eShow 2013 - Dicas para Aumentar sua Conversão!

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Palestra realizada em 20/06/2013 no eShow, no Expo-Transamérica!

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Falta de planejamento

Guerra de preços

Frete grátisInvestimento desordenado

em CPC

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ROI = Vendido

------------------------Investido

Ex: = 10R$ 100.000,00

------------------------R$ 10.000,00

Isso também pode ser visto como...

• ROI de 10 = reinvestir em marketing 10% do faturamento

• ROI de 5 = reinvestir em marketing 20% do faturamento

• ROI de 20 = reinvestir em marketing 5% do faturamento

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Analisando as depesas variáveis (DV):

• Impostos e fraude – não temos como reduzir

• Financeiro, fulfillment e platafoma – a redução depende de volume de

vendas (ou do tempo de relacionamento)

• Conta frete – sem frete grátis você não será competitivo, a menos que…

• Marketing – aumentando o ROI

MC = PV – (CMV + DV)

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CPC CPA (Conv. 2%) Ticket Médio ROI

Ontem 0,20R$ 10,00R$ 300,00R$ 30

Hoje 0,60R$ 30,00R$ 300,00R$ 10

Amanhã 1,00R$ 50,00R$ 300,00R$ 6

Depois de amanhã 1,40R$ 70,00R$ 300,00R$ 4

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Exemplo:

• Pedidos aprovados = 8.000

• Visitantes = 400.000

• Taxa de conversão = 8.000 / 400.000 x 100 = 2%

TC = Pedidos Aprovados

----------------------------Visitantes

X 100

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Legal,mas como aumento a taxa de conversão?!?

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De

fora

par

a d

entr

o

Otimizando as campanhas de marketing D

entr

o d

a lo

ja v

irtu

al Inovando e melhorando a usabilidade da loja

Op

eraç

ão c

om

o u

m t

od

o

Oferecendo uma melhor experiência do usuário

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após 1 hora após 1 dia após 5 dias

após 1 hora após 1 dia

após 1 hora após 1 dia

após 90 dias

após 45 dias

CarrinhoCheckoutEndereço

CheckoutPagamento

Confirmação de Compra

C

L

I

E

N

T

E

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Na alteração do status

1 dia antes do vencimento

1 dia após o vencimento

Na alteraçãodo status

Cartão NegadoBoleto em

AbertoBoleto Vencido

Pedido Fraudado

C

L

I

E

N

T

E

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A B

tela com mais produtos dois botões (quick view e order now)

+ 88% de conversão

B

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A B

Fotos com modelo demonstrando uso

+ 44% de conversão+ 67% do ticket médio

B

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A B

diagramação e informações diferentes

+ 20% de uso da busca

B

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A B

Banners com menos imagens, consequentemente menos distrações, neste caso

+ 13% de cliques

A

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A B

fundo escuro com mais destaque para o perfil de público-alvo do produto

+ 30% de cliques

A

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A

B texto do botão mais longo e objetivo

+ 87% de cliquesB

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A

B

mudança de posicionamento dos botões

+ 18% de conversãoA

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A B

mudança do texto do botão adição da imagem de segurança

+ 20% de conversão

A

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[email protected] @RafaelForte

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