28ª Revista Interiores. Grandes planos, pense alto!

Post on 08-Apr-2016

236 views 0 download

description

O Número 8 representará o ano de 2015, obtido por meio da soma dos algarismos que compõem o ano universal: 2+0+1+5 = 8. E o que essa simbologia tende a mostrar? O 8 é considerado um número cármico. Carma é simplesmente a Lei da Ação e Reação. Coloca-se um pensamento, uma emoção e uma ação em movimento. Como consequência natural, recebemos um efeito. Nada mais justo. Aquilo que plantamos, colhemos. A repercussão do que fizermos será na justa medida. Se formos merecedores de um resultado positivo ou de conquistas significativas, será porque agimos em conformidade com esse mérito. Aproveite a oportunidade de estabelecer metas e estratégias que lhe permitirão alcançar seus objetivos, tal como almeja. Ou seja, faça uso do planejamento e da organização para estabelecer metas claras dentro de um prazo realista, a fim de conseguir um retorno positivo desse investimento responsável e prático que semeou. Respire fundo e continue persistindo.

Transcript of 28ª Revista Interiores. Grandes planos, pense alto!

11

Confort Móveis - Greta Cauê Maison - Império das tintas apresentam matéria de capa by Schmidt Arquitetura

ANO 06 • EDIÇÃO 28 • 2015

2

3

4

revestimentostijolos

cimentícios

pedras

As melhores marcas Visite o show room completo:

12TRADIÇÃO ECONFIANÇA

cimentícios impermeabilizantes e argamassas

No

sent

ido

horá

rio: T

ijolo

Bar

olin

ho, P

edra

Fer

ro, P

edra

Olh

o de

Pom

bo, T

ijolo

Ingl

ês (M

ouss

e C

ake)

, Cas

tela

tto (p

isci

na),

Tijo

lo B

arol

inho

(ade

ga),

Tijo

lo A

rtesa

nal,

Bar

olin

ho e

m e

spel

ho (P

rova

nza)

, Bric

k S

túdi

o.

5

revestimentostijolos

cimentícios

pedras

As melhores marcas Visite o show room completo:

12TRADIÇÃO ECONFIANÇA

cimentícios impermeabilizantes e argamassas

No

sent

ido

horá

rio: T

ijolo

Bar

olin

ho, P

edra

Fer

ro, P

edra

Olh

o de

Pom

bo, T

ijolo

Ingl

ês (M

ouss

e C

ake)

, Cas

tela

tto (p

isci

na),

Tijo

lo B

arol

inho

(ade

ga),

Tijo

lo A

rtesa

nal,

Bar

olin

ho e

m e

spel

ho (P

rova

nza)

, Bric

k S

túdi

o.

Jornalista responsável: Marli Spini MTB MG 4881 JP • Direção Administrativa e Financeiro: 55 34 9969 2034 • 9109 1910 Projeto, Direção de Arte e Produção Gráfi ca: Alpha-Z Design 55 34 9170 5660 • Fotografi a: Beto Oliveira/Portraits Distribuição: Gratuita e Dirigida • Gráfi ca: 3Pinti • Editora: Luciana Maria de Sousa e Silva

SUMÁRIO

EXPEDIENTE

7018

30

10 Grandes planos, pense alto!Luciana Maria EDITORA

12 Mercado

Entrando na maioridade com nova identidade

18 Arquitetando Mundo Afora

Arquitetando mundo aforaRosana RodriguesARQUITETA & DESIGNER DE INTERIORES

26 Ponto de Vista

Planeje e evite problemas na instalação do ar-condicionadoNayá FreitasBLOGUEIRA/ASSESSORA

30 Decoração

Casamento ContemporâneoRodrigo Magalhães CarneiroDECORADOR

44 Mercado

Design Culinário, gastronomia e estilo

46 Design de Interiores

Contemporâneo e FuncionalKamila GonçalvesDESIGNER DE INTERIORES

52 Turismo

Praia de Pipa, um lugar para ser felizSimone FarretRELAÇÕES PÚBLICAS

56 Design de Interiores

Milão Fashion Interior DesignFátima DalpiazDESIGNER DE INTERIORES

60 Arquitetura

Requinte à beira-marRenato TelesARQUITETO

70 Matéria de Capa

A casa da árvore José Antônio SchmidtARQUITETO

92 Olhar Fotográ� co

Olhar Fotográfi co é o olhar fi el ao sol. Túlio Marquez FOTÓGRAFO

96 Turismo

Uma cidade com ar condicionado, coisas de Dubai!Toinho Silveira JORNALISTA

100 Design de Interiores & Arte

New York: da arte à arquiteturaRoseane Torres BrunelliDESIGNER DE INTERIORES

104 Tendência

Feng Shui: organização e limpezaAnderson JorggieDESIGNER DE INTERIORES / CONSULTOR EM FENG SHUI / CROMOTERAPEUTA

109 Acontece

Lançamento da 27ª Edição da Revista Interiores em Monte Carmelo

110 Acontece

Lançamento da 27ª Edição da Revista Interiores em Uberlândia

77

8

9

10

O Número 8 representará o ano de 2015, obtido por meio da soma dos algarismos que compõem o ano universal: 2+0+1+5 = 8. E o que essa simbologia tende a mostrar? O 8 é considerado um número cármico.

Carma é simplesmente a Lei da Ação e Reação. Coloca-se um pensamento, uma emoção e uma ação em movimento. Como consequência natural, recebemos um efeito. Nada mais justo. Aquilo que plantamos, colhemos.

A repercussão do que fi zermos será na justa medida. Se formos merecedores de um resultado positivo ou de conquistas signifi cativas, será porque agimos em conformidade com esse mérito.

Aproveite a oportunidade de estabelecer metas e estratégias que lhe permitirão alcançar seus objetivos, tal como almeja. Ou seja, faça uso do planejamento e da organização para estabelecer metas claras dentro de um prazo realista, a fi m de conseguir um retorno positivo desse investimento responsável e prático que semeou.

A partir dessa percepção e com essa consciência, desenvolve-se a maturidade (outro atributo do simbolismo do Número 8) e a atitude lúcida de assumir a responsabilidade sobre nossos atos e decisões. Seu poder de concretizar o que se ambiciona conquistar é magnífi co.

Para isso, será essencial você se dispor a desenvolver um novo nível de habilidade administrativa. Enfi m, se planejar melhor, lidar com burocracias e adotar estratégias bem consistentes e objetivas rumo aos alvos que almeja acertar. E, claro, ser bem persistente diante dos desafi os. Porque a simbologia do 8 mostra que o caminho não é fácil. É preciso ter muita disposição física (vontade de trabalhar bastante) e autocontrole para não se sentir derrotado logo diante dos primeiros obstáculos.

Respire fundo e continue persistindo. Com o Número 8, não são apenas pequenos sonhos que podem ser concretizados, mas grandes planos. Pense alto. Desejamos que seu 2015 seja #umluxo!!! Boa leitura.

Luciana Maria de Sousa e Silva | Editora

Grandes planos, pense alto!

Luciana Maria de Sousa e Silva EDITORA

Editorial

FABRIZIO OPPES LUCIANA MARIA

11

O espaço físico, localizado em uma das mediações mais nobres da Av. Rondon Pacheco, foi restaurado e ampliado,O projeto da fachada foi criado pelo arquiteto Alexandre Bueno, da Avesso Arquitetura, e executado por Breno Marques da Corte e Cores.A idéia partiu da necessidade de transpor um estilo contemporâneo e inovador.

Mercado

LUCIANA MARIA & GEORGE IGLESIAS BETO OLIVEIRA/PORTRAITS

Entrando na maioridade

com nova identidade

13

ompletados 21 anos de trajetória, a Greta Cauê Maison, marca já consolidada no mercado da alta costura feminina, entra em nova

fase com uma grande novidade: Lançamen-to da Linha Casa.

Com olhar apurado e perfil visionário, a cria-dora da marca, Denise Afonso, decidiu assu-mir seu estilo "Underground do Luxo" em um momento de grande plenitude e amadureci-mento de sua carreira.

C

14

O projeto de interior recebe a assinatura da designer Denise Afonso, criadora da marca GC, juntamente com a talentosa designer de interiores Tatiana Fontes.

15

Sobre bases limpas e design contemporâneo, a nova proposta resolveu unir materiais de diferentes pesos para receber uma criteriosa e específica seleção de produtos as-sinados tanto pela GC quanto por designers do mundo todo. São produtos com design emocional raro e criativo, capazes de provocar um desejo incontrolável de compra.

