Esboço

1
1 - Imagens poéticas relativas ao sagrado em Adélia Prado. A partir dessas poesias, podemos iniciar o texto caracterizando essas imagens, percebendo os sentidos que evoca pressupostos, etc. ... 2 - Sublinhar a maneira como Prado transgride sentidos tradicionais de sacralidade, relacionando ao cotidiano, ao corpo, etc. - aquelas questões que você já tem apontado. 3 - Analisar essas imagens e a forma de significar poeticamente sentidos de sacralidade de Prado a partir da noção de fé em Tillich. ? Apresentar o assunto e o objeto da comunicação, situando-a no projeto de pesquisa e no programa. Apresentar a estrutura da comunicação e as referencias teóricas para desenvolvê-la Definir o problema que motiva a pesquisa e brevemente caracterizar como essa comunicação ajuda frente ao problema - e com isso já apontamos a conclusões a que ela nos leva.

description

Filosofia da Religião

Transcript of Esboço

1 - Imagens poticas relativas ao sagrado em Adlia Prado. A partir dessas poesias, podemos iniciar o texto caracterizando essas imagens, percebendo os sentidos que evoca pressupostos, etc.Comment by Jos Antonio: Como a poesia de Adlia signo, ou smbolo, que expressa de a sua experincia com o sagrado. Penso que deveramos ver uma teoria do smbolo. Temos aqui espao para ver o que Ricoeur diz sobre o Smbolo faz pensar. Em seguida como Tillich coloca o smbolo como a linguagem que consegue expressar o incondicional, colocando em evidencia a o conceito de F ONTOLGICA que, creio eu, que onde a poesia adeliana tem seu lugar.Comment by Jos Antonio: Podemos no mesmo caminho, falar sobre o conceito de F em Tillich e os seus smbolos, e, dando mais ateno F ONTOLGICA. ...2 - Sublinhar a maneira como Prado transgride sentidos tradicionais de sacralidade, relacionando ao cotidiano, ao corpo, etc. - aquelas questes que voc j tem apontado.

3 - Analisar essas imagens e a forma de significar poeticamente sentidos de sacralidade de Prado a partir da noo de f em Tillich.Comment by Jos Antonio: E dessa forma seguiria assim Adlia - a f ontolgica e sua poesia como smbolo para expressar ou dizer a sua experincia com o que a TOCA INCONDICIONALMENTE. ?Comment by Jos Antonio: Desculpa a minha insistncia em Ricoeur, mas no queria deixa-lo de lado. ME ENTENDE?

Apresentar o assunto e o objeto da comunicao, situando-a no projeto de pesquisa e no programa. Apresentar a estrutura da comunicao e as referencias tericas para desenvolv-la Definir o problema que motiva a pesquisa e brevemente caracterizar como essa comunicao ajuda frente ao problema - e com isso j apontamos a concluses a que ela nos leva.