lopes, Santa Cruz tem um grande potencial econômico. “Já nos senti-mos bastante a vontade e esta cidade é considerada a menina dos olhos da em-presa. Deixamos claro que as visitas para o convite do jantar são feita apenas aos primeiros colocados”, res-salta Lopes.

Como marca mais lem-brada no município foi

premiada a Santa Massa, responsável pela fabrica-ção do famoso pão de alho. Criada há cinco anos, a marca já chegou a to-dos os estados do país e tem re-presentan-tes em 18 estados, o mais recente é Rio de Ja-neiro e a previ-são é de expansão t a m b é m para Espíri-to Santo e Goiás. A empresa conta com 354 funcionários diretos e 278

indiretos. “Recebemos este prê-

mio e temos a certeza de que a qualidade garante a

popularidade do pro-duto”, comenta o

assistente de RH, Valdir

Pedro, ao lado do gerente comer-cial Le-a n d r o Ferrari,

gerente a d m i -

nistrativo, João e con-

troller, Jorge.A novidade da

marca é o torresmo para microondas.

Alcatéia também ganhou o prêmio de melhor restau-rante e pizzaria como em diversas outras edições do Prêmio Qualidade Total. “Para nós é uma confra-ternização e momento de reencontrar diversos ami-gos do comércio, além de ser um reconhecimento do trabalho desenvolvido”, diz o proprietário Mauro Lobo ao lado da esposa Fany Lobo.

A pizzaria Alcatéia foi fundada há dez anos e se destaca como estabeleci-mento de ambiente estri-tamente familiar, além da qualidade dos pratos pre-parados com produtos de primeira linha.

A Impacto realiza este trabalho em três estados: São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná. A pesquisa é desenvolvida em 60 cida-des. A sede da empresa é em Umuarama (PR).

Ao final do evento foi exibido um vídeo com o pastor Claudio Duarte com o tema o Problema é Teu. “Muitos poderiam dizer que o ideal seria um palestrante falando sobre maneiras de aumentar vendas e melhorar o aten-dimento, mas observamos o quanto é importante co-locar as palavras daquele considerado o maior líder de todos os tempos”, fina-lizou o também diretor da Impacto, Renato Faleiro ao lado do representante da Impacto, Hugo Faleiro.

128 empresas e profissionais recebem o prêmio Qualidade Total da Impacto

VARIEDADES

IMPACTO- Jader ressalta a transparência nas pesquisas realizadas pela empresa

EMPRESÁRIO- Mauro Lobo agradece o prêmio conquistado pela Pizzaria Alcatéia

PREMIAÇÃO- A animação do evento ficou por conta de Neia Theodoro e Banda

RECONHECIMENTO- Representantes da marca Santa Massa, a mais lembrada, segundo pesquisa Impacto

NASCIMENTOS

Editais de proclamas Marcelo Cacciacarro Soares, Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tutelas da Sede deste Município e Comarca de Santa Cruz do Rio Pardo, neste Estado, FAZ SABER, que pretendem casar-se e apresentaram os documentos exigidos pelo Artigo 1525 do Código Civil Brasileiro:

1. DANILO REZENDE ALVES e NATALYA CRISTINA SENA MENDONÇA. Ele, natural de Três Rios, Estado do Rio de Janeiro, nascido aos trinta e um de outubro de um mil novecentos e noventa e três (31/10/1993), profissão pedreiro, estado civil solteiro, domiciliado e residente à Rua Tertuliano Vieira da Silva, nº115, São Judas Tadeu, na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, Estado de São Paulo, filho de JUARLY ALVES e de dona VIRGINIA REZENDE. Ela, natural de Santa Cruz do Rio Pardo, Estado de São Paulo, nascida aos onze de maio de um mil novecentos e noventa e sete (11/05/1997), profissão cabeleireira, estado civil solteira, domiciliada e residente à Rua Tertuliano Vieira daSilva, nº115, São Judas Tadeu, na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, Estado de São Paulo, filha de REINALDO RODRIGUES MENDONÇA e de dona ERIKA CRISTINA DE SENA MENDONÇA.

2. OSEIAS FERNANDO SANTANA e MARINELSE RIBEIRO DA SILVA. Ele, natural de Macatuba, Estado de São Paulo, nascido aos dezessete de dezembro de um mil novecentos e noventa (17/12/1990), profissão coletor, estado civil solteiro, domiciliado e residente à Rua Paulino Moretti, nº271, Itaipu, na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, Estado de São Paulo, filho de ARLINDO SANTANA FILHO e de dona ANA ROSA SANTANA. Ela, natural de Bauru, Estado de São Paulo, nascida aos primeiro de dezembro de um mil novecentos e oitenta e oito (01/12/1988), profissão auxiliar de cozinha, estado civil solteira, domiciliada e residente à Rua Paulino Moretti, nº271, Itaipu, na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, Estado de São Paulo, filha de JOÃO ANTONIO DA SILVA e de dona LUZIA RIBEIRO.

3. GABRIEL FELIPE LEME DA SILVA e ELISA CAROLINE MUNIZ. Ele, natural de Ipaussu, Estado de São Paulo, nascido aos oito de novembro de um mil novecentos e noventa (08/11/1990), profissão pintor, estado civil solteiro, domiciliado e residente à Rua Quatro, nº125, Parque das Nações, na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, Estado de São Paulo, filho de de dona SUELY LEME DA SILVA. Ela, natural de Santa Cruz do Rio Pardo, Estado de São Paulo, nascida aos vinte e um de maio de um mil novecentos e noventa e seis (21/05/1996), profissão auxiliar de pesponto, estado civil solteira, domiciliada e residente à Rua Quatro, nº125, Parque das Nações, na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, Estado de São Paulo, filha de SEBASTIÃO MUNIZ JUNIOR e de dona SANDRA ALDIVINA CRUZ. Se alguém souber de algum impedimento, oponha-o na forma da lei.

Marcelo Cacciacarro Soares Oficial de Registro Civil

Manuella Ferreira Chinchilha 11/04/2015Peso: 2.320g alt:47cm

Mãe: Bruna

Davi Lucas Pereira Gonzaga 13/04/2015

Peso:3.340g alt:49,5cmPais:Rosiane/Elias

Benjamin Moreira Silvestre 14/04/2015

Peso:3.565g alt:46cmPais: Viviane/Eder

Ana Beatriz de Oliveira Veronica 14/04/2015

Peso:3050g alt: 47cmPais: Bruna/RonaldoYasmin 14/04/2015Peso: 3475g alt: 46cm

Pais: Mara/Jonas

Otavio Santiago Ferreira 15/04/2015

Peso: 3.370g alt: 48cmPais: Renata/Leonardo

Manuella Santana Andrade 15/04/2015

Peso: 2.535g alt: 49cmPais: Tatiana/Cleiton

Eduarda Kamilly Leme de Oliveira 16/04/2015

Peso: 4.270g alt:51cmPais: Viviane/Marcos

Maria Clara Soares Carreira 16/04/2015

Peso: 3.300g alt: 51cmPais: Carla/Sidney

Page 9: SCN NOTÍCIAS - 18 04 2015

Edição 0718 de Abril de 20159

Competição inicia às 9h e é organizada pelo professor peruano Felix Naveda

Com o time bastante defasado o elenco deve viajar para Itapira apenas com 15 jogadores

CLAUDIO ANTONIOLLI

Neste domingo (19) será realizado na AABB (Asso-ciação Atlética Banco do Brasil) o 4º Campeonato Regional de Tênis de Mesa de Santa Cruz do Rio Par-do. O torneio terá inicio ás 9h. A competição é orga-nizada pelo peruano Felix Naveda que já teve uma escolinha do esporte na cidade.

Inclusive Felix espe-ra que a competição seja oportunidade para o res-surgimento do tênis de mesa em Santa Cruz. “De-pois de três anos e meio estou voltando a Santa Cruz e quero agradecer a Secretaria de Esportes, o prefeito Dr. Otacílio que foi muito educado comi-go, os patrocinadores, en-fim todos que me ajuda-ram a realizar o evento”, disse o peruano.

A participação é gratui-ta e não é necessário rea-lizar inscrição antecipada. “Não precisa ser nenhum craque para participar, se você gosta do esporte vá lá e passe momentos agradá-veis com a gente”, comple-tou Félix Naveda.

O torneio será dividi-do em quatro categorias, crianças, juvenil, adulto e sênior tanto no masculino como no feminino. O or-ganizador lembrou que as primeiras edições foram realizadas no Ginásio de Esportes, mas com a troca

do piso no local, o secretá-rio de esportes, Domingos Lima, decidiu transferir a competição para a AABB, mantendo o apoio com

mesa, bolas e raquetes.“O torneio será uma

homenagem ao Fernan-do Ishzawa, o Fernando do Hawai Sucos. Foi uma das primeiras pessoas que conheci aqui, ele jogava muito bem e joga até hoje, inclusive tinha uma mesa na lanchonete dele, ele me incentivou muito e me ajudou com as crianças”, disse Felix.

CLAUDIO ANTONIOLLI

A Santacruzense se des-pede neste domingo (19) do Campeonato Paulista da série A3, na cidade de Itapira contra a Itapirense. Já rebaixada para a série B, no próximo ano, a Es-portiva só cumpre tabela, em contrapartida o jogo é decisivo para o time de Ita-pira que precisa da vitória para escapar do rebaixa-mento.

Com o elenco bastan-te reduzido já que alguns

jogadores estão entregues ao departamento médico, outros suspensos e alguns já deixaram Santa Cruz, o elenco deve viajar com 15 atletas.

Ainda assim Sidnei Ma-luza deverá ter a disposição a maior parte dos atletas que estão atuando como titular nos últimos jogos, a única baixa será Bruno Mineiro com três cartões amarelos. O tricolor deve começar o jogo com Braz – Netinho – Barreto – Ro-dolfo – Vitor Hugo – Tchô –

Robinho – Tavares – Lucy – Neto Mineiro e Léo Torres.

Maluza disse que o time busca a vitória e termina de forma honrosa a com-petição. Ele garante ir na próxima semana até a sede da Federação Paulista de Futebol para saber sobre a situação de alguns clubes que não estão honrando a folha de pagamento.

“Sei que é difícil, mas o regulamento é claro os ti-mes que estão com os pa-gamentos atrasados tem perder pontos e sei de al-guns times nesta situação, semana que vem vou até a Federação Paulista ver essa situação. Uma reviravolta é complicada, mas lutarei até o fim, agora também se tivermos que disputar a segundona no ano que vem não será nenhum um monstro e montaremos um elenco para subir para a A3 novamente”, disse o treina-dor presidente.

A equipe de natação de Santa Cruz, Acqua Nad/Spe-cial Dog, levou 14 medalhas, sendo nove de ouro, no últi-mo sábado (11), no Torneio Regional da Federação Aquá-tica Paulista e 3ª etapa do Cir-cuito Mirim, em Andradina (SP). No total 12 entidades participaram da competição com 220 atletas.