16

Mercado

17

O projeto de reforma do espaço físico partiu da leve-za do branco e pureza da cor concreto para assegurar esta carga de informações e conceitos que a loja viesse a receber. O aconchego do piso amadeirado oferece uma atmosfera intimista aos clientes que tanto prezam por sensações de conforto. As linhas pretas, encontra-das em estruturas metálicas devidamente pontuadas no espaço, tornam-se molduras. E, por fi m, detalhes em cobre e mármore de Carrara coroam a Maison tra-zendo o que pode ser defi nido como uma "ostentação consciente".

Toda essa mudança envolveu também o desenvolvi-mento de uma nova identidade visual, baseada nos conceitos de rejuvenescimento e afi rmação da marca.

O espaço conta ainda com a versatilidade de receber eventos culturais, como gastronômicos, musicais e ex-posições artísticas.

Um lugar para que possamos integrar e desfrutar os nossos cinco sentidos e celebrar a vida!

Greta Cauê sempre é uma FESTA!

Av. Rondon Pacheco, 1413Bairro AltamiraUberlândia/MG34 3231 5151www.gretacaue.com.brgretacaue@gretacaue.com.br

gretacaue

18

Arquitetando Mundo Afora

GUILHERME CARNAVAL ROSANA RODRIGUES

Arquitetando mundo afora

19

ROSANA RODRIGUES

oucas cidades no mundo, são como Valência, capazes de combinar de forma

tão harmoniosa o passado distante, com os edifícios mais inovadores e revolucionários.

Fundada pelos romanos no ano de 138 AC, passou no ano 75 por um período de guerras civis que as-solaram o império, levando esses a abandonarem a cidade. Com a chegada dos Mouros, Valência recu-perou o seu esplendor. Por volta de 1238 foi recon-quistada pelos cristãos.

A Cidade das Artes e das Ciências é uma área de lazer em que a arquitetura é a estrela. Surpreen-dente para seu tamanho e arquitetura imponente, destacamos o conjunto de obras arquitetônicas mo-numentais, projetado por Santiago Calatrava, criado com a intenção de ser um sinal de valor artístico e cultural de vanguarda em Valência.

O arquiteto Santiago deixou uma marca pessoal for-te na sua cidade natal e tem estado na vanguarda da arquitetura mundial. A reabilitação do pé do rio Turia, na cidade, torna-se um espaço que combina perfeitamente o divertimento e a natureza com sua arquitetura monumental para o lazer.

PRosana Rodrigues

ARQUITETA & DESIGNER DE INTERIORES

20

Arquitetando Mundo Afora

Hoje ela é a terceira maior cidade da Espanha e tem um rico patrimônio cultural e arquite-tônico. São poucas cidades como Valência, capaz de combinar de forma tão harmoniosa os estilos: românico, gótico, barroco, renas-centista, moderno e contemporâneo.

Destacamos alguns lugares que mais nos chamam a atenção nessa incrível cidade. Entre eles está à loja de La seda, localizada no centro de Valência em frente ao mercado central. Ela é um dos prédios mais caracte-rísticos da cidade, além de ser um dos mais famosos monumentos do estilo gótico civil. O interior é composto por lindas colunas que medem aproximadamente 16 metros de altura e a fachada frontal nos remete a um castelo Medieval. Em 05 de dezembro de 1996 ela transformou - se em Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

loja de La seda

loja de La seda

Outro lugar encantador é a Plaza de La Virgem, ela está no centro histórico da cidade rodeado pela Catedral de Santa Maria, a Basílica da Virgem de los Desamparados e o Palácio de La Generalif. O palácio é um edifício de planta retangular que teve sua origem em 1418, a função arrecadadora dos impostos da Coroa. O edifício mescla as características do estilo gótico tardio e do renascimen-to. Já a Catedral de Valência, também é um exemplo de arquitetura gótica. Mas com o passar dos tempos foi sofrendo alterações e elementos barrocos foram sendo acrescentados. A catedral tem uma bela torre octogonal, marcante que pode ser contemplada de várias localizações da cidade.

Plaza de La Virgem e Catedral de Valência

Catedral de ValênciaCatedral de Valência

22

O grande arquiteto Santiago Calatrava, ins-pira-se primordialmente nos seres da natu-reza; assume muitos riscos na busca de um estilo próprio, único e altamente influente.

Calle dels Serrans

Arquitetando Mundo Afora

Um dos pontos altos de Valência é sem dúvida o Complexo da

Cidade das Artes e Ciências, projetado por Santiago Calatrava e Felix Candela. Em um espaço voltado ao lazer, cultura e arte onde a arquitetura é a estrela máxima.

O complexo é formado pelas seguintes construções (em

ordem de inauguração):

• L'Hemisfèric - Imax Cinema, Planetário e Laserium. Com aproximadamente 13.000 m²

• El Museu de les Ciències Príncipe Felipe - Museu interativo de ciências, ocupa aproximadamente 40.000 m² em três pisos.

• L'Umbracle - trilha de caminhada com plantas selvagens, conta também com uma galeria de arte com esculturas de artistas contemporâneos.

• L'Oceanogràfi c - o maior aquário oceanográfi co da Europa, com 110.000 m² e com 42 milhões de litros de água.

• El Palau de les Arts Reina Sofía - casa de ópera e apresenta-ções de artes. Contém quatro grandes salões: Salão Principal, Salão Magisterial, Anfi teatro e Teatro de Câmera.

• El Puente de l'Assut de l'Or - ponte que liga o lado sul com a rua Menorca, cujo pilar de 125 metros de altura é o ponto mais alto da cidade.

• A Praça Principal - uma praça coberta, atualmente em cons-trução, onde serão realizados concertos e eventos esportivos.

• As Torres de Valência, Castellón e Alicante - parte de um projeto que consiste na construção de três arranha-céus de 308, 226 e 220 metros.

Caminhar tranquilamente pelos bairros da cidade signifi ca ser surpre-endido a cada instante, em uma experiência única aos amantes do belo e da arquitetura. A maioria das atrações de Valência está direta-mente relacionada à cultura e a história. A cidade é uma maravilhosa mistura de estilos. Vale a pena conhecer!!

Cidade das Artes e das Ciências

R. Santos Dumont, 945 Sala 04 Bairro LídiceUberlândia/MG34 3210 1207 34 9971 5452rosanaset@yahoo.com.br

26

Ponto de Vista

Planeje e evite problemas na instalação do ar-condicionado

CEDIDAS

Foto

: Ala

dino

Nan

nini

Juni

or

Nayá FreitasBLOGUEIRA/ASSESSORA

www.nayafreitas.com

om as temperaturas cada vez mais al-tas fica impossível viver sem ar-con-dicionado. Ao construir ou reformar pense na infraestrutura para o ar-con-dicionado. Isso reduz custos e polpa dor de cabeça com instalações no fu-turo. Mesmo que você não instale o equipamento nesse momento deixe tudo preparado para o futuro. O mo-delo mais tradicional de ar-condiciona-do é o de janela, mas o mais vendido nas cidades é o split.

C

O modelo de ar-condicionado de ja-nela, retira o calor do cômodo e o transfere para o ambiente externo. O preço deles são mais em conta. Além disso podem resfriar lugares pequenos e grandes com facilidade. Como nem todos os imóveis são preparados para sua instalação, o aparelho fica visível e faz barulho. O ar-condicionado-split é composto por duas partes: a eva-poradora que tem a função do lança-mento do ar gelado no cômodo e a conservadora instalada na área exter-na. Essa última parte é a que refrigera e faz barulho. O modelo do split é o mais vendido nos centros urbanos. O split possui as opções mais modernas, silenciosas, econômicas e com design mais sofisticados. Esse ar pode resfriar lugares pequenos e grandes.

27

Para evitar problemas com a instalação do ar-condicionado de modelo split já no pro-jeto de construção ou reforma inclua fazer o dreno da evaporadora e passar os tubos e cabos elétricos que conectam as duas partes do ar-condi cionado.

Os projetos bem executados usam cai-xas de passagem já desenvolvidas para evitar alguns problemas que acontecem com freqüência como: a eliminação de vazamento de água pelo sistema de dre-nagem, estabelece um padrão de acaba-mento elevado e funcional que elimina a exposição de tubulações frigorígena, eli-mina exposição de fiação elétrica e evita a quebra da parede no momento da ins-talação.

