Informativo sindiconet 2016_maio

1
Cuidados com a H1N1 Vírus volta a preocupar brasileiros em 2016 Para refletir “A sabedoria não vem do acerto, mas do aprendizado com os erros” Monja Coen ACONTECE* * o conteúdo desta coluna não é de responsabilidade do SíndicoNet Esse ano a gripe H1N1, ou vírus influenza A, chegou mais cedo ao Brasil, antes do período mais frio. Com isso, muita gente já tem buscado se vacinar. É claro que a vacina é fundamental para que todos se protejam, principalmente profissionais da saúde, idosos, e crianças, consideradas populações mais vulneráveis a esse tipo de doença. Mas há outras formas de diminuir as chances de contágio, e manter a sua família longe da doença. Veja como: Ventile os ambientes: Por causa o mosquito da dengue, muita gente tem preferido manter as portas e janelas fechadas, para afastar o inseto. Em casa e no escritório, se possível, prefira colocar uma tela nas janelas e permitir que o ar circule pelos ambientes, evitando respirar o vírus influenza. Lave as mãos com mais frequência: o vírus pode passar de uma pessoa a outra pelas secreções que ficam nas mãos – por exemplo, quando a pessoa espirra e, logo depois, cumprimenta outra pessoa. Por isso, lave as mãos com água e sabão sempre que possível. Evite locais aglomerados: em espaços muito cheios, alguém pode tossir, espirrar se estiver doente e todos ali ficam mais expostos à contaminação. Mantenha hábitos saudáveis: uma alimentação baseada em frutas, verduras e legumes, aliada à prática de exercícios físicos, comprovadamente estimula o sistema imunológico a responder mais rapidamente contra ameaças externas

Transcript of Informativo sindiconet 2016_maio

Page 1: Informativo sindiconet 2016_maio

Cuidados com a H1N1Vírus volta a preocupar brasileiros em 2016

Para refletir “A sabedoria não vem do acerto, mas do aprendizado com os erros”

Monja Coen

ACONTECE*

* o conteúdo desta coluna não é de responsabilidade do SíndicoNet

Esse ano a gripe H1N1, ou vírus influenza A, chegou mais cedo ao Brasil, antes do período mais frio. Com isso, muita gente já tem buscado se vacinar.É claro que a vacina é fundamental para que todos se protejam, principalmente profissionais da saúde, idosos, e crianças, consideradas populações mais vulneráveis a esse tipo de doença.Mas há outras formas de diminuir as chances de contágio, e manter a sua família longe da doença. Veja como:

Ventile os ambientes: Por causa o mosquito da dengue, muita gente tem preferido manter as portas e janelas fechadas, para afastar o inseto. Em casa e no escritório, se possível, prefira colocar uma tela nas janelas e permitir que o ar circule pelos ambientes, evitando respirar o vírus influenza.

Lave as mãos com mais frequência: o vírus pode passar de uma pessoa a outra pelas secreções que ficam nas mãos – por exemplo, quando a pessoa espirra e, logo depois, cumprimenta outra pessoa. Por isso, lave as mãos com água e sabão sempre que possível.

Evite locais aglomerados: em espaços muito cheios, alguém pode tossir, espirrar se estiver doente e todos ali ficam mais expostos à contaminação.

Mantenha hábitos saudáveis: uma alimentação baseada em frutas, verduras e legumes, aliada à prática de exercícios físicos, comprovadamente estimula o sistema imunológico a responder mais rapidamente contra ameaças externas