4º Campeonato Regional de Tênis de Mesa neste domingo na AABB

Santacruzense se despede do Campeonato Paulista da série A 3 amanhã

NATAÇÃO

ESPORTE

ESPORTISTA- Felix Naveda convida a todos a participarem do Campeonato de Tênis de Mesa

Pedro Figueira

Page 10: SCN NOTÍCIAS - 18 04 2015

Edição 0718 de Abril de 201510

Momentos regados a emoção assim foi o casamento de Isabella Costa e Yuri Oliveira realizado na noite do último sábado (11). A cerimônia foi celebrada na matriz de São Sebastião pelo frei Edmilson de Oliveira. O ponto alto foi quando Yuri cantou a música Rara

Calma, do grupo Rosas de Saron, para a noiva. A festa ocorreu no salão da ACE (Associação Comercial e Empresarial) com o Buffet Holly Water. A decoração ficou por conta de Pérola Reis e

animação foi do DJ Devo.

Nicole Ramos Damaceno comemorou seus 15 anos na última sexta-feira (10) em festa realizada no Icaiçara Clube. Ela dançou a valsa com o pai Luis Carlos Damaceno e outros dois amigos. A mãe Cristiane

Ramos, muito orgulhosa, parabeniza a jovem filha.A música ficou por conta do DJ Reverson e o Buffet Regina Canassa. Os coquetéis e batidas foram

preparados por David Barman.

ENLACE DE ISABELLA E YURI

15 PRIMAVERAS DE NICOLE

Fotos: Églea de Britto

Fotos: Pedro Figueira

A primeira Esmalteria de Santa Cruz do Rio Pardo.

Rua Rangel Pestana, 751 - Centro.

(Estamos no cruzamento com a Euclides da Cunha

na lateral da Trevo Loterias)

Telefone: 14 99755 4964

facebook.com/emporioesmalteriaoficial

Rua Rangel Pestana, 751 - CentroSanta Cruz do Rio Pardo - SP

www.emporioesmalteria.com.br14 99755 4964 - Whats

facebook.com/emporioesmalteriaoficial

Uma loja especializada em esmaltes para unhas!

Page 11: SCN NOTÍCIAS - 18 04 2015

Edição 0718 de Abril de 201511

80% dos cânceres estão relacionados

aos maus hábitos

Aleteia RodriguesCrefito 3/134172-F(14) 3372-2320 e (14) 99706-7333

Porque o risco de que-da aumenta com a ida-de?

Com o avançar da ida-de, o indivíduo torna-se mais frágil, principal-mente devido a mudan-ças do próprio processo natural do envelhecimen-to, em que podemos ob-servar a redução da visão e audição, diminuição da massa muscular e altera-ções da coordenação e do equilíbrio.

Quais são as conseqüências de uma queda no ido-so?

A principal e mais grave conseqüência das quedas são as fraturas, que geram a diminuição da atividade funcional, risco de novas quedas, depressão e até au-mento da mortalidade. E é dentro de casa que ocorre o maior número de quedas.

O que podemos fazer para ajudar a prevenir as que-das em domícilio?

É possível diminuir a ocorrência de quedas com cui-dados simples, como a revisão dos medicamentos pelo médico, a prática de atividades físicas e modificações nos domicílios, como por exemplo, retirar os tapetes soltos, evitar móveis nos corredores e cômodos que di-ficultem a passagem, aumentar a iluminação dos am-bientes, colocar barras de segurança nos banheiros e preferir sapatos fechados.

A Fisioterapia ajuda a prevenir a queda de idoso?A Fisioterapia Geriátrica melhora a força dos mús-

culos, ajuda a coordenação e o equilíbrio, aumenta os movimentos, ajuda a caminhar melhor, previne doenças como osteoporose, depressão e diabetes. A fisioterapia também ajuda a melhorar a auto-estima, confiança e agilidade, trazendo mais bem-estar geral. Recomenda-se atividades de baixo impacto, realizados com regularidade e orientados por um fisioterapeuta qualificado, a fim de evitar risco de lesões nos múscu-los e sobrecarga das articulações.

Para novas dúvidas e sugestões de temas, aguarda-mos e-mails no [email protected] e [email protected]. Na próxima semana, vamos bater um papo sobre desenvolvimento infantil.

Neste período foram diagnosticados 3.223 pacientes com câncer; além da realização de 925 exames de prevenção contra o câncer de próstata

Mais de 4.600 pacientes passam pelo Ambulatório de Oncologia em 14 anos

SAÚDE

CIBELE MARTINS

Segundo o médico clí-nico geral, Carlos Mikio Tanno, 80% dos cânce-res estão relacionados aos maus hábitos como tabagismo, alcoolismo, alimentação incorreta e excesso de exposição a agrotóxicos. Os outros 20% são ligados a fatores hereditários.

Ainda de acordo com ele as chances de sucesso do tratamento aumentam com a realização de pre-venção e diagnóstico pre-coce.

Em Santa Cruz os exa-mes preventivos de mama e colo de útero podem ser feitos, pelo SUS (Sistema Único de Saúde), nas uni-dades de saúde e Ambula-tório de Oncologia, de se-gunda-feira a sexta-feira, com agendamento prévio. Já os exames preventivos contra o câncer de prós-tata PSA (Prova do Antí-geno Prostático) e toque retal são feitos apenas no Ambulatório as terças e quinta-feiras, também com agendamento.

Desde sua fundação em 2001- o Ambulatório que serve como suporte para o Hospital Amaral Carvalho- em Jau, com acompanhamen-to de inter-c o r r ê n c i a s c l í n i c a s , r e c e b e u 4 . 6 4 1 pessoas. Do total f o r a m diagnos-t i c a d o s 3.223 pa-cientes com câncer e 491 óbitos causados pela doença. Em 14 anos foram realizados 925 exa-mes de prevenção contra o câncer de próstata, in-dicado para homens aci-ma de 40 anos quando há casos na família e acima de 50 anos, de maneira geral.

Já a prevenção contra o colo de útero deve ser iniciada após o começo da vida sexual da mulher e mamografia a partir dos 45 anos.

Os números de exames estão bastante abaixo do ideal. Segundo o médico, principalmente em rela-ção aos homens ainda há muito preconceito.

Os encaminhamentos para o ambulatório são feitos pela Unidade Bási-ca de Saúde em caso de suspeita da doença. Após são realizados exames e o paciente só é encaminha-do para o hospital com o diagnóstico praticamente certo para a doença.

De acordo com Mikio, a saúde pública de San-ta Cruz está preparada para a prevenção básica como os exames labora-toriais, de imagem, re-lacionados aos tumores sólidos, todavia, proce-dimentos mais comple-xos como biopsias não há especialista na área para o trabalho e os materiais são enviados para o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Ouri-nhos, Assis e Marília.

Após o paciente ser en-caminhado para o hos-pital de Jau, no caso do ambulatório, já que a Secretaria Municipal de

Saúde pode enviar o pa-ciente para outras refe-rências como Marília e Assis, além dos consultó-rios particulares e convê-nios com outros destinos, a pessoa passa por trata-mento. Na maioria dos ca-sos o tratamento consiste na cirurgia e sessões de

quimioterapia e radio-terapia. “Porém,

caso o câncer seja desco-

berto no i n í c i o , apenas a c i r u r g i a é sufi-c i e n t e , por isso

a impor-tância do

diagnóstico precoce”.

Em Jau, os pa-cientes do SUS contam com auxílio da Casa de Apoio mantida por volun-tárias com a oferta de ali-mentação e pouso. Além disso, a Rede de Combate ao Câncer, anexa ao Am-bulatório também possi-bilita assistência com a entrega de mantimentos e medicamentos.

Há um equilíbrio no número de casos entre homens e mulheres, no entanto, o fato do públi-co feminino contar com as mamas e colo de útero, órgãos potencialmente cancerígenos fazem com que este alvo seja maior. Para o Brasil, em 2014, foram registrados 57.120 casos novos de câncer de mama, 56,09 casos a cada 100 mil mulheres.

Por outro lado o câncer de próstata também é o grande vilão para saúde dos homens. São 68.800 casos novos de câncer de próstata para o país, no ano de 2014. Esses valo-res correspondem a um risco estimado de 70,42 casos novos a cada 100 mil homens.

“Esta alta é influencia-da principalmente pelo aumento da expectativa de vida da população. Homens com 80 anos, por exemplo, tem mais risco de incidência da doença”, fala Tanno.

Os outros cânceres mais comuns são de pul-mão, pele e intestino. Até o momento foram cria-dos medicamentos con-tra a doença, entretanto, nada que possibilite a cura.

MÉDICO- Drº Mikio ressalta a importância da prevenção para diagnóstico precoce do câncer

Pedro Figueira

Page 12: SCN NOTÍCIAS - 18 04 2015

Edição 0718 de Abril de 201512

Danilo da Silva Castanho, 63, dentista: “Tem o lado dos professores que precisam receber melhores salários e também os alunos prejudicados sem aulas. Por isso é necessário um consenso para que não haja prejuízo a nenhuma das partes nos próximos anos”

Maurício Aparecido Gomes, 37, marceneiro: “Acho justo, pois os professores ganham pouco e tem um trabalho árduo na educação, principalmente dos adolescentes, mas infelizmente estes profissionais são desvalorizados”

Mateus Moura Ferrari, 19, estudante: “Sou aluno e esta greve é um pouco prejudicial, mas vale a pena, pois concordo que os docentes recebem muito menos no Brasil em relação a outros países como Alemanha. Aliás, no país é necessária uma mudança em toda área educacional”

Adriana Aparecida Gonçalves,51, monitora: “Concordo com o movimento, pois tenho uma fi lha professora e vejo o quanto é sofrido. Na verdade todos os serviços e produtos têm alta no preço, menos os salários”

VOCÊ CONSIDERA JUSTA A GREVE DOS PROFESSORES?FALA POVO!

GLOBO.COM

ODepois de encerrar 2014 como 4º maior mercado de automóveis do mundo, o Brasil perdeu 2 posições

no acumulado em janeiro e fevereiro de 2015.De acordo com a consultoria Jato Consult, que pesquisa 30 países, as vendas de carros e comerciais leves no

Brasil encolheram 22,5% nos 2 primeiros meses do ano.Com o resultado ruim, a Índia passou para a 4ª posição com alta de 4%, e a Alemanha ficou com o 5º lugar, registrando avanço de 4,7%.Entre os 10 maiores mercados, apenas o Japão também apresentou queda no período, de 16,9%. Mesmo assim, o país asiático segue em 3º lugar, atrás de Estados Unidos e da China, que lidera com ampla folga.Atrás do Brasil estão França, Itália, Grã-Bretanha e Coreia do Sul. Os números incluem comerciais leves e carros de passeio, com exceção da China, que soma apenas carros.MarcasO Grupo Volkswagen, que reúne marcas como Audi, Porsche e Scania, começou o ano à frente da Toyota, com 1,38 milhão de unidades vendidas, ante 1,23 da rival japonesa. General Motors (GM) aparece em 3º, seguida por Hyundai, Ford, Nissan e Honda.

Brasil está em 6º no ranking de venda de veículos

Queda nos dois primeiros meses do ano foi de 22,5% Para o Yorkshire não existe tempo ruim, pois é esperto, brincalhão, alegre, companheiro e de fácil adaptação. Só precisa de companhia para ser feliz. O Yorkshire gosta do convívio com os humanos e aprende regras como qualquer outro cão. Limpar as orelhas também é essencial. Cuidado na hora do banho para que não entre água no conduto auditivo do bicho. Esses cães também são um dos maiores frequentadores de pet shops, já que as opções de tosa são diversas. Uma das mais comuns e requisitadas é a tosa bebê, que deixa os yorkies com carinha de filhote.Por trás de todo aquele pelo longo e lindo existe um inimigo: a predisposição a doenças de pele. Os Yorkshires necessitam de atenção especial nesse quesito, pois são suscetíveis a problemas como dermatofitose, provocada por fungos, e sarna demodécica (ou sarnanegra), causada por ácaro. A alimentação deve ser saudável e respeitar as condições da raça.

