GB Zona Norte - Outubro 2011

8
Anúncios: (51) 9315-3481 | [email protected] WWW.GBZONANORTE.COM.BR #22 Outubro 2011 edição n o Distribuição Gratuita Foto: renacuaje’s

description

22ª edição do GB Zona Norte. O guia de bairro da Zona Norte de Porto Alegre.

Transcript of GB Zona Norte - Outubro 2011

Page 1: GB Zona Norte - Outubro 2011

Anúncios: (51) 9315-3481 | [email protected]

WWW.GBZONANORTE.COM.BR

#22Outubro 2011

edição no

Distribuição Gratuita

Foto: renacuaje’s

Page 2: GB Zona Norte - Outubro 2011

2 ZONA NORTE

G

ui a

de ba i rr

o

ZONA NORTE

G

ui a

de ba i rr

o

ZONA NORTE

G

uia

de ba i rr

o

Expediente

Telefones Úteis Utilidade Pública

Meu Pet

Aeroporto .......................................................... 3358-2000Alcoólicos Anônimos......................................... 3226-0618Auxílio à Lista Telefônica ..............................................102Brigada Militar...............................................................190CEEE ......................................................... 0800-721-2333Corpo de Bombeiros.....................................................193Correios e Telégrafos ................................ 0800-570-0100DETRAN .................................................... 0800-510-3311DMAE ...........................................................................115EPTC ............................................................................118INSS .............................................................................135Polícia Civil ...................................................................197Polícia Rodoviária Federal ...........................................191Prefeitura de Porto Alegre ............................................156PROCON ......................................................................151Rodoviária ........................................................ 3210-0101SAMU ...........................................................................192Trensurb ........................................................... 3363-8477

Direção Geral: Thiago B. de MelloAdministrativo: Maria Carolina E. RodriguesDiagramação: NOLA ComunicaçãoTiragem: 10 mil exemplaresDistribuição: GratuitaPeriodicidade: Mensal

COMERCIAL:Fones: (51) 9315-3481 | 9245-2348 E-mail: [email protected]: www.gbzonanorte.com.brEste é um produto da NOLA COMUNICAÇÃO* O conteúdo e todas as garantias dos anúncios e das pro-moções são de responsabilidade dos respectivos anunciantes.

Linha SolidáriaO Linha Solidária

é um projeto que incentiva e facilita a doação de sangue em Porto Alegre. Através da Companhia Carris, é possível agendar o serviço de transporte (ida e volta) dos doadores até a unidade de coleta. O serviço é gratuito e precisa apenas ser agendado com antecedência.

O Linha Solidária atua desde novembro de 2010 e já transportou mais de 400 doadores. Participou dos trotes solidários da UFRGS e PUCRS, levando os alunos até o hemocentro do Estado. O Linha é parceiro do Hospital de Pronto Socorro, Hospital São Lucas, Hospital Conceição, Hospital Cristo Redentor, Complexo Hospital Santa Casa, HEMORGS, entre outros. A empresa se coloca à disposição para efetuar o cadastro de todos os postos de coleta de sangue que queiram utilizar o serviço e demais setores da sociedade interessados em participar dessa ação de solidariedade.

Doe sangue. Doe vida.

Palavra do Presidente“Se cada cidadão saudável doasse sangue pelo

menos duas vezes por ano não seriam necessárias campanhas emergenciais para coletas de reposição de estoques. Essa é uma realidade de todo o país. Nós, da Cia. Carris, aproveitando a estrutura que temos, incentivamos esse ato de solidariedade. A falta de informação é um dos maiores obstáculos para a doação. Você sabia que apenas um doador pode salvar três vidas? O processo de doação de sangue é mais simples do que se imagina e queremos facilita-lo ainda mais.”

Contatos:

Aos interessados em participar, esclarecer dúvidas e receber a visita do ônibus do Linha, entre em contato através do e-mail [email protected] ou através do número (51) 3289-2179.

