A AS-TECH · 2018-05-07 · ... (frutas, legumes e verduras), Açougue, Peixaria e Frios. Uso do...

19
Divisão Supermercado A AS-TECH

Transcript of A AS-TECH · 2018-05-07 · ... (frutas, legumes e verduras), Açougue, Peixaria e Frios. Uso do...

Divisão Supermercado

A AS-TECH

A AS-TECHCriada em 2015, a AS-TECH é uma empresa de base tecnológica, localizada no Distrito de Correas, na Cidade de Petrópolis/RJ, especializada no desenvolvimento de produtos sustentáveis e soluções inovadoras.

Desenvolvemos um produto inédito, inovador e exclusivo para a área de saúde, uma Cápsula Inflável com patente requerida BR PI 10 2017 003786-0.

Nas diversas áreas, veterinária, agrotech, supermercados, construção civil, hotelaria, oil&gas, militar e automotiva, a Cápsula Inflável com patente requerida BR MU 20 2016 030483-6.

Para os supermercados nosso objetivo é a higienização dos diversos produtos comercializados nas seções FLV (frutas, legumes e verduras), Açougue, Peixaria e Frios.

Uso do Ozonio (O³) em produtos hortifrutigranjeiros

Segundo a Revista Brasileira de Engenharia Agrícola e Ambiental (v.19, n.4, p.369–375, 2015):

A aprovação para o uso em alimentos nos Estados Unidos pela FDA (Food and Drug Administration) o classificou como um produto GRAS*, bem como no Canadá, Japão e Europa (O’Donnell et al., 2012).

No Brasil, a portaria da ANVISA nº 25/76 publicada no Diário Oficial da União em 09/11/1977, regulamenta o uso do ozônio (O³) (Giordano, 2009).

GRAS – “Generally Recognized As Safe”. Lista dos produtos geralmente reconhecidos como seguro pela FDA.

Sanitização em hortifrutigranjeiros na recepção das mercadorias

Declaração do Sr. Fabio Veloso, gerente geral do Extra Hiper Itaipava - Petrópolis/RJ com 5 dias

Fotos envida pelo Sr. Fabio Veloso, gerente geral do Extra Hiper Itaipava - Petrópolis/RJ com 7 dias

Declaração do Sr. Fabio Veloso, gerente geral do Extra Hiper Itaipava - Petrópolis/RJ com 8 dias

Foto envida pelo Sr. Fabio Veloso, gerente geral do Extra Hiper Itaipava - Petrópolis/RJ com 20 dias

Na seção de peixaria, a utilização da água ozonizada para lavar os peixes, mostrou uma redução efetiva da flora microbiana.

O tratamento prévio de ozônio prolonga o tempo de exposição por aproximadamente 12 dias. A combinação de pré-tratamento com ozônio e armazenamento a 0 ° C, é um meio viável de prolongar a vida útil do pescado para comercialização.

Nas câmaras frias, o pescado tratado com ozônio apresenta melhor aspecto sensorial, evitando a formação de fungo e putrefação.

Além do tratamento do pescado, a sanitização e limpeza das câmaras frias através da água ozonizada, melhora as condições de trabalho.

Equipamento OXI - AIRNa peixaria aplicamos o ozônio, eliminando o cheiro característico que às vezes pode ser desagradável, com adicional de manter o aspecto saudável

O uso de ozônio em câmaras frias no armazenamento de alimentos (carnes, aves, pescados, frutas, legumes, queijos e etc.) é reduzir o índice bacteriológico que ocorre nos sistemas de armazenamento, prolongando a durabilidade dos alimentos em refrigeração, não permitindo formação de fungos e etc.

Atualmente o cloro é o agente saneante mais utilizado, para limpeza e higienização das câmaras frias e tem um efeito limitado na eliminação de bactérias e deixa resíduos químicos nos alimentos e é nocivo a saúde.

Na manipulação das carnes

Equipamento Gerador de Ozônio

Divisão Supermercado

Contatos: Guilherme MonteiroSócio - Inteligência de mercado

+55(21) [email protected]