Aproveite que o Yorkshire Terrier pode frequentar lugares públicos com maior facilidade que os demais cães e leve-o para passear. Uma vez ao dia é suficiente, mas, se o bicho tiver o hábito de fazer xixi ou cocô apenas fora de casa, vale sair ao menos três vezes ao dia para dar uma boa volta com ele.

Características e comportamento da raça Yorkshire

CACHORROS- Cão da raça Yorkshire precisa de cuidados especiais

Divulgação

Santa Cruz do Rio Pardo-SP, 31 de dezembro de 2014. Nilda Pereira dos Santos Caricati Cecília Zeca Fonsatti João Portezan Presidenta Tesoureira Contador CRC-SP Nº 1SP068803/0-8 CPF-Nº 709.981.328-53 CPF-Nº 030.488.038-82 CPF-Nº 473.918.048-00

Balanço Patrimonial em 31 de Dezembro (em Reais) ATIVO 2014 2013 Diferença CIRCULANTE 282.432,39 85.046,16 197.386,23 Disponível 280.282,39 85.046,16 195.236,23 Caixa 20.892,42 319,35 20.573,07 Banco Conta Movimento 21.034,79 358,51 20.676,28 Banco Conta Aplicações 238.355,18 84.368,30 153.986,88 Créditos a Receber 2.150,00 --- 0 --- 2.150,00 Convênio Federal a Receber 2.150,00 --- 0 --- 2.150,00 NÃO CIRCULANTE 404.276,15 475.442,58 (71.166,43) Imobilizado 796.790,09 796.790,09 --- 0 --- Imobilizado Área Assist.Social 730.270,64 730.270,64 --- 0 --- Imobilizado Área da Saúde 66.519,45 66.519,45 --- 0 --- (-) Depreciação Acumulada 392.513,94 321.347,51 (71.166,43) Depreciação Área Assist.Social 375.384,66 310.871,15 (64.513,51) Depreciação Área da Saúde 17.129,28 10.476,36 (6.652,92) TOTAL ATIVO 686.708,54 560.488,74 126.219,80

PASSIVO 2014 2013 Diferença CIRCULANTE 168.198,54 37.229,18 130.969,36 Obrigações Trabalhistas 16.331,86 9.536,80 6.795,06 Provisões de Férias e Encargos 22.528,02 25.397,99 (2.869,97) Fornecedores 1.000,00 --- 0 --- 1.000,00 Outras Obrigações 126.188,66 2.294,39 123.894,27 Convênio a Realizar 2.150,00 --- 0 --- 2.150,00 Patrimônio Social 518.510,00 523.259,56 (4.749,56) Patrimônio Liquido Acumulado 523.259,56 557.984,76 34.725,20 Ajuste de Exercícios Anteriores 19.717,58 --- 0 --- (19.717,58) Superávit/Déficit do Exercício 14.968,02 34.725,20 (19.757,18)

TOTAL PASSIVO 686.708,54 560.488,74 126.219,80

Santa Cruz do Rio Pardo-SP, 31 de dezembro de 2014. Nilda Pereira dos Santos Caricati Cecília Zeca Fonsatti João Portezan Presidenta Tesoureira Contador CRC-SP Nº 1SP068803/0-8 CPF-Nº 709.981.328-53 CPF-Nº 030.488.038-82 CPF-Nº 473.918.048-00

Balanço Patrimonial em 31 de Dezembro (em Reais) ATIVO 2014 2013 Diferença CIRCULANTE 282.432,39 85.046,16 197.386,23 Disponível 280.282,39 85.046,16 195.236,23 Caixa 20.892,42 319,35 20.573,07 Banco Conta Movimento 21.034,79 358,51 20.676,28 Banco Conta Aplicações 238.355,18 84.368,30 153.986,88 Créditos a Receber 2.150,00 --- 0 --- 2.150,00 Convênio Federal a Receber 2.150,00 --- 0 --- 2.150,00 NÃO CIRCULANTE 404.276,15 475.442,58 (71.166,43) Imobilizado 796.790,09 796.790,09 --- 0 --- Imobilizado Área Assist.Social 730.270,64 730.270,64 --- 0 --- Imobilizado Área da Saúde 66.519,45 66.519,45 --- 0 --- (-) Depreciação Acumulada 392.513,94 321.347,51 (71.166,43) Depreciação Área Assist.Social 375.384,66 310.871,15 (64.513,51) Depreciação Área da Saúde 17.129,28 10.476,36 (6.652,92) TOTAL ATIVO 686.708,54 560.488,74 126.219,80

PASSIVO 2014 2013 Diferença CIRCULANTE 168.198,54 37.229,18 130.969,36 Obrigações Trabalhistas 16.331,86 9.536,80 6.795,06 Provisões de Férias e Encargos 22.528,02 25.397,99 (2.869,97) Fornecedores 1.000,00 --- 0 --- 1.000,00 Outras Obrigações 126.188,66 2.294,39 123.894,27 Convênio a Realizar 2.150,00 --- 0 --- 2.150,00 Patrimônio Social 518.510,00 523.259,56 (4.749,56) Patrimônio Liquido Acumulado 523.259,56 557.984,76 34.725,20 Ajuste de Exercícios Anteriores 19.717,58 --- 0 --- (19.717,58) Superávit/Déficit do Exercício 14.968,02 34.725,20 (19.757,18)

TOTAL PASSIVO 686.708,54 560.488,74 126.219,80

Demonstração de Resultado do Exercício Findo em 31 de Dezembro

CONTAS DE RESULTADO

2014

2013

RECEITAS DIVERSAS 818.964,68 845.136,14 RECEITAS OPERACIONAIS – AREA DA ASSIST.SOCIAL 552.920,57 602.279,86 Receita de Convenio 98.992,43 205.005,52 Subv.Federal 14.126,48 25.800,00 Subv.Estadual 64.234,52 61.609,02 Subv.Estadual – Emenda Parlamentar --- 0 --- 99.288,50 Subv.Municipal de SCRPardo 9.724,00 10.608,00 Subv.Municipal de São Pedro do Turvo 10.907,43 7.700,00 Receitas Diversas 442.735,81 389.907,40 Donativo em Dinheiro – Pessoa Jurídica 37.284,00 18.910,00 Donativo em Dinheiro – Pessoa Física 51.887,15 37.583,55 Donativo em Dinheiro – Anônimo 4.715,21 67.122,70 Receita Promoção 58.949,90 27.400,00 Receita Eventual 50.721,43 15.364,47 Donativo Asilado 239.178,12 223.526,68 Receitas Financeiras 11.192,33 7.366,94 Descontos Obtidos 483,36 2.828,21 Receita Rendimento Aplicação 10.708,97 4.538,73 RECEITAS OPERACIONAIS – AREA DA SAUDE 54.783,92 1.808,99 Receita de Convênio 53.400,09 --- 0 --- Subvenção Federal 9.523,52 --- 0 --- Subvenção Municipal SCRPardo – FMI 40.000,00 --- 0 --- Subvenção Municipal SCRPardo 884,00 --- 0 --- Subvenção Municipal São Pedro do Turvo 2.992,57 --- 0 --- Receitas Diversas 0,32 964,66 Receita Eventual 0,32 964,66 Receita Financeira 1.383,51 844,33 Descontos Obtidos 1.051,70 844,33 Receita Rendimento Aplicação 331,81 --- 0 --- RECEITAS NÃO OPERACIONAIS – AREA ASSIST.SOCIAL 173.633,62 206.287,18 Receita Venda Ativo Permanente --- 0 --- 21.597,00 Isenção Cota Patronal 45.152,07 45.028,92 Doações Receb. Em Bens e Mercadorias 128.481,55 139.661,26 RECEITAS NÃO OPERACIONAIS – AREA DA SAUDE 37.626,57 34.760,11 Isenção Cota Patronal 37.626,57 34.760,11 DESPESAS DIVERSAS 803.996,66 879.861,34 DESPESAS – AREA DA ASSIST.SOCIAL 449.511,36 662.043,70 Despesas com Pessoal 241.224,71 253.132,42 Salários 168.142,86 168.668,60

Santa Cruz do Rio Pardo-SP, 31 de Dezembro de 2014.

Encargos Sociais 61.949,23 60.195,33 Pessoal Benefícios 11.132,62 11.207,28 Provisões Trabalhistas --- 0 --- 13.061,21 Despesas Administrativas 90.541,03 243.197,92 Despesa Expediente 90.541,03 243.197,92 Despesa com Manutenção 23.581,97 93.247,59 Manutenção c/Veículos

2.699,62

2.730,00 Despesa c/Serviços Terceiros – PF 4.105,70 74.470,78 Serviços Prestados – PF 16.776,65 16.046,81 Despesas Bancarias 24.960,00 --- 0 --- Tarifas Bancarias 24.960,00 --- 0 --- Despesas Financeiras 2.273,35 2.638,96 Juros/Multa Passiva 2.273,35 2.638,96 Juros/Encargos Bancários 67,15 29,32 Despesas Tributarias 44,86 23,23 I.O.F 22,29 6,09 I.R.R.F s/Aplicação 2.349,64 1.165,39 Taxas e Emolumentos --- 0 --- 28,91 Despesas com Depreciações 607,43 271,38 DESPESAS – AREA DA SAUDE 1.742,21 865,10 Despesa com Pessoal 64.513,51 68.632,10 Salários 226.003,75 217.184,52 Encargos Sociais 200.546,37 191.627,69 Pessoal Benefícios 137.577,90 125.732,25 Provisões Trabalhistas 54.336,57 46.458,66 Despesas Administrativas 8.631,90 7.100,00 Despesas Expediente --- 0 --- 12.336,78 Despesas Bancaria 18.593,59 20.784,52 Tarifas Bancaria 18.593,59 20.784,52 Despesas Financeira 124,40 --- 0 --- Juros/Multas Passiva 124,40 --- 0 --- Despesas Tributarias --- 0 --- 15,87 I.O.F --- 0 --- 15,87 I.R.R.F s/Aplicação 86,47 --- 0 --- Despesa com Depreciações 15,32 --- 0 --- Despesas Não Operacionais – Área Assist.Social 71,15 --- 0 --- Custo de Venda Ativo Permanente 6.652,92 4.756,44 Mercadorias – Recebida Doação 128.481,55 633,12 Superávit/Déficit do Exercício --- 0 --- 633,12

128.481,55 --- 0 --- 14.968,02 34.725,20

Demonstração das Mutações do Patrimônio Social Lar São Vicente de Paulo

Patrimônio Social

Ajuste de Avaliação

Patrimonial

Superávit ou Déficit do Exercício

Total do Patrimônio

Saldo do Patrimônio Social em 31.12.2013 557.984,76 --- 0 --- 34.725,20 523.259,56 Incorporação do Superávit/Déficit (2013) 34.725,20 --- 0 --- 34.425,20 --- 0 --- Superávit/Déficit do Exercício Social --- 0 --- --- 0 --- 14.968,02 14.968,02 Ajuste das Verbas Publicas --- 0 --- --- 0 --- --- 0 --- --- 0 --- Ajuste de Exercícios Anteriores 19.717,58 --- 0 --- --- 0 --- 19.717,58 Saldo do Patrimônio Social em 31.12.2014 503.541,98 --- 0 --- 14.968,02 518.510,00

Santa Cruz do Rio Pardo-SP, 31 de Dezembro de 2014.

