Toca_e_Foge_(1)

10

description

Maestro Palheta Celestino da flauta Maria de Benamor Galopim Cinzentões avô do tocador os músicos Havia uma orquestra chamada Harmonia e Progresso. Num dos ensaios, os instrumentos já não davam som, as notas musicais desapareciam das pautas e ninguém sabia porquê. O único instrumento que ainda tocava era o tambor de Maria Benamor.

Transcript of Toca_e_Foge_(1)

Page 1: Toca_e_Foge_(1)
Page 2: Toca_e_Foge_(1)

António Torrado é um escritor português voltado para a literatura infanto-juvenil.

António Torrado nasceu em Lisboa em 1939. Licenciou-se em Filosofia pela Universidade de Coimbra.

Dedicou-se à escrita desde muito novo, tendo começado a publicar aos 18 anos. A sua actividade profissional foi é diversa: escritor, pedagogo, jornalista, editor, produtor e argumentista para televisão.

Tem trabalhado em parceria com Maria Alberta Menéres em diversos livros e programas de televisão.

Reconhece a importância fundamental da literatura infantil enquanto veículo de mensagens, elegendo como valores a promover a liberdade de expressão e o respeito pela diferença. António Torrado utiliza com frequência o humor em algumas das suas histórias.

Recentemente, começou também a trabalhar novelas e romances para a infância e juventude, mas a aspecto mais marcado da sua actividade nos últimos tempos é, sem dúvida, o teatro.

Page 3: Toca_e_Foge_(1)

Maestro Palheta Celestino da flauta Maria de Benamor Galopim Cinzentões avô do tocador os músicos

Page 4: Toca_e_Foge_(1)

Havia uma orquestra chamada Harmonia e Progresso.

Num dos ensaios, os instrumentos já não davam som, as notas musicais desapareciam das pautas e ninguém sabia porquê. O único instrumento que ainda tocava era o tambor de Maria Benamor.

Page 5: Toca_e_Foge_(1)

O flautista Celestino e Maria Benamor decidiram procurar o mal que estava a destruir a música. Na rua, encontram Galopim, que em tempos fora um mágico, mas nunca estudava e não era nada bom em magias.

Page 6: Toca_e_Foge_(1)

Mais tarde, os três descobriram que um grupo chamado "Cinzentões" estava a destruir a música. Nesse momento, estavam a perseguir um tocador de realejo. Esse realejo tinha sido oferecido pelo avô do tocador.

Page 7: Toca_e_Foge_(1)

Mari, Clestino e Galopim foram ter com o mágico, antigo professor de Galopim, e ele fez aparecer uma seta que os levou à Central dos "Cinzentões".

Page 8: Toca_e_Foge_(1)

Viram lá o tocador de realejo a trabalhar com umas máquinas. Maria começou a tocar num xilofone a música do realejo e o tocador lembrou-se do seu avô e destruiu as máquinas.

Page 9: Toca_e_Foge_(1)

Assim, a música voltou ao que era.E todos os instrumentos já tinham som e toda a gente ficaram felizes para sempre.

Page 10: Toca_e_Foge_(1)

Fim