Neste mês as fotos são da dócil, esperta e muito inteligente, Lady Penelope. Esta linda salsichinha é a alegria de sua dona, nossa leitora e anunciante Jaqueline Bernardes. Confira as fotos abaixo e veja que fofurinha essa pet:

Envie você também a foto de seu animal de estimação: [email protected]

Page 3: GB Zona Norte - Outubro 2011

3Anúncios: (51) 9315-3481 | [email protected]

Leitura

Cinema

Autor: Martha Medeiros | Editora: L&PM

Doidas e Santas é um livro da escritora Martha Medeiros que reúne cem crônicas que tratam dos anseios de sua geração e de sua época. As crônicas relatam fatos do cotidiano das pessoas a partir do ponto de vista desta escritora gaúcha, dona de uma sensibilidade ímpar que busca passar o que vai na alma de seus leitores.

Os Três MosqueteirosEu Queria Ter a Sua Vida

Doidas e Santas

Atrás de seu grande sonho de virar um mosqueteiro do rei Luiz XIII, D’Artagnan vai a Paris. Chegando lá, após alguns acontecimentos, ele conhece três mosqueteiros chamados Athos, Porthos e Aramis

que dão a ele uma chance de se tornar um dos seus. Com o lema “um por todos, todos por um”, eles irão se unir para impedir que o demoníaco Cardeal Richelieu concretize seu plano de matar o rei da França.

O filme conta a história de dois grandes amigos com vidas completamente diferentes. Um é casado, pai de família e responsável, o outro é solteiro e só quer saber de festas. Após uma noite de bebedeira, no entanto, ambos acabam

trocando de corpos por desejarem um ter a vida do outro e, a partir daí, seus mundos irão virar de cabeça para baixo e os dois terão que aprender a lidar com suas novas vidas.

Confira os trailers em nosso site: WWW.GBZONANORTE.COM.BR

Page 4: GB Zona Norte - Outubro 2011

4 ZONA NORTE

G

ui a

de ba i rr

o

ZONA NORTE

G

ui a

de ba i rr

o

ZONA NORTE

G

uia

de ba i rr

o

Ingredientes para a massa:• 125g de farinha de trigo • 4 ovos inteiros • 1 pitada de sal • 60g de manteiga • ¼ de litro de água • 1 colher (de café) de açúcar

Ingredientes para o calda:• 200g de chocolate em barra • ½ litro de leite • 1 colher (de café) de manteiga • 2 gemas • 2 colheres (de sopa) de açúcar • 1 colher (de sopa) rasa de maisena • 1 colher (de sopa) de rum

Ingredientes para recheio:• 1 tijolo de sorvete de baunilha

Profiteroles

Modo de preparo da massa:1. Em uma panela, misture a água, o sal, o açúcar e a manteiga e deixe ferver.2. Retire a panela do fogo e acrescente toda a farinha de uma única vez.3. Leve a mistura ao fogo baixo, sempre mexendo, até começar a soltar do fundo da panela. 4. Retire do fogo e após amornar, coloque os ovos um a um, mexendo bem. Este processo é importante

para que a massa não talhe.5. Após 15 minutos faça as bombinhas, colocando-as em uma forma untada com manteiga e farinha.6. Leve ao forno médio até que comecem a dourar. 7. Retire do fogo e cubra com papel alumínio para que não amoleçam.

Modo de preparo da calda:1. Coloque o chocolate em uma panela com ½ copo de água e a manteiga e espere derreter.2. Misture então com o leite no qual se diluiu as gemas, a maisena e o açúcar. 3. Engrosse em fogo brando e depois acrescente o rum. Mantenha em banho-maria.

Por fim, recheie cada bombinha com o sorvete e tampe com a outra metade. Depois as cubra com a calda de chocolate.

Foto: Ale Bonorino

Page 5: GB Zona Norte - Outubro 2011

5Anúncios: (51) 9315-3481 | [email protected]

Esculpida na França pelo pintor e escultor Décio Villares, o monumento Júlio de Castilhos foi instalado na Praça da Matriz em 1913.

O monumento homenageia Júlio de Castilhos, o governador do Estado do RS no final do século XIX e líder do positivismo no RS. Um movimento que depois influenciou o resto do Brasil, na década de 1930, durante o período em que Getúlio Vargas foi presidente.