Nilda Pereira dos Santos Caricati Cecília Zeca Fonsatti João Portezan Presidenta Tesoureira Contador CRC-SP Nº 1SP068803/0-8 CPF-Nº 709.981.328-53 CPF-Nº 030.448.038-82 CPF-Nº 473.918.048-00

Demonstração das Origens e Aplicações de Recursos

I – Origens 2014 2013 Superávit/Déficit 14.968,02 34.725,20 Depreciação 71.166,43 73.388,54 Alienação / Baixa de Bens Imobilizado --- 0 --- 633,12 Ajuste de Exercícios Anteriores 19.717,58 --- 0 ---

Total das Origens 66.416,87 39.296,46 II – Aplicações Aquisição de Veículo --- 0 --- 33.748,83 Aquisição de Moveis e Utensílios --- 0 --- 12.744,00 Aquisição Equipamentos Hospitalares --- 0 --- 37.920,00 Total das Aplicações --- 0 --- 84.412,83

III – Aumento (Redução) Capital Circulante Liquido 66.416,87 45.116,37 IV – Variação de Capital Circulante Liquido Variação Ativo Circulante 197.386,23 9.133,92 Variação Passivo Circulante 130.969,36 35.982,45 Aumento (Redução) do Capital Circulante Liquido 66.416,87 45.116,37

Santa Cruz do Rio Pardo-SP, 31 de Dezembro de 2014.

Nilda Pereira dos Santos Caricati Cecília Zeca Fonsatti João Portezan Presidenta Tesoureira Contador CRC-SP Nº1SP068803/0-8 CPF-Nº 709.981.328-53 CPF-Nº 030.488.038-82 CPF-Nº 473.918.048-00

Demonstração das Origens e Aplicações de Recursos

I – Origens 2014 2013 Superávit/Déficit 14.968,02 34.725,20 Depreciação 71.166,43 73.388,54 Alienação / Baixa de Bens Imobilizado --- 0 --- 633,12 Ajuste de Exercícios Anteriores 19.717,58 --- 0 ---

Total das Origens 66.416,87 39.296,46 II – Aplicações Aquisição de Veículo --- 0 --- 33.748,83 Aquisição de Moveis e Utensílios --- 0 --- 12.744,00 Aquisição Equipamentos Hospitalares --- 0 --- 37.920,00 Total das Aplicações --- 0 --- 84.412,83

III – Aumento (Redução) Capital Circulante Liquido 66.416,87 45.116,37 IV – Variação de Capital Circulante Liquido Variação Ativo Circulante 197.386,23 9.133,92 Variação Passivo Circulante 130.969,36 35.982,45 Aumento (Redução) do Capital Circulante Liquido 66.416,87 45.116,37

Santa Cruz do Rio Pardo-SP, 31 de Dezembro de 2014.

Nilda Pereira dos Santos Caricati Cecília Zeca Fonsatti João Portezan Presidenta Tesoureira Contador CRC-SP Nº1SP068803/0-8 CPF-Nº 709.981.328-53 CPF-Nº 030.488.038-82 CPF-Nº 473.918.048-00

Demonstração das Origens e Aplicações de Recursos

I – Origens 2014 2013 Superávit/Déficit 14.968,02 34.725,20 Depreciação 71.166,43 73.388,54 Alienação / Baixa de Bens Imobilizado --- 0 --- 633,12 Ajuste de Exercícios Anteriores 19.717,58 --- 0 ---

Total das Origens 66.416,87 39.296,46 II – Aplicações Aquisição de Veículo --- 0 --- 33.748,83 Aquisição de Moveis e Utensílios --- 0 --- 12.744,00 Aquisição Equipamentos Hospitalares --- 0 --- 37.920,00 Total das Aplicações --- 0 --- 84.412,83

III – Aumento (Redução) Capital Circulante Liquido 66.416,87 45.116,37 IV – Variação de Capital Circulante Liquido Variação Ativo Circulante 197.386,23 9.133,92 Variação Passivo Circulante 130.969,36 35.982,45 Aumento (Redução) do Capital Circulante Liquido 66.416,87 45.116,37

Santa Cruz do Rio Pardo-SP, 31 de Dezembro de 2014.

Nilda Pereira dos Santos Caricati Cecília Zeca Fonsatti João Portezan Presidenta Tesoureira Contador CRC-SP Nº1SP068803/0-8 CPF-Nº 709.981.328-53 CPF-Nº 030.488.038-82 CPF-Nº 473.918.048-00

Demonstração do Fluxo de Caixa

Saldo Disponíveis Caixa 20.892,42 319,35 Total Saldo Caixa 20.892,42 319,35 Banco do Brasil S/A conta nº 3242-5 178,00 178,00 Banco do Brasil S/A conta nº 14919-5 8,00 --- 0 --- Banco Santander conta nº 13.00143-2 20.667,57 --- 0 --- Banco Santander conta nº 13.001095-9 76,91 102,17 Banco do Brasil S/A – BNC conta nº 501-0 28,82 58,34 Caixa Econômica Federal conta nº 245-3 25,08 20,00 Banco do Brasil S/A – BNC conta nº 7875-1 25,61 --- 0 --- Banco do Brasil S/A – BNC conta 8019-5 12,40 --- 0 --- Banco do Brasil S/A – BNC conta nº 7071-8 12,40 --- 0 --- Caixa Econômica Federal conta poupança nº 56913-2 139.090,08 64.300,72 Banco do Brasil S/A BNC conta poupança nº 190.513 --- 0 --- 350,00 Banco do Brasil S/A conta poupança nº 14919-5 99.265,10 19.717,58

Santa Cruz do Rio Pardo-SP, 31 de Dezembro de 2014 .

Nilda Pereira dos Santos Caricati Cecília Zeca Fonsatti João Portezan Presidenta Tesoureira Contador CRC-SP Nº 1SP068803/0-8 CPF-Nº 709.981.328-53 CPF-Nº 030.488.038-82 CPF-Nº 473.918.048-00

Discriminação 2014 2013 Fluxo de Caixa das Atividades Operacionais Superávit/Déficit do Exercício 14.968,02 34.725,20 Depreciação do Exercício 71.166,43 73.388,54 Variação das Contas de Credito 2.150,00 4.448,98 Variação das Contas a Pagar 123.894,27 1.047,66 Variação das Obrigações Trabalhistas Sociais e Fiscais 6.795,06 9.536,80 Variação Provisões de Férias e Encargos 2.869,97 25.397,99 Variação de Fornecedor 1.000,00 --- 0 --- Variação de Ativos Não Correntes --- 0 --- --- 0 --- Variação de Convênio a Realizar 2.150,00 --- 0 --- Ajuste dos Exercícios Anteriores 19.717,58 --- 0 --- (=) Caixa Liquido das Atividades Operacionais 195.236,23 79.094,77 Fluxo de Caixa das Atividades de Investimentos (-) Aquisição de Imobilizado --- 0 --- 84.412,83 Baixa de Bens Imobilizado --- 0 --- 633,12 (=) Caixa Liquido das Atividades Investimento --- 0 --- (83.779,71) (=) Geração Liquida de Caixa 195.236,23 4.684,94 (+) Saldo Inicial de Caixa 85.046,16 89.731,10 (-) Saldo Final de Caixa 280.282,39 85.046,16

PARECER DO CONSELHO FISCAL

Os membros do Conselho Fiscal do Lar São Vicente de Paulo, tendo procedido exame de

Balanço Patrimonial e Demonstração do Resultado do Exercício, findo em 31 de Dezembro de 2014, encontrando tudo em perfeita ordem e exatidão, aprovam os mesmos.

Santa Cruz do Rio Pardo, 31 de Dezembro de 2014. Terezinha Divina Orlando Antonio Didoné Neto CIC-Nº 095.887.288-00 CIC-Nº 709.957.708-59 RG-Nº 5.094.508 RG-Nº 8.092.281

João Aparecido Pereira Nantes CIC-Nº 604.018.698-49 RG-Nº 5.476.607-2-S

Page 13: SCN NOTÍCIAS - 18 04 2015

Edição 0718 de Abril de 201513

CLASSIFICADOS

ALUGAM-SE:

-Casa no Centro - R General Osó-rio 195, 02dorm, sala, cozinha, banhei-ro, lavanderia e garagem R$ 880,00

-Casa no Centro - piso superior da antiga Loja “Sobrado” - Rua Conse-lheiro Dantas, 722 (piso superior) - R$ 1.000,00;

-Casa no Centro - Rua Simão Ca-bral nº 239 - 02 dorm., sala, cozinha, banheiro e garagem - R$ 1.200,00;

-Casa no Centro - Marechal Bi-tencourt 936, 03 dorm, sala, cozinha, banheiro, lavanderia e garagem - R$ 1.200,00;

-Casa no Centro - Rua Antonio Mardegan - 03 dorm, sala, cozinha, banheiro, lavanderia e garagem - R$ 1000,00;

-Casa no centro - Rua Joaquim Manoel de Andrade 430, 03 dorm sen-do 01 suite, sala, cozinha, banheiro, lavanderia e garagem - R$ 900,00;

-Casa no Centro (para comércio) - Rua Antonio Mardegan, 451 - 03 dorm, sala ampla, 2 banh, cozin, fundo amplo, lavanderia, dispensa, edicula no fundos com 1 quart, cozin, banhe, garagem coberta para 2 carros - R$ 2.500,00;

-Casa no Parque São Jorge - Ave-nida Ricardo Campbell 252 - 03 dorm sendo 01 suite, sala, cozinha, banhei-ro, lavanderia e entrada de carro - R$ 950,00;

-Casa no Eldorado - Rua Tertuliano Vieira da Silva 12, 03 dorm sendo 01 suite, sala, copa, cozinha, banheiro. lavanderia e garagem - R$ 1.400,00;

-Casa na Chacara Peixe - Rua Jo-aquim Manoel de Andrade 1.162, 03 dorm sendo 01 suite, sala, copa, co-zinha, banheiro, lavanderia e garagem - R$ 1.300,00;

-Casa na Vila Mathias - Rua Fran-cisco Gonzaga de Oliveira 390, 03 dorm, sala, cozinha, banheiro, lavan-deria e garagem - R$ 950,00

-Casa na Vila Mathias - Rua Ade-mar Maximiano 31, 03 dorm, sala, co-zinha, banheiro, lavanderia e garagem - R$ 800,00;

-Casa na Madre Carmen - Rua Madre Dolores 69, 02 dorm, sala, co-zinha, banheiro, lavanderia, garagem R$ 750,00;

-Casa no Jardim São João - Rua João Manzini nº 2.601 - 01 dorm, sala, cozinha, banheiro, lavanderia e gara-gem coberta - R$ 550,00;

-Casa na Santa Aureliana - Rua Clemente Ferreira 300 - 01 dorm, sala, cozinha, banheiro, lavanderia - R$ 500,00;

-Casa na Vila Saul - Rua Agenor Camargo nº 600 - 02 dorm, sala, co-zinha, banheiro, lavanderia e garagem - R$ 500,00;

-Parque das Nações - Rua Japão nº 121 - 02 dorm, sala, cozinha, ba-nheiro, lavanderia e entrada para car-ro - R$ 550,00;