As caixas de passagens podem ser aplicadas em paredes de gesso, alvenaria estrutural, madeira e tijolos de cerâmicas. Ações assim valorizam o imóvel. Quando a instalação é de ar-condicionado de janela a instalação é mais simples, mas mesmo assim precisa de um profissional qualificado para isso. Nessa caso é feito um buraco na parede e precisa ficar perto de uma tomada de voltagem compatível. De preferência as paredes que não possuam fios e/ou canos por perto. É ideal que o aparelho seja instalado a uma distância do chão entre 1,50 m e 1,80 m de altura e a uma distância mínima de 50 centímetros da parede lateral ao ar condicionado, tente instalar na parte central do ambiente e se for colocar mais de um apa-relho em uma mesma parede, mantenha-os a uma distância mínima de 1,50 m.

28

As aberturas laterais e superiores devem estar sempre voltadas para o lado externo do ambiente e desobstruídas para que o ar do compressor e condensador se movimente normalmente. Após a instalação podemos deixar a estru-tura visivelmente melhor. Como, por exemplo, preencher eventuais brechas com material de isolamento e aplicar gesso no entorno. Segundo a supervisora comercial Barbara Michelan se or-ganizar antes da construção ou da reforma evita problemas. Aproveite as dicas e reduza possíveis dores de cabeça.

Ponto de Vista

29

30

Decoração

Casamento

contemporâneo

LUCIANA MARIA & GEORGE IGLESIAS PALÁCIO DE CRISTAL e HENRIQUE VIEIRA

31

Rodrigo Magalhães CarneiroDECORADOR

Casamento

contemporâneo

casamento é um dos mo-mentos mais marcantes

na vida de um casal, a tran-sição da vida de solteiro para a vida a dois. A cerimônia é o ritual que fala ao inconsciente

dos noivos, com a troca de alianças em meio a flores, música, família, convida-dos queridos, e muita alegria.

Quando construímos uma festa de ca-samento, criamos uma relação entre os momentos, sentimentos e a alegria em celebrar uma união tão importante e feliz.

A festa de casamento projetada por Ro-drigo Magalhães Carneiro, foi realizada em Uberlândia - Minas Gerais e surgiu a partir do sonho da noiva, que queria uma festa que mesclasse o moderno e o clás-sico. Onde várias cores fossem utilizadas.

PA LL AÁ TSC II RO DE CPA LL AÁ TSC II RO DE C

32

Decoração

A amizade com os noivos lhe trouxe conheci-mento para dar continuidade ao projeto com total liberdade e segurança. E foi com muito ca-rinho que a opinião e o conhecimento da mãe da noiva, foram agregados ao projeto conferindo personalidade e sofisticação.

Decoração

A execução para 380 convidados ficou a cargo da equipe do Palácio de Cristal. Partindo do conceito clássico de simetria, elementos únicos como a sala de doces, as mesas de família e a pista de dança ocuparam o eixo central do salão. Planejamento e descontração para a parte comum, em suas ela-boradas ambientações, como as mesas de convidados, bares, jantar, mesa de antepastos e café, to-das foram bem distribuídas de forma espelhada em torno desse eixo. Trazendo harmonia ao projeto.

35

36

Decoração

37

O branco clássico dos casamentos deu o tom às mesas de família. E a modernidade veio com os lustres pendentes de cristal e mesas de espelho, arranjos disformes nas mesas de convidados, que para darem dinamismo e movimento se alternaram entre mesas redondas com toalhas de puro linho e retangulares de madeira e espelho, onde os tons de rosa predominaram nos arranjos.

38

Decoração

39

Móveis clássicos, lustres de cristal e um grande tapete aubusson foram utilizados no hall de entrada para contrastar com a sala de doces que viria logo a seguir. Com modernas mesas de espelho e gran-des arranjos disformes de flores amarelas, a sala de doces ainda era composta por peças de doces clássicas, de cristal, bronze e prata e um lustre império com 4,00 de altura. Foi com essa mistura de elementos, em um mix elegante, mas descontraído que se buscou alcançar a vontade da noiva.

40

Decoração

Tons de vermelho e o amarelo ainda estiveram presentes em ambientes em comum, com mobiliários clássico e moderno. Contraste este que se estendeu a cada detalhe da decoração. Acredita-se que com a alegria no sorriso de cada convidado, esse sonho se tornou real. E é esta experiência que o Palá-cio de Cristal quer proporcionar a todos, transformar sonhos em realidade.

41

Palácio de Cristal RD Central de Eventos34 3221 5400atendimento@palaciodecristal.com.brUberlândia/MG

PA LL AÁ TSC II RO DE CPA LL AÁ TSC II RO DE C

Com muito respeito, bom gosto e perfeição em cada detalhe. Já que cada casamento é único, construído a partir de uma história especial, nada mais justo do que desenvolver a identidade necessária que simbolize o significado que o casal dá à união.

44

Mercado

BETO OLIVEIRA/PORTRAITS LUCIANA MARIA & GEORGE IGLESIAS

esta sem bolo e doces, não é festa. Laurence se destaca e se qualifica em alta gastrono-mia, mais precisamente em doces. Os doces permitem que você exerça a criatividade e capriche na apresentação, onde o lado Design culinário se apresenta de forma impecável.

Considerado como criadores de produtos ali-mentares inovadores, o design culinário tam-bém se refere aos artesãos de alimentos. E neste intuito de criar e manter um processo de produção artesanal, o Design Culinário é uma casa de doces que prima pelo uso de matéria prima de alta qualidade, para preser-var o sabor essencial de cada elemento.

Cada doce é criado exclusivamente para o es-tilo do cliente, destacando assim, um trabalho altamente personalizado.

FDesign Culinário, gastronomia e estilo

Privilegiando o artesanato e mantendo um processo de produção inteiramente desen-volvido e executado em cozinha própria. Contam com a parceria do Ateliê Ana Ca-rolina Rodrigues para o desenvolvimento de embalagens personalizadas e exclusi-vas para cada um dos produtos, agregando assim mais valor e exclusividade aos lindos e deliciosos doces.

Na medida certa as consequências dos estudos e adequações feitas não poderiam ser mais deliciosas e o ingrediente secreto é sempre o afeto.

laurencearaujo@gmail.com

34 3231 9751

9677 9751 (WhatsApp)

Rua da Carioca, 75

Tabajaras

Uberlândia/MG

@designculinario

Essa dedicação à criação exclusiva de doces para eventos e empresas, só vem crescendo e em um processo de expansão, que surge de for-ma natural, credibilidade e excelente aceitação, daí surgem novos pro-jetos paralelos que assim ganham valor e forte expressão no mercado.

“Semanalmente comercializamos doces e sobremesas, em que reabili-tamos receitas caseiras que perderam sua identidade com o passar do tempo. Em breve, mais um projeto será lançado ao público de Uberlân-dia e região.” Afi rma Laurence.

46

Design de Interiores

Contemporâneo

e Funcional

LUCIANA MARIA & GEORGE IGLESIAS BETO OLIVEIRA/PORTRAITS

47

Kamila GonçalvesDESIGNER DE INTERIORES

Empório surge de duas grandes paixões, comer

bem e beleza. A paixão pela gastronomia aliada a beleza de

uma arquitetura e design de interio-res funcional, desperta nos consumidores novas sensações e prazeres, provar novos sabores e degustar especiarias, que para alguns podem até parecer exóticas, aos diferentes sabores degustados em um am-biente elegante e convidativo.

Pensando nisto e por meio de uma lingua-gem contemporânea, de linhas ortogonais e volume quadrangular, o espaço exposi-tivo do Empório das Castanhas, concebido em parceria pelos profissionais o arquiteto Juscelino Junior e a designer Kamila Gonçal-ves, tornou-se um espaço bastante moder-no e único, para o mercado de aperitivos, o projeto da loja foi pensado justamente para estimular o visitante a explorá-la.

48

Design de Interiores

Todo o conceito partiu justamente do próprio produto, a fim de ressaltar e tam-bém contrastar. Em um espaço de aproximadamente 32 m2, a ideia era utilizar uma "base" mínima, de formas retas e linhas simples, num jogo geométrico e ousado, conferindo um caráter lúdico mas também, exuberante ao espaço.

A aplicação das cores bordô e mostarda em contraste com o uso do MDF em tom claro reafirmou a nova identidade visual da marca. O uso de espelhos em locais estratégicos orienta o olhar do consumidor, expandindo a caixa fechada da arquitetura.

49

A vitrine recebeu um pórtico em gesso acartonado, onde encontramos nichos assimé-tricos que destacam e valori-zam o produto, assim como a estante bordô, concebida sob referência histórica, acondi-ciona produtos diferenciados e especiais.