O monumento dá impressão de Júlio de Castilhos querer levantar-se para agir. Na mão esquerda ele segura um livro, indicando o caráter de homem prático. Ao seu lado há um

personagem que empunha os louros da vitória e representa a coragem. No fundo há a figura que representa a prudência, apontando os perigos. E no lado direito, a figura que representa a firmeza, que celebra a perseverança do líder.

O monumento central da Praça da Matriz é um símbolo que impulsiona as grandes façanhas e conquistas.

Ícones de Porto AlegreMonumento a Júlio de Castilhos

Foto: Ricardo André Frantz

Foto: Eurico Zimbres

Page 6: GB Zona Norte - Outubro 2011

6 ZONA NORTE

G

ui a

de ba i rr

o

ZONA NORTE

G

ui a

de ba i rr

o

ZONA NORTE

G

uia

de ba i rr

o

Pé na EstradaCamaquã

Localizada na região Centro-Sul do RS, a 127 Km da Capital do Estado, Camaquã é rica em fatos históricos decorrentes do período da Revolução Farroupilha (1835-1845).

Seu povoamento ocorreu, principalmente, pelo interesse religioso e pecuário na região. E em seguida pela imigração dos mais diversos povos europeus: portugueses, franceses, poloneses, alemães, espanhóis.

Seu nome é o mesmo do rio que passa na cidade que recebeu este nome a partir das palavras indígenas Icabaquã que na língua tupi-guarani significa rio, água e Cabaquã que quer dizer velocidade, correnteza.

Algumas de suas principais atrações são o Cine Teatro Coliseu que atualmente é palco para peças teatrais, seminários, festivais e festas sociais, o Museu Municipal Divino Alziro Beckel que é um espaço que disponibiliza peças raríssimas de momentos como a Revolução e o Sítio Água Grande - Fundação Barbosa Lessa, um local que reúne atrativos históricos, culturais e ecológicos.

Além disso, não deixe de conhecer:

• Casa do Artesão• Casa do Poeta Camaqüense• Forte Zeca Netto• Igreja Matriz São João Batista• Praça da Cruz• Praça Donário Lopes• Praça Sylvio Luiz• Praça Zeca Netto• Prainha• Prédio da Câmara de Vereadores

Para saber mais acesse: www.camaqua.rs.gov.br

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Page 7: GB Zona Norte - Outubro 2011

7Anúncios: (51) 9315-3481 | [email protected]

Tá na WebAGROPECUÁRIAS

AGROPECUÁRIA GONÇALVES Rua Lídio Padilha, 55...................................3365-0237ARTESANATO

GRAÇA ARTE - REFORMA DE ARRANJOS DE NATAL Telefones..............................3337-7982 ou 8445-5243AUTOMÓVEIS - SERVIÇOS

AUTO ELÉTRICA BERNARDO Av. Francisco Silveira Bittencourt, 954.........3365-1420VELOCÍMETROS RUBI Rua Gomes Freitas, 320 - Loja 1..............3340-0977BAZAR E ACESSÓRIOS

BAZAR MÔNICA Av. Baltazar de O. Garcia, 3241 - Lj 5 e 6......3344-2931FERRAGEM E MAT. DE CONSTRUÇÃO

FERRAGEM LAVALLE Av. Baltazar de O. Garcia, 3249 - Lj 04........3366-4117GAMES

MAIS AMIGOS GAMES Rua Tomás Lima, 125.................................3344-0185INFORMÁTICA E ASSISTÊNCIA TÉCNICA

DAYTO COMPUTADORES Rua Bernardino S. Amorim, 2965 | Lj 02........3340-2274PADARIAS

PADARIA PLANALTO Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 1061.....3344-3380ROUPAS E ACESSÓRIOS

TITI MODAS Av. Baltazar de O. Garcia, 3255 - Lj 03.........3348-6547TORTAS E SALGADOS PARA FESTA

DELÍCIAS DA BÊ Travessa Pantanal, 23...........3366-6603 ou 8552-5261PAISAGISMO

AGROVITALE - AMBIENTE E PAISAGISMO www.agrovitale.com.br... . . . . . . . . . . . . . . . . .3061-3979

Descontos POA & Save MeOs sites de compra coletiva continuam em

alta entre os internautas gaúchos. Através deles é possível conseguir serviços e produtos com super descontos. É comum conseguir promoções em bares, estéticas, casas noturnas e até mesmo em viagens nacionais e internacionais.