-Casa Comercial no Centro - Rua Regente Feijo 420, 03 dorm, sala, co-zinha, banheiro, lavanderia e garagem - R$ 1.000;00;

-Casa Comercial no Centro (Antiga Q. Tal?)- Rua Quintino Bocaiuva 688 - R$ 2.500,00;

-Ponto Comercial no São José - Rua Cel Evangelista da Silva 401 - R$ 1.400,00;

-Ponto Comercial Antigo Ringo - Rua Marechal Bitencourt 492 - R$ 3.000,00;

-Ponto Comercial no Centro (des-cendo a loja “Castor”)- R. Euclides da Cunha, 20-A - R$ 1.000,00;

-Ponto Comercial no Centro - Rua Conselheiro Dantas, 722 (Antiga Loja “Sobrado”) - Excelente Localização- R$ 5.000,00;

-Ponto Comercial no Centro - Rua Conselheiro Dantas, 489 (Antiga Sor-veteria Forty Shake”) - Excelente Lo-calização- R$ 1.300,00;

VENDEM-SE: -Imovel Comercial na Chácara Pei-

xe - Avenida Tiradentes x Avenida Pe-dro Catalano (Antigo Instituto e Pousa-da “Magno Alves”) , 02 terreno amplos

- salão de beleza, dormitórios para pousada, refeitório, recepção, além de outro salão em construção, área nobre da cidade - excelente localização - R$ 1.100.000,00;

-Imóvel no Centro - Rua Conse-lheiro Antônio Prado, 497 - 02 constru-ções em bom estado de conservação - 01 casa e 01 comércio - amplo ter-reno - 928 m² - localização privilegia-da (agências bancárias, prefeitura, correios, clubes, sindicatos, etc) - R$ 1.100.000,00;

-Casa no Centro - Rua Regente Feijó, 833 - 03 quartos, sala, cozinha, banheiro, quintal nos fundos, des-pensa, garagem para 02 carros - R$ 280.000,00;

-Casa no Centro - Rua Marechal Bitencourt, 919 - 04 dormitórios sendo 02 suítes, 01 closet, sala de jantar am-pla, cozinha planejada, lavabo, sala de tv ampla, copa/area de jogos, area de serviço, quintal amplo, garagem para 04 carros - R$1.200.000,00;

-Casa no Centro - Rua: Antonio Mardegan, 451, - 3 dorm, sala ampla, 2 banh, cozin, fundo amplo, lavande-ria, dispensa, edicula no fundos com 1 quart, cozin, banhe, garagem coberta para 2 carros - R$ 430.000,00;

-Casa na Vila Saul - Rua José Rosso, 162 - terreno de 275,00 m² - com 02 dormitórios, sala ampla, ba-nheiro, cozinha, despensa, quintal amplo, garagem para 02 carros - R$ 220.000,00;

-Casa no Pq.São Jorge - Av.Ricardo Campbell - terreno amplo de 12 x 25 (300 m²), 1 quarto, sala, cozinha, banheiro, garagem para 04 carros - R$110.000,00;

-Casa no Pq. São Jorge - Av. Ricar-do Campbell, 252 - 03 dorm sendo 01 suíte, sala, cozinha, banheiro, lavan-deria e garagem - R$ 250.000,00;

-Casa no Pq. São Jorge - Av. Ricar-do Campbell, 258 - 03 dorm sendo 01 suíte, sala, cozinha, banheiro, lavan-deria e garagem - R$ 250.000,00;

-Casa no Residencial Paraíso - Rua Durval Gonçalves - 02 dormitó-rios, banheiro, sala, cozinha, garagem para 02 carros - R$160.000.00;

-Casa no Residencial Paraíso - Rua Durval Gonçalves, 283 - 02 dorm sendo 01 suíte, sala, cozinha, banhei-ro, lavanderia e garagem para 02 car-ros - R$ 180.000,00;

-Casa no Residencial Paraíso - Rua Baltazar Ortega Garcia,182 - 03 dormitórios sendo 01 suíte, sala, cozi-nha, banheiro social, garagem para 02 carros - R$ 160.000,00;

-Casa no Residencial Paraíso - Rua João Portezan, 223, 03 quartos sendo 01 suíte, banheiro social, sala, cozinha, quintal para area de lazer, ga-ragem para 02 carros - R$ 400.000,00;

-Casa na Vila 80 - Rua José Vi-dor,766 - 02 quartos, 02 banheiros, garagem - R$ 170.000,00;

-Casa na Chácara Peixe - Rua Jai-me Castanho de Almeida - 03 quartos sendo 01 suíte, sala, cozinha, des-pensa, banheiro nos fundos, garagem para 02 carros - 320.000,00;

-Casa na Chácara Peixe - Rua Rua Guerino Angelo Maitan, 87 - 03 dorm sendo 01 suíte com closed, sala, co-zinha, cozinha externa coberta com churrasqueira, garagem para 02 car-ros - R$ 400.000,00;

-Casa na Chácara Peixe - Rua Bernardino Araujo de Souza, 223, 03 dorm sendo 01 suíte, sala, cozinha planejada, banheiro social, area de serviço coberta, garagem para 02 car-ros - R$ 330.000,00;

-Casa no Residencial Eldorado - Rua Albano Silva, 71, 03 quartos, sen-do 01 suíte, sala, cozinha, banheiro social, garagem - R$ 270.000,00;

-Casa no Jardim Eldorado - Rua José Peatto, 340 - 03 quartos sendo 01 suíte, sala, cozinha, banheiro so-cial, area de serviço, garagem para 02 carros - 500.000,00;

-Casa Jardim Eleodoro - Rua Ave-lino Lamoso, 41 - 03 quartos, 02 ba-nehiros, sala, cozinha, garagem - R$ 200.000,00;

-Casa na Vila Saul - Rua José Ros-so,162, 02 dormitórios, sala ampla, 02 banheiros, quintal amplo, garagem

para 02 carros; R$ 220.000,00;-Casa Vila Fabiano - Rua General

Glicerio,333 - 03 quartos,sala,copa, cozinha ampla, quintal nos fun-dosm garagem para 01 carro; - R$ 240.000,00;

-Casa Vila Fabiano - Rua Ines Cardoso, 69 - 02 quartos, sala, co-zinha, quintal amplo, garagem - R$ 230.000,00;

-Casa Vila Fabiano - Rua Ines Car-doso - 40 TERRENO DE 1.096 m²- 03 quartos sendo 01 suíte com banheira, sala, cozinha, quintal amplo, garagem - R$ 500.000,00;

-Casa na Morada do Sol - Rua José Peatto, 885 - 02 dorm sendo 01 suíte, sala ampla, cozinha, copa, ba-nheiro social, churrasqueira, garagem ampla - R$ 350.000,00;

-Casa no Jardim Santanna I - Rua Benedito Pedro Raimundo, 668 - 02 dorm, sala, cozinha, banheiro, gara-gem - R$ 160.000,00;

-Casa no Jardim Santanna II - Rua Targino Rodrigues do Prado, 235 - 03 dorm, sala, cozinha, banheiro, quintal amplo, garagem, para 02 carros - R$ 220.000,00;

-Casa no Jardim Santanna I - Ave-nida Esther Amaral Santanna, 563 - 03 quartos sendo 01 suíte, sala, cozinha, banheiro social, garagem para 02 car-ros - R$ 270.000,00;

-Casa no Jardim Planalto - Rua Antonio Maximiano de Souza 171 - 02 dorm, sala, cozinha, banheiro, lavan-deria e garagem - R$ 160.000,00;

-Casa no Jardim Planalto - Rua Luiz Gozzo, 401, 03 dorm sendo 01 suíte, sala, cozinha, banheiro, lavan-deria, dispensa, garagem para 02 car-ros - R$ 230.000,00;

-Casa no Jardim União - Rua An-dré Martins,542 - 03 Quartos,sendo 01 suíte, sala, Cozinha americana, ba-nheiro social, garagem para 02 carros - R$ 240.000,00;

-Terreno no Jardim Ipê - 300 m² - R$ 200.000,00;

-Terreno no Centro - Avenida Dr. Cyro de Mello Camarinha, 844, 202,50 m² - R$ 220.000,00;

-Terreno no Morada do Sol - Rua João Pedro de Oliveira - 100% plano, 250 m² - R$ 110.000,00;

-Terreno na Vl Joaquim Paulino - Rua Hideshi Yoneda - esquina, todo murado, 330 m² - R$ 215.000,00;

-Terreno no Jardim Paulista - 278,63 m² - 70.000,00;

-Terreno no Jardim Paulista -Entra-da + parcelas;

-Terreno no Jardim União - Rua João Severino Martins, 1032, Quadra G lote 09 - 200 m² - R$ 65.000,00

-Terreno no Nova Brauna, Quadra - H, 270 m² - R$ 63.000,00 + parcelas;

-Terreno no Nova Brauna, Quadra - G, 255 m² - R$ 70.000,00 + parcelas;

-Terreno no Jardimi Europa - Entra-da + prestações;

-Terreno Chacara Peixe - 252,00 m² - R$ 150.000,00;

-Terreno Chacara Peixe - 12x25 m² (300 m²) , Asfalto- R$130.000,00;

-Terreno Chacara Peixe, 150 m² - R$ 110.000,000;

-Terreno Chacara Peixe, 150 m² - R$75.000,00;

-Terreno na Chácara Peixe - Rua João Andreolli, (12x25) 300m² , ja mu-rado e plano - R$ 100.000,00;

-Terreno na Chácara Peixe - Rua João Andreoli, 26 - 287,50 m² - R$ 100.000,00;

-Terrenos no Parque das Nações a partir de - R$ 35.000,00;

-Terreno no Resdencial Paraíso - 250 m² - R$ 70.000,00;

-Chacara Graminha - 3.000 m² - Casa com 02 quartos, sala/cozinha, banheiro, area de lazer com piscina, churrasqueira, forno a lenha - R$ 300.000,00;

-Sitio 8,50 alqueires, excelente para plantio, 16 km da cidade - R$ 850.000,00;

-Area na Beira da Rodovia Or-lando Quagliato, 23.229,58 m² - R$ 600.000,00;

TEMOS MAIS OPÇÕES DE CASAS, FAZENDAS E SÍTIOS EM TODA REGIÃO VENHA CONFERIR!!!