Arquitetura

ONDE ENCONTRAR

A iluminação, em sua maioria embutida, prima pela mistura fria e quente. Pendentes deslo-cados pontuam áreas de desta-que, como a vitrine, conferindo uma ambiência simultanea-mente elegante e despojada.

Av. Segismundo Pereira, 1818Sala 02 • Santa Mônica • Uberlândia/MG

34 9189 4928Horário de atendimento: Segunda à Sexta 08h às 19h • Sábado 08h às 13h

34 3083 0998 • 9174 0089 • emporiodascastanhas

Av Belo Horizonte 747 Bairro Martins

Av Floriano Peixoto 4232 Bairro Umuarama

www.imperiodastintas.com.br

Móveis exclusivos e personalizados.

Av.Juscelino Kubitschek, n° 512 B. Dona Zulmira • Uberlândia/MG34 3231 0548 34 3014 327734 8806 9866scmoveis@hotmail.comFacebook: scmoveis2@hotmail.com

5151

52

Turismo

SIMONE FARRET LUIS MORAIS & SIMONE FARRET

elíssima por natureza, a Praia da Pipa tem uma magia que encan-ta seus visitantes e moradores. Um cenário colorido, de lindas praias, lagoas, dunas, falésias e vegetação abundante da Mata

Atlântica, ganha diferentes nuances de acordo com o horário e a intensidade do sol - que brilha o ano todo no Rio Grande do Norte. Ao chegar à noite, um novo ambiente se revela com uma intensa vida noturna.

B Praia de Pipa, um lugar para ser feliz

Cenário colorido, de lindas praias, lagoas, dunas, falésias e vegetação da Mata Atlântica, ganha diferentes nuances de acordo com o horário e intensidade do sol.

Antiga vila de pescadores desco-berta pelos surfistas potiguares, em Tibau do Sul, a 80Km ao sul de Natal, a Pipa começou a ser frequentada por turistas de vá-rias partes do Brasil e do mundo. Na década de 90, se transformou num badalado balneário tropical onde o rústico é valorizado com charme e requinte.

53

Atualmente, charmosas pousadas e hotéis recebem milhares de turistas de diversos lugares do mundo. Cafés, sorveterias, bares, bistrôs e restaurantes, oferecem uma gastronomia diversificada e de alta qualidade. Um comércio com lojas e produtos sofisti-cados e ainda opções de lazer com bares animados, casas noturnas e arena de eventos, movimentam as noite da Pipa que tem forte vocação para boemia. Anualmente, são realizados grandes eventos como o Fest&BossaJazz, o Festival Gastronômico da Pipa, o Réveillon e diversos shows com banda nacionais e festas com famosos DJ nacionais e internacionais.

Muitos visitantes se encantam com a Pipa e vol-tam para novas temporadas e alguns para ficar definitivamente, contribuindo com a mistura de etnias, idiomas e com a diversidade cultural e gas-tronômica que marcam a nova identidade da praia.

Clima estável e água quente proporcionam dias fantásticos ao ar livre e em perfeita sintonia com a natureza.

Piscinas naturais e passeios nas águas cristalinas de Pipa e de Tibau do Sul encantam moradores e turistas.

Camarão ao ar de curry com risoto de queijo e tomate assado, do chef Altemar Cardoso do U-Bistrô, campeão do Festival Gastronômico

54

DIAS PERFEITOS

O clima estável e a temperatura muito agradável da água pro-porcionam dias fantásticos ao ar livre e em perfeita sintonia com a natureza. A fauna também é muito rica e convive em harmonia com o turismo. Parte da orla é área de preservação ambiental e de tartarugas marinhas que anualmente deso-vam na praia e golfinhos são vistos com frequência.

No roteiro, banhos de mar e de lagoa; prática de esportes aquáticos (stand up paddle, kitesurfe, caiaque e surfe); pas-seios de barco e buggy; trilhas percorridas a cavalo ou de qua-driciclo; sandboard; longas caminhadas ou simplesmente bo-tar o pé na areia, relaxar e aproveitar as belas praias da região.

O day-use Ponta do Pirambu, em Tibau do Sul, reúne co-modidade, lazer, diversão e bem-estar para caminhar na praia, descansar na piscina, fazer uma relaxante massagem e degustar um almoço inesquecível – tudo com uma vista exuberante do mar e excelente atendimento. NOITES ENCANTADAS

Depois de um por do sol sobre a lagoa de Guaraíras, a bordo de um barco ou no hapy hour na creperia palafita Marinas (Hotel Marinas) em Tibau do Sul, a noite cai rapidamente.

Pôr do Sol sobre a

Lagoa de Guaraíras

Charmosas pousadas

e hotéis recebem milhares

de turistas de diversos lugares do

mundo.

Fauna em perfeito convívio com o turismo.

A partir do final da tarde, o movimento se concentra entre as lojas, cafés, nas sorveterias Preciosa e Real de 14, nos bares, bistrôs e restaurantes, instalados na movimentada Av. Baía dos Golfinhos, nas ruelas e ladeiras do centro.Com centenas de restaurantes, algumas vezes a escolha se torna difícil, mas entre os imperdíveis para jantar es-tão: o restaurante da luxuosa Pousada Toca da Coruja e o novo U-Bistro do Chef Altemar Cardoso que venceu o último Festival Gastronômico da Pipa juntamente com o restaurante Comecoamão do SPA da Alma. No concorrido Tapas, onde a espera justifica-se pelo sabor das delícias da creative cuisine inspirada nas mais diversas e inusita-das culturas. O restaurante e pizzaria Dall’Italiano é um dos mais procurados, tanto pelas saborosas pizzas como pelos pratos italianos e pela carta de vinhos.

Se a ideia é um jantar especial, o menu Confiance no Camano é um verdadeiro ritual exótico gastronômico com uma profusão de inesquecíveis sensações a luz amena de mais de 300 velas. E, finalmente, para quem busca prolongar a noite, fica a dicas dos movimenta-dos bares como no Aruman Crepes & Drinks e Agora Lounge Bar e também nas festas e shows na Ânima Pipa e na Arena Pipa Open Air.

Foto

: Lui

s Mor

aes

Simone FarretRELAÇÕES PÚBLICAS

Colaboradora nas revistas

• Interiores (MG)

• Drops Magazine (SP)

• Avianca em Revista (SP)

• Revista RCVips (PB)

• Revista Mulheres & Homens (RN)

Camarão Comecoamão do restaurante do SPA da Alma, melhor prato do juri popular do Festival Gastronômico

Pousada Ecovila Spa da Alma paraíso para corpo, alma e mente

Pipa é um lugar especial

para cuidar do bem

estar e do equilíbrio do corpo, alma

e mente

Instalado num vale energético, o SPA da Alma oferece programas especiais e massagens que agem sobre os aspectos físico, vital, emocional e mental

SANTUÁRIO DA ALMA

Pipa é um lugar especial para cuidar do bem es-tar e do equilíbrio do corpo, alma e mente. Praias tranquilas para caminhar, gente interessante para conversar e jardins para relaxar e meditar em con-tato com a natureza.

No complexo SPA da Alma, além de uma pousada cheia de estilo e o premiado restaurante Comeco-amão (Festival Gastronômico), está o famoso spa criado pela Dra. Amarilis de Oliveira.

O SPA, instalado num vale energético cercado por dunas vegetadas e sombreado por coqueiros e ca-jueiros, oferece programas especiais baseados na Metodologia Quádrupla e na medicina vibracional - que agem sobre os aspectos físico, vital, emocio-nal e mental. O exclusivo estudo do Perfi l Astrosó-fi co, nos centros de energia individuais, possibilita o conhecimento de exercícios que estimulam os potenciais de cada pessoa e uma equipe de tera-peutas qualifi cados aplicam um conjunto de técni-cas com massagem relaxante, deep tissue, shiatsu e outras.

56

Design de Interiores

C

FÁTIMA DALPIAZ

Milão, capital do design

apital do design, da moda e da elegância tipicamente italiana, Milão receberá de bra-ços abertos os milhares de turistas que se aventurarão por suas ruas assim que tiver

início por lá, a semana oficial mais importante do ano - a do Salão do Móvel. Uma verdadeira multidão de profissionais da área, jor-nalistas, arquitetos e designers desembarcarão breve-mente no pavilhão de eventos que sedia o Salão do Móvel de Milão. Quando as portas do evento se abrirem o que se vislumbraremos serão muitas peças novas, as ex-pectativas estão além do esperado, a julgar pelas grandes grifes italianas que já estão com tudo pron-to, novidades guardadas as sete chaves, além de que a indústria local dá sinais de recuperação, ape-sar das notícias alarmantes do ano anterior.

