O que é uma startup?

Post on 09-Aug-2015

127 views 0 download

Transcript of O que é uma startup?

O que é uma startup?Episódio SoulTV

Nem toda pequena empresa que está começando é uma Startup. Essa é uma das primeiras coisas que esclareço nesse vídeo.

Recebo contatos de muitas pessoas me questionando sobre aceleradoras e startups e existe ainda muita confusão no mundo empreendedor sobre o que exatamente são essas empresas.

Eu não seu se você tem acompanhado as palestras que eu tenho dado em alguns Congressos por aí, mas um dos assuntos que costumo abordar é o modelo enxuto de criação de negócios, para você começar certo, acertar mais e correr menos riscos.

Esse modelo tem suas bases na metodologia Lean Startup. E a maior pergunta que recebo tanto da audiência como dos criadores dos Congressos é: "Gi, afinal o que é uma Startup?".

O vídeo de hoje serve pra responder essa pergunta. Se você que ficar antenado com o universo do empreendedorismo precisa ao menos conhecer esse mundo.

Depois de assistir eu quero que você me conte nos comentários se já teve alguma ideia que poderia ter sido um grande sucesso. O que fez a respeito? Você acha que esse universo da inovação é um bom caminho para nós empreendedores?

Depois eu quero que você pegue esse vídeo e compartilhe com aquela pessoa querida que você que você acabou de se lembrar, e que pode aproveitar essa reflexão em sua própria vida. Basta copiar o endereço desta página e mandar para ela.

E não se esqueça, para receber mais conteúdo como esse aqui, diretamente em seu email, com algumas coisas que eu só compartilho por lá, inscreva-se em soulmovimento.com.br

Eu espero que esse vídeo tenha trazido um pouco mais de clareza e inspiração na sua jornada.

Um beijo grande.