-Casa-em reforma- Eleodoro II – 3q,2 salas, coz,2 wc,2 carros—área aos fundos com lavanderia – terre-no 300 m2 – R$160mil – cod. 2670;

-Casa – Jd. União – terreno inteiro-2 q,sala,coz,wc-R$210mil – cod. 2647;

-Casa-centro-130 m2 de cons-trução-terreno 231,00-esquina-2 q,sala,copa/coz,wc,despensa,3 carros-R$210mil – cod. 2653;

-Casa – Jd. União-2 q,sala,coz, wc,lavanderia,2 carros-R$180mil--cod. 2641;

-Casa-V Mathias-3 q,sala,coz,wc,boa –R$ 200mil – codç. 2642;

-Casa – Itaipu- 2q,sala,copa/coz,2 wc,2 carros-fundos com área de serviço,espaço na frente,área de lazer com churrasqueira,pergolado , garagem-,alto padrão –R$ 200 mil – cod. 2635;

-Casa em condomínio – Ourinhos-2 q,sala,coz,wc,2 carros,lavanderia,móveis plane-jados, campo de futebol,salão de festa,portaria 24 horas-R$170mil;

-Casa – Ipaussu- Bairro João Martins – 2 q,sala,coz,wc,ponto co-mercial ao lado incluso – R$170mil;

-Casa-V Oitenta/Sidéria – 2 q,sala,copa/coz,wc,2 carros , edícu-la em parte superior – R$180mil;

-Casa – Santa Aureliana – 3q,sala,copa/coz,wc,2 carros –R$ 165mil – cod. 2584;

-Casa-V Fabiano – 3q,sala,coz,wc,garagem,terreno grande – R$250mil;

-Casa-Paraíso-nova-sem uso – 2 q(suíte),sala,coz,2 wc,2carros,lavanderia –R$ 180mil;

-Casa em construção – Ch Peixe - terreno inteiro – 12x25-todo murado – 2 q(suíte),sala,copa/coz,2 wc,2 carros-R$180mil;

-Casa-São José-nova- 2q. grandes,gar 2 carros,sala,coz,wc,lavanderia,área de lazer – R$185mil--cod. 2529;

-Casa-V Fabiano – R João Dalmati -2q,sala, coz,wc, nova –R$ 200mil – cod. 2519;

-Casa-V Fabiano – 3q,sala,coz,wc,despensa,garagem – R$200mil;

-Casa-Santana III-2 q,sala,coz,wc,2 carros,varanda – R$200mil-cod. 2499;

-Casa – V Sidéria – terreno 10x30 – 3q,sala,coz,wc,despensa,2 carros – R$180mil;

-Casa-Itaipu- terreno 10x25 – 4q,sala,copa,coz,wc, depen-sa,2 carros, edícula 2 q,wc,coz R$130mil;

-Casa – Ourinhos- Pq São Jorge -2q,sala,coz,wc,edícula c/ água, luz e entrada separada – R$170mil;

-Casa –Ipaussu- Jd. Caroli-na – 3q(suíte),sala,coz,2 wc,2 carros,lavanderia –R$ 200mil – cod. 2468;

-Casa-V Saul – 3q,sala,coz,2 wc,2 carros, área de serviço , edí-cula quarto e wc-R$180mil – cod. 2467;

-Casa – Bauru- Mary Dota – 4q,sala,copa/coz,2 wc,3 carros,armário embutido,edícula q,coz,wc,churrasqueira –R$ 220mil – cod. 2470;

-Casa-Santana II 2q,sala,coz,wc,2 carros – R$200mil;

-Casa-M. do Sol--2q,sala,coz,wc,2 carros,área de serviço-R$170mil;

-Casa-Paraíso-2q,sala,coz,wc,despensa,garagem,lavanderia,quintal nos fundos,terreno inteiro – cod. 2437

-Casa-Paraíso – 2q(suíte),sala,coz,2 wc,área de serviço –R$ 170mil-cod. 2374;

-Casa-Jd. União-terreno inteiro – 2q(suíte),sala,coz,2 wc,despensa,2 carros,troca-se com chácara--R$160mil – cod. 2375;

-Casa-Santa Aureliana-2 q,sala,coz,wc,despensa,2 carros,edícula q,coz,wc,sala--R$200mil – cod. 2376;

-Duas casas – V Saul – frente2 q,sala,coz,wc , fundos c/ entra-da separada: 2q,sala,coz,wc – R$170mil – cod. 2354;

-Casa-Jd. União-2 q(suíte),sala,coz,2 wc,2 carros,lavanderia-R$190mil – cod. 2357;

-Casa-Paraíso-2 q(suíte),sala,coz,2 wc,2 carros,lavanderia grande,aquecedor solar – R$165mil - cod. 2350;

-Casa-Centro-3q,sala,coz/copa,wc,garagem-R$180mil;

-Casa-Santana III – 2q,sala,coz,wc,2 carros-R$180mil-

-cod. 1817;-Casa-Morada do Sol-

-3q,sala,coz/copa,wc,2 carros--R$170mil-cod. 2325;

-Casa-Eleodoro II-3q,sala,coz,2 wc,2 carros,ao lado um q,coz,wc--R$160mil-cod. 2322;

-Casa-Jd Fernanda-2 q,sala,coz,2 wc,2 carros, edícula quarto-cod. 2323;

-Casa-Santana III--2q(suíte),sala,coz,2 wc,despensa,2 carros-R$165mil-cod. 1570;

-Casa-Pq São Jorge--3q,sala,coz,wc,2 carros-R$160mil;

-Duas casas – Jd União – 2q,sala,coz,wc,área de serviço,em construção,previsão para término – 4 meses-R$170mil;

-Casa-Pq São Jorge-2 q,sala,coz,wc,2 carros,aceita-se terreno –R$ 160mil; cod. 1158;

-Casa-Santana III- 2q(suíte),sala,coz,2 wc,2 carros,lavanderia-R$180mil-cod. 2243;

-Casa-Jd. Fernanda-2 q,sala,coz,wc,2 carros,aceita-se carro-R$155mil; - cod. 2204;

-Duas casas Paraíso--2q(suíte),sala,copa/coz,2 wc,2 carros – novas-R$200mil cada--cod.2205 e 2206;

-Casa-Eleodoro II--3q,(suíte),sala,copa/coz,2 wc,despensa,garagem,edícula q,sala,coz,wc-R$180mil (não financ) – cod. 2207;

-Casa-Luiz Brondi-terreno 10x25-2q,sala,coz,2 wc,edícula q,coz,wc-R$130mil-cod. 2198;

-Casa-Jd. Bela Vista (Planalto)-2q(suíte),sala,coz,2 wc,garagem,gesso,sanca,piso frio,cerca elétrica-R$200mil;

-Casa-Santana III – 2q,sala,coz,wc,garagem –R$175mil-cod.2202;

-Casa-Morada do Sol-R Romão Buzolin-100m2 de cons-trução-2 q(suíte),sala,copa/coz,2 wc,lavanderia,2 carros-ótimo padrão-R$160mil(não financ);

-Casa-Nagib Queiróz-2 q,sala,coz,2 wc,edicula q,wc e lavanderia – excelente padrão--R$170mil;

-Casa-Planalto-terreno 12x25-3 q,2 salas,copa/coz,wc,2 carros--R$185mil;

-Casa-União-terreno 5x31-2 q,(suíte),sala,copa/coz,2 wc,despensa,2 carros-ótimo padrão –R$200mil;

-Casa-V Mathias-terreno 15x31 – 3q,sala,coz,wc,q, de despejo,2 carros-R$170mil;

-Casa-União-3 q(suíte),sala,copa/coz,2 wc,3 carros – R$190mil;

-Casa-Planalto-135 m2 de construção-3q,sala,copa/coz,2 wc,2 carros – parte superior com quarto e wc- nova– R$175mil;

-Casa-Planalto-terreno 10x25--3q(suíte),sala,copa/coz,2 wc,2 carros-R$200mil;

-Edícula-Santana I – 1q,sala,coz,wc-R$160mil;

-Casa-Jd. Brasilia--2q,sala,coz,wc,área de lazer c/ balcão,pia,tanque e wc-R$180mil;

-Casa-Paraíso--2q(suíte),sala,coz,2 wc,área de lazer na frente c/ churrasqueira,2 carros-R$160mil;

-Casa-Santana II - 2q,sala,coz,wc,2 carros-R$185mil;

-Apto Londrina-centro-3q,2 wc,coz,área de serviço,garagem-90 m2 de construção-R$200mil-cod. 2019;

-Casa-Pq São Jorge-2q,sala,2 coz,2 wc,edicula c/ churrasqueira ,área de serviço-R$195mil;

-Casa-Jd União--2q,sala,coz,wc,despensa,area de lazer, frente comercial-muro de 2,00m,balcão em mármore-troca-se com terreno-caminhão-garagem 4 carros –R$170mil;

-Casas – Paraíso-duas 3quartos-outras 2q(suíte),sala,copa/coz,gar 2 carros-R$200mil;

-Casa-Eleodoro II – 2q,sala,coz,wc-,2 carros – fundos quarto-R$180mil;

-Duas casas-V Oitenta-primeira: 3q,sala,coz,wc,1 carro – segunda: 3 q,sala,coz,wc – R$185mil (não financ);

-Duas casas-São José-primei-ra:2 q,sala,coz,wc,2carros-segunda: 3q,sala,coz,wc,2 carros – R$160mil;

-Casa-São Pedro do Turvo--4q,sala,2 coz,área de serviço,gar3 carros,edicula q,coz e wc-2 des-pensas nos fundos-R$180mil;

-Casa c/ duas edicula-V

Fabiano-frente:2q,sala,coz,wc.,2 carros,área de serviço-primeira edi-cula: q,sala,coz,área de serviço-se-gunda edicula: q,sala,coz,wc,área de serviço,entradas independentes--água e luz independentes – R$210mil;

-Casa-Jd. Brasilia – 3q(suíte),2 wc,coz grande,área de serviço,2 carros-troca-se por chácara – R$170mil;

-Casa-Jd. Brasilia——3q(suíte),sala,copa,coz,2 wc,despensa,2 carros,aquecedor solar-terreno 11 x 33 –R$160mil;

-Casa-São José--2quartos,sala,coz,2 wc,2 carros- terreno 10x44-R$160mil;

-Casa-Morada do Sol--2q(suíte),sala,coz,wc-,área de ser-viço,2 carros,ar condicionado,chuveiros,ventiladores de teto em todos os cômodos,sancas –R$ 200mil;

-Casa-V Popular--2q(suíte),sala,coz,2 wc,2 carros,área aos fundos-R$160mil;

-Casa-União-2q,sala,coz,wc,2 carros-R$165mil;

-Casa-Planalto--3q(suíte),sala,coz/copa,área de serviço,2 wc,2 carros – fundos as-sobradado-R$165mil (não financ);

-Casa-Centro-próx ao Clube Náutico-3q,sala,grande,wc,coz/copa,área de serviço,quintal,3 co-modos externos com wc-R$190mil;

-Casa-São Judas-3q,sala,coz,2 wc,área de serviço,2 carros-150 m2 de construção –R$220 mil;

-Casa-V Oitenta/Sidéria--3q(suíte),3wc,sala,coz,área de serviço,2 carros,portão eletrônico,reformada-terreno 16x14-2 carros-R$220mil;

-Casa-Itaipu-3q,sala,coz,wc,3 carros,edicula 1 q,coz, wc,sala,168 m2 de construção-R$200mil;

-Casa Planalto-3q(suíte),2 salas,coz,2 wc,edicula c/ coz. Fechada,2 carros,ótimo padrão--R$200mil;

-Duas casas-V Fabiano--primeira:2q,sala,copa/coz,wc,área de serviço,área de lazer,3 carros--segunda: q,wc,coz,área de serviço –terreno 352m2 – R$200mil;

-Casa-V Popular--3q(suíte),sala,copa/coz,2 wc,área de serviço,despensa,área de lazer,2 carros-R$170 mil +20mil de presta-ção (não financ);

-Casa-Eleodoro II--2q,sala,coz,wc,2 carros,área de serviço-R$170mil;

-Duas casas-V Popular--frente:3q,sala,coz,wc,2 carros,fundos: despensa,q,coz. e wc-R$170mil;

-Casa-V Fabiano-lugar bom--3q,sala,coz/copa,2 wc,edicula q,wc,lavanderia-R$220mil;

-Duas casas-V Oitenta-terreno 13x33 – 3q,sala,coz,2wc,5 carros- segunda casa:2q,sala,coz,wc – R$260mil;