57

Milão, capital do design

57

Transporte: E-Ticket No próprio site pode ser comprado com antecedência ingressos de transporte pú-blico como o metrô. Pode-se escolher a quantidade de dias que se quer adquirir o ticket e este ticket vale para todos os lugares durante o período selecionado. Temos que imprimir o E-ticket.

Ao chegar ao metrô, a pessoa tem que se dirigir a uma das máquinas Self-service ti-cket, e lá digitar a palavra com os 9 digitos impressos no E-ticket. A máquina já impri-me os bilhetes.

A crise, se ainda se faz presente, está sendo contornada com novos produtos, uma infi nidade de reedições do pas-sado e algumas expansões de linhas já existentes. Como sinais de um novo tempo que bate à porta certa-mente virão muitas cores vivas, estampas e texturas. A alegria está em alta. Mas tudo com uma grande par-cela de realidade, segundo especialistas os materiais estarão mais “modestos” – como o vidro, a madeira, o aço e o ferro –, as proporções de algumas peças foram reduzidas e há, inegavelmente, o desejo de agradar o consumidor fi nal com itens que podem ser customiza-dos ou que tenham múltipla função no decor.

Linhas de metrô A linha vermelha é a que nos leva a Feira de Milão, RHO FIE-RA . É no cruzamento da linha vermelha com a linha amarela onde tudo acontece, gastronomia, moda e o Duomo.

Milão está para o Fashion Design assim como está para o Interior Design and Furni-ture. Esta é uma cidade que não só inspira, mas nos faz querer transpirar para conseguir um efeito novo em nosso poder criativo. E como nem só do futuro vive o design, apostamos também na evidência de mate-riais simples e corriqueiros, como a madeira, a palha, o concreto e a cerâmica, servindo de inspiração para um futuro mais eco-friendly e menos massifi cado, com forte inspiração no artesanato.

58

Obika, Galeria Rinascente 2

Com vista panorâmica e a alguns passos da catedral do Duomo, no último piso da Galeria Ri-

nascente 2, os restaurantes são demais. O OBIKA é de matar, uma dica é a Muzzarela com Prociutto. Ainda com vista panorâmica para o Duomo o Museo del Novecento. Imperdível. Grandes restaurantes e grandes marcas, convivem em perfeita harmonia como Dolce & Gabana,

Armani, Just Cavalli e Bulgari encontram-se res-taurantes muito sofi sticados, não só pela comida, mas também pela arquitetura. Requinte com Simplicidade

Para quem gosta realmente de uma comida refi -nada, embora o local seja muito simples, um dos melhores lugares é o Il Luogo Di Aimo e Nadia.

Não dá para descrever bons lugares gastronômicos em Milão pois eles são quase infi nitos, só deu para arriscar alguns que são marcantes. Aproveite sua viagem entre design e sabores que encontramos em Milão.

Via Luigi Camoens c/o Torre Branca20121 Milano • Tel 39 02 311817 info@justcavallicafe.comwww.justcavallicafe.com

Via Privata Fratelli Gabba 7bTel 39 02 805 805 1milano@bulgarihotels.comwww.bulgarihotels.com

Milano Piazza DuomoTel 39 02 88 521fax 39 02 86 6371

Via Santa Radegonda 1Tel 39 02 885 2453rinascente@obika.itwww.obika.it

20154 MilanoCorso Como, 6Tel 02 655 4279

Turismo

O Salão do Móvel toma conta da cidade com centenas de eventos paralelos. Pensando em facilitar a vida de quem está por lá, a Revista Interiores preparou uma surpresa para

os seus leitores, ótimas sugestões gastronômicas.

10. Corso.Como

Esse restaurante, livraria de arte e Design, loja de produ-tos super fashion e até hotel é muito descolado. É o point de arquitetos e decoradores.

59

PROPRIEDADE INTELECTUAL

www.cidwan.com.br

3291-74008845-0560(34)

Aceitamos cartões

cidwan@cidwan.com.br

35 A

nos

Fazendo o que a gente ama !

’’’’Registramos todas as suas CRIAÇÕES

Avenida Afonso Pena, 4619 - B. UmuaramaUberlândia - MG CEP: 38405-309

A CIDWAN PROPRIEDADE INTELECTUAL está habilitada a atender sua empresa com profissionalis-mo e compromentimento em todos os direitos autoriais, registro de software e assessoria jurídica.

As novas instalações favorecem a recepção de clientes e contam com estacionamento e atendimento profissional.

Investimentos em informática (hardware e software) também contribuem para a comunicações, as quais chegam de forma mais rápida e clara aos clientes, proporcionando, assim, um estudo detalhado do caso e a tomada de decisão.

A busca pela melhoria da qualidade é constante, sendo que para maior segurança de nossos clientes, oferecemos serviços de assessoria para uma vigilân-cia mais completa e segura.

Além do acompanhamento que é realizado, fazemos o exame de colidência, bem como mantemos contato anual, possibilitando conhecer tanto o desenvolvi-mento da empresa, quanto as novas marcas, logomarcas e produtos.

Tudo isso visando sempre fornecer serviços de quali-dade, com transparência e eficiência.

60

Requinte à beira-mar

Arquitetura

UBARANA JUNIOR LUCIANA MARIA & GEORGE IGLESIAS

61

Renato Teles ARQUITETO

62

Arquitetura

63

ão é preciso limitar a criatividade da decoração em uma morada praiana.

Residir à beira-mar não significa, neces-sariamente, decorar o lar com motivos praianos, o que seria obvio, mas sim destacar a magnitude da vista incrível da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, com um décor cosmopolita e atemporal.

Ali, diante de impecável mar verde-esmeralda, encontramos um apartamento, que é um ótimo exemplo de como, mesmo as cidades que tem em boa parte da sua extensão, areia e mar, podem ser dotadas de uma decoração chique e requintada.

Neste apartamento Urbano, em uma localização privilegiada, tendo a belíssima paisagem do mar adentrando o apartamento de forma panorâmica, o Arquiteto Renato Teles, criou um conceito extre-mamente cosmopolita, para um apartamento am-plo, com estilo contemporâneo, bem detalhado e sofisticado.

N

64

Arquitetura

Para o mobiliário, priorizou-se o uso de peças amplas e con-fortáveis, móveis com design único e feitos com material de qualidade são duas das prin-cipais características das cria-ções da marca Artefacto, bas-tante utilizada pelo arquiteto neste projeto.

Os tons neutros são a base para peças marcantes, a be-leza e personalidade de cada peça tornam os móveis, obras de arte prontas para fazer par-te de ambientes sofisticados e cheios de estilo, adequadas para os moradores que aprecia receber os amigos.

66

Arquitetura

Encontramos um belo e confortável home-theater, uma adega espetacular, como também um bar, junto a móveis que dialogam entre si em amplos espaços de convívio, e o melhor, à beira mar, esta união preenchem todos os desejos de morar bem e convívio dos proprietários.

O mix conferiu personalidade aos ambientes e procurou estabelecer uma harmonia com as obras de arte, distribu-ídas pelo apartamento, entre as quais se destacam trabalhos de artistas variados, mas em especial a linda escul-tura em bronze de Bruno Giorgio, em harmonia com o mobiliário contemporâneo, mas sem modismo, atemporais. Notamos a constante presença de peças icônicas como o sofá Chesterfield, um clássico, em couro natural, que coordenam os espaços amplos e fluídos favorecendo e preenchendo os desejos de qualquer confraternização.

67

R e n a to Te l e s A r q u i te t u r a

Rua Apodi, 702 • 84 2010 7038 • Tirol • Natal/RN • renatotelesarquitetura.blogspot.com • arqrenatoteles@hotmail.com

6868

69

70

BETO OLIVEIRA/PORTRAITS LUCIANA MARIA & GEORGE IGLESIAS

José Antônio SchmidtARQUITETO

Matéria de Capa

71

A casa da árvore

P ara habitar em meio à natureza, ou mesmo

favorecer o verde e o meio ambiente através de plantas na-

tivas, vegetação e paisagismo complementar, é preciso certificar--se que a arquitetura não causará impacto à vegetação já existente, quando se vai adquirir um lote e planejar a casa dos sonhos. Habi-lidades que um ótimo profissional da arquitetura e construção como José Antônio Schmidt, certamente observará.

