CARTA DE HÉLIO COSTA PARA OS MILITARES

1
Belo Horizonte, 20 de setembro de 2010 Caro Policial Militar Sou candidato ao Governo do nosso estado pela Coligação Todos Juntos por Minas, tendo como companheiro de chapa o ex-ministro e ex-prefeito de Belo Horizonte, Patrus Ananias. Dentre as prioridades do nosso futuro governo está a segurança pública. Como a imensa maioria dos cidadãos que tem a Polícia Militar como seu patrimônio, tenho plena convicção que possuímos em nosso estado, a melhor polícia do Brasil. Contudo, este reconhecimento não pode ficar mais somente no campo dos discursos, devendo materializar-se em ações que valorizem a dedicação e o trabalho desenvolvido. Em nossa administração, para serem reconhecidos, não haverá necessidade de recorrer a mecanismos de greve, que tantos desgastes provocam à instituição, ao servidor e à população, como ocorrido nos anos de 1997 e 2004, coincidentemente períodos em que o Estado era governado pelo PSDB. Neste contexto e em respeito ao trabalho desenvolvido por cada integrante desta instituição, apresento-lhe as principais propostas de nosso plano de governo para a família policial. 1. Estabelecer uma política salarial que garanta salários condizentes com o valor que a instituição tem no cenário nacional; 2. Garantir a manutenção de paridade salarial ente os servidores ativos e inativos; 3. Manter a integralidade dos valores das pensões pagas pelo Instituto de Previdência dos Servidores Militares (IPSM); 4. Intensificar a política de habitação Promorar; 5. Criar a “Universidade Tiradentes”, consolidando o cuidado na formação e aperfeiçoamento do talento dos nossos policiais, bem como o acesso a cursos de nível superior para possibilitar a ascensão na carreira; 6. Realizar inclusões de 10.000 (dez mil) novos profissionais; 7. Incluir na política salarial destinada aos servidores militares os funcionários civis e os professores do Colégio Tiradentes. Deixamos de concluir aqui as nossas propostas relacionadas a investimentos logísticos e tecnológicos, a maioria das estruturas físicas dos quartéis e ao estabelecimento de kit individual para todos os policiais, por entendermos que o aparelhamento e o fornecimento de meios adequados para que os profissionais possam desempenhar suas missões são obrigações do Governo do Estado. Despedindo, gostaria de contar com o seu apoio e de toda a sua família no dia 3 de outubro para que, juntos, possamos garantir o respeito que cada integrante da Polícia Militar de Minas Gerais merece. HÉLIO COSTA Candidato ao Governo de Minas Gerais Coligação “TODOS JUNTOS POR MINAS” LEI 9.504/97. CNPJ DO CONTRATANTE: 12.189.609/0001-30. CNPJ DO FORNECEDOR: 00.000.000/0000-00. TIRAGEM: 000 UNIDADES.

Transcript of CARTA DE HÉLIO COSTA PARA OS MILITARES

Page 1: CARTA DE HÉLIO COSTA PARA OS MILITARES

Belo Horizonte, 20 de setembro de 2010

Caro Policial Militar

Sou candidato ao Governo do nosso estado pela Coligação Todos Juntos por Minas, tendo como companheiro de chapa o ex-ministro e ex-prefeito de Belo Horizonte, Patrus Ananias. Dentre as prioridades do nosso futuro governo está a segurança pública.

Como a imensa maioria dos cidadãos que tem a Polícia Militar como seu patrimônio, tenho plena convicção que possuímos em nosso estado, a melhor polícia do Brasil. Contudo, este reconhecimento não pode ficar mais somente no campo dos discursos, devendo materializar-se em ações que valorizem a dedicação e o trabalho desenvolvido. Em nossa administração, para serem reconhecidos, não haverá necessidade de recorrer a mecanismos de greve, que tantos desgastes provocam à instituição, ao servidor e à população, como ocorrido nos anos de 1997 e 2004, coincidentemente períodos em que o Estado era governado pelo PSDB.

Neste contexto e em respeito ao trabalho desenvolvido por cada integrante desta instituição, apresento-lhe as principais propostas de nosso plano de governo para a família policial.

1. Estabelecer uma política salarial que garanta salários condizentes com o valor que a instituição tem no cenário nacional;

2. Garantir a manutenção de paridade salarial ente os servidores ativos e inativos;

3. Manter a integralidade dos valores das pensões pagas pelo Instituto de Previdência dos Servidores Militares (IPSM);

4. Intensificar a política de habitação Promorar;

5. Criar a “Universidade Tiradentes”, consolidando o cuidado na formação e aperfeiçoamento do talento dos nossos policiais, bem como o acesso a cursos de nível superior para possibilitar a ascensão na carreira;

6. Realizar inclusões de 10.000 (dez mil) novos profissionais;

7. Incluir na política salarial destinada aos servidores militares os funcionários civis e os professores do Colégio Tiradentes.

Deixamos de concluir aqui as nossas propostas relacionadas a investimentos logísticos e tecnológicos, a maioria das estruturas físicas dos quartéis e ao estabelecimento de kit individual para todos os policiais, por entendermos que o aparelhamento e o fornecimento de meios adequados para que os profissionais possam desempenhar suas missões são obrigações do Governo do Estado.

Despedindo, gostaria de contar com o seu apoio e de toda a sua família no dia 3 de outubro para que, juntos, possamos garantir o respeito que cada integrante da Polícia Militar de Minas Gerais merece.

HÉLIO COSTACandidato ao Governo de Minas Gerais Coligação “TODOS JUNTOS POR MINAS”

LEI 9

.504

/97.

CN

PJ

DO

CO

NTR

ATA

NTE

: 12.

189.

609/

0001

-30.

CN

PJ

DO

FO

RN

EC

ED

OR

: 00.

000.

000/

0000

-00.

TIR

AG

EM

: 000

UN

IDA

DE

S.