-Casa-V Saul-190m2 de cons-trução-3q(suíte),2 wc,coz,área de serviço,2 carros, varanda,aceita-se terreno-R$200mil;

-Casa – Centro- antiga--2q,sala,coz,2 carros,fundos 2q. e wc – terreno 13 x 24,5 –R$ 210mil;

-Casa-São José-em bai-xo: sala,coz,wc-em cima: 3q,2 wc,sala,coz,varanda-mais terreno ao lado 10x25 – R$200mil;

-Duas casas-Estação- 326,60 m2 terreno – frente: 3q,sala,coz/copa,wc,garagem – fundos: 2 q,sala,coz,wc-225m2 construção--R$200mil;

-Casa-sobrado-comercio-V Fabiano-3q,sala,2 wc,coz,área de serviço-1 carro-embaixo barracão comercial –R$ 200mil;

-Casa-Caporanga--4q,sala,coz,2 wc,área de serviço--toda avarandada-pomar – aceita--se automóvel-garagem p/ 10 carros-R$180mil;

-Casa-Eleodoro--2q,sala,coz,wc-R$160mil (não financ);

-Casa-União-2q,sala,coz,wc,3 carros-R$160mil;

-Casa-V Fabiano--3q,sala,coz,wc,copa,area de serviço-R$160mil;

-Duas casas-Ipaussu- primeira: 3q,sala,coz,wc,quintal enorme-se-gunda: sala,2 q,coz,wc-R$160mil;

-Casa V Fabiano-2q,2 salas,copa/coz,1 wc,2 carros--fundos:q,sala,wc ,coz,area de serviço-R$180mil;

-Casa-São João-ótimo padrão--terreno 10x30-3q(suíte)—parte externa: 2q,despensa,área de lazer-R$180mil;

Rua José Ephifânio Botelho, 445-B - Cx P. 112 Santa Cruz do rio Pardo

(14)3372 2528

Corretores João ap. Nantes Creci/SP n°15.755 e João R. B Nantes Creci/SP nº79.146

ALUGA-SE CASA NA RUA CARLOS GOMES 341 FUNDOS, TODA EM LAJE, SALA, COPA/COZINHA, 2 QUARTOS, 2 BANHEIROS, ÁREA DE LAZAE 120M2 CONSTRUÇÃO R$800,00

FONE: 3372 2732 99638 2122

VENDE-SE CASA NA RUA CARLOS GOMES,341 FUNDOS 120M2 CONSTRUÇÃO TODA EM LAJE, COPA/COZINHA, SALA, 2 BANHEIROS,2 QUARTOS AMPLOS + 130M2 DE ÁREA DE LAZER R$180 MIL

FONE:3372 2732 99638 2122

Page 14: SCN NOTÍCIAS - 18 04 2015

Edição 0718 de Abril de 201514

Medida possibilitará atendimento relacionado aos serviços de oncologia para diversas cidades da região

Evento será realizado de 10 a 14 de junho. 56 municípios devem participar da competição

Ação tem como objetivo desenvolver a autonomia nas crianças

Várias cidades da região possuem enorme potencial turístico que necessita ser mais explorado com o apoio do Governo Estadual

Protestantes caminharam até o segundo semáforo da avenida Tiradentes e retornaram a frente da Matriz de São Sebastião

Hospital do Câncer Monzillo pleiteia credenciamento junto ao SUS

Ourinhos sediará a 19ª edição dos Jogos Regionais dos Idosos

Merenda Escolar implanta sistema self-service nas escolas

Dep. Ricardo Madalena realiza audiência com secretário de Turismo

Manifestação contra governo Dilma reúne apenas 50 pessoas

REGIÃO

As maiores

incidências de câncer na população são : homem- câncer

de próstata e na mulher o câncer

de mama

Hospital do câncer Drº Monzillo- ASCMO (Asso-ciação da Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos) tem reivindicado junto as autori-dades gover-n a m e n t a i s o creden-ciamento do servi-ço de on-c o l o g i a junto ao SUS (Sis-tema Úni-co de Saúde) para assim po-der disponibilizar o atendimento para toda a população da região.

Atualmente a institui-ção atende a população

portadora de convênios particulares de saúde.

São realizados procedi-mentos de quimioterapia

e cirurgias oncoló-gicas.

O corpo clínico é

f o r m a d o por mé-d i c o s e s p e c i a -listas em oncologia

c l í n i c a , c i r u r g i ã o

o n c o l ó g i c o , hematologia, ra-

dioterapia e mais es-pecialistas em mastologia, urologia e proctologia.

Quanto a radioterapia a ASCMO construiu as ins-

talações para realizar os procedimentos e está ad-quirindo um equipamen-to para oferecer os mais

avançados tipos de trata-mento

As maiores incidências de câncer na população

são : homem- câncer de próstata e na mulher o câncer de mama.

Em 2014 o hospital re-

alizou ações de preven-ção na especialidade de mastologia (prevenção do câncer de mama ) e na es-pecialidade de urologia (câncer de próstota ).

Entre as cidades que irão ser beneficiadas com o credenciamento do serviço de Oncolo-gia pelo SUS são Bernar-dino de Campos, Cani-tar, Chavantes, Espírito Santo do Turvo,Ipaussu, Óleo,Ribeirão do Sul, Sal-to Grande, Santa Cruz do Rio Pardo e São Pedro do Turvo.

O hospital está locali-zado na rua do Expedicio-nário, 42. O telefone para mais informações é 3324-1569.

Mais uma vez a cidade de Ourinhos será a sede do JORI ( Jogos Regionais dos Idosos). O evento é promovido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado, já está em sua 19ª edição e envolve a popu-lação idosa em atividades esportivas.

Para a presidente do Fundo Social de Ourinhos, é uma satisfação Ouri-nhos sediar pela terceira vez esta competição. “Para nos é muito importante proporcionar esse mo-mento aos idosos dos 56 municípios participantes, estimulando a prática do esporte que é fundamen-

tal para a saúde e bem es-tar social. O Fundo Social tem como meta atingir a maioria dessa população e nós ourinhenses nos sentimos felizes em poder divulgar o nosso potencial e de toda a região”.

O JORI será realizado no período de 10 a 14 de ju-nho e as inscrições para os interessados em participar serão realizadas a partir de maio. Para participar dos jogos é necessário ter idade mínima de 60 anos completados no ano dos jogos.

De acordo com Fátima, a expectativa para o início dos jogos é grande. “Esta-

mos com uma grande ex-pectativa, torcemos para que tudo dê certo, que possamos acolher todos bem e que eles sintam-se acolhidos em nossa cida-de. Que possamos propor-cionar a todos o interesse em participar e aderir a este movimento. Mostra-mos através de ações o quanto é importante estar bem nessa idade”.

Mais informações a res-peito do JORI poderão ser obtidas diretamente no CSU, com Madalena ou na Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, através do telefone (14) 3322-5776.

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Setor de Nutrição, implan-tou desde o início deste ano letivo o sistema self-service nas Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

A ação tem como objetivo desenvolver a autonomia nas crianças, permitindo que elas mesmas decidam o que querem comer, con-siderando as necessidades e estimulando-as a expe-rimentar novos alimentos, estabelecer ponderação entre a porção e o apetite e evitando o desperdício.

Considerando a impor-tância dessa ação para o desenvolvimento de hábi-tos alimentares saudáveis, o respeito em esperar a vez do outro na fila e o aper-feiçoamento a destreza manual e o autocuidado, todas as escolas da Rede Municipal de Ensino de

Ourinhos desenvolverão o sistema self-service até o fim do primeiro trimestre letivo.

A iniciativa demonstra o interesse da Secretaria Municipal de Educação em permitir que o aluno parti-cipe como protagonista de sua vida.

O deputado estadual Ri-cardo Madalena esteve na última segunda-feira (13) em audiência com o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, para tratar de demandas e projetos turísticos para a re-gião.

De acordo com o deputa-

do, várias cidades da região possuem enorme potencial turístico que necessita ser mais explorado com o apoio do Governo Estadual. “O Vale do Paranapanema e ad-jacências possuem grandes riquezas naturais, rios que banham nossas cidades e represas que proporcionam

condições de elevar os mu-nicípios à categoria de estân-cias turísticas”, salientou Ri-cardo Madalena, ao falar da facilidade de acesso à região pelas principais vias rodoviá-rias que interligam o estado.

A atividade do turismo é, atualmente, um dos setores da economia que apresenta

os mais elevados índices de crescimento no contexto da economia mundial. Ricardo Madalena acredita que in-vestimentos neste setor irão propiciar o desenvolvimento econômico e social em âm-bito regional com a chegada de novos empreendimentos. “Muitas pessoas de fora fi-

cam encantadas ao conhecer de perto as belezas da nossa região e isso vem atraindo a atenção dos investidores que enxergam um grande filão a ser explorado. O que preci-samos fazer é propiciar con-

dições para fomentar esse ambiente natural de forma a gerar mais empregos e renda para a população e contri-buir com o crescimento da economia local”, concluiu o deputado.

CIBELE MARTINS

Diferente do primeiro protesto realizado em 15 de março, as manifestações ocorridas no último domin-go (12) atraíram poucos par-ticipantes por todo o país. Em Santa Cruz apenas 50 pessoas foram às ruas. No Brasil, em 24 estados, 700 mil aderiram ao movimen-to, enquanto na primeira edição dois milhões de pes-

soas estavam presentes. Até mesmo a participação

de ruralistas marcada para ocorrer durante a passeata não se concretizou.

Os manifestantes se con-centraram em frente a Ma-triz de São Sebastião e uti-lizaram o microfone para discursar contra o governo, após caminharam até o se-gundo semáforo da avenida Tiradentes e retornaram. Da Câmara Municipal, ape-nas o vereador Murilo Sala (PHS) esteve presente.

“Acho importante partici-par para tentar melhorar a situação do nosso país, mas o santacruzense se mostra frio e acomodado distan-

te das manifestações que ocorrem em todo o Estado. Mas para mim é importante arregaçar as mangas e partir para luta”, comenta Clayton Edson Santos Rosa que par-ticipou com a mulher Daine e as filhas Laura e Luiza.

Algo bastante notório durante a manifestação é a

participação mais assídua da população de classe mé-dia e alta e ausência das pes-soas de classe baixa. “Temos aqui a classe empresarial, pois assim como todos são prejudicados com altos cus-tos de impostos, o que im-porta não é a quantidade de pessoas, mas sim a demons-

tração de insatisfação. Toda-via, muitos são imediatistas e esperavam conquistar resultados após a primei-ra manifestação”, ressalta o responsável pela divulgação da manifestação, Tiago Dal-corso Pereira.

Durante a manifestação foram relatados as princi-pais insatisfações da popu-lação em relação a política atual como a existência de 39 ministérios frente a 15 ministérios em 1992, 100 mil cargos de confiança no governo, aumento do valor de energia, escândalos rela-cionados a Caixa Econômi-ca Federal e Ministério da Saúde e a devolução de R$

90 mil por um ex-diretor da Petrobras.

“É a hora de dar um bas-ta, o Brasil não merece esse cenário, precisamos de mais ética na política e isto co-meça no ensinamento dos pais para que os filhos não cortem a fila”, exemplifica Pereira.