Pensando nisso, o arquiteto deu o primeiro passo, e seguiu a mapear criteriosamente o terreno anterior-mente adquirido pelos seus clien-tes, notou-se que o mesmo ficava em uma depressão do loteamento, impedindo assim a linda vista do vale do rio Uberabinha, surgindo então a conversa com os mesmos e a possibilidade de analisarem o condomínio como um todo. Após detalhada análise, outros lotes passaram a chamar a atenção do arquiteto e clientes, até que en-contraram um que era bem mais alto e ainda dispunha de uma ár-vore nativa maravilhosa, que nor-tearia todo o conceito do projeto.

72

Matéria de Capa

73

Sabiamente o arquiteto sugeriu aos clientes a troca dos lotes, os mesmos se convenceram da ideia e sem restar dúvidas, negociaram valores e a transação pertinente, que resultou em um projeto arrojado, sofisticado, preservando ao máximo a natureza existente e destacando a bela árvore que se tornou uma das maiores estrelas deste magnífico projeto arquitetônico.

74

Matéria de Capa

75

76

Matéria de Capa

Daí o arquiteto José Antônio Schmidt, tomou partido da existência dessa exuberante árvo-re presente, deste nobre condomínio fecha-do, na cidade mineira de Uberlândia para dar início ao projeto e construção da bela casa.

Todo o conceito, os traços, o desenho em si do projeto, se reverenciou a tal árvore e sua onipresença, como um monumento vivo em todo o seu esplendor.

77

78

Matéria de Capa

79

Os contornos da casa foram se desenvolvendo e assim nasceram os espaços, como os de con-vivência que foram privilegiados. Tendo então, que transparecer os limites da casa para que a árvore pudesse ser admirada de vários ângulos, se tornando ainda mais evidente e fazendo parte da morada, para isto utilizou os recursos dos grandes painéis envidraçados no estar e generosas janelas nas suítes e cozinha.

80

Matéria de Capa

81

Realizando assim o sonho dos moradores, ter uma casa conectada com a natureza. Poder sentir os bons fluidos que emanam das plantas, ver e sentir a melancolia do por do sol, através das grandes janelas de vidro. Um lugar para aconchegarem com os fa-miliares e amigos. Uma casa totalmente integrada onde todos estão sempre próximos.

82

Matéria de Capa

84

Matéria de Capa

85

86

Matéria de Capa

“Como a cozinha é a alma da nossa casa, está também aberta para a sala e área externa de onde sentimos o aroma que nos apetece. O projeto de interiores teve como ponto de partida, uma antiga peça de Jacarandá da Bahia, que fizemos questão de preservar tão ilustre companhia. Entre outras peças e obras de arte que compõem os ambientes, ressaltamos a importância do arquiteto que captou nossa vontade e aí está o projeto dos nossos sonhos.” Destaca a proprietária, design de interiores, que não está atuando no momento, mas curtiu cada instante deste projeto.

90

Rua Santos Dumont 907

Bairro Lídice • Uberlândia/MG

CEP 38400-062

PABX 34 3236 3316

O pátio interno se moldou ao interior da massa construída, de-correu das distâncias inevitáveis que formam ângulos e cená-rios charmosos a esse gigante verde. Essa é a breve, mas bela história da “Casa da árvore”.

Matéria de Capa

ON

DE

EN

CO

NT

RA

R

Colchas, cortinas, almofadas, persianas, tecidos, futtons, acessórios, forração de cúpulas de abajures, capas para sofás e cadeiras e papéis de parede

Rua Alexandre Marquez, 944 • Martins Uberlândia/MG • 34 3214 6485 • 9979 0229

Desenvolvemos e implementamos projetos especiais para irrigação de jardins, aspiração central e sistemas de climatização para controle de temperatura e umidade do ambiente.

Representante Autorizado Aspiração Central Beam Systems.

Av Francisco Galassi, 1478Bairro Morada da Colina Uberlândia/MG • 34 3223 5313www.terraverdeirrigacao.com.br

A Portobello Shop possui uma linha de produtos exclusiva e extremamente variada, que através de suas infi nitas combinações, possibilita ambientes totalmente personalizados.

Av. Rondon Pacheco, 4701 • Cazeca Uberlândia/MG • 34 3213 8858 www.portobello.com.br

Av Belo Horizonte 747 • Bairro MartinsAv Floriano Peixoto 4232 Bairro Umuaramawww.imperiodastintas.com.br

Rua Vigário Dantas, 192 Loja 05 • Fundinho • Uberlândia/MG34 3225 7006 • 34 9789 1414

Alta qualidade Confort, exclusividade para você.

Av. Segismundo Pereira, 205 Santa Mônica • Uberlândia/MG34 3224 2512 •9971 0325 confortmoveis@yahoo.com.br

Rua Bernardo Guimarães, 710 • Fundinho 34 3231 3748 • www.espacoge.blogspot.com

Av. Rondon Pacheco, 1413Bairro Altamira • Uberlândia/MG34 3231 5151

Sua casa inteligente e segura.

www.luxcontrol.com.br • 34 3212 9191

PROJETOS E VENDAS: Home Theatere Acessórios Automação Residencial

www.nakka.com.brR. Coronel Antônio Alves Pereira, 798Uberlândia/MG 34 3219 2591

92

Olhar Fotográfico

TÚLIO MARQUEZ tuliommarquez@hotmail.com

                                                                             

...é o olhar fiel ao sol. É contemplar os primeiros

feixes de luz de um novo dia. É eternizar o espetáculo do

entardecer.

Olhar

Fotográfico...

Túlio MarquezFOTÓGRAFO

93

94

95

VITRINE � GUIA DE PRODUTOS

Facilite sua festa

A C E S S E

www.shopfestlocacoes.com.br

C O N H E Ç A N O S S O S P R O D U T O S

E F A Ç A U M O R Ç A M E N T O

34 3236 5514

contato@shopfestlocacoes.com.br

Av. Fernando Vilela, 1873 Bairro Osvaldo • Uberlândia/MG

http://facebook.com/shopfest

96

Turismo

u sempre fico surpreso quando viajo para Dubai todos os anos, desde 1999. Uma se-

quência de grandiosos projetos arquitetônicos que surpreendem o mundo desde a construção do Burj Al Arab, Torre das Arábias, projeto do arquiteto Tom Wright, inaugurado em 1999, pas-sando pelo Burj Al Khalifa, o maior arranha-céu já construído pelo ser humano, com 828 metros de altura. Depois veio o Dubai Mall, atualmente o maior shopping center do mundo, entre outras mega-construções. 

E Uma cidade com ar condicionado, coisas de Dubai!

CEDIDAS TOINHO SILVEIRA

97

Uma cidade com ar condicionado, coisas de Dubai!

Agora Dubai chama mais uma vez a atenção do mundo para o “Mall of the world” ou Mohammed Bin Rashid City, com o conceito de primeira cidade futu-rista do mundo. 

Em exatamente 16 de julho de 2014, O Sheikh Mohammad Bin Rashid Al Mak-toum, primeiro ministro de Dubai, anun-ciou planos grandiosos para construir uma nova cidade dentro de Dubai, a pri-

meira cidade com temperatura con-

trolada do globo, chamada Muham-med Bin Rashid City no distrito de Al Sufouh. Já considerado o megaprojeto da década. Mas ainda sem uma data de-finida para o inicio das obras. 

A cidade sera construída pela Dubai Hol-ding e Emaar Properties que estima para o inicio do projeto em 6,8 bilhões de dó-lares para o seu financiamento. 

98

Se tudo correr como planejado, o complexo de compras e entrete-nimento independente irá incluir: 

• The Theater District, uma zona de teatros no Estilo da Broadway; 

• The Theme park, um parque temático em parceria com a Universal Studios de Hollywood, que tera capacidade de receber 35 milhões de visitantes por ano; 

• The largest pool in the

world, a maior piscina do mundo com 40 hectares ; 

• The Mall of the World, que será o maior centro comercial do mundo com capacidade de atrair mais de 80 milhões de visitantes por ano;  

• The Crossing Cultural, a maior área de galerias de arte do Oriente Médio e Norte da África, que vai ligar as áreas existentes de Downtown Dubai onde se localiza o edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa e Business Bay , para o resto da Mohammed bin Rashid City; 

• The Oxford Street, uma rede de 4,3km de estradas com base na Oxford Street, em Londres; 

• Las Ramblas, uma passarela de pedestre modelada na Las Ramblas, em Barcelona; 

• 100 hotels, serão 20 mil leitos com estacionamentos subterraneos em 100 hoteis; 

99

Toinho SilveiraJORNALISTA • VERSÁTIL ASSESSORIA E COMUNICAÇÃO

Rua Potengi 521 • Sala 5Petrópolis • Natal/RNwww.versatilnews.com.brescritorioversatil@hotmail.com84 3091 2051

• Wellness District, um distrito de bem-estar;

• Business area, uma área, onde empresarios poderao desenvolver negócios. 