Porém, são tantos sites que fica difícil ver as promoções em cada um. Para facilitar a busca, existem portais como o DESCONTOSPOA e o SAVEME que colocam gratuitamente, todos os dias, as promoções de diversos sites no mesmo lugar.

Ficou curioso para conhecer este serviço, então acesse: www.descontospoa.com.br ou www.saveme.com.br

Ainda é possível ordenar as ofertas de diferentes maneiras, como: valor, categoria, data de vencimento e cidade da empresa que está proporcionando a oferta.

www.gbzonanorte.com.br

Guia Comercial

O guia virtual da zona norte dePorto Alegre. Acesse!!!

Page 8: GB Zona Norte - Outubro 2011

8 ZONA NORTE

G

ui a

de ba i rr

o

ZONA NORTE

G

ui a

de ba i rr

o

ZONA NORTE

G

uia

de ba i rr

o

PIADAS

PIADAS

PIADASHeHe He

HeHeHePIAD

AS

HA HA HAPIADAS

HeHeHePIADAS

PIADAS

PIADAS

O VENENO

CRUZAMENTO

O MENDIGO PREGUIÇOSO

OVO DE 1 QUILO

Um cachorro faz xixi na perna de um ceguinho que estava parado na esquina esperando para atravessar a rua. Ao sentir o líquido escorrendo pela perna, o ceguinho enfia a mão no bolso e oferece um biscoito para o cachorro.

- Nossa, como você é bonzinho! O cachorro fez xixi em sua perna e voce ainda dá comida pra ele.

- Que nada, senhora… eu quero é saber onde está a cabeça dele pra dar uma bengalada!

O que dá o cruzamento de pão, queijo e um macaco?

X-panzé.

O mendigo bate à porta de uma dona de casa e pede uma esmola.

- Puxa, mas o senhor me parece tão forte e sadio, por que será que não consegue achar trabalho?

- Sei não, madame! Acho que é pura sorte!

Uma galinha põe um ovo de meio quilo!!! Jornais, televisão, repórteres…. todos atrás da galinha!.

- Como conseguiu esta façanha, Sra. Galinha?- Segredo de família…- E os planos para o futuro?- Botar um ovo de um quilo!As atenções se voltam para o galo…- Como conseguiram tal façanha, Sr. Galo?- Segredo de família…- E os planos para o futuro?- Partir a cara do avestruz!!!

A corrida é um exercício muito saudável que pode ser praticado sem o auxilio de nenhum equipamento. É uma atividade que pode ser realizada na academia ou ao ar livre e que não precisa ser interrompida nos fins de semana ou durante viagens.

Correr pode ser uma excelente maneira de manter a forma ou perder aqueles quilinhos a mais. É sem dúvida um dos exercícios que mais queima calorias, além de tornear e fortalecer as pernas.

A corrida também é uma ótima forma de melhorar o fôlego e garantir maior disposição no dia-a-dia, pois ao praticá-la o corredor estimula o seu organismo a produzir substancias que garantam mais energia e uma enorme sensação de bem-estar. Correr ainda melhora a auto-estima, porque proporciona ao corredor resultados rápidos e a oportunidade de se superar a cada dia.

Falando em saúde, praticar corrida ajuda prevenir doenças. Existe benefícios já comprovados contra à osteoporose, doenças cardíacas, câncer de ovário ou de mama, distúrbios do sono e disfunção erétil. Isso corre porque todo o corredor mantém o organismo ativo, o que faz com que os mecanismos metabólicos funcionem melhor.

Comece agora mesmo!!! Corra atrás de sua saúde!!!

SaúdeCorra atrás de sua Saúde