Rui Reis também discur-sou durante o evento. “Mais uma vez estamos aqui para protestar contra a corrup-ção que assola a população e provoca o fim das insti-tuições, até quando vamos aceitar?. Se não nos unirmos o desastre pode ser maior, mas muitos ainda estão em estado de letargia”, pontuou.

Divulgação

ENCONTRO- Ricardo Madalena com o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena

PASSEATA- Manifestantes caminharam pela avenida Tiradentes

INSTITUIÇÃO- Hospital realiza procedimentos de quimioterapia e cirurgias oncológicas

PROJETO- Merenda Escolar implanta sistema self-service nas escolas da rede municipal de ensino de Ourinhos

Divulgação

Page 15: SCN NOTÍCIAS - 18 04 2015

Edição 0718 de Abril de 201515

AQUÁRIOAja com sensibilidade em questões emocionais e fi-nanceiras, aquariano. Reflita sobre os seus valores mais importantes. Semana de importantes demandas relacionadas ao amor e à amizade.

ÁRIESResolva assuntos pendentes, finalize o que precisa ser concluído. No próximo sábado teremos a Lua nova em seu signo, caracterizando uma nova etapa. Você está agora neste limiar entre um ciclo que finda e outro que está prestes a iniciar.

CÂNCERMomento de apostar em idéias e projetos que podem ser compartilhados com amigos, grupos e instituições. Até sexta é importante resolver pendências e ter dispo-nibilidade interna para um novo ciclo que vai iniciar na próxima lua nova, no sábado. Finais e novos começos.

CAPRIC[ORNIOSemana importante para cuidados com a saúde e para perceber como as emoções interferem no corpo e no trabalho. Período de reflexões, de interiorização e de aumento na sensibilidade e na intuição.

ESCORPIÃO O ingresso do planeta Mercúrio no signo oposto ao seu indica a necessidade de mais diálogo nos relacio-namentos e parcerias. Uma semana também impor-tante para resolver pendências emocionais e não se deixar levar por um clima melancólico.

GÊMEOSNesta semana o seu planeta regente Mercúrio passa a atuar no signo anterior ao seu, sinalizando um período de reflexões e de interiorização. Hora de ter importan-tes insights sobre o que você está vivenciando.

LEÃOUma semana em que você deverá resolver questões pendentes, em preparação a um novo ciclo que inicia sábado, com a fase lunar nova. Até lá, é importante perceber mais profundamente como está lidando com as emoções e o que precisa eliminar, transformar e evoluir

PEIXESNesta semana teremos uma conjunção entre Lua e Netuno em seu signo, indicando grande sensibilidade e emotividade e alertando para a tendência a confu-sões e ilusões. O desenvolvimento espiritual e o equi-líbrio entre casa e trabalho se mostram necessários.

SAGITÁRIOSemana que favorece o reconhecimento de coisas que você precisa finalizar, para que se sinta prepara-do a uma nova etapa que iniciará em breve, sagitaria-no. Assuntos familiares e emocionais estão em pauta. Siga a intuição e os sinais.

TOUROAo longo da semana o planeta Mercúrio ingressa seu signo, indicativo de ser um momento interessante para desenvol-ver novos estudos, conhecimentos e contatos. Novas idéias, que podem ter aplicabilidade prática. Finanças pedem res-ponsabilidade e controle.

LIBRAQuantas constatações e transformações têm ocorrido em seus relacionamentos, libriano. A semana é impor-tante para você refletir sobre como está agindo emo-cionalmente e se suas atitudes refletem sua verdade interna.

VIRGEMO seu planeta regente, Mercúrio, muda o movimento esta semana, passando a atuar no signo de Touro, o que favorece estudos, viagens e aprimoramento de conhecimentos. Também questões ligadas à justiça, à educação e à espiritualidade.

Obras estarão expostas na Câmara Municipal até o dia 30

Exposição de artista plástico Santa-cruzense leva bom público a Ace

CULTURA

PROGRAMAÇÃO CINEMA

Cinema Santa CruzEm cartaz no Cine São Pedro o filme

“Uma Noite no Museu 3”, Dublado;

Período: Até 22 de abrilHorário: 20h

Classificação indicativa: 12 anos

Segunda-feira o cinema não abre.

Terça-feira sessão gratuita em Parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS) com o filme “O Invasor”, às 20h.

Ingressos:

R$ 5,00 (meia entrada)

RAÍZES- Aníbio Pereira de Souza, o Zilo, nasceu no Sítio Ribeirão dos Cubas em Santa Cruz

MULA MORTA...Com sérios problemas financeiros, o caipira vendeu sua

mula por R$ 100 a um outro caipira, que concordou em rece-ber o animal um dia depois. No dia seguinte o primeiro caipi-ra chegou e disse:

— Cumpadi, cê me discurpa, mas a mula morreu.— Morreu?— Morreu— Intão devorve o dinheiro.— Ihhh... já gastei.— Intão me traiz a mula.— Mais o que cê vai fazê com uma mula mortaaa?— Vou rifá.— A mula morta? Quem vai querê?— E só eu num fala que ela morreu, ué!Um mês depois os dois se encontram e o caipira que ven-

deu a mula pergunta:— Ô cumpadi, e a mula morta?— Rifei. Vendi 500 bietes a 2 real cada. Faturei 998 real.— Eita! E ninguem recramô?— Só o homi que ganhô.— E o que ocê fez?— Devorvi os 2 real pra ele...kkkkkk

Vamos rir

HORÓSCOPO

ANDRÉ RUBIO

Com o tema “A Beleza do Corpo em Movimento” o artista plástico santa--cruzense Joaquim José de Paula de Souza promoveu exposição de seus traba-lhos no Salão da Ace de Santa Cruz do Rio Pardo na última quinta-feira, 16. Ao som de Mário Nelli o bom público presente ao evento, apreciou as 16 es-culturas do artista, que a partir de agora devem fi-car expostas no prédio da Câmara Municipal até o próximo dia 30. O empre-sário Júlio César de Souza foi um dos que elogiaram o trabalho do artista:

“Chama a atenção a qualidade e a perfeição dos detalhes, nunca havia visto esse tipo de trabalho e fiquei impressionado”, destacou Júlio. Todas as 16 esculturas da exposi-ção representam atletas, contorcionistas, bailari-nos e outros profissionais que utilizam o corpo como principal ferramenta. As obras foram confeccio-nadas com resina e pó de mármore e ainda tiveram o acabamento feito com

pátina mista, responsá-vel pelo tom bronzeado de todas as esculturas. A professora da Escola To-maz Ortega Garcia, Célia Oliveira, também comen-tou a exposição do santa--cruzense:

“É um trabalho de mui-

to bom gosto. Esse tipo de exposição deveria aconte-cer mais em Santa Cruz, um trabalho divino que merece todo nosso reco-nhecimento”, comentou Célia destacando a obra “Ginástica Rítmica com fita” como sua preferida.

“Mesmo sendo uma es-cultura quando olhamos para a obra nos passa a sensação do movimento, da vontade de levar para casa”, completou a docen-te. Joaquim por sua vez se surpreendeu com a pre-sença e os elogios que re-cebeu do público:

“Todos que chegaram me parabenizaram, mui-tos já são amigos de longa data, mas bastante gente me disse que era a pri-meira vez que viam algo do tipo em Santa Cruz me perguntando até se eu era da cidade mesmo” obser-vou o artista demons-trando estar feliz com o resultado do evento.

Joaquim já possui um ateliê e é artista plástico especializado em pintu-ras de telas, porem nos últimos sete anos se de-dicou a produção de es-culturas e estudou a ana-tomia do corpo humano para fazer com perfeição as obras de arte. Para confeccionar esculturas, o artista-plástico obser-vou os movimentos dos bailarinos também de Santa Cruz Ariane e Ro-gério.

Pedro Figueira

Por Robertinho SIlva

ARTE – Júlio César ficou impressionado com a perfeição dos detalhes das obras

Page 16: SCN NOTÍCIAS - 18 04 2015

Edição 0718 de Abril de 201516

JUIZ- Leonardo Labriola Ferreira Menino será responsável pelo comando da nova Vara

As negociações para a instalação iniciaram no ano de 2000 e de lá para cá muitas reuniões foram realizadas

Reivindicada há 15 anos, Vara Criminal é inaugurada no Fórum de Santa Cruz

LEGISLAÇÃO

CIBELE MARTINS

Com a presença de diver-sas autoridades da cidade e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, José Renato Nalini, foi inaugurada na tarde da últi-ma quinta-feira (16) a 4ª Vara Criminal, a primeira de ofício especializada, no Fórum de Santa Cruz do Rio Pardo.

As negociações para a ins-talação iniciaram no ano de 2000 e de lá para cá muitas reuniões foram realizadas, além da ampliação do prédio do Fórum, necessária para a implantação. Com a inau-guração, o Fórum da cidade passa a contar com quatro varas, sendo que três serão voltadas para os processos cí-veis e de família e deixam de ser cumulativas. O comando ficará sobre responsabilida-de do juiz Leonardo Labriola Ferreira Menino.

“Significa ampliar o acesso à justiça e torná-la mais céle-re. Isto será um grande ganho para a Comarca que passará a atender sem perdas devol-vendo a capacidade ao judi-ciário e reduzindo a sensação de impunidade e inseguran-ça”, frisou o presidente do Tri-bunal. Nalini também apro-veitou a oportunidade para revelar o prazo para infor-matização total do judiciário, no estado de São Paulo. “Até o final do ano teremos a efe-tiva diminuição de processos

físicos. Pretendemos elimi-nar o papel e as tradicionais prateleiras e esperamos que esta digitalização contamine todas as esferas de justiça do país”.

A Comarca de Santa Cruz conta com 22.233 processos em andamento e distribuição mensal de 500 novas ações.

O magistrado responsável pela Vara Criminal afirmou que com o início dos traba-lhos será possível desconges-tionar a demanda das outras três varas que antes acumu-

lavam os processos cíveis, de família e criminal. “Agradece-mos a sensibilidade do presi-dente do Tribunal pelo olhar voltado a Santa Cruz. Em pouco mais de um mês aqui pude perceber a luta dos ju-ízes por esta conquista. Peço a Deus que me ilumine nesta nova missão”, disse o juiz Leo-nardo Menino.

O presidente da subseção da OAB (Ordem dos Advoga-dos do Brasil), Gerson Balielo Junior discursou sobre os be-nefícios da Vara Criminal para o fórum. “Sabemos que isto foi resultado de muito traba-lho de pessoas que não medi-ram esforços e quem coman-dou esta tropa de guerreiros foi o diretor do fórum, Antô-nio José Magdalena. Com isso temos a certeza de que a justi-ça almejada será entregue em menor espaço de tempo”.

Ainda durante a cerimônia foi entregue o título de cida-dão santacruzense ao presi-dente do Tribunal de Justiça. “Obrigada em nome do legis-lativo por podermos realizar este sonho. Este projeto foi

votado por unanimidade e com certeza o senhor é mais um filho para Santa Cruz”, fala o presidente da Câmara Municipal, Roberto Mariano Marsola. Entregaram o título para Nalini, além de Marso-la os vereadores presentes, Luiz Carlos Novaes Marques, o Psiu, Edvaldo Godoy, José

Paula Silva, Murilo Sala e Van-derlei Baiano.

Após a inauguração da Vara Criminal em Santa Cruz, o presidente do Tribunal de Contas também participou da instalação da 2ª Vara em Cerqueira César. Ontem (17) foi instalada a 2ª Vara em Ba-riri.

Cibele Martins