A Muhammed Bin Rashid City, será fechado por cúpulas de vidro que irá produzir um ambiente com temperatu-ra controlada em 8 milhões de metros quadrados, onde os turistas podem fazer compras durante todo o dia, sem se preo-cupar com o calor do verão de Dubai. (As cúpulas de vidro se abrem para deixar entrar ar fresco durante os meses mais frios do inverno.) 

Serviço

BURJ AL ARAB

Localização: Dubai, Emirados Árabes Unidos

Nº de Estrelas: 7 estrelas*

Arquiteto: Tom Wright da Atkins

Nº de quartos: 202

Website: burj-al-arab.com

* Embora ofi cialmente este hotel tenha uma classifi cação 5 Estrelas, o Burj Al Arab diz que se trata de um hotel de luxo 5 estrelas, sendo apenas só em publicidade um hotel 7 Estrelas.

100

Design de Interiores

New York: da arte à arquitetura

ew York faz parte da minha história e cada vez que retorno à cidade todas as lembranças, lu-gares especiais que estive, são renovados. É um amor que sinto pelos costumes, pela arqui-tetura e o design que está em cada canto. Que-ro dedicar algumas edições a este pedacinho no mundo que abriga uma mistura de povos e culturas. Manhattan que não dorme nunca e que de forma mágica oferece várias opções de lazer aos seus visitantes e moradores.

Desta vez resolvi com mais três amigos ver-mos a cidade do alto, dentro de um helicóp-tero com um piloto apaixonado pelo Brasil. Ele sobrevoou toda a NY e tive a emoção de ser a co- piloto. Passeio inesquecível e entre lágri-mas, das lembranças dos amigos que perdi nas Torres Gêmeas, a alegria de ver toda a cidade.

O Terminal Grand Central (Terminal Central) 89 East 42nd Street, foi inaugurado em 1903, com uma arquitetura maravilhosa e um lindo projeto de iluminação. Considerada a maior estação ferroviária do mundo, possui 44 plata-formas, em dois níveis. Em média, 125 mil usu-ários passam por ela todos os dias. Um lugar imperdível.

ROSEANE TORRES BRUNELLI

O

101

Tulipas de Alex Katz

Apple Grand

central

Terminal Grand Central

Caminhe dentro da estação e observe a diver-sidade singular das raças, estilos, línguas, cores e comportamentos. Escolha um ponto mais alto como este da foto na Apple Store e simplesmen-te contemple tudo e o teto incrível.

Em todos os lugares que você for verá design e arte, mas reserve tempo para visitar os grandes museus que abrigam obras belíssimas de pinto-res e artistas consagrados. Você não precisa ser especialista em arte, vale a visita, porque em to-dos eles os funcionários são educados e orien-tam seu passeio.

Sou apaixonada pela arquitetura do MOMA

(Museu de Arte Moderna) um museu totalmente dedicado às correntes artísticas do fim do séc. 19 e começo do séc. 20, foi inaugurado em no-vembro de 1929, alguns dias depois da quebra histórica da bolsa de valores. Seu acervo, hoje conserva no edifício mais de 150.000 pinturas, esculturas, desenhos, modelos arquiteturais, imagens, fotografias e peças de design. Além disso, contém uma livraria e arquivo com cerca de 305.000 livros e ficheiros de mais de 70.000 artistas.

No 1º piso, no lobby está o quadro Tulipas,

de Alex Katz, e circulando você encontrará as obras de Roy Fox Liechtenstein, Andy Warhol com várias obras e instalações, algumas bem conhecidas como a Marilyn Monroe Diptych, A Vaca que ganhou uma instalação especial e a Sopa Campbell.

102

Design de Interiores

Marilyn Monroe Diptych Museu de Arte Moderna

Museu de Arte ModernaMarilyn Monroe Diptych

103

A arquitetura do prédio possui algumas obras implícitas como a escada que leva para o piso superior as paredes de vidro e o jardim com es-culturas que nesta época fi ca coberto pela neve. A escultura da artista Isa Genzken, intitulada Rose

II, valoriza a imagem bucólica da neve.

Dê uma parada no restaurante The Modern, pode ser que você esbarre com Paul McCartney ou Robert Redford, fãs assíduos, ou simples-mente deguste as maravilhas preparadas pelo Chef Dan Jackson, arte deliciosa!

O edifício do Museu

Guggenheim consa-grou a genialidade de Frank Lloyd Wright e se tornou um patrimônio arquitetônico na cida-de. Pegue o elevador e vá até o topo, des-ça as rampas circula-res caminhando. Você perceberá ao descer as rampas que você faz parte da obra prima de Wright. A coleção permanente do museu tem obras maravilho-sas como o Picasso – La Repasseuse e Kandisky com a komposition 8. Ao entrar no museu olhe para cima e veja que a cúpula de vidro possui uma iluminação de tirar o fôlego, difícil de ver hoje nos projetos arquitetônicos.

Mesmo com um mês de janeiro mais frio que o normal nesta época por causa das fortes nevas-cas que não se via há 50 anos, as pessoas dedi-caram mais tempo para curtir os museus, sentar nos cafés e ver a vida passar em meio à neve. New York que encanta com arte e paixão.

Roseane Torres Brunelli

OFFICE:

Completa Design de Interiores

Av. Nicodemos Alves dos Santos, 100

Apto 703 • Uberlândia/MG

34 3238 2471 • 9977 0168

roseane.torres@terra.com.br

104

Tendência

om certeza, em algum momento de sua vida, você já se sentiu confuso ao chegar em uma casa onde você não encontrava a campainha, e nem sabia por qual porta adentrar. Chamava, batia palmas, mas nada de alguém atender, mas você notava que havia pessoas na casa, mas ninguém aten-dia. Algumas casas são confusas para quem chega pela primeira vez. Portanto, mais do que facilitar a vida dos visitantes, uma casa com entrada bem localizada e em bom es-tado facilita também a chegada dos bons fluídos.

O Feng Shui, técnica chinesa de harmoniza-ção de ambientes, age no sentido de corri-gir os pontos negativos e, principalmente, atrair energias saudáveis para um ambien-te. Os próprios moradores criam energias positivas ou negativas dentro de casa, a partir de seus pensamentos, sentimentos e hábitos. Mas também podem atrair bons fluídos para dentro do lar.

Então lhes pergunto: Por onde entrarias os bons fluidos em uma casa? Pela porta, é claro! E para que você entenda de forma bem clara como é a filosofia do Feng Shui, vamos tratar o "Chi" - as boas energias, que trazem felicidade, saúde, prosperidade e harmonia - como um ser humano, um ami-go muito querido e esperado, ok?!

A simpatia, atração, bem estar, repulsa, nojo e mal estar são sensações que afe-tam tanto os seres quanto o "Chi". Tudo de bom, harmonioso e saudável que você fizer em sua casa para agradar a si mesmo, aos familiares e aos amigos também estará fa-zendo para agradar ao "Chi".

Quando recebemos amigos muito queridos em casa, preparamos tudo com antecedên-cia: a limpeza do ambiente, a comida, mú-sica e todas as formas de tornar a estadia deles o mais agradável possível.

CFeng Shui: organização e limpeza

ANDERSON JORGGIECEDIDAS

105

Na hora marcada a campainha toca, você abre a porta da frente e os recebe com os braços abertos, preparados para um forte abraço. E é exatamente assim que vamos receber nosso amigo "CHI", que sempre entra pela porta da frente de nossa casa.

Aliás, nossa casa e seus cômodos estão car-regados de simbologias. A porta da frente está relacionada com a boca da casa e se existem janelas, simbolizam os olhos. Por isso as janelas devem estar sempre muito limpas, caso contrário, a sujeira e o embaça-mento atrapalham a visão e busca de novos horizontes por parte dos moradores. Vidros quebrados, então, nem pensar, substitua-os assim que quebrarem. Outra dica importante é sempre usar vidros transparentes. Os mo-radores precisam ter uma visão clara e níti-da da rua e arredores. A privacidade fica por conta das cortinas ou persianas.

Vamos imaginar agora que você vai receber um amigo muito querido ou alguém impor-tante e cerimonioso. Quando ele chega a sua casa, a campainha não funciona.

