ApresentaçãO1 Bruno

3
Como nascem e quanto vivem: A maturidade sexual é alcançada a partir de 1,8m. Machos e fêmeas alcançam a maturidade sexual entre 6 e 11 anos e 4 a 8 anos de idade, respectivamente. A gestação dura cerca de um ano. Os filhotes nascem medindo entre 0,8m e 1,2m. A amamentação dura cerca de um ano e o intervalo entre as crias é de 3 anos. Podem viver, pelo menos, até 50 anos de idade. Comportamento e hábitos: Podem formar grupos de vários tamanhos segregados em subgrupos por sexo e classe de idade. Em áreas costeiras podem formar grupos de até 80 indivíduos, embora sejam mais comuns grupos contendo entre 5 e 15 animais. Em alto mar esses grupos podem chegar a centenas. Sua estrutura social é complexa. Já foi observado entre os golfinhos-pintados-do-atlântico o comportamento de ajuda a animais doentes ou feridos da mesma espécie. Podem formar grupos mistos com outros cetáceos. Curiosos, nadam na proa de embarcações. São golfinhos muito activos, nadam com rapidez e saltam com frequência. As suas vocalizações incluem vários tipos de estalos e assobios. Alimentação: Principalmente lulas e peixes. Identificação Individual : É feita através de marcas e cicatrizes no bordo posterior da nadadeira dorsal.

Transcript of ApresentaçãO1 Bruno

Page 1: ApresentaçãO1 Bruno

Como nascem e quanto vivem:

A maturidade sexual é alcançada a partir de 1,8m. Machos e fêmeas alcançam a maturidade sexual entre 6 e 11 anos e 4 a 8 anos de idade, respectivamente. A gestação dura cerca de um ano. Os filhotes nascem medindo entre 0,8m e 1,2m. A amamentação dura cerca de um ano e o intervalo entre as crias é de 3 anos. Podem viver, pelo menos, até 50 anos de idade.

Comportamento e hábitos:

Podem formar grupos de vários tamanhos segregados em subgrupos por sexo e classe de idade. Em áreas costeiras podem formar grupos de até 80 indivíduos, embora sejam mais comuns grupos contendo entre 5 e 15 animais. Em alto mar esses grupos podem chegar a centenas. Sua estrutura social é complexa. Já foi observado entre os golfinhos-pintados-do-atlântico o comportamento de ajuda a animais doentes ou feridos da mesma espécie. Podem formar grupos mistos com outros cetáceos. Curiosos, nadam na proa de embarcações. São golfinhos muito activos, nadam com rapidez e saltam com frequência. As suas vocalizações incluem vários tipos de estalos e assobios.

Alimentação:

Principalmente lulas e peixes.

Identificação Individual :

É feita através de marcas e cicatrizes no bordo posterior da nadadeira dorsal.

Page 3: ApresentaçãO1 Bruno

Os golfinhos ou delfins são animais mamíferos cetáceos pertencentes à família Delphinidae. São perfeitamente adaptados para viver no ambiente aquático, existem 37 espécies conhecidas de golfinhos, dentre os de água salgada e água doce. A espécie mais comum é a Delphinus delphis.São nadadores privilegiados, às vezes, saltam até cinco metros acima da água, podem nadar a uma velocidade de até 40 km/h e mergulhar a grandes profundidades. Sua alimentação consiste basicamente de peixes e lulas. Podem viver de 25 a 30 anos e dão à luz a um filhote de cada vez. Vivem em grupos, são animais sociáveis, tanto entre eles, como com outros animais e humanos.Sua excelente inteligência é motivo de muitos estudos por parte dos cientistas. Em cativeiro é possível treiná-los para executarem grande variedade de tarefas, algumas de grande complexidade. São extremamente brincalhões, pois nenhum animal, excepto o homem, tem uma variedade tão grande de comportamentos que não estejam directamente ligados às actividades biológicas básicas, como alimentação e reprodução. Possuem o extraordinário sentido de ecolocalização ou biosonar ou ainda orientação por ecos, que utilizam para nadar por entre obstáculos ou para caçar suas presas.