sdasdasd

3
Plano Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência- PIBID/IFCE RELATÓRIO MENSAL DE ATIVIDADES REALIZADAS MÊS/ANO: SETEMBRO EEFM: JOÃO MATTOS 1. IDENTIFICAÇÃO NOME DO BOLSISTA: Fernanda Pinheiro Lopes ÁREA DE CONHECIMENTO: PIBID - TEATRO PROFESSOR(A) SUPERVISOR(A): Jordhana Botelho 2. DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES REALIZADAS DATA OBJETIVO DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES REALIZADAS 31/08 PLANEJAMENTO Reunião de planejamento. O projeto PIBID na escola. Definição de horário e estratégia de trabalho em relação ao teatro na escola. 01/09 PRÁTICA Convocatório de alunos para as aulas de teatro. Desenvolvimento de atividades para participação dos alunos. Planejamento de aula. (Iniciação com uma abordagem teórica). No segundo momento abordagem pratica. 07/09 FERIADO FERIADO 08/09 AULA Nessa primeira aula foi discutido o que é o teatro e como o aluno percebe o teatro. (Visando adentrar o campo teórico e histórico do teatro) Foi proposto que os alunos, a sua forma, explana-se o que é teatro. O aluno deixava ser envolvido pelo o que eles acreditam ser teatro. A partir desse material foi possível terce paralelos

description

asdasdd

Transcript of sdasdasd

Page 1: sdasdasd

Plano Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência- PIBID/IFCE RELATÓRIO MENSAL DE ATIVIDADES REALIZADAS

MÊS/ANO: SETEMBROEEFM: JOÃO MATTOS

1. IDENTIFICAÇÃO

NOME DO BOLSISTA: Fernanda Pinheiro Lopes

ÁREA DE CONHECIMENTO: PIBID - TEATRO

PROFESSOR(A) SUPERVISOR(A): Jordhana Botelho

2. DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES REALIZADAS

DATA OBJETIVO DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES REALIZADAS31/08 PLANEJAMENTO Reunião de planejamento. O projeto PIBID na escola. Definição

de horário e estratégia de trabalho em relação ao teatro na escola.

01/09 PRÁTICA Convocatório de alunos para as aulas de teatro. Desenvolvimento de atividades para participação dos alunos. Planejamento de aula. (Iniciação com uma abordagem teórica). No segundo momento abordagem pratica.

07/09 FERIADO FERIADO

08/09 AULA Nessa primeira aula foi discutido o que é o teatro e como o aluno percebe o teatro. (Visando adentrar o campo teórico e histórico do teatro) Foi proposto que os alunos, a sua forma, explana-se o que é teatro. O aluno deixava ser envolvido pelo o que eles acreditam ser teatro. A partir desse material foi possível terce paralelos do que se trata o nome teatro, o que o teatro engloba, quais os elementos que compõe o teatro. Logo após esse primeiro momento teórico, foi realizado um trabalho de concentração. Foi possível captar elementos que promovem a dispersão e trabalhar, a partir dos jogos, a concentração.

14/09 PLANEJAMENTO Levantamento sobre a origem do teatro. Exercício de alongamento. Exercício de improvisação.

15/09 AULA Foi feito uma introdução aos alunos sobre o começo do teatro.

Page 2: sdasdasd

Uma breve apresentação do que se trata o teatro grego. Logo após foi realizado um alongamento para suceder um trabalho de corpo. Jogos improvisacionais de Viola Spolin foram escolhidos para trabalhar a questão da mascara facial e da expressão corporal do aluno. Esses jogos propiciaram aos educandos, maior agilidade no pensar, bem como no expressar seus pensamentos.

21/09 PLANEJAMENTO Leitura de jogos e trabalhos de aquecimento corporal. Foram separados jogos para trabalhar a questão corporal dos alunos e estabelecer conexão com o material da aula anterior.

22/09 AULA Foi realizado alongamento dos alunos e depois aquecimento corporal. Foi realizado um trabalho de sentidos e sobre os sentimentos. Buscando que o aluno, a partir de estímulos, estabelece-se um trabalho de expressão corporal e bocal. O trabalho buscou demonstrar a importância dos cinco sentidos e entender o processo desses sentidos e sentimentos no cotidiano. Foi possível observa que os alunos não tem resistência enquanto ao trabalho corporal, mas traz certa resistência para se apresentar em publico e projeção de voz.

28/09 PLANEJAMENTO Tendo como base a aula anterior, o planejamento da aula voltou-se para o trabalho de voz e relação publico/plateia. Trabalhar parte teórica e jogo.

29/09 AULA Foi realizado no primeiro momento alongamento e aquecimento. No segundo momento foi realizado um trabalho de improvisação para trabalhar a questão da projeção da voz. No terceiro momento uma roda de conversa sobre o processo do inicio das aulas até o dado momento.