Atitude intercom

2

Click here to load reader

Transcript of Atitude intercom

Page 1: Atitude intercom

ATITUDE

A+

A+

Aluno de PP é premiado pela Intercom

UMA PUBLICAÇÃO DOS CURSOS DE JO E PP

ANO V - NÚMERO 39 VOLTA REDONDA, 27 DE MAIO DE 2014

B O L E T I M E X P R E S S O

O estudante do terceiro ano de caráter de utilidade pública fosse cinco finalistas da Região Sudeste.Publicidade e Propaganda do UniFOA, contemplado. Felipe e os demais alunos O jingle “Baião Fantástico”, criado pelos Felipe Piris, é o vencedor do prêmio foram excepcionais, muito dedicados alunos Eduardo Motta de Oliveira, Maria Expocom (Exposição da Pesquisa tanto na produção da peça como na Eduarda Dieguez e também por Felipe, Experimental em Comunicação) com o escrita do artigo. Estão todos de foi apresentado no evento sendo um dos melhor trabalho na categoria spot parabéns e nós que pudemos contribuir cinco melhores do Sudeste. Este (propaganda radiofônica). com o sucesso deles nos sentimos trabalho teve a orientação das A Expocom é um evento promovido pela honrados e muito felizes- afirmou. professoras Angélica Arieira e Rhanica Intercom (Sociedade Brasileira de O estudante disse estar até agora em Toledo.Es tudos In te rd i sc ip l i na res em estado de êxtase e que a experiência foi O coordenador do curso, professor Comunicação) e aconteceu no último muito enriquecedora. Douglas Gonçalves falou sobre a vitória fim de semana em Vila Velha/ES. Em - Foi tudo maravilhoso. Este trabalho vai e sobre o trabalho em conjunto.setembro ele irá disputar entre os cinco me ajudar tanto a entrar no mercado de Estamos todos de parabéns, os alunos melhores do país, na edição nacional do trabalho como iniciar outros ramos de que se esforçaram na execução dos evento, que ocorre em Foz do Iguaçu pesquisa. Com ajuda da professora trabalhos e os professores que (PR). Angélica, vi que valia a pena tentar estiveram ao lado deles orientando e O trabalho de Felipe foi desenvolvido na executar um trabalho de pesquisa e conduzindo a produção. Este foi o disciplina de Produção em Rádio, TV e prático e agora tenho certeza que primeiro evento e já nos vemos prontos Cinema e teve a supervisão da somos capazes- contou. para alçar voos ainda mais altos- professora Angélica Arieira. Ela contou O spot teve como temática a pontuou.como foi o desenvolvimento da peça: conscientização sobre os efeitos e Além dos trabalhos premiados, também - Foi uma proposta desenvolvida em males que a soma de álcool e direção apresentaram artigos as estudantes do sala. A ideia apresentada aos alunos por podem trazer à vida de jovens e demais terceiro ano de Jornalismo Gabrielle mim e pelo professor Afrânio Coutinho pessoas. Com o título “Não estrague a Martins e Thaísa Leal e a futura e r a d e q u e o s e s t u d a n t e s primeira impressão: se beber não dirija”, publicitária, Amanda Elias (4º ano).desenvolvessem peças de rádio cujo o trabalho foi eleito o melhor entre os

Foto de divulgação

: www.atitudedigital.com/

Page 2: Atitude intercom

EXPEDIENTEDiagramação:ILUSTRAÇÃO

Yorhán AraújoMiguel MarquesReportagem:Renato Motta, Paula Jackson e Luiza Teixeira

Professora Responsável: Angélica Arieira - MTB: 28658/RJ

Coordenação JO e PP: Douglas Gonçalves

A+

Aluna do UniFOA mobiliza 60 mil fãspara programa de Silvio Santos Todo mundo tem ídolos, e com certeza um dos maiores exemplos entre todas as gerações é o apresentador e empresário Silvio Santos. E a aluna Alana Azevedo Maia do quarto ano do curso de Jornalismo do UniFOA, não é uma exceção. Sua admiração pelo apresentador do SBT fez com que ela criasse um evento que gerou repercussão nas redes sociais.A “Caravana para participar da plateia do Silvio Santos” foi organizada há alguns meses, e já mobilizou mais de 60 mil convidados que querem chamar a atenção de Silvio e participar da gravação do programa. Alana conta que teve a ajuda de sua amiga Ohanna do Amaral para mobilizar os fãs de Silvio. “Ela é de outra cidade, e em uma brincadeira do Bate Papo decidimos criar o evento e chamar os amigos. Não esperávamos tamanha repercussão”.Conforme o tempo foi passando, elas começaram a modificar a data do evento, e nas últimas semanas de maio o número de participantes no evento já passava dos 60 mil, enquanto era esperado um número menor. Supondo que todos os confirmados fossem convidados a participar do “Programa Silvio Santos”, seria necessário gravar aproximadamente 300 programas, porém uma boa quantidade de participantes seria excluída da lista, já que metade dos confirmados são homens, e eles são proibidos no auditório do dominical.Sobre um encontro com o apresentador, Alana falou que seria um sonho realizado. “Desde pequena admiro o Silvio. Sempre acompanhei os programas junto com minha mãe e minha avó. Ele é um ícone, e sabe fazer um programa dinâmico.”Alana não pretende parar por aqui. Graças à repercussão que teve nos principais sites de televisão do país, a aluna quer manter o evento como forma de reunir os fãs de Silvio Santos, além de criar novas caravanas virtuais.

Os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda participaram ativamente do 1º encontro Promoção da Igualdade Racial promovido pelo UniFOA em pareceria com a Defensoria Pública da União. Além de auxiliarem na organização do evento, eles tiveram a oportunidade de apresentar à Ministra da Promoção da Igualdade Social, Luiza Bairros, um documentário produzido por eles numa das comunidades tradicionais do Sul do Estado.

Com o nome de “Voz Quilombola” o documentário retrata os anseios, sonhos e dificuldades enfrentadas pela comunidade de Santana, em Quatis (RJ) e foi feito por alunos tanto de Publicidade e Propaganda como de Jornalismo. O documentário feito em parceria com o Escritório da Cidadania foi orientado pelos professores Heitor Luz e Angélica Arieira. O coordenador dos cursos Douglas Gonçalves dos cursos e a professora Angélica estiveram no evento.

- A ministra nos deu parabéns pela produção e citou o documentário várias vezes em seu discurso. A experiência, tanto para os alunos que lá estiveram quanto para os quilombolas que assistiram ao documentário, foi emocionante. Estamos muito felizes de levar a voz desta comunidade tradicional às pessoas que podem intervir de fato na melhoria da vida deles- pontuou.O professor Douglas Gonçalves também comentou a atuação dos cursos no evento.- O documentário vem ao encontro do que a instituição prega que é formar para a vida. Quando levamos nossos alunos à comunidade fizemos que reconhecessem de perto a vida e realidade deste povo e olha como a comunicação pode ser condutora de grandes questões. Estamos muito felizes de ter podido contribuir com todo este evento- afirmou.O documentário Voz Quilombola foi produzido pelos egressos do curso de Publicidade Propaganda Juciel Tavares, Camila Braz, Natan Carvalho e Bianca Monsores, além dos estudantes do terceiro ano de Jornalismo, Renan Henrique e Talissa Monteiro.

Voz Quilombola é exibido à ministra!4° ano de Jornalismo Paula Jackson

PrêmiosPor: Miguel Marques 4º ano de Publicidade e Propaganda