Juscelino Dourado

Post on 05-Jun-2015

375 views 4 download

description

Juscelino Antonio Dourado é Diretor Executivo do Instituto Estre de Responsabilidade Socioambiental, que desenvolve ações de educação ambiental para alunos da educação infantil, dos ensinos fundamental e médio e capacita professores da rede pública e privada para programas de educação ambiental.

Transcript of Juscelino Dourado

Juscelino DouradoApresentação pessoal

Apresentação

•Juscelino Antonio Dourado (Rondonópolis, 17 de novembro de 1965) é Diretor Executivo do Instituto Estre de Responsabilidade Socioambiental, que desenvolve ações de educação ambiental para alunos da educação infantil, dos ensinos fundamental e médio e capacita professores da rede pública e privada para programas de educação ambiental.

Apresentação

•É referência no tema de educação ambiental, principalmente no temas relacionados ao consumo consciente e ao destino responsável dos resíduos no pós-consumo. É referência também no tema gestão de passivos ambientais, especialmente nas tecnologias e processos de destino final de resíduos sólidos e estratégias para descontaminação de solos.

Juscelino DouradoHistórico

Histórico

•Juscelino Dourado estudou química no Instituto de Química da Unicamp – Universidade de Campinas (1986-1991) e na Faculdade de Química da Universidade Lomonosov, Moscou – Rússia (1988-1990), no departamento de química inorgânica, trabalhando nos projetos de sínteses de complexos de metais terras raras. Neste período exerceu a função de docente de química no ensino médio.

Histórico

•Estudou administração de empresas na Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo, FEA/USP, campus Ribeirão Preto(2000-2002).

Histórico

•No período de 1986 a 1988 foi Coordenador Geral do DCE(Diretório Central do Estudantes), membro do Conselho Universitário e Comissão Central de Graduação da Unicamp – Universidade Estadual de Campinas.

Histórico

•Participou da coordenação da tenda mundial da juventude na ECO-92, evento organizado pelas ONU no Rio de Janeiro.

Histórico

•Em 1993 foi nomeado Secretário Assistente, da Secretaria de Governo, da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, onde foi responsável pela implantação do Programa Orçamento Participativo e pela coordenação das ações inter-secretarias.

Histórico

•Em 1995 foi nomeado Diretor da Companhia Telefônica de Ribeirão Preto – Ceterp, participando do processo de abertura de capital da empresa, do projeto de digitalização e informatização da companhia, pela criação de novos negócios em transmissão de dados, voz e imagens, da formação do consórcio para disputa da banda B da telefonia móvel celular e da estruturação da área comercial da companhia.

Histórico

•No período de 1998 a 2000 trabalhou como assessor parlamentar na Câmara do Deputados em Brasília, no gabinete do Deputado Federal Antonio Palocci Filho, onde acompanhou a discussão da PEC 175, que trata do projeto de reforma tributária.

Histórico• Nos anos de 2001 e 2002, foi Secretário da Casa Civil da

Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Diretor Superintendente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto – Coderp, sendo responsável pelas ações de governo relacionadas: à comunicação e publicidade; à informática e serviços gráficos; ao desenvolvimento do turismo cultural e de negócio; ao desenvolvimento econômico, urbano e social; às ações de geração de emprego e renda; ao micro-crédito e economia solidária; ao programa de geração de empregos para jovens. Foi também presidente do conselho curador da Fundação Pólo Avançado da Saúde - Fipase, fomentadora de políticas tecnológicas para a área de saúde e das incubadoras tecnológicas de saúde.

Histórico

•Fez parte da equipe de transição de governo, na passagem do mandato do Presidente Fernando Henrique Cardoso para o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em novembro e dezembro de 2002.

Histórico

•Ocupou o cargo de Chefe de Gabinete do Ministro de Estado da Fazenda, Antonio Palocci Filho e o de Presidente do Conselho Diretor da Empresa SERPRO – Serviço Federal de Processamento de Dados, empresa do Ministério da Fazenda, de janeiro de 2003 a setembro de 2005.

Histórico

•Foi membro do Conselho de Administração da Companhia Siderúrgica Paulista –COSIPA , no período de 2003 à 2005.

Histórico•É sócio-proprietário da empresa J&F

Assessoria Ltda, empresa de assessoria em inteligência organizacional, em gestão integrada de serviços, em gestão de tecnologias e mercados ambientais, em posicionamento mercadológico de corporações e negócios, em auditorias de vulnerabilidades corporativas, em comunicação estratégica pública e privada, em ações de responsabilidades sócio-ambientais e em organização de campanhas e eventos.

Histórico• É consultor na área de gestão, organização e

responsabilidade sócio-ambiental da empresa Estre Ambiental S.A., empresa prestadora serviços na gestão de resíduos sólidos e remediação de áreas contaminadas, na gestão de logística reversa de equipamentos elétrico-eletrônicos e resíduos da construção civil, no armazenamento temporário e blendagem de resíduos perigosos, biorremediação de solo contaminado por petróleo e seus derivados, bem como serviços de diagnósticos de contaminação de solo e água subterrânea.

Histórico

•É Diretor Executivo do Instituto Estre de Responsabilidade Socioambiental, que desenvolve ações de educação ambiental para alunos da educação infantil, dos ensinos fundamental e médio e capacita professores da rede pública e privada para programas de educação ambiental.

Histórico

•Estuda na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – ESALQ, da Universidade de São Paulo – USP, no curso de Gestão Ambiental.

Juscelino DouradoMais informações