Ele é obrigado a gritar, bater palmas ou esmurrar a porta. Desagradável, não? Quando tentar entrar terá dificulda-des, porque o portão está em péssimo estado, sem pintura, com pontos de ferrugem e fora de prumo. Mas nosso amigo tem boa vontade e entra.

Tudo bem, ele segura a respiração e continua. Passa por um jardim mal cui-dado, cheio de ervas daninhas, plantas ressequidas e abandonadas. Em meio a esse cenário, nosso amigo felizmen-te nem repara na pintura antiga e nas rachaduras na parede.

Você teria prazer em frequentar um lu-gar assim? Nem o 'CHI'. Nada o obriga a entrar em casas mal cuidadas e sujas. Limpeza e manutenção básica são vi-tais para atrair o 'CHI' e seus bons fluí-dos e dependem mais de boa vontade do que de dinheiro.

106

Nosso amigo 'CHI', agora vai entrar em casa. Vi-sita importante entra pela porta da frente, certo? Nada de entrar pela cozinha ou quintal. Eu par-ticularmente acho muito desagradável as famílias que simplesmente aposentam a porta da frente, fazendo todas as entradas pelos fundos. Afinal, as pessoas mais importantes são seus moradores e estes merecem todo respeito, carinho e honras. Mas, independente de minhas preferências pesso-ais, o 'CHI' acabará entrando também pelas portas dos fundos, transformando-a em porta principal, se esse for o hábito da família.

A porta principal deve estar em ótimo estado para receber nosso amigo 'CHI'. Limpeza, pintura em ordem, sem pontos de ferrugem ou madei-ra comida. A porta deve abrir-se com facilidade e ter as dobradiças bem lubrificadas. Nunca co-loque móveis ou entulhos atrás das portas, que precisam se abrir por completo e livremente para facilitar a entrada do 'Chi'.

Tendência

E por falar em porta, a maçaneta poderia ser considerada as mãos da casa. Tocar na maçaneta seria como apertar a mão do dono da casa. Um aperto de mão deve ser firme e objetivo, caloroso, sem aper-tar demasiadamente.

O extremo oposto seria a famosa mão mole, aquele que apenas encosta a mão e não passa firmeza e personalidade. Uma maçaneta quebrada, enguiçada ou frágil demais passa essa impressão. O ideal seriam as de metal polido e com for-mato que transmitisse a ideia de solidez e poder de fechar a casa às influências indesejáveis.

Bom Feng Shui para você!Fonte de pesquisa: Vera Caballero & Franco Cuizzetti

107

Anderson JorggieDesigner de InterioresConsultor em Feng Shui Cromoterapeuta

Rua Joaquim Cordeiro, 165E Bairro Cazeca 34 9668 5217 andersonjorggie@hotmail.com

[1] Evite portas com pinturas em mal estado, com a madeira comida ou enferrujadas (no caso das de estrutura metálica).

Nada de campainhas quebradas, portas emperradas e cheias de entulho que atrapalhem a livre passagem.

[2] As maçanetas devem estar em ótimo estado e passar a idéia de solidez

[3] A entrada da casa deve ser alegre e convidativa. Plantas e fl ores são sempre bem vidas, desde que estejam muito bem cuidadas. Cercas vivas dão a sensação de proteção

[4] Os cuidados com a porta da frente também valem para o portão e cercas. Observe também a pintura da fachada e estado geral do piso.

[5] A porta da frente deve ter tamanho proporcional à construção e ser sempre maior do que a porta dos fundos. O lado esquerdo é a melhor localização para uma porta de entrada, quando se está de costas para a residência. A solidez da porta também é importante, as de madeira são preferíveis às de vidro.

[6] O ideal é que a porta da frente sempre abra para um terreno plano e nunca para descidas ou subidas. Uma subida simboliza obstáculos e frustrações. Uma entrada no topo de uma escada é considerada positiva. Para estimular o "Chi", cultive plantas nos degraus.

[7] A entrada principal deve oferecer proteção contra o mal tempo.

[8] A porta da frente deve ser encontrada com facilidade, por isso o cuidado com a iluminação é muito importante. Pode ser muito positivo, também, você pintar a porta de uma cor contrastante com as laterais da casa.

[9] E, para complementar, se houver espaço, coloque uma fonte de água, banheira de passarinhos ou chafariz na entrada, o elemento água está relacionado com prosperidade e sorte.

Nove dicas para uma entrada harmoniosa:

108

109

CEDIDASACONTECE

Lançamento da 27ª Edição da Revista Interiores na cidade de Monte Carmelo/MG

O lançamento de cada nova edição da Revista Interiores é sempre uma festa, onde adoramos receber nossos convidados, clientes, amigos e imprensa, saudando com entusiasmo, pois a Interiores, trata-se de mais uma contribuição ao universo luxuoso do bom gosto e estilo. Em um fi nal de tarde agradável e muito especial, a Vera Salles Emporium leia Paula Monte e a arquiteta Alessandra Diamante nos receberam para o lançamento da 27ª edição. Coquetel maravilhoso regado com espumante geladíssimo!! #umluxo.

LUCIANA MARIA & GEORGE IGLESIAS

110

BETO OLIVEIRA/PORTRAITSACONTECE

Lançamento da 27ª Edição da Revista Interiores

O lançamento de cada nova edição da Revista Interiores é sempre uma festa, onde primamos em receber nossos convidados, clientes, amigos e imprensa, saudando com entusiasmo, pois a Interiores, trata-se de mais uma contribuição ao universo luxuoso do bom gosto e estilo. Em uma manhã agradável e muito especial, a Riolax Hidromassagens Uberlândia leia Alessandra Marchi Pereira nos recebeu para o lançamento da 27ª edição, ficando a décor a cargo da expert Patrícia Zanata - Designer de Interiores e empresária da belíssima Flor de Algodão, que trabalha com peças exclusivas de tear. O mobiliário da Varanda Móveis do blogueiro Roberto Reis e Gabriela Mendes abrilhantou com o seu Sweet Party - com brigadeiros saborosos e charmosos. Veja

as fotos assinadas por Beto Oliveira.

LUCIANA MARIA & GEORGE IGLESIAS

111

112

AC

ON

TEC

E

113

11T H Á S S I A N A V E S • R E N A T O T E L E S • M A R C I A N O O L I V E I R A

ANO 05 • EDIÇÃO 26 • 2014

11Deborah Greco • Fátima Dalpiaz • Marcelo Árabe • Marianne Rabelo • Renato Teles • Sônia Sampaio • Vanessa & Moabe

Matéria de Capa by Alessandra Diamante e Erick Riul

ANO 05 • EDIÇÃO 27 • 2014

11

Confort Móveis - Greta Cauê Maison - Império das tintas apresentam matéria de capa by Schmidt Arquitetura

ANO 06 • EDIÇÃO 28 • 2015

1

Distribuição Gratuita e Dirigida

Portobello Shop Uberlândia, Ícaro e Ícaro Design apresentam Matéria de Capa comArquiteto  Luiz Márcio

A R Q U I T E T U R A • D E S I G N D E I N T E R I O R E S • PA I S A G I S M O

Distribuição Gratuita e Dirigida

ANO 05 • EDIÇÃO 24 • 2014

11

VIVAD Seu design vivo brinda 25ª EDIÇÃO REVISTA INTERIORES

CRISTIANE ZUMPANO • EDUARDO DROVETTO • MIRNA ARAÚJO • NEUZA MEDEIROS • RENATO TELES

ANO 05 • EDIÇÃO 25 • 2014

REVISTA INTERIORES DE MINAS

TRAZENDO RESULTADOS

PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS

PARA ANUNCIAR:

34 9969 2034 (CTBC) • 34 9109 1910 (TIM) • revista@revistainteriores.com.br

interioresrevista • arevistainteriores • www.revistainteriores.com.br

Arquiteto Alessandro RendeColetânea Fachadas com

Império das Tintas & Telha Sul

ARQUITETURA • DESIGN DE INTERIORES • ARTE&TURISMO • PLANTAS • ACONTECE • OLHAR FOTOGRÁFICO • PONTO DE VISTA • TENDÊNCIAS • DECORAR

Distribuição Gratuita e Dirigida

ANO 04 • EDIÇÃO 21 • 2013

111

ArquiteturaDesign de Interiores

Paisagismo

Distribuição Gratuita e Dirigida

ANO 05 • EDIÇÃO 22 • 2014

(TIM) •

interioresrevista • arevistainteriores • www.revistainteriores.com.brinterioresrevista • arevistainteriores • www.revistainteriores.com.br